7 de fevereiro de 2011

Ozzy Osbourne: confira comercial com Justin Bieber


comercial da Best Buy, protagonizado por OZZY OSBOURNE  e o cantor teen Justin Bieber, pode ser visto no You Tube. A propaganda vista pelos EUA, durante os intervalos do SUPER BOWL, tem a duração de 30 segundos. Estima-se que o cachê de Bieber foi de um milhão de dólares. Confira a propaganda abaixo.
Fonte desta matéria: Blabber Mouth

Glenn Hughes: arrasado com falecimento de Gary Moore


baixista e vocalista Glenn Hughes (TRAPEZE, DEEP PURPLE, BLACK COUNTRY COMMUNION) postou breve comentário acerca do falecimento do guitarrista Gary Moore, aos 58 anos:
“Arrasado por ouvir sobre o falecimento do meu amigo Gary Moore... realmente arrasado... que ele descanse na graça de Deus... GH”.
Fonte desta matéria (em inglês): Glenn Hughes @ Facebook

Thin Lizzy: integrantes falam sobre Gary Moore


Os membros do THIN LIZZY  emitiram o seguinte comunicado falando sobre o falecimento do ex-membro dabanda:
“É com grande tristeza que ficamos sabendo da morte de Gary Moore. Nossos pensamentos estão com suafamília. Nossas lembranças de Gary e sua contribuição com o Thin Lizzy  e a música, de modo geral, viverão para sempre”.
O baterista Brian Downey acrescenta: “Estou em choque total. Conheci Gary em 1967, quando ele estava no grupo Platform Three. Ele foi um amigo incrível desde então. Foi um prazer tocar com ele novamente em 2006, após os tempos de Lizzy. Ele sempre estará em meus pensamentos e orações. Não consigo acreditar que ele se foi”.
Encerrando, o guitarrista Scott Gorham: “Tocar com Gary durante a era Black Rose foi uma grande experiência. Ele era um grande guitarrista e ser humano. Sentirei sua falta”.
Matéria original: Blog Van do Halen

Joe Bonamassa: lamentando o falecimento de Gary Moore


Foi anunciado hoje o falecimento do grande guitarrista Gary Moore, aos 58 anos de idade. Joe Bonamassa postou em sua página oficial do Facebook os seguintes dizeres a respeito do ocorrido:
“Que péssima maneira de começar o dia hoje. Acabaram de me dizer que meu amigo e heroi da guitarra Gary Moore morreu. Eu não estaria tocando música se não fosse pelo que Gary tocava e pelo apoio dele. Eu só tive a oportunidade  de vê-lo pessoalmente duas vezes, mas ele sempre foi extremamente gentil e me ofereceu alguns conselhos que me ajudaram muito. Esse é um dia triste, um dia muito, muito triste.”
Fonte desta matéria (em inglês): Joe Bonamassa @ Facebook

Gary Moore: morre o gênio da guitarra irlandês



Imagem


O [site] HOT PRESS foi informado da morte de GARY MOORE. O lendário guitarrista nascido em Belfast morreu aos 58 anos de idade, durante o sono na noite passada, enquanto estava de férias na Espanha. Não foi divulgada a causa de sua morte.


Um dos maiores guitarristas de sua geração, Gary Moore começou sua carreira profissional na adolescência. Ele tinha apenas dezesseis anos quando se mudou de Belfast para Dublin, em 1969, para juntar-se ao SKID ROW  – originalmente uma banda de quatro membros que tinha Brush Shiels no baixo, Nollaig Bridgeman na bateria e Philip Lynott como vocalista, assim como Gary na guitarra solo.
Logo depois, Phillip Lynott foi posto de lado, com Brush e Gary dividindo os vocais, fazendo do Skid Row um power trio do tipo que estava na moda na época, seguindo o sucesso do Rory Gallagher’s Taste e Jimi HendrixExperience. O Skid Row assinou contrato com a CBS Records e lançou dois discos, Skid em 1970 e 34 Hours em 1971.
Adepto do blues, hard rock e jazz, Moore era também um guitarrista melódico soberbo e apareceu em muitos outros discos irlandeses como participação especial, incluindo gravações do Dr. Strangely Strange, entre outros. Ele foi chamado para se juntar ao THIN LIZZYpor Phillip Lynott e substituir Eric Bell, antes da formação definitiva de quatro membros da banda, com Scott Gorham e Brian Robertson nas guitarras solo. Entretanto, no disco Nightlife (1974), ele tocou o solo extraordinário de ‘Still In Love With You’, que se tornou uma das faixas mais memoráveis do Thin Lizzy e uma eterna favorita ao vivo. Gary retornou brevemente ao grupo, quando Brian Robertson foi descartado para uma turnê pelos EUA, em 1977. Moore também apareceu no disco Black Rose, lançado em 1979.
“Ele era um músico genial”, disse o editor da Hot Press, Niall Strokes. “Mesmo quando adolescente, ele tinha algo especial nele e ao longo de sua carreira ele trabalhou muito duro para melhorar sua técnica. Sua contribuição para o rock irlandês foi imensa, tanto em seu trabalho solo, seus dias com o Skid Row, os grandes discos que ele gravou com Phillip Lynott e com o Thin Lizzy, e em várias outras participações. Meu coração vai a todos seus amigos próximos e família. É uma enorme perda.”
Seu relacionamento com o vocalista e compositor do Thin Lizzy, Philip Lynott, era altamente competitivo, e havia desentendimentos frequentes entre eles, mas eles permaneceram como parceiros musicais e juntaram forças para o single de sucesso ‘Parisienne Walkways’ (1979), no qual Philip cantou. O single posterior, ‘Out in The Fields’ (1985), chegou à quinta posição das paradas inglesas.
Enquanto ele permaneceu como parte do grupo de Jon Hiseman, o Colosseum II, pela maior parte de sua carreira, Gary Moore teve sua própria banda, alternando entre o hard rock, metal e fusion, além da influência do jazz e blues. O primeiro disco da banda de Gary Moore foi lançado em 1973. Nos últimos anos, ele tinha retornado às suas raízes, primeiro com o lançamento de Still Got The Blues, em 1991, e depois com Back to The Blues, em 2001. Ao todo, ele lançou 20 discos de estúdio, assim como seis compilações ao vivo, incluindo o DVD Live At Montreaux.
Fonte desta matéria (em inglês): Site Hot Press

Iron Maiden: reveladas primeiras fotos do novo Ed Force One


Finalmente foi revelada a nova identidade visual do Ed Force One 2011! Desde que o IRON MAIDEN  confirmou o Boeing 757 na próxima turnê, era grande a curiosidade dos fãs em torno da nova versão do avião para a "The Final Frontier World Tour".
Imagem
Até agora, o Iron Maiden  havia mantido sigilo absoluto sobre o novo Ed Force One, mas, a poucos dias do início da turnê, temos a primeira foto de autoria de Phil Whalley, que nos mostra o Boeing 757 de prefixo G-STRX da companhia aérea britânica Astraeus, com detalhes do novo Eddie, bem parecido com o utilizado na Somewhere Back in Time World Tour, em 2008 e 2009. A foto foi feita no Southend Airport, em Londres.
Atualização: seguem abaixo novas fotos da aeronave.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Versão completa desta matéria: Blog Flight 666

Cathedral: banda anuncia que encerrará as atividades


Após 21 anos, o CATHEDRAL anunciou sua aposentadoria da cena. A banda deixará de fazer shows  no fim desse ano e gravará um último álbum a ser lançado em 2012.
“É simplesmente a hora. Vinte e um anos é um tempo muito longo. É quase um milagre que tenhamos chegado tão longe. Nós nos divertimos muito durante a existência do Cathedral, foi a nossa vida, literalmente. É hora de seguir em frente e deixar nosso legado registrado”, comentou o vocalista Lee Dorrian.
Matéria original: Blog Van do Halen

Sepultura: terminada as gravações de bateria do novo álbum


banda SEPULTURA  terminou as gravações de bateria do novo álbum que será lançado pela gravadoraTrama. O produtor do disco será Roy Z, o mesmo que ajudou a produzir para o Bruce Dickson e Judas Priest. O disco será lançado para outros países pela Nuclear Blast, provavelmente em maio.
Em outubro do ano passado, o grupo tocou uma faixa do novo álbum na apresentação do Festival Fúria, em São Paulo. E nos meses de abril e maio, o grupo mineiro fará uma turnê na América do Norte. Aqui embaixo, confira algumas fotos durante a gravação do disco, que foram tiradas por Estevam Romera:
Imagem
Imagem
Imagem
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Heaven and Hell: Rob Halford cotado para assumir os vocais?


Em entrevista realizada pelo Brave Words, o baterista Vinny Appice falou sobre a continuidade do HEAVEN AND HELL. E deixou bem clara qual a sua preferência para assumir os vocais, revelando que o nome já foi citado como possibilidade nas conversas com os outros remanescentes do grupo.
Sobre o Heaven and Hell, parece que vocês vão continuar, mas com outro nome.
Está no ar. Vamos colocar da seguinte forma: estamos conversando sobre continuar de alguma maneira. Não pensamos em acabar com a banda.
O que você diz para os fãs que insistem que a banda deveria chamar Tony Martin?
Poderia ser legal. Tony esteve no Black Sabbath, trabalhou com os caras antes, mas já faz um certo tempo. Gostaria de alguém como Rob Halford. Já tocou conosco antes, comentamos a possibilidade. Isso funcionaria.
É uma boa sugestão. Rob substituiu Ozzy e Dio  em shows do passado. O Judas Priest está se despedindo. Os fãs iam gostar.
E ele é uma lenda. Tony Martin é Tony Martin. Fez sua parte, mas não é grande como Rob Halford, não tem a mesma história. Rob traria nova vida à banda. O Sabbath nasceu com Ozzy. Reviveu com Ronnie. Com Rob seria outro renascimento, meu Deus! Mas é claro, também podemos escolher um cara desconhecido.
Há duas opções: trazer um total desconhecido ou um nome grande o suficiente para se comparar ao passado, como Rob ou Bruce Dickinson.
Sim. Seria algo como uma super-banda. Mas o Journey encontrou um cara novo e ele trouxe algo novo. Então, não sei o que vai acontecer. Há comunicação, mas nada está definido e ninguém se comprometeu.
Matéria original: Blog Van do Halen

Serenity: ouça “Serenade of Flames” com Charlotte do Delain


A banda austríaca SERENITY lançou online seu novo single, “Serenade of Flames”, que conta com a participação de Charlotte Wessels, vocalista do DELAIN.
O single foi lançado apenas em formato digital e já se encontra disponível para venda no site da Amazon e no iTunes.
Charlotte postou em seu blog oficial a versão completa de “Serenade of Flames”, através de um vídeo do YouTube. Confira.
Fonte desta matéria: Charlotte Wessels

Erramos: Axl e Duff juntos em festa de aniversário


Ao contrário do que publicamos, a foto postada pelo twitter da @SuHolmesMcKagan, esposa de Duff, mostra o vocalista e o baixista em um encontro em 2010 e não comemorando o aniversário juntos conforme postado. Ano passado Duff tocou em Londres com o Guns, sendo entre os membros antigos o que tem o melhor relacionamento com Axl.
Imagem
Matéria original: Hardnrocker

Jeff Scott Soto: vocalista curtiu a noite paulistana


Que JEFF SCOTT SOTO foi o vocalista da Talisman e da banda de Yngwie Malmsteen, além de ter emprestado sua voz para as músicas do filme “Rockstar”, todo mundo sabe. Entretanto, nem todos sabiam que ele estaria em São Paulo neste fim de semana, 05 de fevereiro, para uma apresentação no bar “Blackmore”.
Na noite anterior a do seu show, 04 de fevereiro (sexta-feira), Soto resolveu curtir a noite Rock n’ Roll paulistana, e foi para o bar “The Wall Cafe”, no bairro do Bixiga. É claro que ele acabou subindo ao palco para uma participação no show da Columbia Trio, banda que estava tocando no bar naquela noite. O vocalista nova iorquino cantou o clássico “Crazy Train”, de Ozzy, e detonou!
O IMPRENSA ROCKER teve a sorte de estar lá (eu também tenho direito a umas cervejinhas, pô!) e capturou o momento.
Acesse o www.imprensarocker.com.br para conferir o vídeo feito pelo blog, e preste atenção nos momentos em que Soto imita os trejeitos de Ozzy e se acaba de rir.
Fonte desta matéria: Blog Imprensa Rocker

Tangent Plane: novo disco sairá em 25 de março


banda alemã de metal progressivo Tangent Plane lançará seu segundo álbum, 'Project Elimi', em 25 de março via selo 7Hard Records. O disco foi mixado e masterizado por Robert Dimitri Liapakis e Christian Schimid. A capa foi criada por Jonas Kawalek (Mystic Prophecy, Devil's Train).
Faixas:
01. One Month In Real-Time
02. One With The Lies
03. Ice Age
04. Borrow Me Your Dullness
05. Do You Live
06. Deadborn
07. One Moment And The Murder After
08. Project Elimi

O TANGENT PLANE é:
Ralph Swan Krieger - Teclados
Jan Michaelis - Vocais
Dennis Hoffmann - Bateria
Piero Pellegrino - Guitarra
Kostas Kontos - Baixo

Imagem
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Hellsakura: Serpenth (Belphegor) grava uma faixa!


地獄桜 Hellsakura lança na web seus novos samples!
Veja no site oficial:

O som punk & metal do trio tem como convidado especial, o Serpenth baixista do Belphegor(Áustria) que gravou um solo de guitarra na música “Distorted Mirror!
O trio é formado por Cherry no vocal e guitarra, Napalmer no baixo e Pitchu na bateria.
Para versão europeia do CD“Sakura Fubuki”(Karasu Killer –Jp), o baixista Napalmer assina uma nova artwork do album. Para o 7”split EP com a banda japonesa Darge tem no vinyl a artwork assinada pelo artista japonês Shiyunsuke!
As faixas foram gravadas no MR Som estúdio pelos trash masters Marcello Pompeu e Heros Trench da banda Korzus. Em breve datas de lançamento serão anunciadas!
Fonte desta matéria (em inglês): Site oficial Hellsakura

Stream of Passion: vídeo das gravações de novo álbum





Este é o primeiro vídeo disponível das gravações do novo álbum da banda de metal sinfônico STREAM OF PASSION. O vídeo mostra MARTIJN PETERS, baterista da banda, em ação. Em breve serão disponibilizados mais vídeos das gravações desse álbum, que será lançado ainda esse ano.
Como já anunciado, STREAM OF PASSION está confirmado para o METAL FEMALE VOICES FEST 2011, que está previsto para ser realizado no período de 21 a 23 de outubro de 2011, em Oktoberhallen em Wieze, Bélgica.
Outras bandas confirmadas para o festival são: AMARANTHE, BARE INFINITY, BENEDICTUM, DEADLOCK, DIABULUS IN MUSICA, DORO, DRACONIAN, ECHOTERRA, HANGING DOLL, KIVIMETSAN DRUIDI, LEAVES' EYES, MIDNATTSOL, NEMHAIN, OPERATIKA, SYSTEM DIVIDE, THERION, TRAIL OF TEARS, TRIOSPHERE, VISIONS OF ATLANTIS.
Para mais informações sobre o festival, visite:

Acesse o link abaixo e conheça o ROCKSBLOG.
Matéria original: Rocksblog

Crown: lançamento de novo clipe da banda


A banda CROWN lança novo clipe chamado “Falling ‘Neath the Heaven’s Sea”. O clipe foi filmado por um grupo de amigos e pelo fotógrafo Patrik Skoglöw que acompanhou a banda para criar uma animação para o clipe.
“Falling ‘Neath the Heaven’s Sea” está disponível apenas como faixa bônus  do último álbum da banda intitulado de “Doomsday King”. Confira o clipe aqui abaixo.
Fonte desta matéria: Metal Storm

REM: lançamento do clipe da música "Discoverer"


Ao contrário do clipe de “Mine Smell Like a Honey”, que foi considerado pela Rolling Stone como bizarro, o novo clipe da banda REM é mais simples, eles tocam em um estúdio como se tivesse num ensaio. O REM chocou muitos fãs ao anunciar que não fariam turnê do novo disco, o qual chegará às lojas no dia 8 de março.
clipe se chama ”Discoverer”, faixa que está no disco novo do grupo e pode ser conferido abaixo.

Fonte desta matéria: Rolling Stone

Capas de álbuns em versão... Lego?


The Strokes - Is This It


Imagem
Imagem

Cradle Of Filth - Cruelty and The Beast

Imagem
Imagem

Velvet Underground - Nico Andy Warhol

Imagem
Imagem

Aphex Twin - Windowlicker

Imagem
Imagem

Belle and Sebastian - Push Barman To Open Old Wounds

Imagem
Imagem

Kaiser Chiefs - Your Truly, Angry Mob

Imagem
Imagem

Morrissey - You are the Quarry

Imagem
Imagem

Muse - Black holes and Revelations

Imagem
Imagem

Nirvana - Nevermind

Imagem
Imagem

The Offspring - Americana

Imagem
Imagem

Bruce Springsteen - Born In The U.S.A

Imagem
Imagem

Pink Floyd - The Division Bell

Imagem
Imagem

Discos Marcantes do Pere Ubu II







Pere Ubu | Dub Housing - 1978


  1. Navvy
  2. On the Surface
  3. Dub Housing
  4. Caligari’s Mirror
  5. Thriller!
  6. I Will Wait
  7. Drinking Wine Spodyody
  8. Ubu Dance Party
  9. Blow Daddy-o
  10. Codex

Discos Marcantes do Pere Ubu






Pere Ubu | The Modern Dance - 1978


  1. Non-Alignment Pact
  2. The Modern Dance
  3. Laughing
  4. Street Waves
  5. Chinese Radiation
  6. Life Stinks
  7. Real World
  8. Over My Head
  9. Sentimental Journey
  10. Humor Me

Pere Ubu





Pere Ubu é uma banda de rock experimental vanguardista formada em ClevelandEUA, em 1975. Ao longo da carreira, teve diversos membros diferentes com incontáveis formações, sendo que o vocalista David Thomas é o único constante. O nome da banda vem de Père Ubu ("Pai Ubu"), o protagonista de Ubu Roi ("Ubu, o Rei"), uma obra teatral e surrealista do escritor francês Alfred Jarry.
Devido a diversas brigas e desentendimentos, falta de apoio e sucesso restrito, a banda acabou se distanciando após lançarem o álbum dadaísta The Art of Walking e Song of the Bailing Man. Eles retornaram, porém, em meados dos anos 90, sendo que com o passar dos anos foram se convertendo sutilmente a uma música de inclinação mais popular, mudança essa que chegou a desagradar alguns fãs mais antigos.

Informação geral
OrigemClevelandOhio
País Estados Unidos
GênerosRock Experimental
Art Rock
Proto Punk
Pós Punk
Industrial
Isolationism
Punk rock
Período em atividade1975 - 1982
1987 - Presente
Gravadora(s)Hearthan Records
Blank Records
Mercury Records
Radar Records
Chrysalis Records
Rough Trade Records
Fontana Records
Imago Records
Tim/Kerr Records
Cooking Vinyl Records
DGC Records
Thirsty Ear Records
Smog Veil Records
AfiliaçõesRocket from the Tombs
The Red Krayola
Home and Garden
Integrantes
David Thomas
Keith Moliné
Michele Temple
Robert Wheeler
Steve Mehlman
Ex-integrantes
Peter Laughner
Allen Ravenstine
Tony Maimone
Jim Jones
Scott Krauss
Eric Drew Feldman
Tim Wright
Mayo Thompson
Anton Fier
Chris Cutler
Garo Yellin
Tom Herman



História


Formação

O Pere Ubu surgiu após a Rocket From the Tombs, antiga banda de David Thomas, ter sido fragmentada. Alguns integrantes fundaram os Dead Boys, influente no recém-criado cenário do punk rock, que se mudou para New York para maior reconhecimento.
No Rocket, David porém já havia tocado com uma pessoa que seria decisiva em sua carreira, o guitarrista Peter Laughner, com quem compartilhava idéias peculiares sobre como um grupo deveria soar e sobre o que deviam tratar. Os dois se juntaram com Scott Krauss que assumiu a bateria e com Tim Writh, que nunca havia tocado antes, mas aprendeu a tocar baixo comprando um Dan Electro de seis cordas usado.
Scott e Peter dividiam, na época, um apartamento não muito longe de Allen Ravenstine, um músico que fazia experimentações estranhas com sons e tinha reputação de excêntrico. Allen também morava com outra figura estranha, Tom Herman, que tinha um Morley Pedal Fuzz Wah e tocava quase todas as noites. Todos eles foram convidados e aceitaram em fazer parte do novo grupo em 1975.
Após alguns ensaios, debutaram ao vivo na véspera do Ano Novo, em um bar onde David fazia bico como porteiro. O show quase foi adiado porque Allen não podia tocar. Para a sorte da banda, Dave Taylor, um balconista de loja de discos e amigo da banda, tinha o mesmo EML sintetizador de Allen. Lá eles tocaram canções próprias, além de covers de StoogesVelvet Underground e o clássico do grupo Seeds, "Pushin' too Hard".


Gravações

Em julho, Peter conseguiu trazer o Television, de Tom Verlaine, para Cleveland e serviram como banda-suporte. Além disso, David acabou conhecendo o novo vocalista dos Dead Boys, Stiv Bators. Dois meses depois, gravaram o primeiro compacto como Pere Ubu, 30 Seconds Over Tokyo, seguidos por Final Solution em 1976.
Ao se apresentar em alguns lugares, David Thomas, que era considerado uma pessoa fechada e tímida, começa a atrair os holofotes para sua pessoa, principalmente na maneira de teatralizar suas performances. Uma analise na época classificou a banda como "trabalho de garagem, com uma dissonância artística e estranho experimentalismo realmente único".


The Modern Dance

Em Maio de 1977, Peter, um dos mentores de toda a concepção sonora, abandona o grupo alegando que desejava fazer um som mais psicodélico. Ele foi encontrado morto dias depois, vítima de uma overdose.
Meses depois, em 1978, Tim Wright também deixa a banda, entrando Tony Maimone em seu lugar. Desta forma surge o primeiro disco do grupo, The Modern Dance, direcionando de forma simples e linear críticas ao homem de classe média industrializado e consumista. Este album acaba muito famoso dentro do circuito underground e se torna um marco na carreira do grupo.


Características Musicais

Influenciado por diversos estilos musicais distintos, a banda já chegou a misturar experimentalismocacofoniabarulhojazzrock'n rollsurf musicsoulfunkminimalismo, dentre outros. Antecipando a eferverencia do punk rock e do pós punk, acabou também sendo um dos pioneiros e fundadores do chamado "som industrial".
O objetivo do grupo de início era mostrar o lado caótico do mundo, do homem em meio ao holocausto industrializado; seus medos, rancores, paranóias, toda a convulsão social e toda a hipocrisia da modernidade. Para isso, criavam "músicas-pesadelo", que são desconcertantes e pouco melodiosas. Mesmo assim, as canções são compostas com muita técnica, precisão e os instrumentos se encaixam com muita harmonia. Sintetizadores e riffs energéticos de guitarra se misturam com técnicas que vão além da base convencional, usando desde ruídos à intervenções de música concreta, criando assim um equilíbrio entre acessibilidade e radicalismo.
A voz desesperada e enlouquecida de David Thomas adiciona uma característica paranóica, demente e ao mesmo tempo cômica na banda, uma vez que ele canta de diversas formas diferentes, explorando e experimentando características vocais (afinadas ou não) e até formas inovadoras de falar ao microfone, durante uma gravação. Ele salta, por exemplo, as oitavas no transcorrer de algumas músicas, indo do grave ao agudo em segundos e, assim, adicionando microtons de forma a oscilar inclusive na definição das notas.


Conceitos

Caracterizados por terceiros como pós-punk, o termo foi utilizado para englobar todas as bandas que se diferenciavam por guardarem uma ideologia menos imediatista e mais vanguardista, intelectualizada. As preocupações estavam para além da reutilização de fórmulas prévias.
Era necessário olhar para frente, experimentar, dilatar o escopo sônico do rock. E, para isso, o artista não precisava seguir padrões musicais ou uma determinada linha cronológica, bastava que houvesse cumplicidade estética e ideológica através de performances teatrais, músicas diretas, mas de paisagens abstratas e letras satíricas, surreais.
A exemplo de outros artistas e grupos que trilharam este caminho, segue-se BauhausTalking HeadsSuicideFrank ZappaSonic Youth, dentre outros. No entanto, para definir sua música (e fazer piada com os jornalistas que queriam rotular o grupo), o Pere Ubu cunhou o termo Avant Garage para refletir o interesse de toda a cena experimental vanguardista misturada com o rock underground de garagem.


Discografia


Início do Projeto (singles)

  • (1975) 30 Seconds Over Tokyo/Heart Of Darkness
  • (1976) Final Solution/Cloud 149
  • (1976) Street Waves/My Dark Ages (I Don't Get Around)
  • (1977) The Modern Dance/Heaven


Álbuns

Era Histórica:
Era Fontana:
Era Moderna:


Outros

EPs:
Ao vivo:
Coletâneas:


Influência e Legado

  • Apesar do Pere Ubu nunca ter sido uma banda popular, eles foram elevados ao título de banda cult após a produção do seu primeiro e mais famoso álbum, The Modern Dance. A partir daí, passaram a ter diversos seguidores devotados, além de influênciar diversas gerações de músicos vanguardistas do mundo inteiro.
  • David Byrne, vocalista do Talking Heads, famosa banda new wave americana, já assumiu em entrevista ter David Thomas como grande inspiração ao cantar. Além disso, os arranjos de guitarra da banda explicitam uma forte influência dofunk rock misturado ao experimentalismo, de forma semelhante ao estilo musical do Pere Ubu.
  • É considerado uma das primeiras bandas a adicionar samplers e sons eletrônicos programados para dentro do palco e das gravações de estúdio, técnica que seria altamente utilizada no rock alternativo das décadas seguintes.
  • A canção mais famosa e também hino punk dos Dead BoysSonic Reducer, na verdade foi criada por David Thomas (junto de Gene O'Connor). A música foi usurpada para o primeiro disco dos Dead Boys sem a autorização de Thomas (e sem o qualificarem como autor da música), fato que o deixou abalado, apesar de não ter cortado os laços de amizade com a banda.
  • Críticas e opniões sobre o Pere Ubu incluem, "A mais original e importante banda da geração New Wave", "A única banda de Rock 'n' Roll expressionista do mundo" e "A banda irmã de Velvet Underground, pois quem ouvir irá amar ou odiar instantâneamente.".