4 de março de 2011

Liam Gallagher: seu álbum irá vender tanto quanto Oasis?


Liam Gallagher disse que o número 31 ter sido a melhor posição alcançada pelo single "The Roller" de sua banda BEADY EYE foi um "teste da verdade" para a banda.
A música, lançada em janeiro, entrou na parada na posição 31 e caiu para a posição 68 na semana seguinte.
Perguntado pelo site Spinner como se sentia sobre o fracasso da música em não vender mais, Gallagher respondeu: "Foi um teste da verdade. Mas fazer o quê?".
Entretanto, o vocalista se defendeu mais em relação ao álbum de estréia da banda, "Different Gear, Still Speeding", que foi lançado no último dia 28, dizendo que ele pode vender tanto quanto os álbuns doOASIS. Ele disse: "Já que você está comparando com OASIS, deixe-me lhe dizer algo: esse puta disco só foi lançado hoje, então ele pode vender ainda como um álbum do OASIS. Se ele só foi lançado hoje, como saberemos onde ele irá chegar?".
De acordo com as vendas dos primeiros dias, "Different Gear, Still Speeding" está no número 3 na parada de álbuns britânicos. Ironicamente, a posição máxima (número 31) atingida pelo single "The Roller" na parada de singles britânicos é a mesma alcançada pelo single de estréia do OASIS, "Supersonic", lançado em 1994.
A banda BEADY EYE fará seu primeiro show neste dia 3 de março em Glasgow, na Escócia.
Fonte desta matéria (em inglês): NME

Bruce Dickinson: “A flor nasceu”, refrão de sucesso


Galera, momento para darmos umas boas risadas…
Trata-se do “Cognatas“, que é uma homenagem ao agora desativado site  Cognatas, e que traz trechos de músicas estrangeiras em “Português”. Ou seja, aquilo que você “entende” quando nada sabe de inglês… hehehehehe.
Já há vários trechinhos no tumblr dos caras, mas a mais engraçada para mim foi o trecho de “Tears of the Dragon”, do Bruce Dickinson, que deixo o link abaixo (infelizmente, não dá para colocar diretamente por aqui)… claramente, Bruce canta “a flor nasceu”… quem pensava que era “I throw myself” está MUITO por fora!!! :-)
Veja mais informações no Minuto HM e divirta-se acessando o excelente site dos caras!
Press-release: Minuto HM

Aerosmith: Steven Tyler não quer ser comparado a Simon


Steven Tyler, vocalista do AEROSMITH, afirmou que o programa  American Idol está melhor desde a saída do britânico de língua afiada, de 51 anos de idade.
Ele disse: "Eu acho que um dos maiores problemas era que o Simon magoava as pessoas. Seus comentários foram desagradáveis. Era demais. Eu tenho tentado ser eu mesmo e ser diferente de Simon. Se as pessoas gostarem, então isso é ótimo".
Fonte desta matéria (em inglês): mirror.co.uk

Mantris: vocalista atua em filme com Seu Jorge


O vocalista da banda MANTRIS, Raphael Abreu, acabou de lançar seu Blog oficial para trabalhos paralelos ao seu projeto musical. Além de músico, Raphael Abreu é escritor, diretor e ator de teatro, onde já trabalhou no curta-metragem “Carmo”, com direção de Jorge Fernando e que contou com a participação dos atores Marcio Garcia e Seu Jorge.
Segundo palavras de Raphael Abreu: "Trabalho com teatro há 12 anos e hoje também sou diretor. Já atuei em um filme ao lado de Seu Jorge e Fernanda Torres, além de escrever constantemente para o meu grupo de teatro ‘Insanatórios e Fúria’. Eu sou assim, um cara extremamente ligado em compor arte! Por conta disso, convido a todos os fãs do MANTRIS para conhecerem os meus demais trabalhos. Espero que todos curtam bastante”.
Em paralelo, a MANTRIS confirmou o lançamento do álbum "Psychic Connection" para o primeiro semestre de 2011 via MS Metal Records. O segundo full length do grupo conterá dez faixas do que existe de mais tradicional no Heavy Metal, e a sua produção contou com a experiência do baterista Ricardo Confessori (Angra e Shaman).
Press-release: MS Metal Press

Rolling Stones: Mick Jagger preparando disco solo


Mick Jagger está trabalhando em um novo álbum solo. A informação foi confirmada por seu irmão, Chris, ementrevista ao site português RTP.
As composições estão sendo trabalhadas em parceria com Dave Stewart (Eurythmics). A dupla trabalhou junto pela última vez em 2004, lançando o single “Old Habits Die Hard”. A música fez parte da trilha sonora do filme Alfie.
Matéria original: Blog Van do Halen

Mötley Crüe: Tommy Lee comenta nova tour e filme


baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee, conversou com a Billboard sobre o que vem acontecendo com a banda e os planos futuros.
turnê com o Poison  e o New York Dolls: “Definitivamente não é um Crüe Fest. Se fosse, teríamos umas cinco bandas, mas serão três. Mas é especial, pois é uma excursão de verão, cara! Isso sempre é especial”.
New York Dolls: “Estou realmente excitado com a presença deles. São uma inspiração para nós desde o começo, tanto musicalmente quanto em termos de estilo.
Rivalidade com o Poison: “Nunca fui chegado nessas coisas de rivalidade ou união. Apenas faço a minha parte, vou lá e mando ver. Quem se importa com o resto? Eu não”.
A adaptação para cinema da biografia The Dirt, que contará com Rob Zombie na direção: “Seria um lugar bacana para lançarmos novas músicas. Hoje as pessoas não compram discos, então o filme seria um bom espaço para colocarmos algo novo”.
Matéria original: Blog Van do Halen

Metallica: livro compila colunas de Kirk Hammett em revista


A Cherry Lane Music definiu uma data de lançamento para o novo livro educacional de Kirk Hammett. "The Sound And The Fury" será lançado no dia 09 de março.
Em 1993, a Guitar World introduziu uma coluna chamada "The Sound & the Fury", escrita pelo mestre da guitarra do METALLICA, Kirk Hamett. Nesta coluna, Kirk não falava apenas de seus licks, riffs, warm-ups, e técnicas - ele as ensinava. Ele também respondia a perguntas sobre cada tópico imaginável enviado por leitores, o que fez a coluna obter um grande sucesso que durou anos. Este livro combina todas as colunas de Kirk em um único volume, acompanhando um CD de demos executadas pelo ex-guitarrista do GRIM REAPER, Nick Bowcott.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

One Day As A Lion: vídeo do grupo de Zack de La Rocha


ONE DAY AS A LION, o projeto que traz Zack De La Rocha (vocalista do RAGE AGAINST THE MACHINE) e Jon Theodore (antigo baterista do THE MARS VOLTA), fez seu terceiro show na noite passada, (terça-feira, 1º de março) na Austrália em prol das vítimas das enchentes em Queensland, a província da Austrália que abriga Brisbane e a Grande Barreira de Coral.
Imagens filmadas por um fã do show podem ser vistas abaixo.
O ONE DAY AS A LION vendeu mais de 17.000 EP homônimo de estréia (via Anti Records) nos Estados Unidos em sua primeira de lançamento em julho de 2008 para estrear na posição de nº 28 na tabela The Billboard.
O som do ONE DAY AS A LION é descrito em um release como "uma afirmação desafiadora das possibilidades que existem no espaço entre o golpe e a armadilha. É uma reflexão sônica da tensão visceral entre um panorama cultural pitoresco e as realidades socioeconômicas brutais que ele tenta mascarar."
De acordo com a banda, o nome ONE DAY AS A LION "foi tirado da infame fotografia p&b de 1970 tirada pelo lendário fotógrafo George Rodriguez, trazendo a imagem focada em uma inscrição em um muro branco em Boyle Heights. Está escrito 'É melhor viver um dia como um leão do que mil anos como um cordeiro'. Esse disco foi uma tentativa explícita de converter esse sentimento em música."
"One Day As A Lion" foi gravado por Robert Carranza no Ocean Way Recording e foi mixado por Mario C no MCJ Studio.
Segue o tracklist do CD:
01. Wild International
02. Ocean View
03. Last Letter
04. If You Fear Dying
05. One Day As A Lion
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

The Strokes: assista primeiro clipe do novo disco


O THE STROKES lançou o videoclipe de seu novo single “Under Cover Of Darkness”. A música estará em seu novo disco, “Angles”, a ser lançado no dia 22 de março.
“Angles” é o sucessor de “First Impressions Of Earth” de 2006 e primeiro trabalho da banda após uma pequena parada.
Mais informações: Tenho Mais Discos Que Amigos!

Da Morte ao Mito: o toque feminino no barulho musical


No próximo dia 8/03 é comemorado o Dia Internacional da Mulher. O Da Morte ao Mito, é claro, não poderia deixar de prestar uma homenagem aos mitos femininos que mostraram a cara, venceram preconceitos e conquistaram mais um importante espaço na sociedade. A música é a grande prova dessa manifestação que até hoje só tende a reforçar o ideal de que elas podem e fazem bem o barulho do rock.
Uma das primeiras a quebrar os tabus foi Janis Joplin em sua frenética carreira solo, no final da década de 60. Mas isso era só o começo. Logo em seguida, o mundo reconheceu Suzi Quatro, das musas Joan Jett e Lita Ford, que lideravam o The Runaways e do Blondie, comandado pela carismática Debbie Harry.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Mais informações: Da Morte ao Mito

Saxon: músicas estarão em trilha sonora de filme


O grupo SAXON  terá duas músicas na trilha sonora do filme “Hybrid Theory”. As músicas vieram do novo disco que se chama “Call To Arms” e foram escritas especialmente para o filme que será protagonizado por Noel Clarke.
“É muito bom ter uma banda como o Saxon  na trilha sonora desse filme. Essas novas canções realmente capturam o jeito do filme e todo o mundo que trabalha aqui está animado”, disse o produtor do filme Lionel Hicks. As filmagens só começarão em junho e o diretor é o James Erskin.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Regis Tadeu: "Não existe crítica imparcial!"


Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, publicou um novo artigo em sua coluna do Yahoo!. Confira alguns trechos da matéria.
Recentemente, Ricardo Seelig, capitão de um dos melhores blogs musicais do Brasil, o Collector’s Room, fez a mim e a alguns colegas da chamada “imprensa musical do Brasil” uma pergunta bastante interessante: até que ponto a amizade interfere na avaliação de uma obra? Veja a minha opinião e a de meus companheiros de profissão na matéria em si.
Este assunto traz à baila uma série  de importantes posicionamentos na hora em que um crítico musical tem a tarefa de emitir a sua opinião a respeito de um trabalho. Logo de cara, é preciso demolir o argumento de que “crítico de música tem que ser imparcial”. Alô, leitores cabeçudos: ISTO NÃO EXISTE. Se o que se pede é justamente a OPINIÃO de um profissional a respeito de um CD, show, livro, filme ou o que quer que seja, não há imparcialidade neste caso, e sim as sensações que tais obras e eventos propiciaram ao autor da opinião, seja ELA escrita ou falada. A imparcialidade tem que estar na colocação pura e simples de uma notícia, de um fato. A partir do momento em que uma opinião é emitida, não há mais razão para se pedir “imparcialidade”. Deu para entender?
Sei que muita gente está sendo exposta diariamente a uma infinidade de textos que permanecem em uma odiosa e exasperante “zona morta”, vomitando uma falta de posicionamento que chega a ser nauseante. O que vejo de colegas escrevendo críticas de CDs e DVDs reproduzindo parágrafos inteiros dos releases dos mesmos seria um caso de polícia se vivêssemos em um País sério.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Mais informações: Yahoo!

Fabio Massari: "Os Young Gods da Suíça"


Fabio Massari, jornalista e ex-VJ da MTV Brasil, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo! Confira abaixo alguns trechos.
Houve um tempo, lá na distante metade dos anos 80, em que os semanários britânicos Melody Maker e New Musical Express gastavam muita tinta com as chamadas bandas barulhentas norte-americanas. Páginas e mais páginas de crônicas e resenhas genuinamente entusiasmadas e dá-lhe capa com Swans, Sonic Youth, Big Black, Butthole Surfers, Skinny Puppy…
Até o curioso advento dos The Young Gods, da pouco tradicional Suíça, pelo menos em se tratando de mercado de bons sons independentes (vale lembrar que algumas falanges belgas tinham certo destaque na época – o Front 242, por exemplo, tinha moral similar).
Chegaram abalando (“eletroterroristas” cravaram alguns) e fincaram bandeira, fazendo a cabeça de toda uma geração de consumidores dessas sonoridades alternativas e transcendentes – com seu manuseio visionário das emergentes técnicas de cut-up digital e de sampler(ação); as interferências e irrupções assustadoras de riffs essenciais da cartilha de certo rock’n’roll underground devidamente reconfigurados; os climões de decadência simbolista e a urgência da poesia psicodélica, ou vice-versa.
Projeto de vida do suíço (filho de pai brasileiro) Franz Treichler, a banda vem atravessando as décadas basicamente ignorando hypes, tendências ou estranhos espíritos de época. Os The Young Gods circulam radicalmente livres pela galáxia dos “bons sons”, liberando ocasionalmente contundentes doses de música inclassificável.
Para ler a matéria na íntegra clique no link abaixo.
Mais informações: Yahoo!

Chalice of Doom: doomsters da Jordânia lançam vídeo clipe


A banda CHALICE OF DOOM, oriunda da Jordânia, lançou um vídeo clipe para o single "Endless Prison", confira abaixo.
Fonte desta matéria: Chalice of Doom

Slash: guitarrista ganha disco de platina na Austrália


guitarrista do VELVET REVOLVER Slash  (ex-GUNS N´ROSES), foi contemplado pela Australian Record Industry Association (ARIA) com o disco de platina pelo álbum "Slash", que vendeu mais de 70.000 cópias. Uma placa comemorativa pela conquista foi apresentada ao músico na Sony na segunda-feira (28 de fevereiro) durante sua visita à Austrália para se apresentar no Soundwave festival.
"Slash", foi lançado na América do Norte em abril de 2010, via EMI Label. O álbum conta com um elencocomposto por Ian Astbury, Chris Cornell, Rocco DeLuca, Fergie, Dave Grohl, Myles Kennedy, Kid Rock, Lemmy Kilmister, Adam Levine do Maroon 5, Duff McKagan, M. Shadows do Avenged SevenfoldOzzy Osbourne, Iggy Pop, e Andrew Stockdale de Wolfmother. O álbum foi produzido por Eric Valentine eSlash se responsabilizou pela maioria dos arranjos e composições para cada artista convidado.
Track-List "Slash":
01. Ghost (Ian Astbury, feat. Izzy Stradlin) (3:34)
02. Crucify The Dead (Ozzy Osbourne) (4:04)
03. Beautiful Dangerous (Fergie) (4:35)
04. Promise (Chris Cornell) (4:41)
05. By The Sword (Andrew Stockdale) (4:50)
06. Gotten (Adam Levine) (5:05)
07. Doctor Alibi (Lemmy) (3:07)
08. Watch This (Dave Grohl, Duff McKagan) (3:46)
09. I'll Hold On (Kid Rock) (4:10)
10. Nothing To Say (M. Shadows) (5:27)
11. Starlight (Myles Kennedy) (5:35)
12. Saint Is A Sinner Too (Rocco De Luca) (3:28)
13. We're All Gonna Die (Iggy Pop) (4:30)
Bonus tracks:
14. Baby Can't Drive (Alice Cooper, Nicole Scherzinger)
15. Back From Cali (Myles Kennedy)
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Hammurabi: lançamento do videoclipe de "Blessed by Hate"


Premiere do Videoclipe "Blessed by Hate" um dos destaques do disco "The Extinction Root" e atual música de trabalho.
Contou com a produção da Sui Generis Filmes, direção por Davi Collares, fotografia por Marcello Marques e Anderson Telles e ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia.
Filmado  nos galpões e arredores dos escritórios da prefeitura a temática do videoclipe trata do cotidiano das pessoas que se alienam em meio as demandas de trabalho e lazer se esquecendo do cuidado e responsabilidade que deveríamos ter com as gerações futuras. A própria sensação de sufocamento em meio as adversidades que as políticas sociais do mundo nos impõe.
Quinta, 3 de março · 20:30 - 23:30
Local: Matriz - Casa Cultural
Rua Guajajaras, 1353 - Terminal JK | Esquina com Olegário Maciel
Belo Horizonte, Brazil

Mais informações:
Matéria original: Pólvora Zine

Liam Gallagher: vocalista critica álbum do Radiohead


O site Thequietus.com divulgou uma entrevista com Liam Gallagher, vocalista da banda BEADY EYE. Dentre os assuntos, ele comenta sobre o álbum "The King Of Limbs", lançado pelo RADIOHEAD.
Liam critica o álbum: "Eu ouvi esse novo disco do RADIOHEAD e disse: 'O quê?'. Eu gosto de pensar que o que nós fazemos, nós fazemos muito bem. Eles fazem uma música sobre uma árvore de merda? Dá um tempo, porra! Uma árvore milenar? Vá se foder! Você poderia imaginar que ele (Thom Yorke) iria escrever sobre uma árvore moderna ou uma árvore que foi plantada semana passada. Entende o que eu digo?".
O álbum "The King of Limbs" é o oitavo álbum do RADIOHEAD e foi lançado no dia 18 de fevereiro. De acordo com a própria banda, as composições trazem como inspiração a floresta de Savernake, localizada no condado inglês de Wiltshire.
O estúdio onde o grupo gravou "In Rainbows" (2007) ficava próximo ao lugar. As árvores de carvalho que inspiraram o RADIOHEAD teriam mais de mil anos.
Para conferir a entrevista completa de Liam Gallagher (em inglês), clique aqui.
Fonte desta matéria: The Quietus

Keith Richards: filha do cantor é presa com maconha



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filha do guitarrista dos ROLLING STONES Keith Richards, Theodora Richards, foi presa por volta das 22h45 desta última terça-feira (1º) por posse ilegal de maconha.
A modelo de 25 anos foi detida por policiais enquanto pichava a lateral de um edifício em Manhattan, Nova York. No momento da prisão, Theodora pintava as letras "T", "N" e "A" na parede de um edifício no bairro do SoHo. A modelo vai responder às acusações de posse de maconha e pela pichação.
De acordo com a polícia, as inscrições pichadas por Theodora podem ter relação com a canção "Little T & A", gravada pelos Stones no álbum "Tattoo you". A moça é filha de Richards com Patti Hansen.
Fonte desta matéria: G1

Iron Maiden: versão "pop progressivo" de "Aces High"


cantora polonesa Gaba Kulka resolveu criar um projeto para homenagear uma de suas bandas favoritas, oIRON MAIDEN. O projeto se chama "Baaba Kulka" e terá seu primeiro álbum lançado no dia 21 de março de 2011, através da Mystic Productions, apenas com músicas da Donzela.
A cantora descreve seu som como "pop progressivo", que seria uma mistura heterogênea de estilos que vão do jazz ao rock, passando pela música dos antigos cabarés.
No YouTube já são encontradas várias versões deste projeto para clássicos do Maiden como: "Flight of Icarus", "The Number of the Beast", "Ghenghis Khan", "Prodigal Son", "Still Life" e "Hallowed Be Thy Name".
O primeiro single, a clássica "Aces High", já está disponível online. Confira abaixo.
Fonte desta matéria: Collector's Room

Gary Moore: documentário a caminho, trailer disponível


Um trailer de "White Knuckles & Blue Moods", um documentário de uma hora de duração sobre o guitarrista do THIN LIZZY, notável instrumentista e ícone do blues rock, Gary Moore, pode ser visto abaixo. O filmeestá sendo feito por Jörgen Holmstedt e Stefan Mossberg, que estiveram trabalhando nele por vários anos. Ele inclui contribuições de Don Airey, Jon Hiseman, John Sykes, Brian Downey, Eric Bell, Brian Robertson e do próprio falecido Gary Moore. Um lançamento no fim de 2011 é esperado.
De acordo com Ken Sweeney do Irish Independent, Gary Moore foi sepultado em 23 de fevereiro em um cemitério em uma pequena vila fora de Brighton, Inglaterra.
família de Moore decidiu não fazer seu funeral em Belfast, Irlanda, onde ele nasceu, mas próximo de onde ele viveu nos últimos 15 anos e onde seus filhos vivem.
Lily, uma das quatro filhas do guitarrista, falou de seu pai como "um homem com camisas coloridas, que tinha um gênio infantil e que era uma inspiração para muitos e o tipo de pessoa que você nunca esqueceria."
O guitarrista do THIN LIZZY, Scott Gorham disse ao Irish Independent que ele não sabia onde o funeral de Moore seria realizado. "Ninguém me informou dos preparativos para seu funeral", disse ele. "Eu irei a Brighton um dia e prestarei minhas homenagens", Gorham acrescentou.
Leia mais no Irish Independent.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nightwish: novidades sobre o filme e novo álbum


tecladista do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen, e Stobe Harju, que irá dirigir o filme produzido pela banda, concederam uma entrevista para a rádio finlandesa - Ylex - contando detalhes sobre o filme Imaginarium, e o novo álbum do NIGHTWISH de mesmo nome. Confira alguns trechos da entrevista:
Imaginarium é o novo filme do Nightwish, o qual será publicado próximo ano. Esse ano nós devemos ter uma nova música do Nightwish, um teaser do novo álbum. E o álbum será publicado próximo ano. Dark Passion Play incluiu sentimentos bastante escuros. Qual tipo de sentimentos irá conter no novo álbum? A foice ainda será em torno do poeta?
Tuomas: Que ótima pergunta poética. A foice ainda está se movendo e ainda estamos caminhando em túneis escuros. Mas, ao contrário do "Dark Passion Play" aonde a luz no final do túnel vinha de um trem, que era sobre substituir você, dessa vez haverá a luz do sol no final do túnel. Então o novo álbum terá temas mais quentes e brilhantes sem esquecer o melancólico e o lado negro.
Stobe Harju, o que fez você querer fazer um filme sobre o Nightwish? Você fez o clipe de The Islander para eles antes, mas fazer um filme é um grande desafio.
Stobe: Bem, eu sou louco *risos*. Eu deveria dizer que há duas pessoas loucas na mesa agora. Uma dessas pessoas loucas é o Sr. Holopainen que teve a visão e a outra sou eu que aceitei o emprego. Apenas brincando. Na verdade a música do Nightwish  é a única música finlandesa que eu pude considerar fazer um filme. Só posso dizer que eu sou muito sortudo por ter a oportunidade de fazer isto.
Para ler a entrevista completa acesse o link a seguir:

NIGHTWISH já gravou as partes da orquestra do novo álbum Imaginarium. As gravações aconteceram no estúdio Angel em Londres.
Leia o que Tuomas escreveu no facebook da banda:

Foi postado também um vídeo das gravações, veja a seguir.
Recentemente, a revista Sweden Rock Magazine publicou uma entrevista com a vocalista do NIGHTWISHAnette Olzon. Ela fala de sua infância, sonhos, sua entrada na banda e sobre os problemas que enfrentou na turnê Dark Passion Play em 2008.
Para ler a entrevista completa acesse o link:
Mais informações: The Escapists

Thin Lizzy: livro com DVD sairá neste mês de março


A Abstract Sounds Books lançará o livro "Thin Lizzy: The Boys Are Back - The True Story" (Thin Lizzy: Os garotos estão de volta – A história Real, em tradução livre) mais um conjunto de quatro DVDs em 28 de Março.
Segue a descrição da compilação: "Trazendo um texto magistral e compreensível de Dave Thompson mais uma análise faixa por faixa de Robert M. Corich, essa produção única também inclui quatro DVDs com entrevistasembalados com um filme bem franco e entrevistas em áudio com membros do passado e do presente. Uma sincera recordação de Philomena Lynott, mãe do falecido grande Phil Lynott, é uma adição imperdível. Os entrevistados passam por todas eras da história da banda e incluem os membros originais Phil Lynott, Eric Bell, Brian Robertson, Snowy White e John Sykes. Entrevistas confidenciais incluem os homens que fizeram do LIZZY o que ele é incluindo produtores, empresários e designers de capas de álbuns. O arquivo de entrevistas com a banda e pessoas próximas é comparado e posto em contraste com as visões de uma equipe de jornalistas especializados em música, agregados e musicólogos. O título sem censura  e independente não foi visto ou aprovado pela banda ou sua administração e é completamente livre para contar a história sem retoques da banda como realmente aconteceu. O conteúdo dessa incrível combinação de livro e DVD é de leitura completamente essencial e deve ser assistido pelos fãs do THIN LIZZY por toda parte."
Disse Philomena Lynott: "Meu filho foi a maior estrela do rock que já existiu e vai ter existido".
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Metallica: James Hetfield tem mais de 800 riffs guardados


Bem no fim da enorme turnê para promover ‘Death Magnetic’ em dezembro passado, Marcus Treague do site australiano Thevine.com.au falou com o baterista do METALLICA, Lars Ulrich exclusivamente para a revista do fã-clube do Metallica, o SO WHAT? Alguns trechos da conversa que não foram publicados na revista podem ser lidos abaixo:
Thevine.com.au: É o fim de dois anos e meio excursionando para promover (o disco) ‘Death Magnetic’. Você aprendeu algo com isso?
Ulrich: “Tenho certeza que aprenderei. Uma vez que terminemos de viajar, eu tenho uma tendência a... primeiro eu fico prático e depois eu fico emotivo. Então agora, eu tenho uma lista em meu bolso de coisas a fazer hoje. Você sabe, empilhar passes não usados do escritório da produção. Lembrar de dar os cheques de bônus aos caras da equipe técnica. Lembrar de agradecer aos fãs mais ardorosos por viajarem. Lembrar de pegar catota do meu nariz e o que quer que seja. Eu tenho certeza que no avião essa noite ou nos próximos dias... vai ficando um pouco mais irreal. Tipo, uma semana depois, quando você chega em casa e é meio que ‘Woah. Eu não vou sair viajando de novo por um tempo. Eu não vou subir naquele palco. Da próxima,a vez que fizermos algo será «para um novo disco»’. Então, falando sério, olhando para os dois últimos anos, tem sido uma experiência muito positiva.”
TheVine.com.au: James me disse que ele tem mais de 800 novos riffs em seu iTunes.
Ulrich: “Vamos ver como a coisa rola. Eu espero voltar e criar, eu espero apenas voltar e tocar. Eu espero por voltar àquele lado de novo. Começamos a trabalhar em ‘Death Magnetic’ cinco anos atrás nesse mês. E passamos tempo demais e nos esforçamos muito naquele disco, e certamente valeu a pena. Mas eu não ignoro que podemos fazer melhor do que ele – eu vou me dispor a superar ele. Eu espero que possamos – mas é um disco do caralho. Então veremos o que rola.”
Thevine.com.au: devem haver jovens cujo primeiro disco da banda é o ‘Death Magnetic’. E daí pra trás.
Ulrich: “Claro, tem funcionado muito bem. Eu nunca esperei que desse tão certo. Eu acho que tem sempre havido – havido às vezes – uma relutância elitista fronteiriça em adotar os discos novos por parte de alguns fãs. Porque se você se abrir aos discos novos de algum modo, é (meio que percebido) como um desrespeito ao material antigo. O que eu nunca realmente consegui entender. Mas esse disco foi realmente abraçado pelos fãs, é provavelmente o mais amplamente aceito disco do Metallica desde a primeira turnê.”
Mais trechos da entrevista (em inglês) podem ser lidos no seguinte link:
Fonte desta matéria (em inglês): Site The Vine

Travis Barker: "ninguém acreditou que eu voltaria a tocar"


De acordo com informações da Rolling Stone Brasil, o baterista do BLINK-182, Travis Barker, ainda sofre os danos físicos e psicológicos de seu acidente de avião, ocorrido em setembro de 2008. Na ocasião, quatro pessoas morreram, enquanto Barker e seu amigo DJ AM ficaram gravemente feridos. Agora, olhando para trás, o baterista revela que não imaginava que seu disco solo, "Give the Drummer Some", que chega às lojas no próximo dia 15, pudesse um dia ficar pronto. "Sinceramente, eu nunca achei que o álbum seria finalizado. Por um tempo após o acidente, eu estava apenas me recuperando. Ninguém acreditou que eu poderia voltar a tocar bateria depois de todas as cirurgias", contou Barker.
Segundo o baterista, o pensamento positivo foi determinante para tornar tudo possível. "Aquilo sempre esteve na minha cabeça. Quando entrei no estúdio, pensei: 'Eu posso andar agora, eu posso ainda tocar bateria. Preciso terminar isso'", afirmou. A recuperação do acidente de avião foi muito dolorosa e levou mais tempo do que foi divulgado na época. Barker se submeteu a 16 cirurgias e quase teve um pé amputado. O baterista ainda precisou passar um bom tempo com os movimentos de sua mão esquerda dormentes. "Levou muito tempo para eu me livrar dos 20 medicamentos que me fizeram tomar, e, então, fisicamente entrar em forma. Foi pesado", lembrou Barker.
Quase um ano depois do acidente, em agosto de 2009, o baterista precisou lidar ainda com a morte de DJ AM, que também se recuperava da queda do avião. O DJ foi encontrado morto em seu apartamento em Manhattan, vítima de uma overdose. "Para mim, era difícil até para entrar no ônibus e dar uma volta. Eu e AM sempre nós falávamos e nos tornamos o apoio um para o outro após o acidente", disse Barker.
Para completar sua volta por cima, o baterista também prepara o lançamento do novo álbum do BLINK-182, previsto para chegar às lojas em junho: "Este tem sido o ano mais ativo do Blink. Temos nos trancado no estúdio". O músico termina a entrevista publicada pela Rolling Stone revelando o segredo para lidar com os problemas do passado. "Tocar minha bateria é terapia", finaliza Barker.
Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil

Rock in Rio: 700 mil votos e System Of A Down na frente


votação do site  oficial do Rock in Rio que foi iniciada ontem contabiliza já mais de 700 mil votos, em apenas um dia! Esta é a informação publicada no Twitter Oficial do Rock in Rio. E no site, o ranking dos mais votados até o momento é:
System Of a Down com 33,96%;
Guns N' Roses com 30,2%;
Linkin Park com 15,76%.

Acompanhe as noticias pelo Twitter abaixo.
Vote na sua banda preferida no link abaixo.
Fonte desta matéria: Rock in Rio

Iron Maiden: crianças cantam "Flight Of Icarus" em campanha


Cash for Kids é uma nova instituição de caridade apoiada pela revista inglesa Kerrang! Seu objetivo é angariar fundos para ajudar crianças pobres e doentes de Birmingham e West Midlands.
Ao longo do ano a revista organizará uma série  de eventos e atividades com o objetivo de arrecadar fundos para as crianças locais. Um vídeo com alunos da Escola Primária Watville foi publicado para divulgar a campanha, nas imagens temos crianças de 7 a 11 anos cantando a plenos pulmões o clássico "Flight Of Icarus" de 1983. Assista!
Versão completa desta matéria: Blog Flight 666

Bon Jovi: o que Jon gostaria de ganhar em seu aniversário


Em um dia como este, há 49 anos, nascia o líder de uma das maiores bandas de todos os tempos, Jon BON JOVI.
Jon ficaria feliz se você pudesse presenteá-lo com uma doação para a JBJ Soul Foundation no dia de seu aniversário. Abrace a causa dele! Faça sua contribuição aqui e aproveite para deixar uma mensagem para Jon.
A Jon Bon Jovi Soul Foundation tem como objetivo reconhecer e maximizar o potencial humano em pessoas atingidas pela pobreza e falta de moradia, oferecendo assistência no estabelecimento de programas que forneçam alimento, habitação acessível e formação profissional. Para mais informações, visite o site da instituição:

O sucesso de Jon Bon Jovi gera oportunidades para os outros.
Fonte desta matéria: BonJovi.com

Discos Marcantes do The Residents














The Residents | Duck Stab / Buster And Glen - 1978


  1. Constantinople
  2. Sinister Exaggerator
  3. The Booker Tease
  4. Blue Rosebuds
  5. Laughing Song
  6. Bach Is Dead
  7. Elvis and His Boss
  8. Lizard Lady
  9. Semolina
  10. Birthday Boy
  11. Weight Lifting Lulu
  12. Krafty Cheese
  13. Hello Skinny
  14. The Electrocutioner
  15. Disaster
  16. Plants
  17. Farmers
  18. Twinkle

The Residents




                              está é a imagem mais parecida com o que seria os membros do grupo


The Residents são um grupo de música de vanguarda e arte visual. Eles iniciaram seus trabalhos no início da década de 70 e lançaram seu primeiro disco em 1974. São conhecidos pela sua música excêntrica e suas personalidades misteriosas.
Ao longo de seus mais de trinta anos de existência, os Residents sempre mantiveram suas vidas e música na obscuridade. Os membros da banda se recusam a dar entrevistas e nunca expuseram suas identidades, nem mesmo por nome ou por pseudônimos. Apresentações ao vivo e fotos os mostram sempre totalmente disfarçado. O disfarce mais conhecido e característico consiste em smokingscartolas e máscaras de globos oculares. Apesar de geralmente consistirem em quatro membros, eles já se apresentaram estando em sete, onze ou mesmo uma única pessoa.
Eles justificam essa atitude por afirmarem que o artista produz seu trabalho da melhor forma possível sem a influência de uma audiência, e que ele deve ser julgado apenas por seu trabalho, e seu gênero, sua etnia e, principalmente, sua vida cotidiana, devem ser características irrelevantes para os ouvintes. Essa atitude vem da teoria da obscuridade de N. Senada, uma figura misteriosa que os Residents idolatram.
Eles possuem um grupo que os empresaria, conhecido como The Cryptic Corporation, inicialmente formado por Homer FlynnHardy FoxJay Clem, e John Kennedy - os dois últimos saíram nadécada de 80 - em 1976. O grupo serve como porta-voz da banda, e é com os membros do grupo que as entrevistas são feitas - geralmente rebatendo as perguntas sobre as identidades dos membros da banda com respostas vagas e evasivas.
Muitas especulações foram feitas sobre quem são os Residents. Muitos afirmam que eles são, na verdade, os membros da Cryptic Corporation. William Poundstone, autor dos livros da sérieGrandes Segredos, afirmou que Fox e Flynn são os Residents; este é provavelmente o maior rumor entre os fãs. Outros afirmam que Flynn é o letrista e compositor. Muitos dizem que a voz de Flynn possui algumas semelhanças com a do vocalista dos Residents. A Cryptic Corporation admite que a arte gráfica das capas dos discos é feita por Flynn, sob o nome de Porno Graphics, um pseudônimo que sempre é grafado de formas diversas (por exemplo: Pore No Graphics), e que Fox é o "engenheiro de som". Fox, por sinal, já editou a versão em inglês deste artigo na Wikipedia para remover referências de sua identidade. Nolan Cook, que recentemente trabalhou com os Residents, negou em uma entrevista que Fox e Flynn sejam os Residents.
Muitos outros rumores surgiram ao longo dos anos. Alguns apontam que eles são desfigurados, e outros afirmam que eles possam ser músicos conhecidos, que querem manter anônimato ao fazerem experimentos musicais que poderiam desvirtuar suas carreiras. Há ainda quem afirme que eles são, na verdade, os Beatles.

Informação geral
OrigemShreveport, Luisiana
País Estados Unidos
GênerosR.I.O.música experimental,proto-punk
Período em atividade1966 - atualmente
Gravadora(s)Ralph Records
Página oficialwww.residents.com
Integrantes
anônimos
Ex-integrantes
anônimos



História


Devido à natureza obscura da banda, relatar uma história precisa dos Residents é uma tarefa impossível. As informações aqui contidas são os detalhes mais plausíveis dos rumores que compõem a história mais provável do grupo.

Década de 60

Os Residents são de ShreveportLouisiana, aonde eles se conheceram no colégio na década de 60, quando descobriram alguns gostos em comum, como James Brown e o livro The Catcher In The Rye de J.D. Salinger. Em 1966, os membros da banda partiram para o oeste, rumo à São FranciscoCalifórnia. O caminhão com o qual iam quebrou em San Mateo, e eles decidiram permanecer por lá.
Durante sua estadia, o grupo passou a fazer experimentos com gravadoresfotografia e qualquer outra coisa relativa à "arte" que estivesse no alcance de suas mãos. Em 1969, seus experimentos eventualmente chegaram ao conhecimento do guitarrista inglês Philip Lithman e do misterioso N. Senada (que havia vindo da Baviera para visitar Lithman, mas que acabou permanecendo).Os dois europeus viriam a se tornar grandes influências para a banda. A técnica na guitarra de Lithman lhe proveu seu nome artístico, Snakefinger ("Dedo cobra").
O grupo conseguiu um equipamento de gravação precário e instrumentos e começou a gravar fitas, se recusando a deixarem suas quase completas faltas de conhecimento musical deterem seus objetivos. Uma de suas primeiras aparições em público foi no Longbranch em BerkeleyCalifórnia.
Em 1971 o grupo enviou uma fita demo para Hal Halverstadt na Warner Brothers. Ele havia trabalho com Captain Beefheart, e ficou impressionado com o chamado "The Warner Bros. Album", apesar do mesmo ter sido rejeitado. A banda não havia incluído nome no remetente, e então a fita foi enviada de volta com a inscrição "Aos cuidados dos residentes". O nome da banda veio daí.

Década de 70

A primeira apresentação sob o nome "The Residents" foi no Boarding House Club em São Francisco em 1971. No mesmo ano, outra fita foi completa, com o nome Baby Sex.
Em 1972 eles se mudaram para São Francisco e fundaram a Ralph Records. Através do selo, eles lançaram Santa Dog, com uma tiragem limitada 400 cópias. Santa Dog consistia em dois EP e um cartão de Natal. Esta fita foi enviada para algumas pessoas famosas, como Frank Zappa e Richard Nixon. Tornou-se um item raro, mas a pirataria facilitou a sua procura.
Em 1973, foi produzido com um gravador de 4 canais mono o primeiro disco. Meet The Residents foi lançado oficialmente em abril de 1974. Foi feito com um limitado orçamento - provido por eles mesmos - e sem muitas ambições. A capa trazia os rostos dos Beatles rabiscados, sendo a primeira manifestação do ódio que os Residents sempre afirmaram ter pelo grupo inglês.
Nesse período, a banda adotou a "Teoria da Obscuridade" de N. Senada, que afirma que o artista só consegue produzir arte pura quando as expectativas e influências do mundo exterior são ignoradas.
Além do disco em si, foram produzidos 4000 mini-LPs com algumas músicas do disco, distribuidas gratuitamente para promover o álbum. Todavia, as vendagens do disco foram medíocres.
A banda então voltou sua atenção a outro projeto, um filme longa-metragem, Vileness Fats, no qual trabalharam intensamente durante quatro anos, mas que viria a ser abandonado. Cópias de versões inacabadas podem ser encontradas extra-oficialmente.
Em 1974, os Residents fizeram seu primeiro grande ato de extravagância, ao gravarem Not Available, um disco feito com o intuito de não ser lançado. O disco permaneceu guardado, e os fãs só tiveram notícia de sua existência nas informações do terceiro disco, Third Reich And Roll, um ataque direto ao nazismo, constituído de clássicos do rock 'n' roll bizarramente alterados. Um filme com o mesmo nome e conceito começaria a ser feito, mas seria deixado de lado por anos.
O visto de Snakefinger expirou, e ele teve que retornar à Inglaterra, onde se dedicou à sua banda, Chilli Willi And The Red Hot Peppers, mas acabaria voltando aos EUA em definitivo e se juntou aos Residents. Sua presença ao vivo era marcante e trouxe mais dinamismo para os shows. Juntos, eles fizeram uma versão excêntrica de Satisfaction dos Rolling Stones e lançaram-na como single. A música fez um certo sucesso dentro dos circuitos underground.
Após outro single, os discos da banda começaram a ser vendidos, mas bem lentamente.
Nessa época, a Cryptic Corporation foi fundada. Além de servir como porta-voz, o grupo passou a trabalhar em meios de melhorar as vendas, incluindo catálogos por correio (que também ofereciam camisetas e outros produtos, além dos discos).
Em 1977, foi lançado Fingerprice, um disco triplo com baixíssima tiragem e que é atualmente item de colecionador.
Por catálogo, Meet The Residents foi relançado, agora remasterizado em stereo, nova arte gráfica. Também foi lançado mais um single, The Beatles Play The Residents, The Residents Play The Beatles. Foi nessa época que os Residents obtiveram alguma atenção da mídia, que na época estava voltando sua atenção para a New Wave. Os Residents não eram New Wave, mas seu som incomum, cheio de sintetizadores, acabou sendo considerado como tal. John Peel, lendário radicalista britânico, também descobriu os Residents.
Em 1978, foi lançado o EP Duck Stab, mais tarde relançado como Duck Stab /Buster And Glen.
Também em '78, foi fundado o fã-clube W.E.I.R.D. (We Endorse Immediate Resident Deification).
Ainda em '78, Snakefinger lançou um single pela Ralph Records, The Spot/Smelly Tongues, sendo o primeiro lançamento que não era dos Residents.
Em outubro de 1979, foi lançado Eskimo, um disco conceitual sobre os esquimós. de sonoridade perturbadora e sombria, que na capa trazia os Residents pela primeira vez usando suas máscaras de globos oculares.
Com a intuição de lançar outras bandas, a Ralph Records lançou a coletânea Subterranean Modern, aonde quatro bandas da Bay Area eram apresentadas - uma delas era o próprio The Residents - cada uma fazendo uma versão de (I Left My Heart) In San Francisco. As outras bandas apresentadas era ChromeTuxedo Moon e MX-80 Sound. A Ralph Records lançaria outros artistas, mais tarde: YelloRenaldo And The LoafArt Bears e o próprio Snakefinger.
A banda lançou Diskomo, uma coletânea de versões disco de vários temas de Eskimo.
O projeto do filme The Third Reich And Roll foi retomado. No início da década de 80, os videoclipes começaram a ganhar popularidade, e os Residents já haviam certa experiência no assunto - sendo, inclusive, considerados por alguns como os criadores do mesmo. Com o diretor Graham Whifler, eles produziram vídeos para Snakefinger, MX-80 Sound, Tuxedo Moon, Renaldo And The Loaf e para eles mesmos. Foram produzidos os vídeos Hello Skinny e One Minute Movies, um vídeo que consiste em quatro clipes de músicas do mais recente disco dos Residents na época, The Commercial Album.
The Commercial Album trazia como temática a afirmativa de que as músicas pop americanas, se descontadas suas repetições e refrões, são reduzidas a um mero minuto de música realmente "boa". Como um minuto é a duração em média de jingles, os Residents afirmaram que "Jingles são a música da América". O disco, então, consistia em quarenta músicas de um minuto.

Década de 80

O início da década de 80 também foi a época para várias apresentações ao vivo experimentais. Como muito da música dos Residents era, basicamente, experimentos em estúdio, a migração das músicas para o palco foi algo difícil para a banda. Para facilitar as coisas eles usaram teclados da companhia Emu-Systems, que permitia tocar ao vivo usando samples.
Em 1981, eles lançaram Mark Of The Mole, primeira parte de uma trilogia que conta a história de dois povos de duas cidades que vivem uma guerra. A segunda parte da trilogia, Tunes Of Two Cities (1982) trazia vários experimentos com os teclados da Emu-Systems.
Ainda em 1982, os Residents iniciaram a tunrê Mole Show pelos Estados Unidos. Eram apresentações teatrais, com dançarinos, cenários e um narrador - Jillette, que faria vários colaborações com a banda. Os Residentes ficavam atrás de uma cortina fazendo a "trilha sonora". O vocalista ocasionalmente tomava a frente do palco, usando a máscara de globo ocular. Foi lançado um single, Intermission, contendo algumas músicas compostas para o Mole Show. A turnê prosseguiu pela Europa. Apesar do sucesso da turnê, os shows acabaram saindo custosos, em parte devido à falta de experiência da banda no assunto, que quase levaram a Ralph Records à falência. Direitos de merchandising foram vendidos para terceiros para arrecadar fundos para a turnê, o que acabou fazendo eles perderem suas partes nos lucros nas vendas de pôsteres e camisetas. Foi nessa época também que John Kennedy e Jay Clem deixaram a Cryptic Corporation. Clem era quem mantinha contatos com pessoal do ramo musical, e, além dos Residents perderem esse auxílio, também perderam sua residência, que era de propriedade de Clem. Durante a turnê, outros problemas: brigas constantes com a equipe técnica e Jillette em um hospital na Espanha devido a um problema gástrico. No término do show na Inglaterra, eles voltaram para São Francisco jurando nunca mais fazer shows.
Os dois membros restantes da Cryptic Corporation, Homer Flynn e Hardy Fox, tentaram restauram a situação financeira, e convenceram a banda a fazer um último show da turnê Mole Show em um festival em Washington. Outras tentativas de amenizar a situação monetária foram o lançamento de uma coletânea, Residue Of The Residents, e as vendas de muitos objetos, roupas e gravações raras e/ou incompletas, como a colaboração com Renaldo And The Load, Title In Limbo, iniciado dois anos atrás, completado e lançado, obtendo algum sucesso.
Tendo melhorado a situação, eles se dedicaram a um novo projeto, The American Composers Series, que seria feito nos últimos dezesseis anos do século 20 (1984 - 2000) e lançado em 2001, constituída por composições de vinte compositores do século. O primeiro disco lançado foi George and James, contendo músicas de George Gershwin e James Brown, em março de 1984, junto com um single, "This Is A Man's Man's Man's World" (música de James Brown). Financiados pela Warner Bros., os Residents dirigiram um vídeo promocional para o single, apresentando técnicas de animação computadoriza inovadoras para a época. Também foi lançado um vídeo do Mole Show, contendo, além do show em si, uma versão restaurada e editada do filme Vileness Fats. No mesmo perído, a trilha sonora do filme foi lançada sob o título de Whatever Happened To Vileness Fats.
Em 1985, os Residents lançaram uma sequência da trilogia MolesThe Big Bubble, sendo que a parte 3 ainda não havia sido lançada. A capa trazia uma foto com quatro homens, aparentado serem os Residents sem máscaras, mas foi revelado mais tarde que eram apenas atores. O quarteto estava, na verdade, representado a banda fictícia The Big Bubble, que, de acordo com as informações no encarte, ficou famosa após o término da guerra de Mark Of The Mole. O disco incomodou alguns fãs, por soar experimental e confuso demais.
Voltando atrás na sua promessa, no final de 1985 a banda decidiu comemorar seu aniversário de 13 anos nos palcos, sob influência da Wave, a gravadora dos Residents no Japão. Realizados incialmente em Tokio e Kyoto, os shows eram bem mais modestos e ecônomicos do que as apresentações do Mole Show, com iluminações simples, algumas poucas dançarinas e, como única decoração, girafas infláveis. Trazendo Snakefinger na guitarra, os shows apresentavam umset-list escolhido especialmente para comemorar a carreira da banda até aquele ponto. O sucesso desse turnê japonesa provou que apresentações ao vivo eram viáveis e benéficas, algo que só se comprovou quando a banda seguiu com a turnê 13th Anniversaru Show para a AméricaAustráliaNova Zelândia e Europa. Com a ajuda do merchadising da Cryptic Corporation, os Residents conseguiram recompensação financeira, bem como sucesso de crítica. Vários discos ao vivo foram lançados a partir dessa turnê.
Foi lançado mais um disco da série de covers, Stars and Hank, em 1986, com composições de Hank Williams e John Philip Souza. O single Kaw-liga (com samples de Billy Jean de Michael Jackson) fez sucesso na Europa, além de ter sido a única música dos Residents a ser remixada por terceiros, no caso, The Moody Boys.
Nos bastidores de um show no Natal de 1986, a mascára do olho vermelho foi roubada, e foi substituída por uma máscara de caveira negra. A máscara foi devolvida por um fã que descobriu aonde o ladrão morava e a roubou ade volta. A máscara não foi mais usada, por ser agora considerada "impura" e que agora não era nada mais do que uma casca vazia sem alma.
Em 1987, a banda se concentrou em fazer trilhas sonoras para programas de televisão, usando, basicamente, tecnologia MIDI. Eles trabalharam em Pee-Wee's Funhouse e em várias vinhetas da MTV. Foi neste mesmo ano que Snakefinger viria a faceler de um ataque cardíaco após um show na Austria com sua banda, Vestal Virgins, em 1 de julho, mesmo dia do lançamento de seu single There's No Justice In Life. Os Residents não puderam comparecer ao funeral do amigo, mas tocaram em sua homenagem Snakey Wake.
Em novembro de 1987, a banda tocou uma nova música, Buckaroo Blues, em uma festa da Torso Records, em Amsterdã. Em abril de 1988, a banda fez uma versão estendida da música, com coreografia, para a televisão alemã. 88 também foi o ano do lançamento de God In Three Persons, disco gravado ainda com Snakefinger. É um álbum conceitual com uma história perturbadora, sobre um empresário de dois gemêos siameses. Como houve critícas sobre a narração do disco atrapalhar a audição da música, a banda lançou uma versão instrumental do mesmo, disponível somente em vinil. O projeto rendeu dois singlesDoubleshot e Holy Kiss of Flesh.
No mesmo ano a banda compôs Black Barry e The Baby King que, junto com Buckaroo Blues, fariam parte do show Cube E: A History of American Music In 3 E-Z Pieces, uma apresentação conceitual baseada na história da música americana. A turnê durou dois anos, passando pela América e pela Europa. Desta vez, a banda retornou às luzes e cenários extravagantes. O disfarce A turnê foi, novamente, um sucesso artístico, comercial e de crítica. Nenhum show foi filmado, mas foi lançado um disco ao vivo da turnê, Cube-E. A música Baby King faria parte do disco The King and Eye, ao lado de vários versões de músicas de Elvis Presley.
Após o término da turnê, os Residents passaram por uma nova crise financeira, perdendo controle da Ralph Records, retomando-a em 1992.

Os anos 90

O primeiro lançamento do grupo na década de 90 foi o single de Don't Be Cruel, do álbum King and Eye, e também foi criado um vídeo para a música. A turnê Cube E prosseguiu até o final de 1990. A tensão e o sentimento de isolamento que a banda sentiu durante a turnê rendeu o disco Freak Show, lançado em maio de 1991, demonstrando grande avanço nas habilidades com computadores. Freak Show ganhou um vídeo promocional feito em computação gráfica por Jim Ludtke. O novo conceito rendeu um CD-ROM homônimo, uma espécie de livro animado, que elevou consideravelmente sua popularidade, além de um show na República Tcheca.
Vários projetos foram declarados como abandonados nessa época: a série American Composers e uma ópera baseada em Eskimo. Vários projetos que foram feitos por computação pelo artista Ron Davis, que também trabalhou com eles na turnê Cube E, também foram deixado de lado. Algumas das músicas desses projetos foram utilizadas em projetos posteriores. Até o presente momento, as músicas criadas para os filmes animados da MTV Slow Bob In The Lower Dimensions e The Adventures of Thomas and Nardo, ainda não foi lançada oficialmente.
Um novo vídeo foi lançado, The Eyes Scream. No mesmo perído, em novembro de 1991, os Residents fizeram uma aparição em uma recepção no Fairmont Hotel em San Jose, programada pela empresa de computadores japonesa NEC, aonde eles tocaram meia-hora de músicas do Freak Show em companhia com Laurie Mat. A gravação do show foi editada naquele instante para demonstrar as possibilidades dos aparelhos da NEC. O show editado ficou conhecido comoTy's Freak Show, e iria aparecer como faixa bonus no laserdisc Twenty Twisted Questions, lançado em 1992 ao lado do álbum Our Finest Flowers, dois propulsores para um novo show de aniversário, desta vez comemorando os 20 anos da banda. Para a ocasião, Homer Flynn abriu uma exibição no Museu de Arte Moderna de Nova York chamado Hissing and Kissing the Wind, aonde foi contada a história dos 20 anos de existência da banda, através de partes dos cenários, roupas e vídeos.
Em 1998, foi lançado Wormwood, baseado em passagens da Biblía, que foi seguido por uma turnê.

Os anos 2000

A banda lançou dois álbuns nessa década: Demons Dance Alone (que rendeu uma turnê e um DVD) e Animal Lover.
Em comemoração ao 33º aniversário da banda, foi feito um show na Austrália, que rendeu o CD/DVD The Way We Were.
No verão de 2006, a banda lançou via Internet uma mini-série de cinco episódios chamada River of Crime, também nome de um álbum, o primeiro projeto com o selo Cordless da Warner Music Group. Seguindo o sucesso de River of Crime, os Residents lançaram uma série semanal chamada Timmy, estrelando o garoto do CD-ROM Bad Day on the Midway, exibida no YouTube.
Em 2010, a banda lançou seu mais novo CD, intitulado beautiful eyes

Discografia


Álbuns


Multimídia