30 de setembro de 2011

Discos Marcantes do X






Wild Gift é o segundo álbum de estúdio da banda de punk rock X, foi lançado em maio de 1981 pela Slash Records. O produtor do registro foi Ray Manzarek ex-integrante do The Doors.
Segundo Robert Christgau, as letras do álbum, quase todas escritas por Exene e John Doe, falam dos conflitos amorosos, da culpa em relação ao sexo, e da falta de paz da sub-cultura punk:
"Quantas vezes temos um grande álbum de amor e um grande álbum punk no mesmo pacote?" Robert Christgau

Álbum de estúdio por X
LançamentoMaio de 1981
GravaçãoMarço de 1981, Clover Recorders,Los Angeles, Golden Sound Studios, Hollywood.
Gênero(s)Punk rock
Duração33:02
Idiomainglês
FormatoLP
Gravadora(s)Slash Records
ProduçãoRay Manzarek


Faixas

  • Todas as faxias escritas por John Doe e Exene Cervenka, exceto as anotadas.
Lado A
  1. "The Once Over Twice" – 2:31
  2. "We're Desperate" – 2:00
  3. "Adult Books" – 3:19
  4. "Universal Corner" – 4:33
  5. "I'm Coming Over" – 1:14
  6. "It's Who You Know" – 2:17
Lado B
  1. "In This House That I Call Home" – 3:34
  2. "Some Other Time" – 2:17
  3. "White Girl" – 3:27
  4. "Beyond and Back" – 2:49
  5. "Back 2 the Base" – 1:33
  6. "When Our Love Passed Out on the Couch" – 1:57
  7. "Year 1" – 1:31
Faixas bônus (2001, CD)
  1. "Beyond and Back" (ao vivo) – 2:48
  2. "Blue Spark" (Demo) – 2:04
  3. "We're Desperate" (versão Single) – 2:01
  4. "Back 2 the Base" (ao vivo) – 1:40
  5. "Heater" (Rehearsal) (Doe) – 2:32
  6. "White Girl" (remix) – 3:29
  7. "The Once Over Twice" (remix) – 2:35

X





Os X são uma banda de punk rocknorte-americana, formada em 1977, em Los AngelesCalifórnia. Considerada umas das bandas mais importantes deste movimento, nos EUA, nunca atingiriam, no entanto, o grande público. Também ficaram conhecidos pelo dueto vocal de seus líderes e principais compositores, John Doe e Exene Cervenka, algo incomum para bandas punkda época[



Informação geral
OrigemLos AngelesCalifórnia
País Estados Unidos
GênerosPunk rock
Hard rock
Rock alternativo
Período em atividade1977 - atualmente
Gravadora(s)SlashElektraBig Life
AfiliaçõesAuntie Christ
The Knitters
Original Sinners
The Flesheaters
Página oficialwww.xtheband.com
Integrantes
Exene Cervenka
John Doe
Billy Zoom
D.J. Bonebrake
Ex-integrantes
Dave Alvin
Tony Gilkyson



História

Os X surgiram em 1977, em Los Angeles, pela mão de John Doe (verdadeiro nome: John Duchac; baixista e compositor), sua esposa Exene Cervenka (nome verdadeiro: Christine Cervenka; vocais), Billy Zoom (guitarra) e D.J. Bonebrake (bateria), e foram apadrinhados por Ray Manzarek, dos The Doors, que fez a produção do primeiro álbum Los Angeles, em 1980.
Os álbuns seguintes Wild Gift, de 1981, e Under the Big Black, de 1982, demonstram a força e energia do seu som, que mistura hard rock a country e punk. Em 1983, lançam novo álbum,More Fun in the New World, com um som mais comercial. Este álbum não é bem recebido pelos fãs dos primeiros álbuns, mas recebe boas críticas da revista Rolling Stone, ganhando novos seguidores.
Paralelamente, o grupo tinha outro projecto musical de country e folk, denominado The Knitters, formado pelos mesmos membros dos X, excepto, Billy Zoom, que é substituído por Dave Alvin, dos The Blasters, e por Johnny Ray Bartel. Em 1985, gravam Poor Little Critter in the Road.
Em 1986, após o lançamento de Ain't Love Grand, Zoom deixa a banda, e é substituído por Tony Gilkyson, dos Lone Justice. Com este novo membro, o grupo lança o seu álbum mais pesado,See How We Are, em 1987. No ano seguinte, gravam o álbum ao vivo Live at the Whisky a Go-Go, e suspendem os seus trabalhos até 1993.
Neste período, Doe e Cervenka divorciam-se, e lançam trabalhos a solo. Cervenka com Old Wives Tales (1989) e Running Sacred (1990). Esta também colabora com Lydia Lunch e Wanda Coleman, como poeta e narradora. Doe edita Meet John Doe, em 1990.
A par da carreira de músico, John Doe trabalhou como actor em vários filmes, dos quais se destacam "Salvador", de Oliver Stone; Border Rádio e Sugar Town, de Allison Anders; Great Balls of Fire (biografia de Jerry Lee Lewis); The Good Girl, de Miguel Arteta; Boogie Nights, de Paul Thomas Anderson; e Roadside Prophets, filme independente, com a participação de Adam Horovitz, dos Beasty Boys. Na televisão, entrou em diversos episódios de Roswell.
Em 1993, os X regressam com um novo álbum, Hey Zeus!, que não atinge o nível dos anteriores, e leva a novo período de trabalhos a solo. John Doe grava Unclogged, em 1995.
Os X também participaram em filmes como The Decline of Western Civilization (um documentário sobre o fenômeno punk, de 1981), Urgh! A Music War (1981) e X: The Unheard Music(história dos X, de 1986).
Em 2005, os X comemoraram 25 anos de carreira, editando Live In Los Angeles em DVD e CD. Em 2006-2007, a banda teve sua música "Los Angeles" presente no jogo Guitar Hero Encore: Rocks the 80's, sendo esta uma das canções mais difíceis do jogo

Discografia

Álbuns

Ao vivo

  • Live at the Whisky a Go-Go, (1988)
  • Unclogged, (1995)
  • Live in Los Angeles, (2005)

Compilações


  • Ligações externas

Oficiais


Informações


Hoje na história do rock no mundo - 30/09

[30/09/1969] Há 42 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias

Morre a namorada de David Crosby

[30/09/1971] Há 40 anos- Momentos Inesquecíveis

Rick Wakeman faz sua estréia no Yes

[30/09/1977] Há 34 anos- Nasceu

Nasce Tico Santa Cruz, do Detonautas

[30/09/1987] Há 24 anos- Shows Históricos e Festivais

Roy Orbison em branco e preto

[30/09/1993] Há 18 anos- Prisões, Processos e Problemas com a Justiça

Vocalista do B-52's é presa por criar baderna

[30/09/1995] Há 16 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Heart lança álbum acústico

[30/09/1997] Há 14 anos- Fatos Bizarros

Elton John e Keith Richards trocam elogios



Continue lendo:http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz1ZR121yJp

29 de setembro de 2011

Filme - Inútil ARNC 2011








Mais um filme da galera insana do Rio de janeiro com influencias: Dudesons,Cky,Jackass e Dirty Sanchez.
Inútil está de volta,e desta vez os repugnantes Junior Sql e Topeira resolveram reunir os seus amigos do BMX,SKATE e da RUA,com a intenção de fazer um filme mais sujo que o anterior. Inútil Arnc (A rua é nossa casa) é um nome bem sugestivo e sincero,já que o filme foi gravado
95% na rua.



Formato: AVI
Direção: Junior SqL
Tamanho: 800 Mb
Duração: 44 minutos
Link

www.inutilarnc.com

WarsaW - Diva



Imagem
Assim, o EP “WarsaW”, liberado em meados de 2010, foi compreensivelmente comparado ao que o sueco Arch Enemy praticou em vários pontos de sua carreira. E, curiosamente, os argumentos de uma resenha publicada aqui mesmo do Whiplash! foram rebatidos por personalidades da cena musical do Brasil, graças a uma curiosa campanha em prol do Diva...
Pois bem, de posse do caprichado material promocional de “WarsaW”, a audição revela uma fusão de Thrash e Death Metal bastante ríspido e técnico. O quarteto segue à risca uma fórmula e ainda não encontrou dispositivos que permitam revelar alguma distinção, o que acaba limitando consideravelmente o fator emocional, tão importante para muitos ouvintes – atentem para “Condemned”, que até rendeu um vídeo, para citar apenas um exemplo.
Mas algo relevante é que, apesar das ingratas comparações, é inegável que Angélica possui seu próprio estilo de cantar ameaçadoramente e as guitarras de Pedro Viana serem muito boas, em especial no quesito solos. Ou seja, pode ser uma questão de tempo para o Diva filtrar e trabalhar suas influências para desenvolver suas ideias a contento. E, neste sentido, os cariocas soltaram uma prévia do single inédito “World's Collapse”, uma atrocidade entorpecente que aparentemente – e só aparentemente – não soa tão ‘seco’ como o oferecido neste “WarsaW”. Vamos ver o que o futuro reserva por aqui...
Formação:
Angélica Burns - voz
Pedro Viana - guitarra
Eduardo Seabra - baixo
Braulio Azambuja - bateria
Diva – WarsaW
(2010 / CD-Demo – nacional)
01. The War Saw (intro)
02. Forged In Blood
03. Condemned
04. Life Goes Off (feat. 7)
05. Angel Of Death

Dis-Ordher - Dis-Ordher



Imagem
E este é um trio que consegue manter as coisas devidamente interessantes ao longo dos pouco mais de 15 minutos de audição. Sua proposta, ainda que tenha como cerne praticamente todas as características do Thrash da velha escola norte-americana, oferece muitas mudanças de andamento bem planejadas e agrega alguns outrosestilos, resultando em um dinamismo que não se observa com freqüência entre quem está iniciando suas atividades.
E isso conta muito, é só atentar para a abertura “Written On Your Face” ou “Criminal Poor Soul”... Com umagravação eficiente, o Dis-Ordher assume que suas influências principais sejam SlayerSepulturaPantera  e Lamb Of God. Com certeza, e é o público que admira esses veteranos os que encontrarão os maiores atrativos por aqui. Os paulistas estão de parabéns e avisam que seu debut está em andamento!
Formação:
Eric Aguiar - voz e baixo
Antônio Junior - guitarra
Michel Belletatti - bateria
Dis-Ordher – Dis-Ordher
(2010 / CD-demo – nacional)
01. Written On Your Face
02. Runaway
03. Criminal Poor Soul
04. Chaos, Hole, World

This Cage - Semic Stains



Imagem
E “This Cage” oferece uma fusão de Thrash e Death Melódico bastante técnico e que, mesmo não acrescentando características peculiares e permanecendo certa similaridade entre alguns riffs, tudo é inegavelmente bem feito. São apenas três composições que primam pela agressividade, intercalando velocidade e passagens repletas de groove; além de evidente bom senso no momento de explorar linhas vocais gritadas e limpas.
Boa demo! A audição não chega aos 15 minutos, mas merece ser cuidadosamente conferida pelo público que aprecia nomes já consagrados como Soilwork, Dark Tranquillity e Into Eternity. E confesso que, se esses gregos lançassem hoje um debut cujascanções fossem tão interessantes como as que constam neste “This Cage”, eu compraria o CD importado.
Formação:
Alex Seretis - voz
Stathis Theodorou - guitarra
George Zoulis - guitarra
Chris Bosmos - baixo
Semic Stains - This Cage
(2011 / CD-demo – importado)
01. The Martyrdome Altar
02. Outburst
03. This Cage

Unbreakable - Heaven's Basement



Imagem
Passou-se muito tempo, mas agora o Heaven's Basement conta com um novo vocalista e está lançando “Unbreakable”, um EP que mostra uma drástica mudança se comparado com seu antecessor. A veia setentista voltada ao Blues foi preterida e agora os ingleses investem em um Hard´n´Roll bastante moderno  e que claramente aponta para o mainstream. Nem parece a mesma banda!
Mas a química é excelente ao longo de sete composições que esbanjam energia melódica. Canções pesadíssimas como a abertura “Unbreakable” ou “Paranoia” (ótimo coro!), ambas exibindo o novato Buchannan muito à vontade no posto do microfone, e a bonita balada "Let Me Out Of Here" podem ser consideradas destaques, mas o fato é que os cerca de 30 minutos de audição tem muito a oferecer.
Com uma produção espetacular que apenas valoriza a atual linha sonora e elegante do grupo, “Unbreakable” é a prova de que o Heaven's Basement passou da hora de liberar seu primeiro álbum completo. Ou a cena musical daqueles lados é por demais exigente e já não suporta mais esses cortes de cabelos tão infames, vai saber...
Formação:
Aaron Buchannan - voz
Sid Glover - guitarra
Rob Ellershaw - baixo
Chris Rivers - bateria
Heaven's Basement - Unbreakable
(2011 / CD-demo – importado)
01. Unbreakable
02. Gulit Trips And Sins
03. The Long Goodbye
04. Close Encounters
05. Paranoia
06. Let Me Out Of Here
07. Leeches