10 de dezembro de 2010

Zakk Wylde: bebida, sexo, guitarristas, e muito mais



Imagem

ZAKK WYLDE e o seu BLACK LABEL SOCIETY tornaram-se fenômenos mundiais com fãs ardorosos por todo o mundo – carinhosamente chamados de “Berserkers”.
Nas duas décadas desde que OZZY OSBOURNE o tirou de seu emprego num posto de gasolina em Nova Jérsei, Zakk Wylde estabeleceu-se como um ícone da guitarra conhecido e reverenciado pelo mundo todo. Compondo e gravando com Osbourne, chegou ao sucesso multiplatinado, inspirando-o a criar o agora lendário BLACK LABEL SOCIETY em 1989. Nos 12 anos desde então, o BLS virou de cabeça pra baixo o conceito do que uma banda de rock deveria ser. Força, determinação, impiedade, para sempre. Wylde e seus Berserkers estabeleceram uma instituição do heavy metal fiel à visão de rock n’ roll descomprometido, livre e sem restrições.
O ultimo lançamento do Black Label, Order of the Black, é Zakk Wylde em seu ápice. Com faixas avassaladoras como “Crazy Horse” e “Parade of the Dead”, Wylde não deixa nada de pé, lançando o bombardeio sônico total de sua Gibson Les Paul e seus amplificadores Marshall.
Zakk recentemente parou por alguns minutos de sua rotina auto-imposta de “25 horas por dia, oito dias por semana” para falar do novo disco, parar de beber e a força da marca Black Label.
Zakk, obrigado por ceder seu tempo para isso. Eu acho que a primeira coisa na cabeça de todo mundo é sua saúde. Como estão as coisas?
Logo antes de começarmos a tour, os médicos me tiraram do remédio que eu tinha tomado para os coágulos que eu tive ano passado. Depois de um ano eles te tiram o remédio só pra ver se o sangue não precisa mais dele. Eles preferem que você não fique com ele pro resto da vida, mas eles queriam ver em que resultaria. Depois de um mês na estrada eu acordei com a mesma dor na perna de novo. Você só pode estar me zoando. Era na outra perna. Eu voltei pro médico, fiz um ultrassom e eles acharam alguns coágulos de sangue na minha perna esquerda. Eu tinha que começar a tomar as injeções de novo e eu voltei a tomar o [remédio] Coumadin. Eu estava de volta ao ponto onde tinha começado um ano antes. Era mais uma aporrinhação do que qualquer coisa. Eu estou bem agora. Logo antes de ir pra cama eu tomo um pouco de Lovenox. Não é algo muito sério porque toda manhã eu tomo vitaminas, então é só jogar mais uma coisa na mistura – junto com os esteroides, hormônios do crescimento, a pílula do dia seguinte e as jujubas dos Flintstones!
Você sempre foi um guerreiro da estrada então parece que os coágulos não forçaram você a mudar demais.
A única diferença pra mim é ficar sem bebida. As pessoas me perguntam se eu estou no programa dos 12 passos. Não, cara. Eu estou no programa de um passo do Black Label! Eu não preciso gastar 30 mil dólares em reabilitação para alguém me dizer algo que eu já sei. Isso é ridículo demais. É uma turnê sóbria – ninguém pode beber ou se divertir porque se eu não posso beber ou me divertir, então ninguém mais pode! Não me entenda mal. A gente ainda vai ao Hooters ou bares de esporte e assistimos ao futebol na segunda-feira à noite. Eu conheço uns caras que se enxergam uma bebida perto deles dão um piti! Você tá me zoando! Falta de força de vontade, cara. Com o Black Label é F.L.E.P. – Faz Logo Essa Porra. Você faz como o [general norte-americano George] Patton e lida com isso. O que eles vão me dizer se eu for a um terapeuta? Eles vão entrar em contato com meus sentimentos mais íntimos? Se alguém diz a você que se você fumar mais um cigarro seus pulmões vão explodir, você precisa de um terapeuta pra parar?
Jesse, se você quiser que eu te siga e troque suas fraldas por 30 mil por mês, sem problema comigo. Eu o faria. Eu levaria seu dinheiro. É como o [golfista] Tiger Woods. O que eles disseram pra ele? Eu posso ver a sessão agora: Cara, você é um milionário. Você é o maior jogador de golfe da história. Você é jovem. Você podia comer qualquer uma no planeta. Sim, você tem uma doença. Você sabe como ela se chama? Uma esposa e dois filhos! O que você pode dizer a ele: O único problema dele é que ele se casou! Se ele fosse solteiro ninguém estaria nem comentando isso. Todo cara de sangue vermelho no planeta estaria se matando pra ter toda a xana que ele come. Buceta não é doença. Não é como se ele não pudesse ir mais a um bar de strip agora. Você acha que ele vai ficar louco e começar a fuder tudo quando é mulher no bar? Uma doença é o câncer. O Dr, Drew [famoso terapeuta Americano especialista em reabilitação e desintoxicação de famosos] me disse que o vício em DROGAS de Lindsey Lohan é uma doença. Qual é?! Sair com seus amigos e se divertir é uma doença? Ninguém chegou num pub irlandês e pediu por um copo de câncer ou uma tulipa do mal de Lou Gehrig. Isso é doença, bro. Tomar um coquetel enquanto você está farreando com seus amigos é uma escolha. Há uma diferença. Isso apenas mostra como patético é nosso país. Há médicos pra tudo. Ponha dessa maneira.
Meu pai era um órfão. A irmã dele morreu no orfanato. Ele saiu do orfanato direto pra Normandia. Ele ficou na segunda guerra mundial por quatro anos e meio. Ele chega e a primeira esposa dele, Marilyn, morreu. Ele a enterrou na véspera de Natal. Ele enterrou a minha mãe na véspera de Natal. Meu pai nunca se consultou com um psiquiatra, cara. Ele tinha 89 anos e nunca reclamou de nada.
Você estava lançando discos novos bem regularmente por um tempo. Já faz quatro anos desde seu último disco de estúdio. Como isso aconteceu?
Bem, ficamos na Estrada e definitivamente ainda trabalhando, mas eu não consigo acreditar que todo esse tempo se passou. Eu não estava parado escrevendo canções por quatro anos. Não demorou quatro anos pra eu escrever essas 14 faixas. Eu tinha “Chupacabra” parada, mas é apenas um trecho de guitarra. Eu tinha a música para “January”. É a primeira coisa que gravamos porque não tínhamos bateria no [estúdio] The Bunker ainda. O disco todo foi escrito, gravado e masterizado com [o engenheiro norte-americano] George Marino em 94 dias. È bem assim que fazemos cada disco. Pra mim, cada disco é apenas uma foto no tempo – onde você estava e o que estava rolando. É meio que um livro de memórias da escola. Você pode olhar pra ele e rachar de rir, mas quando estava rolando era o máximo.
Agora que você tem o The Bunker pra trabalhar e gravar, você acha mais fácil fazer as coisas ou você está mais meticuloso com cada pequeno detalhe?
É a mesma coisa em todo disco que fizemos. Me colocar num estúdio é como um garoto com um livro de colorir gigante e mil gizes de cera. Você não tem como não se inspirar quando você entra lá. Tudo soa perfeito. Quando você se dá conta, ideias pra músicas começam a voar do seu rabo. Não é que eu refaça tudo de novo e de novo. Eu apenas vou, prossigo pra próxima faixa e tá feito.
Ter seu próprio estúdio também abriu a oportunidade de você começar sua própria gravadora.
Quando eu achar alguém que eu queira contratar – seja uma banda como o Stone Temple Pilots ou uma cantora como Sarah McLachlan – nós os produziremos no The Bunker e daí partimos.
Você está aceitando demos agora?
Sim, com certeza. Não somente demos, mas de boca em boca também. Se você me disser que tem uma banda que eu devesse ouvir, então manda ver, Jesse. Deixe que eu confira. Você e eu poderíamos estar tomando uma xícara de café em uma cafeteria num canto e ver uma garota como a Jewel. Poderia acontecer simples assim.
Uma coisa que eu sempre amei no BLACK LABEL SOCIETY é que você realmente transformou a banda numa marca. Você tem o lance de família rolando desde o primeiro disco, mas você planeja expandir isso com coisas como carne seca, café, molho de pimenta, cerveja e até bares.
Vai ser coisa de qualidade. É como tudo que eu endosso. Se você comprar qualquer coisa da Black Label então vai ser coisa de ponta. É ótimo estar numa posição onde eu possa fazer isso. O projeto da banda desde o começo é maior que eu.
E você está lançando o [livro] “Guitar Bible” em breve também.
O livro vai ter tudo nele. Não é só sobre tocar guitarra. Também tem técnicas de microfonagem, de gravação, e até fará uma omelete pra você! Também fala de solos e escalas. Ele esmiúça tudo de modo que não haja mistério quanto à estrutura da canção. É como eu mostrando a alguém como dirigir com um câmbio manual. Parece um grande mistério e daí eu lhe conto sobre aquele outro pedal e o mistério some e pronto.
É difícil acreditar, mas já faz 20 anos que ‘Cowboys From Hell’ do PANTERA foi lançado. Os fãs especularam por um tempo sobre Phil e Vinnie deixarem suas diferenças de lado e fazerem uma turnê de tributo a Dimebag ou alguns shows com você tocando guitarra. O que você acha dessa ideia. Você faria?
Eu me dou bem com todos os caras. Eu amo Vinnie e eu me dou bem com Phil e Rex. Fica por conta deles. Se eles me pedissem, eu o faria. Se for por respeito a Dime e aos caras, então claro. É quase como o LED ZEPPELIN, apesar de tudo. O fato deles NÃO se reunirem é o que mantém a coisa como é e aumenta a lenda. Naquele gênero de música, ninguém chegou perto do Pantera.
Vamos fazer algo diferente. Eu vou dizer o nome de alguns guitarristas e você me fala a primeira coisa que te vem à mente.
Billy Gibbons – Billy F. Gibbons! É tudo que você tem que dizer. Ele é fabuloso. É de onde eu pego todas as minhas ‘pinch harmonicas’.
Dickey Betts – Eu amo Dickey. Foi uma honra pra mim o substituir com os Allman Brothers. Ele é como o rei da escala pentatônica, cara.
Ace Frehley – Estávamos falando de Ace um dia desses e como os solos dele sempre foram matadores. Todo mundo fala do KISS usar maquiagem, mas eles tinham excelentes canções. Canções muito ganchudas. Por mais simples que os solos de Ace sejam, eles são perfeitos praquelas canções.
Yngwie Malmsteen – Com certeza um dos maiores guitarristas vivos, sem discussão. Se Paganini fosse um guitarrista vivendo hoje com certeza ele seria o YNGWIE MALMSTEEN. Eu acredito que parte da alma de Paganini esteja nele. Yngwie não tem competidores.
Ted Nugent – Culhão do tamanho dos EUA! Eu amo Ted. Você não tem como superar uma combinação como Nugent e uma guitarra Byrdland.
Zakk, obrigado por tirar tempo pra fazer isso. O que você gostaria de dizer pra encerrar?
Continuem sangrando preto. Veremos todos em breve.
Fonte desta matéria (em inglês): Site Rock Confidential

Jazz-Rock e Fusion: Moonjune Records chega ao Brasil


Um dos melhores catálogos de jazz-rock e fusion do mundo agora chega ao Brasil. A gravadora norte-americana MOONJUNE RECORDS anunciou essa semana uma parceria que irá possibilitar a distribuição de alguns de seus principais títulos para todo território Brasileiro.
A MOONJUNE RECORDS foi fundada em 2001 pelo produtor, empresário e tour-manager, Leonardo Pavkovic. O objetivo da empresa é lançar e promover música de artistas do mundo todo que estejam engajados em produzir material genuinamente novo, desafiador e que não possa ser categorizado, mas que opere numa linha evolucionária entre o rock e o jazz.
O catálogo da gravadora contempla mais de 50lançamentos, entre eles títulos de artistas renomados, como é o caso do britânico Allan Holdsworth, um dos maiores mitos e mais influentes guitarristas de todos os tempos. Também estão no catálogo da gravadora vários discos e projetos do Soft Machine, a principal banda do movimento 'canterbury sound' que marcou a década de 70 pela fusão de rock e jazz.
A distribuição dos lançamentos da MOONJUNE RECORDS no Brasil será feita pela Voiceprint Brasil. Os títulos já disponíveis são: Allan Holdsworth (Blues For Tony), Soft Machine (Floating World Live e Drop), Soft Machine Legacy (Live Adventures e Steam), The Wrong Object (Stories From The Shed), simakDIALOG (Patahan e Demi Masa), Tohpati Ethnomission (Save The Planet) e Arti & Mestieri (First Live In Japan). Em breve também estarão diponíveis os novos álbuns do Marbin, Moranie, Barry Cleveland, Slivovitz e Boris Savoldelli.
Para conhecer os artistas e todo catálogo da MOONJUNE RECORDS, acesse o site da gravadora: www.moonjune.com
Para comprar os títulos no atacado e varejo, acesse o site da Voiceprint Brasil: www.voiceprint.com.br

Mais Informações:
www.twitter.com/moonjune (Twitter)
www.youtube.com/moonjunerecords (Youtube)
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107438908 (Orkut)
www.facebook.com/home.php?#!/pages/MOONJUNE-RECORDS/123023014574 (Facebook)
Press-release: Som do Darma

Liam Gallagher: feliz por compararem Beady Eye com Oasis



Imagem

Em entrevista ao semanário britânico NME, publicada nesta quinta-feira (9), o ex-OASIS, Liam Gallagher, revelou que não se incomoda com comparações entre a sua nova banda, a BEADY EYE, e seu antigo grupo, liderado por ele e seu irmão Noel. A informação é do G1. "Sou apenas um homem do rock n' roll. Se formos comparados ao Oasis, eu não vou me importar com isso. Fico feliz", contou Liam. "Eu não estou cantando de forma diferente do que cantava antes", completou. Liam está bastante confiante com relação aolançamento  do álbum "Different Gear, Still Speeding", que deve acontecer no final de fevereiro. A partir de março, a BEADY EYE vai entrar em turnê. Liam não vê a hora de fazer os primeiros shows e se apresentar para multidões novamente. "Só vamos aos grandes eventos por questões financeiras. Mas não vejo a hora de tocar em lugares grandes, pequenos, tanto faz. Estamos ensaiando agora e vamos explodir a cabeça das pessoas", disse o cantor.
Fonte desta matéria: G1

Stones: Jagger alfineta Richards ao comentar biografia


guitarrista do ROLLING STONES, Keith Richards, jura de pés juntos que sua amizade com o vocalista Mick Jagger não está abalada depois do lançamento de sua autobiografia, "Life". Porém, em entrevista ao New York Times, Jagger deu a entender que as coisas não andam tão bem assim. A informação é do site Pop. Em seu livro, Richards narra fatos desagradáveis sobre Jagger e um mal estar teria acontecido entre os dois desde então. Ao jornal, o cantor disse que acha desinteressante o livro do companheiro de banda e pensa que as pessoas escrevem sobre sua vida apenas para fazer dinheiro. “Pessoalmente, eu acho muito tedioso remoer o passado. Normalmente, as pessoas fazem isso apenas pelo dinheiro”, opinou Jagger. “Você não quer terminar como um velho jogador de futebol em um pub, falando sobre como ele jogou na final de 1964”, comparou o vocalista, ao responder se gostaria de escrever sua história também.
Fonte desta matéria: Popv

Rock In Rio: fotos em 360 graus das obras na Cidade do Rock


Nesta quinta-feira (9), o Rio de Janeiro deu o pontapé inicial nas obras para o Parque Olímpico Cidade do Rock, nome de batismo do local onde acontecerá a quarta edição brasileira do evento. A informação é do Estadão. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito Eduardo Paes, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina. A área que abrigará a nova Cidade do Rock tem 250 mil m² e fica em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense. O terreno se encontra em frente ao local onde foi realizada a última edição do Rock in Rio, em 2001. Quase 100 mil ingressos já foram vendidos para a edição 2011.
Clique no link abaixo para ver fotos em 360 graus das obras, publicadas pelo G1, portal da Globo.

Lemmy: "John Lennon era o cuzão dos Beatles!"


Lemmy, do MOTORHEAD, pronunciou-se sobre como ele foi inspirado pelos BEATLES e, em particular, por JOHN LENNON.
Falando com a [revista musical britânica] NME em um vídeo que você pode conferir aqui, o frontman do MOTORHEAD carinhosamente descreveu Lennon como “O cuzão da banda”. Ele ainda disse como os BEATLES o fizeram sentir como se ele pudesse mudar o mundo.
“Os BEATLES eram enormes. Eles mudaram o mundo,” ele disse. “A minha geração, que me inclui, genuinamente acreditávamos que poderíamos tornar o mundo melhor, e falhamos, porque o mundo é tão cheio de hipocrisia.”
Lemmy: The Movie [ainda sem título em português], um documentário que aborda em profundidade a vida do frontman, está nos cinemas agora.
Fonte desta matéria (em inglês): Site da revista NME

Sepultura e Overdose: membros se juntarão em jam


O ano era 1985. SEPULTURA  e Overdose eram apenas duas bandas desconhecidas até mesmo pelos belo-horizontinos. Um álbum em conjunto marcaria para sempre a história das duas bandas: o split Século XX/Bestial Devastation, lançado pela Cogumelo que catapultou a carreira dos grupos. Depois do split, os palcos da capital mineira, do Brasil e do mundo.
SEPULTURA  virou banda mundial, aclamada nos 4 cantos do planeta como uma das grandes do thrash metal e responsável por um novo olhar mundial sobre as bandasbrasileiras e sul-americanas. Uma trajetória de sucesso indiscutível, cravada para sempre na história do heavy metal mundial.
O Overdose ganhou respeito no Brasil, foi para o exterior e tocou em alguns dos maiores festivais europeus como o Dynamo open Air, na Holanda. Sempre que se fala nas origens da música pesada brasileira, seja pela imprensa nacional ou estrangeira, o Overdose é lembrado como uma das bandas responsáveis pelo surgimento e crescimento da cena nacional.
Nesta quinta-feira, às 22 horas, todas as histórias estarão reunidas no mesmo palco em Belo Horizonte, onde tudo começou. Paulo Jr, Andreas Kisser e Jean Dolabela, se juntam a Jairo Guedz, primeiro guitarrista do Sepultura e Bozó, vocalista do Overdose, para uma jam session no FMB, Feira Música Brasil, festival que acontece em Belo Horizonte até o dia 11 e reúne artistas de todos os gêneros. O repertório já divulgado será recheado de clássicos do KISS, Motörhead, Pantera e claro, Sepultura. O eclético festival terá também outro nome de peso do metal mineiro, Witchhammer. A banda se apresenta na sexta-feira, às 20h15.
Mais informações nos links abaixo.
Versão completa desta matéria: Mondo Metal

Comitiva do Rock: assista “versão caipira de NX Zero”


Antes de anunciar seu hit "Sentei" (EMOnagem), a banda de “Metal sertanejo”, COMITIVA DO ROCK, improvisou uma breve e divertida versão caipira de "Razões e Emoções" (NX Zero), durante seu show no último dia do “Anime Friends 2010“, o maior evento de Anime do Brasil.
Confira a exaltada reação dos “metaleiros” presentes.
A “COMITIVA”, fã declarada de desenhos e seriados japoneses, se apresentará neste próximo sábado, "11/12", entre as atrações principais do "Super AniMINAS 2010", em BH. E claro, a "homenagem aos Emos" não ficará fora do repertório deste show! (rs)
Para mais informações, acesse o link abaixo.
Fonte desta matéria: Assessoria de Imprensa

Judas Priest: "É o fim das grandes turnês, não da banda!"


A declaração oficial do Priest deixou algumas dúvidas sobre o possível fim da sua história de 42 anos. Mas um porta-voz falou ao RockAAA: “Esse é o fim do JUDAS PRIEST  fazendo grandes turnêsmundiais – mas não é o fim da banda, graças a Deus.”
guitarrista KK Downing disse recentemente: “As pessoas sempre me perguntam como é estar em turnê e eu sempre digo a mesma coisa. É a coisa mais difícil de todas que você fará, mas você não trocaria por nada no mundo”.
“Viajar se torna uma parte tão importante da sua vida que você se sente como um pedaço de sua própria bagagem. Mas quando você consegue ir para lugares que você nunca esteve antes, como Coréia, Turquia, Romênia e Colômbia, você se sente como o cara mais sortudo. Esses dias refliti sobre o passado, quando nós mesmos tínhamos que carregar nossas vans de turnê – às vezes no gelo e na neve, estando com medo de congelar e não sermos capazes de fazer o show”.
“Eu lembro de um inverno que tivemos um show no Hull City Hall, na Inglaterra. Estávamos rodando na neve quando derrapamos no gelo da estrada. O carro bateu tão forte nas barreiras da estrada que nunca foi capaz de ser dirigido novamente. Um agricultor que ia passando salvou o dia, nos deixando empilhar o material em seu velho Land Rover - e ele teve a gentileza de nos levar para o show”.
Fonte desta matéria (em inglês): RockAAA

Lamb of God: possível show no Rock in Rio confirmado?


Os fãs da banda LAMB OF GOB tem um motivo para ficarem felizes:
banda postou em seu Twitter oficial: "Wait for news here: http://www.rockinrio.com.br/". ("aguardem por novidades aqui: http://www.rockinrio.com.br/")

Para alguns, isso significa que a apresentação da banda já está confirmada e falta apenas a divulgação oficial da parte da direção do Rock in Rio.
Fonte desta matéria: Twitter oficial da Banda

Van Halen: mais informações não-oficiais sobre novo álbum


De acordo com um site não oficial do VAN HALEN, "Van Halen News Desk", a banda está com o produtor/compositor/músico John Shanks (a quem Clive Davis chama de "o pai do pop rock movido a guitarra") para programar a ida ao estúdio por causa do novo álbum. O grupo pretende começar a gravar em janeiro. Fontes disseram ao site que os membros do VAN HALEN  estão "muito ansiosos para a turnê e querem tocar material novo. Eddie VAN HALEN  esteve muito ocupado em 2010 escrevendo músicas", diz um post no site. Os três Van Halens têm enviado músicas para DAVID LEE ROTH, que está acrescentando as letras. A fonte diz ter escutado algumas das versões das faixas (semvocal) e ficou muito satisfeita.
A matéria completa (em inglês) pode ser lida no link abaixo.
Fonte desta matéria (em inglês): Babblermouth

The Doors: Morrison finalmente livre de acusações de 1969


Jim Morrison será perdoado das acusações de atentado ao pudor. O icônico líder do THE DOORS foi preso depois de um show em Miami, em 1969, e estava combatendo a acusação quando morreu em Paris, dois anos depois.
Agora, o governador da Flórida Charlie Crist tem quórum suficiente para exonerar Morrison. O que de fato aconteceu no show tem sido discutido por muito tempo. O Tecladista RAY MANZAREK disse do incidente: “Ele (Morrison) estava apenas delirando – como eles diriam - viajando com a plateia e eles caíram direitinho... nunca aconteceu de fato. Foi uma hipnose em massa”.
Segue abaixo a versão mais comum sobre o que teria acontecido.
Em março de 1969, no Dinner Key Audtorium em Miami, Flórida, Jim Morrison se apresentou completamente bêbado, mal conseguindo lembrar as suas letras e interrompendo as músicas pelo meio. Morrison havia perdido o voo para Los Angeles e ficara bebendo durante todo o dia, à espera de um novo voo. Frente à plateia de 30.000 pessoas, em um estádio planejado para não mais que 7.000 pessoas, ao fim do show, Morrison perguntou à plateia se queriam ver o seu pênis e se expôs por um momento, continuando o show logo a seguir.
No dia seguinte, talvez prevendo as complicações que viriam a seguir, a banda entrou em férias e saiu dos Estados Unidos. Seguiram-se uma série de processos e brigas judiciais entre a promotoria pública americana e os advogados da banda. A imprensa crucificou Morrison, que foi considerado culpado e teve sua prisão preventiva decretada por atentado violento ao pudor, exposição sexual, profanidade e embriaguez.
Em novembro de 1969, Jim compareceu à polícia e se decretou inocente, seguindo-se uma longa querela judicial, cheia de depoimentos controversos de ambas as partes. Apenas em setembro de 1970, Jim foi considerado culpado, sendo condenado por atentado ao pudor e a trabalhos forçados por seis meses, além do pagamento de multa. Os advogados de Jim recorreram da sentença e ele foi libertado após pagar uma fiança de US$ 50.000.
Jim Morrison morreu em Paris, França, em julho de 1971, antes que os problemas legais fossem resolvidos.
Fonte desta matéria (em inglês): Site da Classic Rock Magazine

Metallica: Hetfield diz que shows se tornaram familiares


De acordo com a The Pulse Of Radio, o líder doMETALLICA  James Hetfield admitiu em uma entrevista recente que os shows da banda se tornaram mais familiares e amigáveis desde que ele se tornou pai. Falando para o site australiano The 7PM Project, Hetfield disse que ele até mesmo de cantar covers com obscenidades como a "So What" do ANTI-NOWHERE LEAGUE porque ele não quer que seu filho e duas filhas pensem que está ok usar uma linguagem chula.
Hetfield explicou, "Desde que tive filhos os shows se tornaram mais familiares e amigáveis até onde vai a linguagem. Não tocamos a 'So What' há um tempo – há muitas palavras que não estão certas. Meu filho já ouviu a todas elas, mas eu não preciso promovê-las. "
Hetfield também comentou sobre o gosto musical do filho dele, dizendo, "Vez ou outra eu recebo um e-mail da iTunes dizendo 'Eis o que seu filho comprou.' Ele adora RAMONES, AC/DC, e RED HOT CHILI PEPPERS no momento. Ele compra algumas coisas do METALLICA... Ele realmente comprou. Eu fico tipo, 'Cara, como você vai pagar por isso?'"
O lendário líder revelou que suas filhas gostam mais de música pop, mas que elas ainda ouvem à música de seu pai sempre que podem ir para a estrada com ele. Ele disse, "Tem essa coisa que se chama escola, que é um saco. Mas nós as arrastamos na última perna da turnê quando fizemos o Japão porque elas nunca estiveram lá."
Quanto a ele se considerar um pai rígido em casa ou não, Hetfield disse, "Eu elevo meu tom de voz em casa às vezes. Mas estou aprendendo que isso não necessariamente faz conseguir algo."
Os três filhos de Hetfield são Cali, de 12 anos, Castor de 10 anos e Marcella, de oito anos. Ele e sua esposa Francesca são casados há 13 anos.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

MySpace Brasil: lista das 100 bandas mais acessadas em 2010


Confira  abaixo os 100 artistas/bandas que se destacaram no MySpace Brasil no ano de 2010.
1° Restart
2° Cine
3° Hori
4° Hevo 84
5° Replace
6° Justin Bieber
7° Strike
8° Maria Gadu
9° Fresno
10° Felguk
11° Kiara Rocks
12° Fake Number
13° Never Shout Never
14° Mariana Valadao
15° Gloria
16° Emicida
17° Mash
18° Lipstick
19° Yumi Faraci
20° Esteban Tavares
21° Andre Valadao
22° Catchside
23° NxZero
24° Paramore
25° Ponto de Equilibrio
26° Angra
27° Bonde da Stronda
28° Demi Lovato
29° Mallu Magalhaes
30° Believe
31° Bring Me The Horizon
32° Lady Gaga
33° Cw7
34° December
35° Diante do Trono
36° Beeshop
37° For Fun
38° Etna
39° All Time Low
40° Hardneja Sertacore
41° Quarte
42° Vowe
43° Coyote
44° EX4
45° Mcfly
46° Chay Suede
47° Izi
48° Sugar Kane
49° Dead Fish
50° Scracho
51° Linkin Park
52° Marina Lima
53° Renne Fernandes
54° Volk
55° Som Agridoce
56° Stevens
57° Capslock
58° Rodolfo Abrantes
59° Avenged Sevenfold
60° Miley Cyrus
61° Livres para Adorar
62° Roberta Campos
63° Granada
64° Guns’n Roses
65° Cpm22
66° Black Drawing Chalks
67° Copa Cabana Club
68° Jonas Brothers
69° Los Hermanos
70° Dj Jesus Luz
71° Bruno Barudi
72° Escape The Fate
73° Andre Matos
74° Juliana Farina
75° Marcelo Camelo
76° Mc Projota
77° Manoela Gavassi
78° Jeffre Star
79° Oficina G3
80° 2ois
81° Forever the Sickest Kids
82° David Guetta
83° Electrixxx
84° Flora Matos
85° Canal da Graça
86° Shaman
87° Fake 160
88° Selena Gomez
89° Christopher Von Uckermann
90° O reino
91° Mixtape
92° Linke
93° Envydust
94° Neelix
95° Broken Cyde
96° Catedral
97° Lu Alone
98° Medellin
99° Avril Lavigne
100° 941Brock
Fonte desta matéria: MySpace Brasil

Max Cavalera: "Paulo é o único contra a reunião!"


A Sonic Excess conduziu uma entrevista com MAX CAVALERA (SOULFLY, CAVALERA CONSPIRANCY, ex-SEPULTURA). Leia trecho abaixo.
Sonic Excess: A reunião da formação clássica doSEPULTURA é sempre um assunto, e isso quase aconteceu. O que aconteceu de errado? Ouvi também que você vai se juntar ao SEPULTURA  para o Rock in Rio. Se isso for verdade, Igor irá com você?
Max Cavalera:  Eu não ouvi nada sobre isso. Eu chamei Andreas e tive uma conversa muito boa com ele. Parecia que ele queria fazer isso e eu tinha o Igor para a reunião. Eu acho que a única pessoa que evita isso é o Paulo. Eu não sei porque, mas acho que Paulo é realmente contra a reunião. As pessoas devem perguntar a ele porque é contra, pois eu acho que seria um grande acontecimento para os fãs verem a formação original. SEPULTURA  foi uma das mais importantes bandas da cena metal e teria sido muito legal fazer isso. Eu não preciso de uma reunião, porque o Soulfly e o Cavalera Conspiracy estão ótimos. Mas gostaria de fazer a reunião para mostrar aos fãs que tínhamos essa banda matadora. Podemos fazê-lo novamente, mas as pessoas deveriam perguntar porque Paulo não concorda com isso.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Curiosidades: toca disco portátil a laser e gravador de LP


Navegando pela net eu pesquei algumas curiosidades em torno do nosso querido vinil, mais precisamente sobre os toca discos. São toca discos práticos ou moderníssimos, gravadores de vinil e até lavadoras de bolachão.

Gravador de vinil

VRX-2000
Um gravador de vinil caseiro... Gravador? Sim, é isso mesmo, a Vestax fabricou um desses. Seria um sonho realizado, se não fosse pelo preço caríssimo em torno dos 7 mil dólares. Quem sabe um dia...

Imagem
Linos Portable LP player
Mais prático impossível! Apesar de nada superar a beleza de um toca disco, isso aqui ajuda a ouvir os bolachões em qualquer lugar. É plugar o USB e já era... E é, no mínimo, curioso.

Conversor de Vinil

Imagem
EZ Vinyl Converter
É uma boa opção para quem quer gravar seu vinil em CD para ouvir no carro, no computador ou mesmo passar para seu iPod. Preço: 360 dólares.

Imagem
USB Stereo Turntable (Sony)
Um modelo básico, eficiente e mais barato de toca disco com cabo USB. Preço: 149.99 dólares.

Para Viajar

Imagem
Crosley Turntable - CR249 Keepsake Turntable
Uma maleta com um toca disco! O visual é bem legal, vintage, parecendo uma mala de viagem mesmo. E ainda vem com USB. Preço: 138,99 dólares. São vários modelos, veja no site.

Máquina de Lavar Vinil

Imagem
A empresa britânica Laser Vinyl produz dois modelos diferentes de máquinas de lavar discos. O modelo HW 16.5 é manual e oferece um ciclo de limpeza de 35 segundos por cada lado do elepê. O fabricante garante que mesmo um disco todo ‘malhado’ fica como se fosse novo após uma única lavagem.
Já o modelo HW 17F é automático e limpa sozinho toda a superfície do disco. Todos os pontos de contato com o vinil são protegidos por uma camada extra de veludo e um cuidado todo especial é dado também para proteger o selo, que não recebe a solução de água destilada e álcool despejada nos sulcos. O equipamento conta também com um motor de grande torque, que permite uma limpeza profunda, mas não agressiva. Preço: O modelo manual sai por 475 libras e o automático por 1190 libras.

