22 de dezembro de 2010

Valor dos fatos: o custo dos ingressos é realmente justo?


Você achou justo o valor que pagou pelos ingressos dos shows das bandas internacionais deste ano?
blog COMBATE ROCK publicou uma entrevista com Alexandre Faria, diretor artístico da TIME 4FUN e com João Paulo Fonseca, diretor da MONDO ENTRETENIMENTO, para discutir o porquê dos elevados preços praticados aqui no Brasil:
Por que os shows são mais caros em São Paulo?
O impacto da meia-entrada é grande e a carga tributária também eleva os valores.
E quanto à taxa de conveniência?
Ela é opcional. A pessoa pode comprar na bilheteria oficial, sem taxa. Paga quem quer.
Por que a cobrança é porcentual, se a ‘conveniência’ é a mesma para todos?
Um valor fixo ficaria muito caro para ingressos mais baratos. E muito barato para ingressos mais caros… É. Haveria um desequilíbrio. Há também a taxa de retirada na bilheteria. Volto a repetir: basta comprar direto lá.
NOTA: TAXA DE RECEBIMENTO – “Se o consumidor teve de se deslocar para retirar o bilhete, a taxa de entrega, neste caso, é infundada e afronta o Código de Defesa do Consumidor”, afirma a advogada Ellen Gonçalves.
Leia a íntegra da entrevista no link abaixo:
Versão completa desta matéria: Blog Combate Rock

John Lennon: "Imagine" é sua música mais tocada no Brasil


No último dia 8 de Dezembro aconteceu o 30º aniversário de morte do ex-beatle JOHN LENNON, mas apesar disso o seu legado continua através de suas obras que continuam sendo executadas, regravadas e espalhadas mundo a fora.
De acordo com os dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) a música mais tocada de John nos últimos cinco anos aqui no Brasil  é “Imagine”, faixa-título do álbum homônimo lançado em 1971. Em seguida vieram “Woman”, “Hey Jude”, “Yesterday” e “Help”.
Fonte desta matéria: Kiss fm

DevilDriver: Integrante internado em Centro de Reabilitação


O baixista do DEVILDRIVER, Jon Miller, deixou temporariamente o seu posto na banda para se internar numa Clinica de Reabilitação.
Uma declaração feita por Miller foi publicada no site da banda, e pode ser lida logo abaixo:
A todos fãs e amigos do DevilDriver, gostaria de dar uma atualização para vocês sobre o meu estado de saúde.
Em relação as últimas duas turnês européias, eu fui forçado ou convidado a sair pela banda/produtores ou decidi deixar o posto por motivos próprios.
Eu estou na estrada com o DevilDriver há quase 10 anos e as DROGAS e álcool finalmente me alcançaram. Eu percebi isso quando eu acabei indo pra UTI no meu aniversário na semana passada.
Eu preciso fazer uma escolha para salvar a minha vida e manter os amigos que eu ainda tenho.
Eu sei que muitos dos fãs do DevilDriver acabam me procurando primeiro para farrear porque eu me considero alguém bem sociável, um tanto extrovertido, pessoal e amigável.
Isso foi bem divertido quando eu tinha 20 anos e estava em turnê com a banda, mas agora eu estou chegando nos 30 e estou sentindo o desgaste que isso fez comigo tanto mentalmente quanto fisicamente. Eu não quero me esgotar prematuramente, não quero morrer antes do meu tempo certo aqui na Terra.
No dia 1° de janeiro eu vou entrar num intenso programa de reabilitação para reconquistar a saúde e a pessoa que eu era.
Não vou participar da turnê canadense em Janeiro, nem da australiana em fevereiro e março. Isso é pro meu próprio bem. Eu preciso sair do CR com a mente e o corpo definidos. Depois de completar o programa todo de reabilitação eu espero ver todos vocês amigos e família do DevilDriver o mais rápido possível.
Com muito amor.
Jonathan Miller.
Matéria original: MPSIROCK

Udo Dirkschneider: assista vídeo de "Jingle Bells"


O ex-frontman do ACCEPT e atual U.D.O., Udo Dirkschneider recentemente gravou uma canção de Natal para a maior companhia de vendas por correio de música e merchandising, EMP. Registrado no estúdio DocMaKlang em Osnabrück, Alemanha, a faixa "Jingle Balls" foi escrita por vários membros da equipe da EMP e é uma nova interpretação da canção de Natal "Jingle Bells" e do hino do ACCEPT "Balls To The Wall".
Imagem
"Jingle Balls" foi lançado  por banda sob o nome de EVIL DISPOSITION e está disponível em Musicload e Amazon. Todo o lucro será doado ao PETA (Oragnização de defesa dos Animais)
vídeo de "Jingle Balls" pode ser visto abaixo.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Disturbed: David Draiman sofreu overdose em outubro


Em outubro o DISTURBED cancelou toda a sua turnê de Outono alegando que o seu vocalista David Draiman estava sofrendo de um grave problema na garganta.
Porém, agora o front-man revelou em uma entrevista com a Metal Hammer que na verdade  ele sofreu uma overdose. Mas não do tipo que você deve estar pensado. Aparentemente na época, Draiman estava recebendo um tratamento de injeções imune terapêuticas para controlar alergias, e ficou gravemente doente quando aplicaram 10 vezes a quantidade necessária.
Leia o restante da matéria no MPSIROCK:
Versão completa desta matéria: MPSIROCK

Thunderbird 13: vídeo-clipe de "Black Winged Bird"


Conforme prometido através do MySpace, a banda inglesa THUNDERBIRD 13 lança o novo vídeo-clipe da música "Black Winged Bird", single do álbum "House of Sin". A banda acaba de terminar sua primeira turnê européia, e agora se prepara para o novo álbum.
vídeo-clipe pode ser conferido abaixo.

Mustaine: "Eu tenho o direito de escolher com quem eu toco"


John Doran, do The Quietus, recentemente realizou uma entrevista com Dave Mustaine, MEGADETH. Alguns trechos dessa conversa seguem abaixo:
Quanto a sua recusa em dividir os palcos, em 2005, com a banda sueca, e satânica, Dissection:
Mustaine: "Eu sou um Cristão e estou na ativa há 30 anos. Isso me dá o direito de escolher com quem eu gostaria de tocar. Pois bem, se é meu show e há alguém com quem eu não queira tocar, então eu tenho o direito de dizer, 'Eu não quero eles no show.' Mas se é um festival, bem, já é um pouco diferente. Mas eu já disse pro meu empresário, 'Não me coloque junto com qualquer banda satânica.'"
Sobre sua história no mundo das lutas:
Mustaine: "Eu sou graduado em Ukidokan karate. Meu sensei — Benny 'The Jet' Urquidez — tem o domínio do karate, kung-fu, aikido, judo, ju-jitsu, taekwondo, luta greco-romana, Muay Thai e boxe. Então são todas essas lutas numa só. É uma disciplina baseada em nove estilos. Minha segunda faixa preta é em Songahm de taekwondo e eu fui um professor assistente nesse estilo, e eu lecionei por um tempo."
Se sua falta de felicidade foi necessária para o seu talento:
Mustaine: "Não, não, não, não. Não, não, não, não! Escuta cara, no último intervalo que tivemos, nós ficamos em casa por três semanas e essas foram as melhores três semanas que eu já tive. O ritmo tá muito rápido e agressivo no momento e tudo está indo muito bem. Nós tocamos bem, temos uma ótima banda, temos uma ótima equipe, nossos shows são realmente bons... o que eu teria pra reclamar? E eu estive pensanto, 'Uau. É a melhor época da minha vida.' Eu estava sentado lá com minha mulher e meus filhos deitados sobre mim, nós estávamos assistindo TV no sofá e eu pensei, 'Eu não mudaria nada. Eu iria e teria os memos 30 anos de trabalho para ter esta mesma liberdade que tenho agora'".
Fonte desta matéria (em inglês): The Quietus

Engenheiros: banda não deve tocar no Rock In Rio


Questionado numa matéria do Diário do Nordeste  sobre a mobilização dos fãs para que o ENGENHEIROS DO HAWAII faça parte do próximo Rock In Rio, Humberto Gessinger disse: "Fico muito lisonjeado. Mas, se for para o Engenheiros voltar, tem que ser para valer. No caso de se reunir só para um evento, é algo muito fugaz. Se for para eu participar do Rock in Rio, é mais fácil ser com o ´Pouca Vogal´.
Ainda sobre o ENGENHEIROS, Gessinger comentou sobre a um possível retorno dos ex-integrantes (o baterista Carlos Maltz e o guitarrista Augusto Licks): "Sempre falo com Maltz, mas quase não ouço falar de Licks (os dois tiveram um desentendimento antes de Licks sair da banda). Mas teria muito prazer em encontrar e tocar com os dois".
Sobre os planos para 2011, Gessinger reafirmou que planeja lançar seu novo livro e que pretender excursionar com o POUCAL VOGAL, com o qual pretende lançar um novo álbum. Além disso, o vocalista e baixista pretende remontar o GESSINGER TRIO- projeto que ele montou em 1996 num recesso dos ENGENHEIROS e que lançou um álbum naquele mesmo (e que ficou vários anos fora de catalógo e era vendido a alto valores no mercados de usados, até ser relançado pela gravadora Sony no começo deste ano).
Fonte desta matéria: Zoeira- Diário do Nordeste

Paralamas: baterista fará shows com ex-beatle


João Barone, baterista dos PARALAMAS DOSUCESSO, vai tocar nos dias 08 e 09 de janeiro de 2011 com Pete Best (ex-baterista do BEATLES) em Vitória (ES) e acompanhados da banda CLUB BIG BEATLES.
Sobre a expectativa de tocar com o ex-beatle, Barone comentou ao site THE BEATLES.COM.BR: "A história do Pete é muito especial. Imagine só um cara que esteve na primeira formação dos Beatles, coisa que muita gente nem tomou conhecimento. Não conehço seu trabalho pós-beatle, mas ele é um personagem muito curioso. Mas além do cara que perdeu o lugar na banda mais famosa do mundo, tem a história pessoal dele, ter que conviver com isso. Vai ser legal presenciar esse momento, não é toda hora que a gente chega perto de um ex-beatle, não?", disse o baterista que entre 2001 e 2002, quando sua banda ficou parada devido ao acidente de Herbert Vianna, gravou e excursionou com RITA LEE no álbum de versões em português para músicas dos BEATLES que a cantora lançou em 2001.
Sobre os projetos do PARALAMAS para o ano de 2011, Barone revelou que a banda vai lançar o recém gravado DVD "Brasil Afora" mas disse que os PARALAMAS têm "alguns projetos que em breve vamos revelar".
Fonte desta matéria: Beatles.com.br

Losna: banda libera nova música pra audição


Preparando-se para lançar seu segundo álbum, 'Distilling Spirits', a banda de Thrash Metal LOSNA acaba de liberar mais uma música para audição em seu myspace oficial.
O som escolhido foi a faixa número 6, intitulada 'Room 55'. Segundo Débora, guitarrista da banda "essa música foi a escolhida por conter muita agressividade e peso, características da Losna", e completa: "além de destacar o belo trabalho de nosso baterista Marcelo".
“Distilling Spirits”, sucessor de “Wild Hallucinations”, contou com a produção do renomado músico e produtor Fábio Lentino (Nephasth, The Ordher). Além da novidade na produção, o material mostra uma banda mais agressiva e coesa com sua mistura de Thrash Metal, Death Metal e Hardcore Old School. O álbum está previsto para o início de janeiro.
Para ouvir a nova canção, além de outras, visite o myspace da banda:

Sites Relacionados:
Press-release: Metal Media

Bret Michaels: pedido de casamento no final de reality show


De acordo com o DailyMail.co.uk, o vocalista do POISON, BRET MICHAELS pediu sua namorada, Kristi Gibson, em casamento na final da temporada da série "Bret Michaels: Life as I Know It".
Depois de ficar de joelhos, Michaels disse: "Eu quero que você saiba que eu te amo e que você fez incrivelmente grande parte da minha vida e nós temos duas meninas bonitas juntas. Eu sei que nos amamos e respeitamos um ao outro e eu espero que possamos encontrar esse amor interior e te-lo para sempre. Eu quero que você seja minha esposa." Ele, então, brincando, acrescentou, "Por favor, diga sim ou a rejeição vai me matar agora."
O programa "Bret Michaels: Life as I Know It" estreou em 18 de Outubro e se tornou o maior programa de audiência do canal de entretenimento VH1.
A matéria completa pode ser lida (em inglês) no link a seguir:
Fonte desta matéria (em inglês): RoadRunner

Iced Earth: banda está confirmada no W:O:A 2011


ICED EARTHbanda liderada por Jon Schaffer está confirmada no line-up do Wacken Open Air que acontece entre os dias 4 e 6 de Agosto de 2011 na pequena cidade de Wacken em Schleswig-Holstein, norte da Alemanha.
Fundada em 1984, em Tampa-Flórida, os norte-americanos são uma lenda do metal e vão mostrar o porque estão entre as melhores bandas ao vivo.
Conforme já publicamos, o novo DVD "Festivals of the Wicked" será lançado no ínicio de 2011 e é uma ótima oportunidade para ver a prévia do que será apresentado no Wacken!
O ICED EARTH é mais uma que se junta as outras bandas confirmadas até o momento (em ordem alfabética): APOCALYPTICA, AVANTASIA, BLIND GUARDIAN, CHILDREN OF BODOM, JUDAS PRIEST, MOTÖRHEAD,MORBID ANGEL, OZZY OSBOURNE, PRIMAL FEAR, RHAPSODY OF FIRE, SEPULTURA, SUICIDAL TENDENCIES, TRIVIUM, VISIONS OF ATLANTIS e WARRANT.
Fonte desta matéria: Wacken - Site Oficial

A10RFF: Informações gerais sobre o festival


O festival A10RFF tem como objetivo difundir o trabalho de diversas bandas em shows pelo Brasil e exterior. Em nossa primeira etapa no dia 8 de janeiro no Seven Beer em São Paulo o evento contará com as bandas Dinnamarque,Mordeth, Sethy, Muthafuckers e Angels Holocaust e partindo para Limeira no dia 9 de janeiro em sua segunda etapa que será realizado no Kingston Bar com as bandas Mordeth, Dinnamarque, Angels Holocaust, Masked Maggots, Nocturnal Ashes e Muthafuckers.
Confira os videos oficiais do evento nos links abaixo e ou entrem em nosso canal oficial no youtube e ou myspace e fiquem por dentro de todas as informações do festival A10 Rock Fan Fest.
Teaser A10RFF: 08/01/11 - Seven Beer - São Paulo:

Teaser A10RFF: 09/01/11 - Kingston Bar - Limeira:

Os ingressos para os shows da agência a10TBTV estão sendo vendidos via sistema online. Tickets Online: a-10thunderbolt@hotmail.com
Informações.
Press-release: A10tbtv.

Regis Tadeu: "Um Estranho Conto de Natal"


Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, publicou um novo artigo em sua coluna do Yahoo!. Confira alguns trechos da matéria.
"O que é que tem nessas caixas". A três dias do Natal, a pergunta de Renata pegou Geraldo de surpresa. Era a primeira vez que ambos se viam sozinhos – e casados – na sala da nova casa. Entre caixas de papelão e objetos embrulhados em jornal, ele pensou em dizer qualquer coisa, mas decidiu falar a verdade. "Ahn, acho que são os meus discos de vinil…”
Renata olhou para o recém-marido com espanto. Durante todo o namoro e o noivado, ela jamais havia ouvido Geraldo cantar uma única música – até porque ele dizia ser muito desafinado. E ele jamais havia tocado em assuntos musicais com ela desde que soube que sua então noiva era fã do Daniel e da dupla Bruno & Marrone. Geraldo sentia certo temor de confessar que seu maior ídolo era um cara cabeludo e bronco chamado Zakk Wylde. Imagine o que sua noiva evangélica pensaria se descobrisse que seu noivo admirava o guitarrista que havia tocado com OZZY OSBOURNE, o tal "comedor de morcegos e pintinhos”, segundo a própria Renata.
"Por que você nunca me disse que guardava essas tralhas?”, disse a esposa com uma voz nada amigável, um misto de censura e surpresa. "Bom, o que você pretende fazer com isso?”, acrescentou. Geraldo logo sentiu seu rosto começar a queimar, como se sua pele tivesse sido borrifada com uma espécie de suco de urtiga. "Eu não sei… Talvez guardar num canto ou no armário, ou…” Ele nem chegou a completar o pensamento. Renata tratou rapidamente de dar o veredicto e a sentença. "Olha, querido, isso é uma coleção de velharias que só vai ocupar espaço. Por que você não joga isso fora?”
Tais palavras atingiram os ouvidos de Geraldo como uma saraivada de agulhas incandescentes. Sua esposa, tão pacata e solícita, estava pedindo para que ele se desfizesse de uma parte de sua juventude, de lembranças de um tempo em que não havia nenhum tipo de responsabilidade sobre seus ombros. Quando decidiu reagir e tentar convencer a mulher de que aquilo deveria continuar a ser guardado como relíquias de um passado feliz, sua mulher arrematou. "Nem pense em guardar isso aqui em casa. Imagine o que a mamãe vai pensar ao ver que não temos espaço para colocar a cristaleira que ela nos deu de presente porque você simplesmente não quis jogar esse monte de lixo fora".
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Mais informações: Yahoo!

