7 de dezembro de 2009

Rede Globo: gafes que rondam o Heavy-Rock na emissora





Em abril deste ano, uma reportagem publicada aqui no Whiplash! com o título “Interessa mostrar que o metal tem cara feia”, relatava como a mídia patronal tem criado uma imagem deturpada e, na maioria das vezes, incorreta acerca do heavy metal.


Na matéria, Vitão Bonesso, locutor do programa Backstage da rádio Kiss FM, explicou que a grande imprensa realiza as coberturas do heavy-rock de forma superficial e incompleta. “A mídia hegemônica não está preparada para cobrir o gênero, assim a cobertura termina sendo, como é de se esperar, rasteira, cheia de erros e sensacionalista”, argumenta o locutor.

Como prova desses fatos relatados na reportagem publicada em abril, a Rede Globo andou mostrando como “entende” do assunto heavy-rock. O portal da globo.com, o G1, noticiou que Janick Gers e Nicko McBrain eram membros do METALLICA, sendo que o primeiro é guitarrista e o segundo é baterista do IRON MAIDEN. Segue link dessa publicação do G1.

Para completar as gafes, uma reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo, mostra a apresentação do Iron Maiden, em Manaus, e a repórter apresenta o “camarim do integrante Lauren Harris”. Lauren Harris é, na verdade, a filha de Steve Harris, baixista da banda. Essa gafe está em vídeo online (confira aos 1:52).






Na comunidade oficial do AC/DC Brasil, há um post dedicado à gafe cometida no programa Caldeirão do Huck, ainda da Rede Globo. No inicio do programa, o apresentador Luciano Huck joga Rock Band com campeões do game. Todos vestidos de Angus Young, inclusive Huck, tocam a música “Back TO Black” ao invés de “Back in Black”. Perdeu essa? Confira aqui aos 2:08.

Para incrementar o conhecimento da Rede Globo no gênero heavy-rock, a jornalista do SPTV apresentou o AC/DC como “ACÊ DÊ CÊ”.

Fonte desta matéria: MetalHead

Nenhum comentário:

Postar um comentário