Byrds fecham contrato graças a Miles Davis
[10/11/1964] Há 45 anos
Com algumas demos em mãos, três integrantes dos Byrds, Roger McGuinn, Chris Hillman e David Crosby, assinam um contrato com a gravadora CBS/Columbia, por recomendação do mago do jazz Miles Davis. O nome do grupo seria oficializado nove dias depois.
Beach Boy materializa o som de Fire
[10/11/1966] Há 43 anos
No dia em que o líder dos Beach Boys, Brian Wilson, começou a gravar o segmento de cordas para a música "Fire", um incêndio teve início perto dos estúdios Gold Star. Acreditando ser responsável pelo fogo, ele guardou a fita da gravação em lugar seguro e tratou de cair fora dali.
Elton John lidera a parada por oito semanas
[10/11/1973] Há 36 anos
Composto inteiramente por Elton John e Bernie Taupin, o álbum duplo "Goodbye Yellow Brick Road" entra na primeira posição da parada nos Estados Unidos, onde permaneceria por oito semanas consecutivas. Os principais hits, na época, além da faixa-título, foram "Candle In The Wind", "Benny And The Jets" e "Saturday Night's Alright For Fighting".
Fleetwood Mac lidera a parada com Tusk
[10/11/1979] Há 30 anos
Depois do sucesso avassalador de "Rumours", o Fleetwood Mac repete a dose com o disco duplo "Tusk" e volta a figurar no primeiro lugar da parada norte-americana. Produzido pela mesma equipe responsável pelo seu antecessor, "Tusk" custou ao grupo mais de 1 milhão de dólares. Na época, os principais hits foram "Think About Me", "Sara", "Sisters of the Moon" e a faixa-título.
Frankie Goes To Hollywood no topo
[10/11/1984] Há 25 anos
Depois de estourar com o single "Relax", que ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas só na Grã-Bretanha, o Frankie Goes To Hollywood atinge o topo da parada com o disco duplo "Welcome To The Pleasure Dome", um recorde de vendas. Naquele ano, eles ganharam reconhecimento, principalmente, por causa do hit "Relax" e de outras duas músicas: "Two Tribes" e "The Power of Love".
Nenhum comentário:
Postar um comentário