31 de janeiro de 2011

Bloodbound: Fredrik Bergh fala sobre novo álbum pela AFM


A Europa, celeiro de grandes bandas de metal, é também o lar de uma das mais pesadas e ao mesmo tempo melódicas bandas escandinavas, a BLOODBOUND. Neste bate papo com um dos seus fundadores, o tecladista sueco Fredrik Bergh, vamos voltar um pouco às raízes da banda, falar sobre carreira e o novo álbum “Unholy Cross” que será lançado este ano pela AFM Records. Puxe uma cadeira e boa leitura.
Carolina Zardo – Olá, Fredrik. Obrigada por estar falando conosco sobre as últimas novidades da BLOODBOUND para os leitores brasileiros.
Fredrik Bergh – Olá, Carolina! Muito legal falar com você também.
CZ – O que mudou neste último álbum “Tabula Rasa”, lançado em 2010, em relação ao anterior “Book Of T he Dead”, lançado em 2007?
FB  - TR é um álbum totalmente diferente. Tentamos explorar alguns elementos mais modernos e agressivos na música. No álbum seguinte (“Tabula Rasa”), voltamos ao nosso velho estilo, já que não se sentíamos à vontade na direção que estávamos indo ... não estávamos sendo nós mesmos.
CZ - Para compreendermos as raízes da banda, por favor, fale um pouco mais sobre suas próprias raízes musicais. O que o trouxe para a música?
FB - Eu cresci no hard rock dos anos 80. Mas é claro que ao longo dos anos venho tentando ampliar meu espectro musical. Hoje eu estou “em casa” em quase todos os tipos de música, enquanto o composição em si for boa, é claro! No final é tudo sobre as músicas.
CZ - Você é bem conhecido no cenário europeu pelo seu grande trabalho na banda STREET TALK. Embora não haja nada realmente que possa ligar uma sonoridade à outra. Diversidade estimula a sua criatividade musical?
FB  - Preciso de escrever em estilos diferentes, caso contrário, seria muito chato. Eu escrevo tudo desde dance, pop, electro, até ao metal.
CZ - Uma pergunta tendenciosa, mas acho que vem à mente de quem ouve ambas as bandas que você toca: Qual das duas bandas traz mais satisfação como produtor e compositor?
FB – Difícil dizer. Eu gosto de trabalhar com as duas bandas, igualmente!
CZ - Conte-nos um pouco sobre o contrato com a AFM Records e do novo projeto. Também está agendado para ser lançado ainda neste ano de 2011?
FB - Nós assinamos com a AFM Records e eles vão lançar o álbum mundialmente em 18 mar 2011, exceto para a Ásia, onde Marquee / Avalon vai lançar o álbum em 23 de fevereiro.
CZ - Você já ouviu alguma banda de metal do Brasil ou já tocou com qualquer uma dessas bandas antes, no palco?
FB – Conheço o SEPULTURA, banda talentosa, embora não seja minha “praia” musicalmente falando. Uma vez tocamos juntos em um mesmo festival.
CZ - Há planos para vir ao Brasil para um show? Há um monte de bandas pesadas chegando em 2011 para grandes shows por aqui aqui!
FB - Eu adoraria tocar no Brasil! Ouvi dizer que as audiências são ótimas! Então, por favor, leve-nos para fazer alguns shows! :-)
CZ – Fica aí registrado o recado aos produtores de shows no Brasil. Só para terminar: Há algum álbum do STREET TALK chegando em breve?
FB - Não há planos para isto agora. Eu tenho sido abordado por algumas gravadoras, mas estou muito ocupado com a maior parte da composição, de modo STREET TALK não não está no topo da minha prioridade neste momento.
CZ - Bem, obrigada pelo seu tempo e desejo tudo de melhor na sua carreira no BLOODBOUND ou no STREET TALK, pois não importa onde você esteja, sabemos que você está fazendo ótima música! Felicidades!
Entrevistadora: Carolina Zardo – www.carolinazardo.com.
Fonte desta matéria: Carolina Zardo Press Advisory

Nenhum comentário:

Postar um comentário