3 de agosto de 2010

Pink Floyd e Stanley Kubrick: Universos que se chocam

Publicado originalmente no Blog Overdose Intuitiva.

O que um diretor de cinema e uma banda de rock progressivo teriam em comum? Seria difícil de imaginar se fosse qualquer diretor e/ou qualquer banda. Mas tratam-se de mentes geniais que marcaram pra sempre suas áreas de atuação.

Mas, a relação entre os dois vai além do puro fato de suas genialidades e importância para o cinema e a música. Stanley Kubrick foi um diretor revolucionário, criou filmes que com certeza, pelo menos um, está na lista dos 10 melhores de todos os tempos de qualquer cinéfilo. Pink Floyd, foi uma mega banda de rock progressivo admirada por todos amantes de rock progressivo. É o carro-chefe do estilo e a primeira a ser mencionada nesse assunto. O que veremos aqui são características em comum entre os métodos de criação de um marco no cinema e na música.

A exaustiva busca da perfeição

Ainda criança, Kubrick ganhou de seu pai um tabuleiro de Xadrez. Com certeza o pai não fazia idéia da importância disso. Esse simples presente ajudaria criar um espírito perfeccionista em seu filho. Perfeição sempre almejada nas formas, planos de filmagem e fotografias de seus filmes. Onde mais se pode ser notada é no filme Barry Lyndon, seu filme mais visualmente perfeito. Enquadramento, luz e também as atuações. Os atores tiveram que repetir exaustivamente as cenas para finalmente sair como Kubrick queria. É tido também como um marco na fotografia cinematográfica.

A busca da perfeição é uma característica de todo rock progressivo. Mas como o Floyd é a locomotiva desse estilo, cabe a ela o maior reconhecimento. O perfeccionismo do Pink Floyd poderia se resumir a um nome: Roger Waters. O britânico é conhecido como rabugento e excessivamente metódico na composição de suas músicas. Mas não, não se resume a apenas ele. Existem outros três com o mesmo espírito sempre inquieto. David Gilmour, Rick Wright e Nick Mason. Cada um em seus instrumentos. Cada acorde ou solo, letras ou capas é meticulosamente criado para o conceito dos álbuns. Nada é por acaso, tudo está lá porque tem um devido propósito.

O espaço e o tempo

O quesito primário para se assistir um filme de Kubrick. Ter tempo sobrando. Os filmes facilmente ultrapassam as 2 horas. Já o Pink Floyd tem uma discografia regrada de músicas com mais de 10, 12, 15 minutos, algumas com mais de 20. A banda além de ser rotulada como “progressiva”, está inserida em um estilo visivelmente comparável aos filmes de Stanley Kubick, trata-se do Space Rock. Esse estilo é marcado pelas longas passagens de instrumentos, como sintetizadores e uso experimental de guitarras. Kubrick esbanja tal característica. Seus filmes são marcados por longas cenas e, principalmente diálogos. Diálogos que fazem o espectador penetrar profundamente na mente do personagem. O que Kubrick e Floyd magistralmente fazem com isso é prender seu público mostrando o conteúdo denso e, mutas vezes, enigmático, que de suas obras. Embora para muitos não familiarizados com o tempo das músicas e filmes se trata de uma bela provação de paciência.

Megalomania

É difícil imaginar a produção de 2001: Uma Odisséia no Espaço em 1968. Não é um filme pra essa época, não existiam recursos para uma produção tão gigantesca. São efeitos especiais que até para hoje podem ser considerados de alto nível. Kubrick sempre pensa a frente de seu tempo, mas para a produção desse filme ele parece ter se teleportado para o futuro.

Mais difícil ainda era imaginar uma banda na década de 80, em pleno fervor punk, levantar um muro de dezenas de metros no palco pra depois simplesmente destruí-lo, bonecos infláveis gigantescos. Esse era o Pink Floyd em sua megalomaníaca turnê The Wall. O show The Wall Live in Berlin, que não era com o Pink Floyd mas apenas com Roger Waters foi considerado um dos maiores espetáculos da história da música. Destaque também para a turnê Division Bell com o famoso espetáculo de luzes.

