Stephanie Knows Who
Seven & Seven Is
Orange Skies
¡Que Vida!
The Castle
She Comes In Colors
Alone Again Or
A House is Not a Motel
Andmoreagain
The Red Telephone
Maybe the People Would Be the Times or Between Clark and Hilldale
A História e as informações que você sempre quis saber sobre seu Artista/Banda preferidos, Curiosidades, Seleção de grandes sucessos e dos melhores discos de cada banda ou artista citado, comentários dos albúns, Rock Brasileiro e internacional, a melhor reunião de artistas do rock em geral em um só lugar. Tudo isso e muito mais...
13 de dezembro de 2008
Discos Marcantes de Love II
Love - Forever Changes (1967)
Origem: EUA
Produtor: Arthur Lee / Bruce Botnick
Formação Principal no Disco: Arthur Lee - Johnny Echols - Bryan MacLean - Ken Forssi - Michael Stuart
Estilo: Acid Rock / Rock
Relacionados: The Beatles; Rolling Stones;
Destaque: Maybe The People Would Be The Times Or Between Clark And Hilldale
Melhor Posição na Billboard: 154º
Bastante diferente de Da Capo, Forever Changes deixa um sabor melancólico de que Arthur Lee poderia ter feito muito mais. A começar por Alone Again Or, música que abre o disco de forma surpreendente, pois ao pensar em tudo que ocorre no álbum anterior, você não imaginaria um acid-folk rock orquestrado. A House Is Not A Motel traz de volta à psicodelia habitual, num conjunto de letra e melodia em perfeita simbiose. O disco, que não estourou à época, por várias razões, principalmente o descaso da própria banda, hoje é tratado como um super-clássico. A inovação da produção de Botnick e Lee eram demais para a Costa Oeste americana que, em 67, esperavam outra linha musical. Forever Changes não possui grandes hits, mas o disco é coeso o suficiente para se manter em alto nível quase todo o tempo. Doce e étereas como um amor surrealista, Andmoreagain e The Red Telephone são suaves peças que contrabalanceam com "Maybe The People...". You Set The Scene é a suíte que fecha o álbum, de certa forma inaugurando o gênero das óperas-rock que viriam a se consolidar na década seguinte. Infelizmente a grande obra de Arthur Lee ficou apenas para ser apreciada na posteridade. Mas pelo menos ele arrumou corretamente o cenário.Este album ficou no 40 lugar na lista dos 500 melhores discos de todos os tempos da revista Rolling Stone.
Faixas
"Alone Again Or" (Maclean, – 3:16)
"A House is Not a Motel" (Lee, – 3:31)
"Andmoreagain" (Lee/Maclean, – 3:18)
"The Daily Planet" (Lee, – 3:30)
"Old Man" (Maclean, – 3:02)
"The Red Telephone" (Lee, – 4:46)
"Maybe the People Would Be the Times or Between Clark and Hilldale" (Lee, – 3:34)
"Live and Let Live" (Lee, – 5:26)
"The Good Humor Man He Sees Everything Like This" (Lee, – 3:08)
"Bummer in the Summer" (Lee, – 2:24)
"You Set the Scene" (Lee, – 6:56)
Discos Marcantes de Love
Love - Da Capo (1967)
Origem: EUA
Produtor: Paul Rothchild
Formação Principal no Disco: Arthur Lee - Johnny Echols - Bryan MacLean - Ken Forssi - Alban Pfisterer - Michael Stuart - Tjay Cantrelli
Estilo: Acid Rock / Folk Rock
Relacionados: Frank Zappa; Rolling Stones; Jethro Tull
Destaque: The Castel
Melhor Posição na Billboard: 80º
A loucura de Stephanie Knows Who e a tranquilidade psico-folk de Orange Skies mostram as duas faces do Lado A de Da Capo, o segundo álbum da banda. O disco até viria a ficar mais lembrado pelo hit Seven And Seven Is, com sua bateria avassaladora, sendo rock em estado puro. Mas também temos o lado B com a suíte Revelations, composta em homenagem ao mito John Lee Hooker. Esta jam de 19 minutos é uma das mostras da importância do Love, pois foi influência direta para uma homenagem parecida ao mesmo artista. Aliás, She Comes In Colors, do mesmo álbum, influenciaria os Stones em outra canção futuramente. Da Capo é base para o que viria a ser o Love no futuro, uma banda que, embora sem grande sucesso comercial ou hits massivos, é parte considerável do movimento psicodélico de 1967.
Faixas
"Stephanie Knows Who" – 2:33
"Orange Skies" (Bryan MacLean) – 2:49
"¡Que Vida!" – 3:37
"Seven & Seven Is" – 2:15
"The Castle" – 3:00
"She Comes in Colors" – 2:43
"Revelation" (Lee, Bryan MacLean, Johnny Echols, Ken Forssi)18:57
Love
Love foi um grupo de rock dos Estados Unidos formado nas décadas de 60 e 70 na cidade de Los Angeles, Califórnia, liderado pelo compositor e guitarrista Arthur Lee
História
Formado em 1965, o Love assinou contrato com o selo Elektra Records em 1966, alcançando o sucesso com uma versão de "My Little Red Book" de Burt Bacharach. Seu segundo álbum, Da Capo, de 1967, apresentava composições de Lee e Bryan MacLean, e hoje em dia é considerado um dos melhores discos dos anos 60, com uma combinação de rock pesado ("Stephanie Knows Who", "7 and 7") e belas canções melódias ("¡Que Vida!", "She Comes in Colors").
O marco na carreira da banda entratanto foi Forever Changes, também de 67. Seu uso de violões e arranjos de metais e cordas deu origem a um clássico pop, numa afirmação complexa do estranhamento e da violência nos EUA dos anos 60.
O Love, apesar de tudo, nunca alcançou o reconhecimento em massa do público, e depois de gravar mais um compacto a banda se dissolveu. Lee continuaria o grupo com novos músicos, sem sucesso todavia.
Depois de passar um período na prisão durante os anos 90, Arthur Lee montou outra banda, viajando em turnê e tocando as canções clássicas do Love. Arthur morreu em Memphis em agosto de 2006 vítima de leucemia.
Discografia
Álbuns de estúdio
1966: Love
1967: Da Capo
1967: Forever Changes
1969: Four Sail
1969: Out Here
1970: False Start
1975: Reel to Real
Ao vivo
1980: Love Live
1982: Studio / Live
2003: The Forever Changes Concert
Coletâneas
1995: Love Story 1966-1972
2003: The Best of Love
Singles
1966: "My Little Red Book"/A Message To Pretty"
1966: "7 and 7 Is" b/w "No. Fourteen"
1966: "She Comes In Colors"/"Orange Skies"
1967: "Que Vida"/"Hey Joe"
1967: "Alone Again Or"/"A House Is Not A Motel"
1968: "Your Mind and We Belong Together" b/w "Laughing Stock"
1994: "Girl on Fire" b/w "Midnight Sun"
Outros
1992: Arthur Lee and Love