A História e as informações que você sempre quis saber sobre seu Artista/Banda preferidos, Curiosidades, Seleção de grandes sucessos e dos melhores discos de cada banda ou artista citado, comentários dos albúns, Rock Brasileiro e internacional, a melhor reunião de artistas do rock em geral em um só lugar. Tudo isso e muito mais...
10 de janeiro de 2011
The Iron Maidens: tributo feminino salva a noite nos EUA
John Lennon: terno do ex-Beatle é vendido por R$ 76 mil
Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil
Muse: banda quer se apresentar fora do planeta Terra
Fonte desta matéria: G1
Disturbed: "Eu odeio neo-nazistas e skinheads!"
The Jerusalem Post: Quando sua relação com Israel começou?
David Drainman: Eu vim [para Israel] muitas vezes quando criança com a minha família. Eu acho que a primeira vez foi com seis anos. Eu costumava vir pra cá, para o acampamento de verão, algumas vezes na minha infância, e eu gastei um ano depois do colegial aqui, estudando na yeshiva de Neve Zion [N.R. yeshiva é o nome dado à instituição para estudo do Torá]. Eu era um desses caras que você costumava ver se metendo em confusão e andando por aí em Kikar Zion, em Jerusalém.
TJP: Você estava no show do seu irmão [que também é músico] ontem em Jerusalém. Você foi lá fazer alguma participação?
Drainman: Não, não, não! Eu não participei. Sabe, a última vez que eu fui vê-lo, ele me chamou para participar e eu disse para ele nunca fazer isso novamente. Eu não me importo em ser alvo de holofotes, mas eu estava lá pelo meu irmão, e isso não deveria ser sobre mim. Eu vim para assistir o show dele. Isso me faz sentir desconfortável e eu acho que me traz um sentimento de atenção demais para mim - Eu queria que fosse tudo sobre ele e em honra a ele.
TJP: Tocando heavy metal, você ocasionalmente se depara com fãs com sentimentos anti-semitas ou neo-nazistas. Como você lida com isso?
Drainman: Eu odeio neo-nazistas e skinheads. De fato, há uma história real que aconteceu no início da banda, quando estávamos tocando em um clube no sul de Chicago. Um dos caras que veio nos assistir era um skinhead, tinha uma suástica tatuada. Um fã de carteirinha. A banda estava sentada tomando uns drinks depois de um show e ele chegou e começou a falar de negros e judeus, e eu interrompi ele e disse: "Cara, eu não sei se você percebeu isso, mas eu sou judeu." Ele respondeu: "Você é judeu! Isso muda completamente minha ideia sobre o que um judeu deveria ser." E logo após isso, ele removeu a suástica e denunciou a cultura skinhead. Eu sempre fui muito orgulhoso da minha descendência e de onde eu vim, e eu defendi isso ao ponto de ser massacrado em muitas ocasiões. Na verdade, a maioria das brigas que eu me meti na minha vida - e foram muitas - foram porque eu estava defendendo minha família ou minha fé.
Para ler a entrevista completa (em inglês), clique no link abaixo:
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth
Mike Portnoy: mais detalhes sobre seu novo projeto
Neal Morse comentou: "Todos vamos nos juntar e trabalhar desde o rascunho, sem nenhum material pré-preparado e ver o que sai. Estamos todos animados com o projeto, mas é meio que um mistério o que vai se tornar. A visão é fazer algo mais orientado para a música e não com muitos riffs, como poderia se esperar. Mas ainda assim, obviamente, tendo os elementos musicais de pessoas como Steve Morse, Dave LaRou, Mike Portnoy, e eu próprio podemos fornecer."
Ele acrescentou, "Nós mapeamos uns 10 dias [no estúdio, para a primeira sessão dos projeto]. Vamos ver o que acontece e ver o quanto conseguimos fazer, se não conseguirmos o suficiente do básico para um álbum então teremos de continuar depois. As agendas de todos estão meio em fluxo e eles são pessoas muito ocupadas então eu não sei quanto tempo levaremos para realmente terminar e lançar o disco."
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net
Dream Theater: banda já está em estúdio gravando
O DREAM THEATER ainda deve anunciar o substituto de Portnoy, que deixou a banda em setembro de 2010. Petrucci recentemente falou sobre a procura do novo baterista: "As audições foram ótimas e nós temos alguém, mas estamos gastando algum tempo deixando tudo em ordem antes de fazer um anúnciooficial. Me deixe apenas dizer que estamos inacreditavelmente empolgados com a escolha e muito ansiosos para deixar o mundo saber!"
O baterista e co-fundador do DREAM THEATER, Mike Portnoy, deixou a banda, após 20 anos de atuação, para se juntar ao grupo AVENGED SEVENFOLD até o final da turnê de 2010. Mike aceitou o convite para preencher a lacuna deixada pela morte do baterista Jimmy "The Rev" Sullivan. Alguns dias após anunciar o desligamento com o AVENGED SEVENFOLD, Portnoy revelou que tentou retornar ao DREAM THEATER, mas foi rejeitado.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth
Patria: divulgada capa e mais detalhes do novo CD
Track list:
01. Death's Empire Conqueror
02. Underworld Temple
03. Sons of Destiny
04. Nevoeiro
05. Transcendental
06. Legio Mortis Nostrae
07. Umbra Patri
08. Darkland Worship
09. Liturgia Haeresis
10. Black Winter Day (cover da banda finlandesa AMORPHIS)
Fonte desta matéria: MySpace da Patria
Accept: "é difícil de se cansar de algo quando todos amam"
Ryan Ogle, do Hails & Horns (http://www.hailsandhorns.com/), recentemente entrevistou o guitarrista Wolf Hoffmann, do ACCEPT. Seguem alguns trechos da conversa:
Wolf: Na verdade não, mas ao mesmo tempo, olhando pra trás agora, nós anunciamos ao mundoque estávamos de volta e ainda não tínhamos escrito nenhuma música. Nós realmente não tínhamos ideia se ainda conseguiríamos fazer isso, apenas pensamos "sim, a gente pode fazer isso. Claro que a gente pode!" Foi bem corajoso, na verdade. Naquele momento, tudo que tínhamos feito era dizer, "OK mundo, somos uma banda de novo, este é o Mark [Tornillo] e ele é o nosso novo vocalista. Vamos gravar um novo álbum." BAM! Então tivemos que sentar juntos e dizer "Oh m****, a gente tem que fazer isso agora. Como vamos fazer?" Começamos a escrever e por sorte tudo funcionou bem.
Hails & Horns: Parece que "Balls To The Wall" e "Restless And Wild" se tornaram parte da cultura pop. Vocês já cansaram de tocá-las?
Wolf: Não, de maneira nenhuma, porque quando a audiência recebe bem, você também recebe bastante de volta. É um clichê velho, mas é verdade. É difícil de se cansar de algo quando todo mundo o ama tanto. Quando você começa a tocar aquele riff e a plateia fica louca, como você pode não gostar disso?
Fonte desta matéria (em inglês): Hails & Horns
Da Morte ao Mito: querendo descobrir novos ícones do país
Para comemorar um ano do Da Morte ao Mito, 2011 está cheio de surpresas.
Como forma de reconhecimento do público que acompanhou as matérias do blog em 2010, esse ano vamos promover mitos. A partir do mês de fevereiro,sempre às terças feiras, uma banda será divulgada nesse blog. Serão aceitas bandas de todas as vertentes do rock, de todos os locais do país. A seleção das bandas que irão entrar já está aberta. Para participar, basta enviar um email para demaria.cinthia@gmail.com.
As bandas receberão por email, o regulamento do programa "Quero ser um mito". Para os demais leitores, as postagens continuarão semanais, como já acontece hoje. A criação do "Quero ser um mito" tem por objetivo divulgar novos talentos para todo o Brasil. Participem e ajudem a divulgar as bandas do nosso país!
As novidades não param por aí. Agora o Da Morte ao Mito tem um Twitterexclusivo com informações e atendimento aos usuários. Conheçam, sigam e participem! http://twitter.com/damorteaomito
Press-release: Da Morte ao Mito
Demonic Resurrection: indicado ao Jack Daniels Rock Awards
Sobre a indicação, Mephisto, tecladista do grupo, comentou: "Para uma banda de metal ser indicada em tantas categorias em uma premiação de rock é realmente importante. Significa que nossa música está quebrando barreiras e sendo reconhecida por isso ao mesmo tempo."
Para votar acesse
Metal: confira os lançamentos do mês de janeiro
····· Dead Beat Project - R'Evolution
····· Fen - Epoch
····· Protest The Hero - TBA
····· Colosseum - Chapter 3: Parasomnia
····· Stigma - The Undertaker EP [EP]
····· Born Of Osiris - TBA
····· Woods Of Desolation - Torn Beyond Reason
····· Ajattara - Murhat
····· Mortal Sin - TBA
····· Helheim - Heiðindómr Ok Mótgang
07.01 Legion Of The Damned - Descent Into Chaos
10.01 Helrunar - Sól
11.01 Axenstar - Aftermath
12.01 myGRAIN - Mygrain
12.01 STRATOVARIUS - Elysium
12.01 Onslaught - Sounds Of Violence
12.01 Ordog - Remorse
14.01 Belphegor - Blood Magick Necromance
14.01 Theatres Des Vampires - Moonlight Waltz
17.01 Defiled - In Crisis
17.01 Silent Stream Of Godless Elegy - Návaz
17.01 Iskald - The Sun I Carried Alone
17.01 Magnum - The Visitation
18.01 Boris - Live In Japan [DVD]
19.01 Power Quest - Blood Alliance
21.01 Sirenia - The Enigma Of Life
21.01 Overdrive - Angelmaker
21.01 Appearance Of Nothing - All Gods Are Gone
21.01 Diabolical - Ars Vitae
21.01 Skanners - Factory Of Steel
21.01 Infinity Overture - The Infinite Overture Pt. 1
25.01 Ulcerate - The Destroyers Of All
25.01 Bruce Lamont - Feral Songs For The Epic Decline
26.01 Hibria - Blind Ride
26.01 Dreamshade - What Silence Hides
28.01 Battlelore - Doombound
28.01 Six Feet Under - Wake The Night! Live In Germany [DVD]
28.01 Falkenbach - Tiurida
28.01 Macabre - Grim Scary Tales
Fonte desta matéria: Metal Storm
Rocktail The Band: 50 músicos prestam homenagem a Dio
Ronnie James DIO morreu de câncer de estômago na manhã de 16 de maio de 2010, aos 67 anos de idade. Ele foi famoso em todo o mundo como um dos maiores e mais influentes vocalistas da história do heavy metal. O vocalista, que estava gravando e fazendo turnês com o HEAVEN & HELL antes de sua doença, foi diagnosticado com câncer de estômago no final de 2009. Ele foi submetido à quimioterapia e fez sua última aparição pública em abril de 2010, no Revolver Golden Gods Awards, em Los Angeles. Ronnie gravou 10 álbuns de estúdio com sua própria banda, DIO, incluindo o clássico debut "Holy Diver", de 1983.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth
Kid Vinil: "Mulheres que brilharam em 2010"
Sua inspiração é a música folk de Joni Mitchell e faz parte dessa nova geração como, Regina Spektor, Martha Wainwright e Lily Allen. Muito ligada as novas expressões do folk inglês, como Noah and The Whale, onde ela já cantou e Mumford & Sons, outra banda famosa no circuito do novo folk britânico. Um apaixonado pela voz de Laura Marling é o guitarrista Jack White, que recentemente a convidou para gravar em seu estúdio em Nashville e acabou de lançar um compacto com duas regravações clássicas, uma delas é “The Needle & The Damage Done” de Neil Young, uma sublime releitura de voz e violão.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Mais informações: Yahoo!
Morbid Angel: Pedro "Peter" Sandoval quase recuperado
Fonte desta matéria: Bravewords
Joe Walsh: lançando seu primeiro álbum em 18 anos
Fonte desta matéria (em inglês): Undercover
Guns N'Roses: site compila dados estatísticos sobre turnê
Para baixar o arquivo completo com os dados da tour, clique aqui.
Fonte desta matéria: DailyBetter Home Site
Iron Maiden: uma biografia de Steve Harris feita por fã
E foi após ter ouvido pela primeira vez o album “Powerslave”, dos não menos gigantes do IRON MAIDENque ele se tornou mais um fanático pelos ingleses, tendo inaugurado e sendo presidente até hoje do fan clube croata da Donzela de ferro, o Maiden Croatia (www.maidencroatia.com).
É exatamente sobre o Maiden que Stipe Juras vem concentrando seus trabalhos e dedicando grande parte de seu tempo atualmente, já que desde 2007 teve a ideía de escrever, de acordo com suas palavras sobre “o primeiro nome da história do metal”, ou seja, sobre Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, simplesmente por achar que, o ícone do Heavy Metal mundial merece uma biografia somente sua.
A biografia que possui o titulo de “Steve Harris – The Clairvoyant”, possui mais de 25 depoimentos de vários nomes conhecidos do meio musical, inclusive de todos os ex-membros da banda, como Paul Di’ Anno, Clive Burr, Blaze Bayley, além de depoimentos de integrantes de bandas como KISS, Judas Priest, Scorpions, Helloween e algumas outras personalidades. Há também depoimentos de familiares, membros da banda, organizadores de shows, ex-roadies, como Dave Lights (um dos primeiros responsaveis por toda a iluminação de palco da banda e um dos roadies que ajudou a “dar vida” a Eddie, mascote da banda).
Stiper garante que a biografia possui vários pontos de vista e contêm muitas estórias interessantes e pessoais sobre a vida de Harris, bem como fotografias exclusivas do baixista. Stiper garante também que muitas estórias interessantes estarão presente, contadas por amigos de Harris e até “ex-amigos”, deixando que o leitor se posicione de acordo com a estória que achar mais “confiavél”.
Stiper fez questão de ressaltar que entrevistou até Slaven Bilic, ex-jogador do time ingles WEST HAM UNITED pelo qual Steve Harris quase se tornou jogador professional e é apaixonado até hoje. Abaixo a foto de Slaven e Harris, feita pelo proprio Stiper em 2008.
Quando perguntado sobre como fez para entrevistar tantos musicos conhecidos, Stiper respondeu que possui muitos contatos que lhe ajudaram mas que, principalmente, atraves de e-mail conseguiu contatar a maioria. Disse que se você tiver uma boa razão para contatá-los eles responderão. Steve Harris e IRON MAIDEN, são, definitivamente, uma boa razão.
O plano é lançar 55 edições especiais, exatamente na data de aniversário de Harris, 12 de março, dia em que completa 55 anos. Mas não é só, Stiper tem como uma de suas principais metas traduzir o livro para o português e lançar no Brasil durante a próxima turnê dos ingleses na América do Sul (março/abril de 2011) e, finalmente, lançá-lo em inglês, italiano, alemão.
Stiper, que nunca esteve na América do Sul, acredita que o Brasil tem fãs extremamente fiéis, além de afirmar que o país é excelente para shows de heavy metal, por isso sua intenção de lançá-lo em nosso país.
O próximo alvo do croata é Dee Snider, do Twisted Sister. Stiper revelou que ainda está apenas cogitando contatá-lo.
Por fim, deixei um espaço para que o autor deixasse uma mensagem final para os fãs de IRON MAIDEN. Ele o fez, e disse;
“Eu sou um grande fã de Maiden e todos os fãs da banda são como irmãos e irmãs pra mim. Então, quando pegarem o livro, vocês, fãs, sentirão uma atmosfera muito familiar. Ah, por favor, façam com que todos os estadios estejam cm suas capacidades esgotadas em março. Mostrem o que vocês sabem.”
Angela Gossow: fazendo campanha para votação do Whiplash
"Votação para o ARCH ENEMY em 5 categorias no whiplash.net (Brasil)! Confira no link abaixo para ver uma instrução exata! (pois é em português ...)"
Os detalhes estão disponíveis no site oficial da vocalista alemã, Angela Gossow, e as categorias nas quais o ARCH ENEMY se encaixa são: melhores bandas internacionais, melhores vocalistas femininosinternacionais, melhores guitarristas internacionais, melhores baixistas internacionais e melhores bateristas internacionais.
Nota do editor: Bandas podem (e devem) fazer campanha para a votação na eleição anual dos melhores de 2010 do Whiplash! No momento, a votação está em sua primeira fase, que vai até o dia 15 de janeiro. Não previmos que bandas internacionais também fizessem campanhas. :-) Vote no link abaixo.
Matéria original: Wildchild
Stone Sour: "no estúdio nós somos uma máquina bem afinada"
UG: "Audio Secrecy" é o terceiro álbum do Stone Sour e reflete uma coesão das canções e performances. A banda estava realmente na mesma sintonia?
Josh Rand: Sim, estamos em nosso terceiro disco e, obviamente, estamos ficando mais confortáveis um com o outro e com o que o outro traz para a banda. Nós apenas estamos evoluindo como banda e como pessoas.
UG: No próximo ano [2011], o Stone Sour toca no Soundwave Festival na Austrália, com bandas mais novas e mais velhas. Você estará tocando ao lado de todos, do IRON MAIDEN e Slayer, e 30 Seconds to Mars e Primus. Algum sentimento sobre isso?
Josh: É legal. Ao longo dos anos, nós já tocamos com quase todas essas bandas, em vários festivais na Europa. Quero dizer que temos feito toneladas de shows com o IRON MAIDEN, pois o nosso agente é o mesmo deles. Eu sempre gosto de ver esses caras, porque é incrível o show que eles fazem na idade em que estão. Vou ser sincero. E Bruce tem tanta energia como tinha há 20 anos. Ele é um incentivo para mim.
UG: "Audio Secrecy" é um avanço significativo de "Come What (ever) May"?
Josh: Sim, nós definitivamente estamos orgulhosos deste álbum. Nós ainda não tínhamos gravado algo que me fizesse tão feliz.
A entrevista completa (em inglês) pode ser lida em:
Fonte desta matéria (em inglês): Ultimate Guitar
Dimmu Borgir: "Nós não somos Black Metal", diz Shagrath
Entrevista (em inglês) e fotos do show:
Fonte desta matéria (em inglês): The Daily Rock
Courtney Love: processada por comentários no twitter
Courtney Love será a primeira celebridade a enfrentar o tribunal devido a comentários feitos no Twitter.
A vocalista do HOLE irá participar de uma audiência em um tribunal de Los Angeles, na próxima semana, para enfrentar um processo de difamação movido pela estilista Dawn Simorangkir, que diz que uma grande quantidade de mensagens postadas por Love destruiu sua carreira e reputação.
Em 17 de março de 2009, Love fez vários insultos a Simorangkir em seu Twitter, alegando que ela era uma prostituta viciada, que perdera a guarda do próprio filho e se aproveitou da fama da roqueira para roubá-la. "Ela recebeu uma grande quantidade de dinheiro de mim, mais de 40.000 dólares, e eu não faço gente famosa e sou passada para trás!", escreveu Love.
"Nunca houve nada parecido com este caso antes", disse o representante legal de Simorangkir, Bryan Freedman, ao The Hollywood Reporter, cuja cliente afirma que os tweets de Love destruíram sua carreira, e que, portanto, seus danos devem ser ressarcidos, já que ela deixou de ganhar milhões de dólares.
O advogado de Love, James Janowitz, rebateu: "Nós não acreditamos que haja qualquer difamação, e mesmo se houvesse declarações difamatórias, não houve danos materiais".
O caso começará a ser julgado em 18 de janeiro.
Fonte desta matéria (em inglês): Kerrang!
Scorpions: banda irá relançar DVD de "World Wide Live"
Leia mais detalhes no link abaixo.
Mais informações: Cidade Web Metal
Shakra: divulgado tracklist de novo álbum de estúdio
01. B True B You
02. I'll Be
03. Crazy
04. Back On Track
05. When I See You
06. MMTWGR
07. Yesterday's Gone
08. Someday
09. Lonesomeness
10. Unspoken Truth
11. Brand New Day
12. Stronger Than Ever
Matéria original: Blog Van do Halen
Linkin Park: anunciado Rock Band dedicado à banda
- Crawling
- In the End
- Numb
- Somewhere I Belong
- Waiting for the End
- What I’ve Done
Mais informações (em inglês):
Fonte desta matéria: twitter.com/rockband/