A banda era conhecida por seu experimentalismo com instrumentos eletrônicos como sintetizadores e teclados. Era a banda que tinha, na época, o mais impressionante equipamento musical de todo mundo. Eram caminhões que seguiam viagem em suas turnês e postas no palco. Era também uma banda adepta do sistema de gravação quadrifônica. De tão complexos eram a sua complexidade técnica para instalação e alto custo de implantação o sistema foi um fracasso.

Conceito e conteúdo. O ser humano e seus conflitos

Dr. Fantástico, um fictício desfecho da Guerra Fria caso um cientista com problemas mentais fosse ouvido; Laranja Mecânica, um jovem líder de uma gangue que se diverte estuprando e promovendo a ultra violência que é submetido a um tratamento de choque para curar sua loucura; O Iluminado, uma pessoa aparentemente normal que de tanto ficar isolada enlouquece a ponto de querer matar sua esposa e próprio filho.

Dark Side Of The Moon traz músicas que refletem diferentes fases da vida humana, seus elementos mundanos e fúteis, e a sempre presente ameaça de loucura; The Wall, um rapaz que constrói um muro em sua consciência para isolá-lo da sociedade, e, através das drogas, refugia-se num mundo de fantasia que criou para si.

Nada tão complexo e denso como a mente humana e, mais precisamente, sua loucura. O tema foi tão explorado por Floyd e Kubrick que acabou se tornando características fundamentais de suas obras.
2001 e Echoes

Strauss que me perdoe, mas Echoes nasceu para ser trilha sonora de 2001: Uma Odisséia no Espaço.

Matéria original: Blog Overdose Intuitiva

Robert Plant: assista ao novo clipe do Band Of Joy

Foi disponibilizado o primeiro clipe do novo álbum da Band Of Joy, que será lançado no dia 13 de setembro no Reino Unido.

O tracklist do disco é o seguinte:

'Angel Dance'
'House Of Cards'
'Central Two-O-Nine'
'Silver Rider'
'You Can’t Buy my Love'
'I’m Falling In Love Again'
'The Only Sound That Matters'
'Monkey'
'Cindy, I’ll Marry You One Day'
'Harms Swift Way'
'Satan Your Kingdom Must Come Down'
'Even This Shall Pass Away'
Matéria original: Forum Metal Is The Law

Alice Cooper: Bob Dylan não seria aprovado no American Idol

O vocalista Alice Cooper  afirmou, após sua apresentação no último episódio do reality show "American Idol" 2010 que não é possível encontrar um talento como o cantor BOB DYLAN no programa, pois o reality show não dá espaço para talentos com individualidades, todos são eliminados nas primeiras fases.
Veja a declaração dele no link abaixo.
Fonte desta matéria: Vírgula

Iron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."

O vocalista Bruce Dickinson  aproveitou a passagem de sua banda pelo festival Sonisphere, em Knebworth na Inglaterra, para louvar o poder do heavy metal, confira as palavras do vocalista do Iron Maiden:

"Hoje é um dia especial, uma celebração de todos os que adoram o heavy metal. Se dependesse da mídia e da BBC ninguém conhecia esta música. Se as bandas de heavy metal mandassem no mundo, estaríamos muito melhor. Haveria muito mais bebida e muito mais pessoas a dormir umas com as outras e as ladainhas seriam assim."

Confira no Blog Flight 666 uma galeria de fotos da participação do Iron Maiden no Sonisphere Festival em Knebworth:

Matéria original: Blog Flight 666

Astafix: banda de ex-CPM22 fará primeiro show em São Paulo

A banda Astafix, liderada por Wally (ex-guitarrista do CMP22), fará seu primeiro show em São Paulo em setembro. Após uma bem sucedida mini-turnê no Rio Grande do Sul e pelo Chile, eles lançam em SP o primeiro CD (End Ever) no CB Bar.

O show terá abertura das bandas paulistas Forka (http://www.myspace.com/forkametal) e Oitão (http://www.myspace.com/oitohardcore). "Estamos muito felizes por finalmente tocar em São Paulo", comenta Wally, vocalista e guitarrista da banda. "Depois dos nossos primeiros shows em Salvador, Rio Grande do Sul e no Chile, estávamos com muita vontade de fazer um show nesta cidade, onde temos muitos amigos. Será muito importante tocar aqui."

Até o final do ano, a banda começará a pré-produção do seu segundo álbum, sucessor de END EVER.

Serviço:

O quê: Show da banda Astafix
Quando: 04 de setembro
Onde: CB Bar - Rua Brigadeiro Galvão, 871 - Barra Funda - 3666 8971
Line-Up:
19h50 Forka
20h40 Oitão
21h40 Astafix

Nos intervalos discotecagem com Thiago DJ

Quanto: R$10 + 1 Kg de alimento não-perecível (Que será enviado para a Fraternidade Irmã Clara)
A banda Astafix é formada por Wally (vocal e guitarra), Ayka (baixo), Paulo Schroeber (guitarra) e Thiago Caurio (bateria).

Para mais informações sobre a banda, visite o MySpace oficial:
http://www.myspace.com/astafix

Veja o primeiro video clipe, da música Red Streets.

Def Leppard: Eliott e Ian Hunter atacam roadies em festival

Como já vinha sendo especulado há alguns dias, é realmente verdade que ocorreu uma briga homérica no palco do “Classic Rock’s High Voltage Festival”, envolvendo Joe Elliot (Def Leppard), Ian Hunter (Mott The Hoople) e alguns roadies. O incidente ocorreu por volta das 20h10 do dia 25 de julho.

Após o set do Down n’ Outz – banda que Elliot montou para tocar canções do Mott The Hoople – o vocalista do Def Leppard chamou Ian Hunter ao palco para cantar algumas música de sua banda. O problema começou quando, após duas canções, o som foi misteriosamente cortado. A dupla iniciou a pancadaria quando foram avisados para terminar o show mais cedo, porque o Emerson, Lake & Palmer ia tocar.

Joe Elliot, 50 anos, e Ian Hunter, 71, atacaram roadies, empunhando suas guitarras como se fossem machados, após a energia de seus amplificadores ter sido cortada. A dupla iniciou o embate, que, segundo boatos, envolveu 30 homens, gritando: “venham, filhos da puta”!

O repórter do website “Classic Rock”, Scott Rowley, que testemunhou o ocorrido, esclareceu: “na verdade, foram apenas 15 ou 20 pessoas envolvidas na briga”.

Um roadie comentou: “Foi tudo dentro do espírito do Rock n’ Roll”!

Fonte desta matéria: Classic Rock Website

Pearl Jam: Eddie Vedder compõe música para novo filme

O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, compôs uma nova canção para a trilha sonora do filme "Comer, Rezar, Amar", protagonizado por Julia Roberts e Javier Bardem. A informação é do Uol.
A música foi criada especialmente para o longa e recebeu o nome de "Better Days". Vedder também cedeu a faixa de "The Long Road", gravada pelo Pearl Jam  em 1995, para o filme. Esta mesma música foi regravada pelo vocalista em 1996 junto com Nusrat Fateh Ali Khan para que fizesse parte do filme "Os Últimos Passos de um Homem".
Fonte desta matéria: Uol

Elvis Presley: polvo Paul gravará disco de covers do cantor

De acordo com informações do Vírgula, o polvo Paul, que acertou todos os resultados do jogos que previu durante a última Copa do Mundo, vai lançar um álbum só de covers de ELVIS PRESLEY. A notícia foi divulgada pelo site Gigwise.
"Livros estão sendo escritos, brinquedos sendo preparados para o Natal e até mesmo um aplicativo para iPhone estará nas lojas em breve", afirmou o porta-voz do polvo, Chris Davies. O CD com as regravações da obra do Rei do Rock se chamará "Paul The Octopus Sings Elvis" e chegará às lojas ainda em 2010.
Fonte desta matéria: Vírgula

Aerosmith: Steven Tyler autografa seio de fã, veja foto

Parece que está na moda as fãs pediram a seus ídolos que autografem seus seios. Depois do ex-SEX PISTOLS John Lydon atender ao pedido inusitado de uma mulher depois do show de sua banda PUBLIC IMAGE na última semana, agora foi a vez do vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, autografar os seios de uma fã. A informação é do Terra.

O cantor não hesitou e deixou sua assinatura onde foi pedido para a alegria da moça. O episódio aconteceu depois de uma apresentação do Aerosmith neste domingo (1) no Studio 54, no MGM Grand Hotel, em Las Vegas.

Imagem

Fonte desta matéria: Terra

Iron Maiden: fazendo as coisas do seu próprio jeito

O website do “The Telegraph” aproveitou a passagem do Iron Maiden por Virgínia, Estados Unidos, para uma matéria sobre a banda, contendo depoimentos exclusivos de Bruce Dickinson e Steve Harris.

A maioria dos freqüentadores de shows considera um exagero vestir a camiseta da banda que está se apresentando. Os fãs do Iron Maiden, como em quase tudo, são uma exceção a esta regra. A lotação total – 15 mil pessoas – do anfiteatro “Jiffy Lube Live”, na Virgínia, Estados Unidos, pareciam estar usando uma camiseta da banda, a maioria mostrando o mascote zumbi da banda, Eddie. Eles também cantam como se fossem um só, um exército vocal, que chega a abafar a banda durante a canção de 1992, “Fear of The Dark”. O Iron Maiden se sobrepõe, todos os seis integrantes respondem com uma frenética agilidade que desmente suas idades na casa dos cinqüenta e alguma coisa.

Esta não é uma platéia assustadoramente grande para o Maiden. Eles regularmente tocam para mais de 50 mil pessoas, e na América do Sul são superstars, rodeados nas ruas. Não se engane, o Iron Maiden é gigante. Pensar neles como um “patch” numa jaqueta de brim sem manga, entre o Saxon e o Twisted Sister, está obsoleto. A realidade é que o Iron Maiden vendeu mais de 80 milhões de álbuns e freqüentemente tocam nos mesmos locais que o U2 e The Eagles. Em 2009 eles até ganharam o “Brit Award” na categoria “Melhor Apresentação Ao Vivo”, disputando com o Coldplay, The Verve e outros.

Nesta última data nos Estados Unidos – num total de 25 – a área do backstage estava um formigueiro, uma operação quase militar. Antes do show, o compacto e muscular vocalista, Bruce Dickinson, está sentando conversando numa sala aconchegante. Ele é um atípico e único rocker. Um esgrimista de nível internacional, que possui licença de piloto de avião comercial, e escreveu dois livros e um roteiro de filme. Vestido em um short militar e numa camisa de manga curta, ele come um sanduíche com ketchup, e pondera sobre a disparidade entre a popularidade do Maiden e sua baixa exposição na mídia. Isto talvez possa ser devido a banda ter evitado ser fotografada, preferindo que Eddie os representasse nas capas dos seus 15 álbuns de estúdio?

“Eu não vejo porque alguém iria querer nos fotografar”, ele devaneia. “Não é como se fossemos embriões de George Clooneys. Nós realmente não queremos ser reconhecidos, exceto pelo que fazemos. Esta coisa da celebridade, quer dizer, Lindsay Lohan… Para que ele serve? Eu olho para isso e ergo minhas mãos em desespero. Talvez sejamos um tipo de antídoto para isso”.

