1 de fevereiro de 2011

Rock In Rio: informações sobre o palco Sunset do festival


Em sua última edição no Brasil, em 2001, o Rock in Rio contava, além do Palco Mundo, com a Tenda Brasil e a Tenda Raízes. Em 2011, uma das novidades que o Rock in Rio está trazendo, em relação às edições realizadas na Europa, é o Palco Sunset, espaço dedicado a encontros musicais surpreendentes, que dividirá as atenções com o Palco Mundo na Cidade do Rock. O curador do Sunset, Zé Ricardo, falou no vídeo abaixo sobre o conceito do palco e ainda deixou escapar um pouco do que vem por aí… Confira:

Guns N' Roses: Afinal, o que Laurent tem em mãos?


Dando sequência ao sururu causado pelo reaparecimento do gunner Mister Saint Laurent (www.mistersaintlaurent.com) com um vídeo caseiro (onde ele afirma ter recebido grande quantidade de informações confidenciais sobre a banda), compilamos mais factóides coletados sobre o tal acervo e que vão sendo pingados na net pelo próprio Saint Laurent e por seu aparente arqui-rival, ‘DARKNEMUS’. Segundo Darknemus, ele teria sido a primeira pessoa a qual Laurent procurou para receber orientação sobre como proceder com o material.
De cara, uma pergunta: quem é Mister Saint Laurent e por que alguém teria mandado isso logo pra ele? Mister Saint Laurent (nome de batismo: Jared David Saint Laurent) nasceu em 1983 e ganha a vida como ‘wrestler’, ou praticante do que se conhece no Brasil como ‘telecatch’, apesar de não pertencer às associações mais famosas e poderosas do esporte (se é que pode chamar esse tipo de espetáculo assim).
Laurent ganhou certa notoriedade quando, em 2007, tornou públicas quatro faixas até então inéditas do disco “Chinese Democracy’ – que só sairia em 2008. A [gravadora] Universal Music quis processá-lo cível e criminalmente, e ele afirma que os advogados do próprio GUNS N’ ROSES tentaram remover a Universal da ideia. Ainda segundo o mesmo Laurent, foi a gravadora quem trabalhou junto ao FBI para que o órgão estadunidense prendesse Kevin Cogill, em 2008, por vazar mais canções da obra de Axl Rose. Cogill cumpriu pena e ainda deve uma alta soma em dinheiro à gravadora, devido a uma ação cível impetrada pela Universal.
O episódio com Laurent chegou a se tornar prosaico na imprensa especializada, e a respeitada revista britânica CLASSIC ROCK dedicou duas páginas à ele e ao fato. Na matéria publicada pela revista, Laurent afirmava que o ‘pessoal’ do Guns N’ Roses via os fãs mais apaixonados como ‘inimigos’ do grupo. Na época, Laurent disse que recebeu as faixas de um fã português da banda e que comparava a situação toda ao ‘Ransom’ [‘O Preço de Um Resgate’ no Brasil], filme de 1997 onde o personagem, vivido por Mel Gibson, oferece o valor do resgate, pedido pelos sequestradores do filho, como recompensa para quem os achasse. A analogia de Jared: “’Ransom’ me fez pensar. Ao invés de tentar colaborar com as pessoas que raptaram seu filho, ele praticamente põe a cabeça dos sequestradores a prêmio.” [Laurent refere-se ao fato do GUNS N’ ROSES ir atrás dos fãs que divulgam a música na net, entregando-os ao FBI, ao invés de investigarem quem, dentro da administração da banda, roubou as faixas em primeiro lugar].
Jared teria sido contatado, via fone, por BETA LEBEIS – nome frequente em tudo relacionado ao GN´R – e relata a conversa como um monólogo no qual a Sra. Lebeis teria discorrido sobre tudo, menos sobre os vazamentos, e que ela teria afirmado que ‘Slash vivia pedindo pra voltar à banda’, como se tornou público e notório posteriormente.
Laurent acredita que só escapou de ir preso porque disponibilizou as músicas anonimamente [pelo menos para fins legais], enquanto Cogill as colocou para download em seu próprio site pessoal.
Scans da matéria da CLASIC ROCK [em inglês]:
Imagem
Imagem
E o que exatamente Mister Saint Laurent teria em mãos dessa vez? Só ele sabe ao certo. Supostamente, ele teria mostrado parte do conteúdo do famigerado DVD a Darknemus, que confirma a existência de alguns itens, dentre os quais:
- a carta de demissão de ROBIN FINCK na íntegra;
- o disco do GUNS N’ ROSES que vai suceder "Chinese Democracy" já está mixado, e só ainda não foi entregue a Axl e a gravadora porque questiona-se quem vai pagar pelos serviços de Caram Constanzo. Como em tese todo o material gravado até 2008 foi feito para ‘Chinese Democracy’, implica-se, então, que a gravadora não tenha que desembolsar mais nada por qualquer despesa de estúdio relativa ao disco [uma forma que a Universal achou de pressionar Axl, a partir de 2007, para que um disco fosse lançado o quanto antes]. Constanzo se recusa a liberar os mixes finais antes de receber;
- Bryan ‘Brain’ Mantia, a despeito do que Axl diz {sobre ele ser um membro fixo da banda, excursionando ou não], não recebe pagamento algum por parte do Guns N’ Roses;
- Aparentemente, havia/há planos para clipes promocionais de ‘Chinese Democracy’, ‘Better’ e ‘Street of Dreams’ [muito se especula que o vídeo de ‘Better’ está pronto desde 2008];
- Os títulos de músicas divulgados soam propositalmente estranhos. São nomes ‘de trabalho’ e que não necessariamente serão comercializados sob aquela forma. Lembremos que o nome original de ‘Schackler’s Revenge’, à época do vazamento, era ‘Chicken Dinner’. Foi com esse título que a faixa vazou quando entregue em formato .mogg [nota: para jogos do tipo Guitar Hero]. ‘Coma’ circulava com o nome de ‘Girth’ em 1991.
- O mais interessante: uma considerável parte da autobiografia de Axl Rose estaria em poder de Laurent. Segundo ele, tudo é basicamente sobre a dissolução da formação clássica do grupo de 1990 a 1996.
Mas afinal, o que Laurent quer? Segundo Darknemus, ele quer lucrar com isso. Segundo outros fãs do Guns N’ Roses, ele quer credibilidade com os outros fãs. Alguns afirmam que tudo parte de um ego gigante. Jared Laurent afirma não querer nem um nem outro, mas não nega que quer publicar TUDO o que possui cronologicamente, de acordo com a ordem dos acontecimentos [Darknemus diz que ele viu documentos datando desde 2006 até o dia 18 de janeiro de 2011], através de seu website [http://www.mistersaintlaurent.com] ou em um livro, publicado pela maneira convencional.
Saberemos se tudo isso foi um blefe, armação para um viral ou mais um episódio na conturbada trajetória do Guns N’ Roses a partir dessa quarta-feira, dois de fevereiro.
Fonte desta matéria: Site MyGnrforum

Panic at the Disco: banda lança novo disco em março


O novo álbum do PANIC AT THE DISCO, "Vices & Virtues", vai ser lançado no dia 28 de março. A informação é do G1. Este é o primeiro disco da banda sem o guitarrista Ryan Ross e o baixista Jon Walker, que deixaram o grupo em julho de 2009. "Vices & Virtues" foi produzido por Butch Walker e John Feldmann.
O primeiro single do novo trabalho, "The ballad Of Mona Lisa", será lançado uma semana antes do álbum. O último disco lançado pelo PANIC AT THE DISCO foi "Pretty. Odd.", de 2008.
Fonte desta matéria: G1

Big Four: Diamond Head subirá ao palco no Sonisphere


DIAMOMD HEAD, banda que exerceu forte influência sobre o METALLICA e MEGADETH, irá se juntar aos quatro gigantes da BIG FOUR, no Sonisphere Festival deste ano, no dia 8 de julho.
Imagem
Fonte desta matéria: Classic Rock

Arch Enemy: novo vídeo mostrando gravações do novo álbum


O ARCH ENEMY acabou de postar na sua página oficial do YouTube  mais um vídeo mostrando as gravações do seu novo álbum: "Khaos Legions"! Assista o vídeo abaixo.
Fonte desta matéria: Brazilian Apocalypse

Zakk Wylde: vídeo de cover do Black Sabbath em estúdio


Foi divulgado no YouTube um vídeo de estúdio da participação do guitarrista Zakk Wylde  (BLACK LABEL SOCIETY), gravando a música "Iron Man" (clássico do BLACK SABBATH) para o álbum solo de William Shatner, ator e cantor conhecido por sua atuação como Capitão Kirk, de "Jornada nas Estrelas".
Fonte desta matéria: YouTube

Dr.Sin: Publicação de novos registros inéditos da banda


Assim como anunciado pela banda DR.SIN em dezembro, foram publicados novos registros inéditos da banda em seu profile no YouTube. Em dezembro, a banda publicou várias raridades, entre elas um documentáriofeito pela MTV Americana, um registro ao vivo com o vocalista Michael Vescera (que integrou o Dr.Sin por mais de 1 ano), além de outros registros.
Agora o DR.SIN publicou mais três vídeos ao vivo, registrados durante a turnê do álbum "Listen to the Doctors", no ano de 2006.
Os vídeos disponibilizados são:
Calling Dr.Love (Kiss)
Stone Cold dead (com participação de Nando Fernandes, ex-Cavalo Vapor e Hangar)
Futebol, mulher e Rock n' Roll
Em paralelo, o DR.SIN esteve novamente com a banda Sinfônica do Estado de São Paulo para comemorar o aniversário de 457 anos da capital paulista. Assim como da outra vez, o evento foi realizado na Sala São Paulo, com todos os ingressos esgotados.
Em breve, a banda também colocará à disposição dos fãs o material desse show em fotos e vídeos nos seus profiles do Flickr (http://www.flickr.com/photos/drsin/) e YouTube (http://www.youtube.com/user/DRSITE81)
Fonte desta matéria: Dr.Site Fã-Clube

Noel Gallagher: recuperando seu domínio na internet


De acordo com informações do Vagalume, Noel Gallagher conseguiu finalmente recuperar o domínio "noelgallagher.com" para si. Há muitos anos, Noel vinha tentando comprar o endereço, porém, o ex-OASIS se recusava a pagar a quantia exorbitante que um fã espanhol, proprietário do domínio, cobrava.
Como alternativa, Noel optou por pagar uma viagem até Londres para o fã, hospedá-lo em um hotel luxuoso e presenteá-lo com milhares de ítens do OASIS. Assim, depois de tanto esforço por parte do músico, o fã, enfim, deu o braço a torcer e cedeu os direitos do domínio a Noel.
Fonte desta matéria: Vagalume

Iron Maiden: evolução do site da banda no Wayback Machine


Já imaginou rever como foi o site da maior banda de Heavy Metal de todos os tempos? Acha que não é possível? Há uma ferramenta que nos possibilita ver o passado da internet e, com isso, ver como era o site da Donzela de Ferro.
O site Wayback Machine nos dá uma visão de como foi o site do IRON MAIDEN  desde 10 de janeiro de 1998 até outubro de 2009. Alguns arquivos estão corrompidos, mas ainda é possível ver um pouco da história do Maiden na web.
Wayback Machine é um banco de dados digital, criado pela organização sem fins lucrativos InternetArchive, e que arquiva mais de 150 bilhões de páginas da World Wide Web desde 1996.
Link direto para os arquivos do site do IRON MAIDEN.
NOTA: a URL ironmaiden.co.uk foi usada nos anos de 1996 e 1997 como a principal do site da banda.
Matéria original: MaidenAraripe.com

Andreas Kisser: "Os maiores arranjos de guitarra parte II"


Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confiraalguns trechos abaixo.
"A minha coluna da semana passada foi bem polêmica, como já era de se esperar, afinal qualquer lista de qualquer coisa nunca vai ser unânime. Muita gente reclamou de falta de critério na elaboração da minha lista e várias pessoas confundiram os “riffs” de guitarra e os solos com os arranjos. Mas é isso que é positivo e saudável, abre uma discussão e, no final, o que vale é aquilo que você realmente gosta, aquilo que você curte, que te pira a cabeça e a alma.
Deixa eu explicar o que eu entendo como “arranjo”. Arranjo é o que faz a música ser interessante, ser rica, é o que dá conteúdo, abrilhanta e destaca uma melodia que, sozinha, seria ignorada. Arranjo é aquilo que dá à música uma característica única, uma assinatura, não importando se a melodia é simples ou complicada. Um exemplo: a melodia da nona sinfonia de Beethoven, a “Ode to Joy”, que é muito simples – mas que talvez seja a melodia mais conhecida no mundo, junto com “ Uma Pequena Seresta Noturna”, de Mozart – já foi arranjada de várias maneiras diferentes.
Beethoven nos apresentou esta melodia na forma de uma sinfonia com grande coral, magestosa, grandiosa, monumental. Outro arranjo da mesma melodia é o de Richie Blackmore – lendário guitarrista do Deep Purple e do Rainbow - que fazia este tema com a sua banda ao vivo, neste caso a Rainbow, que registrou esta versão em estúdio no disco “Difficult to Cure”. Ele preservou a melodia tão conhecida mas “vestiu-a” com outra “roupa”, ou seja, arranjou de forma diferente, e ela ficou mais moderna, cominstrumentos elétricos juntados ao peso da bateria. Ficou fantástica, acho que até o Ludwig Van ficaria orgulhoso:
1- Richie Blackmore – “Beethoven 9th”
Além de Richie Blackmore, é claro que ficaram faltando grandes nomes e grandes arranjos na minha lista da semana passada, por isso eu resolvi dar uma sequência nesta lista para deixá-la um pouquinho mais justa, se é que isso é possível. No fim das contas, escutar os mestres acaba sendo um estudo mais específico da genialidade e da criatividade destes grandes guitarristas. A gente sempre aprende algo novo com eles. Segue a lista:
2 – David Gilmour – “Wish you Were Here”
Mr. Gilmour poderia ser comparado com algum mestre da pintura mundial, Salvador Dali ou Monet por exemplo, seus solos são inconfundíveis e seus arranjos te levam a lugares maravilhosos. Esta música é uma das mais conhecidas do Pink Floyd e umas das preferidas pelos músicos para se tocar. Ela mostra toda a suavidade do violão, solos memoráveis e muito bom gosto.
3 – Brian May – “Bohemian Rapsody”
“A” obra prima do rock and roll, um monstro criado pelo gigante britânico Queen. Brian May toca guitarra como ninguém e neste opus ele mostra toda sua genialidade.
Um arranjo magistral, onde a guitarra substitui os sons de cellos, violinos, trompas ou clarinetes. No auge deste épico, quando a guitarra toma conta, soando como uma guitarra mesmo, entra o riff de que ainda agita qualquer cabeça que estiver escutando (é o riff da célebre cena do filme “Quanto Mais Idiota Melhor”, quando todos estão no carro, ouvindo esta parte da música, agitando em uníssono) energia pura, guitarra pura!"
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Mais informações: Yahoo!

Fabio Massari: "Amplifier e o novo prog inglês"


Fabio Massari, jornalista e ex-VJ da MTV Brasil, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo! Confiraabaixo alguns trechos.
"O site  especializado Prog Archives, que tem cacife para tratar do assunto rock progressivo, propõe, no começo de longos debates e polêmicas, definição sintética (aceitável) do gênero que gera sempre tanta desconfiança: virada dos anos 60 para os 70, bandas (no início britânicas) procurando (e)levar o rock para novos patamares de piração estética e credibilidade artística. Exploração dos recursos tecnológicos e alargamento das fronteiras estruturais das canções – não convencionais, de apelo menos popular.Discos conceituais e/ou sons instrumentais presentes com certo rigor. Temáticas viajandonas, eventualmente herméticas.
Numa rápida conferida na lista de sub-categorias possíveis nesse começo de milênio, um indicativo da sobrevivência e adaptação do estilo levou boa parte da culpa pela situação modorrenta em que o rockse encontrava no meio dos 70: Canterbury scene, Crossover prog, Eclectic prog, Experimental, Post-metal, Heavy prog, Indo prog, Raga rock, Jazz rock/Fusion, Krautrock, Neoprog, Prog-folk, Math rock, RIO (Rock In Opposition), Symphonic rock, Progressive electronic, Extreme prog metal…
Assim fica difícil evitá-lo, com ou sem percepções pré-concebidas. No prog do século 21 cabe muita coisa boa, ainda que um montão de gente ainda tente fugir do rótulo - ou se refugiar em definições cada vez mais específicas e complicadas."
Para ler a matéria na íntegra clique no link abaixo.
Mais informações: Yahoo!

Kid Vinil: "O rock sueco e a volta de Wanda Jackson"


O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
"Na minha adolescência, quando eu ouvia falar em Suécia, imaginava um país de gente loira e o paraíso da pornografia. Nos anos 60 e 70, todos os filmes e revistas de sexo eram produzidos na Suécia, o país do chamado “amor livre”. Mas com o passar dos tempos, a Suécia começou a me passar uma imagem totalmente diferente, de uma certa doçura e encantamento com as leves canções do Abba e a coisa singela transmitada nos vocais de Nina Persson do grupo Cardigans, por exemplo. Na década de 80 vale lembrar o sucesso do Roxette, o duo formado pelo guitarrista Per Gessele e a loiríssima Marie Frederikssson. A partir da década de 90 e do estouro mundial dos Cardigans, a Suécia virou presença obrigatórias nas listas de indie rock. Vieram bandas como Wannadies, The Soundtrack Of Our Lives,Kent e finalmente em 2000 a explosão do rock and roll com o grupo The Hives, que ganhou a Europa e depois a América com seu álbum Veni Vidi Vicious.
Nessa década, a Suécia virou parada obrigatória do indie rock, inúmeras bandas apareceram e conquistaram um espaço na mídia alternativa. Tendências mais psicodélicas como o grupo Dungen, são aclamados pela imprensa mundial. Jovens interpretes como Lykke Li conquistam as páginas de semanários como New Musical Express. No ano passado, um dos melhores discos em todas as listas foi da cantora Robyn,que eu vejo como uma espécie de Annie Lennox dos dias de hoje, fortemente influenciada por Abba, Blondie, Duran Duran e Cardigans. Seu álbum 'Body Talk' arrancou elogios de toda crítica mundial.
Na onda do que eu chamaria de “pop doçura” vieram bandas como The Concretes, El Perro Del Mar e I’m From Barcelona, dentre outras. O trio Pete, Bjorn and John também conseguiu um sucesso instantâneo em 2006 com a música “Young Folks”, até hoje um sucesso nas pistas por aqui. Interpretes como José Gonzales, um sueco filho de argentinos, também se destacou nessa nova cena sueca, inclusive já se apresentou por aqui. Além dele tem também Jens Lekman, que em 2007 com seu segundo disco Night Falls Over Kortedala entrou em quase todas as listas dos melhores daquele ano."
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Mais informações: Yahoo!

Andreas Kisser: "Os maiores arranjos de guitarra no rock!"


Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confiraalguns trechos abaixo.
"Como disse na minha última coluna, estava nos Estados Unidos visitando a NAMM e fiz também doisshows com o Sepultura, na Califórnia. No carro, escutando a rádio a satélite Sirius, com mais de 150 estações de do mundo, parei numa emissora de rock clássico, e na hora estava tocando a “Sultans of Swing”, do Dire Straits. Fiquei mais uma vez impressionado com o arranjo da guitarra feita pelo Mark Knoplfer, um assombro.
Fiquei pensando em outros grandes arranjos, não nos riffs ou nos solos, mas nos arranjos, a harmonia e o bom gosto dos guitarristas que enriquecem o tema, exlporando o instumento ao máximo, tirando o seu melhor. Então, ai vai mais uma listinha – polêmica – a dos maiores arranjos de guitarra no rock:
1- Mark Knopfler – “Sultans of swing”
O lendário guitarrista do Dire Straits… esta música foi a que colocou a banda no mapa mundial. Uma música muito original com uma guitarra fantástica, timbres únicos e virtousismo na medida certa. Nada até hoje se compara a este trabalho magistral, uma aula de bom gosto.
2 -Jimi Hendrix – “Little wing”
Uma das músicas mais tocadas do mestre Jimi Hendrix, uma harmonia simples mas que tocada à maneira “Hendrixiana” vira uma obra de arte. Ele preenche os “buracos” com incrível habilidade e mostra que ele não é só feito de barulhos e microfonias. Elle tinha também muita melodia e sentimento para tocar os acordes. De tão brilhante o arranjo da base que o solo ficou em sugundo plano na música. Aliás, nem precisava mesmo. O Stevie Ray Vaughn regravou este clássico e a sua versão respeita demais a original, afinal, impossível fazer melhor.
3- Jimmy Page – The Song Remains the Same”
Led Zeppelin tem muitos arranjos maravilhosos de guitarra, difícil escolher um, mas acho que esta música representa muito bem o que Jimmy Page tem de melhor. Ela começa com toda força, mostrando a guitarra mais agressiva, mesclando com momentos de dedilhados que mostram a delicadeza de Mr. Page, um verdadeiro maestro da guitarra. Aqui você sente o brilhantismo e o gigantismo das guitarras do mestre.
4 – Tony Iommi – “Sabbath Bloody Sabbath”
O peso dos riffs de Tony Iommi são incomparáveis e ele representa o que de mais pesado foi feito, sem perder a beleza, a sutileza e a sensibilidade do instrumento. Nesta música Tony mostra todo o seu arsenal, aqui, mais uma vez, o solo é um detalhe, todo o trabalho do ritmo é o que de mais rico o tema possui. Ele mescla a brutal distorção com momentos de guitarra limpa, fazendo melodias com oitavas e dedilhados. Na segunda parte um dos riffs mais pesados e agressivos já compostos, fecha a música num clima que da medo."
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Mais informações: Yahoo!

Motorhead: Lemmy fala da vida em L.A., guerras e política


Gustavo Turner, da LA Weekly, entrevistou recentemente o frontman do MOTÖRHEAD e ícone do rock, Lemmy Kilmister. Seguem alguns trechos da conversa.
LA Weekly: Há quanto tempo você está em L.A.?
Lemmy: 20 anos.
LA Weekly: O que fez você vir para L.A.?
Lemmy: Bem, tem o cenário musical, tem o music business, então faz sentido desse ponto de vista. E também, quando você cresceu na Inglaterra sombria e encharcada de chuva tem todas essas fotos de raios de sol, palmeiras, piscina, você pensa, será que isso é realmente legal? Então nós viemos aqui em turnê e foi legal, sabe. Porque você não faz idéia da diferença, sabe, da diferença na mentalidade, o sol brilhando quase o ano inteiro. Na Inglaterra tem garoa o ano inteiro. As pessoas dizem, "oh, é tão verde". Não é de se admirar, é essa água toda lá, sabe [risos].
LA Weekly: Você notou muitas mudanças em LA nos últimos 20 anos?
Lemmy: Alguém vem tentando fazer você parar de se divertir, é incrível. E todos negócios fecham, não às duas... eles fecham às 1:30. Alguns deles fecham até mesmo às 1, sabe. É uma pena. Não sei o que é. Eles vivem no paraíso e ficam atirando nos próprios pés. Não entendo. E como a Califórnia pode estar endividada está além da minha compreensão. Quero dizer, é o estado mais rico na União e está com tipo trilhões de dólares em dívidas. Que tipo de palhaços eles estão votando para representá-los, que desperdiçam isso tudo?
LA Weekly: E a respeito dos seus trajes militares e seu interesse na Guerra Civil e na Segunda Guerra? Por que você acha que essa temática de guerra continua voltando com artistas britânicos de sua geração? O Roger Waters parece ser fissurado por isto também. Pete Townshend...
Lemmy: Isso vem de um cara em um país que está em guerra no Iraque e no Afeganistão! É uma boa pergunta. Porque eles continuam fazendo guerra, é por isso. Porque nós não podemos deter a nós mesmos. Nó não podemos fazer com que parem de matar sem motivo a não ser ideologicos ou reliosos, como é nesses lugares. Ainda estamos lutando por religião. Eu não entendo isso, sabe. Qual o problema, todos são burros ou algo assim?
LA Weekly: Então, estudar as guerras do século 20 o ajuda a compreender as guerras agora?
Lemmy: Quando você coleciona relíquias de guerra você, tipo, você tem de aprender sobre a guerra em si. O que descobri sobre a Segunda Guerra foi que todos estavam completamente despreparados para ela, falavam bobagem sobre o que o outro lado estava fazendo a si próprios. E então os vitoriosos julgaram os derrotados e os enforcaram antes que eles pudessem dizer alguma coisa [risos]. Sabe, a coisa toda, política é bobagem. E o mundo ficou ainda mais político desde então. E não está nos ajudando em nada. Política é uma merda. Todos políticos são uns cuzões. Imagine querer ser um político. Que tipo de mentalidade se deve ter. Eu quero beijar bebês de outras pessoas por cinco anos, e então ocupar um alto cargo e aposentar? Ótimo. E roubar o dinheiro de todos. Ou então gastar o dinheiro de todos. Mesma coisa. É uma desgraça isso, não é? Políticos. Veja a Califórnia. Como eu estava dizendo, o débito da Califórnia. Aquele cara lá. Ele não gastou 50 bilhões de dólares em que quer que seja. Eu não gastei. Esses caras por trás do balcão [no Rainbow] não gastaram. Então diabos, quem gastou? Algum cuzão de terno com o cabelo igual o do John F. Kennedy, sabe.
Fonte desta matéria (em inglês): LA Weekly

Krow: banda está em pré produção do novo álbum


Já se preparando para gravar o sucessor do aclamado ‘Before The Ashes’, os mineiros da banda KROW se encontram em fase final de composição do material e já iniciando a pré produção do vindouro trabalho.
“Estamos bem adiantados na parte que engloba a composição e a criação dos temas para o nosso novo CD. Queremos fazer uma pré produção bem completa e minuciosa para quando entrarmos em estúdio já saibamos exatamente o que tirar de melhor de cada música” declara a banda.
O grupo se concentrará na pré produção durante o primeiro trimestre de 2011 e em seguida entra em estúdio para a gravação “a previsão é que tenhamos tudo gravado até o final do primeiro semestre e lancemos o álbum no segundo semestre deste ano” finaliza Guilherme Miranda, vocalista e guitarrista.
Para quem não conhece a história da banda, a KROW lançou o álbum ‘Before The Ashes’ no Brasil em Agosto de 2009 e logo após seu lançamento a banda saiu em turnê de divulgação pelo país e América do Sul. Em meados de 2010 o álbum foi lançado no Velho Continente pelo selo romeno Axa Valaha e seguiu um extensa turnê europeia. Voltando ao Brasil a banda continuou fazendo shows até culminar em uma última apresentação da turnê em Patos de Minas.
Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com
Sites Relacionados:
Press-release: Metal Media

Whitesnake: "Forevermore" sairá no Brasil via Wet Music


O novo álbum do WHITESNAKE, "Forevermore", irá sair no Brasil, via Wet Music, com lançamento previsto para março de 2011.
Steal Your Heart Away
All Out Of Luck
Love Will Set You Free
Easier Said Than Done
Tell Me How
I Need You (Shine A Light)
One Of These Days
Love And Treat Me Right
Dogs In The Street
Fare Thee Well
Whipping Boy Blues
My Evil Ways
Forevermore

E na sua formação atual o Whitesnake tem:
David Coverdale – vocais
Doug Aldrich – guitarras
Reb Beach – guitarras
Michael Devin – baixo
Briian Tichy – bateria

Ozzy, Manson e Gene Simmons: qual o músico mais polêmico?


O portal R7.com está realizando uma votação para eleger o músico gringo mais polêmico. Entre os candidatos estão OZZY OSBOURNEMARILYN MANSON, IGGY POP, AXL ROSE, GENE SIMMONS, entre outros.
Para votar, acesse:
Fonte desta matéria: R7.com

Stratovarius: entrevista com Jörg Michael (em inglês)


baterista da banda finlandesa STRATOVARIUS, Jörg Michael, concedeu uma entrevista para o Rock MetalTV  (Um canal de vídeo do MSN Vídeos) durante a turnê com o Helloween em Madrid. O baterista falou da turnê, do novo álbum que se chama ‘Elysium’ e dos problemas que teve de enfrentar por causa do câncer.
Para ver a entrevista, ela está no link abaixo (com legenda em espanhol):
Fonte desta matéria: Blabber Mouth

W.A.S. P.: fã lançará biografia não-autorizada


inglês Darren Upton anda escrevendo uma biografia não-autorizada do grupo W.A.S.P.  O título em inglês do livro é “Sting in the Tale”. A biografia contará com entrevistas com os ex-integrantes Randy Piper, Chris Holmes e Stet Howland.
O autor comentou que é fã do grupo há 23 anos, e sobre o motivo de escrever o livro, ele explica: ”Tudo que o Blackie Lawless (vocalista) e sua banda faziam me atraia, desde os figurinos, o auge do sucesso e, claro, a música. Hinos como ‘Wild Child’, ’I Wanna Be Somebody’ e ‘L.O.V.E. Machine’ têm penetrado em nossas cabeças desde a primeira vez que fomos expostos a eles e ressoam em nós até hoje. Eu senti que já estava na hora de alguém criar uma biografia completa do W.A.S.P. Após anos de espera, percebi que para ser criado, eu teria que escrevê-lo”.
O auge da carreira da banda foram os anos 80. O livro também contará um pouco sobre a biografia do fundador do grupo, o vocalista Blackie Lawless. Mais descrições do livro e outros detalhes estão neste site:
Fonte desta matéria: Blabbermouth

The Sceptic: entrando em estúdio para gravação do debut


Depois da excelente aceitação do MCD “Psychopathological”, de 2005, a banda THE SCEPTIC, de Caxias do Sul/RS, está trabalhando exaustivamente em seu primeiro “full length”, concentrando-se inicialmente nos ensaios, para em fevereiro entrar em estúdio e registrar as oito músicas inéditas que farão parte deste lançamento.
Atualmente o line-up está estabilizado com Lander “The Sceptic” (guitarra/vocal), Marcelo Nunez (baixo) e Cipriano Maffei (bateria), músicos que já integraram diversas bandas de renome do Metal caxiense e possuem muita experiência com o Metal extremo.
O lançamento do álbum está previsto para o segundo semestre deste ano, e em breve serão divulgadas mais informações sobre as gravações e demais detalhes. Além disso, a banda também está apostando nas redes sociais, como o Twitter e Reverbnation, excelentes ferramentas de divulgação, além é claro, do Myspace.
Contatos:
Twitter:
MySpace:
Reverbnation:
Assessoria e Shows: thesceptic@wargodspress.com
Press-release: Wargods Press

Ecliptyka: vocalista do Mindflow participando do debut


O vocalista da banda paulista Mindflow, Danilo Herbert, registrou no último dia 25 de janeiro sua participação no debut álbum da ECLIPTYKA cantando nas versões em inglês e português da música “Splendid Cradle”.
Segundo a vocalista Helena Martins: ''Entramos em contato com o Danilo há algum tempo sobre sua participação no CD, pois admiramos muito seu trabalho no Mindflow. Mas devido a alguns desencontros, tivemos que deixar sua gravação para a última hora. Estamos muito felizes com o resultado, pois o Danilo é uma pessoa incrível e um vocalista excepcional''.
A banda ECLIPTYKA está prestes a lançar o seu debut álbum “A Tale Of Decadence”, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre do corrente ano em todo território nacional via Die Hard Records.
O material foi registrado no Mark Studio, na cidade paulista de Jundiaí. A produção da obra contou com a equipe formada por Mark Monegatto, Guilherme Bollini, Hélio Valisc e Ronnie Kneblewski, este último responsável exclusivamente pelas sessões de vozes.
Em paralelo, a ECLIPTYKA continua agendando datas para a sua primeira turnê em suporte ao seu debut álbum “A Tale Of Decadence” (Die Hard Records). Para mais informações de como reservar uma data na agenda do conjunto, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Press-release: MS Metal Press

Tiago Domingues: na coletânea “Guitarras Vol. IV”


O guitarrista paulista TIAGO DOMINGUES, que lançou recentemente para audição em seu MySpace o primeiro álbum de sua carreira “Reports On My Endless Journey Vol.1”, é um dos músicos convidados para participar do quarto volume da coletânea “Guitarras”.
projeto “Guitarras” é levado a cabo pelo também guitarrista Cássio JC e será lançado para download gratuito no site  oficial do artista.
Em paralelo, TIAGO DOMINGUES está em negociação com selos no Brasil para o lançamento de “Reports On My Endless Journey Vol.1”. Para mais informações de como contratar o artista, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Press-release: MS Metal Press

Morifade: novo álbum, "Empire of souls", sairá em setembro


A banda sueca MORIFADE lançará seu novo trabalho de estúdio, intitulado "Empire Of Souls" em setembro, mais precisamente no dia 9. O disco será lançado pela Rock It Up Records / IceWarrior Records.
O CD foi gravado no White Light Studio, em Linköping e contém 10 canções. O grupo agora conta com Kristian Wallin assumindo os vocais no lugar de Stefan e Mathias Kamijo na guitarra, substituindo Jesper Johansson. O mais recente trabalho do MORIFADE foi o "Domi[]nation" de 2004, cuja gravadora foi a Karmageddon Media (antiga Hammerheart Records).
Mais informações acesse morifade.com.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.com

Joey Jordison: porque ele abandonou o palco na França?


Joey Jordison, baterista do SLIPKNOT  e guitarrista do MURDERDOLLS, relatou os motivos que o fizeram abandonar o palco no dia 27 de janeiro, em um show em Bordeaux, França.
Um vídeo filmado por um fã no YouTube (que já foi removido) mostra um show do MURDERDOLLS, onde Joey retira a guitarra e a lança na bateria, abandonando a apresentação.
"Eu quero deixar claro o que aconteceu exatamente", explicou Joey em postagem online. "Eu tenho um problema nos meus ouvidos chamado tinnitus (zumbido) [um 'apito' alto e persistente causado por exposição repetida à barulhos altos], que, no meu caso, é muito severo e tem me causado dor aguda por mais de 2 anos. Aquela noite em Bordeaux, meu tinnitus estava num extremo. Eu queria subir ao palco e tocar o melhor show que eu poderia. De qualquer forma, por causa de dificuldades técnicas e um retorno muito alto que persistia nos monitores, a dor nos meus ouvidos se tornou insuportável. Eu tentei retornar para tocar depois de ter me retirado pela primeira vez, mas ficou pior. Eu estou bem, mas tenho que cuidar dos meus ouvidos para não causar algum dano permanente. Eu quero me desculpar com os fãs que compareceram em Bordeaux, eu não quis desrespeitar ninguém e espero que meus fãs entendam isso".
Fonte desta matéria (em inglês): Kerrang!

Iron Maiden: Astraeus divulga fotos do Ed Force One




A Astraeus Airlines, grande parceira do IRON MAIDEN  no audacioso projeto do Boeing 757 Ed Force One durante a "Somewhere Back in Time Tour 2008/2009", publicou um comunicado onde reafirma a parceria de sucesso e confirma a participação da empresa na "The Final Frontier World Tour 2011".
Durante as turnês de 2008 e 2009, a Astraeus Airlines converteu um Boeing 757-200 em uma aeronave com 20 assentos de classe executiva e 54 assentos premium. A cabine traseira de passageiros foi convertida para transportar os equipamentos da banda, com capacidade para 6,5 toneladas. Além disso, após um extenso planejamento e preparação, uma equipe dedicada acompanhou a turnê para oferecer um serviço personalizado e atender às necessidades individuais dos passageiros a bordo.
"Estamos muito felizes de informar que Astraeus Airlines vai operar com o Iron Maiden na sua volta ao mundo em 2011. Dessa vez com algumas novas paradas, como Singapura, Jakarta na Indonésia, Seoul-Incheon International Airport na Coréia do Sul, Belém no Brasil e Tampa na Flórida."
O capitão Bruce Dickinson completa a nota com o seguinte comentário: "Como um piloto profissional e cantor profissional do Iron Maiden, não houve dúvida de que na Astraeus Airlines tínhamos as pessoas certas para o trabalho. A confiabilidade foi excelente e o resultado excedeu as expectativas mais otimistas da banda. A companhia aérea única para uma experiência única. Astraeus Airlines fez isso acontecer!"
A empresa também divulgou imagens dos preparativos do Ed Force One.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Versão completa desta matéria: Blog Flight 666