24 de fevereiro de 2011

Besatt: Gélido Black Metal Incendeia ABC


Com o adiamento do Ares Festival, os poloneses do Besatt ficariam sem passar por São Paulo em sua mais recente tour, mas graças a iniciativa de alguns batalhadores do ABC, tivemos uma grande noite recheada de música blasfema pesada e de qualidade, que contou além do trio polonês, teve a abertura de cinco bandas do ABC paulista!
Confiram a resenha no link abaixo:
Fonte desta matéria: E-Band Reporter

Behavior: grupo revela arte da capa do seu debut álbum


A banda baiana de Death Metal BEHAVIOR disponibilizou oficialmente a arte da capa do seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “The Awake Of Madness” e que será lançado no Brasil pela Eternal Hatred Records.
O responsável por todo o conceito gráfico do trabalho foi o baixista do grupo, Marcelo Almeida, artistarecém admitido na equipe da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press.
As gravações de “The Awake Of Madness” ocorreram no Revolusom Studios sob a condução dos produtores Victor Mattos (Confiteor, ex-Drearylands) e Marcos Franco.
O disco será lançado no primeiro semestre do ano de 2011 pela Eternal Hatred Records, selo voltado para o Metal Extremo da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press.
Press-release: MS Metal Press

Thy Symphony: debut álbum lançado na Grécia


A banda paulista de Symphonic Metal THY SYMPHONY, anunciou recentemente o lançamento mundial de seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Harmonizing The World”.
O material foi lançado pelo selo grego Sleaszy Rider Records, e teráuma distribuição abrangente no continente europeu, alcançando os seus principais mercados. “Estamos muito felizescom o lançamento do nosso álbum no exterior e já estamos buscando um selo para licenciá-lo no Brasil. Acredito que no segundo semestre desse ano, teremos uma resposta positiva para dar aos nossos fãs com relação a esse assunto. Enquanto isso, nós estamos focados nos ensaios para a promoção do disco no país”, declarou o teclasdista Marcello Valsesia.
Em paralelo, a THY SYMPHONY começou o processo de agendamento dos shows que irão compor sua primeira turnê brasileira em suporte ao álbum “Harmonizing The World”.
Para mais informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Press-release: MS Metal Press

Uriah Heep: capa, faixas e data de lançamento do novo álbum


Os lendários hard rockers britânicos do URIAH HEEP lançarão seu 23º álbum de estúdio, "Into The Wild", em 15 de abril na Europa e em 3 de maio na América do Norte pela Frontiers Records. O CD foi produzido por Mike Paxman (STATUS QUO, ASIA) e traz capa com arte (clique aqui  para ver) criada pelo renomadoartista greco-americano Ioannis (LYNYRD SKYNYRD, STYX, SAGA).
Track listing do "Into The Wild":
01. Nail On The Head
02. I Can See You
03. Into The Wild
04. Money Talk
05. Trail Of Diamonds
06. Lost
07. Believe
08. Southern Star
09. I'm Ready
10. T-bird Angel
11. Kiss Of Freedom


"Nail On The Head" audio sample:




"I Can See You" audio sample:



"Into The Wild" audio sample:



Um vídeo para a "Nail On The Head" será gravado nos próximos dias e será adicionado ao álbum como uma ferramenta interativa especial.
Em sequencia à conclusão da turnê do 40º aniversário do URIAH HEEP, a banda iniciou as gravações para seu novo CD em Janeiro no Liscombe Park Studios em Buckinghamshire, Inglaterra.
URIAH HEEP estreou em 1970 com o lançamento de um dos marcos do hard rock, "Very 'Eavy... Very 'Umble", e desde então vendeu mais de 30 milhões de álbuns no mundo todo. Eles constantemente fazem turnê, tocando em mais de 53 países e o setlist da banda traz sucessos dos anos 70 e 80, como The Wizard", "Free 'n Easy", "Sunrise" e os sucessos monstruosos "Easy Livin'", "July Morning" e "Lady in Black", bem como material novo.
URIAH HEEP é:
Mick Box - Guitarra, Vocal
Trevor Bolder - Baixo, Vocal
Bernie Shaw - Vocal
Phil Lanzon - Teclado, Vocal
Russell Gilbrook - bateria, Vocals
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Ozzy Osbourne: Sepultura abrirá os shows de SP e Brasília


Segundo o site oficial do SEPULTURA, a banda irá abrir os shows de OZZY OSBOURNE em São Paulo (02/04 - Arena Anhembi) e Brasília (05/04 - Ginásio Nilson Nelson).
Os shows do OZZY no Brasil fazem parte da turnê de divulgação do último álbum do artista, Scream (Epic Records) e seu último single "Live Won't Wait". As datas do Brasil fazem parte da turnê mundial de 18 meses para as quais ele vem recebendo as críticas mais positivas de sua carreira, com shows já realizados na Inglaterra, Rússia, Itália, França, Dinamarca, Suécia, Grécia, Finlândia, Noruega, Alemanha, Romênia, Hungria e EUA.
Fonte desta matéria: Sepultura

Angra: sempre tivemos uma relação forte com os franceses


O baixista da banda ANGRA, Felipe Andreoli, soltou uma nota oficial relatando novos detalhes da turnê que o grupo paulista está realizando em solo europeu.
Segue abaixo a nota de Felipe Andreoli na íntegra:
“Quatro anos depois, mais uma tour na Europa. Uma tour que demorou pra sair, mas que está se saindo melhor do que o esperado. Dentro do mercado em crise e saturado de bandas da Europa, o ANGRA  ainda tem seu espaço reservado. Os shows na França são a maior prova disso. Uma sensação de alegriatomou conta da banda após os shows, algo que há algum tempo nós não sentíamos. Mais que alegria, a sensação de que fizemos um ótimo show; que demos tudo de nós e recebemos, em troca, tudo do público.
O público Francês sempre teve uma relação muito forte com o ANGRA, ao mesmo tempo de amor e cobrança. São extremamente seletivos e críticos, e quase sempre coerentes em suas críticas. Ouvimos de muitos dos fãs que nos acompanham há anos que estes shows foram os melhores que já viram da banda. Eu acredito, por que também me senti assim. É bom saber que todo o esforço pra colocar oANGRA de pé está sendo recompensado, mesmo em lugares onde estivemos ausentes por tanto tempo.
Escrevo essa mensagem direto de Madrid, onde realizamos o segundo e último show na Espanha, que tem um público bem distinto do Francês - se parecem mais com os brasileiros, apaixonados e barulhentos. Tivemos algum tempo para ir até o centro, comer uma paella, e sentir de fato que estamos na Espanha, ao contrário da rotina predominante que consiste basicamente em um roteiro fixo: ônibus, casa de shows, ônibus, próxima cidade.
Manteremos vocês informados sobre cada passo do ANGRA através de reports como esse e também das nossas redes sociais. Abraços a todos!”
Felipe Andreoli
Para mais informações sobre a turnê das bandas ANGRA e Kattah na Europa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Press-release: MS Metal Press

Guns N' Leaks: Bumblefoot quase fora? Buckethead de volta?


O site estadunidense METAL SLUDGE, de propriedade do frontman da banda de hard angelena TUFF, Stevie Rachelle, publicou hoje um email anônimo, mais uma vez relacionado ao conturbado status atual do GUNS N’ ROSES. O conteúdo do email não foge – e sublinha – tudo que vem sido especulado [e não podemos enfatizar ‘especulado’ o suficiente] pelos fóruns dedicados à banda nas últimas três semanas, desde que o blogger Mister Saint Laurent afirmou estar em posse de vários documentos vindos do front da banda de Axl Rose.
O email tornado público hoje pelo site refere-se ao mal-estar existente entre o guitarrista Ron ‘Bumblefoot’ Thal e outros membros da banda, em especial seu confrade de guitarra, DJ ASHBA.
Segue o texto recebido por Stevie na íntegra:
From: TFN [totalfuckingnarc@yahoo.com]
Sent: Tuesday, February 22, 2011 3:58 PM
To: sludgearedicks@metalsludge.tv
Subject: Guns n Roses chaos

Há muita atividade no mundo do GN’R no momento, muito turbulenta.
Resumindo, Bumblefoot/Ron Thal está na merda.
Bumblefoot/Ron Thal está se queixando de DJ receber mais dinheiro do que ele por cada show.
O GUNS N’ ROSES ordenou aos quatro maiores fóruns de mensagem sobre a banda [mygnr, HTGTH, CD, NewGnr] a apagar qualquer tópico a respeito da conversa de Bumblefoot/Ron Thal [nota do autor: Bumblefoot chegou a postar algumas vezes sobre o assunto na semana passada, especialmente no site mygnrforum.com] e banir as pessoas que insistirem em falar sobre isso.
Bumblefoot/Ron Thal está em apuros com Axl e os empresários do GNR por causa de sua boca grande.
Ele também é quem primeiro quis Robin e Tommy fora da banda, porque eles tinham/têm mais autoridade sobre a direção da banda musicalmente e no que tange a shows.
Não importa o que ele diga sobre isso, ele também protesta pesadamente contra ter material gravado por Buckethead/Finck no próximo disco e quer suas próprias canções [não tão boas, de acordo com Axl] no CD por causa de royalties.
Bumblefoot/Ron Thal está dando uma de Slash pra cima de Axl/GN’R.
O tempo dele no GN’R está chegando ao fim.
Buckethead ainda está na jogada [como ele sempre esteve, isso nunca mudou]
Bumblefoot/Ron Thal não foi chutado antes porque não havia outro substituto disponível logo antes e durante das turnês [há 6-7 caras que podiam fazê-lo de bate pronto, mas quatro são amigos próximos de Bumblefoot/Ron Thal, então eles não aceitariam, apesar de quererem fazê-lo e outros 2 – 3 simplesmente recusam-se a ser parte da grande piada da indústria não importa quantos zeros haja no gordo contracheque].
Não haverá turnê num futuro próximo então o jogo agora é achar [mais um] substituto para um substituto.
Ele achou que sua manobra de relações públicas daria força a ele, mas acabou sendo um tiro em seu próprio bumblefoot.
Essa é a situação toda no momento e isso muda em questão de poucas horas.
Desde aquele chat, Bumblefoot/Ron Thal foi despedido pelo menos duas vezes por Axl e recontratado por algum dos empresários que acham que eles não têm outra escolha, legalmente.
Ordens de mordaça por todo o canto, mas isso não é nada novo.
Fonte desta matéria: Site Metal Sludge

Mott The Hoople: leia história da banda no Imprensa Rocker


Cá estamos com a segunda edição da mais nova coluna fixa do IMPRENSA ROCKER, na qual trará toda semana um artista que, apesar da qualidade necessária para ser um gigante, acabou não recebendo o crédito merecido. Ceio que os escolhidos esta semana sejam ainda mais “obscuros” que a banda da primeira edição, mas isto não quer dizer que sejam piores. Um dos grandes representantes do Glam Rock, entre o fim dos anos 60 até meados dos anos 70, o Mott The Hoople gravou canções maravilhosa, fez show fenomenais, mas até hoje permanece como uma “banda de segunda classe”.
Formado em 1969, o Mott The Hoople foi a junção de duas bandas britânicas: The Soulents, de onde saíram o guitarrista Pete Watts e o baterista Dale Griffin; e The Buddies, que contava com Mick Ralphs na guitarra e Stan Tippins no vocal. A princípio, a banda se chamava Silence (Watts trocou a guitarra pelo baixo e o tecladista Verden Allen entrou no grupo), mas mudou de nome após chamar a atenção de Guy Stevens, um ex-presidiário que enquanto cumpria pena descobriu o romance “Mott The Hoople” do autor Willard Manus, e procurava a banda certa para este nome.
Stevens gostou da banda, mas não do vocalista, então foram colocados anúncios que diziam: “Procura-se vocalista. Tem que ter noção de imagem e estar faminto”. Ian Hunter apareceu e preencheu a vaga, ficando Tippins com o cargo de gerente de turnê.
Ainda em 1969, o debut homônimo da banda foi lançado e se tornou um sucesso Cult. O sucessor “Mad Shadows”, lançado em 1970, foi muito mal nas vendas, apesar da qualidade de canções como “Walkin’ With a Mountain”. No ano seguinte, mais um álbum foi posto no mercado: “Wild Life” trazia um som um pouco diferente, com canções mais acústicas, e conseguiu ser ainda pior nas vendas do que seu antecessor. Apesar de estarem construindo uma boa base de fãs, as vendas não melhoravam, e o quarto álbum, “Brain Caper, lançado em 1971, mantendo as vendas em baixa. O fundo do poço chegou após um show numa estação de gás desativada na Suíça, quando a banda decidiu se separar.
Confira a matéria completa no www.imprensarocker.com.br
Fonte desta matéria: Imprensa Rocker

Jeff Beck: aguardando sim de Rod Stewart


Jeff Beck gravou músicas que podem reuni-lo com Rod Stewart, que registrou os vocais nos clássicos Truth (1968) e Beck-Ola (1969), do The Jeff Beck Group.
“Mandei elas para Rod, estou esperando uma resposta. Algumas são originais, outras são covers muito legais. É uma espécie de segundo capítulo de Beck-Ola. Então, a bola está com você, parceiro!”, declarou a lenda vida da guitarra ao USAToday.com.
Matéria original: Blog Van do Halen

Motörhead: "Que porra é esse John Mayer", pergunta Lemmy


Lemmy Kilmister concedeu entrevista ao Atlantic City Weekly. Confira trechos do bate-papo:
Sobre ter transado com mais de 1200 mulheres: “Apenas tento me divertir. O que importa é aproveitar o momento”.
Sobre o catálogo do Motörhead: “Há certo estilo pré-estabelecido. Mas há diferenças entre os álbuns. Cada música tem a sua imagem. Damos toda a energia que podemos nelas”.
Rock e popstars de hoje em dia: “Que porra é esse John Mayer? Alguém o explique para mim. Mesma coisa Justin Bieber. São dois caras muito chatos. É uma vergonha que sejam os entertainers da atualidade”.
Matéria original: Blog Van do Halen

Deep Purple: pensando em novo álbum de estúdio


Durante coletiva realizada na Cidade do México na última terça-feira, Ian Gillan declarou que já está na hora de um novo disco do Deep Purple. “Vamos nos juntar para compor logo. Se tudo der certo, provavelmente teremos um álbum logo. Vejamos o que vai rolar”.
O mais recente trabalho de estúdio da banda é Rapture of the Deep, de 2005.
Matéria original: Blog Van do Halen

Pearl Jam: banda deve vir ao Brasil em novembro


Seis anos depois, a banda americana, um dos ícones da cena grunge deve voltar a se apresentar no Brasil. O Pearl Jam viria ao Brasil em novembro. Ao contrário dos boatos que assolam há dias a internet, não existem datas nem locais definidos, mas o Destak apurou que é certa a presença da banda americana no país no penúltimo mês de 2011. O que falta definir é a configuração da nova visita do quinteto ao Brasil.
Leia mais no link abaixo.
Fonte desta matéria: Destak

Rob Zombie: cantor vai dirigir “The Lords of Salem”


ROB ZOMBIE falou em entrevista para revista Esquire que está trabalhando no filme, ”The Lords of Salem”. Na entrevista, Zombie disse que já tinha esse projeto há anos, mesmo antes de gravar a canção de mesmo nome, e também contou que não vai mais participar do remake do filme de 1958, “A Bolha Assassina”, porém ele deseja regravar mais filmes de terror.
“The Lords of Salem” contará a história de bruxas com mais de 300 anos que retornarão a cidade de Salém para aterrorizar a população. O filme será o terceiro projeto da empresa Haunted Films.
Segundo o cantor, a película terá a mesma aparência sombria dos outros filmes que participou como diretor. Rob já dirigiu alguns filmes de terror, como os remakes de Halloween 1 e 2.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Slipknot: Sid Wilson lança primeiro disco solo


Sid Wilson, DJ do SLIPKNOT, está lançando seu primeiro disco solo. O álbum, que demorou seis anos para ficar pronto, foi feito em parceria com Michael G e mixado por Ross Robinson (que já trabalhou comSlipknot e Korn) e Tobias Lindell (que já mixou álbuns de bandas como Europe). É a primeira vez que o DJ mostra o seu trabalho como cantor.
Segundo Wilson em entrevista para Billboard, o disco tem influência de todas as bandas que ele cresceu escutando como o Beastie Boys e Skinny Puppy. E ele também contou que algumas músicas do disco também têm influências do Rock and Roll e Hip-Hop. O DJ também escreveu uma música chamada “Flat Lace” para Paul Gray, baixista do Slipknot, que morreu de overdose acidental no ano passado.
O primeiro single será “Nervous Central”. Veja abaixo uma entrevista do DJ e Cantor falando sobre o CD.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Heresia 666: banda inicia as gravações do álbum


A banda HERESIA 666 desde de sábado, dia 12 de fevereiro, está gravando seu primeiro álbum no estúdio Viabiliza Music. A produção de 'Ad Vindictam' ('Por Vingança' em Latim) está sendo assinada por Marcus D´Angelo e Caio D´Angelo, ambos músicos da banda Claustrofobia.
"Estamos muito empolgados com o trabalho dos irmãos, eles realmente sabem tirar o máximo de nossos instrumentos" comenta Germano, guitarrista. Panda Reis, baterista, completa "Realmente acertamos a mão na escolha do estúdio e dos produtores, pelo que já foi trabalhado, o resultado está muito legal!".
A formação que está gravando o álbum é a mesma que vem se apresentando ultimamente: JP no vocal, Germano na guitarra, Artur no baixo e Panda Reis na bateria.
'Ad Vindictam' está programado para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2011. Em breve mais detalhes.
Contato para shows e merchandise: heresia666oficial@gmail.com
Sites Relacionados:
Press-release: Metal Media

Deadly Curse: banda disponibiliza álbum na íntegra!


Os goianos da banda DEADLY CURSE estão disponibilizando seu mais recente álbum, ‘Renegade’, para download de forma gratuita.
O álbum foi lançado em 2009 de forma independente e se encontra esgotado. “Tínhamos a opção de relançá-lo fisicamente, mas preferimos nos focar em um futuro álbum e disponibilizar o Renegade gratuitamente” declara Thiago Andrade.
No momento de seu lançamento o trabalho foi alvo de ótimas criticas:
“O nível de maturidade e competência que alcançaram tão rápido realmente é de tirar o fôlego. O equilíbrio de sua mescla de Thrash, Death e ótimas melodias os mantêm leais à velha escola, mesmo se enveredando pelo lado contemporâneo do Heavy Metal. Podem tentar rotular como quiser, mas isso aqui é música de primeira linha, feita por músicos jovens, cheios de garra e inspiradíssimos.” 9/10 – Whiplash
“Toda a força e potência deste Debut da banda goiana Deadly Curse não me surpreende. Digo isso porque acompanhei todo o processo de produção deste Renegade, e sabia que quando o material fosse lançado, seria algo de muita qualidade.” 8,5/10 – Novo Metal
Para baixar o trabalho completo junto com todo o material gráfico, clique: http://metalmedia.com.br/deadlycurse/downloads/deadlycurse_renegade.rar
Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com
Sites Relacionados:
Press-release: Metal Media

Def Leppard: 'Mirrorball' é o nome do novo disco do grupo


DEF LEPPARD, a maior banda de rock de arena da Grã-Bretanha, irá capitanear o DOWNLOAD FESTIVAL na sexta-feira, 10 de Junho em Donington Park, Reino Unido, para começar a turnê mundial da banda. O grupo também deve lançar um disco ao vivo totalmente novo, “Mirrorball” nesse verão [do hemisfério norte], com uma mistura de clássicos do DEF LEPPARD ao vivo, três faixas novas de estúdio e um DVD bônus que contém performances enérgicas da banda ao vivo e imagens íntimas de bastidores capturadas na estrada.
Também programado para lançamento esse verão está o primeiro livro de mesa do Leppard, intitulado “Def Leppard – The Definitive Visual History”, com fotos exclusivas do lendário fotógrafo de rock ROSS HALFIN.
DEF LEPPARD permanece como uma das maiores e mais bem-sucedidas bandas do mundo. A banda tocou no Reino Unido pela última vez em 2009 – no topo do cast do Download Festival daquele ano depois de uma imensamente bem-sucedida turnê por arenas no Reino Unido em 2008.
Def Leppard deve embarcar em uma turnê de verão de dois meses pelos EUA com o HEART e o KANSAS.
Fonte desta matéria (em inglês): Def Leppard

Nazareth: site divulga medley e arte de capa de "Big Dogz"


Embora não tenha sido oficialmente divulgada no site do NAZARETH, em alguns sites europeus já é possível conferir aquela que deverá ser a arte de capa de "Big Dogz", novo álbum do tradicional quarteto escocês. No site Allschools Network (http://allschools.de/news/entry/1287432), além da capa do novo CD, é possível ouvir um "medley" que, durante sete minutos, mostra trechos de algumas das novas músicas.
A arte de capa mostrada, além de ter sido inspirada no próprio nome do álbum, parece conter referências aos clássicos álbuns do grupo "Hair Of The Dog" e "No Mean City".
Além de onze músicas inéditas, "Big Dogz" deverá conter também inéditas versões acústicas de alguns clássicos da banda, dentre eles a famosa balada Love Hurts.
Para ouvir o "medley", basta clicar na palavra "HER", ao final do texto do site europeu:
Fonte desta matéria: Allschools Network Site

The Strokes: vídeo de bastidores do novo disco


O The Strokes acaba de postar em seu site o primeiro episódio de uma série de vídeos de bastidores da gravação do seu novo disco, intitulado “Angles”.
O novo disco será lançado em 22 de março e é um dos mais aguardados de 2011, já que marca o retorno da banda após o último lançamento em 2006.
Assista “Making Of Angles” logo abaixo.
Mais informações: Tenho Mais Discos Que Amigos!

Foo Fighters: veja a arte gráfica do novo disco


Título, tracklisting, só faltava a capa né? Poisé, o Foo Fighters disponibilizou a arte de seu mais novo disco, “Wasting Light”, e é essa foto com todos os membros da banda (incluindo Pat Smear) em uma foto um tanto quanto psicodélica.
Além disso, ontem Dave Grohl recebeu em Londres o prêmio de “Gênio Divino” pela NME, como nós noticiamos aqui há algum tempo. Teoricamente a banda só subiria ao palco para tocar algumas poucas músicas, mas só saiu dele após tocar o novo disco na íntegra e uma boa quantidade dos seus hits antigos.
Por último, a própria NME postou uma resenha faixa-a-faixa de “Wasting Light”, que você pode conferir no link abaixo.
Mais informações: Tenho Mais Discos Que Amigos!

Cage The Elephant: acústico com músicas do novo álbum


A banda de rock alternativo Cage The Elephant fez uma sessão acústica na FlyTV. O grupo apresentou “Shake Me Down” e “2024“, duas músicas que fazem parte do seu segundo álbum de estúdio, “Thank You, Happy Birthday“, lançado neste ano.
Confira no link abaixo.
Mais informações: Tenho Mais Discos Que Amigos!

Jack White: dizendo que nunca mais irá montar uma banda


Jack White, que recentemente declarou o fim de sua banda mais famosa, a The White Stripes, acaba de anunciar que nunca mais montará uma nova banda. O multi-instrumentista que atua em dois ótimos grupos musicais, (o The Dead Weather, onde além de cantar, toca bateria, e o The Raconteurs, que é uma parceria com o compositor Brendan Benton) afirma que tudo o que lançar agora será por essas bandas ou como artista solo.
Em entrevista para a revista de rock “Q” ele disse: “Se eu não posso dizer isso em nenhuma outra banda, direi isso de mim mesmo”.
Isso na verdade não é nenhuma notícia triste, tendo em vista que os dois projetos que se manterão de pé são excelentes.
Mais informações: Tenho Mais Discos Que Amigos!

Radiohead: sequência do novo disco pode ser lançada


Depois do lançamento de seu mais novo álbum, rumores crescem afirmando que o Radiohead estaria escondendo o jogo e que brevemente lançarão a segunda parte de “The King Of Limbs“.
Grande parte das especulações está ocorrendo principalmente pelo fato da banda estar disponibilizando o álbum de 8 músicas em vinil duplo. Além disso, o álbum contém músicas que parecem na verdade estar mal acabadas, compostas de maneira desleixada e com qualidade bem abaixo da média quando nos referimos à banda que compôs o “The Bends” de 1995 e o “OK Computer” de 1997. Em fóruns, muitos fans tem especulado que na verdade, as músicas lançadas seriam o Lado-B do “The King Of Limbs” real.
Outro fato que tem levantado muitos questionamentos é o título que fecha o álbum, “Separator“. Seria ela a separação entre as duas partes do álbum?
A banda já teria procedido de maneira similar anteriormente quando lançou, em 2000, o álbum “Kid A” e, logo em seguida, “Amnesiac” que foi praticamente todo gravado juntamente com o anterior.
Os fans também tem noticiado que o álbum estava com o título “TKOL1” quando foi comprado digitalmente, o que seria o indicativo de que haveria um “TKOL2“.
Eu mesmo sou um dos que realmente espera que haja uma segunda parte desse novo trabalho, e que, por favor, seja muito melhor que a primeira.
Mais informações: Tenho Mais Discos Que Amigos!

Mastodon: mais um vídeo do novo CD/DVD ao vivo


O Mastodon acaba de liberar mais imagens de seu mais novo trabalho “Live At The Aragon“. Com lançamento agendado para 15 de Março, o material será composto de um CD e um DVD.
Logo abaixo é possível conferir a banda tocando a música “Ghost Of Karelia“.

Mais informações: Tenho Mais Discos Que Amigos!

Blues Magoos: discos relançados em vinil e CD


O selo Sundazed acaba de reeditar dois clássicos absolutos do rock de garagem: "Psychedelic Lollipop" (1966) e "Electric Comic Book" (1967), os dois primeiros trabalhos dos Blues Magoos.
Aclamados pela crítica — especialmente pelo seu trabalho de estreia —, o grupo é considerados um precursor da psicodelia e do punk rock. As novas versões em CD são limitadas a apenas 1.000 cópias. Já o vinil de Electric Comic Book reproduz fielmente a publicação encartada na prensagem original do álbum.
Confira abaixo lista de faixas desses discos incríveis.
* Blues Magoos - Psychedelic Lollipop (1966) capa
1. (We Ain’t Got) Nothin’ Yet
2. Love Seems Doomed
3. Tobacco Road
4. Queen Of My Nights
5. I’ll Go Crazy
6. Gotta Get Away
7. Sometimes I Think About
8. One By One
9. Worried Life Blues
10. She’s Coming Home

* Blues Magoos - Electric Comic Book (1967) capa
1. Pipe Dream
2. There’s a Chance We Can Make It
3. Life is Just a Cher O’Bowlies
4. Gloria
5. Intermission
6. Albert Common is Dead
7. Summer is the Man
8. Baby, I Want You
9. Let’s Get Together
10. Take My Love
11. Rush Hour
12. That’s All Folks

A clássica (We Ain’t Got) Nothin’ Yet, do primeiro disco do grupo, foi descaradamente plagiada pelo Deep Purple anos depois, na faixa Black Night. E apesar de ser menos citado que o precursor Psychedelic Lollipop, a verdade é que Electric Comic Book possui uma sonoridade semelhante e é tão bom quanto o primeiro.
Matéria original: Os Armênios

Beatles: discografia remasterizada será lançada em vinil


Finalmente! A melhor banda do mundo terá toda sua discografia remasterizada relançada em vinil pela primeira vez!
BO lançamento de um box com todos os álbuns dos Beatles em vinil de 180 gramas, em estéreo, está programado para o dia 12 de setembro.
A previsão é de que essa peça digna deva custar € 259,90.
Matéria original: Os Armênios

Deep Purple: edição limtiada de compacto em vinil


Para celebrar o UK’s Record Store Day — dia que comemora a cultura das lojas de discos, marcado pelo lançamento de raridades exclusivas —, a EMI irá lançar um compacto em vinil do Deep Purple.
O lado A da bolachinha trará a primeira formação do grupo — conhecida como MK I —, executando o clássico Hush ao vivo em 1969, no programa Chris Grant’s Tasty Pop Sundae da BBC Radio 1. O lado B trará a segunda formação da banda — MK II — apresentando Speed King no Stuart Henry’s Noise At Nine, também da BBC, no mesmo ano.
O compacto terá prensagem limitadíssima de 1.400 exemplares, sendo distribuídos para venda apenas nas lojas inglesas que participam do Record Store Day.
Matéria original: Os Armênios

Cachorro Grande: novo disco será gravado em breve


A banda Cachorro Grande já começou a dar forma ao seu novo disco. O lançamento, que ainda não tem título, será o sexto álbum do grupo.
No momento, o quinteto está em São Paulo realizando os últimos shows da turnê Cinema. Logo na sequência, devem entrar em estúdio para gravar seu próximo trabalho. Segundo o baterista Gabriel ‘Boizinho’ Azambuja, as músicas já estão todas compostas: “Vai ser nosso disco mais doido! As canções tão ‘muito doidas’!”.
Assim como "As próximas horas serão muito boas", o sexto álbum da Cachorro Grande deve ser produzido pela própria banda. Com isso, se encerra o ciclo de álbuns produzidos por Rafael Ramos — "Pista Livre" (2005), "Todos os Tempos" (2007) e "Cinema" (2009) —, fato que certamente vai resultar numa mudança de sonoridade.
Existem ainda alguns boatos sem confirmação. Entre eles, o fato de que o novo trabalho seria mais roqueiro, como uma volta às origens. Outro comentário, também não confirmado, é de que o sexto disco não será lançado pela Deckdisc.
Outro boato forte que anda circulando é de que um integrante da Cachorro Grande deve lançar um álbum solo ainda esse ano. Tentamos apurar a informação, mas nada foi confirmado. Entretanto, o guitarrista Marcelo Gross andou postando uma canção demo intitulada "Monday Night" em seu MySpace.
E para aplacar a ânsia dos fãs sedentos por ouvir algo novo, a revista Aplauso disponibilizou uma coletânea de raridades de bandas gaúchas, intitulada "Gauleses Irredutíveis Merecem Aplauso". Entre as 70 músicas liberadas, se encontra uma gravação inédita da Cachorro Grande. Registrada recentemente, a cover de "Lugar Nenhum" dos Titãs pode ser baixada gratuitamente no hotsite especial do projeto:
Matéria original: Os Armênios

The Cult: banda retorna ao Brasil no mês de maio


Após três anos, o THE CULT volta ao Brasil para show único em São Paulo. A apresentação está marcada para o dia 14 de maio, no HSBC Brasil, localizado na zona sul da capital. Detalhes sobre os ingressos serão divulgados em breve.
A banda vem ao país com Ian Astbury (vocal), Billy Duffy (guitarra), Mike Dimkich (guitarra), Chris Wyse (baixo) e John Tempesta (bateria).
Fonte desta matéria: Cult Central

Rock gaúcho: coletânea tripla resgata raridades


Em 2001, a editora Sagra Luzzatto publicou "Gauleses Irredutíveis: causos e atitudes do rock gaúcho". Escrito por Alisson Avila, Cristiano Bastos e Eduardo Müller, o livro reunia fotos, depoimentos e declarações — organizadas em capítulos temáticos — de mais de 150 músicos, produtores, groupies e agitadores culturais.
A obra se tornou uma espécie de "Mate-me Por Favor" do rock gaúcho: um misto de levantamento jornalístico e registro de história oral sobre o cenário musical do sul do país. O título se esgotou rapidamente e nunca ganhou uma segunda tiragem (apesar de rolar fazem anos um boato sobre um versão expandida). Um exemplar alcança altos preços em sebos.
Numa espécie de comemoração aos 10 anos desse livro — o mais importante da história do rock na região mais austral do país — a revista Aplauso está disponibilizando para download grátis a coletânea tripla (são 2 volumes e mais um de “faixas bônus”) "Gauleses Irredutíveis Merecem Aplauso".
Espécie de Nuggets (ou Peebles) do rock gaúcho, os títulos reúnem clássicos e, principalmente, raridades incríveis. São demos, outtakes, gravações ao vivo e músicas inéditas que só existiam em vinil, K7, CD-R e arquivos secretos perdidos. A qualidade de áudio é irregular, mas enquanto registro histórico tem um valor inestimável!
Entre as bandas presentes nas coletâneas se pode destacar Liverpool, Os Brasas, The Cleans, Bixo da Seda, Júpiter Maçã, Bidê ou Balde, Superguidis, DeFalla, Cascavelletes, Replicantes, Pata de Elefante, Hipnóticos, Cachorro Grande, Identidade, Gustavo Telles & Os Escolhidos, Plato Divorak, Os Irmãso Rocha! Pública, entre muitos outros.
A capa da edição #110 da revista Aplauso — completando o “pacote” especial — é justamente uma matéria de Cristiano Bastos, um dos autores de "Gauleses Irredutíveis". Com o título “De guitarra e cuia”, a reportagem especial aborda o fato das bandas gaúchas tentarem a sorte grande e o prestígio em nível nacional através de São Paulo.
Para baixar os 2 volumes de "Gauleses Irredutíveis Merecem Aplauso" mais o pacote especial com faixas bônus gratuitamente (tudo em arquivo MP3 e também com capa, contracapa e encarte especial em PDF para impressão) basta acessar o site da revista Aplauso. Lá, há o link para se acessar o hotsite da coletânea de raridades:

Abaixo, você poderá conferir a lista completa de faixas de cada volume.
* Gauleses Irredutíveis Merecem Aplauso – Volume 1
01 – Por Favor, Sucesso – Liverpool
02 – Stupid Cupid – Conjunto Melódico Norberto Baudalf
03 – Ao Partir Encontrei Meu Amor [versão 2] – Os Brasas
04 – Estarei com você – The Cleans
05 – Trem – Bixo da Seda
06 – Betelgeus Star [ao vivo Mr. Lee, 1976] – Byzarro
07 – Paz e Amor – Liverpool
08 – Cine Marabá – Julio Reny
09 – Led Boots – Mimi Lessa & Orquestra de Guitarras
10 – Monumento À Poluição [ao vivo Mr. Lee, 1976] – Gilberto Travi & O Calculo IV
11 – Deu Prá Ti – Kleiton e Kledir
12 – Adeus, Meu Chiripá – Grupo Rebenque
13 – Fazê um Bolo – Astronauta Pingüim
14 – Amonia – Lovecraft
15 – Hey Girl, What You Gonna Do – Júpiter Maçã
16 – Gredy Juice Pussy Fucker [ao vivo em 1991] – DeFalla
17 – Bromélias [Acústica Inédita] – Bidê ou Balde
18 – Expresso Oriente [ao vivo no Porto de Elis, 1987] – Julio Reny & Expresso Oriente
19 – Bagda (She’s My Baby) – Procura-se Quem Fez Isso
20 – It’s Fuckin’Borin’ to Death [ao vivo em 'nem Deus sabe'] – DeFalla
21 – Hard Rock – Rosa Tattooada
22 – Eu Vou arder Nas Chamas do Inferno – Os Atonais
23 – Não Para de Dançar – Identidade
24 – Lugar Qualquer [versão demo] – Pública
25 – Um Rei e O Zé – Apanhador Só
26 – Após o Bip (Secretária Eletrônica) – Laranja Freak
27 – Epilético – Doiseu Mimdoisema
28 – Cheio de Dentes – Império da Lã
29 – Lola (Não Chores Lola) [ao vivo no Porto de Elis, 1987] – Julio Reny & Expresso Oriente
30 – Sobre Amanhã [ao vivo em 'nem Deus sabe'] – DeFalla

* Gauleses Irredutíveis Merecem Aplauso – Volume 2
01 – Me Deixa Desafinar – Bidê ou Balde
02 – Silvia 20 Horas Domingo [com Ronnie Von] – Video Hits
03 – Lugar Nenhum [Titãs] – Cachorro Grande
04 – Onde Acaba o Céu – Plato Erectus
05 – Meu Amor – Yanto Laitano
06 – Um Tango – Arthur De Faria & Seu Conjunto
07 – Do Seu Amor, Primeiro é Você Quem Precisa – Gustavo Telles & Os Escolhidos
08 – Albert Einstein – A Barata Oriental
09 – Novo Estilo – Rosa Tattooada
10 – Sou Blasé – Comunidade Nin-Jitsu
11 – Anestesia – Os Irmãos Rocha!
12 – Nicotina – Os Replicantes
13 – Surfista Calhorda – Os Replicantes
14 – Riffs – Superguidis
15 – Todo Mundo Tem Algo a Esconder (Exceto Eu e Meu Macaco) – Superguidis
16 – Diagonal – Walverdes
17 – Santo Stereo – Viana Moog
18 – Mod, Te Fode – Podia Ser Pior
19 – Rock stress – Alcalóides
20 – Kill Summertime – Dating Robots
21 – All Gone – Loomer
22 – Arthur – Pata de Elefante
23 – Quarto das Armas – Pública
24 – Jaqueline dos Theatros – Plato Divorak & Os Exciters
25 – O Que Eu Não Vejo Não Existe – My Name Is Going – Bidê ou Balde
26 – A Mulher Brasileira é a Mais Linda – Plato Divorak & Os Exciters
27 – Caçador de Bônus-Track – Hipnóticos
28 – Pagode Acebolado – Aristóteles de Ananias Jr.
29 – Era Moderna – Pupilas Dilatadas
30 – Maçã – Volantes

* Gauleses Irredutíveis Merecem Aplauso – Faixas Bônus
01 – Down Myth Girl – Jupiter Apple and Bibmo
02 – Aquarianas da Rua 20 – Júpiter Maçã
03 – Cartas de Playground – Júpiter Maçã
04 – Desconstruções do Acaso – Júpiter Maçã
05 – Kadafi – Kadafi
06 – Ele Quer Todo Mundo A Seus Pés – Procura-se Quem Fez Isso
07 – Astronauta James Não Virá Para o Jantar – Doiseu Mimdoisema
08 – Álbum de fotografias – Telecines
09 – Batanbatan – Flu & Os Parceiros
10 – Lobo da Estepe [ao vivo em Viamão, 1991] – Os Cascavelletes
Matéria original: Os Armênios