Blackmore: "quando Gillan vai agir como um adulto?"


vocalista do DEEP PURPLE, Ian Gillan, concedeu em 2009 uma entrevista ao site Rockpages.gr, na qual fala sobre vários assuntos e faz alguns comentários sobre o ex-guitarrista Ritchie Blackmore.
Os advogados de Blackmore rapidamente reagiram à entrevista e emitiram a seguinte declaração ao Rockpages.gr:
“Numa entrevista dada a um site de música, Ian Gillan fez uma série de comentários sobre Ritchie Blackmore que distorcem fatos e que devem ser consertados.
Gillan disse que Ritchie processou o ex-empresário para que tivesse sua imagem removida das camisetas do 'Machine Head' sendo vendidas nos shows do DEEP PURPLE  e que o juiz achou isso estúpido. Nada poderia estar mais longe da verdade. Ritchie processou seu antigo empresário por ele ter invadido suas contas bancárias e ter acesso ao seu dinheiro. Quando foi divulgado durante a ação que as camisetas do 'Machine Head' estavam sendo vendidas nos shows, Ritchie simplesmente pediu para receber seu dinheiro, assim como os outros integrantes da banda. A imagem dele foi removida da camiseta, aparentemente por não quererem lhe pagar – algo que é tão particularmente ofensivo quanto sua exclusão do seu mais aclamado trabalho. Ao contrário do que Gillan disse, o juiz, longe de achar a coisa toda estúpida, apoiou Ritchie do começo ao fim.
Em sentido oposto ao que Gillan disse sobre as exigências financeiras de Ritchie para ficar no DEEP PURPLE, ele (Ritchie) de fato queria deixar a banda porque tinha outros interesses, mas quando anunciou que queria sair, a gravadora lhe ofereceu uma oferta para que ficasse e completasse uma turnê com a banda e gravasse um álbum, que se tornou o 'Come Hell Or High Water'. Gillan deve saber da verdade antes de falar sobre isso com alguém.
Francamente, Ritchie está impressionado com os comentários imaturos de Gillan. Quando será que ele irá aprender a agir como um adulto?”

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Pantera: luzes de natal no ritmo de "I'm Broken"?!


O que você acha de festejar o natal de uma forma diferente?
E que tal no ritmo do PANTERA? Dá só uma olhada.

Fonte desta matéria (em inglês): SMN News

Gene Simmons: ele passou o ferro em mais de 5 mil mulheres?


baixista e vocalista do KISS, GENE SIMMONS não somente afirma categoricamente ter batido barriga com cinco mil mulheres em sua vida – o cara também diz que pode provar isso... dizendo que tirou fotos do tipo Polaroid de praticamente TODAS.
Durante uma entrevista reveladora no programa de rádio “Woody & The Wake-Up Call” nessa terça pela rádio americana WCOL, GENE diz que ele tirou "fotos Polaroid das damas que enfeitaram a cama em meu quarto” durante seus 37 anos de turnê com o KISS.
Gene ainda se gabou de ter “pouco menos de cinco mil” fotos Polaroid de suas conquistas – com cada mulher segurando a chave do quarto de hotel aonde Gene conduziu o coito.
O vídeo com o áudio da entrevista pode ser conferido no link abaixo [clique na foto].
Fonte desta matéria (em inglês): Site TMZ

Lynyrd Skynyrd: banda pode tocar no Brasil em 2011


Segundo a versão de São Paulo do Jornal Destak, o LYNYRD SKYNYRD está programando sua vinda para o Brasil. A previsão para o show seria para o final de junho ou inicio de julho do ano que vem.
Segue o link para a noticia:
Fonte desta matéria: Skynyrd Nation Brasil

Kings of Leon: tourbus da banda pega fogo em Londres


Hoje, 21 de dezembro, era para ser um dia especial para o KINGS OF LEON. A banda dos irmãos Followill irá tocar à noite na O2 Arena, em Londres, encerrando o braço britânico da tour de divulgação do álbum"Come Around Sundown", lançado em 19 de outubro passado.
Só que o dia começou com o pé esquerdo. O tourbus do grupo, que estava estacionado ao lado da O2 Arena, pegou fogo essa manhã. Cerca de 60 bombeiros foram chamados para o local, e estão combatendo o incêndio, que já se alastrou para um segundo veículo.
Imagem
Foto da O2 Arena essa manhã, com fumaça do incêndio no canto direito

Ninguém da banda ficou ferido, e, até o momento, não há notícia de nenhuma vítima – ao que tudo indica, são apenas danos materiais.
Agora é esperar e ver como o quarteto irá subir ao palco da O2 Arena hoje à noite – até segunda ordem, oshow acontecerá normalmente.
Matéria original: Collector´s Room

Tony Iommi: guitarristas bons tentam se exibir


A edição 210 da revista britânica Total Guitar (à venda a partir de 24 de dezembro, traz o lendário guitarrista do BLACK SABBATH  Tony Iommi na capa e contém 11 páginas de matéria com Iommi, incluindo uma entrevista intimista e uma cifracompleta da "Planet Caravan". Seguem alguns trechos da segunda parte da conversa.
Total Guitar: Músicas novas influenciam sua forma de tocar ou compor de algum modo?
Iommi: "Suponho que devem haver coisas que você pega, mas eu não poderia lhe dizer de onde. Eu tendo a tocar o que eu penso. Há álbuns que eu gostaria de ouvir, mas eu não ouço. Eu não escuto outros guitarristas tanto assim. Há alguns grandes guitarristas por aí, realmente há, mas, de novo, sendo um grande guitarrista, você também tem de ser um grande compositor. Não importa o quão bom seja, você só é bom o tanto quanto for sua música. Algumas pessoas tendem a exagerar nas músicas. É minha opinião. Quando o guitarrista é bom, eles geralmente tenta se exibir um pouco."
Total Guitar: "Paranoid" é indiscutivelmente seu riff mais famoso. Reza a lenda que a música foi uma inclusão de última hora ao álbum?
Iommi: "Naquela época não tínhamos gravadores. Você tinha de tocar riffs, continuar tocando-os e lembrar deles. Nós estávamos gravando o álbum ['Paranoid', 1970] e a gravadora de repente disse 'Vocês não têm músicas o suficiente!' Nós não sabíamos o que fazer e eles nos pediram para arrumar outra música. Em poucos minutos eu criei o riff da 'Paranoid', toquei para os outros caras, eles gostaram, e então prosseguimos. É o quão simples a 'Paranoid' foi - nós a compusemos e a gravamos em um dia."
Total Guitar: Ainda simples assim, essa música veio para ser um de seus maiores sucessos.
Iommi: "Sim, ela foi. Nós não queríamos realmente um single para fazer sucesso com a 'Paranoid' porque naquela época single era feito para vender. Não queríamos um single e não esperávamos que ela fosse um single. Nós apenas a fizemos como uma faixa para completar (o álbum). A maioria das faixas no álbum eram longas e muitas pessoas não as tocaria porque eram muito longas, então a 'Paranoid' era uma faixa ideal para lançar, já que era curta e rápida. Ela simplesmente decolou. Nós ficamos tão chocados quanto qualqeur um quando ela chegou às paradas. Nós pensamos 'Diabos, tem esse tanto de coisa aqui que estávamos tentando fazer musicalmente e então algo simples como a 'Paranoid' entra para as paradas e todos se lembram dela!'"
Leia mais no site da revista Total Guitar:
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

