1 de março de 2011

Granvizir: Dinho Ouro Preto fala sobre WebTV


O vocalista e frontman do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, comentou sobre o recem lançado WebTV oficial da banda mineira GRANVIZIR.
Confira o vídeo diratamente pelo canal oficial do grupo:
Press-release: Granzivir - site oficial

Unearthly: grupo prepara novo álbum para 2011


Os cariocas do Unearthly preparam novo disco para este ano. "Flagellum Dei", que significa “Flagelo de Deus”, será o sexto álbum da banda e deve ser lançado no segundo semestre na Europa, Estados Unidos e Brasil pela gravadora europeia Atmostfear Entertainment.
O Unearthly prepara 10 músicas inéditas, entre elas Osmotic Haeresis, My Fall, Lord of all Battles, Black Sun e a faixa título Flagellum Dei, e outros bônus. O sucessor de “Age of Chaos” começa a ser gravado em junho no Hertz Studio, na Polônia. A produção fica ao cargo de Wojtek Slawek Wieslawski. O produtor já trabalhou com Behemoth, Hate, Decapitated, Dies Irae, Vader, entre outros grupos de Metal Extremo.
“Estamos muito ansiosos para essa gravação, pois gravaremos em grande estúdio europeu onde várias bandas de renomes já gravaram. Essa nova experiência gera uma grande expectativa para todos”, ressalta o baixista M. Mictian. Além da gravação do novo disco, o Unearthly negocia com a gravadora uma turnê pelo continente europeu.
Para o guitarrista e vocalista Eregion o “Flagellum Dei” será mais um marco na carreira do Unearthly. “Neste disco mostraremos uma banda mais madura e coesa. Com certeza será uma grande surpresa, tanto para as pessoas que já acompanham o trabalho da banda desde os primeiros discos, até os novos ouvintes, todos terão a certeza de estarem ouvindo algo 100% original e com a alma e a garra brasileira”, completa.
De acordo com Eeregion, apesar do Unearthly utilizar alguns elementos musicais que deram certo no “Age of Chaos”, a evolução sonora é mais nítida no novo trabalho. “Com certeza é um trabalho que está além de tudo que já fizemos até hoje”, finaliza.
Antes da gravação de “Flagellum Dei”, a gravadora Atmostfear Entertainment lança o “Age of Chaos”, em formato CD e vinil, na Europa e Estados Unidos. A prensagem inicial deve chegar às lojas europeias e americanas no mês de abril deste ano. O álbum também será distribuído na Colômbia, Nova Zelândia, Canadá, Rússia e Japão.
Sobre o Unearthly acesse:

Shows: artepress@artepress.biz
Press-release: Artepress

Type O Negative: banda divulga perfil no Twitter


A banda Type O Negative publicou em seu web site uma nova forma dos seus fãs e seguidores se manterem informados sobre tudo o que acontece com a banda: o perfil no Twitter, cujo endereço é:

Ao adicionar o perfil os fãs ficarão sabendo da agenda de shows/compromissos da banda e seus músicos, notícias sobre gravações, entrevistas, fotos, vídeos, lançamentos e outros acontecimentos relacionados aos músicos: Peter Steele, Josh Silver, Johnny Kelly e Kenny Hickey.
Informações:
Fonte desta matéria: Type O Negative

Harmony Fault: revelado o título de álbum do grupo


O álbum da Harmony Fault se chamará “Rotting Flesh Good Meal”, terá 19 músicas e será lançado pela Rotten Foetus e Cauterized Productions.
Contatos:
harmonyfault@gmail.com
Press-release: Harmony Fault

Paul Gilbert: "tudo que aprendi a tocar é valioso e válido"


O guitarrista respondeu 10 perguntas feitas pelo site Guitar.com.
Paul Gilbert é um homem ocupado, um homem muito ocupado. Ele não só finalizou uma grande turnê de sucesso pela Europa (divulgando seu último lançamento, “Fuzz Universe”) mas também tem um novo álbum com o MR. BIG. O novo álbum se chama “What If…” e conta com os integrantes originais do grupo.
Guitar.com: A música instrumental voltada pra guitarra parece ter menos interesse das pessoas recentemente. Qual você acha que será o futuro desse instrumento?
Gilbert: Bom, quanto mais a tecnologia avança e os equipamentos têm mais sons complexos a oferecer, é muito reconfortante para mim saber que o acorde MI que eu aprendi quanto eu tinha 11 anos AINDA FUNCIONA. Eu não tenho que descartar a minha velha forma de tocar como se descarta um velho laptop. Tudo que aprendi a tocar ainda é valioso e válido. Então eu acho que os verdadeiros avanços na guitarra devem ser feitos pelos guitarristas mais do que pelos equipamentos. Nós só temos que continuar tocando com ritmo intenso e melodias fortes. Nós temos que tocar em bandas com bons cantores e boas músicas. Nós temos que fazer as garotas dançarem e os caras balançarem a cabeça. Não há um futuro único. É o futuro individual de cada um de nós que sobe ao palco e faz as pessoas quererem ouvir.
Leia a entrevista completa no link a seguir:
Versão completa desta matéria: Paul Gilbert Brasil

MInuto HM: homenagem do Brasiliense F.C. ao Dia do Rock


Confira (ou relembre) no Minuto HM a homenagem que o Brasiliense F.C. fez ao Dia do Rock do ano passado.
A camisa, agora, é histórica e, claro, um item para colecionadores.
Press-release: Minuto HM

Queensrche: resenha de "The Warning" no Minuto HM


Voltando no tempo, estamos em 1985 num Brasil que após o furacão do Rock in Rio finalmente tem as gravadoras investindo no gênero de rock mais pesado e a EMI havia resolvido lançar no ano anterior um pacote chamado Heavy Metal Attack. Tal pacote trazia uma série de bandas novas, a grande maioria delas no seu álbum de lançamento, e de uma forma geral mais voltadas para o hard-rock que havia estourado no início dos anos 80 nos Estados Unidos, principalmente pelo Quiet Riot, da concorrente Columbia-Sony. Assim, Helix, Icon, Great White e W.A.S.P estavam neste bolo, que tinha como atração principal o aguardadíssimo Powerslave, do Iron Maiden. No meio desta miscelânea, o Queensrche, uma banda um pouco diferente das demais iniciantes também fazia parte, com o seu primeiro álbum, The Warning.
Confira a resenha completa deste petardo do Queensrche na resenha de Alexandre BSide, com valorosa contribuição de Flávio Remote, no Minuto HM:

Prêmio Ivo Rodrigues: Curitiba conhece os melhores do metal


A entrega do primeiro Prêmio Ivo Rodrigues já pode ser considerado um marco para a cena metal curitibana. Aproximadamente 500 pessoas entre músicos, fãs das bandas, produtores e imprensa estiveram no Auditório do Largo, no último dia 26, para prestigiar o evento. Organizado pelo Arquivo Metal CWB, com apoio da Rock Brigade, Curitiba Underground, Tornhate Records, GM Press e X-Press On e Base CWB, o prêmio mobilizou mais de 817votos do público, sendo 6 de jurados especializados, que conhecem a cena.
Apresentada por Vito Cuneo e Nadia Gritte, a premiação trouxe 5 indicados em 10 categorias diferentes, sendo que concorriam apenas bandas de música própria da região de Curitiba. O grande vencedor da noite, escolhida comomelhor banda em 2010, foi o Necropsya. Os integrantes não puderam comparecer, pois estavam tocando no mesmo dia, em Santa Catarina. “Dói perder um evento desse naipe visto que unir a cena é sempre do caralho!”, declararam.
Para Marcelus, da banda Motorocker, que venceu na categoria melhor vocalista e melhor presença de palco, a iniciativa é uma das melhores coisas que aconteceram ultimamente. “O pessoal que organizou oprêmio está de parabéns. Era isso que estava faltando aqui para nossa cena crescer mais”, afirmou o frontman.
Rafahell, do Imperious Malevolence, que concorreu na categoria melhor banda, também fez elogios. “Espero que o prêmio seja anual, porque a tendência é crescer e nossa cena aparecer mais com um eventodesses”.
Ao final, após a entrega dos certificados, as bandas Brave Heart e A Tribute To The Plague subiram ao palco para fazer a festa da premiação.
Homenagem
Na primeira parte do prêmio, uma homenagem foi prestada à Ivo Rodrigues, que completaria 62 anos neste dia 28. Vocalista da banda Bliundagem, Ivo é hoje um ícone do rock paranaense, que faleceu no ano passado, infelizmente. Após a exibição de um vídeo, a banda Magaivers, a qual tem como baterista Ivan, filho de Ivo, executou músicas do Blindagem. “Muito obrigado por esta homenagem, eu só tenho a agradecer”, declarou Ivan, no palco, ainda emocionado.
Vencedores:
Melhor banda: Necropsya
Melhor CD: Macabre Rampages and Splatter Savages (Offal)
Melhor música: Afforddiction (Krucipha)
Melhor blog/myspace/site: Semblant
Melhor presença de palco/show: Motorocker
Melhor baterrista: Eduardo “Duda” Tobe (Offal e ex-Unblemished)
Melhor guitarrista: Samuel Ebel Braga (ex-Unblemished)
Melhor vocalista: Marcelus (Motorocker)
Melhor baixista: Emerson Niederauer (Terrorscream)
Melhor tecladista: Ronaldo Junior (Dark Symphony)

Veja imagens do evento no link abaixo.
Matéria original: Arquivo Metal CWB

Manowar: Joey DeMaio explica a volta aos estúdios


MANOWAR  volta aos estúdios em abril para continuar as gravações do novo álbum, “Hammer Of The Gods”. O produtor do disco será o baixista Joey DeMaio e ele explica o motivo da pausa nas gravações, no site oficial: “A verdade é que Donnie Hamzik (baterista) voltou para a banda e mudamos tudo. Então, as canções que já tínhamos escrito, foram completamente expulsas, abandonadas e foram embora para nunca mais serem escutadas. As músicas tiverem que sofrer mudanças por causa da volta de Donnie; e ele está detonando como um demônio porra louca na bateria. Portanto, este álbum terá basicamente o mesmo som de antes; será a mesma coisa de alguém pôr gasolina em seu saco de merda e acender. E é assim que você vai esperar, porque quando ele chega, ele já está voltando”.
No início, a banda descrevia esse novo CD como o início da “Saga de Asgard”, a fantasia multimídia da banda criada em parceira com o autor Wolfgang Hohlbein. Em março, a banda fará uma turnê pela Suécia e os ingressos já estão completamente esgotados.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

MInuto HM: “Kings And Queens…” um pouco de Aerosmith


Temas medievais, embora recorrentes no meio Heavy Metal (e, principalmente, no Melodic Metal), não costumam “aparecer” no universo Hard Rock, estilo de característica “mais direta”.
Mas, como exceção, no ano de 1977 o Aerosmith gravou uma canção abordando esta temática.
Confira a resenha de Marco Dias para este som no Minuto HM:
Press-release: Minuto HM

MInuto HM: blog compila “Músicas para Acelerar!!”


O Minuto HM compilou uma lista de músicas que dão aquele "impulso" no acelerador do carro...
autor do post, Marco Dias, compilou sua lista e a galera começou a comentar com a lista de preferência de cada um.
Confiram grandes músicas que deveriam ser "proibidas" serem curtidas no carro... :-)
Press-release: Minuto HM

Astaroth: marco inicial do Metal Gaúcho ganha versão em CD


Lançado em 1986, o LP "Na Luz da Conquista" foi o primeiro registro oficial de uma Banda de Heavy Metal no Rio Grande do Sul, sendo cultuado até hoje, não só pelos Bangers gaudérios, como admiradores Brasil afora e do exterior, que acompanhavam o movimento da época.
O movimento Metal nos anos 80 no Brasil adotou, pelas principais Bandas da época, a característica de cantar na lingua natal. Só pra destacar alguns nomes, podemos citar Stress, Azul Limão, Harppia, Centúrias.
As letras falavam de temas tradicionais do Metal tradicional oitentista (e atual também, lógico), como podemos perceber em "Invasores de Aço" ("O aço e o fogo forjaram a arma, urros de dor anunciam a derrota, ao ver tombar o inimigo na guerra, reflete a vingança e nega o perdão"), tema bem Manowar. "Deuses Vencidos" (que saiu no LP coletânea "Rock Garagem" em 1984), "Na Luz da Conquista"("Contemplo o futuro, por mais de mil anos, a força da espada será nossa lei") e temas falando sobre sentimentos e até reflexões, como a clássica "O Alienado" (que foi editada na coletânea "Porto Alegre Rock", de 85).
Leia o restante da matéria no link abaixo:
Fonte desta matéria: Road To Metal

Machine Men: banda anuncia fim das atividades


A banda finlandesa MACHINE MEN divulgou a seguinte atualização:
"As coisas têm estado quietas nos últimos dois anos. Durante esse tempo, passamos por muitas mudanças e estivemos pensando no futuro. Infelizmente, nós sentimos que os desafios como banda seriam muito difíceis de superar. Após longas conversas, decidimos que a história de MACHINE MEN termina aqui. É melhor terminar o que começamos juntos, sem amargura, do que fazer um novo álbum em que não poderíamos colocar nossos corações e almas. Não seríamos mais os cinco rapazes que se juntavam, não importando o quê. Seríamos outra coisa, não o MACHINE MEN.
Esta banda tem sido o centro de nossas vidas por mais de uma década. Durante estes anos vivemos grandes e inesquecíveis momentos na estrada(e fora dela).
O agradecimento vai para todas as pessoas que nos apoiaram e passaram a ver nossos shows. Não foi um caminho fácil, mas finalizamos tudo com a cabeça erguida. Afinal de contas, nós somos de Suolahti, pelo amor de Deus!
Mesmo que seja triste, nós terminamos com sorrisos em nossos rostos, e com um monte de boas lembranças para compartilharmos.
A história da banda termina aqui, mas vamos continuar a fazer música individualmente.
Somos gratos a tantas pessoas, mas acima de tudo, gostaríamos de agradecer aos nossos fãs! - sem vocês não teríamos sido nada!"
O último álbum da banda, "Circus Of Fools", de 2007, entrou nas paradas finlandesas na oitava posição. O single "No Talk Without The Giant" estreou na parada finlandesa na segunda posição.
O video da banda para "No Talk Without The Giant" pode ser visto abaixo.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.Net

Casa das Máquinas: um clássico nunca morre


Marinho, João Luiz, Mário Testoni, Leonardo Testoni e Fábio César. Talvez os nomes desses cinco ótimos músicos não digam muita coisa a você leitor. Mas essa é a atual formação da lendária banda CASA DAS MÁQUINAS, que iniciou suas atividades em 1974 com um álbum que levava o próprio nome do grupo.
Os veteranos Marinho e Mário Testoni apresentaram os novos integrantes ao público paulista na última sexta-feira na Led Slay, clássica casa de rock paulistana.
Fui até a Led Slay com um amigo para assistir esse encontro de um clássico do rock em um templo do rock, imaginando que veria a velha guarda desfilando com seus trajes, talvez há muito tempo guardados em seus guarda-roupas. Contudo, para nossa surpresa, a casa estava cheia, e não somente de veteranos. Tive de deixar o carro na rua, pois o estacionamento já estava lotado por volta das 23 horas.
Sob a apresentação do grande Titio Marco Antônio, da rádio KISS FM, um pouco depois da meia-noite o show se iniciava com uma energia surpreendente. Pessoas de cinqüenta anos, quarenta anos, trinta anos, vinte anos, enfim, de diversas gerações cantavam em coro clássicos de uma época que marcou a história musical, social e política do Brasil.
Músicas de levadas eletrizantes, como CASA DE ROCK, LONDRES, DR. MEDO, PRA CABEÇA e EPIDEMIA DE ROCK, fizeram a boa e velha Led Slay tremer. Houve também momentos de mais emoção com canções que provam que os roqueiros desse país também falam como poucos sobre os sentimentos humanos, foi caso da clássica VOU MORAR NO AR, da poética MANIA DE SER, da crítica CERTO SIM, SEU ERRADO e da espetacular VALE VERDE, na humilde opinião desse colunista uma das músicas mais completas da história do rock mundial.
Um clássico nunca morre, essa foi a grande mensagem que o CASA DAS MÁQUINAS deixou nessa última sexta-feira e, honestamente, ele me parece verdadeira, pelo menos quando falamos de rock’n’roll.

Da Morte ao Mito: matéria destacando Janis Joplin


Vésperas do dia Internacional da Mulher, o Da Morte ao Mito homenageia esse ícone da música.
O ícone tornou-se mito em todo o mundo, e mesmo com o curto tempo de vida, Janis mostrou ao mundo que por traz de uma doce alma feminina, pode haver uma grande intérprete do rock. Com certeza o papel da cantora foi muito mais do que nos trazer a sua bela voz, pois ela quebrou paradigmas e preconceitos que até então vigoravam no mundo da música.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Press-release: Da Morte ao Mito

Iron Maiden: miniatura do Eddie em papel!


Já viu aqueles modelos em papel de personagens de filmes, séries e quadrinhos? Então, que tal montar uma miniatura do Eddie, mascote do Iron Maiden?
O Blog Flight 666 publicou o modelo em papel do Eddie presente na capa do single "The Trooper" de 1983 e as primeiras fotos dos leitores com suas miniaturas já estão disponíveis! Confira e faça o download do modelo!
Versão completa desta matéria: Blog Flight 666

Max Cavalera: novo projeto com CD para o ano que vem


Niclas Müller-Hansen da Sweden's Metalshrine conduziu uma entrevista com Max Cavalera (CAVALERA CONSPIRACY, SOULFLY, SEPULTURA). Seguem alguns trechos abaixo:
Metalshrine: Fale mais sobre o novo álbum do CAVALERA CONSPIRACY e de onde você tirou o título "Blunt Force Trauma"? É algo que sempre se ouve em programas policiais.
Max: Sim! (risos) É um termo médico que eu aprendi e gostei, então virou o título. É um termo forte e quando soube o significado, pensei "Isso é perfeito". Contei ao Igor (baterista) e ele disse que era perfeito também. Não é um termo usual, então é legal.
Metalshrine: Pude ler que você está trabalhando com Greg Puciato (THE DILINGER ESCAPE PLAN) e que farão um álbum. Você poderia nos contar mais sobre?
Max: Está bem no começo e na verdade acabamos de nos falar pelo telefone. Greg ama o NAILBOMB e queria fazer algo parecido. Ele diz que podemos fazer algo similar, onde nós dois cantamos, assim como eu e Alex Newport fazemos no NAILBOMB. Dividiremos os vocais e provavelmente teremos o baterista do THE MARS VOLTA e o baixista do CONVERGE, enquanto procuramos um guitarrista. Mas será apenas um projeto, não uma banda como o Cavalera Conspiracy ou o SOULFLY. Tive uma ótima experiência com ele trabalhando no "Rise Of The Fallen" (música do mais recente álbum do SOULFLY) e nos tornamos amigos. Daí a ideia do projeto.
Metalshrine: É algo que veremos antes do fim do ano?
Max: Não será lançado até o próximo ano, porque tomará algum tempo para envolver todas as pessoas e para compor as músicas, temos que escrever tudo e ele virá no começo de Março para passar uma semana aqui em Phoenix para fazermos a primeira sessão de composição.
Matéria original: Blog Van do Halen

Nine Inch Nails: Trent Reznor ganha seu primeiro Oscar


Trent Reznor, vocalista do NINE INCH NAILS, ganhou seu primeiro Oscar de melhor trilha sonora pelo filme “A Rede Social”. O vocalista realizou este trabalho junto com o músico Atticus Ross. Vale lembrar que “A Rede Social” foi um dos filmes que recebeu a maior quantidade de indicações ao Oscar.
No Oscar, além da melhor trilha sonora, o filme ganhou prêmios de melhor edição e melhor roteiro adaptado. Já no Globo de Ouro, o filme venceu 4 prêmios, inclusive de melhor trilha sonora.
Por causa do filme, Reznor e Ross também ganharam prêmios do Los Angeles Films Critics Society e Boston Society of Film Critics. Neste momento, eles estão gravando o primeiro disco de sua banda, que se chama HOW TO DESTROY ANGELS.
Fonte desta matéria: Rolling Stone

Hoje na história do rock no mundo - 01/03

[01/03/1969] Há 42 anos- Fatos Bizarros

Jim Morrison mostra o bráulio e vai preso

[01/03/1977] Há 34 anos- Sexo, Rolos e Casamentos

Mulher de Bob Dylan pede divórcio

[01/03/1980] Há 31 anos- Sexo, Rolos e Casamentos

Patti Smith casa-se com Fred 'Sonic' Smith

[01/03/1995] Há 16 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias

R.E.M. termina show sem Peter Buck

[01/03/2000] Há 11 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias

Morre fundador do Social Distortion



Continue lendo:http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz1FLcQeTVb