13 de dezembro de 2008

Discos Marcantes de Love II







Love - Forever Changes (1967)

Origem: EUA
Produtor: Arthur Lee / Bruce Botnick
Formação Principal no Disco: Arthur Lee - Johnny Echols - Bryan MacLean - Ken Forssi - Michael Stuart
Estilo: Acid Rock / Rock
Relacionados: The Beatles; Rolling Stones;
Destaque: Maybe The People Would Be The Times Or Between Clark And Hilldale
Melhor Posição na Billboard: 154º


Bastante diferente de Da Capo, Forever Changes deixa um sabor melancólico de que Arthur Lee poderia ter feito muito mais. A começar por Alone Again Or, música que abre o disco de forma surpreendente, pois ao pensar em tudo que ocorre no álbum anterior, você não imaginaria um acid-folk rock orquestrado. A House Is Not A Motel traz de volta à psicodelia habitual, num conjunto de letra e melodia em perfeita simbiose. O disco, que não estourou à época, por várias razões, principalmente o descaso da própria banda, hoje é tratado como um super-clássico. A inovação da produção de Botnick e Lee eram demais para a Costa Oeste americana que, em 67, esperavam outra linha musical. Forever Changes não possui grandes hits, mas o disco é coeso o suficiente para se manter em alto nível quase todo o tempo. Doce e étereas como um amor surrealista, Andmoreagain e The Red Telephone são suaves peças que contrabalanceam com "Maybe The People...". You Set The Scene é a suíte que fecha o álbum, de certa forma inaugurando o gênero das óperas-rock que viriam a se consolidar na década seguinte. Infelizmente a grande obra de Arthur Lee ficou apenas para ser apreciada na posteridade. Mas pelo menos ele arrumou corretamente o cenário.Este album ficou no 40 lugar na lista dos 500 melhores discos de todos os tempos da revista Rolling Stone.


Faixas


"Alone Again Or" (Maclean, – 3:16)
"A House is Not a Motel" (Lee, – 3:31)
"Andmoreagain" (Lee/Maclean, – 3:18)
"The Daily Planet" (Lee, – 3:30)
"Old Man" (Maclean, – 3:02)
"The Red Telephone" (Lee, – 4:46)
"Maybe the People Would Be the Times or Between Clark and Hilldale" (Lee, – 3:34)
"Live and Let Live" (Lee, – 5:26)
"The Good Humor Man He Sees Everything Like This" (Lee, – 3:08)
"Bummer in the Summer" (Lee, – 2:24)
"You Set the Scene" (Lee, – 6:56)

Nenhum comentário:

Postar um comentário