R.E.M.: trailer de promoção ao seu novo álbum


O R.E.M. divulgou um trailer de seu novo álbum, "Collapse Into Now", que chega às lojas em março de 2011.
No vídeo é a banda aparece em um estúdio, e é possível ouvir trechos de várias composições que estarão no disco.
A julgar por essas amostras, o novo álbum promete.
Assista abaixo e comprove.
Matéria original: Collector´s Room

Samael: definido o título de novo trabalho do grupo


O SAMAEL escolheu "Lux Mundi" ("Luz do Mundo") como título para o seu próximo trabalho, previsto para ser lançado  na primavera (nosso outono) de 2011.
O álbum, que levou quase três anos para ser concluído, e foi gravado neste verão (inverno aqui), depois da banda passar alguns dias na Alemanha fazendo a pré-produção com Waldemar Sorychta. A gravaçãoocorreu em dois diferentes locais da Suíça e mixagem foi feita pelo especialista em metal extremo Russ Russell (Napalm Death, Dimmu Borgir...) em Kettering (Inglaterra).
"Lux Mundi" será composto de 10 a 12 novas canções, incluindo o primeiro single "Antigod" e "Soul Invictus"
"Soul Invictus" (que significa Alma Invencível) é um
jogo de palavras com as palabras Sol Invictus usado pelos romanos. Eles viam o sol (sol) como uma forma eterna e gloriosa da vida. Samael fez um paralelo com o sol e a alma em algumas ocasiões no passado (As The Sun, Solar Soul...) A canção foi tocada durante a última turnê pela Europa e logo tornou-se um dos destaques do set, virando um hino para as pessoas nestes locais.

"Antigod" ao vivo:
Fonte desta matéria (em inglês): Samael website

Sirenia: nova música da banda disponível online


O SIRENIA disponibilizou no MySpace uma faixa do novo álbum "The Enigma Of Life".
"The Enigma of Life" é o segundo trabalho com a vocalista Ailyn, e será lançado no dia 21 de janeiro de 2011, via Nuclear Blast Records.
Fonte desta matéria (em inglês): Metal Storm

Andreas Kisser: "Randy Rhoads, o mago que salvou Ozzy"


Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confiraalguns trechos abaixo.
Quem sabe um pouco da história do Black Sabbath, deve saber que, quando o vocalista Ozzy Osbourne saiu da banda em 1979, ele caiu na desgraça total, ficou abandonado e desacreditado, se afundou nasDROGAS e no álcool. Quem o salvou foi a sua futura esposa Sharon, que o tirou de um quarto escuro, cheio de garrafas vazias e apostou no talento deste mestre do metal. A partir daí, Ozzy se tornaria um dos maiores nomes do metal mundial, sendo inclusive mais importante e conhecido do que seu antigo grupo Black Sabbtah.
Mas não foi somente Sharon que foi importante na carreira solo de Ozzy. Outra pessoa foi tão ou mais importante que Sharon, esta pessoa foi o grande guitarrista Randy Rhoads, um mestre magnífico que deu um rumo novo pra carreria de Ozzy e que, consequentemente, criou esta fórmula que Ozzy seguiu fielmente depois da morte prematura de Randy em um acidente de avião, em 1982. A fórmula foi a de ter um mago da guitarra a seu lado. Isto deu uma nova direção na música de Ozzy e se tornou uma característica dos grupos que o acompanharam pelos palcos do mundo.
Randy Rhoads tinha um grupo que se chamava Quiet Riot e já fazia um burburinho pelo underground americano. Ele ficou sabendo que o antigo vocalista do BLACK SABBATH  estava fazendo audições para uma nova banda e foi lá fazer o seu teste. Para a bateria e o baixo, Ozzy recorreu a dois consagrados músicos: Lee Kerslake e Bob Daisley do Uriah Heep, mas para a guitarra ele queria alguém novo, com sangue nos olhos, um músico que tivesse uma energia pra fazer a banda ter um som diferente de tudo e de todos. Ozzy fez testes com vários guitarristas mas quando Randy entrou no estúdio de ensaio e tocou seus primeiros acordes, Ozzy não teve mais dúvidas, tinha achado o seu mago e este mago revolucionaria sua vida.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Mais informações: Yahoo!

Discos Marcantes do The Stranglers





Rattus Norvegicus (1977)


01 Sometimes 
02 Goodbye Toulouse 
03 London Lady 
04 Princess Of The Streets 
05 Hanging Around 
06 Peaches 
07 (Get A) Grip (On Yourself) 
08 Ugly 
09 Down In The Sewer 
10 Choosey Susie 
11 Go Buddy Go 
12 Peasant In The Big Shitty (Live) 

The Stranglers




The Stranglers é um grupo formado na Inglaterra em 1974.


Informação geral
País Inglaterra
GênerosPunk Rock
Período em atividade1974 -
Integrantes
Hugh Cornwell
Jean Burnel
Jet Black
David Greenfield




The Stranglers: Uma breve história

1973 A história de como The Stranglers vieram a existir, em primeiro lugar é, talvez, atípico na indústria da música. Não menos surpreendente, então, que sua história também é incomum. Ela começa no final de 1973. Por esta altura, Jet Black chegou a um ponto em sua vida quando se viu envolvido em várias empresas privadas. Localizado em Guildford, Surrey, ele foi o fundador e proprietário de uma das primeiras empresas de varejo da Grã-Bretanha equipamento doméstico de cerveja. cerveja doméstica na Grã-Bretanha tinham sido efectivamente ilegais antes dos anos setenta, sem pagamento dos impostos, que, quando abolida no orçamento de 1963, incentivado toda uma nova indústria. Envolvido no atacado e distribuição de exportação, ele foi pioneiro em muitos novos produtos na indústria e mais famosa, ele também possuía uma frota de vans de sorvete e passou a retalho Off Licence. Na parte final de 1973 e, talvez, inexplicavelmente, começou a perder o interesse nas rotinas do mundo dos negócios, e as empresas que ele cultivara na década anterior. Jet começou a olhar novamente para a música como um escape. Em sua adolescência, ele havia sido um amador e, em seguida, o baterista semi profissionais que trabalham nos bares e clubes localizados principalmente no lado leste de Londres. Muitos pubs em Londres no momento rotineiramente caracterizado música ao vivo - muito mais do que é normal hoje em dia - que se tornou a base da sua experiência gigging cedo. Mas, nesse ponto, ele percebeu que ele precisava para re-estabelecer por si mesmo se ele ainda podia cortar-se como baterista e durante o final de 1973 e início de 1974, ele foi passar muitos meses de trabalho no circuito semi-pro.
1974 Em 1974, o jato estava convencido de que ele era "bom o suficiente" e tomou a decisão histórica de formar uma banda profissional ou, mais precisamente, uma banda que viria a se tornar profissional. Sem a experiência de ter feito isso antes, ele começou a recrutar músicos para uma série de ensaios e try-outs em uma busca para o pessoal necessário, ainda tocando todas as noites para alargar a sua experiência. Durante esse tempo, a execução de seus interesses comerciais foi em grande parte transferido para o seu gerente de negócios. Ele lembra que a audição depois de cerca de 25 guitarristas e bem mais de 40 baixistas, ele estava achando difícil encontrar algum talento inspirador. Um dia, ele respondeu um "anúncio Melody Maker" que procuram um baterista. Ele achava que isso era para ser apenas um outro show. Isto levou a um encontro entre Jet, Hugh Cornwell e sua banda o baterista-less "Johnny Sox, na área de Camden, norte de Londres. Considerando que muitos historiadores contaram como Jet "juntou" pontos de Johnny Sox, Jet-se que nunca houve qualquer "unir", e certamente não gigs. Hugh Cornwell era um graduado de bioquímica da Universidade de Bristol, que tinha ido à Universidade de Lund na Suécia para prosseguir a investigação. Aqui, ele formou o "Johnny Sox 'com dois dodgers projecto americano e um sueco. Desiludido com a política de investigação (e com um desejo de tornar a banda de sucesso), ele convenceu os outros membros que Londres era o lugar para estar, pois eles haviam chegado em Londres - o baterista de menos - no início de 1974. Jet gasto que a primeira reunião routining uma série de canções com a banda, que achou "interessante", na mobília espantosamente menos do norte de Londres squat. Por seu lado, descobriu-se que a banda estava procurando por um tempo o baterista cheio. Embora não tivesse sido Jet buscando uma carreira de alguém da banda, havia algo que 30 minutos, que o intrigava e muito mais tarde, ele chegou à conclusão de que tinha sido contribuição de Hugo, que havia capturado seu interesse. Ele sugeriu que o equipamento sem um tostão que a passagem para o seu estabelecimento comercial vasta Guildford seria uma boa idéia, pois em sua opinião, a banda, que eram então, necessário um trabalho sério de preparação. 'Johnny Sox foram impressionado com a oferta até Jet mencionou que tinha um alojamento adequado para os acima de sua licença Off! Houve ensaios diários no novo endereço por um tempo, mas depois de um tempo Jet atingiu a opinião de que ninguém, com excepção de Hugh foi efectivamente cometida, ou preparados para fazer qualquer trabalho sério. Eventualmente Jet declarou, "levar a sério ou sair". Eles saíram. Este, então, era o atual momento do nascimento do The Stranglers, como Jet Hugh agora oferecido o posto de homem de frente de sua banda de novo em perspectiva, e isso foi o fim de "Johnny Sox. Jean Jacques (JJ) Burnel foi introduzido para Jet e Hugh através de um incidente caminhadas chance engate. Apesar de um jovem guitarrista clássico realizado, ele nunca havia considerado seriamente uma carreira na música, sua paixão principal karate-estar. Sua ambição, no momento tinha sido a viagem ao Japão, a fim de continuar seu desenvolvimento nesta arte marcial. JJ, desde então, cumpriu esta ambição e atualmente leciona na sua própria Dojo no Reino Unido. Sua outra paixão, mantido ao longo de sua carreira, foi e é, para os motociclos. Logo após essa reunião inicial, e ao descobrir que ele tinha uma predilecção para o baixo, e foi também um compositor vivo, foi sugerido que ele e Jet juntar Hugh no equipamento principiante. Até que ponto JJ nunca tinha realmente tocado um baixo, mas, felizmente, Hugh uma propriedade e isso dificultou a aceitação de JJ da oferta mais interessante. O logo-a-ser Stranglers eram agora os três.
1975 O quarteto foi (temporariamente) completa com o guitarrista Hans Warmling, um amigo de Hugo da Suécia (foto cortesia de Joel Ekstrand). Este line-up original começou a fundir-se em 1975 e reuniu quatro pessoas com backgrounds muito diferentes e interesses. Para o espanto de todos que o conheciam, o jato tomou a decisão de comprometer-se totalmente ao seu projeto de música e fez planos para vender seus interesses comerciais. Um movimento que viria a garantir o financiamento para os planos adiante. Por esta altura, os restos de "Johnny Sox 'há muito se afastou da loja Guildford e todo mundo mudou a partir de Guildford, que tinha visto o nascimento da banda. Jet alugou uma casa na pequena aldeia de Chiddingfold onde a banda passou cerca de um ano se preparando para sua carreira. Foi durante este período que nome estranho da banda surgiu. Após cada dia de ensaio e / ou sessões de música escrita que normalmente era tempo para descansar - e, durante um período de algumas semanas, parecia haver uma quase diariamente estrangulando ". Tal deveu-ficcional - através de alguns filmes de TV ou jogar (Hitchcock "Frenzy" estava fazendo a ronda em torno deste tempo) ou real - em jornais e outros relatórios de mídia. A palavra "Stranglers" ou "estrangulamento" foi tão onipresente em torno deste período que começou a ser adotada como referência dos quadrinhos da casa. E foi depois de um show Guildford cedo, e um desastroso em que tudo - que poderia ter dado errado - em que JJ aconteceu a dizer, "The Stranglers realmente fizeram desta vez", uma referência jokey a performance da banda naquela noite . É geralmente considerado que esta linha imortal foi a origem do nome. Foi, naturalmente, em tom de brincadeira, mas desde que nenhuma alternativa foi sempre acordado, ele acabou preso. A banda começou a seguro de baixo Shows pub-chave e em torno de Guildford. O número de shows cresceu lentamente, e as fitas demo foi gravada, mas a gravadora não estava próxima. Eventualmente, Hans cansado da lentidão da banda estava fazendo, apesar de seus esforços, e saiu da banda e retornou para a Suécia. Em julho de 1975, a banda estava começando a pensar que a adição de um tecladista, em vez de outro guitarrista, pode ser uma boa idéia. Um anúncio no "Melody Maker" produziu um Dave Greenfield. Dave já havia tocado em um grande número de bandas e ele foi imediatamente óbvio para os outros que ele era um complemento natural para o line-up. A inclusão de agitação incomum teclados na época era dar à banda um som muito característico, além de definir os seus contemporâneos.
1976 O resultado final foi muito dedicado e árduo trabalho da banda, que foi quase que constantemente na estrada. Esta determinação conduziram a um acordo com Albion, uma agência de Londres que lhes deu acesso a alguns dos locais da cidade mais influente publicação. Em dezembro de 1976, a banda assinou um contrato de gravação com a United Artists. The Stranglers, e aqueles que os conheciam, este foi o culminar de todos os seus persistência durante um período de dois / três anos.
1977 Assim começou a carreira musical em constante mutação dos The Stranglers. A cena punk era uma questão de meses da sua própria gênese na Grã-Bretanha e, de fato, muitos dos soon-to-be estrelas punk tornou-se regular no The Stranglers 'performances, The Stranglers sendo os líderes de uma clara, ainda sem nome novo estilo de música. A diversidade da banda tinha sido claro desde o início (e pode realmente ter contribuído para a dificuldade em encontrar uma gravadora, uma vez que não podiam ser facilmente escondidos pombo). A sua flexibilidade e criatividade experimental foram evidentes em uma gama cada vez maior de músicas, e foi recebida por muitos críticos confusa que não estavam preparados para a reorientação da música contemporânea do "Glam Rock" da década anterior. Novas tecnologias e técnicas foram alegremente como é evidente em álbuns como o marco de "O Evangelho Segundo o Meninblack", que deu uma visão alternativa à narrativa bíblica a partir da perspectiva da intervenção estrangeira. Logo a banda se estavam a ser apelidado de "O Meninblack, reforçada pelo vestido todo preto aprovada no palco. Ainda hoje, esse nome ainda é aplicado para a banda. Tudo isso, décadas antes que o assunto foi coberto por artistas posteriores. Mais tarde ainda, novos horizontes foram explorados com a inclusão de uma seção de metais (de "Aural Sculpture" para "10") e mais adiante, violão de aço (em "Dreamtime"). Através de toda essa diversidade, uma imagem de presos para a banda, em preto.
1980 No início de 1980, a banda teve mais ou menos resolvido em uma programação de shows internacionais implacável, que atingiu mais de 40 países, estados e ilhas ao redor do mundo. Não até quase uma década depois que as turnês intermináveis começar a moderar a um ritmo mais lento. Mesmo assim, houve, eventualmente, ser extensiva de turnês sensíveis zonas de conflito global, em apoio das forças armadas.
1990 Por volta de 1990, ea conclusão do décimo álbum de estúdio "10", Hugh Cornwell tinha chegado à conclusão de que a banda não podia ir mais artisticamente. 11 de agosto viu a última apresentação do The Stranglers, com Hugh, no Alexandra Palace, em Londres (à direita). Hugh desde então passou a produzir um álbum sob o disfarce de "Cornwell, Cook e Ocidente" e os esforços individuais "Wired", "Guilty", "Hi Fi", "Beyond Elysian Fields" e "Hoover Dam". Ele também é para ser visto em turnê solo, ou com sua nova banda. Na sequência, JJ, Jet e Dave concluiu que discordou com a avaliação das perspectivas de Hugo da banda e decidiu continuar, embora em um novo formato. O primeiro novo recruta era John Ellis, bem, não inteiramente novo. John tinha ambos associados, e colaborou com a banda durante muitos anos, de uma forma ou de outra. Ele era um ex-membro do The Vibrators ", cujo primeiro show foi em um papel de apoio à forma como Stranglers volta dos anos setenta. Ele tinha sido um membro da "JJ's Euroband" para o "Euroman Cometh álbum solo" () tour em 1979 e tocou guitarra para os shows no Rainbow (Londres, Reino Unido), que apresentou um número de artistas preenchimento de uma Hugh presos Cornwell (brevemente preso por posse de drogas). Mais recentemente, ele tinha sido membro da "Purple Helmets, uma banda com dois JJ e Dave e aderiu set ao vivo da banda como guitarrista adicionais durante o" 10 "tour. Como um membro estabelecido do Stranglers "família extensa, John foi a escolha óbvia como o novo guitarrista e coube perfeitamente na banda por algum tempo. Embora algumas faixas demo foi gravado com a banda neste formato, com JJ, tendo um papel maior vocal, a banda decidiu procurar um cantor. Uma série de nomes familiares se tornaram associados com a pesquisa, mais notavelmente Dave Vanian (the Damned) e Ian McNabb (o Works Icicle). Durante as audições, a banda logo foi confrontado com um Paul Roberts, que proclamou "Eu sou seu novo vocalista", ao ouvir sua grande variedade e qualidade vocal, a banda concordou e The Stranglers MK II nasceram. A nova line-up já apresentou uma completamente diferente (e mais dinâmico) da imagem, com Paul falhando e contorcendo-se sobre o palco. Ao mesmo tempo, a seção do chifre foi abandonado, dando uma apresentação mais simples. Esta reencarnação do The Stranglers produziu quatro álbuns: "The Stranglers no Night", "About Time", "escrito em vermelho" e "Coup de Grace". Como sempre, estes álbuns mostrou uma grande diversidade musical, misturando-se no talento de Paul e John.
2000 Em Março de 2000, após quase 10 anos com a banda, John Ellis deixou a perseguir outros interesses. Ele foi substituído pelo guitarrista Small Town Heroes 'Baz Warne. Baz será familiar aos fãs Stranglers que participaram do Reino Unido "About Time" tour em 1995, como "Small Town Heroes 'desde que o suporte, e novamente durante o' tour 1997 Escrito em Vermelho". A 10-year-old Baz Warne estava dando seus primeiros passos rumo a uma carreira musical quando ele tinha acesso ao seu irmão Chris 'recém-adquiridos guitarra em 1974 - no exato momento em que os Stranglers estavam começando a evoluir. Naquela época, Baz ea família estavam morando em Vancouver, no Canadá ocidental. Mas em 1976, eles haviam se mudado para a Inglaterra. Foi em Sunderland que Baz havia industriously financiou a sua própria guitarra fixando um primeiro leite de manhã cedo e volta jornal. Dentro de um par de anos, Baz estava tocando com seus amigos da escola like-minded e lembra que seu primeiro show já estava no 'New Crown' em South Shields, quando apenas 16 anos. Eventualmente Baz era juntar o guitarrista do Toy Dolls "como, mas depois trocou para o baixo quando seu antecessor vendeu seu baixo para o financiamento de alguns hábitos química imprudente. Um equipamento punk, o 'Dolls' alcançado alguma notoriedade com suas interpretações, muitas vezes humorístico, nomeadamente favorito das crianças de terceira idade, "o Elefante Nellie". Até meados dos anos oitenta, Baz já tinha adquirido experiência gigging ampla, incluindo duas excursões E.U. e assim, quando ele foi contratado pelo The Stranglers no noughties início, ele era ambos equipados e preparados para um passeio árdua do imposto em torno das bases militares na Bósnia, e em diversos festivais na Europa. Com Baz firmemente no lugar, 2004 viu o lançamento de um álbum muito aclamado décimo quinto "Norfolk Coast". Maio 2006 viu a partida de Paul Roberts, após dezesseis anos de serviço com a banda. Isso foi para dar a Paulo a oportunidade que ele tem procurado por tanto tempo - para perseguir outros interesses. A banda agora era um quarteto pela primeira vez desde a partida de Hugo em 1990, com Baz compartilhou os vocais ao lado de JJ. O primeiro show do novo formato foi no Festival de Verão Buzz Mare em Weston-Super-em junho de 2006, com um novo álbum - Suite XVI - a seguir, em setembro do mesmo ano.
2009 The Stranglers estão agora bem passado seu 35 º aniversário. Durante sua longa carreira até à data, e apesar de muitas previsões em contrário, The Stranglers nunca ter parado por mais de algumas semanas, a vida e as mais eficazes, se não todos, dos seus contemporâneos e críticos. Há, ainda, nenhuma sugestão de qualquer aposentadoria ou descanso. Por favor, prestar atenção a estas páginas de anúncios adicionais.


