Décadas depois de abrir para o JIMI HENDRIXEXPERIENCE, o guitarrista do ZZ TOP, Billy Gibbons se lembra claramente da sua música favorita de JIMI HENDRIX ao vivo.
“Claro, Jimi estava usando amplificadores Marshall, mas eles também estavam usando amplificadores Sunn, e essa era uma linha de amplificadores que foi desenvolvida por Norm Sundholm” disse Gibbons, que é algo como um historiador do rock. “Ele era o baixista do Kingsmen, que gravou a música ‘Louie Louie’. O Norm desenvolveu sua bem sucedida linha de amplificadores que era magnífica. O amplificador tinha um gabinete que podia reproduzir o Fá grave, que é a freqüência mais difícil.”
Antes de estar no ZZ TOP, Gibbons estava em uma banda chamada MOVING SIDEWALKS, que abriu para o JIMI HENDRIX EXPERIENCE e THE DOORS. “Éramos grandes fãs do The DOORS porque aquele primeiro disco é muito bluesy”, disse Gibbons.
Foi quando estava abrindo para THE DOORS que Gibbons se aliou aos futuros colegas de banda do ZZ TOP Dusty Hill e Frank Beard. “Conheci eles através do Jimmy Vaughan, irmão mais velho do Stevie Ray”, disse Gibbons. “O Jimmy e eu estávamos conversando uma noite. Ainda é assim hoje em dia – tem algo com os músicos do Texas; tem uma ligação. É essa coisa da admiração implícita, dividida que todos tem. É muito legal. Jimmy me apresentou ao Frank, o baterista, e então o Frank me apresentou ao Dusty, e nós nos demos bem.”
Não tardou para o trio fazer som junto pela primeira vez, em 1969. “Nos reunimos uma noite e partimos para uma jam com o tom em Dó”, disse Gibbons. “Três horas depois, estávamos rindo e ainda tocando, pensando, ‘Há algo nisso’”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário