- 1947: Nasceu, em Cruzeiro (SP), Vanusa Santos Flores, a cantora e compositora Vanusa, que fez grande sucesso na Jovem Guarda, como concorrente de Wanderléia, com a música “Pra Nunca Mais Chorar” (de Carlos Imperial e Eduardo Araújo), presente em seu primeiro disco, lançado em 1968. Com o cantor Wanderley Cardoso e o comediante Renato Aragão, atuou no programa Adoráveis Trapalhões, na TV Record, de São Paulo. Em 1976, gravou pela primeira vez a canção “Avohai”, lançando seu autor, o paraibano Zé Ramalho.
- 1970: Nasceu, no Recife, Marcos José Santos Matias da Nação Zumbi.
- 1991: O Titãs lançou o sétimo disco Tudo Ao Mesmo Tempo Agora. Os destaques são “Saia de Mim”, “O Fácil é o Certo”, “Eu Não Sei Fazer Música” e “Flat-Cemitério-Apartamento”.
- 1997: Arnaldo Antunes, ex-vocalista e letrista do Titãs, lançou o quarto livro de poesias Dois ou Mais Corpos no Mesmo Espaço. O livro vinha acompanhado de um CD com 13 poesias faladas.
- 2002: O Sepultura lançou o disco ao vivo Under a Pale Grey Sky com 28 músicas. Esse disco registra o último show da turnê Roots. Os destaques são “Roots Bloody Roots”, “Troops of Doom”, “Necromancer” e “Biotech is Godzilla”.
http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário