11 de dezembro de 2010

Rock In Rio: 100 mil ingressos do primeiro lote esgotados


O seguinte press-release foi distribuido à imprensa:
Após 10 anos de espera para a realização do Rock in Rio, o público demonstrou toda a sua ansiedade em garantir lugar na 10ª edição do maior evento de música e entretenimento do mundo logo no início das vendas do Rock in Rio Card. Faltando 10 meses para o Rock in Rio e com apenas 10% das atrações divulgadas, os 100 mil Rock in Rio Cards colocados à venda no site oficial esgotaram em 24 dias. O sucesso absoluto de público e vendas pôde ser comprovado logo no primeiro fim de semana, quando foram vendidos 62 mil ingressos. Até agora, apenas 12 bandas das mais de 100 que vão se apresentar no evento estão confirmadas. O início da venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011 será em julho.
As vendas do Rock in Rio Card também demonstram a pulverização do público, com mais de 60% dos compradores de fora do Rio de Janeiro. O dado comprova que o evento atrairá grande quantidade de turistas e movimentará a economia da cidade. Apenas 38% dos tickets vendidos correspondem ao Rio. São Paulo é responsável pela compra de 20% dos ingressos, seguido de Minas Gerais, com 14%. Na previsão dos organizadores do evento, o perfil das vendas, até agora, sugere que tenhamos cerca de 350 mil pessoas de fora da cidade, vindo ao Rio para participar do festival. “Precisamos ser impecáveis em termos de transporte e infraestrutura, pois serviremos de exemplo para os grandes eventos que ocorrerão na cidade nos próximos anos”, garante Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
As pessoas que compraram o Rock in Rio Card poderão escolher a data que pretendem ir ao evento a partir do dia 11 de janeiro até 31 de maio de 2011. Após este período, a escolha estará sujeita à disponibilidade para o dia.
O ingresso para o Rock in Rio custa R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada) e dará acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Palco Mundo e Sunset.
O Rock in Rio 2011 terá capacidade máxima para 100 mil pessoas por dia.

Ozzy Osbourne: shows cancelados por infecção no ouvido


Com base em pareceres de médicos, OZZY OSBOURNE  adiou as duas datas restantes de sua turnê pelos Estados Unidos (sexta-feira, dia 10/12/10, em St. Louis, e no domingo, dia 12/12/10, em Minnesota), por causa de uma infecção no ouvido. Os ingressos para esses dois shows serão válidos para as datas reagendadas (12/01/11 em Minnesota e 14/01/11 em St. Louis, com o convidado especial Slash).
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

U2: assista vídeos de tributos a John Lennon em show


O grupo irlandês U2  pagou tributo ao 30º aniversário da morte do ex-BEATLES JOHN LENNON. No showdessa quarta feira (08/12), realizado no Suncurp Stadium em Brisbane, Austrália, a banda iniciou a noite tocando “Beautiful Day”, com direito a Bono cantando parte de “In My Life”. A noite foi repleta de homenagens.
Em “Mysterious Ways”, Bono canta parte de “Rain” dos BEATLES. "Eu lembro de assistir JOHN LENNON cantando essa música para seu filho Julian", diz Bono antes de cantar partes de "Stand By Me” no final de "I Still Haven´t Found What I'm Looking For".
Durante o bis, a banda tocou "One", onde Bono cantou partes de “Dear Prudence" dos BEATLES. Em seguida, a banda mandou "Streets", onde novamente Bono fez a última homenagem da noite ao cantartrechos de “All You Need Is Love”.
Bono terminou o show dizendo: "Boa noite Brisbane, boa noite John Lennon".
Fonte desta matéria (em inglês): Henemusic

Metallica e AC/DC: na lista das 25 maiores tours de 2010


AC/DC e METALLICA estão no "Top 25 Tours de 2010" da revista Billboard, lista montada a partir de dados de bilheteria dos shows entre 28 de novembro de 2009 e 20 de novembro de 2010.
AC/DC arrecadou impressionantes 122 milhões de dólares e atingiu a marca de mais de 1 milhão em 28 shows. O METALLICA, por outro lado, arrecadou mais de 62 milhões de dólares em datas internacionais, a maior parte envolvendo uma turnê de mais de 200 shows do último álbum, "Death Magnetic". Com apenas 33 shows relatados, o METALLICA atraiu um público de mais de 700.000 pessoas.
"Top 25 Tours Of 2010", according to Billboard magazine:
01. BON JOVI: $146,507,388
02. U2: $131,502,369
03. AC/DC: $122,633,027
04. LADY GAGA: $116,227,987
05. BLACK EYED PEAS: $81,579,114
06. JAMES TAYLOR & CAROLE KING: $62,326,410
07. EAGLES: $62,166,344
08. METALLICA: $61,947,556
09. DAVE MATTHEWS BAND: $61,247,906
10. PAUL MCCARTNEY: $55,760,403
11. MICHAEL BUBLE: $52,887,642
12. TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA: $47,395,108
13. TIM MCGRAW: $44,782,598
14. TOM PETTY & THE HEARTBREAKERS: $44,696,605
15. TAYLOR SWIFT: $40,312,810
16. ANDRÉ RIEU: $39,992,285
17. BRAD PAISLEY: $38,638,839
18. GEORGE STRAIT & REBA MCENTIRE: $36,666,304
19. JUSTIN BIEBER: $35,600,276
20. NICKELBACK: $35,035,196
21. PHISH: $33,240,962
22. MILEY CYRUS: $33,126,226
23. RASCAL FLATTS: $31,465,481
24. CARRIE UNDERWOOD: $29,743,522
25. TIËSTO: $28,626,366

A matéria completa (em inglês) pode ser lida no link abaixo.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Eric Clapton: vendendo 70 guitarras para caridade


ERIC CLAPTON está leiloando 70 guitarras de sua formidável coleção, para angariar fundos ao seu centro de reabilitação de viciados em álcool eDROGAS em Antígua, o Crossroads.
Entre os itens à venda – que também incluirãoamplificadores e serão leiloados no dia 9 de fevereiro na [casa de leilões] Bonhams de Londres – estão uma Fender “Eric Clapton Signature” Stratocaster preta, que ele tocou nos shows de reunião do CREAM em 2005 (espera-se que seja vendida por algo entre 20 e 30 mil dólares) e um par de gabinetes Marshall, que ele usou com o DEREK AND THE DOMINOES durante os anos 70 (expectativa de 8 a 10 mil dólares). Guitarras doadas por Jeff Beck e Joe Bonamassa também são parte do leilão com lote de 150 itens.
Clapton realizou leilões parecidos em 1999 e 2004. O último evento arrecadou mais de 7.4 milhões de dólares e viu três das guitarras de Clapton chegarem a somas astronômicas: uma Stratocaster, que ele chamava de “Blackie”, estabeleceu um recorde a US$959.000; uma Gibson ES-335 1964, que ele tinha tocado com os YARDBIRDS e o CREAM, foi por US$847.500; e uma Martin 1939 acústica, que ele tocou em sua aparição no Acústico MTV, chegou a US$791.500. Os dois primeiros itens foram comprados pela rede de lojas The Guitar Center.
Clapton já tinha estabelecido o recorde anterior de preço pago por uma guitarra no leilão de 1999, quando uma Strat 1956 (“Brownie”) foi vendida por US$497.000.
Clapton abriu o [centro de reabilitação] Crossroads em 1998. No verão passado, ele fez seu terceiro show beneficente para o centro em Chicago, onde se juntaram a ele B.B. King, Jeff Beck, Ron Wood, Buddy Guy e outros.
Fonte desta matéria (em inglês): Rolling Stone

Max Cavalera: "o que tiver de acontecer, vai acontecer"


O portal francês Radio Metal divulgou hoje uma entrevista com o líder do SOULFLY/CAVALERA CONSPIRACY, Max Cavalera. Na entrevista, entre outras coisas, ele é perguntado sobre a tentativa de reunião do SEPULTURA  clássico. Confira.
Você recentemente tentou reunir o SEPULTURA, mas sem sucesso. Você acha que vale a pena insistir em uma reunião apenas para agradar aos fãs? Kiko Loureiro, que está em situação parecida com o ANGRA, nos contou que as coisas não deveriam ser forçadas, que isto deve vir naturalmente. Qual sua opinião a respeito disso?
Eu concordo. Acho que se algo tem que acontecer, vai acontecer, então deixa seguir seu rumo. É normalmente o melhor, porque quando você força algo que não é supostamente para ser, e tenta fazê-lo, as pessoas veem que não era para ser forçado e tornou-se falso, e isso não é bom. Então é melhor ser natural.
Fonte desta matéria (em inglês): Radio Metal

John Lennon: "Imagine" é canção mais popular do músico


"Imagine" é a canção mais popular de JOHN LENNON, no aniversário de 30 anos de sua morte. A música, lançada em 1971, foi a primeira de uma lista especial compilada pela Performing Rights Society (PRS). "Happy Christmas (War Is Over)" e "Jealous Guy" ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente.
O diretor da PRS Ellis Rich disse: "As músicas únicas de Lennon inspiraram e simbolizaram os ideais das massas, então não é de se espantar que 30 anos após sua morte suas músicas ainda sejam tão populares.
"Sua contribuição inestimável para a indústria da música moldou e inspirou diversos outros músicos. É absolutamente justo que ele seja lembrado neste aniversário pelo efeito que seu catálogo de canções teve em todas as nossas vidas."
Fonte desta matéria (em inglês): Gigwise.com

Pearl Jam: festival próprio para comemorar 20 anos



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De acordo com informações do G1, em 2011, quando o PEARL JAM irá comemorar seus 20 anos de carreira, a banda grunge, liderada pelo vocalista Eddie Vedder, vai ter um festival com produção e curadoria por conta própria. A notícia foi divulgada pelo site Spinner, nesta quinta-feira (9). O PEARL JAM está procurando uma cidade que seja "pequena, mas central" para que o grupo possa realizar o evento. Os rumores sobre o projeto já haviam sido confirmados pelo empresário Kelly Curtis, no começo desta semana. Também em comemoração aos 20 anos de banda, no dia 18 de janeiro, o PEARL JAM lançará o disco "Live on Ten Legs" nas versões em mp3, CD e em uma edição de luxo, que inclui dois discos de vinil. E ainda tem mais: durante o mês de março, Vedder fará apresentações solo na Austrália. Há ainda shows marcados para outubro nos dias 23 e 24, no Bridge School Benefit, festival organizado pelo canadense Neil Young. A turnê comemorativa do PEARL JAM também poderá passar pelo Brasil, mas, por enquanto, as informações são apenas boatos.
Fonte desta matéria: G1

Bon Jovi: a turnê mais lucrativa segundo a Billboard


De acordo com pesquisa divulgada pela Billboard, o BON JOVI tem a maior turnê de 2010. A informação é do Vírgula. A banda americana conseguiu vender mais de um milhão e meio de ingressos, em uma turnê com 69 shows. Todas as apresentações tiveram entradas esgotadas e totalizaram uma bilheteria de R$ 250 milhões. Em segundo lugar na pesquisa vêm os irlandeses do U2, com 22 shows esgotados e total de 1,3 milhões de pagantes. Logo atrás, estão os australianos do AC/DC, com 19 shows esgotados e 1,1 milhões de pagantes.
Fonte desta matéria: Vírgula

Keith Richards: acusado de matar orquídea em biblioteca


De acordo com o G1, o guitarrista do ROLLING STONES, Keith Richards, está sendo acusado por uma bibliotecária de ter matado a sua orquídea, da espécie Phalaenopsis amabilis. A informação foi divulgada pelo site NY Daily News nesta quarta-feira (9). A acusação remete ao dia 29 de novembro, quando Richards fez uma leitura da sua recém-lançada autobiografia, "Life", na Biblioteca Pública de Nova York. Marie d'Origny, vice-diretora da Cullman Center for Scholars and Writers, afirma que o músico fumou perto da planta e usou o prato que sustentava o vaso com a orquídea para jogar as cinzas do seu cigarro. A orquídea morreu quatro dias depois do episódio. Apesar do acontecido, Marie disse ao site que ainda considera Richards um cavalheiro.
Fonte desta matéria: G1

1967 no Rock: O Verão do Amor e o Clímax Psicodélico

Nos grandes momentos de crise, a arte gira conforme a roda da história. Durante a Guerra Civil Espanhola, por exemplo, Pablo Picasso pintou "Guernica". Durante a Segunda Guerra, Charlin Chaplin dirigiu e estrelou o "Grande Ditador". 1967 foi o ano em que o Rock and Roll e outras formas de arte se levantaram contra a Guerra do Vietnã.


Quando 1967 começou, o conflito entre o Vietnã do Norte (comunista) e o Vietnã do Sul (capitalista) já se arrastava por quase 8 anos. O apoio logístico dado pela União Soviética e a China comunista, acabaram forçando os Estados Unidos entrarem no conflito para tentar proteger o seu lado na Guerra Fria. A partir de 1965, o governo norte-americano passa a enviar tropas para proteger o governo do Vietnã do Sul, mas sem muitosucesso. O grande número de soldados estadunidenses mortos em batalhas acabou gerando uma grande oposição do povo americano àquele conflito.
Essa oposição foi deflagrada no movimento que ficou conhecido como a contracultura. Os ideais desse movimento eram defendidos principalmente pelos hippies, que passaram a ficar em evidência a partir do verão de 1967, que seria conhecido como "Verão do Amor".
Cena típica de uma reunião durante o “Verão do Amor”
Cena típica de uma reunião durante o “Verão do Amor”
O estopim desse movimento se deu em Nova Iorque, em abril daquele mesmo ano, quando cerca de 300 mil jovens se reuniram numa passeata contra a Guerra do Vietnã e as políticas do governo Lyndon Johnson. O movimento ganhou força justamente pelo apoio de artistas, entre eles romancistas, pintores e principalmente cantores, como Peter Seeger. Além disso, ativistas políticos também tomaram parte na manifestação, como por exemplo, Martin Luther King e Benjamin Spock.
Cartaz do Monterey Pop Festival
Cartaz do Monterey Pop Festival

Dessa manifestação se organizaram várias caravanas que partiriam para a Califórnia, mais precisamente para o distrito de Haight-Ashbury, em São Francisco. Ali se estabeleceriam centenas de milhares de jovens, em um grande acampamento onde a única lei era seguir o lema "Paz e Amor". A música, a experimentação de drogas e a prática do sexo livre eram os veículos para expressar aquele lema.
Durante o "Verão do Amor", foi organizado o primeiro grande festival de música regido pelos ideais da contracultura: o Monterey Pop Festival. Idealizado por pessoas ligadas ao movimento hippie como, por exemplo, John Phillips, do THE MAMAS & THE PAPAS. O festival foi realizado entre os dias 16 e 18 de junho, em Monterey (também na California) e contou com grandes nomes da música como THE WHO e OTTIS REDDING (que viria a falecer naquele mesmo ano em um acidente de avião) e alguns novatos como o BIG BROTHER AND THE HOLDING COMPANY (que contava com a talentosa JANIS JOPLIN nos vocais) e THE JIMI HENDRIXEXPERIENCE.
Janis Joplin se apresentando com os "Big Brothers" em Monterey
Janis Joplin se apresentando com os "Big Brothers" em Monterey

O Big Brother and Holding Co. era uma das grandes bandas californianas que despontaram naquele ano de 1967. Como o foco do mundo estava naquela região, grupos que tivessem qualquer ligação com o movimento hippie e, obviamente, algum talento, logo conseguiam destaque, como foi o caso também do GREATFUL DEAD, JEFFERSON AIRPLANE, e de algumas outras que não ficaram tão conhecidas, mas que demonstravam igual talento como QUICKSILVER MESSENGER SERVER, MOBY GRAPE, LOVE entre outras. 1967 foi o ano em que essas bandas desabrocharam. Em comum entre elas: o talento, a experimentação e a psicodelia.
Uma outra banda californiana, não tão ligada a contracultura, também despontava em 1967, mas acabou ficando de fora de Monterey por não terem recebido o convite: eram o THE DOORS. Naquele ano, eles lançariam os seus dois primeiros trabalhos, que mais tarde se tornariam clássicos: "The Doors" e "Strange Days". Apesar de não estarem estreitamente ligados à cena hippie, eles também levavam ao pé da letra os lemas da experimentação e psicodelia.
Mas esses aspectos, no entanto, não eram exclusividades das bandas dessa região. Na Europa, mas precisamente no Reino Unido, muitas bandas também seguiam esses preceitos de experimentação e psicodelia. Os consagrados The Who, THE BEATLES e ROLLING STONES seguiram essa receita em 1967, alcançando resultados dos mais diversos.
Os BEATLES alcançaram o auge da sua maturidade criativa naquele ano com o lançamento de "Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band", tido como um marco não só de 1967, mas como na história do rock. Ali, o quarteto de Liverpool finalmente dava asas às experimentações que começaram a aparecer nos anos anteriores em "Rubber Soul" e "Revolver". "Sgt. Pepper's" foi um sucesso de crítica e público, conseguindo a façanha de ser o primeiro disco de rock a conquistar o Grammy de "álbum do ano". A importância deste álbum é tamanha para a história, que se torna até redundante uma análise mais detalhada.
Os Beatles caracterizados como a banda do Sargento Pimenta
Os Beatles caracterizados como a banda do Sargento Pimenta
Os Stones, por sua vez, não foram tão bem-sucedidos em sua jornada psicodélica. Poucos meses após o lançamento de "Sgt. Pepper's", chegou à praça o "Their Satanic Majesties Request", recebido com indiferença pelo público e com desprezo pelos críticos. Apesar de não ser um disco ruim, as comparações foram inevitáveis e, mais uma vez, os Stones ficariam a sombra de seus "rivais".
Já o Who, encarou a onda de experimentações de uma forma diferente: lançado o seu primeiro álbum conceitual, "The Who Sell Out". Se o disco não trazia nenhuma inovação instrumental ou viagem lisérgica extrema, apontava para um caminho que a banda voltaria a seguir.
Outros grupos, como o power trio formado Eric Clapton, Ginger Baker e Jack Bruce, o CREAM, também aproveitaram o momento para lançar trabalhos mais experimentais. No caso do Cream, "Disreali Gears" foi um prato cheio tanto para os fãs de blues-rock quanto para os sedentos por rock psicodélico. Além disso, faixas como "Sunshine of Your Love" ganharam status de hino tanto pelo significado de sua letra, tanto pela estética apresentada.
A performance incendiária de Hendrix em Monterey
A performance incendiária de Hendrix em Monterey

Mas mesmo sendo aclamado como Deus, Clapton teria seu prestígio diminuído, ao ter que dividir as atenções com um jovem guitarrista negro americano que passou a ser uma das grandes atrações do show business britânico entre 1966 e 1967. Jimi Hendrix, com o seu trio Experience (completado pelos talentosos Mitch Mitchell, na bateria, e Noel Redding, no baixo), já chamavam a atenção em suas apresentações bombásticas nos clubs londrinos. Mas nada seria comparável ao frisson causado pelo primeiro álbum da banda, "Are You Experience". Aquilo soava como uma revolução, e a guitarra nunca mais foi o mesmo instrumento após o lançamento daquele disco. O show de Jimi Hendrix e o Experience em Monterey só serviu para coroar o trio e consolidar o sucesso deles também na América.
Mas como se toda a experimentação e psicodelia das bandas californianas e britânicas não fossem suficientes, outros grupos resolveram elevar essa experiência a outros níveis, inaugurando uma cena que passaria a ser chamada de rock progressivo. 1967 seria palco para o lançamento de dois álbuns que se tornariam referência para o gênero. Um deles foi o primeiro trabalho do PROCOL HARUM, que levava o nome da banda. Além de trazer inúmeras inovações (dentre elas o destaque dado ao órgão Hammond tocado por Matthew Fish), o grupo foi responsável por uma das gravações de maior sucesso daquele ano "A Whiter Shade of Pale".
Os também britânicos do PINK FLOYD foram, por sua vez, responsáveis pelo lançamento de "The Piper at the Gates of Dawn", que elevou o nível de experimentalismo e psicodelia a níveis nunca antes alcançados. Composto quase que integralmente por composições do vocalista e guitarrista Syd Barrett, o álbum inaugurava uma nova fase de experimentações no rock.
Pode-se dizer, então, que 1967 foi marcado pelo clímax da psicodelia, com o lançamento de "Sgt. Pepper's" e um sem-número de produções do gênero. Além disso, o "Verão do Amor" foi responsável por aprofundar a onda experimentalista e disseminar o ideal "paz e amor".
Para ouvir algumas das canções mais importantes do ano 1967, e saber mais sobre esse ano histórico, ouça o MOFODEU #081, o terceiro da série Anuário, clicando no link abaixo:
Para ler as matérias sobre os anos anteriores, acesse os links abaixo, ou visite o MOFOBlog (www.mofodeu.com/mofoblog).
Todos os programas da série "Anuário MOFODEU" podem ser acessados através de:http://www.mofodeu.com/?cat=250.

Rob Halford: "Tudo que é bom um dia chega ao fim!"


HALFORD – a banda liderada pelo vocalista do JUDAS PRIEST  Rob Halford — tomou parte em uma rara performance na televisão durante a quarta-feira, 8 de dezembro, no WGN-TV, canal virtual 19, estação filiada à CW em Chicago, Illinois. Você pode ver no final desta página as imagens da apresentação do grupo.
Quando perguntado sobre o anúncio feito pelo PRIEST de que eles estariam embarcando em sua última turnê, com início no ano que vem, Halford respondeu: "Bem, dizem que tudo que é bom chega ao fim e esse é provavelmente o caso. Mas eu estou satisfeito, porque, claro, a banda HALFORD estará seguindo em frente no futuro do metal e isso tem de ser uma boa notícia."
Ele acrescentou: "Tenho feito isso por quase 40 anos e é realmente uma emoção saber que sou parte das raízes de tudo. Não só eu – muitas, muitas outras pessoas foram responsáveis por colocar todo o cenário heavy metal no mapa. Está mais forte do que nunca agora."
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Masked Maggots: vocalista passa por operação na garganta


O principal vocalista da banda Masked Maggots (Slipknot cover) que interpreta o Corey #8 da banda original passará por uma cirurgia na garganta e ficará em repouso por dois meses. A banda Masked Maggots está com show marcado para o próximo dia 11 de dezembro em Piracicaba e não cancelará o show em respeito aos fãs e seguidores da banda.
Para obter mais informações sobra a banda Masked Maggots, entre em contato com a agência A10tbtv pelo e-mail/msn (a-10thunderbolt@hotmail.com).
Press-release: A10tbtv

Mr. Big: vídeo de versão acústica de "Stranger in My Life"


Confira um vídeo com a versão acústica da música "Stranger In My Life", presente no novo disco do MR. BIG, "What If...".
álbum será lançado neste mês de dezembro.
Matéria original: Paul Gilbert Brasil

Dream Theater: "as audições foram ótimas e temos alguém!"


guitarrista do DREAM THEATER, John Petrucci, emitiu a seguinte nota.
“Olá todo mundo. Queria rapidamente fazer com que todos soubessem o que está acontecendo ultimamente.
Eu sei que a grande pergunta é ’quem é o novo baterista do DT?’. Eu também percebo que algumas pessoas estão ficando frustradas, esperando pelas notícias. Bem, as audições foram ótimas e nós temos alguém, mas estamos passando algum tempo colocando tudo em ordem, antes de fazer o anúncio oficial. Deixem-me apenas dizer que nós todos estamos inacreditavelmente animados a respeito de nossa escolha e quase estourando para deixar o mundo saber!
A cerimônia do The Long Island Music Hall of Fame foi muito divertida e realmente uma incrível honra. O DT está tão agradecido à administração por ser reconhecido dessa maneira.
Estive fazendo demos na minha casa para meu próximo álbum, como também escrevendo e catalogando riffs e ideias para o novo álbum do DT. Estaremos em estúdio a partir de janeiro, que já está próximo. Mal posso esperar!"
Fonte desta matéria (em inglês): BW&BK / Bravewords.com

Hoje na história do rock no mundo - 11/12


[11/12/1957] Há 53 anos - Sexo, Rolos e Casamentos

Jerry Lee Lewis casa-se com prima de 13 anos

[11/12/1964] Há 46 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Sam Cooke morre misteriosamente

[11/12/1971] Há 39 anos - Confusões e Entra/Sai de Bandas

Vocal do Blood, Sweat & Tears ajuda focas

[11/12/1972] Há 38 anos - Shows Históricos e Festivais

Genesis faz o primeiro show nos EUA

[11/12/1972] Há 38 anos - Prisões, Processos e Problemas com a Justiça

James Brown vai preso no Tennessee

[11/12/1976] Há 34 anos - Fatos Bizarros

Ace Frehley é eletrocutado na Flórida


Continue lendo:http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz17ntcYYgP

Hoje na história do rock brasileiro - 11/12



ATENÇÃO - 1962: Nasceu, no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Cássia Rejane Eller, mais conhecida como Cássia Eller. Seu primeiro disco foi lançado em 1990, onde se destacou a regravação de “Por Enquanto” (Legião Urbana). Até 2001, ano de sua morte, Cássia lançou nove álbuns. 


ATENÇÃO - 1982: Lobão fez o show de lançamento de seu primeiro disco Cena de Cinema, no Circo Voador (RJ). O disco tem a participação de Lulu Santos, Ritchie, Marina Lima, entre outros. Os destaques são “Amor de Retrovisor”, “Love Pras Dez”, “O Homem Baile”, “Sem Chance” e a faixa título. Apesar de ser, na verdade, uma demo, é um discaço!

ATENÇÃO - 1983: Morreu, aos 25 anos, Cláudio Killer, ex-vocalista e tecladista da banda carioca João Penca & Seus Miquinhos Amestrados. Cláudio teve uma asfixia causada por um vazamento de gás em seu apartamento. Ele morreu dois meses depois do lançamento do 1º disco da banda.