Discografia

Singles e EPs
Grip (1977) Peaches/Go Buddy Go (1977) Something Better Change/ Straighten Out (1977) No More Heroes (1977) 5 Minutes (1978) Nice 'N' Sleazy (1978) Walk On By (1978) Duchess (1979) Nuclear Device (1979) Don't Bring Harry (1979) Bear Cage (1980) Who Wants The World (1980) Thrown Away (1981) Just Like Nothing On Earth (1981) Let Me Introduce You To The Family (1981) Golden Brown (1981) La Folie (1982) Strange Little Girl (1982) European Female (1982) Midnight Summer Dream (1983) Paradise (1983) Skin Deep (1984) No Mercy (1984) Let Me Down Easy (1985) Nice In Nice (1986) Always The Sun (1986) Big In America (1987) Shakin' Like A Leaf (1987) All Day and All Of The Night (1987) Grip '89 (1989) Nighttracks Session (1989) 96 Tears (1990) Sweet Smell Of Success (1990) Always The Sun (1990) Golden Brown (1991) Heaven Or Hell (1992) Sugar Bullets (1992) Lies And Deception (Available as 2-CD Box) (1995) In Heaven She Walks (1997) The UA Singles 77-79 (CD-single Box Set) (2001) The UA Singles 79-82 (CD-single Box Set) (2003) Big Thing Coming (2004) Long Black Veil (2004) Spectre of Love (2006)
Discos
Rattus Norvegicus (1977) No More Heroes (1977) Black and White (1978) Live X-Cert (1978) The Raven (1979) IV (USA/Canada release) (1980) The Gospel According to the Meninblack (1981) La Folie (1981) The Collection 1977-82 (1982) Feline (1983) Aural Sculpture (1984) Off the Beaten Track (1986) Dreamtime (1986) All Live and All of the Night (1988) Rarities (1988) Singles (The UA Years) (1989) 10 (1990) Greatest Hits 1977-1990 (1990) 3 (Box set of Feline, Aural Sculpture, Dreamtime) (1990) All Twelve Inches (1992) The Early Years '74, '75, '76 (1992) Live at the Hope and Anchor (1992) Stranglers in the Night (1992) The Old Testament (4-CD Box + Book) (1992) Saturday Night, Sunday Morning (1993) Strangled From Birth and Beyond (1994) Death and Night and Blood (1994) About Time (1995) The Sessions (1995) The Stranglers and Friends (1995) Access all Areas (1995) Written in Red (1997) The Hit Men (1997) The Collection (1997) Friday the Thirteenth (1997) The Best of the Epic Years (1997) Live in London (1997) The Masters (1998) Coup de Grace (1998) Live at Hammersmith '81 (1998) Collection (1998) Hits Collection (1999) Hits and Heroes (1999) Always the Sun (2000) 5 Live 01 (2001) The Stranglers (2001) The Epic Years(5 CD Box Set) (2001) Lies and Deception (2002) Laid Black (2002) Peaches (The very best of) (2002) The Rarities (2002) Out of the Black (2002) Sweet Smell of Success (2003) Live at the Apollo (2003) Live 'n' Sleazy (2003) Apollo Revisited (2003) Miss You (2003) Gold (2003) Norfolk Coast (2004) A Collection (3 CD Box Set) (2004) Coast to Coast (2005) The Very Best of the Stranglers (2006) Suite XVI (2006)