18 de março de 2011

Sebastian Bach: Cantor discute com Eddie Trunk via Twitter


Sebastian Bach deu piti essa madrugada no Twitter. O cantor reclamou publicamente para Eddie Trunk por seu álbum, Angel Down, não ter sido citado no livro Eddie Trunk's Essential Hard Rock and Heavy Metal, enquanto os álbuns do Skid Row com Johnny Solinger foram incluídos.
O radialista e apresentador do That Metal Show tentou se justificar: "O capítulo fala sobre o Skid Row. Toquei Angel Down mais do que qualquer pessoa no rádio, com direito a um especial executando-o na íntegra quando foi lançado."
Sebastian retrucou: "Sim, mas você menciona os álbuns de merda que eles fizeram sem mim e não o meu. Não é justo, cara, especialmente pelo título do livro. E ele não está lá. Que pena que não é essencial. Mas as merdas que eles fizeram sem mim devem ser".
Tentando encerrar o assunto, Eddie se dirigiu a Bach pela última vez: "Novamente, o capítulo é do Skid Row, independente do line-up ou o que eu pense individualmente dos álbuns". Em seguida, declarou a todos: "Engraçado como todas as coisas positivas que falo de Bas não são mencionadas, assim como quando toquei todos os trabalhos que ele fez! Não vou ficar discutindo no Twitter como um garoto de 10 anos. Para algumas pessoas, nada é suficiente, ao que parece".
Tião não desistiu: "Cara, você não ganha nada com minha antiga banda. Vive do passado. Se utilizasse seu poder e influência para abraçar o que está acontecendo agora, seria demais. Poderia fazer o Metal acontecer como era, basta querer. Aliás, Angel Down destrói Subhuman Race, você é a única pessoa que não admite isso. Amo você como amigo, mas está na hora de sair de 1991. A última frase no capítulo do livro, dizendo que está na hora da banda se reunir, é dolorosa, longe de qualquer senso de realidade. Não haveria um capítulo sobre Skid Row se eu não tivesse feito parte da banda. E você sabe disso. A palavra 'essencial' justificaria a inclusão de Angel Down se está falando de mim ou colocando minha imagem no seu livro. O fato de mencionar os embaraçosos lançamentos deles sem mim, com minhas fotos próximas, e não citar Angel Down é enganar o leitor, negar o significado do título da publicação".
Fonte desta matéria: Blog Van do Halen

Guns N' Roses: Tommy Stinson ansioso com Rock in Rio


Tommy Stinson, atual baixista do GUNS N' ROSES, soltou uma nota no seu twitter que indica a possibilidade de ao menos estar sendo cogitada a participação da banda no evento.
"Não sei quando será o próximo Rock In Rio ou onde será, mas me parece que será divertido. Com os dedos cruzados".
Imagem
Fonte desta matéria: Tommy Stinson @ twitter

Max Cavalera e Greg Puciato: quinze músicas "sombrias"


O frontman do THE DILLINGER ESCAPE PLAN, Greg Puciato, está colaborando com Max Cavalera (SOULFLY, CAVALERA CONSPIRACY, SEPULTURA) em "um álbum de brutalidade thrash", de acordo com um recente post no facebook do vocalista. Puciato foi ontem ao twitter para atiçar mais sobre o projeto, escrevendo, "Acabei de voltar de Phoenix (local da residência de Cavalera). Max Cav e eu estamos na posse de quinze músicas que ninguém mais tem. Sombrio."
Em uma recente entrevista para o sueco Metalshrine, Max fez uma declaração sobre sua colaboração com Puciato, "Está realmente no começo nesse momento. O Greg ama o NAILBOMB e ele está tentando fazer um projeto do estilo do NAILBOMB. Ele diz que podemos fazer algo bem similar ao NAILBOMB onde nós dois cantamos, como eu e o Alex (Newport do FUDGE TUNNEL fizemos no NAILBOMB). Vamos dividir os vocais e acho que o baterista do MARS VOLTA talvez seja o baterista e o baixista do CONVERGE seja o baixista e estamos procurando um guitarrista nesse momento. Mas vai ser tipo um projeto, não uma banda como o CAVALERA CONSPIRACY ou o SOULFLY. Vai ser um único álbum, algo pesado. Algo que eu e o Greg gostamos de fazer. E tive uma ótima experiência com ele trabalhando no 'Rise Of The Fallen' (música do último álbum do SOULFLY) e nos tornamos bons amigos e ele começou a me telefonar para falar sobre a idéia dele desse 'NAILBOMB part 2' e eu não tive como dizer não. Eu simplesmente achei que seria ótimo e estou muito ansioso. Eu gostaria de fazer tantas músicas quanto possível, então ele veio com um novo projeto para mim."
Puciato subiu ao palco com o SOULFLY no "D-Low Memorial" em 28 de agosto de 2010 no Marquee Theatre em Tempe, Arizona para apresentar a música "Rise Of The Fallen". Abaixo imagens da performance filmadaspor um fã.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Anthrax: guitarrista comenta escolha de Andreas Kisser


O guitarrista do ANTHRAX Scott Ian, comentou sobre sua não participação em alguns shows da banda e a escolha de Andreas Kisser para substituí-lo.
"Eu não vou tocar nos shows agendados entre 2 e 16 de julho na Europa e no Reino Unido. Minha esposaPearl (Aday) e eu estamos esperando nosso primeiro filho e ele nascerá no dia do show do Big Four na França".
"Esta decisão de perder esses shows é profundamente pessoal. Eu sou o co-fundador da banda e durante quase 30 anos, eu estive lá. Mas tornar-se pai é a melhor coisa que já aconteceu comigo e tomar essa decisão foi relativamente fácil. Minha prioridade é com a minha mulher e o nascimento do nosso primeirofilho."
"Nós escolhemos Andreas (Kisser do Sepultura), porque nós sentimos que ele pode fazer o show melhor do que ninguém. Ele tem o fogo, a atitude para fazer o show. Eu toquei com Andreas no show de aniversário da Roadrunner e nós somos almas gêmeas. Ambos desempenham cada show como se fosse o último show de nossas vidas. Ele é experiente e tem uma história surreal. Eu mal posso esperar para ver e ouvir-lo", declara Ian.
Fonte desta matéria: Blabbermouth.net

Slash: "O que justifica não haver Guns N' Roses é Axl Rose"



Imagem

O Bangkok Post conduziu uma entrevista com o guitarrista SLASH. Alguns trechos seguem abaixo.
Sobre sua famosa cartola: "Apenas se tornou algo. Comprei numa loja em um dia, com um descontão. Sempre gostei de chapéus, e vi aquele. Pensei que era legal, e foi algo que comecei a usar sempre. Não planejei que fizesse parte da minha imagem. Apenas me sentia confortável com ele. Eu tinha 19 ou 20 anos."
Sobre "Sweet Child O'Mine", primeiro top hit do GUNS N' ROSES: "Obviamente, não sabia que era um bom negócio. Apenas achei que era um riff interessante. Não tinha a menor ideia que se tornaria algo tão icônico como se tornou. Você apenas tem um riff, e pensa 'oh, isso soa legal'."
Sobre uma possível reunião do GUNS N' ROSES: "Já se passaram cerca de 15 anos. Nenhum integrante original disse 'vamos tentar juntar a banda novamente'. E trata-se apenas de Axl Rose. A razão que fez todos saírem foi porque, no fundo de sua mente, acho que é o que ele queria. Então o que justifica não haver GUNS N' ROSES é Axl. Não tenho nada a fazer em relação a isso. Saí pela mesma razão que todos saíram. Então esse é o problema."
Sobre a mais recente geração de guitarristas: "Não têm muitos guitarristas os quais estou ouvindo agora. Mas você sabe, a geração após a minha tem pessoas como Jerry Cantrell, Tom Morello, Kim Thayil, entre outros. Esses caras são ótimos. Agora os guitarristas são um pouco nebulosos. Existem vários shredders em várias bandas diferentes, mas não poderia falar sobre eles separados. Nessa nova tecnologia, por um lado é incrível como tudo é conveniente, e como podemos fazer tudo tão rápido. Muitas coisas diferentes para se fazer com apenas um botão. Mas no ponto de vista do áudio, o som sofre como consequência."
Matéria original: Blog Van do Halen

