A História e as informações que você sempre quis saber sobre seu Artista/Banda preferidos, Curiosidades, Seleção de grandes sucessos e dos melhores discos de cada banda ou artista citado, comentários dos albúns, Rock Brasileiro e internacional, a melhor reunião de artistas do rock em geral em um só lugar. Tudo isso e muito mais...
13 de janeiro de 2011
Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas
O site Gigwise.com organizou uma tenebrosa lista de 50 shows que ficaram famosos em virtude de motivos não agradáveis, desde bandas ofendidas que abandonaram o palco, acidentes com fogos de artifício, mortos e feridos devido a tumultos, e mesmo o famoso assassinato de Dimebag Darrell em pleno palco. Abaixo, compilamos os shows desta lista relacionados a artistas de rock.
O festival japonês foi atingido por um tufão logo em seu primeiro dia. Impressionantemente, o Red Hot Chili Peppers honrou a camisa e se apresentou embaixo da violenta tempestade - o líder Anthony Keidis, ainda por cima, tinha um braço fraturado. No entanto, devido à falta de preparo para o tempo desastroso, o evento foi cancelado antes do segundo dia. O festival agora é realizado em Naeba, Niigata, mas mantém o nome 'Fuji'.
Os organizadores esperavam recriar a paz e amor do evento original de 30 anos antes, mas infelizmente o Woodstock 99 agora é lembrado por seus incidentes de estupro, violência, incêndio criminoso e encerramento precoce. 200.000 pessoas compareceram, mas no calor escaldante as instalações não eram suficientes. A raiva aumentou com pessoas iniciando incêndios e a violência surgindo. A polícia relatou quatro incidentes de estupro, enquanto diversas pessoas foram presas por pilhagem e incêndio criminoso.
Apenas uma semana depois de ter seu equipamento roubado em um show na Suíça, coisas piores estavam para acontecer. Durante o bis do triunfante show de Londres, um fã irado empurrou Zappa, que caiu no fosso da orquestra, de piso de concreto. Sua banda imediatamente pensou que ele tinha morrido, mas Zappa teve ferimentos sérios, incluindo laringe esmagada, trauma na cabeça, fraturas graves na coluna, perna e pescoço. Zappa ficou preso a uma cadeira de rodas por um ano e meio.
Era a noite de abertura das históricas 14 noites de aprsentação neste local em Londres. Um minuto após o início da música de abertura, 'Shine On You Crazy Diamond', um andaime com 1.200 fãs ruiu, com algumas pessoas caindo de uma altura de mais de 6 metros. 96 pessoas ficaram feridas, 36 delas precisando de internação. O show foi cancelado imediatamente. Na apresentação remarcada para a semana seguinte, Dave Gilmour brincou: “Se eu fosse vocês, processaria alguém. Quer dizer, menos eu, claro...”
Um ano depois de levar garrafadas no Reading Festival, o MCR teve o mesmo destino no Download Festival. Só que, desta vez, foi muito pior. Algumas garrafas estavam cheias de urina, e bolas de golfe foram adicionadas ao massacre. A banda seguiu em frente, embora um Gerard Way furioso tenha declarado: “Esta música se chama 'obrigado por todas as garrafas, por todo o mijo, por todas as bolas de golfe, por todas as maçãs e toda essa m***a grudenta'”.
Uma turnê de outono, dois shows desastrosos. Primeiro, em Preston, alguém na platéia jogou uma moeda na direção de Morrissey, acertando-o na cabeça. Mozza abandonou o palco depois de apenas 2 minutos e só voltou ao Guildhall depois de 14 anos. Uma semana depois, um fã superprotetor em Newport puxou Morrissey agressivamente para o meio da multidão. Como não gostava de ser tratado com grosseria, Mozza cancelou o restante do show e foi embora.
Apenas seis anos depois da glória de "Spike Island", The Roses mancava em direção a seu final pateticamente no Reading Festival. Reni e John Squire já haviam saído da banda, deixando Ian Brown e Mani para se lamuriar. Tristemente, Ian Brown fez uma das apresentações mais atrozes de todos os tempos, enquanto o restante da banda mostrava o mesmo nível de desinteresse. Essa foi a deixa para uma tempestade de objetos sendo atirados ao palco pelo público. A banda se separou pouco depois.
A oitava noite da turnê em conjunto se tornou um desastre quando o líder do Metallica, James Hetfield, pisou perto demais de uma explosão pirotécnica durante a música de abertura, "Fade To Black". O Metallica abandonou o show e o Guns N Roses frustrou os fãs quando abandonou cedo o palco depois que Axl Rose reclamou de dor de garganta. Hetfield sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus e teve que ficar sem tocar guitarra por uma boa parte do restante da turnê.
É difícil escolher um único show de GG Allin, porque todos eram desastrosos. Seus shows resultavam em equipamentos e lugares destruídos e acabavam quando alguém chamava a polícia. Ele se mutilava no palco e as turnês o deixavam com diversso ossos fraturados. Allin também foi acusado de agressão e ataque várias vezes e jogava até excremento no público. Depois de várias ameaças de que cometeria suicídio no palco, o doente mental Allin acabou morrendo de overdose de heroína em 1993.
Tocando com o KISS e Iron Maiden no festival britânico, houve uma tragédia no show do Guns N Roses. O público de 100.000 pessoas começou a empurrar, fazendo com que Axl Rose implorasse para que parassem. Infelizmente, foi inútil, e duas pessoas na platéia foram pisoteadas até a morte. Apesar dos esforços da banda, alguns setores da mídia colocaram a culpa parcialmente nela pelas mortes, por ter continuado a tocar quando a multidão começou o tumulto.
Durante o show, um ex-fuzileiro naval esquizofrênico e paranóico chamado Nathan Gale silenciosamente sacou uma arma e disparou 15 tiros. Três deles atingiram o lendário ex-guitarrista do Pantera, Dimebag Darrell, na cabeça, e ele morreu na hora. Outras três pessoas morreram na carnificina; o fã Nathan Bray, de 23 anos, o roadie Erin Halk e o chefe de segurança do Damageplan Jeff 'Mayhem' Thompson, que tentou lutar com Gale, sem sucesso. A polícia matou o atirador com um único disparo na cabeça.
Desde que entrou pra banda, no ano anterior, a relação do baterista Mick Avory com Dave, irmão mais novo de seu melhor amigo, Ray Davies, foi marcada pela tensão. Eles brigaram no palco várias vezes, mas talvez a mais infame tenha sido em Cardiff, quando Avory atingiu seu inimigo violentamente na cabeça com um pedal de bateria. 20 anos depois, Avory saiu da banda devido a sua má relação com Dave Davies. Ray ficou devastado com a decisão.
Garrafas normalmente são a arma preferida nesta lista de shows desastrosos, mas na Noruega, há alguns anos, David Bowie quase ficou cego por causa de um pirulito. O doce ficou impressionantemente alojado no olho da lenda da música, mas não houve danos graves. Ele continuou com o show, apesar do olho vermelho, e publicou esta mensagem em seu website logo depois: "Pensem muito antes de jogarem qualquer coisa em direção ao palco."
O sempre pedante Axl Rose pulou no meio do público para abordar um fã que, aparentemente, estava gravando o show em vídeo. Depois que a segurança não tomou nenhuma ação, Rose declarou: "Bem, graças à porcaria da segurança, vou pra casa!" e jogou o microfone no chão antes de sair. Quando Slash e companhia o seguiram, a multidão começou um tumulto, resultando em dezenas de feridos. Rose foi acusado de incitar o tumulto.
Iggy sempre foi familiar com um show caótico, mas estes dois são os mais infames devido ao álbum ao vivo 'Metallic K.O'. O público de motoqueiros era hostil e Iggy ousadamente alimentava isso; 'Louie, Louie' tinha o verso improvisado "You biker faggot sissies" [Seus motoqueiros viadinhos]. Ele imediatamente recebeu garrafadas de vidro. O jornalista Lester Bangs disse sobre o álbum: "É um documento do holocausto de Iggy em seu descontrole mais niilista".
Keith Richards desafiou médicos a sua vida inteira - o fato de que ainda está vivo depois de consumir drogas por décadas é realmente um milagre da ciência. Em 1965, em Sacramento, as cordas da guitarra de Keef tocaram um microfone sem aterramento, resultando em um grande choque elétrico. Os médicos deram uma chance de 50/50 de se recuperar, mas uma hora depois, Keef recuperou a consciência. Diz-se que seus sapatos esponjosos podem ter salvo sua vida.
Encabeçado pelo The Rolling Stones, o infame grupo Hell's Angels foi contratado para fazer a segurança do evento depois que os organizadores os confundiram com 'nobres selvagens'. Diz-se que os Hell's Angels foram pagos com cerveja e ficaram cada vez mais agitados e violentos à medida que tentavam gerenciar a platéia imensa. Na carnificina que se seguiu, muitos foram feridos e quatro pessoas morreram, incluindo a vítima mais famosa, Meredith Hunter, negro de 18 anos.
No mesmo final de semana e no mesmo festival, os dois pesos-pesados da música receberam garrafadas com urina do tradicionalmente agressivo público do Reading. Um irado Meat encerrou o show depois de duas músicas, mas Bonnie Tyler provou que é feita de material mais inflexível, enfrentando tudo e concluindo o show.
A banda de soft-rock pode fazer música da pior espécie, mas não merecia os maus-tratos que recebeu em um show infame em Portugal. O público jogou centenas de garrafas cheias de urina, levando Chad Kroeger e companhia a fugir do palco com nojo. Diferentemente de Daphne e Celeste, o Nickelback não teve colhões para enfrentar a tempestade. O vídeo no Youtube já recebeu centenas de milhares de visitas.
O baixista da banda, Gary Thain, foi eletrocutado acidentalmente por seu instrumento enquanto se apresentava. Ele desmaiou e ficou sufocado. Quando os paramédicos o levaram, ele tinha recobrado a consciência, mas ficou em um estado estupefato. Alguns fãs especulam que este incidente, que deixou Thain em uma dor agonizante, colaborou para sua morte um ano depois por overdose de heroína, aos 27 anos.
Durante o show principal na sexta-feira, pessoas no público começaram a empurrar para chegarem mais perto do palco devido a problemas de som. Infelizmente, o chão estava enlameado e muitas pessoas caíram no chão e foram pisoteadas. Nove morreram de sufocamente e muitas mais foram feridas. Em 2002, o Pearl Jam escreveu uma música, 'Love Boat Captain', que fala dolorosamente da tragédia: "Lost 9 friends we'll never know... 2 years ago today" [Perdi 9 amigos que nunca conheceremos... há exatamente 2 anos].
Durante o show, o guitarrista do grupo escocês, Les Harvey – irmão mais novo de Alex Harvey, famoso pela Sensational Alex Harvey Band – tocou em um microfone ativo e não aterrado com as mãos úmidas. Ele foi eletrocutado e morreu na hora. Por ter morrido aos 27 anos, ele é um dos membros do infame Clube 27, junto a grandes nomes como Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Janis Joplin.
Depois do show para comemorar o lançamento do álbum mais recente da banda de punk-rock, o público estava tentando deixar o local enquanto, ao mesmo tempo, centenas que tinham ficado para fora tentavam forçar sua entrada. Para completar,diz-se que o local já estava com o dobro de sua capacidade, resultando em um esmagamento monumental. Dez pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
O baterista da banda, Tommy Lee, sofreu queimaduras nos braços e rosto quando um show pirotécnico elaborado deu muito errado. Um fogo de artifício em estilo candelabro romano foi em direção a Lee enquanto ele estava suspenso 9 metros acima do palco. Felizmente, os ferimentos foram leves e ele conseguiu voltar ao trabalho logo após o show.
No início da manhã de segunda-feira, centenas de pessoas que haviam ido ao festival enlouqueceram, tocando fogo nos banheiros químicos, lixeiras e jogando mísseis na polícia. Foi o segundo ano seguido com violência no Temple Newsham, mas em 2002 isso tomou proporções maiores. Felizmente, ninguém morreu no caos. No ano seguinte, o Leeds Festival foo transferido para o Bramham Park.
Rock in Rio: Mike Patton e Mondo Cane podem ser anunciados
O rumor, ainda não-confirmado sobre a apresentação de Patton, dá conta ainda que ele estará no palco junto com a orquestra de 65 músicos e ao lado da qual ele gravou o disco ao vivo, auto-intitulado.
O Rock in Rio 2011 acontece na cidade do Rio de Janeiro, de 23 de setembro a 2 de outubro.
Fonte desta matéria: Popload
Hangar: baixista fala sobre Kleiton & Kledir
A música que mais tocou se chama "Deu Pra Ti", que fala exatamente a linguagem padrão destas terras. Jargões comuns aos gaudérios foram levados a várias querências e estâncias de outros estados e tomaram rumo natural ao serem inseridos na linguagem coloquial ou trivial até hoje. O "Bah", que é uma interjeição que indica espanto, admiração, surpresa ou assombro, já era bem conhecido nacionalmente por todos, mas expressões e frases como "tri legal", "a tchurma do Bom Fim", "as gurias tão tri afim", aliadas a visões comuns do cotidiano e de personalidades de Porto Alegre - como "Beladona e chimarrão, que saudade da Redenção, do Fogaça e do Falcão, cobertor de orelha pro frio e a galera no Beira Rio" - foram levadas ao conhecimento de muitos. Foi um momento legal da dupla e um marco na música destes lados.
(...)
Tá, mas o que isso tem a ver com metal???? Pegue uma garrafa de vinho, coloque a música e convide a sua paixão para fazer o teste... nada mais rock`n`roll...
Confira o texto na íntegra em
Mais informações: Nando Mello
Matt Sorum: "cantor com quem estamos animados é conhecido"
Como tem sido o processo de audições?
Nós testamos muitos caras novos e, basicamente, é um processo e tanto. Scott Weiland é um dos melhores frontmans por aí, e eu já estive em bandas com Axl Rose e Ian Astbury. É um cargo de responsa. Então estamos procurando por um indivíduo experimentado e verdadeiro, que possa se entrosar com caras como nós, que já têm estado por aí por muito tempo.
Não tem sido uma tarefa fácil e é por isso que está demorando tanto. Mas nós não queremos voltar com meia força. Nós queremos criar algo que faça as pessoas dizerem: “uau, isso é demais”! Tivemos algumas situações em que estivemos com alguns cantores, mas desistimos porque não nos sentimos completamente seguros para seguir com determinado cara ou se era o movimento certo.
Testamos alguns caras desconhecidos e outros que já estão por aí, mas o cara com quem estamos bastante animados agora é bem conhecido. Não quero dizer nada ainda, porque ainda estamos na fase dos encontros. Ainda não consumamos o relacionamento ou fizemos um acordo de cavalheiros. Então, não posso adiantar nada até termos um selo oficial de aprovação no acordo.
Você e SLASH já escreveram algum material para o próximo álbum?
Sim, temos algumas músicas. Temos alguns ótimos riffs. Estamos tentando lapidá-los um pouco mais, mas há algumas coisas ótimas. Eu diria que, provavelmente, temos cerca de quatro ou cinco boas apostas, com letras, para coisas que me deixariam felizes num disco. É definitivamente matador. Mas, ao todo, ainda não temos música o suficiente, porque iremos entrar no estúdio e fazer.
Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.com.br
Fonte desta matéria (em inglês): Noisecreep
Slipknot: pornografia inspirou primeiro álbum da banda
O vocalista do SLIPKNOT Corey Taylor revelou que as músicas do primeiro álbum foram escritas no banheiro de uma loja de pornografia. O frontman contou ao The Guardian que ele usou seu tempo na loja para inspirar as primeiras coisas da banda.
"As músicas para o primeiro álbum do SLIPKNOT foram escritas no banheiro, enquanto eu trabalhava das 9h da manhã até às 8h da noite numa loja de pornografia", disse ele. "Eu sempre estava com meu caderno e caneta, e, de alguma forma, sempre que eu ia ao banheiro eu começava a escrever algo ótimo".
Pornografia não foi a única inspiração. Taylor também deu crédito ao NIRVANA, Tom Petty e PINK FLOYD, além de escritores como S. Thompson e Allen Ginsberg.
Fonte desta matéria (em inglês): gibson.com
Kasabian: queremos que nosso próximo CD seja como Radiohead
Fonte desta matéria (em inglês): NME
Rei Lagarto: discografia para download gratuito no site oficial
Press-release: Rei Lagarto Oficial
Lobão: ouça polêmica de músico com a Transamérica
Ouça abaixo gravação da participação do músico Lobão no programa Transa Louca, da Rádio Transamérica. Nos estúdios da emissora para divulgar seu livro "50 Anos a Mil", Lobão envolveu-se em uma discussão sobre jabá, qualidade musical e a culpa das rádios de massa pela mediocrização do gosto musical brasileiro.
Avantasia: revelada a arte gráfica do DVD duplo
Fonte desta matéria: Savage Union Brazil
Mercenary: “Metamorphosis” é o título do próximo álbum
Fonte desta matéria: Through the eyes of the devil
Nightwish: "novas músicas precisam de explosões de verdade"
A banda de metal sinfônico NIGHTWISH entrou no estúdio em outubro do ano passado para começar a gravar seu novo álbum. O baixista/vocalista Marco Hietala comentou: "No momento, eu já gravei a maior parte das faixas de baixo. Eu comecei algumas semanas atrás, mas estive fazendo no meu tempo, sem pressa. É o luxo de ter seu próprio equipamento e a experiência de ser ex-engenheiro de estúdio. Por agora, eu estive pegando leve pelas últimas duas semanas. Foi a época dos feriados e festas, você sabe..."
"Eu tinha que provocar. Eu sou um sádico também. As músicas são muito boas a propósito..."
"O sucesso com o qual nós fomos abençoados ou amaldiçoados é de um certo modo exigente. Tudo tem que ser planejado com antecedência. Todas as partes de lançar o álbum, vídeos, turnê têm que coincidir cuidadosamente quando estamos nesse estágio. Então todos nós ficamos bem ansiosos com a espera".
"Tente ser paciente e nós faremos nosso melhor para recompensá-los".
De acordo com NIGHTWISH, "Emppu (Vuorinen) está quase terminando suas gravações de guitarra. Marco também já terminou sua parte, então estamos, basicamente, esperando Pip (Williams) e Tuomas (Holopainen, teclado) para organizar as sessões de orquestra em Londres, em fevereiro."
Você pode conferir fotos do estúdio nesse site:
NIGHTWISH fez um show especial para uma arena lotada em setembro de 2009, no Hartwall Arena, em Helsinki, para marcar o final da turnê colossal de dois anos do 'Dark Passion Play'.
A banda não tem planos de tocar em nenhum outro lugar até que seu próximo álbum seja lançado.
Fonte desta matéria: Blabbermouth
Paramore: "Foi um saco", diz Hayley sobre comentários
A vocalista ainda contou que quando Josh e Zac pediram para deixar o grupo, ela procurou entender os motivos dos dois e afirmou que não podia forçá-los a permanecerem no PARAMORE.
Fonte desta matéria: Terra
Planet Rock: AC/DC, Black Country e Slash entre os melhores
Para os resultados completos, acesse:
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net
Bill Ward: "difícil sorrir quando não se sorri por dentro"
O baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward, postou a seguinte mensagem de fim de ano em seu site oficial:
Estive tentando chegar em condições de colocar meus pensamentos e experiências de 2010 no papel, e, infelizmente, na véspera do Natal, eu me encontro exausto do simples peso da vida, em termos de vida. Lembrar de qualquer coisa positiva é árduo sem bater de frente com a perda e a tristeza persistente que senti por aqueles que morreram esse ano, e mais recentemente, o pai de minha esposa, Richard. É difícil sorrir quando você não está sorrindo por dentro.
Contudo, deixando a melancolia de lado, eu tenho muito por ser grato. Estou vivo, sóbrio e cercado de pessoas, crianças e animais amáveis e as criaturas que vivem fora de casa. Eu me sinto abençoado por ainda ter um teto sobre minha cabeça e uma chama no coração.
Penso muito no que vocês já sabem que, por um tempo em 1983, eu perdi e me afastei da maior parte do que eu falava, pedindo um trocado para beber e andando sem rumo por ruas sombrias. As sobras dos meus dias eram na maioria insatisfatórias.
Em 2010, eu tentei ser muito paciente com meus projetos em curso, os quais, às vezes, parecem presos por circunstâncias fora do controle. Frustrações entram em erupção enquanto caminhamos lentamente em direção a arremates, somente para sermos interrompidos novamente por algum outro evento inesperado.
Eu, juntamente com meus colegas, temos sido meticulosos no ambiente de trabalho. Nós realmente conquistamos muito em documentários, entrevistas e oportunidades multimídia, etc. Alguns dos maiores projetos ainda estão ligeiramente fora de alcance. Estou bem em saber que chegamos tão longe e poder, antes do Natal, somar algo e chamar atenção.
Esse ano eu tentei fazer 'a coisa certa', e espero não ter ficado no caminho do curso da vida de ninguém. Eu tenho continuamente diminuído minhas expectativas do que eu acho que mereço ou quero. Eu foquei especialmente no que os Estados Unidos, minha esposa, meus amigos, meus filhos ou Deus devem fazer por mim. Eu tive que me render a cada dia à 'realidade', goste ou não, e, novamente, eu mantenho as expectativas rendidas. É um trabalho duro, especialmente quando há muitos desafios à minha frente. Eventualmente dá certo – tudo dá certo.
Vendo os Estados Unidos, Inglaterra e muitos outros países serem arrasados, ainda mais esse ano, foi de partir o coração. Muitos estão sofrendo – pessoas belas –, é tudo muito triste. Se o 'agora' é um salvador moderno, então espero que ele salve as incontáveis pessoas que estão vivendo nas ruas e nas esquinas há dez anos para manter sua 'segurança'. É uma lição dura - 'a segurança financeira' vai nos decpcionar todas as vezes; de tempos em tempos, ela vai nos decepcionar, e se você está vivendo a memória dos bons velhos tempos ou de quando a vida era muito melhor, então faça uma tentativa de encontrar o 'agora', porque, com certeza, você vai perecer no 'ontem'.
Eu tenho de me lembrar de dar um beijo em alguém que precisa de um beijo hoje, abraçar alguém que precisa de um abraço hoje, e, se eu comer, eu vou me lembrar de dizer obrigado e estar agradecido.
Acho que a compaixão e a esperança hoje se renderam, e o perdão é uma parte do amor e o amor é uma verdadeira e positiva fonte de energia, mesmo para os mais frágeis dentre nós. O amor é um sobrevivente; o amor nos move.
Todos nós temos os componentes que criam o amor; alguns tem de cavar mais fundo para permitir que o amor floresça.
Espero que vocês encontrem o amor, e espero que lhe sirva bem e traga sorriso e alegria de volta a você. Deixe o amor próximo a seu coração, porque, com certeza, vamos continuar a enfrentar mais um ano de realidade.
Como sempre, ergo meu copo d’água e desejo a vocês toda felicidade, saúde e amor em 2011.
Fiquem em segurança. Fiquem fortes.
Fonte desta matéria (em inglês): Bill Ward Site
Foo Fighters: fãs cineastas para filmar seus videoclipes
Os interessados devem enviar amostras de seu trabalho até o fim do mês através do site oficial do Foo Fighters http://www.foofighters.com/us/front. Os vencedores do concurso serão conhecidos no dia 23 de fevereiro.
Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil
Steven Tyler: possível presença no álbum tributo a ZZ Top
"Nós todos nos reunimos e batemos uma bola. Steven é um baterista muito bom", disse Fleetwood à Maui News. "Ele veio e tocou 'Wipeout' e arrancou o inferno pra fora disso."
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth
Dio: mansão entre maiores de artistas à venda - veja fotos
10. Britney Spears
Preço: $ 6750000
09. Perry Farrell
Localização: Veneza
Preço: R $ 1,6 milhões (vendido)
08. Christina Aguilera
Localização: Hollywood Hills
Preço: 6,25 milhões dólares
07. Mike Ness da Social Distortion
Casa nº 1 - Localização: Lemon Heights, North Tustin em Orange County
Pedindo Preço: $ 1.800.000 (baixou de 2.100 mil dólares)
Casa # 2 - Localização: Newport Beach
Preço: $ 1295000
06. Beck
Local: Malibu
Preço: $ 1.65 milhões (vendido)
05. Kevin Griffin, o cantor / compositor / guitarrista do Better Than Ezra
Localização: Lago de Prata
Preço: $ 1499000
04. Tom DeLonge do Blink-182
Local: Rancho Santa Fe
Preço: $ 4,995 milhões
03. Michael Jackson
7 quartos, 7 vagas na garagem, 12 lareiras, e 13 banheiros. 17.171 pés quadrados em um lote 1,26 hectare.
02. Kanye West
Localização: Hollywood Hills
Preço: 3,995 milhões dólares
01. Ronnie James Dio
Localização: Encino
Preço: 3,333.000 $
Veja abaixo algumas imagens da mansão de Dio:
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net