Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a música em 2009. Confira alguns trechos abaixo.
"Este ano que passou foi um ano que inspirou um clima de confiança e otimismo, principalmente pela posse do novo presidente dos Estados Unidos, que foi muito comemorada em todo o mundo. Mesmo com a crise econômica que atormentou os países mais ricos do mundo, o saldo foi positivo, especialmente aqui no Brasil. Porém, os encontros sobre o clima em Copenhage foram um total fracasso e o gelo continua derretendo, sem sinal de trégua.
Na música a crise já não é novidade nenhuma. Grandes lojas tradicionais de CDs, como a Tower Records, faliram e fecharam as suas portas nos últimos anos. As gravadoras não têm mais o poder econômico que tinham e as bandas, mais do que nunca, estão na estrada capitalizando com os shows. Aqui no Brasil o ano foi muito ocupado com festivais e shows de todos os tamanhos e estilos. Todo mundo veio pra cá e nós pagamos preços exorbitantes para ver os nossos ídolos gringos.
Faith no More, Sonic Youth, AC/DC, The Stooges, Deftones, Janes Addiction, Buddy Guy, Kreator, Exodus, Fear Factory, Heaven and Hell, Iron Maiden, Jonas Brothers, Sting, Alanis Morissette, Beach Boys, Lilly Allen e Radiohead, entre outros músicos e artistas, foram os que visitaram o Brasil em 2009. Festivais como Maquinária, Planeta Terra, Skol Beats, Porão do Rock e o Festival de Verão de Salvador foram alguns dos responsáveis por trazerem estes grandes nomes ao país. Os shows, sempre lotados, mostram a paixão que o brasileiro tem pela música. E os músicos adoram o Brasil, os shows aqui realmente sempre são muito quentes.
Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo Música
Nenhum comentário:
Postar um comentário