25 de fevereiro de 2011

Guns N' Roses: Duff se arrepende de apresentação com Axl


Duff McKagan anuncia publicamente seu arrependimento em se reunir com Axl Rose nos palcos do O2 Arena de Londres no dia 14 de outubro do ano passado.
"Eu quase desejo que a parte de entrar nos palcos não tivesse acontecido", afirma o baixista, que explica: "A aparição deu novos ânimos para que os fãs acreditassem na volta da formação original, o que não acontecerá".
A nível pessoal, Duff disse estar feliz com a sua atual situação com Axl. "Era certo que iríamos nos reconectar. Foi por um motivo privado, mas estou feliz que tenha acontecido."
Sobre sua performance em "You Could Be Mine" com a nova encarnação do Guns N' Roses, McKagan culpa sua mistura duvidosa de fadiga de voo e bebidas energéticas e lembra seu pequeno acidente de carro sofrido à caminho do show no O2 Arena. "Foi como, 'eu deveria estar na cama, tenho um encontro de manhã. O que estou fazendo aqui?', quando percebo que estou com um baixo em mãos".
Desde sua aparição surpresa, o baixista afirma que ele e os outros antigos integrantes estão sendo inundados com indagações sobre uma reunião da formação original, mas ele mesmo insiste que não acontecerá.
Fonte desta matéria: Blog Van do Halen

Warrant: novo disco e tour ao lado de Dokken e Skid Row


O Warrant finalizou a gravação de seu novo álbum, com produção de Keith Olsen. Agora, as 14 faixas estão em processo de mixagem. O nome provisório é Rockaholic e será lançado em maio, via Frontiers Records. Quando perguntado pelo Green Bay Press-Gazette se a sonoridade é a mesma dos velhos tempos, o vocalista Robert Mason declarou: “Não soa exatamente como aquela época. Estamos todos mais velhos e sábios – talvez sóbrios. Mas o espírito é o mesmo. Você tira uma garoto da cidade, mas nunca a cidade dele”.
Questionado se houve algum tipo de temor de sua parte ao assumir o lugar de Jani Lane em 2008, Mason disse: “É sempre um risco, mas não fiquei intimidado. Eles me ligaram e disseram ‘Você é o cara que precisamos, quer entrar?’. Nos conhecemos desde 1991, então foi uma transição fácil. Só quero fazer osfãs felizes, eles merecem ver diversão  e lembrar do que gostam ao ouvir essas músicas”.
Paralelamente, o grupo anunciou em seu site oficial que começa uma turnê pela América do Sul com Dokken e Skid Row a partir do dia 11 de setembro. Nenhum detalhe adicional foi revelado.
Matéria original: Blog Van do Halen

Monkees: banda faz turnê depois de uma década


De acordo com informações da Rolling Stone Brasil, os veteranos do THE MONKEES farão uma série  de shows pelo Reino Unido em comemoração aos 45 anos de carreira. Ao total serão dez apresentações, sem datas anunciadas. Três dos quatro integrantes originais do grupo estarão na turnê.
O quarteto conquistou fãs pelo mundo todo com os sucessos "Daydream Believer", "Last Train to Clarksville", "I'm a Believer" e "(I'm Not Your Steppin' Stone". O último álbum de estúdio lançado pelo THE MONKEES foi "Justus", de 1996.
Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil

Motorhead: "Rap não é música", diz Lemmy


Ed Condran, do jornal estadunidense Atlantic City Weekly conduziu recentemente uma entrevista com o icônico líder do MOTORHEAD, Lemmy Kilmister, durante a qual ele se posicionou quanto sua relação com orap.
Perguntado se ele via virtude no hip-hop, Lemmy replicou:
“Por que veria se não é música? Não há nada de criativo sobre fazer aquilo (cantar rap) em cima de música que outra pessoa criou. Eles vão e pegam a bateria do John Bonham. Eu não chamo isso de música. Eu acho que eles (rappers) poderiam inventar seus próprios sons, mesmo alguns sons básicos e ainda assim não o fazem. Triste.”

Seria interessante perguntar a Lemmy onde estava toda essa convicção em 1993 quando ele gravou o single ‘Born To Raise Hell’ com o rapper ICE-T. A canção, que também conta com o vocalista do UGLY KID JOE, Whitfield Crane, foi feita especialmente para a trilha sonora do filme AIRHEADS, com Adam Sandler. A prova do crime pode ser vista abaixo:
Imagem
Fonte desta matéria: Atlantic City Weekly

Krisiun: começando a gravar disco novo em maio


Em maio de 2011, os aríetes do Death Metal Brasileiro,KRISIUN, voltarão ao Stage-One Studios em Bühne, Alemanha, para começar a gravar seu oitavo disco LP. O álbum será produzido mais uma vez pelo amigo de longa data e produtor da banda ANDY CLASSE, que trabalhou anteriormente como grupo nos discos‘Conquerors of Armageddon’ (1999), ‘AssasiNation’ (2005) e ‘Southern Storm’ (2008). O disco deve sair no outono do hemisfério norte desse ano.
Logo após as gravações, o KRISIUN  dará início a sua turnê de verão européia na Áustria no Metalfest no dia 27 de maio. Durantes os meses do verão europeu, a banda tocará em vários festivais a céu aberto e casas noturnas por toda a Europa e aparecerá em algum dos festivais europeus mais renomados como o HellFest (França), DeathFest (Alemanha), GDL (Portugal), Metalfest (Áustria, Suíça, República Checa, Alemanha, Hungria), Gahlen Moscht Festival (Alemanha) e mais datas na Itália, Holanda, Polônia, Bélgica.
Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words

QOTSA: guitarrista revela que já operou fã


Em entrevista à revista Spinner nesta quarta-feira (23), o guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE, Troy Van Leeuwen, revelou que já realizou uma cirurgia em uma  durante um show na Alemanha.
De acordo com o músico, a banda fez uma retirada de apêndice da jovem no camarim do QOTSA, depois de um show em Munique. "Foi nos bastidores. Esquecemos a anestesia. Sei como executar essas operações, mas tinha bebido demais naquele dia. Ela está bem...", explicou Leeuwen. Diante da surpresa do repórter, o guitarrista resolveu mudar de assunto: "Não posso falar mais sobre isso".
[Nota do editor: Também não entendemos. :-) ]
No início do ano, o vocalista Josh Homme afirmou ter "morrido" em 2010 durante uma cirurgia no joelho.
Fonte desta matéria: G1

Discos Marcantes do The Jam II






Sound Affects é o quinto álbum de estúdio do grupo The Jam, foi lançado em 1980. Nele está o mais famoso single do The Jam, a música "That's Entertainment".
Tematicamente, Paul Weller explorou um caminho mais indireto, deixando para trás (em grande parte) as letras com histórias narrativas em favor de relações mais abstratas de espiritualidade e percepção - a abordagem decorrentes de suas leituras recentes de William Blake e Percy Bysshe Shelley (que foi citado na capa) mas, mais especificamente, Geoffrey de Monmouth, cuja obras "Camelot" e "Vision of Albion" trazem uma forte impressão.
Musicalmente, também é notória a influencia do álbum Revolver dos Beatles como uma fonte primária (a linha de baixo de "Start!", que vem diretamente de Taxman, é a ocorrência mais óbvio), incorporando sons ímpares e ocasionais e vocal com efeitos de eco, o que implicava psicodelia sem sucumbir a seus excessos.

Álbum de estúdio por The Jam
Lançamento28 de Novembro de 1980
Gênero(s)Mod
Pós punk
Duração35:18
Gravadora(s)Polydor
Opiniões da crítica



Faixas

  1. "Pretty Green"
  2. "Monday"
  3. "But I'm Different Now"
  4. "Set the House Ablaze"
  5. "Start!"
  6. "That's Entertainment"
  7. "Dream Time"
  8. "Man in the Corner Shop"
  9. "Music for the Last Couple" (Rick BucklerBruce FoxtonPaul Weller)
  10. "Boy About Town"
  11. "Scrape Away"

Discos Marcantes do The Jam





All Mod Cons é o terceiro álbum de estúdio do grupo The Jam, foi lançado em 1977. Pode ser visto como um marco no movimento mod revival, uma re-leitura do mod dos anos 60 no Reino Unido, do qual o The Jam foi um dos maiores expoentes.
All Mod Cons, é um álbum que marca um grande salto na maturidade nas composições do grupo. Paul Weller, autor de todas as letras, empregou um estilo de narrativa de histórias com personagens e imagens vívidas da cultura britânica, como as utilizadas por Ray Davies (The Kinks), para fazer comentários sociais mais explícitos

Álbum de estúdio por The Jam
Lançamento3 de Novembro de 1978
Gênero(s)Mod
Punk rock
Duração37:28
Gravadora(s)Polydor
Opiniões da crítica



Faixas

  1. "All Mod Cons" – 1:20
  2. "To Be Someone (Didn't We Have a Nice Time)" – 2:32
  3. "Mr. Clean" – 3:29
  4. "David Watts" (Ray Davies) – 2:56 (cover de "David Watts" do The Kinks)
  5. "English Rose"* – 2:51
  6. "In the Crowd" – 5:40
  7. "Billy Hunt" – 3:01 (UK release)/"The Butterfly Collector" - 3:11 (Apenas na versão lançado nos EUA)
  8. "It's Too Bad" – 2:39
  9. "Fly" – 3:22
  10. "The Place I Love" – 2:54
  11. "'A' Bomb in Wardour Street" – 2:37
  12. "Down in the Tube Station at Midnight" – 4:43



The Jam




The Jam foi uma banda de punk rock/mod revival britânica formada em 1972 por Bruce Foxton (baixo), Steve Brookes (guitarra), Rick Buckler (bateria) e Paul Weller (vocais). A banda se valeu de uma variedade de influências estilísticas ao longo de sua carreira, incluindo influências dos anos 1960 como música beatsoulrhythm and blues e rock psicodélico, bem como o punk rocke a new wave dos anos 1970. Entre suas influências estavam bandas como The BeatlesThe Kinks e The Who.Especialmente no primeiro álbum, havia uma certa semelhança musical com o The Clash.


Informação geral
OrigemLondresInglaterra
País Reino Unido
GênerosMod revival
Punk Rock
Soul Music
Power Pop
Pop punk[1][2][3]
New Wave
Período em atividade1972 - 1982
Gravadora(s)Polydor
Integrantes
Paul Weller
Rick Buckler
Bruce Foxton
Ex-integrantes
Steve Brooks




História

Em 1972, abanda é formada em WokingSurrey. Logo no início Brookes saiu da banda, que começou a se apresentar nos arredores de Londres.
Em 1977 o Jam assinou um contrato com a Polydor Records e lançou seu primeiro compacto, "In The City", seguido por um álbum homônimo, que misturava influências mod e punk com as composições de Weller e versões de clássicos do R&B.
O Jam não conseguiu muito sucesso nos Estados Unidos, embora fossem superastros em sua terra natal, especialmente depois de tocar no Reading Festival em 1978.
Paul Weller decidiu acabar com a banda no final de 1982, enquanto ainda estavam no auge da popularidade.

Discografia

Álbuns de estúdio
Álbuns ao vivo
  • 1982 - Dig The New Breed
  • 1993 - Live Jam
  • 2002 - The Jam At The BBC
Compilações
  • 1983 - Concrete Snap!
  • 1991 - Greatest Hits
  • 1992 - Extras
  • 1996 - The Jam Collection
  • 1997 - Direction, Reaction, Creation
  • 1997 - The Very Best of the Jam
  • 1999 - Fire and Skill: The Songs of the Jam
  • 2001 - 45 rpm: The Singles, 1977-1979
  • 2001 - 45 rpm: The Singles, 1980-1982
  • 2002 - The Sound of the Jam
  • 2006 - Snap!







Hoje na história do rock no mundo - 25/02

[25/02/1957] Há 54 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Buddy Holly grava seu grande clássico

[25/02/1966] Há 45 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Nancy Sinatra ganha disco de ouro

[25/02/1978] Há 33 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Jefferson Starship proclama o dia da Terra

[25/02/1992] Há 19 anos- Prêmios e Glórias

Metallica ganha pela terceira vez seguida

[25/02/1998] Há 13 anos- Prêmios e Glórias

Prêmios para o Dylan pai e para o Dylan filho



Continue lendo:http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz1EyNTRQ4N