23 de dezembro de 2010

Corey Taylor: vídeo legendado falando sobre o Natal


Corey Taylor, vocalista do SLIPKNOT  e do STONE SOUR, fez um video para arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade que lida com jovens com câncer.
Versão completa desta matéria: slipknotbrlegendado

Trinka Metal: enquete no Orkut para escolha dos melhores


Vote na enquete na comunidade do Trinka, e ajude o Programa a escolher os melhores álbuns de 2010, deixe um pequeno comentário para que seu voto seja registrado e concorra a um CD da banda escolhida.
Vai rolar no dia 30 de janeiro um programa especial com os 12 álbuns mais votados, e será anunciado os nomes dos ganhadores dos CDs.
O Trinka Metal por se tratar de um programa ao vivo, não vai ao ar nos dias 25 e 31 de dezembro, retornando com sua programação normal no primeiro domingo de janeiro de 2011
O programa “Trinka Metal” sexto ano traz quatro Trinkas, Indicaçao, Live, Clássico e Lançamento, com 3 musicas de cada banda, o progama vai ao ar ao vivo todos os domingos das 19:00hs as 20:00hs pela rádio Morada do Sol FM 95.5 para todo o litoral norte de SP e litoral sul-fluminense. Com produção eapresentação Zezinho.
Matéria original: Trinka Metal Web Radio

Visions Of Atlantis: trecho de música nova está disponível


Os austríacos do metal-sinfônico VISIONS OF ATLANTIS lançarão seu quarto álbum, "Delta", em 25 de fevereiro de 2011 pela Napalm Records.
O CD foi gravado no estúdio Dreamscape em Munique, Alemanha e marca a estréia da nova vocalista dabanda, MAXI NIL, que entrou no grupo ano passado. Alguns títulos de músicas que estarão no novo álbum são "Aeon", "Memento", "Reflections", "Gravitate Towards Fatality", "New Dawn" e "Beyond Horizon - The Poem Pt. II".
Uma amostra da nova música do VISIONS OF ATLANTIS, "New Dawn" pode ser ouvida no abaixo:
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Legião Urbana: Dado detona Restart na Billboard


Dado Villa-Lobos engrossou o caldo de roqueiros de sua geração (a dos anos oitenta) e fez uma crítica àbanda RESTART e seu happy-rock na edição de dezembro da Billboard Brasil.
O guitarrista disse: "Eu nem vejo o Restart como banda de rock. É um veículo para que se venda camiseta, chiclete, álbum de figurinhas. Não é porque o cara pendura uma guitarra elétrica no pescoço e tem um baterista que isso é rock. É um fenômeno pop adolescente. Aliás, adolescente, não! É pré-adolescente. Nosso público nunca teve esse perfil".
A edição da revista traz uma matéria sobre a LEGIÃO URBANA e os recentes lançamentos na discografia e projetos futuros envolvendo o nome da banda.
Fonte desta matéria: Laboratório Pop

My Fair Lady: produtor fala sobre a fase final da mixagem


No último dia 14, os fãs do MY FAIR LADY, elevaram ainda mais suas expectativas quanto ao lançamento  do novo CD. O produtor da banda, FERNANDO QUESADA, postou em seu twitter que estava em estúdiotrabalhando na mixagem do álbum, entitulado MINDWALK.
A mixagem já está em sua fase final, e logo o CD será encaminhado para os estúdios da Universal Mastering Studios em Nova York, para a masterização completa do álbum.
A banda ainda afirma que lançará 2 músicas em seu MySpace como prévia do trabalho feito no álbum, para estimular mais ainda a expectativa dos fãs e curiosos.
Press-release: MusicBox Press&Management

Pushking: com integrantes do Kiss, ZZ Top, Purple e outros


Uma notícia para deixar todo e qualquer fã se coçando de curiosidade: a banda russa Pushking, na ativa desde 1994, contará com uma verdadeira constelação do hard rock e do heavy metal em seu novo disco.
"The World As We Love It" chega às lojas de todo o mundo em fevereiro de 2011 – inclusive aqui no Brasil, onde será lançado pela Hellion Records também em fevereiro - trazendo a banda formada pelo vocalista Konstantin “Koha” Shustarev, pelos guitarristas Nikolai Yegerev e Dmitry Losev, pelo tecladista Vicktor Drobysh, pelo baixista Valeriy Sadalov e pelo baterista Andrey Kruglov ao lado de alguns dos músicos mais importantes e influentes da história do som pesado.
Participam do disco Billy Gibbons (vocalista e guitarrista do ZZ Top), Nuno Bettencourt (guitarrista do Extreme), o lendário Alice Cooper e seu guitarrista Keri Kelli, John Lawton (vocalista, ex Lucifer´s Friend e Uriah Heep), Steve Stevens (guitarrista da banda de Billy Idol), Paul Stanley (vocalista, guitarrista e um dos donos do KISS  ao lado de Gene Simmons), Steve Vai, Stevie Salas (guitarrista com passagem pelas bandas de George Clinton, Rod Stewart, Mick Jagger e inúmeros outros artistas), Graham Bonnet (vocalista, ex-Rainbow e Alcatrazz), Glenn Hughes (vocalista e baixista, ex- Trapeze, Deep Purple e Black Sabbath, atualmente no Black Country Communion), Joe Bonamassa (guitarrista, também do Black Country Communion), Jeff Scott Soto (vocalista, ex-Talisman, Journey, Malmsteen e dezenas de outros grupos), Matt Filippini (guitarrista do Moonstone), Eric Martin (vocalista do Mr Big), Udo Dirkschneider (vocalista, ex-Accept), Dan McCafferty (vocalista do Nazareth), Joe Lynn Turner (vocal, ex-Rainbow e Deep Purple) e Jorn Lande (vocalista da banda Jorn e do Masterplan, com passagens por vários outros grupos).
Imagem
O disco foi produzido por Fabrizio Grossi, renomado baixista e produtor italiano que já trabalhou com nomes como Glenn Hughes, Alice Cooper, Steve Lukather, Ice T, Body Count, SLASH, Neal Schon, Carmine Appice, Tony Harnell, entre outros. O álbum conta com regravações de faixas dos discos antigos do Pushking, retrabalhadas e contando com inúmeras participações especiais.
Sem dúvida alguma, "The World As We Love It" é, desde já, um dos discos mais aguardados de 2011.
Alguém duvida?
Matéria original: Collector's Room

Dimmu Borgir: vídeo para a faixa "Dimmu Borgir"


banda norueguesa de black metal sinfônico DIMMU BORGIR  lançou o novo vídeo da música "Dimmu Borgir".
A música é uma faixa do novo disco da banda, "Abrahadabra", que vendeu 9.400 cópias nos EUA em sua primeira semana de lançamento, estreiando na posição 42 do TOP 200 da Billboard.
"Abrahadabra" foi lançado na Alemanha em 24 de setembro, no resto da Europa em 27 de setembro e na América do Norte em 12 de outubro pela Nuclear Blast Records.
A formação atual que está em turnê conta com Geir Bratland (APOPTYGMA BERZERK, THE KOVENANT) nos teclados e Terje Andersen (a.k.a. Cyrus; SUSPERIA) no baixo.
O novo vídeo do DIMMU BORGIR pode ser conferido abaixo.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Ramones: banda receberá Grammy pelo conjunto da obra


Os organizadores do Grammy Awards anunciaram que os RAMONES  serão agraciados com um troféu pelo conjunto da obra em festa  a ser realizada um dia antes da premiação anual.
cerimônia acontecerá em Los Angeles no dia 12 de fevereiro.
Matéria original: Blog Van do Halen

Ozzy Osbourne: de "saco cheio" de Lady Gaga


OZZY OSBOURNE disse a UsMagazine.com que está de "saco cheio" de Lady Gaga, dizendo que a popstar é "apenas muito superexposta".
"Eu acho que a Lady Gaga deve fazer uma pausa por um tempo", disse Ozzy à revista. "Ela está começando a se achar demais e não vê a exposição de suas roupas. Ela é simplesmente superexposta. Eu gosto dela, mas estou ficando um pouco cansado dela. Quando ligo a TV, lá está ela usando uma máscara de lâmpada, ou qualquer coisa. Ela precisa descansar um pouco, eu acho, por uma hora, ou algo assim."
A matéria completa pode ser lida (em inglês) no link abaixo.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Ozzy Osbourne: madman faz sua boa ação de Natal


Ozzy Osbourne deu uma nota de cem dólares a um morador de rua em Toronto, Canadá. O homem  lhe contou que era um fã e tinha tentado a sorte como músico de Rock, mas acabou falhando e chegou a esse ponto da vida.
Após pegar o dinheiro, ainda pediu um autógrafo. O madman pegou a nota de volta e assinou nela. Depois disse: "Talvez agora o valor dela seja maior que o real".
Matéria original: Blog Van do Halen

Iron Maiden: veja o cartão de Natal da banda


Como acontece todo ano, o IRON MAIDEN  envia aos membros do seu -clube o cartão de natal com osdesejos  de boas festas de todos os membros. Nesse ano, apesar de parecer que nada seria feito, foi confirmado que ele será enviado.
Frente:
Imagem
Verso:
Imagem
Interior:
Imagem
Fonte desta matéria (em inglês): Page of Mind

Slash: "Vou conferir um vocalista na América do Sul!"


(Adaptado de texto publicado no hardnrocker.blogspot.com:
Em entrevista com Joshua Collins, do HardRock.com, SLASH  (GUNS N ROSES e VELVET REVOLVER) fala daeleição de Rose como "melhor frontman de sempre", de uma eventual reunião com GnR e do seu objetivo como músico:
HardRock.com: Como se sente após seu primeiro solo ter ganho o prémio de melhor álbum do ano?
Slash: Como poderia sentir-me? Muito feliz. É sensacional trabalhar com músicos tão excelentes como Ozzy, Iggy Pop, afinal, crescemos ouvindo esses tipos. E o resultado final foi exatamente o que eu imaginava, e eu só posso agradecer aos fãs por terem feito esse sonho tornar-se realidade.
HardRock.com: Por outro lado, o seu ex-companheiro de Guns n' Roses, Axl Rose, foi eleito pela Music Radar como o melhor vocalista da história. O que pensa sobre isso?
Slash: Do fundo do coração? Eu concordo. O Axl pode ter os seus defeitos, mas ele é um músico genial.
HardRock.com: Há alguma possibilidade de voltarem a trabalhar juntos?
Slash: Olha... esse é um assunto que têm me dado muitas dores de cabeça. Vou, mais uma vez, tentar deixar tudo muito claro. Não vou mentir e dizer que aquilo que passamos (no Guns n' Roses) tenha sido apenas mais uma fase da minha vida. Muito pelo contrário, foi uma fase fantástica da minha vida. Não só musicalmente, mas também na minha vida pessoal. Eu fiquei realmente feliz ao ver o Duff novamente com Axl, mas não posso dizer que teria feito o mesmo. Não que eu não queira - muito pelo contrário, acho que seria ótimo relembrar essa parte da minha vida - mas acho que não é possível, não só por Axl, mas pelas nossas diferenças musicais e pessoais. Ele continua a deixar a plateia esperando nos concertos mesmo depois de todos esses anos, e essa é uma atitude que eu não posso tolerar. Haveria uma tensão entre nós, e não é isso que eu quero. Eu só quero fazer o meu velho som, no meu canto, sem delongas, sem manias.
HardRock.com: Se Axl Rose te ligasse neste momento pedindo para voltar para a banda, o que responderias?
Slash: Porra! Meu... não acho que isso vá acontecer.
HardRock.com: Descartando, então, uma possível reunião do Guns n' Roses, o VELVET REVOLVERvai engrenar novamente?
Slash: Essa é ideia inicial que nós temos. Conversei com Matt recentemente, e ele esteve na América do Sul para gravar alguma coisa. E ele disse que conheceu uns vocalistas muito bons por lá, e que tinha pedido para os caras gravarem as vozes para me mostrar. Eu ouvi todos, eram quatro vocalistas, e apenas um deles me interessou. Não posso revelar imediatamente quem é, mas em abril eu vou para lá (América do Sul) para alguns concertos da tour e vou conversar com ele e ver se ele se encaixa com a banda e se está disposto a começar um novo trabalho.
HardRock.com: Tens material para começar um novo álbum dos Velver Revolver?
Slash: Sim, tenho trabalhado em algumas músicas durante os intervalos da turnê, e o resultado até o momento tem me agradado.
HardRock.com: Há alguma possibilidade de termos Myles Kennedy no VELVET REVOLVER em 2011?
Slash: Não vou negar que não goste da ideia - Myles é um ótimo vocalista de Rock n' Roll e eu gosto muito de trabalhar com ele. Conversamos sobre isso, mas não vai rolar. No momento, vamos nos concentrar somente em fazer os shows da turnê e nada mais.
Matéria original: hardnrocker

Rob Halford: falando sobre esportes (em inglês)


O vocalista do JUDAS PRIEST/HALFORD, ROB HALFORD recentemente concedeu uma entrevista ao TheScore.com para falar de sua outra paixão - esportes. Um ávido  de baseball e basketball, Halford está desenvolvendo um gosto pelo hóquei dizendo que o estilo  de jogo o lembra o rock n' roll.
O último álbum de Halford, "Halford IV - Made Of Metal", vendeu cerca de 3.100 cópias nos EUA em sua primeira semana de lançamento e estreou na posição 160 na parada do "The Billboard 200". O álbum também ficou em quinto lugar no "Top New Artists Albums" que lista os discos mais vendidos por artistas novos que nunca estiveram entre os 100 do Top 200 da Billboard.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Ozzy: "nem fudendo entro no seu carro", diziam instrutores


Como já informado aqui no Acervo do Rock, OZZY OSBOURNEbateu sua Ferrari no último 13 de dezembro. O incidente aconteceu enquanto dirigia por Los Angeles. A polícia diz que a Ferrari de Ozzy bateu na traseira de um Mercedes antes de entrar na L.A. Highway. Tanto o cantor quanto a vítima do incidente esperaram a polícia chegar para conversar, saindo sem maiores problemas. Ninguém se machucou e os danos foram pequenos.
Comentando o incidente no talk show  americano "The Talk", a esposa e agente de Ozzy, Sharon Osbourne disse, "Ozzy recentemente passou em seu teste de direção, e você sabe, o sonho de todo cara, seja ele criança ou tendo 62 anos, é ter uma Ferrari. Então ele foi lá e comprou uma. Ela estava marcando 20 milhas rodadas (aproximadamente 32km). Ele saiu, ficou perdido, não sabia onde estava e bateu em outro carro. Ozzy entrou em pânico, saiu do carro e disse 'desculpa' e o outro cara disse 'Eu estou chamando a polícia'. Ozzy: 'Você não precisa fazer isso, não foi nada demais", e o cara falou 'Eu sou advogado'. E Ozzy: 'Jeez, que sorte a minha, eu bati em Perry Mason'. Este cara estava agindo realmente como um advogado, fazendo perguntas, sendo realmente sério. Ele estava tipo 'Não fuja!' e Ozzy dizia 'Eu não estou indo a lugar nenhum.'"
Ozzy revelou em uma entrevista recente que ele teve que passar por 19 tentativas para obter sua licença de motorista porque estava sempre "bêbado ou algo do gênero". Ele admitiu que estava tão nervoso durante um dos testes que pediu ao seu doutor para prescrever tranquilizantes. "Então quando eu tive que ligar o carro, eu simplesmente adormeci", disse o cantor. "Quando eu acordei, o examinador tinha simplesmente desaparecido, mas deixou um bilhete no painel: 'Infelizmente, o Sr. Osbourne não passou no exame e sugiro que nunca mais tente dirigir este carro'". Ozzy comentou que instrutores também disseram a ele: "Nem fudendo eu entro no carro contigo".
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

No Natal também tem rock n’ roll


Meados do mês de dezembro, não se fala em outra coisa ao redor do planeta, a não ser o Natal. Essa é a época em que até os mais pesados sons, tornam-se sensíveis em suas letras, para saudar a data de maior representatividade comunal.

Para quem quer passar o Natal sem abrir mão da boa música, segue uma lista com canções temáticas, desenvolvidas por várias bandas, especialmente para essa data.

Delicie-se!
Canções sobre o natal:
All I Want - Styx
Blue Christmas - Elvis Presley
Baby Please Come Home For Christmas - Bon Jovi
Christmas (Baby Please Come Home) - U2
Christmas All Over Again - Tom Petty & The Heartbreakers
Christmas Christmas - Mojo Nixon
Christmas In Your Arms - Felix Cavaliere
Christmas Is Here - Survivor
Christmas Piglet - Presidents Of The United States Of America
Christmas Time - Bryan Adams
Christmas Time Again - Lynyrd Skynyrd
Christmas With The Devil - Spinal Tap
Daddy Drank Our Xmas Money - Tvtv$
Deck The Halls - Metal Mike, Alison And Julia
Eveybody Loves Christmas - Eddie Money
Father Christmas - The Kinks
Fuck Christmas - Fear
Good King Somethingorother - Bush
Happy Xmas (War Is Over) - John Lennon And Yoko Ono
Here Comes Santa’s Pussy - The Frogs
Homo Christmas - Pansy Division
Hooray For Santa Claus Theme From Santa Claus.. - Sloppy Seconds
I Believe In Father Christmas - Greg Lake
I Believe In Santa Claus - Reo Speedwagon
I Saw Mommy Kissing Santa Claus - John Mellencamp
I Want For Christmas - John Waite
Infeliz Natal - Raimundos
It’s Christmas - Boquet Of Veal
(It’s Gonna Be A) Punk Rock Christmas - The Ravers
Jingle Bell Rock - Bill Haley & His Comets
Little Drummer Boys - Mike Watt
Little Saint Nick - Beach Boys
Make It Home - Juliana Hatfield
Merry Christmas (I Don’t Wanna Fight Tonight) - Ramones
Merry Christmas Baby - Chuck Berry
Merry Xmas Blues - The Celibate Rifles
Merry X-Mas Everybody - Slade
No Presents For Christmas - King Diamond
Papai Noel Velho Batuta - Garotos Podres
Peace On Earth/Little Drumer Boy - David Bowie/Bing Crosby
Please Come Home For Christmas - The Eagles
Rockin’ Around The Christmas Tree - Brenda Lee
Run Rudolph Run - Chuck Berry
Santa Claus Is Comin’ To Town - Bruce Springsteen
Silent Night - Keith Emerson
Silent Night - The Dickies
Thank God It’s Christmas - Queen
There Ain’t No Sanity Claus - The Damned
Twas The Night Before Christmas - Henry Rollins
White Christmas - Stiff Little Fingers
Wonderful Christmas Time - Paul Mccartney

Da morte ao Mito: site faz retrospectiva 2010 no rock


É chegada a época de fazer balanço do que foi positivo e negativo no ano que está terminando. No rock tivemos boas notícias, várias mortes de ícones e ótimos shows em terras brasilianas. Abaixo, listo alguns dos principais acontecimentos, para que possa servir de arquivo para quem acompanhou durante esse ano, o Da Morte ao Mito.


As mortes:



- 13 de janeiro de 2010 - Teddy Pendergrass / Ex-vocalista do Harold Melvin & The Blue Notes
- 14 de abril de 2010 - Peter Steele / Vocalista do Type O Negative
- 16 de maio de 2010 - Ronnie James Dio / Vocalista das bandas Elf, Rainbow, Dio, Black Sabbath e Heaven and Hell.
- 24 de maio de 2010 - Paul Gray / Baixista do Slipknot
- 6 de junho de 2010 - Marvin Isley / Ex-baixista do The Isley Brothers
- 7 de junho de 2010 - Stuart Cable / Ex-baterista do Stereophonics
- 16 de junho de 2010 - Garry Shider / Guitarrista do Parliament-Funkadelic
- 23 de junho de 2010 - Pete Quaife /  Ex-baixista do The Kinks
- 19 de julho de 2010 - Andy Hummel / Ex-baixista do Big Star
- 26 de julho de 2010 - Ben Keith / Guitarrista de Neil Young
- 28 de julho de 2010 - Derf Scratch / Baixista do Fear
- 6 de agosto de 2010 - Phelps "Catfish" Collins / Guitarrista do Parliament-Funkadelic
- 12 de agosto de 2010 - Richie Hayward / Baterista e co-fundador do Little Feat
- 3 de setembro de 2010 - Mike Edwards / Ex-violoncelista do Electric Light Orchestra



Os shows:



- Rammstein: Memorável. Essa palavra basta para o público que lotou o Via Funchal (SP), na noite do dia 30/11/2010. Os alemães vieram com tudo na turnê “Liebe ist für alle da World Tour”. Em um show de pirotecnia e boa música, o grupo deixou a marca inesquecível na indescritível apresentação.



- Paul MacCartney: Somente na segunda apresentação no Brasil, do ex-beatle levou 64 mil ao Estádio do Morumbi. Nem preciso dizer a influência do mito, né?



- Outras bandas também marcaram presença e rechearam nosso país com ilustres apresentações, tais como: Bon Jovi, Coldplay, Guns n’ roses, Dream Theater, Franz Ferdinand, Placebo, Korn, Megadeth, Manowar, Mudhoney, Aerosmith, Rush, Mars Volta, Rage Against the Machine, Kings of Leon, Queens of the Stone Age, Linkin Park, Green Day dentre várias outras.



As novidades:
- Rock in Rio 2011: finalmente o maior festival de música mundial volta a ser anunciado no Rio de Janeiro. Dentre tantas atrações, os Red Hot Chili Peppers, Metallica, Slipknot e outros já deixam o público brasileiro na expectativa de um mega evento.



- Shows (além do Rock in Rio): Ozzy Osbourne no Brasil. O Deus do heavy metal volta a pisar em terras brasileiras logo no primeiro semestre de 2011. O Motorhead, U2 e o Iron Maiden também vão dar o ar de suas graças ao Brasil.


Fonte:Da morte ao Mito

Primal Fear: capa e trechos do solo de Ralf Scheepers


Ralf Scheepers, vocalista do Primal Fear, lançará seu primeiro álbum solo em fevereiro. O disco se chamará "Scheepers" e chegará às lojas norte-americanas no dia 15/02 e nas europeias no dia 18.
Imagem
"Scheepers" será lançado pela Frontiers Records e trará onze canções inéditas, mais uma versão para "Before the Dawn", do JUDAS PRIEST. Ralf tocou todos os instrumentos no álbum, com excessão dos solos de guitarra, que ficaram a cargo do excelente guitarrista do Rage, o russo Victor Smolski. Também participam do álbum Kai Hansen (Gamma Ray, na faixa "The Pain of the Accused"), Metal Mike (guitarrista da banda de Rob Halford, na faixa que abre o álbum, "Locked in the Dungeon"), o vocalista Tim 'Ripper' Owens (que faz um dueto com Ralf em "Remission of Sin"), Sander Gommans (ex-After Forever) e Snowy Shaw (Therion), além dos companheiros de Primal Fear Mat Sinner, Magnus Karlsson e Alex Beyrodt.
Trechos de três faixas do disco podem ser ouvidas neste link.

Abaixo, o tracklist de "Scheepers":
1. Locked In The Dungeon
2. Remission Of Sin
3. Cyberfreak
4. The Fall
5. Doomsday
6. Saints Of The Rock
7. Before The Dawn
8. Back On The Track
9. Dynasty
10. The Pain Of The Accused
11. Play With The Fire
12. Compassion

Alguém duvida que estamos, desde já, diante de um dos álbuns mais aguardados de 2011?
Matéria original: Collector's Room

Fabio Massari: "70 anos do nascimento de Frank Zappa"


Fabio Massari, jornalista e ex-VJ da MTV Brasil, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo! Confira abaixo alguns trechos.
21 de dezembro de 2010. Data estelar comemorativa, efeméride de responsa celebrada efusivamente galáxia dos bons sons afora, das reconditas quebradas brasileiras (onde a cachorrada é batizada com o sobrenome próprio do homem) àquele asteróide que leva seu nome invertido prefixo 3834.
Aniversário de Frank Zappa, 70 anos do nascimento do “american composer” (dezembro é também mês de seu passamento, assim como passa a marcar também o do camarada de juventude, parceiro cultuado Don Van Vliet, o Captain Beefheart).
Passados quase 20 anos de sua morte, Zappa continua despertando emoções e paixões (e alguns contrários, claro, como ele provavelmente preferirira) – em tempos de hibridismos quase inclassificáveis, sua obra, ainda em movimento, continua a impressionar por seu volume assustador e impensável nos dias de hoje e, claro, por sua proposta radicalmente autoral de subversão de convenções, gêneros e sistemas. É de se imaginar o que o sublime guitarrista de Baltimore estaria fazendo hoje em dia com as traquitanas tecnológicas disponíveis…
Para rápida celebração de sua Música, 7 peças de circulação recente no mercado:
Congress Shall Make No Law é uma compilação das atividades, digamos, políticas de Frank Zappa – ainda que tenham sido desencadeadas ocasionalmente por questões musicais. Lançamento oficial de número 88 do catálogo zappiano, trata basicamente da cruzada de um artista contra a censura – estão aqui os depoimentos de Zappa no congresso norte-americano, em 1985, na briga contra os selos de “aviso” na produção discográfica de então, mais vinhetas estranhas de temática mezzo bíblica e, no encarte, reprodução de carta de Frank ao presidente hollywoodiano Ronald Reagan.
Para ler a matéria na íntegra clique no link abaixo.
Mais informações: Yahoo!

VH1: os melhores momento do rock e pop na história da TV


O VH1, canal de música, no ano de 2000 fez eleições para escolher os melhores em diversas categorias da música popular americana. Abaixo, alguns resultados destas pesquisas que colheram votos, em sua maioria, de pessoas ligados a televisão e à industria fonográfica. Estas votações não incluem a opinião de artistas ou do público.
As 20 Principais Perdas do Rock
20. Michael Hutchence
19. Frank Zappa
18. Andy Gibb
17. Karen Carpenter
16. 'Mama' Cass Elliott
15. Ronnie Van Zant
14. Stevie Ray Vaughn
13. Otis Redding
12. Fred Mercury
11. Jerry Garcia
10. Selena
9. Jim Morrison
8. Bob Marley
7. Tupac Shakur
6. Marvin Gaye
5. Buddy Holly, Ritchie Valenz e Big Bopper Richardson
4. Elvis Presley
3. Kurt Colbain
2. Janis Joplin
1. John Lennon

As 10 Maiores Cantoras
10. Carole King
9. Anne Lennox
8. Madonna
7. Chrissie Hynde
6. Billie Holliday
5. Joni Mitchell
4. Bonnie Ratt
3. Janis Joplin
2. Tina Turner
1. Aretha Franklin

Os 5 Maiores Artistas/Bandas Pop
Para esta categoria, Elvis Presley e os BEATLES foram considerados au concour.
5. David Cassiday & the Partridge Family
4. The Monkees
3. Ricky Nelson
2. Beach Boys
1. The Jackson Five

Os 30 Melhores Momentos do Rock na Televisão Americana
30. Bill Clinton tocando "Heartbreak Hotel" no sax tenor, no programa de Arsenio Hall.
29. Marvin Gaye apresentando "Sexual Healing" durante o Grammy Awards de 1982.
28. O dueto de Johnny Cash e Bob Dylan durante o "Johnny Cash Show", 7 de junho de 1969.
27. O video "Justify My Love" de Madonna, primeiro a ser censurado pela MTV.
26. Sex Pistols no "Today Show", onde o apresentador Bill Grundy provoca a banda a xingar na televisão, ao vivo e sem cortes.
25. O surgimento do programa "Shindig!" em 1964, onde pela primeira vez, um programa transmitia apresentações ao vivo de rock e soul.
24. A estreia dos Jackson Five no programa "The Hollywood Palace" em 18 de outubro, 1969. A banda apresentou a canção "ABC".
23. O primeiro programa "Our World" com transmissão via satélite ao redor do mundo. Programa de variedades onde cada país teve um representante em uma das diversas artes. A Inglaterra escolheu o rock como sua arte e os seus embaixadores foram ninguém menos que os BEATLES. A banda apresentou uma canção composta exclusivamente para a ocasião, "All You Need Is Love".
22. Os ROLLING STONES durante o "Ed Sullivan Show" cantando "Let's Spend The Night Together" com a letra censurada para "Let's Spend Some Time Together."
21. O surgimento do programa "Soul Train" que apresentava exclusivamente artistas negros em playback tocando soul. Um dos únicos artistas brancos convidado ao programa foi o inglês David Bowie em 1975 para cantar "Young Americans".
20. Apresentação de James Brown, no dia 5 de Abril de 1968, dia do assassinato do Reverendo Martin Luther King Jr. Ele concordou que houvesse uma transmissão televisiva costa-a-costa da sua apresentação em uma tentativa de manter o população negra em casa, não saindo paras ruas para manifestações violentas. Durante o show, seu discurso foi pacifista, assim como era o do falecido mártir negro.
19. Lionel Ritchie e Michael Jackson compõem a canção "We Are The World" para o projeto beneficente USA For Africa, idealizado por Harry Belafonte e realizado no dia 11 de Março de 1985. A gravação conta com diversos artistas de primeiro escalão e a renda novamente foi revertida para os famintos na Africa.
18. O video "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana.
17. A apresentação de Soy Bomb com participação de Bob Dylan.
16. The DOORS no "Ed Sullivan Show" no dia 17 de Setembro de 1967. Sullivan censurou a frase "we couldn't get much higher" da canção "Light My Fire", mas apesar do aviso prévio, Jim Morrison fez questão de cantar a música com a letra original. Seriam banidos da televisão.
15. The TAMI Show, espetáculo televisivo que acabou indo para os cinemas. The TAMI Show teve apresentações ao vivo de todos os principais artistas de 1966 menos os Beatles. As participações vão desde Smokey Robinson & the Miracles a Diana Ross & the Supremes; dos Beach Boys aos ROLLING STONES, e inclui também o padrinho do soul James Brown.
14. "The Mike Douglas Show" quando este tirou a semana de 14 a 18 de fevereiro de 1972 para ter como convidados John Lennon & Yoko Ono. O auge foi quando, pela primeira vez, John Lennon e Chuck Berry tocaram juntos como the Elephants Memory Band.
13. O seriado de televisão "The Monkees" que estreou em 12 de Setembro de 1966.
12. Apresentação de "Candle In The Wind" de Elton John para o funeral da Princesa Diana.
11. O vídeo "Thriller" de Michael Jackson que teve sua estreia em 2 de dezembro de 1982. Pela primeira vez um video clipe leva o formato de mini filme e tem a duração de 14 minutos. Toda mentalidade e conceito de vídeos mudaram a partir deste lançamento.
10. Estreia do The Who na televisão americana, durante o programa "The Smothers Brothers Comedy Hour" onde ao final da execução de "My Generation", explodiram a bateria com um certo excesso de pólvora, o que causou um ferimento leve em Keith Moon.
9. As participações de Elvis Presley no "Ed Sullivan Show"; por 50.000 dólares ele concordou em se apresentar em três de seus programas. Presley foi um dos primeiros a serem censurados por Sullivan, sendo filmado apenas da cintura para cima.
8. A apresentação de Madonna cantando "Like A Virgin" durante o 1984 MTV Video Awards, de véu e grinalda, se roçando no chão como nunca se vira antes na TV.
7. O evento Live Aid, que teve transmissão ao vivo da MTV iniciando as sete da manhã com o show de Londres e terminando quase a meia noite com o show em Filadélfia. Entre os dois concertos, realizados em pontos opostos do Oceano, 63 atrações geraram um lucro de $60 milhões de dólares, o maior até o momento. O ponto alto escolhido foi a apresentação do QUEEN. O evento ainda trouxe a primeira volta do The Who e Led Zeppelin.
6. O programa "American Bandstand" que estreou em Agosto de 1957, tornando-se o primeiro exclusivamente sobre rock/pop na TV. Teve em seu programa de estreia Jerry Lee Lewis dublando "Whole Lotta Shakin' Goin On" e registrou mais de 10 mil apresentações no curso de 38 anos no ar.
5. Na apresentação dos Jacksons na televisão no dia 16 de maio de 1983, ao apresentar a canção Billie Jean, Michael Jackson realizou pela primeira vez o "moonwalk", aquele andar que parece estar indo para trás.
4. O programa "Saturday Night Live" que estreou no dia 11 de outubro de 1975. O programa de humor teve constantes convidados roqueiros e até dois de seus comediantes fundaram uma banda, The Blues Brothers. O momento de maior destaque foi considerado a participação de Elvis Costello que fora solicitado a não cantar a canção "Radio, Radio" mas cantou-a assim mesmo. O rock mostrou que apesar da estrutura, continuava rebelde.
3. O nascimento da MTV, colocada oficialmente no ar no dia 1 de agosto de 1981. Com a emissora, nasce também o VJ.
2. A apresentação do especial para televisão chamado "Elvis" de Elvis Presley no dia 3 de dezembro de 1968. Foi a primeira apresentação do rei ao vivo em sete anos e foi um sucesso fabuloso, com um registro de 38 milhões de espectadores.
Imagem

1. The Beatles no "Ed Sullivan Show", dia 9 de fevereiro de 1964. O programa e a data registram o nascer de Beatlemania na América como também o inicio da invasão Britânica na música americana. O programa registrou durante a apresentação dos Beatles um total de 73 milhões de telespectadores, feito nunca antes alcançado.