11 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 11/01





O Sweet estréia em programa de TV


[11/01/1971] Há 39 anos

O Sweet faz sua primeira aparição na TV britânica, durante o programa juvenil "Lift Off". Devido a exposição, eles conseguiram um contrato com a gravadora RCA e conheceram o produtor Phil Wainman, o grande responsável pela gravação de seus primeiros sucessos.


Novos integrantes para o Blood, Sweat & Tears


[11/01/1972] Há 38 anos

Após a saída de David Clayton-Thomas, que havia se despedido do grupo na noite de revéillon, o Blood, Sweat & Tears passa por uma grande reformulação e recebe três novos integrantes: o vocalista cego Bobby Doyle, o guitarrista George Wadenius e o saxofonista Joe Henderson. Porém, a nova formação não decolaria e mudaria, pouco tempo depois, sem gravar um disco sequer.


Genesis entra em recesso


[11/01/1979] Há 31 anos

Após meses de shows, o Genesis deixa as atividades de lado e entra em uma longa fase de recesso. Enquanto Phil Collins ocupava parte do seu tempo tentando resolver problemas conjugais, os demais integrantes, Tony Banks e Mike Rutherford, envolviam-se em seus, respectivos, trabalhos solo. "A Curious Feeling", de Banks, foi o primeiro a ficar pronto. "Smallcreep's Day", de Rutherford, só seria lançado em março do ano seguinte.


Rock In Rio: começa o maior festival do Brasil


[11/01/1985] Há 25 anos

Começa no Rio de Janeiro o primeiro e maior festival de rock brasileiro: o Rock In Rio. Entre as atrações estavam Queen, Iron Maiden, AC/DC, Whitesnake, B-52's, James Taylor, Nina Hagen, Yes, Go-Go's, Rod Stewart, Ozzy Osbourne e Scorpions. Na ala nacional: Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Blitz, Rita Lee e outros.


Paul Simon dá fim ao boicote na África do Sul


[11/01/1992] Há 18 anos

Paul Simon torna-se o primeiro artista internacional a se apresentar na África do Sul, marcando o fim do boicote cultural ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário