27 de dezembro de 2010

Whitesnake: Reb Beach fala sobre novo álbum da banda


guitarrista Reb Beach (WHITESNAKE, WINGER) emitiu a seguinte nota sobre sua participação no futuro álbum do WHITESNAKE:
"Recentemente fui a Tahoe para gravar o novo álbum do WHITESNAKE. Foi uma grande experiência. Trabalhei em estúdio com Doug [Aldrich, guitarra] e David [Coverdale, vocalista], e nós conseguimos alguns grandes solos. Eu gravei vários vocais também e ainda tive a honra de fazer uma espécie de dueto com David. O disco soa fantástico, com algumas canções bem típicas do WHITESNAKE."
"Acredito que o WHITESNAKE sairá novamente em turnê na primavera, por isso estou ansioso para rever todos os meus amigos ao redor do mundo mais uma vez."
O novo álbum do WHITESNAKE, que terá o título de "Forevermore", tem previsão de ser lançado no final de março de 2011, via Frontiers Records.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Rammstein: eleito melhor show internacional do ano


Com a enxurrada de shows internacionais, o Brasil virou rota obrigatória de artistas internacionais. Tanto que um dos jornais mais importantes do país, a Folha, fez uma pesquisa com os leitores para saber quem foi o artista que ganhou na categoria, escolhida pelos leitores, melhor Show Internacional em 2010 no Brasil.
Tivemos de tudo aqui esse ano: METALLICA, GNR, Aerosmith, Bon Jovi, Rush e até o eterno Beatle Paul McCartney, mas pra surpresa de todos foi o RAMMSTEIN que ganhou na categoria!
Leia mais detalhes no link a seguir:
Versão completa desta matéria: Folha

Soulspell Metal Opera: segundo concurso para vocalistas


Foi divulgado no site oficial do projeto  Soulspell Metal Opera que estão abertas as inscrições para o SEGUNDO CONCURSO NACIONAL PARA VOCALISTAS - CANTE NO SOULSPELL.
As regras podem ser acessadas no site oficial do projeto:

O primeiro concurso para vocalistas realizado pelo projeto Soulspell Metal Opera contou com mais de 100 inscritos de todos os estados brasileiros. O vencedor do concurso foi Raphael Dantas da banda Caravellus. Mais três nomes foram escolhidos para participarem do segundo álbum do projeto: Jefferson Albert (Cavalieri), Lucas Martins e Gui Antonioli (Tierramystica).
Imagem
Fonte desta matéria: Soulspell

Humberto Sobrinho: workshop de canto em Manaus


Imagem

Humberto Sobrinho, vocalista das bandas HANGAR e GLORY ÓPERA, realizará um workshop de canto no próximo dia 08/01 na cidade de Manaus.
Temas:
- Execução de músicas das bandas HANGAR e GLORY ÓPERA
Dicas sobre aquecimento
- Impostação da voz
- Respiração
- Interpretação
- Gravação
- Uso do apoio (diafragma)

Data: 08/01/2011
Horário 16:00 horas
Local: CAUA Centro de Artes da Universidade do Amazonas
Endereço: Monsenhor Coutinho, 724, Centro
Valor: R$ 20,00 + 1 kg de alimento não-perecível
Infos: (92) – 8835- 5443
Press-release: Site Hangar

Metal Extremo: bandas internacionais em turnê pelo país


A Metal Army Agency vem com uma programação e planejamento pesado para turnês internacionais no próximo ano.
Algumas bandas confirmadas que desembarcam no Brasil são: BESAT (Polônia), PANDEMIA (República Tcheca), DARKNED NOCTURN SLAUGHTERCULT (Alemanha), HORNA (Finlândia), AGONIZE (BOS), ARKONA (Rússia), THRUDVANGAR (Alemanha) e INFERNO (CHE).
O site da empresa está prestes a entrar no ar, fiquem ligados:

My Space Metal Army:

Joe Perry: ouça nova versão para "Run Rudolph Run"


Em dezembro de 2008, Joe Perry, guitarrista do AEROSMITH, gravou uma releitura de "Run Rudolph Run" (canção natalina popularizada na versão de CHUCK BERRY). Ouça um remix dessa gravação:
"Esta é minha canção de Natal favorita e a que eu sempre quis tocar", disse Perry. "Eu estava no estúdio trabalhando nela e quando eu não consegui encontrar a minha cópia do CD, eu decidi tentar uma nova versão. Quatro horas mais tarde conseguimos finalizá-la e decidimos doá-la. Eu espero que todo mundo goste do que fiz e isso faça com que as férias sejam um pouco mais feliz este ano".
Perry gravou "Run Rudolph Run" no estúdio de sua casa em Boston, com estúdio Boneyard e Paulo Santo na bateria e piano.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Artillery: revelado título de novo álbum de estúdio


