15 de maio de 2011

Hope - A.W.A.S.


O A.W.A.S. é uma banda alemã formada em 1999 na cidade de Bonn, e que antes de atender por esse nome se chamava Torment. A.W.A.S. significa "Acoustic War Against Satan". Sim, estamos falando de mais um grupo que usa o Heavy Metal para propagar a sua crença cristã, estratégia que, desde sempre, nunca me agradou. Mas o que importa é o som, então vamos falar dele.



Imagem

O A.W.A.S. faz um Death Metal agressivo, temperado por algumas passagens de Thrash e Black (sim, são cristãos e apresentam influências da mais negra das facções da música pesada - vai entender ...). As guitarras apresentam um trabalho bem elaborado, que as aproxima do Thrash Metal, apesar de passarem a impressão de estarem repetindo o mesmo riff em quase todo o álbum. O vocal é absolutamente doentio, e o baterista Martin Epp impressiona, com andamentos velozes mesclados a batidas tribais.
Ainda que destaques individuais possam ser dados às faixas "Your Choice", "Damned To Death", "Sunderwahn" e "Martyr´s Death", o fato é que "Hope" não passa de um álbum mediano, que segue direitinho as mesmas fórmulas definidas pelos precursores do Death Metal, sem ter a pretensão de adicionar nada de novo ao estilo. Particularmente, não veja nada de mal nisso (afinal, sou um grande  do Iron Maiden  - desculpem, mas não resisti...), mas o que incomoda nessedisco é que tudo soa morno e clichê além da conta.
Indicado apenas para fãs mais dedicados do estilo, ou para quem procura grupos de White Metal.
Faixas:
1. Intro
2. Your Choice
3. Erfolg?
4. Damned To Death
5. Hope
6. Sunderwahn
7. Finish Him
8. Martyr´s Death
9. Creed
10. A.W.A.S.
11. Saved

When London Burns - Deicide


Se não me engano Glen Benton (baixo/vocal) já deveria ter se matado... afinal... ele não falou que morreria aos 33 anos, idade com a qual Jesus foi crucificado? Ah tá... era marketing! Entendi...



Imagem

Brincadeiras à parte, o Deicide ainda continua fazendo um metal bem brutal, e os mais recentes CDs da banda comprovam tal fato. Glen Benton ainda é um cara polêmico, mas um bom vocalista de metal extremo, e sua banda (na época com Jack Owen e Dave Suzuki nas guitarras e Steve Asheim na bateria) é competente, o que comprova este DVD, gravado no The Mean Fiddler Theatre em Londres em Novembro de 2004.
De cara o DVD impressiona pelos belos, porém simples menus, e pela edição, simples mas bem feita, com bom som e imagem. Glen e seus asseclas despejam de cara “Scars Of The Crucifix”, numa edição que me lembrou muito o “Music Of Mass Destruction” do Anthrax. Seguem-se pedradas como “They Are Children Of the Underworld”, “Bastard Of Christ”, “When Satan Rules His World” e “Once Upon A Cross”. O local não é grande, mas acolheu bem a filmagem de um DVD, o que é de suma importância para o sucesso do projeto.
A banda é extremamente competente (com destaque para os guitarristas e o trabalho de bateria), mesmo em músicas mais novas como “Serpents Of The Light” ou em sons mais antigos como “Sacrificial Suicide” e “Christ Denied”. Glen Benton mesmo com toda sua pinta de cara mau, mau elemento e nego nervoso, é um frontman com carisma e consegue, a seu modo, cativar a platéia. Claro que com tiros curtos como “Dead By Dawn”, “Crucifixation” e “Oblivious To Evil” não é difícil saciar os sedentos “black-metalliers” de Londres.
O DVD ainda traz como bônus um “doce” documentário com o nome de “Behind The Scars”, aonde podemos ver cenas da gravação do CD “Scars Of The Crucifix” (que estava sendo divulgado neste show), além de cenas do dia-a-dia dos músicos, com Steve praticando tiro em cima de um desenho do falecido Saddam Hussein, ou Glen Benton acelerando sua motocicleta. Nada de mais, mas divertido e rápido, como devem ser os documentários.
Um bom trabalho, um projeto bem feito e que a Evil Horde teve a boa idéia de lançar nacional. Gostas de um metal brutal? Este é teu, mas compre ok? O meu não será emprestado!
Músicas
1. Scars Of The Crucifix
2. They Are The Children Of The Underworld
3. Bastard Of Christ
4. When Satan Rules His World
5. Once Upon The Cross
6. Kill The Christian
7. Serpents Of The Light
8. Dead But Dreaming
9. Lunatic Of God`s Creation
10. Sacrificial Suicide
11. When Heaven Burns
12. Dead By Dawn
13. Behind The Light Thou Shall Rise
14. Deicide
15. Crucifixation
16. Christ Denied
17. Oblivious To Evil

Documentário: “Behind The Scars”.
2006 – Evil Horde (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.deicide.com

Baranga - Baranga

Por Guilherme Vignini


Imagem

Essa é a nova banda do baterista Paulão, (Centúrias, Firebox, Cheap Tequila e outros), ícone da história do rock paulistano. Paulão depois de tocar Heavy Metal por vários anos, começou alguns anos atrás a voltar para as origens, e formou com o baladeiro Xande (vocal e guitarra),
Deca (guitarra) e Ricardo “Soneca” (baixo), uma banda que é totalmente como eles mesmos dizem, “roquenrou”.
Com uma produção excelente e preocupação bem cuidada com a capa, encarte e gravação, o Baranga mostra um som para se divertir desde a primeira música; “Sexo & Rock’N Roll”, um som que lembra muito Status Quo, com uma letraimpagável lembrando Montain, Zappa, Blind Faith e outros.
“Tudo O Que Eu Tenho Na Vida”, só falta o Bon Scott, é um rock a lá AC/DC, é seguida de “Show de Roquenrou”, um rock’n roll tradicional falando da roubada de um cara para ir a um show.
“Baranga” é a música seguinte, outro rockão falando do cara que vai sair com uma mina maravilhosa que viu na tv, e quando ele vê ela de perto é o bagaço da laranja. Hilário.
A demo termina com uma versão bem rocker de “Carona” do Fabio Jr. (!?!?!?!?!?). Mas no final ficou parecendo de novo Status Quo.
Resumindo, para que gosta de Rock’n Roll básico, sem frescura e bem tocado, pode ir atrás sem medo. Vamos torcer para que saia logo um CD inteiro do Baranga, uma banda que destila álcool pelos auto falantes, com letras cafajestes e machistas, um rock sincero que merece encontrar seu espaço.
Contato: (0XX11) 5032-2334
E-Mail: baranga69@hotmail.com

Angra: Acid Rain em uma versão Nintendo 8 Bits


ssa é para os amantes dos antigos video games que fizeram época. Um grupo faz trabalhos com '8 bits', pegando as músicas originais e transformando em versões de video game. No canal oficial 8 bit Project, também podem ser conferidas outras versões de bandas como Iron MaidenOzzy OsbourneQueen,StratovariusHelloween e muitas outras.
Veja como ficou a versão da música "Acid Rain" do ANGRA.