Queen: lançamento de canções de Freddie com Michael Jackson


Três colaborações datando de 1983 entre MICHAEL JACKSON e FREDDIE MERCURY do QUEEN devem ser lançadas pela primeira vez.
Uma das canções era a demo para uma colaboração entre Jackson e Mick Jagger, ‘State of Shock’, diz o site 411 Mania, A canção foi lançada em 1984.
As duas outras faixas são chamadas de ‘Victory’ e ‘There Must Be More To Life Than This’.
Um plano de lançamento para as músicas ainda não foi revelado, mas Roger Taylor (QUEEN) confirmou que elas verão a luz do dia. “No momento estamos trabalhando em algumas canções nunca lançadas que Freddie fez com Michael no começo dos anos 80’, ele disse. “Não posso dizer muito sobre isso, mas elas soam incríveis. ’
‘State of Shock’ e ‘Victory’ deveriam ter sido lançadas em 2002, mas o lançamento foi cancelado.
Fonte desta matéria (em inglês): Site 411 Mania

Nikki Sixx: opinião de Bon Jovi é "pensamento de um velho"


Nikki Sixx, baixista e mentor do MÖTLEY CRÜE, criticou os ataques feitos por JON BON JOVI  ao estilo de audiofilia perpetuado por STEVE JOBS e pela APPLE em nossa cultura popular.
Em artigo publicado pelo próprio WHIPLASH! Na última segunda-feira (link acima), o carcamano de Nova Jérsei lamentou a maneira que a música é consumida pelos jovens de hoje, ao que Sixx opinou, via Twitter: ‘Isso é o pensamento de um velho. Triste’.
O Mötley Crüe se apresenta pela primeira vez no Brasil no próximo dia 17 de maio, no Credicard Hall. Os ingressos ainda não estão à venda.
Imagem
Fonte desta matéria: Twitter oficial do músico

Matanza: confira o clipe da música "Remédios Demais"


O MATANZA acaba de divulgar o primeiro clipe de seu novo álbum, intitulado "Odiosa Natureza Humana". O vídeo foi dirigido por Pedro Allevato e mostra cenas da banda em estúdio, gravando o disco e a música. Confira o vídeo abaixo.
Mais informações: Collector's Room

Sinal dos Tempos: mais uma pá de terra sobre CDs e DVDs


Matéria original de Steven Stone
Como se não soubéssemos, a SONY tacou mais uma pá de terra dentro da cova dos CDs quando anunciou o fechamento do que era uma de suas principais fábricas de CD em Pittman, Nova Jérsei, EUA. De acordo com relatos nas publicações Plastics News e Network World, no auge da produção, a fábrica cuspia 18 milhões de CDs por mês. Agora a sua capacidade de produção excessiva não é mais necessária.
Todos os solitários compradores de CD, pra onde eles foram? Parece que migraram pros downloads. Infelizmente para suas almas musicais, os consumidores estão comprando, primariamente, downloads comprimidos. De acordo com Bob Iger, o novo CEO da DISNEY, em uma entrevista no Charlie Rose Show, “As pessoas ainda estão comprando CDs... só não estão comprando tanto”, disse Iger. “E a principal razão, eu diria, é que eles têm outras coisas pra fazer”. Eu suspeito que essas outras coisas não envolvem formatos em disco.
O site Celebrity Access relatou que a loja do iTunes tinha vendido mais de cinco milhões de faixas dosBeatles e mais de um milhão de discos completos. “Here Comes The Sun” é a canção mais vendida. Engraçado, eu estou ouvindo-a agora mesmo a partir de um arquivo FLAC comprimido a 44.1/24 que eu converti em um arquivo AIFF pela função de conversão de FLAC do software Amarra, então eu pude incluir os Beatles em meu repertório do iTunes. No quesito música, o catálogo inteiro dos Beatles em 44.1/24 é tão próximo dum ‘aplicativo fodasso’ quanto eu já ouvi em minha vida toda. Uma vez que eu comece a escutar, é difícil de parar... e veio de um pen drive. Sem CDs envolvidos.
Finalmente, de volta ao negócio de muitos gazilhões de dólares, com a (empresa de distribuição digital de arquivos musicais) Spotify vai assinando acordos de distribuição com a Sony e a EMI, parece que eles vão tomar de assalto o império da Amazon e da loja do iTunes com um serviço de assinatura por streaming que vai, claro, ser disponível na Europa primeiro, e tem um belo dum catálogo musical. E será que vai produzir em stream suficiente o bastante para monetarizar-se de maneira adequada? O futuro dirá.
Fonte desta matéria (em inglês): Site Stereophile Review

Discos Marcantes do Throbbing Gristle








 Throbbing Gristle | D.O.A. Third And Final Report - 1978


  1. I.B.M.
  2. Hit by a Rock
  3. United
  4. Valley of the Shadow of Death
  5. Dead on Arrival
  6. Weeping
  7. Hamburger Lady
  8. Hometime
  9. AB/7A
  10. E-Coli
  11. Death Threats
  12. Walls of Sound
  13. Blood on the Floor
  14. Five Knuckle Shuffle
  15. We Hate You (Little Girls)

Throbbing Gristle




Throbbing Gristle, também conhecido como TG, (formado em 3 de setembro de 1975, em Londres) é uma banda britânica de música industrial e avant-garde, que evolui do grupo deperformance COUM Transmissions. Os membros fundadores do Throbbing Gristle são Chris Carter, Genesis P-Orridge, Cosey Fanni Tutti e Peter Christopherson (algumas vezes conhecido como "Sleazy")


Cquote1.svg
"Throbbing Gristle foram os pioneiros da música industrial, explorando temas como a morte, mutilação, fascismo e a degradação em meio a uma cacofonia de estrondoso ruído mecânico, laços de fita, melodias anti-extremista e batidas de concussão, o terrorismo cultural do grupo - "Wreckers of Civilization" (sabotadores da civilização), um tablóide criado por deles - levantou as estacas de confronto artístico a um novo patamar, a luta contra todas as noções de comercialidade e bom gosto com um fervor maníaco."
Cquote2.svg
— Jason Ankeny[2].

Após um hiato de mais de 20 anos sem novos lançamentos, o grupo voltou a atividade em 2004



Informação geral
OrigemLondresInglaterra
País Reino Unido
GênerosAvant-garde
Música industrial
Música experimental
Noise
Dark ambient
Período em atividade1975 - 1981
2004 - Presente
Gravadora(s)Industrial Records
Mute Records
Página oficialwww.throbbing-gristle.com
Integrantes
Genesis P-Orridge
Peter Christopherson
Cosey Fanni Tutti
Chris Carter




Discografia


Álbuns pela Industrial Records

  • The Second Annual Report (1977)
  • D.o.A: The Third and Final Report (1978)
  • 20 Jazz Funk Greats (1979)
  • Heathen Earth (1980)
  • The Third Mind Movements (CD) (2009)


Outros selos

  • Mission of Dead Souls (1981)
  • Greatest Hits (1981)
  • In the Shadow of the Sun (1984)
  • Journey Through a Body (1982)
  • CD1 (1986)
  • The First Annual Report (LP/CD) 2001
  • TG Now (LP/CD) (2004)
  • The Taste of TG (CD) (2004)
  • Mutant Throbbing Gristle (2xLP/CD) (2004)
  • Part Two: The Endless Not (CD) (2007 April 1)


Singles

  • United/Zyklon B Zombie (7") (1978)
  • We Hate You (Little Girls)/Five Knuckle Shuffle (7") (1979)
  • Subhuman/Something Came Over Me (7") (1980)
  • Adrenalin/Distant Dreams (Part Two) (7") (1980)
  • Discipline (12") (1981)


Ao vivo

  • Mission of Dead Souls: the Last Live Performance of TG (1981)
  • Thee Psychick Sacrifice (1981)
  • Rafters (1982)
  • 1978-11-11: Special Treatment: The Cryptic One, London, UK (1984)
  • Once upon a Time (1984)
  • Live Volume 1 (1976-1978) (1993)
  • Live Volume 2 (1977-1978) (1993)
  • Live Volume 3 (1978-1979) (1993)
  • Live Volume 4 (1979-1980) (1993)
  • Blood Pressure (1995)
  • 1981-05-22: Dimensia in Excelsis (1998)
  • TG24 (2002)
  • TG+ (2004)
  • Live December 2004: A Souvenir of Camber Sands (2004)
  • Desertshore Installation (2007)

Hoje na história do rock no mundo - 18/03

[18/03/1965] Há 46 anos- Fatos Bizarros

Stones são presos por tirar água do joelho

[18/03/1994] Há 17 anos- Prisões, Processos e Problemas com a Justiça

Polícia faz apreensão na casa de Kurt Cobain

[18/03/1996] Há 15 anos- Momentos Inesquecíveis

Sex Pistols volta aos palcos por dinheiro

[18/03/1996] Há 15 anos- Shows Históricos e Festivais

Santana faz show de três horas em São Paulo



Continue lendo:http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz1GxIkopp7