Para ler a matéria completa, em português, acesse www.imprensarocker.wordpress.com

Fonte desta matéria (em inglês): The Telegraph

Morrissey: pedindo que cantora não se case com comediante

Em entrevista ao jornal britânico The Sun, a cantora Katy Perry revelou que MORRISSEY pediu a ela para que não se casasse com o comediante inglês Russel Brand. Apesar de ser amigo do ator, MORRRISSEY aconselhou a moça a desistir do matrimônio. O casal pediu para que o ex- SMITHS cantasse na cerimônia.
Segundo fontes, MORRISSEY estaria contra o casamento por causa da fama de conquistador do comediante, que já foi eleito "o pegador do ano" pelo The Sun por três vezes.
Fonte desta matéria: G1

The Verve: vocalista abandona palco em show solo

De acordo com informações do G1, o ex-vocalista do THE VERVE, Richard Ashcroft abandonou o palco durante um show solo do cantor no festival australiano Splendour in the Grass no último domingo (1º). A notícia foi divulgada pelo semanário britânico NME.

Acompanhado da banda United Nations Of Sound, Ashcroft desistiu de cantar logo depois que subiu ao palco. O cantor não chegou nem a apresentar "Are you ready?", que era a primeira canção do set list.

Segundo as pessoas que estiveram presentes no local, o ex- THE VERVE teria ficado irritado com o pouco público que foi ao show. No entanto, o empresário de Ashcroft, Jazz Summers, deu uma versão diferente sobre o ocorrido. De acordo com o agente, o vocalista perdeu a voz e por isto teria desistido da apresentação. "Depois de três shows em dois dias, incluindo uma apresentação de duas horas em Sydney (capital australiana) na noite de sábado (31), sabíamos que Richard teria que cuidar de sua voz para o Splendour in the Grass", disse o empresário em um comunicado. "Por isso, cancelamos todas as atividades promocionais agendadas para o domingo. Só quando subiu ao palco à noite é que ele percebeu que não conseguiria cantar", continuou Summers.

O empresário ainda acrescentou que um médico teria orientado Ashcroft a ficar 72 horas sem cantar nem mesmo falar.

Fonte desta matéria: G1

Scorpions: Tierramystica fará abertura em três capitais

A banda gaucha Tierramystica foi confirmada para abrir os shows do Scorpions nas cidades de Curitiba, Brasília e São Luis, cidades estas que fazem parte da tour de divulgação seu mais novo álbum, Sting In The Tail (2010).

A Tierramystica foi formada em 2008 e segue a linha do Heavy Metal, misturando com ritmos latinos e sopros andinos. A banda já dividiu palco com várias bandas de peso como: Angra, Sepultura, Symphony X, Paul Di’Anno, Epica, Hangar entre outras.

Scorpions no Brasil:

11/09 - João Pessoa (Brasil)
Local: Estadio Almeidão (Sun Rock Festival)
18/09 - São Paulo (Brasil)
Local: Credicard Hall
19/09 - São Paulo (Brasil)
Local: Credicard Hall
21/09 - Curitiba (Brasil)
Venue: Arena da Baixada
22/09 - Brasília (Brasil)
Local: Ginásio Nilson Nelson
24/09 - São Luís (Brasil)
Local: Centro Histórico


Matéria original: Brasil Music Press

Angra: "Aqua" estará disponível em cinco formatos

A banda Angra  está prestes a lançar o seu sétimo álbum de inéditas, “Aqua”, nos principais mercados da música mundial, nos meses de agosto e setembro. E, para esse retorno, as gravadoras JVC/Victor (Japão) e SPV/Steamhammer (Europa) prepararam versões especiais e bastante distintas.

"Aqua" estará disponível em cinco formatos que incluem a sua versão simples (Brasil e Europa), a versão simples contando com uma nova mixagem para “Lease Of Life” (Japão), a edição limitada em digipack que inclui um CD coletânea como bônus chamado "Era Edu Falaschi", um LP duplo que inclui três faixas bônus, além da versão para download digital.

Segue abaixo a lista completa das versões especiais do álbum “Aqua”:

"Aqua" Edição limitada em digipack duplo:

CD 1:

01. Viderunt Te Aquæ
02. Arising Thunder
03. Awake From Darkness
04. Lease Of Life
05. The Rage Of The Waters
06. Spirit Of The Air
07. Hollow
08. Monster In Her Eyes
09. Weakness Of A Man
10. Ashes

CD 2: Bonus CD "Era Edu Falaschi" (Coletânea)

01. Nova Era
02. Rebirth
03. Hunters And Prey
04. Spread Your Fire
05. Waiting Silence
06. The Course Of Nature
07. Salvation:Suicide

CD: Formato Comum (Brasil e Europa)

01. Viderunt Te Aquæ
02. Arising Thunder
03. Awake From Darkness
04. Lease Of Life
05. The Rage Of The Waters
06. Spirit Of The Air
07. Hollow
08. Monster In Her Eyes
09. Weakness Of A Man
10. Ashes

CD: Formato Comum (Japão)

01. Viderunt Te Aquæ
02. Arising Thunder
03. Awake From Darkness
04. Lease Of Life
05. The Rage Of The Waters
06. Spirit Of The Air
07. Hollow
08. Monster In Her Eyes
09. Weakness Of A Man
10. Ashes
11. Lease Of Life (Nova Mixagem)

LP:

Lado 1:

01. Viderunt Te Aquæ
02. Arising Thunder
03. Awake From Darkness
04. Lease Of Life

Lado 2:

05. The Rage Of The Waters
06. Spirit Of The Air
07. Hollow

Lado 3:

08. Monster In Her Eyes
09. Weakness Of A Man
10. Ashes

Lado 4:

01. Nova Era (bônus)
02. Spread Your Fire (bônus)
03. The Course Of Nature (bônus)

Em paralelo, a banda Angra continua agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, a ser lançado no Japão no próximo dia 11 de agosto e posteriormente no mercado brasileiro dia 17 do mesmo mês.
A data de lançamento do álbum “Aqua” no mercado europeu ainda está indefinida, mas está prevista para acontecer no mês de setembro.

Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 begin_of_the_skype_highlighting              +55 11 3673-2758      end_of_the_skype_highlighting ou no email shows@base2producoes.com.br.

Press-release: MS Metal Press

Rhapsody Of Fire: sinfonia épica com 35 minutos de duração

O Rhapsody OF FIRE lançará um monumento épico chamado 'The Cold Embrace Of Fear - A Dark Romantic Symphony'.

"Para este CD especial nós compomos uma canção única com cerca de 37 minutos de duração dividida em 7 atos. Pelo título você pode facilmente perceber que uma música tão longa mostrará o lado mais cinemático e orquestral da banda, toda a nossa paixão pelo mundo do cinema que nós tanto amamos e que sempre representou a nossa maior influência ao compormos as músicas do Rhapsody," diz Luca Turilli, e acrescenta: "Essencialmente é uma longa canção, soando bastante sinfônica, cheia de seções orquestradas, narrações e partes faladas. Mais do que nos outros casos nós tentamos criar uma atmosfera cinematográfica real com as dinâmicas musicais, também agradecemos aos atores ingleses que deram suas vozes para os diferente personagens. Você precisará apenas fechar seus olhos e explorar as novas dimensões emocionais desta música."

A letra para esta sinfônia épica é baseada na saga Dark Secret e representa um novo capítulo, diretamente concectado com The Frozen Tears Of Angels. Luca explica: "Após a longa jornada para as terras congeladas do norte, enquanto encarando obstáculos naturais e os dêmonios mais ocultos nas profundezas de sua consciência, os cinco principais personagens chegam a uma fortaleza gótica em Har-Kuun, um verdadeiro monumento maligno localizado entre a terra e a neve, o lugar místico onde o livro de Erian pode ser finalmente encontrado. 'The Cold Embrace of Fear' fala da entrada dos bravos personagens no mundo ancestral de Har-Kuun e a busca dramática pelo livro sagrado dos anjos, o único modo de se entender algo sobre o segredo negro que ameaça todo o mundo conhecido. Neste caso eu também criei "bridges" particulares conectando o novo capítulo da saga com a nossa vida moderna com base no simbolismo, sabedoria ancestral e evolução espiritual. Para quem conhece algo sobre psicologia moderna e o estudo do diferente 'eu', as geometrias escondidades o os labirintos góticos de Har-Kuun se revelarão claramente."

Imagem

Novamente Chistopher Lee foi o escolhido para as partes faladas do narrador principal. "Nós não poderiámos imaginar em lançar algo deste tipo sem sua participação. Sir Lee é um dos membros da família Rhapsody  of Fire desde muito tempo e nós o adoramos não só como ator, mas como pessoa também. Por causa de sua grande personalidade ele tem a aura de um rei dos tempos antigos".
O lançamento chegará as lojas no dia 15 de outubro por um preço especial.

Matéria original: Forum Metal Is The Law

Ozzy Osbourne: madman previu a morte da Princesa Diana

Ozzy Osbourne tem poderes psíquicos. O roqueiro insiste que previu a morte da Princesa Diana semanas antes do trágico acidente na frança.
O (ex-)frontman do Black Sabbath relata que acordou de uma noite agitada de sono semanas antes da morte prematura da Realeza Britânica, e imediatamente disse a um assistente sobre sua previsão macabra.
Ele conta ao jornal Britânico Sunday Times Magazine, "Eu lembro quando a Princesa Diana ainda era viva, eu acordei numa manhã e falei para o meu assistente, 'Sabe? Uma coisa muito ruim vai acontecer com ela'. E, de fato, dias ou semanas mais tarde, a tragédia aconteceu em Paris. Mas o fato é que, se alguém está vivendo sua vida a 300 milhas por hora, você não precisa ser vidente para saber o que está por vir."
Fonte desta matéria (em inglês): Sleaze Roxx

Hoje na história do Rock no mundo - 03/08


[03/08/1963] Há 47 anos - Shows Históricos e Festivais

Os Beatles fazem o último show no Cavern Club

[03/08/1968] Há 42 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Os Doors emplacam o segundo grande hit

[03/08/1969] Há 41 anos - Prisões, Processos e Problemas com a Justiça

Beach Boy não cumpre serviço comunitário

[03/08/1971] Há 39 anos - Momentos Inesquecíveis

Paul McCartney anuncia a formação do Wings

[03/08/1974] Há 36 anos - Confusões e Entra/Sai de Bandas

O Steely Dan passa por mudanças

[03/08/1985] Há 25 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Madonna estréia no topo da parada britânica

[03/08/1985] Há 25 anos - Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas

Sting faz o papel de Frankenstein no cinema

[03/08/1985] Há 25 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Tears For Fears emplaca mais um single

[03/08/1986] Há 24 anos - Sexo, Rolos e Casamentos

Bill Wyman é o papa anjo dos Rolling Stones

[03/08/2006] Há 4 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Morre Arthur Lee do Love


Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz0vXmxSK5r

Hoje na história do Rock Brasileiro - 03/08

- 1972: Nasceu Beto Nastácia, baixista da banda Tianastácia.


- 1994: O Biquini Cavadão lançou o quinto disco Agora. Os destaques são “Ilusão”, “O Idiota Eletrônico” e “Chove Chuva” (Jorge Ben Jor).