19 de junho de 2010

Bob Dylan - The Other Side Of The Mirror




Duração: 83 Minutos


Este traz o registro de três apresentações diferentes realizadas nos anos de 1963, 1964 e 1965, no festival anual Newport Folk, que é realizado nos Estados Unidos desde 1959. A direção foi feita por Murray Lerner que decidiu lançar apenas os registros das apresentações, sem entrevistas com músicos ou narrações.

Os shows de Dylan em 63 e 64 ajudaram a consolidar a popularidade do músico, porém na apresentação de 25 de julho de 65 aconteceu um certo atrito entre o cantor e o público. O motivo foi o fato de Dylan ter se apresentado junto com uma banda, utilizando instrumentos elétricos e amplificados, o que levou muitas pessoas do público a dizerem que ele estava abandonando o espírito folk do evento. História parecida com o que aconteceu no Brasil em relação à introdução das guitarras na música popular na época do Tropicalismo.

O conteúdo de “The Other Side of The Mirror - Bob Dylan Live At The Newport Folk Festival 1963-1965” é o seguinte:

1963
01. North Country Blues (afternoon workshop)
02. With God On Our Side (with Joan Baez - afternoon workshop and 7/28 night performance)
03. Talkin’ World War III Blues (night performance)
04. Who Killed Davey Moore? (afternoon workshop)
05. Only A Pawn In Their Game (night performance)
06. Blowin’ In The Wind (with The Freedom Singers, Joan Baez, and Peter, Paul and Mary - night performance)
1964
07. Mr. Tambourine Man (afternoon workshop)
08. It Ain’t Me, Babe (with Joan Baez -night performance)
09. With God On Our Side (with Joan Baez - night performance)
10. Chimes Of Freedom (night performance)
1965
11. If You Gotta Go, Go Now (afternoon workshop)
12. Love Minus Zero / No Limit (afternoon workshop)
13. Daytime Rehearsal with his electric band
14. Maggie’s Farm (with his electric band - night performance)
15. Like A Rolling Stone (with his electric band - night performance)
16. Mr. Tambourine Man (night performance)
17. It’s All Over Now, Baby Blue (night performance)

Paul McCartney: ex-Beatle escreverá música para balé



De acordo com nota do UOL Música, Paul McCartney, ex-integrante dos Beatles, vai compor a trilha de um balé.

O músico disse: "Estou interessado em fazer coisas que eu não tenha feito antes", disse ele à BBC. "Essa proposta surgiu e eu adoro escrever música, as duas coisas vieram juntas e eu disse sim. Eu aceito as coisas antes mesmo de saber o que estou fazendo", contou."

Confira a matéria na íntegra no link abaixo:


Fonte desta matéria: UOL Música

Korn: confira o clipe de "Oildale" por trás das câmeras



No dia 13 de julho, o novo álbum do Korn, "Korn III - Remember Who You Are", será lançado pela Roadrunner Records trazendo 11 faixas inéditas.

Recentemente a banda lançou o clipe do primeiro single do disco, chamado "Oildale (Leave Me Alone)". O grupo acaba de publicar uma sequência de video mostrando a produção do vídeo. No 'behind-the-scenes', o diretor Phil Mucci explica o conceito do vídeo e mostra como ele revela de onde eles vieram e porque nunca esqueceram quem são. Confira abaixo.

"Oildale (Leave Me Alone)" por trás das câmeras:

"Oildale (Leave Me Alone)" videoclipe oficial:
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Slash: "Myles Kennedy e eu montamos uma banda matadora"




Em entrevista à revista escocesa The List, Slash fala sobre o processo de gravação do novo álbum, vocalistas, influências, dentre outros assuntos.

Há algum vocalista que você gostaria de ter tido no álbum e que não conseguiu?
"Eu não sou tão ganancioso. Eu consegui reunir um conjunto do caralho de vocalistas neste disco, e não houve ninguém que eu queria muito e que não consegui. Houve uma certa dose de sorte em conseguir fazer isto. Pedintes não escolhem (Nota do redator: expressão em inglês cujo similar em português seria "a cavalo dado não se olha os dentes'), então eu não tentei colocar ninguém em particular que pudesse estar em um próximo disco, nesta altura".

Mas é o Myles Kennedy (Alter Bridge) que canta ao vivo com a banda?
"Myles Kennedy e eu montamos uma banda matadora. É muito legal, porque você junta todos, os shows já estão agendados e você não sabe quem vai estar na banda. Fui abençoado. Toda a banda é do caralho e Myles é fenomenal. Nós só fizemos cinco shows, e todos foram ótimos. Estou bastante animado com tudo isso".

Confira a entrevista na íntegra, taduzida para o português com exclusividade no www.imprensarocker.wordpress.com.

Fonte desta matéria (em inglês): The List

Michael Kiske: não odeio o Metal, odeio ideologias erradas



Michael Kiske postou no MySpace do Unisonic as primeiras impressões do seu retorno aos palcos após 17 anos.

Tendo feito meu primeiro show ao vivo depois de quase 17 anos eu gostaria de dizer que eu fiquei realmente emocionado de ainda ter tantos amigos por aí depois de tanto tempo. Algumas pessoas até mesmo vieram da Rússia apenas para nossos shows de aquecimento, outro cara veio da Turquia! É inacreditável. Eu estou profundamente honrado e comovido com isso e não desprezo nada disso...
Minha voz não estava metade do que eu queria que estivesse em termos de condições para situações ao vivo, isso sempre precisa de algum tempo, especialmente depois de tantos anos, mas na maioria das músicas eu me saí bem e o público era ótimo.

Foi muito importante para mim ter um novo contato cara-a-cara com as pessoas depois de me isolar por um longo tempo. Na Suécia foi extremamente legal ver como o UNISONIC foi bem vindo e quantos autógrafos nós tivemos que dar. E não foram apenas CD's dos Keeper ou do Place Vendome que eu tive que assinar; todo segundo CD parecia ser um dos meus CD's solo. Eu não esperava por isso.

Eu fui bastante áspero com a cena-metal durante algum tempo e bastante irritado sobre isso, porque eu não conseguia lidar com certas coisas nisso, e isso pode ter feito com que eu fosse um pouco injusto ocasionalmente, mas isso não durou muito tempo. E encontrar vários de vocês, fãs, agora de novo me ajudou a ajustar-me ainda mais.

Eu não odeio todo o Metal, eu apenas odeio ideologias erradas moralmente que estão circulando dentro da cena metal e eu não aceito nenhum tipo de escravização da arte. Mas eu ainda gosto de rock, sim, até mesmo alguns de meus discos favoritos de metal da minha juventude, porque a maioria deles são simplesmente grandes discos de rock. Em muitas maneiras a música não foi exatamente o problema. Meu problema foi, é e sempre será a doença satânica que é comum na cena. Eu não tenho NENHUM entendimento quanto à glorifiação da inumanidade e da falta de coração e mentalidades fascistas.

Eu acredito em humanos de bom coração, amor e entendimento, e aquela música livre e honesta é a única lei para uma cultura musical verdadeira e saudável. O que eu critiquei sobre o metal foi muito pouco, mas para cada um de seus próprios, claro. Eu sempre falarei o que estiver na minha mente. Minhas convicções artísticas, morais e espirituais não mudaram nenhum pouco, mas eu estou mais relaxado agora e se eu fui longe demais no passado eu sinto muito, eu não quero ser injusto de forma alguma.

Nem todos os fãs de metal são ignorantes e satanistas, eu nunca realmente pensei desse jeito. Eu na verdade encontrei apenas fãs de rock e metal legais, de bom coração e inteligentes nessa pequena "Tour". Alguns até mesmo pareceram entender meu modo de pensar, quando conversamos. Eles eram muito mais mente abertas e amigáveis do que eu pensei, e se isso for representativo para a maioria eu ficarei feliz. Eu queria deixar essas palavras para vocês, caras, enquanto tudo ainda está fresco".

Paz e amor!

Vejo-os em algum momento!
Michael Kiske
Matéria original: Michael Kiske Brasil

Black Crowes: no Hall da Fama do Estado da Geórgia



O BLACK CROWES será introduzido ao Hall da Fama da música do estado da Geórgia no dia 11 de setembro, durante a entrega anual de prêmios do Geórgia Music Hall of Fame.

A honra coincide com o aniversário de 20 anos de lançamento do multiplatinado álbum de estréia "Shake Your Moneymaker", o qual deu aos nativos de Atlanta o titulo de “Melhor Banda Novata dos Estados Unidos” escolhidos pela Rolling Stone.

Para comemorar, O BLACK CROWES lançará em 3 de agosto seu primeiro álbum duplo inteiramente acústico, "Croweology". Em seguida eles irão excursionar pelos Estados Unidos antes de entrarem em um hiato indefinido em 2011.

Imagem

A introdução oficial contará com uma performance ao vivo do BLACK CROWES e outros artistas notáveis como India Arie e STYX.

 Apresentado por amigos do Geórgia Music Festival, Inc, o evento será realizado no Cobb Energy Perfoming Arts Centre em North Atlanta. O evento marca a terceira década que a organização sem fins lucrativos vem reconhecendo artistas renomados da Geórgia e músicos pelas realizações marcantes.

Fonte desta matéria (em inglês): blackcrowes.com

Green Day: vocalista beija homem durante apresentação



O vocalista do Green Day, Billie Joe, mostrou que ele é uma pessoa desprovida de qualquer preconceito e durante um show na Inglaterra ele beijou um fã, homem, no palco durante um show da banda.

Essa não é a primeira vez que Billie beija um fã, no ano passado relatamos aqui que Billie tinha beijado, dessa vez, um fã na boca durante um show.

Quem sabe alguma, ou algum, fã brasileiro não ganha um beijo na boca do Billie quando o Green Day tocar no Brasil em outubro?

Confira a foto:

Matéria original: O Auê

Megadeth: confira "Sudden Death", a nova música da banda



Uma nova faixa do Megadeth, intitulada "Sudden Death", que fará parte do game "Guitar Hero: Warriors of Rock", foi disponibilizada pela IGN e pode ser conferida abaixo.


Fonte desta matéria: IGN

Kings of Leon: também confirmada no festival em Itu



Segundo o site Vírgula, o KINGS OF LEON é a mais nova banda confirmada para o SWU, festival que acontece na Fazenda Maeda, em Itu, interior paulista, nos dias 9, 10 e 11 de outubro. Uma fonte ligada ao evento confirmou a informação ao Vírgula.

Outras quatro bandas já haviam sido confirmadas: Linkin Park, DAVE MATTHEWS BAND, PIXIES e INCUBUS. De acordo com a fonte, SMASHING PUMPPKINS e PAUL MCCARTNEY também estariam praticamente acertados para o SWU.

Fonte desta matéria: Vírgula

Ozzy: "fiz algumas coisas estúpidas e continuarei a fazer"



Gary Graff do Billboard.com conversou com Ozzy Osbourne sobre diversos tópicos. Confira alguns trechos:

Sobre a turnê com o MÖTLEY CRÜE: "A turnê de 1984...foi a mais louca que já fiz em minha vida. Eu não consigo lembrar dela, mas lembro que costumava acordar toda manhã e pensar, 'O que diabos aconteceu na noite passada?'

Sobre o documentário de Ozzy Osbourne, que está sendo feito pelo seu filho Jack: "Eu não tenho sido o senhor incrível o tempo todo. Eu fiz algumas coisas bem estúpidas na minha vida - provavelmente continuarei a fazer coisas estúpidas. É disso que a vida se trata."

Sobre ser o Doutor Ozzy: "Eu sou a última pessoa a pedir ajuda. Não sou um doutor."
Leia a entrevista (em inglês) no link abaixo:


Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Dio: vídeo promocional de tributo com Manowar é lançado




O primeiro vídeo promocional do disco “Magic – A Tribute to Ronnie James Dio”, que conta com artistas da gravadora Magic Circle Music, foi lançado na última quinta-feira (17) e pode ser conferido mais abaixo.

O tributo tem lançamento programado para o próximo dia 20 de julho e conta com o seguinte track-list:

01. Manowar – Heaven and Hell
02. HOLYHELL – Holy Diver
03. METALFORCE – The Last in Line
04. MAGIC CIRCLE ALL STAR BAND – Long Live Rock n’ Roll
05. AWAKEN – I Speed at Night
06. CROSSWIND – A Light in the Black
07. DEAN CASCIONE – Never More
08. FEINSTEIN – Far Beyond
09. HARLET – Straight Through the Heart
10. JACK STARR’S BURNING STARR – Catch the Rainbow

Fonte desta matéria: Blabbermouth

Blind Guardian: vídeo promocional da nova turnê



Confira abaixo um vídeo promocional da nova turnê européia do Blind Guardian, que será realizada em outubro. O vídeo conta com uma amostra de "A Voice in the Dark", novo single do grupo alemão.


Fonte desta matéria: Nuclear Blast Europe

Serj Tankian: novo disco com sons eletrônicos e orquestrais



Serj Tankian já está colocando os toques finais no seu próximo disco, "Imperfect Harmonies".

[Este álbum] poderia ser classificado como rock porque é pesado com muitos picos por toda parte, mas a instrumentação é um tanto diferente," diz Serj. "Embora haja bateria acústica, baixo e algumas guitarra, os aspectos que conduzem são eletrônicos e orquestrais. Esta é, essencialmente, a música que decantou no fundo do barril e amadureceu, dando a sensação de estar madura e agora pronta para servir!"

Soa delicioso.
O álbum será lançado em setembro pela Serjical Strike/Reprise Records.

Fonte desta matéria (em inglês): Kerrang!

Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos



A matéria abaixo foi publicada na Guitar World:

Você os encontrará no rádio e no segundo caderno de seu jornal preferido – nomes de bandas que realmente soam estúpidos em qualquer lugar. Talvez seja um ideal romântico, mas nomes de bandas não devem ser provocativos, contemplativos e profundos?

É claro, o nome deveria ter relação com o som da banda assim como sua ideologia, seu sentimento, sua crença e talvez até transmitir uma emoção. NIRVANA, por exemplo, OASIS, THE VELVET UNDERGROUND, SLAYER, BLACK SABBATH e FLAMING LIPS expressam essas idéias. O mesmo fazem VENOM, THE DAMNED, KOOL AND THE GANG, DEAD OR ALIVE ou Iron Maiden. Aqui, contudo está uma relação de nomes que nos faz imaginar: “Que diabos eles estavam pensando?”

1: THE BEATLES
Ok, vamos tocar na vaca sagrada primeiro. Que tipo de nome é esse? Nada mais que um trocadilho barato (mistura de beat "batida" com beetle "besouro"). Até “Giligan’s band” e “The Mosquitoes" possuem nomes mais sérios.

2: LIMP BIZKIT (Biscoito velho)
Este nome é tão ridículo que até Fred Durst quis mudá-lo. Infelizmente para Fred (e todos nós assim como ele) a banda ficou famosa tão rápido que ficou tarde para mudá-lo. Imagine o que o gênio poderia criar depois? PUDDLE OF MUDD (Poça de Lama)?

3: Nomes relativos à genitália masculina – THROBBING GRISTLE, REVOLTING COCKS, IRON SAUSAGE
Imaginem a seguinte situação: Uma adolescente diz: “Mãe , pai, vou a um show de rock esta noite” O pai responde: “Que legal querida, quem vai tocar?” “Os Bilaus Revoltados com abertura da Salsicha de Ferro”. “Divirta-se querida" - sorri o pai. “E comporte-se’.

4: Referências diretas ou não a partes íntimas das mulheres – NASHVILLE PUSSY (Xoxota de Nashville), BUSH (Arbusto), PUSSY GALORE (algo como Xoxota em Abundância), HOT TUNA (Atum Apimentado - bom para nós, o peixe seria bacalhau)
A fascinação do Rock and Roll com a anatomia sexual freqüentemente se estende ao nome das bandas. Mesmo sendo nomes criados de forma jocosa, é difícil pronunciá-los em voz alta.

5: Nomes escatológicos – BUTTHOLE SURFERS (Surfistas do Orifício Anal), FUDGE TUNNEL (Túnel de Excrementos), BUTT TRUMPET (algo próximo de Trombeta Anal)
Bandas com nomes relacionados a atividades anais simplesmente não podem e não devem ser levadas a sério.

6: Nomes de cidades e continentes – NANTUCKET, BOSTON, NEW YORK CITY, Europe, ASIA, CHICAGO, WAKEFIELD, LANDALE
Talvez seja o último recurso quando uma banda não consegue imaginar um nome para si, e daí apelam colocando o nome de onde moram.

7: YES
Eles conseguem compor um álbum chamado “Tales from Topographic Oceans”, escrever uma canção chamada “Siberian Khatru” e tocar as mais desafiadoras composições de progressivo conhecidas pelo homem. Então, não poderiam pensar em um nome mais interessante que Yes?

8: TOTO
Faz você imaginar porque não há mais bandas com nomes de cachorro estúpidos. SCRAPPY DOO ou SPUDS MACKENZIE, alguém encara?

9: THE PRESIDENTS OF THE UNITED STATES OF AMERICA
Uma das bandas bem sucedidas dos 90 com um dos piores nomes, principalmente porque há tantas sílabas que você não consegue dizê-las confortavelmente.

10: THE BAND
Rick (Danko), Robbie (Robertson) e o resto da banda deviam estar totalmente chapados quando resolveram usar esse nome.

Fonte desta matéria (em inglês): Guitar World

Gorillaz: Alan Moore cancela ópera rock com a banda



Foi por água abaixo a ópera rock que o gênio dos quadrinhos Alan Moore ia criar junto com Damon Albarn e os Gorillaz. O disco seria sobre a vida de John Dee, um astrólogo e alquimista muito importante e influente na Inglaterra, durante o século XVI.

Segundo o escritor, ele desistiu do projeto pelo fato de que Damon Albarn e Jamie Hewlett não cumpriram o acordo de participar com textos para a revista Dodgem Logic #3, editada pelo quadrinista. Moore afirma que o prazo dado aos músicos chegou a ser ampliado: Eles ainda alegaram que tinham muitos compromissos. Eu decidi que eu também tinha muitos compromissos. E já que nunca recebi nenhum dinheiro pela ópera e nem assinei nenhum contrato, foi tranquilo dizer ‘estou largando isso’.

O libreto que o autor preparou para a ópera será publicado na próxima edição da revista literária Strange Attractor.

Imagem

Matéria original: Os Armênios

Slash: Twitter ajudou guitarrista a parar de fumar



Em mais uma entrevista, dessa vez para o jornal Telegraph, para divulgar o seu primeiro álbum solo que tem o seu nome, o lendário guitarrista Slash falou, entre outras coisas, do seu vício em drogas, e de como o Twitter ajuda ele a ficar longe do cigarro, e, claro, sobre Axl Rose.

“Eu parei de usar drogas. Eu sempre fui do tipo de pessoa que se eu parasse de usar drogas, eu bebia. Se eu parasse de beber, eu usava drogas. Então, dessa vez, eu parei de usar drogas e decidi não beber mais. Faz quatro anos [não bebe nem usa drogas]. E eu realmente não sinto falta”, disse.

Confira a matéria completa:

Versão completa desta matéria: O Auê

Anthrax: relançamento em LP amarelo de altíssima qualidade



Está sendo relançado o “State Of Euphoria” do Anthrax. Lançado originalmente em 1988, ele foi o sucessor de “Among The Living”, de 1987, terceiro disco da banda que teve sucesso gigantesco e excelente recepção, e muito provavelmente por causa disso, a expectativa em cima de “State Of Euphoria” era muito grande, e o álbum acabou desapontando.

A recepção do disco não foi a esperada e ele acabou não correspondendo ao que todos imaginavam, mas de qualquer forma, a Back On Black resolveu relançá-lo em uma edição especialíssima que conta com vinil amarelo de 180 gramas, caixa gatefold, e limitado a apenas 1.000 cópias para o mundo todo.
O link para garantir uma delas está logo abaixo.

Motorhead: disco clássico relançado em vinil especial



O Motorhead lançou em 1980 o seu quarto disco de estúdio e ele tornou-se nada mais nada menos do que um dos maiores discos de rock de todos os tempos.

“Ace Of Spades” está sendo relançado 30 anos depois em uma versão limitada e especialíssima em Picture disc, com toda a arte impressa no disco e mais 3 faixas bônus que podem ser baixadas para quem compra o disco.

Imagem
Dá uma olhada na tracklisting:

Lado A

1. Ace Of Spades (2:50)
2. Love Me Like A Reptile (3:24)
3. Shoot You In The Back (2:40)
4. Live To Win (3:38)
5. Fast And Loose (3:23)
6. (We Are) The Road Crew (3:13)

Lado B

1. Fire Fire (2:45)
2. Jailbait (3:34)
3. Dance (2:38)
4. Bite The Bullet (1:38)
5. The Chase Is Better Than The Catch (4:18)
6. The Hammer (2:48)

Bonus Tracks para Download

1. Dirty Love (Bonus – B-side of Ace Of Spades) (2:56)
2. Please Don’t Touch (Bonus – St. Valentines Day Massacre EP) (2:50)
3. Emergency (Bonus – St. Valentines Day Massacre EP) (3:00)

Veja mais detalhes e saiba onde encontrar o disco no link abaixo.

Roque Reverso: "Meus heróis morriam de overdose"



Exatamente um mês após a morte de Ronnie James Dio, Ricardo Gozzi, do blog Roque Reverso, elaborou um texto que aborda o atual cenário dos eternos ídolos do rock and roll.

O jornalista mostra que os excessos das décadas de 60 e 70 deram espaço a condutas um pouco menos desregradas, mas que ainda são penalizadas com doenças agressivas, como o câncer, que vitimou o vocalista do Heaven & Hell.

Entre no link abaixo para conferir o texto:


ROQUE REVERSO

O blog do bom e velho rock and roll

Mais informações: Roque Reverso

Dio: esposa critica projetos em "tributo" ao vocalista



Wendy Dio, viúva e empresária do vocalista Ronnie James Dio (HEAVEN & HELL, Black Sabbath, RAINBOW, DIO, ELF), publicou a seguinte note no site oficial de Ronnie.

"Caros amigos e fãs de Ronnie, eu tenho visto recentemente no Blabbermouth. net muitos pronunciamentos de bandas lançando os chamados CDs tributo a Dio.

Por favor, não sejam enganados pensando que eles estão fazendo isso pela fundação 'Stand Up And Shout' de câncer; o dinheiro está indo para seus bolsos e não para a fundação.

Eu acho totalmente ingrato e desapontador eles tentarem fazer dinheiro da morte de Ronnie."
Como previamente informado, os membros restantes do HEAVEN & HELL Tonni Iommi, Geezer Butler e Vinnie Appice, tocarão um tributo especial a seu falecido companheiro de banda, Ronnie James Dio, no festival High Voltage deste ano no dia 24 de julho no Victoria Park em Londres, Inglaterra. Os músicos se juntarão a Glenn Hughes (DEEP PURPLE e BLACK SABBATH) e ao vocalista norueguês Jorn Lande (JORN, MASTERPLAN), que está prestes a lançar seu próprio tributo a Ronnie.

Os rendimentos destas ações irão para a fundação de Ronnie.

Imagem

Bret Michaels: dueto ao vivo com estrela teen Miley Cyrus



Imagem
Após resolver algumas complicações que renderam bons dias no hospital, Bret Michaels (POISON) foi aconselhado a manter-se fora dos palcos durante algum tempo. Mas indo contra a indicação médica, o músico participou da final de um reality show.
 
Agora o roqueiro anunciou uma pausa em sua turnê, mas não por causa de sua saúde. Segundo a revista People, o músico se apresenta nesta sexta-feira (19) em um programa de TV ao lado da estrela teen Miley Cyrus, do seriado Hannah Montana, da Dysney Channel.

A dupla cantará a música "Every Rose Has It's Thorn", do POISON, que está no novo álbum de Miley, no programa matinal Good Morning America, no Central Park em Nova York.

Fonte desta matéria: Terra Música

Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola



Slash recentemente explicou sua escolha por usar cartola ao The Associated Press. O guitarrista escolheu usá-la nos palcos pois, "Você pode apertar bem, deixar o seu cabelo cobrindo o seu rosto e de certa forma se esconder por tras disso. Eu sempre fiquei um pouco nervoso na frente de multidões e isso me fez sentir mais confortável".

A respeito do chapéu escolhido, a cartola surgiu de uma expedição de 'compras' em Los Angeles': "Eu fui em uma loja em Melrose em Los Angeles e vi a cartola, e imaginei, 'isso é legal'. E nós tínhamos um show naquela noite, então eu estava realmente procurando por alguma coisa para usar nesta noite."

Imagem

O guitarrista admite ter roubado a cartola. Essa história foi contada em detalhes ao ser entrevistado por Amanda Christine Miller para o The Huffington Post em 2007.

"Eu sempre tive uma queda por chapéu; realmente completa o visual. Por volta de 1985, no início da carreira do Guns n' Roses, antes de termos contrato com alguma gravadora, eu estava em Melrose procurando por algo legal para usar no show daquela noite no 'The Whiskey'. Eu não tinha dinheiro algum, significava então que tinha que ser algo que eu pudesse roubar. Então eu fui até uma loja chamada 'Retail Slut' e vi essa cartola, e ela praticamente me chamou. E você sabe, quando se decide que realmente gostou de algo, não há volta: você precisa daquilo. Eu a coloquei e ela ficou legal, mas então eu pensei, 'como se rouba uma cartola?', não é algo que você pode colocar no bolso. Então eu peguei-a e sai da loja, andei metade da quadra e ninguém me seguiu, daí vi que havia conseguido escapar com ela."

"Antes de ter ido àquela loja eu havia pego um cinto (também roubado) de uma loja chamada 'Leather Treasures'. Eu voltei para o apartamento onde eu vivia com o Axl na época e a cartola era bem legal, mas parecia muito simples. Então eu tive aquele famoso momento da lâmpada brilhando: peguei o cinto, cortei no meio, e coloquei-o em volta da cartola. E aquilo se tornou minha assinatura. Ela tem várias finalidades: uma aparência legal, me ajuda a escapar da exposição pública pois eu posso me esconder por trás dela, e é a solução perfeita para os dias de 'cabelo ruim'. Tenho usado desde então."

"Eu havia provado alguns chapéus diferentes - sempre achei os chapéus tipo coco e borsalino legais, mas nada que ficasse caracterizado como algo meu".

Fonte desta matéria (em inglês): Gibson.com

Hoje na história do Rock mundo - 19/06




[19/06/1973] Há 37 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Edgar Winter ganha disco de ouro

[19/06/1976] Há 34 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Blue Oyster Cult solta Agents of Fortune

[19/06/1982] Há 28 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Asia estréia no primeiro lugar da parada


Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz0rIhZRCEV

Hoje na história do Rock Brasileiro - 19/06



- 1985: O Titãs lançou o segundo disco Televisão, produzido por Lulu Santos. Os destaques são “Massacre”, “Não Vou Me Adaptar”, “Dona Nenê”, “Autonomia”, “Pavimentação” e a faixa título. Na época do lançamento o disco vendeu 50 mil cópias.


- 1995: O Paralamas do Sucesso lançou o disco duplo ao vivo Vamo Batê Lata, juntamente com quatro músicas inéditas de estúdio. Os destaques são “Luiz Inácio (300 Picaretas)”, “Uma Brasileira”, “Caleidoscópio” entre outros sucessos.


ATENÇÃO - 1997: Morreu de derrame cerebral, aos 46 anos, Eduardo Alberto da Silva Moreira, mais conhecido como Eddy Teddy, líder, guitarrista e vocalista da banda Coke Luxe, uma das principais bandas brasileiras de rockabilly que gravou, em 1984, o disco independente Rockabilly Bop. Coke Luxe encerrou a carreira no final da década de 80.



http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/