O filme de Mat Whitecross Sex & Drugs & Rock & Roll é uma biografia do roqueiro punk britânico Ian Dury com um desempenho sensacional de Andy Serkis, conhecido como o Gollum da saga O Senhor dos Anéis.
Recheado de performances de Dury com sua banda The Blockheads no teatro Watford Palace, o filme faz uma jornada surrealista para mostrar uma história que vai da criança com poliomielite ao artista de sucesso.
É um filme energético e vivo, atraente para os fãs do punk rock do mundo inteiro e com lugar entre as várias biografias cinematográficas musicais. O diretor de primeira viagem Whitecross e Serkis devem entrar em breve para as listas de premiados.
A história segue Dury desde o fracasso de sua primeira banda até o sucesso dos anos 70 depois de ligar-se com Jankel, passando pelos relacionamentos amorosos com a esposa tolerante Betty (Olivia Williams) e a jovem namorada Denise (Namoie Harris). As duas atrizes contribuíram muito para o filme, assim como Bill Milner como o filho Baxter, um jovem cuja exposição ao estilo de vida de seu pai parece poder tirá-lo dos trilhos.
O filme é acelerado e divertido, com muitos cortes e trechos de animação, mas há cenas de grande comoção. Também demonstra um prazer enorme ao registrar o comportamento depravado de Dury, além de vários xingamentos ingleses, que podem afastar as audiências mais conservadores, mas atrair ainda mais o público punk de todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário