2 de janeiro de 2011

Angra: banda completa vinte anos agora em 2011


Em 2011 o ANGRA  completa 20 anos de grandes histórias, prometendo aos fãs um ano cheio de surpresas.
banda foi formada em meados de 1991 e conseguiu alcançar o auge da carreira ainda nova. Já no primeiro álbum, "Angels Cry", que contava com ANDRE MATOS, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Luis Mariutti e Ricardo Confessori (esse último entrou no grupo após as gravações), chegou ao sucesso em vários países do exterior e fez uma grande turnê mundial.
Em 1995, a banda entrou em processo de composição para tentar fazer o que muitas temem, um álbum que superasse o então sucesso do primeiro trabalho. "Holy Land" foi uma mistura incrível de ritmos brasileiros e acordes pesados, considerado ainda por muitos um dos grandes álbuns de power metal, por sua originalidade das misturas que acabaram dando muito certo ("Angels Cry" teve algumas dessas misturas, mas o auge foi no seu sucessor). O segundo álbum mostrou ao mundo que realmente o ANGRA faria parte do seleto grupo de grandes artistas do Metal, lotando shows por toda a Europa e ganhando vários prêmios, como um disco de Ouro no Japão, país em que a banda faz mais sucesso até hoje.
Com todo esse reconhecimento, o ANGRA lançou alguns EPs e um álbum ao vivo antes do novo disco de estúdio, que foi muito esperado por todo o crescimento que a banda teve durante os primeiros anos.
Em 1998 foi lançado um álbum "conturbado" na sua carreira. A banda nessa época passava por vários problemas internos, entre os músicos e o empresário. "Fireworks" é um grande álbum, mas é um dos poucos da banda a ter alguma dúvida em relação a sua qualidade. Tem grandes músicas, como “Lisbon” (ainda tocada em shows) e “Metal Icarus”, mas não conseguiu todo sucesso de seus antecessores.
Após a turnê de "Fireworks", a banda confirmou os problemas e se separou, ficando apenas os guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro com os direitos do nome.
Apesar de todo o murmúrio por parte dos fãs, dizendo que o ANGRA jamais seria o mesmo sem os agudos de Andre Matos ou os acordes de Luis Mariutti, a dupla detentora do nome fez um processo rígido para seleção de novos membros, inclusive algumas composições para o tal próximo álbum já estavam prontas.
Em 2001, depois de muitas audições, a banda voltou à ativa com três novos integrantes, Edu Falaschi, Felipe Andreoli e Aquiles Priester e lançou "Rebirth". O álbum foi um sucesso entre os fãs, e apesar de ter um "quê" de diferença, mantinha a sonoridade típica da banda, acordes pesados com ritmos brasileiros. O álbum também foi um grande sucesso no exterior, culminando na apresentação do grupo em grandes festivais, como o Wacken em 2002.
Foi realmente uma grande volta por cima, de uma banda que parecia acabada e conseguiu fazer com que os fãs voltassem a ter o respeito que havia se estremecido nos fim dos anos 90.
Em 2004, o ANGRA inovou mais uma vez e fez um de seus melhores álbuns. "Temple of Shadows" foi uma mistura incrível de tudo o que se pode imaginar, passando do ritmo rápido e pesado, as calmarias melódicas e clássicas, até os famosos ritmos brasileiros, que é uma marca da banda. Ainda podemos destacar que o álbum teve participações de grandes nomes do estilo, como Kai Hansen, Hansi Kürsch e Sabine Edelsbacher. Esse trabalho também narra a saga de um cavaleiro das Cruzadas, e que se passa no final do século XI. O encarte possui formatação de livro, narrando a história por trás das letras. Mais uma vez, a banda ganhou vários prêmios com o disco e fez uma grande turnê mundial. Este trabalho (assim como os dois primeiros) é considerado por muitos o melhor da história do grupo.
Em 2006, a banda começava um novo processo de composição, mas o que ninguém sabia era que havia novamente uma discussão interna sobre questões empresariais, que culminaram no lançamento de outro álbum mediano. "Aurora Consurgens", assim como "Fireworks", possui boas músicas, mas fica bem abaixo de seus antecessores, e sua turnê foi relativamente curta.
Em 2008, após toda uma discussão sobre questões empresariais e brigas entre alguns membros, a banda novamente decidiu dar um tempo para tentar resolver de vez essas questões. No ano seguinte veio a notícia: o baterista Aquiles Priester e o empresário estavam foram da banda, e o gerenciamento ficaria a cargo dos próprios integrantes.
A partir daí começou outra questão: Quem substituiria o então aclamado baterista do grupo? A questão durou muito tempo, até que o ANGRA resolveu dar uma atualizada em seu site e colocou a silhueta do que seria a nova formação, finalizando semanas depois com a confirmação da volta do baterista Ricardo Confessori, que havia alcançado grande sucesso com a banda nos anos 90.
2009 foi um ano de adaptação para a "nova" formação, a banda fez uma turnê de grandes sucessos e clássicos, com o intuito de aquecer os fãs para um novo álbum de estúdio.
Terminado esse aquecimento, o ANGRA resolve entrar em processo de composição e gravação no início de 2010, no que seria uma longa e ansiosa espera para os fãs. Durante esse período, a banda lançou um novo método de interação com os fãs: a postagem de vídeos das gravações no Youtube, gerando ainda mais expectativa em todos.
Na segunda metade do ano, o ANGRA fez um pequeno "jogo" com os fãs, dando opções de qual música eles achavam que seria o single e lançando partes da capa desse novo single. Após toda essa expectativa foi então lançado "Aqua", um álbum que foi muito parecido com "Rebirth", teve um "quê" de diferença, mas manteve toda a melodia que a banda usava em todos os seus álbuns. O disco tem como base a história "A Tempestade" de William Shakespeare, e foi muito bem aceito por todos os fãs. A turnê se iniciou ainda em 2010 com shows pelo Brasil, sendo muito bem aceito pelo público e um dos mais vendidos no Japão (ficando junto com "The Final Frontier", do IRON MAIDEN).
Em 2011, o ANGRA completa 20 anos de estrada com muito o que comemorar. Depois de toda essa história de altos e baixos (mas sempre superando os baixos), a banda está em sua melhor fase, com músicos maduros e determinados no que fazem e no que querem fazer. O ano deve ser de muita comemoração também para os fãs, que poderão celebrar o aniversário com o grupo pela primeira vez no festival Rock in Rio e esperando por um DVD pra fechar essa volta com chave de ouro. Também pode rolar algum documentário com toda a história do ANGRA ou, quem sabe, um show especial reunindo atuais e ex-integrantes. O jeito é esperar, mas vem muitas novidades por aí!
Fonte desta matéria: Jairo Cezar

Crystalic: download gratuito do novo álbum de estúdio


Os metaleiros finlandeses da banda CRYSTALIC terminaram seu segundo álbum, "Persistence", que está disponível para download no site oficial (www.crystalic.net). A versão em CD pode ser comprada pelo site do Record Shop X:

Faixas de "Persistence":
01. Sub-Creatures (5:02)
02. Throne Of Sin (5:03)
03. Wall Of Sanity (4:20)
04. Vanishing Act (3:03)
05. Voiceless Army (4:50)
06. Eulogy (2:26)
07. Blastbeat Of My Heart (6:08)
08. The Flame (bonus track)
09. New Time (4:53)
10. Lord Of The Mourn (4:57)
11. Too Dark To See (8:53)

A música "Throne Of Sin" contém uma participação especial nos vocais de Lars Eikind (BEFORE THE DAWN, DAWN OF SOLACE).
"Persistence" foi produzido por CRYSTALIC e mixado por Jussi Kulomaa no MSTR Studio.

Sobre a decisão da banda de oferecer o novo álbum para download gratuito, CRYSTALIC comentou, "Nós temos pacientemente tentado entrar em contato com gravadoras por mais de um ano e não conseguimos uma oferta que não fosse um roubo por conta do artista. Você realmente acha que esse material não merece um lançamento decente?! Nós queremos progredir e evoluir como uma banda e nos concentrar em tocar ao vivo e escrever músicas. Isso não é possível se nós temos todo o material de um álbum gravado e pronto para lançamento. Só esperar e esperar interminavelmente por um possível colaborador. Nós esperamos o suficiente e essa é nossa única escolha".
"O nome do álbum é uma indicação dos últimos três anos onde conseguimos nos reerguer após uma quase separação e as dificuldades do processo de gravação, que levaram quase dois anos, três estúdios e uma mudança de vocalista no meio de tudo".
"Esse álbum é dedicado para todos nossos fãs que acreditam nessa banda e a todas as pessoas que lutam por seus sonhos e nunca desistem!"
CRYSTALIC é:
Lasse Heinonen - Vocal
Toni Tieaho - Guitarra
Mikko Mattila - Guitarra
Arto Tissari - Baixo
Timo Hanhijoki - Bateria
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Decimator: grupo assina com a Kill Again Records


A banda gaúcha de Thrash Metal DECIMATOR é a mais nova integrante do cast da Kill Again Records. O grupo de Porto Alegre assinou com o selo brasiliense para o lançamento de seu segundo álbum, "Bloodstained". O sucessor de "Killing Tendency" (2007) estará sendo lançado ainda no primeiro bimestre de 2011. Apreciadores de um Thrash Metal veloz, pesado e matador podem esperar por um álbum esmagador !!
Formação:
Leonardo Schneider(vocal), Paulo Hendler (Guitarra), Rodrigo Weiler (guitarra), Patrícia Bressiani (baixo) e Alceu Martins (bateria),
Bloodstained Track list:
1 - Banner of Terror
2 - The Observer
3 - Call to War
4 - Streams of Blood
5 - Genocide
6 - Day of Wrath
7 - Insane Orders
8 - Age of Sacrifice

Para ouvir a faixa Banner of Terror, acesse:

Para ouvir a faixa Genocide, acesse:

Maiores informações:
Matéria original: Kill Again Records

Melhores 2010 Whiplash!: chance para divulgar a sua banda


Whiplash! está conduzindo desde o dia 31/12 a pesquisa para escolha, pelos usuários, das melhores bandas, artistas e lançamentos de 2010. Nesta edição da pesquisa, estamos também conduzindo votações para os melhores de cada estado. Vote agora na primeira fase, usando o link abaixo.
Bandas, artistas e fãs podem fazer campanha para divulgar a votação. A URL a ser divulgada deve ser qualquer uma entre as disponíveis para votação nacional ou por estado, ou mesmo a URL de índice da votação (veja acima).
Para incentivar a votação nas categorias regionais (por estado), premiaremos seis bandas com um pacote de publicidade no Whiplash! e um banner pelo período de um mês em nossa página principal, em data a ser escolhida pelo Whiplash! As bandas premiadas serão as cinco que apresentarem o melhor percentual de votação em seus respectivos estados (prêmio: um pacote com banner vertical) e a banda que vencer a votação da categoria nacional (prêmio: um pacote com banner full).
Dúvidas sobre a votação? Use o link FALE CONOSCO no topo do site ou use os comentários da URL abaixo (no final da página).

Zakk Wylde: "caixão-guitarra" ou "guitarra-caixão"?





Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A conhecida marca de guitarras Epiphone (que pertence à Gibson) acaba de colocar no mercado uma nova guitarra assinada (ou assassinada!) pelo mestre das 6 cordas, Zakk Wylde (OZZY, BLACK LABEL SOCIETY), a Graveyard Disciple.
O seu primeiro modeloassinatura com a Gibson e a Epiphone, a Les Paul pintada com círculos em preto e branco criando tipo um alvo (acho que tem alguma coisa ligada ao fato de Zakk gostar de armas e de atirar em animais), chamada de Zakk Wylde Bullseye LP, é sem dúvida uma bela e marcante guitarra. Só para constar: o preço de uma Epiphone Bullseye aumentou consideravelmente nos últimos dois anos, nos dando a pista de que é uma guitarra que vende muito bem.
Sua imagem se tornou tão vendável que deu origem à diversos outros modelos como a Zakk Wylde Camo, versão camuflada da Bullseye, a Zakk Wylde Buzzsaw, a belíssima (e caríssima!) Zakk Wylde Flying V Custom e a recente Zakk Wylde ZV Custom, também muito bonita.
Apesar do visual um pouco excêntrico, todos esses modelos citados acima, são adaptações muito bem feitas em guitarras mais ou menos "normais" e dentro dos padrões estéticos aceitos pela maior parte das pessoas, guitarristas ou leigos.
Como grande apreciador da arte em geral, acho complicado fazer comentários puramente pessoais de alguma coisa criada com a intenção de agradar aos outros (lembremos que as guitarras são produzidas aos milhares, em série, e precisam ser vendidas a pessoas que acharam a idéia no mínimo "interessante"), mas depois de receber o e-mail da Epiphone anunciando o lançamento da novíssima Graveyard Disciple eu não consegui deixar de escrever algumas linhas sobre ela.
Algumas guitarras podem ser comparadas a verdadeiras obras de arte (tem uma ótima matéria sobre o assunto aqui no Whiplash!), enquanto que algumas são realmente aberrações da natureza. Uma que sempre me vem a memória é uma outra Gibson (coincidência?), a Reverse Flying V. O tipo de frase que se encaixa bem com essa guitarra é do tipo "... essa aí SABE ser feia!" ou senão "... QUIQUÉISSU??? Cruz-credo!". Bom, mas isso é assunto suficiente para uma outra matéria.
O foco aqui é a ovelha negra da família Wylde... a Graveyard Disciple. O press release já começa bem, com a discutível frase "Scary Good Looks!", algo como "visual assustadoramente bom"! Concordo que é realmente assustador esculpir o corpo de uma guitarra em forma de caixão, mas é difícil concordar com o "Good" na frase em questão.
Lendo também no press release que Zakk Wylde desenhou a guitarra junto com a equipe da Epiphone dá para desconfiar que o talento que ele tem para a música é inversamente proporcional ao seu talento como designer. Também vale ressaltar a falta de "culhões" da equipe de designers da Epiphone em não dizer na cara do guitarrista que sua idéia era um lixo!
Só para finalizar a análise de texto do release publicado pela Epiphone: eles dizem que é só você empunhar uma dessas guitarras no palco para literalmente "acordar os mortos"! Se você é um dos bravos que gostou da nova guitarra-caixão (ou caixão-guitarra) e vai encarar a mocréia, tome cuidado para que os mortos acordados por você não fiquem irritados e resolvam comer o seu cérebro!
Para não dizer que a crítica é 100% negativa, dá para dizer que o estojo em forma de caixão é bem legal (vocês notaram que o meu problema não é com o elemento caixão) e os acessórios (captadores, ponte, tarrachas) são classe A!
Fonte desta matéria: Epiphone.com

Capital Inicial: Dinho Ouro-Preto revela planos para 2011


Dinho Ouro-Preto, vocalista do CAPITAL INICIAL, revelou ao sitede sua banda que anda preparando novas músicas com o compositor ALVIN L, mas que anda pensando em lançá-las, aos poucos, em singles.
Sobre isso, o vocalista disse: "Eu tô pensando em talvez lançar as músicas novas aos poucos, na medida em que elas forem ficando prontas; mais ou menos como eram os singles do Stones ou dos BEATLES  nos anos sessenta. Isso existiu durante anos. O 'Never Mind the Bollocks' dos Sex Pistols também foi lançado aos poucos. Agora, com o mundo digital, acho que as pessoas não tem paciência em esperar dois anos por um disco. Não sei, tô pensando no assunto, ainda não tenho certeza. Afinal o lançamento de um disco, a capa, a espera, o conjunto das canções e até a ordem em que elas estão colocadas, fazem parte do que eu considero algo quase mágico. Mas eu suspeito que eu estou pensando de um modo atrasado. Vamos ver."
O vocalista revelou que pretende retomar o projeto de seu livro, onde logo após a volta da formação original do CAPITAL INICIAL, em 1998, pretendia escrever sobre a história da Turma da Colina. O livro segue inédito até hoje, mas o vocalista pretende retomar a ideia de uma forma original: publicar os capítulos já prontos no site do CAPITAL como uma forma de ser "obrigado a continuar escrevendo".
O post, que ainda faz um balanço do ano de 2010 para o CAPITAL INICIAL, pode ser lido na íntegra através deste link:
Fonte desta matéria: Site Capital Inicial

Paul Gray: viúva diz que ele não era apenas um viciado


Brenna Gray, viúva do baixista do SLIPKNOT Paul Gray, homenageou seu finado marido na nova edição da revista Revolver, que relembra vários ídolos falecidos do rock e metal.
O corpo de Paul Gray foi encontrado no dia 24 de maio, em um quarto de hotel em Des Moines, subúrbio de Iowa. A causa da morte do músico de 38 anos foi uma overdose acidental de morfina.
"Eu não quero que as pessoas julguem ele pelo erro que cometeu", disse Brenna. "Ele não era apenas um viciado em DROGAS. Isso era uma pequena parte da vida dele que não conseguia controlar. Ele era um ótimo cara, um ótimo músico, um ótimo marido, um ótimo amigo, um ótimo irmão, um ótimo filho. E eu apenas quero que as pessoas saibam disso".
Brenna revelou que espera ajudar outros a aprenderem sobre a tragédia. "Eu tenho trabalhado com a organização MusiCares e se eles podem usar minha história, por mais difícil que seja contar... se uma pessoa pode salvar sua vida com meu esposo perdendo a sua, isso é o que importa".
A revista ainda traz matérias sobre Ronnie James DIO (HEAVEN AND HELL, DIO), The Rev (AVENGED SEVENFOLD), Peter Steeele (TYPE O NEGATIVE), Dimebag Darrel (PANTERA), Cliff Burton (METALLICA), Kurt Cobain (NIRVANA), Rhandy Roads (OZZY OSBOURNE), Freddie Mercury (QUEEN) e Layne Stanley (ALICE IN CHAINS).
Imagem
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

O Bando do Velho Jack: novidades para este ano de 2011


O guitarrista Fábio Corvo, d'O BANDO DO VELHO JACK, disse ao Blog do Feras que, provavelmente, em 2011 vai sair um DVD em comemoração aos 15 anos da banda, trazendo um show gravado no Teatro Glauce Rocha em Campo Grande, MS.
Corvo revelou também que, em março, eles vão colocar material inédito (shows e singles) para download no site oficial:

Neste ano deve ser lançado também um disco de inéditas e um CD de comemoração aos 15 anos (juntamente com o citado DVD).
Fonte desta matéria: Blog do Feras

Sepultura: Tv Trama mostrará bastidores do novo CD


O novo álbum do SEPULTURA, que irá ser gravado entre o dia de 20 de janeiro e o final do mês de fevereiro, terá o processo e a rotina das gravações acompanhadas por uma equipe da Tv Trama, que serão exibidas em sua programação no site da gravadora.
Fonte desta matéria: Trama

Engenheiros: Maltz questiona volta do trio GLM


Defensor durante vários anos da volta do trio clássico GLM, o ex-baterista Carlos Maltz escreveu uma mensagem para o site do  clube FC ENGRIO (e por tabela aos fãs), onde ele questionava se valia (ou não) uma possível volta da formação clássica da banda e explicava seus motivos numa extensa mensagem que segue abaixo na íntegra:
Amigos, mais uma vez chegamos ao final de um período de nossas vidas e mais uma vez, a Vida nos sorrí com a possibilidade de re-começarmos as nossas vidas de uma maneira melhor...
2011 está aí, e o que é que eu estou fazendo para merecer o lugar de estar vivo aqui na Terra? sei que muitos dos senhores estão esperando uma volta do trio GLM para 2011, e sei também que muitos dos senhores sabem que durante alguns anos eu fui um advogado fiel e tenaz na defesa dessa tese... consequentemente, sei também que vou receber uma tonelada de e-mails esse ano, me convocando para a peleja... hehehehe... quero que saibam que sempre fico feliz quando recebo e-mails dos senhores, e que procuro sempre, dentro do possível, responder essas mensagens... mas quero agora propor um tema para os senhores refletirem nessa passagem de ano... será que é o melhor mesmo? quero dizer, o GLM se re-unir novamente? sim, eu sei que muitos dos senhores estão pensando: MAS É CLARO!!! ou então estão achando que eu pirei, visto que eu sempre defendi aquela tese... mas, senhores... será? será que é mesmo? vejam, o GLM é algo muito valioso para vocês, tanto é assim que depois de tantos anos passados, vocês continuam aí, esperando essa volta... mas será? será que se voltar, será o que vocês esperam?será que ainda existe o que vocês querem re-encontrar? ou será que essa volta só vai jogar uma névoa sobre algo que está gravado com tanto amor nos corações e mentes de vocês? prá frente é que se anda, senhores... eu acho que vocês devem se sentir honrados por serem fãs de uma banda que em vez de se re-unir de uma forma picareta, só pra ganhar alguns trocados, prefere seguir em frente, se arriscando em projetos novos, inovando sempre, se re-inventando... esses são os ENGHAW que vocês aprenderam a amar... caras corajosos, ousados, que nunca ficaram agarrados ao passado, ao já feito... essa é a herança de vocês, amigos, o que de maior valor nós podemos deixar para vocês... e que é muito mais valioso e honrado do que a gente fazer algum cover de nós mesmos... prá frente é que se anda, senhores... e é isso mesmo o que eu estou procurando fazer em minha vida, e pretendo fazer em 2011... espero que possam compreender... a festa dos 10 anos do fã clube foi muito bacana, e eu me divertí um tanto... sou muito grato pelos convites que venho recebendo esses anos todos... mas não pretendo mais alimentar essa fogueira... o futuro se impõe, o passado não se aguenta... pra frente é que se anda, senhores... que venha 2011 e que saibamos ser felizes... i - nTé+ V :-) C.Maltz.
Maltz, que lançou recentemente o livro "Abilolado Mundo Novo", está compondo para seu segundo álbumsolo - previsto para ser lançado no ano de 2011.
Versão completa desta matéria: Orkut- Engenheiros do Hawaii

Poison: Bret Michaels eleito celebridade do ano


Bret Michaels, vocalista do POISON, foi eleito pelosite FOX411.com como a celebridade do ano. "Estou completamente honrado - Estou sem palavras e consigo dizer apenas um grande obrigado", disse Michaels ao site. "É uma honra completamente incrível!"
No início de dezembro, Michaels pediu em casamento sua atual namorada de 16 anos de relacionamento e mãe de seu filho, Kristi Gibson. A proposta foi gravada para o final da série "Bret Michaels: A vida como eu conheço", que foi ao ar no dia 20 de dezembro de 2010.
"Quando eu propus, eu pensei que estava sendo um daqueles caras no YouTube que entrega a aliança e ficam com cara de paisagem", disse Michaels à FOX411.com. "Mas aconteceu muito naturalmente, foi muito do momento. Tenho meus dedos cruzados para que nós dois façamos isso dar certo."
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Duff McKagan: "Nunca liguei para resoluções de Ano Novo!"


O ex-baixista do GUNS N' ROSES e atualmente do VELVET REVOLVER, DUFF MCKAGAN, escreveu a sua última coluna do ano para o "SeatleWeekly.com".
"Eu nunca me importei com as resoluções de Ano Novo - talvez porque em minha vida 'sóbria' eu tenho me esforçado para moderar tudo (comida, comprar muita porcaria material ou qualquer coisa). É evidente que não tenho mais birita e DROGAS  para me livrar. Mas há uma ou duas coisas que eu realmente quero me livrar após o primeiro dia do ano... as coisas que acho que assolam a todos: lixo eletrônico e tele-marketing."
"Eu não tenho o número mais popular, mas eu tenho tentado manter o mesmo número por algum tempo. Eu suponho que eu devo ter usado ele em algum momento, quando eu comprei algo, porque nestes dias - e cada dia útil - recebo chamadas de tele-marketing das 8hs da manhã até as 8hs da noite. Vocês sabem... uma gravação eletrônica (voz robótica) vem e diz: 'Esta ligação é para MICHAEL MCKAGAN (verdadeiro nome de Duff). Se você não é MICHAEL MCKAGAN, por favor desconsidere. Eu enfatizo a parte do Michael McKagan porque essa é parte da frase em que a voz robótica, inexplicavelmente, fica de alguma forma, mais robótica."
A coluna na íntegra pode ser lida em inglês neste link:
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Dave Mustaine: Zoom criou linha de pedais do músico


empresa de pedais de efeito Zoom adicionou DAVE MUSTAINE, do MEGADETH, à sua família de artistas.
Mustaine e a Zoom vão introduzir o novo pedal "G2.1DM - Dave Mustaine Signature Edition Guitar" no estande da Zoom em uma conferência de imprensa, em janeiro de 2011. "Este pedal foi construído para ação", declarou Mustaine. "Com os meus efeitos de sons pessoais e um grande efeito de expressão, o pedal foi modelado após eu acelerar um dos meus carros favoritos, assim, o G2.1DM vai deixar os concorrentes na largada."
"Foi uma honra trabalhar com Dave neste novo pedal", disse Mark Menghi, diretor artístico de relações da Zoom. "A empresa foi totalmente empenhada em capturar o thrash metal da guitarra de Dave na G2.1DM. Estamos muito animados em lançar o pedal para os guitarristas de todos os lugares."
2010 foi um ano excelente para Mustaine e o Megadeth, pois foi comemorado o 20º aniversário do disco "Rust in Peace", considerado um dos mais influentes álbum de heavy metal da história. Além disso, o Megadeth também se apresentou como parte do Big 4 em uma turnê pela Europa, ao lado de METALLICA, SLAYER e ANTHRAX. Em 2011, os voos deverão ser mais altos.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Lemmy: culpando advogados por rompimento com artista


Lemmy, do MOTORHEAD, culpou advogados pelo rompimento com Joe Petagno. Petagno começou atrabalhar com o grupo britânico em 1975, quando criou o famoso "Snaggletooth” e o design da maioria dos seus álbuns e capas nos 30 anos seguintes.
Mas o artista parou de trabalhar com a banda em 2007, depois de exigir o pagamento de royalties por seu trabalho - e Lemmy insiste que o advogado de Petagno destruiu sua longa relação de trabalho, incentivando o artista para que movesse a ação.
Lemmy disse à revista Metal Hammer que "alguém o influenciou sobre como ele deveria estar recebendo os royalties por coisas que nós compramos a título definitivo. Alguém fez o pobre velho Joe tentar nos processar e merdas afins, e ele não tinha argumentos porque tínhamos comprado toda a arte de uma só vez, por um preço decente e, até então, ele nunca reclamara".
"Algum advogado veio e estragou tudo para todos! Não existe direitos autorais sobre uma imagem! Rembrandt (pintor holandês) nunca recebeu nada disso!"
Fonte desta matéria (em inglês): Contactmusic.com

Def Leppard: banda prepara álbum ao vivo para 2011


Após mais de trinta anos de carreira, finalmente o DEF LEPPARD lançará seu primeiro full-lenght ao vivo. As gravações utilizadas são provenientes da turnê de 2009.
“Antigamente, as bandas alugavam o estúdio móvel dos ROLLING STONES, registravam um show e torciam para que tudo desse certo. Agora, é só gravar em um HD. Então, temos em torno de cinquenta versões de cada música que tocamos”, declarou o vocalista Joe Elliott.
Matéria original: Blog Van do Halen

Ex Deo: grupo assina contrato com a Napalm Records


A Napalm Records emitiu o seguinte comunicado de imprensa: "A Napalm Records está orgulhosa em anunciarque a EX DEO juntou-se à suas fileiras. A banda, que gira em torno de Maurizio Iacono, o frontman do KATAKLYSM, retornou recentemente de uma bem sucedida turnê norte-americana, presentando os fãs de metal com a força poderosa das legiões romanas".
"EX-DEO assinou um contrato mundial com a gravadora austríaca. O segundo disco da banda, "Calígula", está agendado para o lançamento em 2011 e está fadado a agitar as entranhas da cena do metal. Nada pode resistir ao poder de Roma!"
Maurizio Iacono: "Hoje eu estou animado para dizer que encontramos uma nova casa para a legião romana Ex Deo. Nos separamos traqüilamente de nossos amigos de longa data da Nuclear Blast para o segundo álbumdo Ex Deo, pois havia necessidade de separar ainda mais o Kataklysm de Ex Deo, e agora temos uma nova visão de soldados por trás do Ex Deo e nós descobrimos isto depois de alguns meses de conversas com diferentes selos como a Napalm Records da Áustria. Eu tenho trabalhado eles com uma banda que eu atuo chamada Alestorm, com o qual eles fizeram um trabalho fantástico e profissional. Estamos ansiosos para o lançamento do segundo álbum, 'Calígula', com este novo selo e estamos ansiosos para lançar ano que vem um dos álbuns mais desafiadores de metal que já viu em eras .. ROMA INVICTA!"
Fonte desta matéria (em inglês): Bravewords

The Haunted: revelado título de novo álbum do grupo


Peter Dolving, vocalista do THE HAUNTED, emitiu a seguinte atualização sobre o novo álbum da banda:
"O trabalho está feito. Desejamos despejar música e inspiração em suas cabeças. O álbum será chamado de 'Unseen' e estará nas lojas em março de 2011 (via Century Media Records). Passamos um mês e meio com Tue Madsen, que trouxe o melhor e fez um trabalho incrível de mixagem."
"Unseen" foi gravado em outubro, no Antfarm Studio, Dinamarca.
Fonte desta matéria (em inglês): Metal Storm

Lordi: vocalista conta "segredo" do GWAR em vídeo


revista Alemã pitXplorer conduziu uma entrevista em vídeo com os monstros finlandeses do LORDI, no dia 12 de dezembro.
Quando perguntado sobre as diferenças entre LORDI e GWAR, o vocalista e líder do LORDI, Mr. Lordi, respondeu: "Nós somos o LORDI e eles são o GWAR. Quero dizer, tudo é diferente. Eu acho que eles não são tão sérios. Eu acho que a única coisa em comum, na verdade, é que ambos são bandas de rock que se vestem como monstros. Mesmo sabendo que o GWAR diz não ser [composta por] seres humanos, eu posso lhes dizer um segredo: Eles são!"
Assista abaixo o vídeo completo da entrevista.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

X Japan: confira nova música no trailer do longa sobre Buda


O X JAPAN compôs e gravou a música tema do longa metragem "Tezuka Osamu no Buddha: Akai Sabaku yo! Utsukushiku", o primeiro de uma trilogia baseada no mangá Buddha, de Osamu Tezuka.
filme será lançado no dia 28 de maio de 2011 e o trailer, com o tema "Scarlet Song", gravado pelo X JAPAN, pode ser conferido abaixo.
Fonte desta matéria: Henshin

Gwar: Oderus diz que Michael Jackson era um alienígena


Kristen Dunleavy, do myYearBook, conduziu recentemente uma muito bem humorada entrevista com o líder do GWAR, Oderus Urungus. Confira trechos abaixo:
Eu tenho lido algumas entrevistas online contigo e estava pensando: qual é a pergunta mais estúpida que já te fizeram?
Oderus: A pergunta mais estúpida é a típica "Qual é a coisa mais louca que aconteceu com você na estrada?" Eles pensam que é uma pergunta segura que eles podem conseguir uma resposta realmente boa, mas, honestamente, quando você está em uma banda como o GWAR, ou em uma banda que está na estrada tocando rock 'n' roll para viver, todos os dias são insanos. Você provavelmente conseguiria muito mais perguntando "Qual é a coisa mais normal que já lhe aconteceu?" Usualmente, quando pessoas me perguntam isso, eu deixo uma lacuna. Eu tento pensar na coisa mais louca que já aconteceu, e eu tenho essa avalanche de memórias vis e obscenas, e elas todas se tornam uma grande e nojenta besta e você não consegue contar as diferentes partes umas das outras. Talvez não seja a pergunta mais estúpida, mas a mais irritante.
Qual é a coisa mais normal que já aconteceu com você em uma turnê?
Oderus: Ninguém nunca me perguntou isso antes e, mesmo sabendo que eu sugeri a pergunta, eu estou completamente confuso. Quando você faz coisas como ter sexo com animais mortos, matar grandes figuras políticas e combater cyborgues do espaço sideral, essas se tornam coisas normais no seu dia. As coisas estranhas são ter um dia de folga, entrar em um hotel e ter um bom café da manhã na cama. Isso seria uma coisa realmente estranha. A coisa normal seria repetir sexo anal com um cachorro morto.
Então ter café da manhã na cama não é uma atividade típica do GWAR?
Oderus: Nós dormimos em caixões, então não é bem a mesma coisa.
Então, você pensa que Michael Jackson é um alienígena?
Oderus: Eu sei que ele, de fato, é um alienígena.
Como é isso?
Oderus: Ele é muito velho e veio para a Terra quando ouviu falar que o GWAR estava vivendo aqui, então ele poderia sair com a gente. Mas ele descobriu que teria alguns problemas de propensão sexual e então falsificou sua morte e voltou para o espaço.
Para ler a entrevista completa (em inglês) clique no link a seguir:
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Discos Marcantes do Talking Heads IV






Remain in Light é o quarto álbum de estúdio da banda Talking Heads, lançado em 1980.
Apresentando ritmos da África, o álbum tornou-se uma gravação influente de pós punkworld music e new wave.

Álbum de estúdio por Talking Heads
Lançamento8 de outubro de 1980
Gravado emCompass Point StudiosSigma Sound Studios e Eldorado Studios; julho a agosto de 1980
Gênero(s)Art punk
New wave
Duração39:48
Gravadora(s)Sire Records
ProduçãoBrian Eno
Relançamento: Andy Zax e Talking Heads



Faixas

Todas as faixas por Talking Heads e Brian Eno, exceto onde anotado.
Lado 1
  1. "Born Under Punches (The Heat Goes On)" (Byrne, Eno) – 5:46
  2. "Crosseyed and Painless" (Byrne, Eno) – 4:45
  3. "The Great Curve" – 6:26
Lado 2
  1. "Once in a Lifetime" – 4:19
  2. "Houses in Motion" – 4:30
  3. "Seen and Not Seen" – 3:20
  4. "Listening Wind" – 4:42
  5. "The Overload" – 6:00


Faixas bônus do relançamento de 2005

  1. "Fela's Riff" - 5:19
  2. "Unison" - 4:49
  3. "Double Groove" - 4:27
  4. "Right Start" - 4:07