Buddy Holly no Ed Sullivan Show
[01/12/1957] Há 52 anos
O grupo Buddy Holly & The Crickets participa do programa The Ed Sullivan Show, no canal de televisão norte-americano CBS, e toca duas músicas: "That'll Be The Day" e "Peggy Sue". Naquela noite, Ed Sullivan entrevistou Holly e outros dois convidados musicais: o cantor Sam Cooke e a banda nova-iorquina The Rays.
Mamas & The Papas conquistam outro ouro
[01/12/1966] Há 43 anos
O grupo The Mamas & The Papas conquista o quarto disco de ouro da carreira, em um prazo de apenas um ano. Desta vez, os méritos foram colhidos graças ao álbum "The Mamas & The Papas". Antes dele, os compactos de "California Dreamin'" e "Monday Monday" e o disco "If You Can Believe Your Eyes And Ears" foram os responsáveis pela vendagem de mais de 1 milhão de cópias.
Sex Pistols ganha má reputação na TV
[01/12/1976] Há 33 anos
Convidados em cima da hora para substituir o Queen, no programa da televisão britânica, Today Show, os Sex Pistols aparecem diante das câmeras e destilam palavras de baixo calão. Tudo começou depois que o entrevistador Bill Grundy resolveu provocar o grupo, tirando um sonoro 'fuck' do baixista Glenn Matlock. Depois disso, eles foram banidos de tocar em cinco cidades e não conseguiram agendar outros shows tão cedo.
U2 abre para o Talking Heads na Europa
[01/12/1980] Há 29 anos
Levando um total de nove músicos para o palco, o Talking Heads inicia sua turnê européia, no Hammersmith Palais, em Londres, com a abertura da nova sensação irlandesa, o U2. Na época, a banda do vocalista Bono Vox havia acabado de lançar o álbum "Boy", que entraria nas principais paradas do mundo a partir de março de 1981.
O fenômeno Thriller é lançado nos EUA
[01/12/1982] Há 27 anos
Produzido por Quincy Jones, o álbum "Thriller" (segundo trabalho solo de Michael Jackson, pós-Jackson 5), chega às lojas e quebra todos os recordes de venda. Em pouco tempo, ele emplacaria grandes hits, como "Beat It", "Billie Jean" e a faixa-título, e ocuparia o primeiro lugar da parada em diversos países. Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, foram 37 semanas seguidas no topo. Com o sucesso absoluto não deu outra: 40 milhões de cópias vendidas - um verdadeiro marco na indústria fonográfica. Mais tarde, Jacko ainda levaria pra casa 12 estatuetas do prêmio Grammy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário