24 de janeiro de 2011

Muse: banda fará apresentação no Grammy Awards


O site oficial do Grammy Awards divulgou na última quinta (21/01) que a banda MUSE fará uma apresentação na premiação deste ano, onde eles estão concorrendo aos prêmios de "Best Rock Performance by a Duo or Group with Vocals", "Best Rock Song" (Resistance) e "Best Rock Album".
premiação acontecerá em Los Angeles no dia 13 de fevereiro e será transmitida pelo canal de TV a cabo brasileiro TNT.
Fonte desta matéria: Grammy.com

Believil: ouça três novas músicas do grupo gaúcho


A banda gaúcha BELIEVIL disponibilizou as músicas 'Before the Battle', 'Dead Evil' e 'Sattanica' para audição no seu site no MySpace. Elas foram gravadas ao vivo no estúdio K9, em Porto Alegre, e fazem parte da DEMO "Sulphur Kingdom".
Confira as músicas no link abaixo.
Matéria original: Believil no Myspace

Deep Purple: turnê com quatro apresentações na Grécia


DEEP PURPLE fará uma pequena turnê com apenas quatro shows, na Grécia, entre 20 e 25 de Maio, 2011.
O grupo passará por Atenas, Salonica, Patra e Giannena.
Matéria original: Thy Madness

Disturbed: baterista fala do segredo do sucesso da banda


O baterista do DISTURBED, Mike Wengren, disse que o segredo do sucesso da banda é simples: os álbuns da banda não possuem canções "Filler". "Esse não é o nosso modo", disse para a RockAAA.com. "Sentimos que todas as músicas do álbum podem ser únicas, e nossos fãs sabem disso. Eles sabem que quando compram um disco nosso, eles sabem que vão adquirir um pacote completo, sabem que nós não vamos decepcioná-los e eles não nos decepcionam. Nossos fãs são muito fiéis e apaixonados por nós."
Wengren ainda disse que o DISTURBED tem se adaptado rápido as novas tecnologias. "A tecnologia como um todo vem de um longo caminho, e essa é uma das razões pelas quais, depois de 10 anos, resolvemos remixar, remasterizar e relançar 'The Sickness'", disse ele. "Na época que gravamos (oálbum), havia um monte de maneiras diferentes de se fazer a coisa toda, e nós pensamos que queríamos trazê-lo até a velocidade e todo o resto de hoje."
Até agora o DISTURBED já acumulou mais de 11 milhões em vendas de discos.
Matéria original: Thy Madness

Zakk Wylde: vídeo do guitarrista na série "Californication"


guitarrista Zakk Wylde  (BLACK LABEL SOCIETY) fez uma aparição no episódio "Showtime" da comédia "Californication". Abaixo segue um vídeo de sua aparição na série:
Matéria original: Thy Madness

Stryper: anunciando quantidade limitada do novo álbum


A banda de rock cristã STRYPER anunciou que será limitada a quantidade de cópias de seu novo álbum, "The Covering". Encomendas já podem ser feitas no site oficial da banda:

O álbum foi concebido após o sucesso da 25th Anniversary World Tour e foi produzido por Michael Sweet. Segundo os integrantes será diferente de qualquer gravação anterior da banda.
"The Covering" é composto por uma faixa inédita e uma coleção de covers de bandas que inspiraram e ajudaram a moldar a identidade sonora e musical do STRYPER.
O álbum será lançado via Big 3 Records dia 15 de fevereiro. Confira alguns dos covers que vocês encontrarão no CD da banda logo a seguir:
Versão completa desta matéria: Rocksblog

Sanctuary: de volta aos palcos depois de vinte anos


Após 20 anos de trégua a banda SANCTUARY voltou aos palcos na última sexta-feira, no El Corazon, em Seattle. A banda, que é comandada pelo vocalista Warrel Dane (NEVERMORE), fará suas próximas aparições no 70000 Tons of Metal e no ProgPower, dois dos mais renomados festivais de Heavy Metal norte-americanos. A formação do grupo traz três integrantes do NEVERMORE  (última banda de Warrel): Warrel Dane (vocal), Jeff Loomis (guitarrista) e Jim Sheppard (baixo).
Confira vídeo gravado por fã da música "Die For My Sins" do show de sexta-feira. Warrel, como nos bons tempos esbanjou seus agudos estridentes:
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Slash: a importância e o carisma de Ozzy Osbourne


Fox News, recentemente conduziu uma entrevista com OZZY e SLASH  sobre sua atual turnê conjunta pelos EUA.
Comentário de SLASH  sobre OZZY: "Um do vocalistas mais carismáticos que já vi", disse Slash. "A forma como ele comanda um show... Eu nunca vi ninguém fazer isso da maneira que ele faz.
"Comecei a ouvir Black Sabbath, quando eu estava na minha adolescência e, em seguida, Ozzy saiu com seu trabalho solo. Desde então ele tem sido uma referência no rock'n roll".
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Disorder Of Rage: gravações das cordas de debut CD


banda DISORDER OF RAGE soltou a seguinte nota:
Saudações a todos ...
As sessões de gravação das cordas (guitarras e baixos) começaram.
O material deste primeiro álbum está cada vez mais violento, intenso, rápido, brutal e os timbres estão matadores... e por isso estamos trabalhando duro neste álbum.
Já finalizamos as cordas de 6 músicas. Agora faltam apenas 5 sons e outra música instrumental, ainda sem titulo definido...
Estamos muito felizes com estas gravações e as coisas tem ido muito bem até agora!!!
Em breve iremos lançar um promo com umas 3 músicas novas.
Aguardem mais novidades
Nos vemos em breve.
DISORDER OF RAGE 2010
Press-release: DORpress

Shows: site lista os dez maiores já realizados


O ThisBlogRules postou uma lista bem interessante com os dez maiores shows da história. Veja quais são.
10. Blockbuster RockFest 1997 [Público: 385.000 pessoas]
9. Woodstock 1969 [Público: 400.000 pessoas]
8. Toronto SARS Benefit 2003 [Público: Mais de 450.000 pessoas]
7. Simon & Garfunkel [Público: 500.000 pessoas]
6. Isle of Wight Festival 1970 [Público: 600.000 pessoas]
5. Summer Jam no Watkins Glen [Público: Mais de 600.000 pessoas]
4. Steve Wozniak’s 1983 US Festival [Público: 670.000 pessoas]
3. Garth Brooks no Central Park [Público: 750.000 pessoas]
2. New York Philharmonic no Central Park 1986 [Público: 800.000 pessoas]
1. Rod Stewart na Praia de Copacabana – 1994 [Público: 3.500.000 pessoas]

Saiba todos os detalhes sobre cada um dos shows, com belas fotos, no link abaixo.

Birds


Não confundir com a banda americana The Byrds que surgiu na California em 1965 e galgou sucesso mundial; esta banda chamado The Birds surgiu dois anos antes em Londres, na Inglaterra, concebida inicialmente como The Thunderbirds. Fizeram relativo sucesso no seu país durante os quase três anos de existência da banda.
The Thunderbirds
The Thunderbirds

The Thunderbirds surgiram no final de 1963, formados por Ali MacKenzie nos vocais e gaita, Ron Wood e Tony Munroe nas guitarras, Kim Gardner no baixo e Bob Langham na bateria. Com um repertório basicamente de Motown e R&B, repleto de covers de Chuck Berry, Beatles, Bo Diddley e Rolling Stones; conseguem chamar atenção o suficiente para serem convidados a participar de pequenas excursões, juntos com várias bandas, viajando pelo país.
Esta pequena série de apresentações fora de Londres, onde tocam em Birmingham, Coventry e Wolverhampton na primavera de 1964, ofereceu para ao conjunto o primeiro gosto pela vida na estrada, que é a realidade da vida de músico. Com o sucesso do conjunto Chris Farlowe & the Thunderbirds, a banda homônima de Ron Wood se vê obrigado a mudar de nome, o encurtando para The Birds em maio de 1964, coincidindo com a saída do baterista Bob Langham. Em seu lugar chega Pete McDaniels, a tempo de participar dos primeiros registros da banda buscando fazer uma demo digna. Gravações realizadas em junho, em um estúdio londrino de que ninguém mais lembra o nome, registram as canções “You’re On My Mind” (Ron Wood) e “You Don’t Love Me” (Ellas McDaniel).
The Birds
The Birds

Deste ponto em diante, a carreira do The Birds deslanchou a ponto de os integrantes conseguirem se manter em atividade com shows por toda Inglaterra e País de Gales. Conseguem residência no 100 Club todas as segundas, enquanto nos fins-de-semana viajam pelo país. Durante estas muitas apresentações entre julho e outubro, são convidados a gravar um compacto pela Decca onde regravam as mesmas duas canções de seu demo, desta vez produzidas por Franklyn Boyd.
Assim, “You’re On My Mind” se torna a primeira composição na futura carreirade Ron Wood a ser gravada. Para promover o compacto, The Birds estreiam na televisão no programa “Ready, Steady, Go” gravado no Wembley Television Studios da ARTV.
O ano de 1965 não poderia começar melhor com The Birds abrindo shows para The Yardbirds e tendo bandas como The Tridents, The Gods e The Who abrindo seus shows. Tocando em clubes de expressão no competitivo mercado londrino, como The Marquee e Ealing Jazz Club, The Birds seguem fazendo apresentações em cidades como Bristol, Manchester, Nescastle e Brighton, entre outros. O repertório do grupo incluia canções contemporaneas como "God Only Knows” e “Here Today” (Tony Asher/Brian Wilson), “It’s All Right” e “Talking About My Baby” (Curtis Mayfield), “One Night” (Dave Bartholomew/Pearl King), além de promoverem as duas canções do novo compacto.
Franklyn Boyd e Decca gravam e lançam em abril de 1965 o segundo compacto da banda, "Leaving Here” (Eddie Holland/Lamont Dozier/Brian Holland) e “Next In Line” (Ron Wood), que seria seguido por outra aparição na televisão britânica. Em outubro, The Birds estão gravando o terceiro compacto pela Decca, outra produção de Franklyn Boyd. Novamente com um lado B para Ron Wood, que todos chamam de Woody, as canções são "No Good Without You Baby” (William Stevenson) e "How Can It Be” (Ron Wood). Seguem então para Blackpool, Salisbury e depois Escócia.
Janeiro de 1966 começa com uma aparição no filme "The Deadly Bees" do diretor Freddie Francis, onde a banda aparece tocando “That’s All I Need You For” (Ron Wood/Tony Munroe), previamente gravado junto com outra canção, “You Shouldn’t Do That” (Ron Wood) que não seria aproveitada para o filme. Incidentalmente, esta canção seria re-escrita por Wood e gravada em 1974 com o nome de “Money Money.”
Com o contrato com a Decca findado, The Birds gravariam ainda “What Hit Me” (Ron Wood/Tony Munroe), “Say Those Magic Words” (Doc Pomus/Mort Shuman), "Daddy Daddy" (Ron Wood/Tony Munroe), "The Doll Who Said No" (Polnareff) e "NSU" (Jack Bruce), em sessões esparsas entre abril e agosto. Deste material, somente “Say Those Magic Words” / "Daddy Daddy" seriam aproveitados, lançados pelo pequeno selo Reaction.
Ron Wood já passara a ocasionalmente ser convidado a fazer sessões de estúdio para outros artistas. Em agosto de 1966, Ron Wood participa de sessões para PP Arnold onde seu temperamento afável, acoplado a sua habilidade como guitarrista, cria laços de amizade com todos. Os músicos desta sessão em particular, por coincidência ou não, seriam integrantes de duas de suas futuras bandas: Micky Waller com quem dentro de um ano estaria tocando no Jeff Beck Group; e Mick Jagger e Keith Richards que nos anos 70, irão contratá-lo para tocar nos Rolling Stones.
Mas a boa maré começa a virar quando a banda americana The Byrds explode nas radios inglesas em meio a promoção de sua primeira excursão ao Reino Unido. Apesar de serem mais antigos, The Brids se encontram na curiosa situação de ter que brigar pelo uso de seu nome, o empresário da banda chegando a entrar com um processo tentando obrigar The Byrds a mundarem seu nome. O problema repentino com o nome criou propaganda que refletiu negativamente na banda local. Somados ao fato de que os discos do The Birds nunca chegaram a emplacar, a Decca opta por abrir mão de seu contrato.
The Birds
The Birds

Continuaram ativos durante o ano de 1966, a banda gravando várias canções em sessões espaçadas entre abril e agosto, lançados aos poucos pelo pequeno selo Reaction. Foi pelo conselho do diretor do selo, Robert Stigwood, que o grupo adota o nome The Birds Birds, novamente com o intuito de evitar serem confundidos com a banda americana The Byrds. É o inicio do fim, o grupo perdendo em outubro Tony Munroe seguido pelo baterista Pete McDaniels.
Praticamente como requiem, The Birds gravam uma última sessão no Regent Sound Studios na primeira semana de dezembro. “Granny Rides Again” (Ron Wood) tem The Birds com Clem Cattini na bateria. Mas Ron Wood sabia que The Birds já não tinha mais porque continuar.
Assim encerrou a estória do The Birds inglês. Uma banda de R&B boazinha e que vale a pena procurar ouvir. Para quem se interessar, saiu um CD coletânea com todo material gravado da banda chamado "A Collection of Rare Birds".
The Birds
Ali MacKenzie - vocais e gaita 
Tony Munroe - guitarras ritma 
Ron Wood - guitarra lider
Kim Gardner - baixo 
Pete McDaniels - bateria


Dropkick Murphys: disco terá Bruce Springsteen e Fat Mike


Como noticiamos há poucos dias, o DROPKICK MURPHYS está prestes a lançar seu mais novo disco, chamado “Going Out In Style”. Na medida em que a data de lançamento vai se aproximando, mais detalhes sobre ele começarão a aparecer na Internet.
A maior surpresa entre todas essas notícias foi dada essa semana: é a participação de ninguém menos do que o chefe Bruce Springsteen.
A colaboração de Springsteen com a banda se dará na cover de “Peg O’ My Heart”, uma música popular que foi lançada originalmente há quase 100 anos, em 1913, e já foi regravada por dezenas de artistas.
O vocalista da banda, Ken Casey, disse que a parceria com Springsteen liga duas gerações e passa por vários anos de música, mas sempre com temas, estórias e valores muito similares.
O disco ainda contará com a participação de Fat Mike, líder do NOFX, apesar dos detalhes ainda não terem sido divulgados.
Ouça a primeira música desse novo trabalho e saiba mais informações no link abaixo.
Mais informações: Tenho Mais Discos Que Amigos!

Lazarus A.D.: lançando novo single e mais duas canções


O site da revista Rock Brigade anunciou que a banda LAZARUS A.D. lançou o single “Casting Forward”, do novo álbum “Black Rivers Flow”. Além do single, o grupo liberou mais duas músicas, o “Black Rivers Flow” e “The Ultimate Sacrifice”. Para ouvir, clique no link a seguir:

O disco foi gravado em julho e agosto do ano passado e será lançado pela gravadora Metal Blade. A banda vai começar uma turnê pelos Estados Unidos, em março.
Para escutar o single, é só clicar no link abaixo:
Fonte desta matéria: Rock Brigade

Hoje na história do rock no mundo - 24/01

[24/01/1962] Há 49 anos- Momentos Inesquecíveis

Brian Epstein vira empresário dos Beatles

[24/01/1969] Há 42 anos- Shows Históricos e Festivais

Jethro Tull faz o primeiro show nos EUA

[24/01/1970] Há 41 anos- Shows Históricos e Festivais

Eric Clapton une-se a Delaney & Bonnie

[24/01/1976] Há 35 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Kiss comprova que faz melhor ao vivo

[24/01/1988] Há 23 anos- Fatos Bizarros

Eddie Van Halen passa férias frustradas



Continue lendo:http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz1Bww73TdW