20 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 20/01




Elvis Presley é promovido a sargento do Exército


[20/01/1960] Há 50 anos

Promovido a sargento do exército, após três anos de serviço, Elvis Presley receber um aumento de salário de 22,94 dólares por mês.


Bob Dylan volta aos palcos

[20/01/1968] Há 42 anos

Bob Dylan faz sua primeira apresentação depois do grave acidente de moto, tocando com o grupo The Band no famoso Carnegie Hall, em Nova York. O show era uma homenagem a Woody Guthrie, que havia morrido aos 55 anos, em setembro, do ano anterior.


Jerry Lee Lewis atormenta autoridades


[20/01/1973] Há 37 anos

Jerry Lee Lewis faz seu primeiro show no Grand Ole Opry, uma famosa casa de shows de Nashville, no Tennessee. Para conseguir esta proeza ele precisou acatar algumas exigências das autoridades locais, como não tocar nada que fugisse do gênero country e não transformar a apresentação em um show de obscenidades. Ele até cumpriu com a promessa - pelo menos, até a metade do set. No final, mandou os clássicos "Great Balls of Fire", "Whole Lotta Shakin' Goin' On", "Good Golly Miss Molly" e gritou ao microfone: "Eu sou o rock and roll, o country, o western, o rhythm 'n blues e o cantor de blues do caralho".


Ozzy morde a cabeça de um morcego


[20/01/1982] Há 28 anos

Durante um show em Des Moines, Iowa, nos Estados Unidos, como parte da turnê do álbum "Diary of a Madman", Ozzy Osbourne pega um morcego jogado da platéia e arranca a cabeça do animal com os dentes. Na seqüência, ele foi hospitalizado e submetido a um pesado tratamento anti-rábico. Mais tarde, Ozzy disse ter pensado que o morcego era de brinquedo.


Vocal dos Beach Boys mete bronca


[20/01/1988] Há 22 anos

Durante um jantar no Waldorf Astoria Hotel, em Nova York, Elton John anuncia a imortalização dos Beach Boys no Hall da Fama do Rock And Roll. O vocalista do grupo, Mike Love, subiu ao palco para comentar a homenagem e, para a surpresa de todos, começou a dizer coisas sem nexo e a insultar diversas celebridades. A bronca sobrou até para Mick Jagger, Paul McCartney, Bruce Springsteen e a cantora Diana Ross.

Nenhum comentário:

Postar um comentário