A banda de thrash Metal ARTILLERY atualmente trabalha no estúdios Medley, na Dinamarca, no trabalho que dá sequência ao seu último trabalho "When Death Comes" (2009). O novo disco, intitulado "My Blood", será lançado pela Metal Mind Productions em março de 2011.
Até agora o ARTILLERY gravou 14 músicas - 10 inéditas, um remake de "Ain´t Giving In" (da demo de 1992, nomeada "Mind Factory") e 3 faixas que são nada menos do que novas versões de clássicos imortais do álbum "Fear Of Tomorrow", de 1985 ("The Eternal War", "The Almighty", "Show Your Hate").
Soren Adamsen, vocalista do ARTILLEY, revelou alguns títulos das novas faixas. Ele também falou sobre algumas das letras desse novo trabalho
* "The Great Satan" - É uma canção que fala sobre a decadência da civilização ocidental e impérios malignos ao redor do mundo.
* "Monster" - É uma canção sobre serial killers. Nenhum em particular.
* "Death is an Illusion" - Uma faixa sobre a vida e a morte.
* "The End of Eternity" - Essa fala sobre como lidar com a depressão e pensamentos a respeito de começar uma nova vida.
* "Mi Sangre" - Esta é sobre o meu filho. Ele tem 7 anos e é uma música de meio minuto, quase um esforço épico.
* "Concealed in the Dark" - duas palavras - David Sharp. Procure sobre isso na internet, é uma história interessante.
* "Dark Days" - Sobre as mudanças no clima.
* "Warrior Blood" - É uma canção sobre luta. Soldados, boxeadores, pessoas que lidam com doenças mortais.

O que podemos esperar, musicalmente, deste novo trabalho? O guitarrista Michael Stützer diz: "O som é um pouco mais pesado do que era em "When Death Comes". A música é uma mistura dos nossos dois últimos álbuns, "When Death Comes" e “By Inheritance, ”com um toque leve de “Terror Squad” e “Fear of Tomorrow” junto a algumas influências orientais." O produtor Søren Andersen adiciona: "Existe um sentimento de Rock 'n Roll em algumas dessas canções."
A data de lançamento de "My Blood" está marcada para 9 de março de 2011 no Japão (via Kings Records), 21 de março de 2011 na Europa e 5 de abril de 2011 nos Eua (via MVD). Mais detalhes serão anunciados em breve.
Fonte desta matéria (em inglês): Metalstorm.ee

Mr Big: detalhes do box limitado de novo álbum do grupo







Imagem


O novo álbum do MR BIG, o excelente  "What If ...", chegará às lojas apenas em 21 de janeiro, mas a Frontiers já anunciou também uma versão especialíssima do disco.

Batizada como "What If ... - Deluxe Collector´s Edition Box Set", a caixa contém o álbum em CD, um DVD com vídeos, a versão do disco também em vinil picture, um poster de 63x63 cm, litogravura numerada da arte da capa no formato 31,5x31,5 cm e um sticker de 12x12cm!
Produzido por Kevin Shirley, "What If ..." marca o retorno da formação original do MR BIG após quatorze anos - Eric Martin (vocal), Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo) e Pat Torpey (bateria) -, e é um discão!
Abaixo, o tracklist dessa edição especial de "What If ...":
CD:
1 Undertow
2 American Beauty
3 Stranger in My Life
4 Nobody Takes the Blame
5 Still Ain’t Enough for Me
6 Once Upon a Time
7 As Far As I Can See
8 All the Way Up
9 I Won’t Get in My Way
10 Around the World
11 I Get the Feeling
12 Unforgiven [bonus track]

Bonus DVD:
- Videoclips of "Undertow" and "All The Way Up"
- Making of the album
- Interviews
- Behind the scenes

LP:
A1 Undertow
A2 American Beauty
A3 Stranger in My Life

B1 Nobody Takes the Blame
B2 Still Ain’t Enough for Me
B3 Once Upon a Time

C1 As Far As I Can See
C2 All the Way Up
C3 I Won’t Get in My Way

D1 Around the World
D2 I Get the Feeling
D3 Unforgiven
Matéria original: Collector´s Room

Impetus Malignum: novo álbum disponível para download


banda de black metal gaúcha IMPETUS MALIGNUM disponibilizou o novo álbum intitulado "Death Ride" para download.
Para saber como fazer o download e mais informações sobre a banda, visita o blog da baterista:www.anafranskowiak.blogspot.com.
Fonte desta matéria: Banda

Legion of the Damned: novo álbum também em edição limitada


"Descent Into Chaos", novo álbum dos holandeses do LEGION OF THE DAMNED, chega às lojas dia 7 de janeiro. O quinteto, uma das novas forças do thrash europeu, irá lançar o disco também em uma edição limitada, com capa diferente e uma faixa bônus.
Quinto trabalho do grupo, "Descent Into Chaos" vem na sequência de "Malevolent Rapture" (2006), "Sons of the Jackal" (2007), "Feel the Blade" (2008) e "Cult of the Dead" (também de 2008).
A edição especial e limitada do álbum conta com uma arte exclusiva na capa (que você pode conferir neste link) e uma faixa extra, "Legion of the Damned", regravação da música que abre o primeiro disco do grupo.
Confira o tacklist completo de "Descent Into Chaos":
1 Descent Into Chaos
2 Night of the Sabbath
3 War Is in My Blood
4 Shrapnel Rain
5 Holy Blood Holy War
6 Killzone
7 Lord of the Flies
8 Desolation Empire
9 The Hand of Darkness
10 Repossessed
Matéria original: Collector´s Room

Gregg Allman: lançando primeiro disco solo em 14 anos


Chega às lojas dia 11 de janeiro "Low Country Blues", o primeiro álbum solo do vocalista e tecladista Gregg Allman em 14 anos - o último havia sido "Searching for Simplicity", de 1997.
Produzido por T Bone Burnett, "Low Country Blues" traz o ícone da Allman Brothers Band interpretando clássicos do blues compostos por gente como Muddy Waters, Otis RUSH, B.B. King, Bobby Bland, Sleepy John Estes e outros, além de uma música inédita, "Just Another Rider", parceria de Gregg com Warren Haynes, guitarrista da Allman Brothers e também do Gov´t Mule.
A banda que toca com Allman no disco é formada pelo lendário Dr John no piano, Doyle Bramhall II na guitarra e pela dupla Dennis Crouch no baixo e Jay Bellerose na bateria, a mesma doexcelente e premiadíssimo "Raising Sand", gravado por Robert Plant ao lado da bela cantora Alison Krauss em 2007.
"Low Country Blues" é uma espécie de recomeço para o veterano vocalista de 63 anos, irmão do falecido e cultuado guitarrista Duane Allmann, já que Gregg sofreu uma delicada cirurgia de transplante de fígado em junho de 2010, resultado de anos e anos de excessos e décadas de vício em heroína.
Imagem
Confira abaixo o tracklist de "Low Country Blues":
1. Floating Bridge
2. Little By Little
3. Devil Got My Woman
4. I Can't Be Satisfied
5. Blind Man
6. Just Another Rider
7. Please Accept My Love
8. I Believe I'll Go Back Home
9. Tears Tears Tears
10. My Love is Your Love
11. Checking On My Baby
12. Rolling Stone

Gauntlet: Top 25 de músicas inspiradas em Tolkien


o site elaborou uma lista de 25 músicas que fazem referência ao mundo de JRR Tolkien. A listagem começou com 100 bandas e 350 músicas visto que de acordo com o site "Tolkien está em todo lugar no metal".
Confira a lista:
Unleashed - We Must Join With Him
Amon Amarth - Amon Amarth
Abigor - Verwüstung/Invoke The Dark Age
Holocaust - The Forgotten Old Forest
Voivod - Polaroids
Cruachan - The Fall of Gondolin
Burzum - Burzum
Elvenking - Oakenshield
The Funeral Pyre - Isengard Unleashed
Usurper - The Oath Of Silence
Led Zeppelin - Ramble On
Lucifer's Hammer - The Dark Tower of Mordor
Nightwish - Elvenpath
Lorien - The Voice of Saruman
Behemoth - Forgotten Cult of Aldaron
Rotting Christ - The Nereid of Esgalduin
Cradle of Filth - An Enemy Led The Tempest
Gorgoroth - Gorgoroth
GWAR - Whargoul
3 Inches of Blood - Destroy the Orcs
Marduk - Those of the Unlight
Blind Guardian - Lord of the Rings
Summoning - Khazad Dúm
Battlelore - Of Orcs and Elves
Leonard Nimoy - The Ballad of Bilbo Baggins


Fonte desta matéria (em inglês): The Gauntlet

Conheça 10 importantes obras de Raul Seixas

Há 20 anos "atrás" o maior expoente do rock brasileiro deixava uma legião de fãs por todo o país. Raul Seixas foi vítima de uma pancreatite aguda no dia 21 de agosto de 1989. O consumo excessivo de álcool aliado à diabete foi fatal para o roqueiro baiano, que faleceu aos 44 anos. Em 22 anos de carreira, Raulzito deixou seu talento em quase 20 discos autorais. A música dele era única por se tratar do primeiro roqueiro de grande relevância a sair da Bahia, a terra do Axé e da Lambada. Ele não se enquadrou em nenhum movimento musical. No fim da década de 60, rivalizou com a Tropicália de Caetano Veloso e Gilberto Gil, e na década de 70 se tornou o principal nome do gênero nacional com um rock originalmente nordestino. Elvis Presley e Luiz Gonzaga eram notadamente suas principais influências em canções com muitas metáforas para driblar a ditadura militar. Em homenagem ao verdadeiro rei do rock brasileiro, o whiplash expõe 10 importantes obras de Raulzito.



Imagem

Gita (1974)

Não é fácil eleger qual é o melhor disco de RAUL SEIXAS. A exposição de “Gita” vale mais como uma sugestão. Além de ser um grande sucesso comercial, o trabalho emplacou clássicos como a faixa título, “Sociedade Alternativa”, “SOS”, “O Trem das Sete”, “Medo da Chuva” e “As Aventuras de RAUL SEIXAS Na Cidade de Thor”. Nas letras percebe-se ainda o envolvimento de Raul e do mago parceiro Paulo Coelho com o ocultismo. Em “Sociedade Alternativa”, é citada a obra “A Lei” de Alester Crowley, conhecido como principal divulgador da filosofia satanista. Antes de gravar o LP, Raul anunciou que iria adquirir um terreno em Minas Gerais para a construção da “Cidade das Estrelas” (local em que desejava fundar uma comunidade paralela). A intenção do cantor chegou ao fim após ser torturado pelo DOPS e exilado nos Estados Unidos. Com o álbum, Raulzito conseguiu o primeiro disco de ouro (600 mil cópias vendidas). Ele voltou ao país após a canção “Gita” se tornar um grande sucesso nas rádios.
Imagem

Krig-ha, Bandolo! (1973)

Após iniciar a carreira com trabalhos autorais que não tiveram um bom desempenho comercial e uma coletânea com interpretações de canções da década de 50, o roqueiro baiano lançou seu primeiro grande sucesso. Com a canção “Ouro de Tolo”, o álbum "Krig-ha, Bandolo!" consagrou Raul. A música foi uma dura crítica à classe média que se alienou diante do Milagre Econômico. O trabalho ainda conta com canções que se tornaram populares como “Metamorfose Ambulante”, “Mosca na Sopa”, “Al Capone”, “As Minas do Rei Salomão”, “How Could I Know” e “Rockxixe”.
Imagem

Há Dez Mil Anos Atrás (1976)

Depois de não conseguir manter o sucesso de “Gita” com o sucessor “Novo Aeon” (somente 60 mil cópias vendidas), RAUL SEIXAS se recuperou com o disco “Há Dez Mil Anos Atrás”. O trabalho também marcou o fim da bem sucedida parceria entre Raulzito e o mago Paulo Coelho. O disco conta com os sucessos “Eu Também Vou Reclamar”, “Meu Amigo Pedro”, “Há Dez Mil Anos Atrás” e “Canto Para a Minha Morte”.
Imagem

Novo Aeon (1975)

Apesar de “Novo Aeon” ter frustrado comercialmente RAUL SEIXAS e a sua gravadora é inegável que o trabalho tenha registrado grandes clássicos. Muitas canções são veneradas por diversos fãs. Entre elas “Tente Outra Vez”, “Rock do Diabo”, “Eu Sou Egoísta” e as bem humoradas “Tu és o MDC da Minha Vida” e “É Fim do Mês”, que lembra o estilo de “Ouro de Tolo”.
Imagem

Panela do Diabo – Raul Seixas e Marcelo Nova (1989)

“Panela do Diabo” foi lançado pouco antes da morte de RAUL SEIXAS e contou com a parceria do baiano Marcelo Nova (Camisa de Vênus). O líder do Camisa de Vênus foi responsável por tirar Raul do ostracismo e motivar a criação de um grande disco do rock brasileiro. Antes de lançar o trabalho, Raul tinha gravado dois discos pela gravadora Copacabana que foram fracassos de vendas. O LP demonstra grande influência do rock tradicional da década de 50. Destacam-se as canções “Rock ‘n’ Roll”, “Século XXI”, “Quando Eu Morri” e os eternos sucessos “Pastor João e a Igreja Invisível” e “Carpinteiro do Universo”. Os fãs têm um carinho especial pelo trabalho por ter fechado de maneira emblemática a carreira do rei do rock brasileiro.
É importante lembrar que a primeira parceria musical de Raul e Marcelo Nova foi na música “Muita Estrela, Pouca Constelação” do disco “Duplo Sentido”, da banda Camisa de Vênus. O bom resultado incentivou a união dos dois músicos para a realização de “Panela do Diabo”.
Imagem

O Dia Em Que a Terra Parou (1977)

O álbum foi o primeiro após o fim da parceria de Raul com Paulo Coelho. A ausência do mago foi sentida. A crítica não gostou do disco e o cantor realizou menos shows de promoção do trabalho. Mesmo assim, o disco emplacou grandes sucessos como “Maluco Beleza” (canção mais conhecida do cantor), a faixa título, “Sapato 36” e “No Fundo do Quintal da Escola”.
Imagem

Por Quem os Sinos Dobram (1979)

O LP foi o último na gravadora WEA. Apesar de não contar com grandes sucessos e indicar que Raul não tinha a mesma popularidade do início da década de 70, o disco apresenta grandes canções como a faixa título, “Movido a Álcool”, “O Segredo do Universo” e “Ilha da Fantasia”. O trabalho conta ainda com a participação do guitarrista dos Mutantes, Sérgio Dias.
Imagem

Mata Virgem (1978)

É o álbum menos rock ‘n’ roll da discografia solo de RAUL SEIXAS. O trabalho conta com ritmos como baião, forró e às vezes lembra música caipira. Na época, Raul sofreria as primeiras crises de pancreatite. Belas canções compõem o LP, como a pesada Disco Music, “Judas”, “Pagando Brabo” e “Todo Mundo Explica”. O LP marca também o retorno da parceria de Paulo Coelho e tem a participação de Pepeu Gomes na guitarra.
Imagem

Raulzito e os Panteras (1968)

É o primeiro registro discográfico de Raul Seixas. Ao lado da banda “Os Panteras”, o baiano fez um álbum que se aproxima do estilo Jovem Guarda. O LP, gravado em 1967 e lançado em 1968, expôs uma versão em português de “Lucy in The Sky With Diamonds” (Você Ainda Pode Sonhar) dos BEATLES. A estréia de Raul não foi bem sucedida. O disco vendeu pouco, motivando a separação precoce do grupo.
Imagem

Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 (1971)

A segunda banda comandada por Raul Seixas também lançou outro fracasso de vendas. Ninguém entendeu o disco “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10”, que foi gravado quando Raul era produtor da CBS. As músicas não foram sucesso de público, crítica e a gravadora mal divulgou. O LP foi praticamente engavetado. Como influências, Raul Seixas e os integrantes Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star utilizaram os BEATLES da fase “Sgt Peppers”, Frank Zappa e o movimento da Tropicália. Nos anos seguintes o LP se tornou raro e virou cult. Até hoje é difícil encontrá-lo no mercado. A mistura de samba, seresta e rock custou o emprego de Raul na CBS. Percebe-se no disco que Raul buscava sua identidade, que finalmente foi encontrada em “Krig-ha, Bandolo!”

Hoje na história do rock no mundo - 27/12

[27/12/1960] Há 50 anos- Momentos Inesquecíveis

Os Beatles voltam para casa

[27/12/1979] Há 31 anos- Shows Históricos e Festivais

Clash e Ian Dury ajudam vítimas do Camboja

[27/12/1980] Há 30 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Double Fantasy é o mais vendido nos EUA

[27/12/1982] Há 28 anos- Shows Históricos e Festivais

Billy Joel faz show beneficente



Continue lendo:http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz19JBGwHVt