Sem Agulha

Imagem
The ELP Laser Turntable
A empresa Laser Vinyl também criou nada mais do que um toca disco que toca vinil sem usar agulha. Sim, é através de laser! Preço: 6700 libras (Agradecimentos: Poeira Zine).

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash! Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Matéria original: Viva o Vinil

Judas Priest: Rob Halford comenta a tour de despedida


Na terça-feira, 7 de dezembro, Mario Tarradell, do The Dallas Morning News entrevistou o líder do JUDAS PRIEST/HALFORD, Rob Halford. Seguem alguns trechos da conversa.
Sobre o otimismo expressado nas letras no novo CD do HALFORD, "Halford IV: Made of Metal", que ele diz ser o "lançamento mais pessoal da minha carreira solo":
"Eu não sou um desses músicos que põe choradeira em suas músicas. Eu não sou realmente o tipo de cara que deixa refletir minhas experiências dolorosas. Sempre há uma luz no fim do túnel. Eu tenho uma linha otimista na vida. Eu puxei isso da minha mãe. Não importa o que você está passando, tudo é relativo. Sempre há alguém em uma posição pior. Se você tem dois braços, duas pernas e dois olhos, então pare de reclamar. Isso é parte do meu caráter. "
Sobre a jornada de 2011 do JUDAS PRIEST batizada de "Epitaph", que será sua turnê mundial de despedida:
"Eu quero pensar que o PRIEST e tudo no metal não é unidimensional. Nós tentamos criar com o PRIEST uma banda de heavy-metal realmente entrincheirada, variada, empolgante. Por definição nós sempre nos qualificamos como uma banda de heavy-metal, mas fizemos tantas, tantas coisas na nossa música. O legado do JUDAS PRIEST são as músicas que fizemos. Foi uma jornada fantástica nesses 40 anos."
Sobre se sentir sortudo por jamais ter tido de abdicar de seu meio de vida mesmo após anunciar sua homossexualidade em 1998:
"Estou seguindo com minha vida como todos fazemos independentemente do que somos e do que fazemos. Se eu refletir sobre os desafios e tribulações...é para me fortalecer. Você pode se tornar mais forte por ser mais honesto e verdadeiro. Algumas pessoas não podem tomar as decisões que tomei. É muito importante respeitar a escolha final de todos e como eles querem seguir sua orientação sexual. Eu simplesmente exibi a paixão... e a tolerância dos fãs do metal pelo mundo. Eles não se importam com isso."
Fonte desta matéria (em inglês): blabbermouth.net

Vinnie Paul: inspiração do espirito e energia de Dimebag


VINIE PAUL, ex-PANTERA e atualmente baterista do HELLYEAH deu a seguinte declaração sobre o aniversário de 6 anos de morte do seu irmão guitarrista DIMEBAG Darrell Abbott (PANTERA/DAMAGEPLAN).

"Eu quero agradecer a todos vocês por lembrar e celebrar a vida do meu melhor amigo e irmão, o Sr. Dimebag Darrell! Seu espírito e energia estão sempre conosco e nos inspiram a ser o melhor que podemos ser! Seu legado vive mais do que nunca, por isso neste dia de tristeza, vamos pôr para tocar suas músicas, assistir seus vídeos, dar algumas risadas e continuar em sua honra! Isso iria colocar um sorriso em seu rosto!
Eu te amo e sinto sua falta, irmão."

Vinnie Paul ainda relembrou um dos melhores momento de sua vida ao lado de Dimebag quando eles tocaram junto com Sammy Hagar em Las Vegas, no aniversário de Vinnie em 2004.

"Crescemos sendo grandes fãs de VAN HALEN e SAMMY HAGAR, e foi uma grande honra e sensação para nós. Tocamos 'You Really Got Me' e 'Ain't Talking Bout Love'. Foi um sonho realizado!"

Confira a matéria completa (em inglês) no link abaixo.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Glenn Hughes: "Vejo vocês no programa do Ronnie Von!"


Glenn Hughes (DEEP PURPLE/BLACK SABBATH/TRAPEZE) postou em seu twitter uma mensagem direcionada aos fãs brasileiros. O músico, que já está em São Paulo, revelou sua participação no programa "Todo Seu", da TV Gazeta, apresentado por Ronnie Von e que vai ao ar à partir das 22h15.
"Olá Brasil. Eu estou em SP. Agradeço a todos os fãs, amo vocês. Vejo vocês hoje à noite no programa do Ronnie Von - GH"
"A voz do Rock" se apresenta neste sábado, dia 11, no Carioca Club, localizado na Zona Oeste da capital paulista.
Fonte desta matéria: Twitter

Ozzy: os 10 melhores discos do ano segundo o Madman


blog List of The Day do site Yahoo publicou a lista do legendário vocalista de heavy metal OZZY OSBOURNE  com os 10 melhores discos de metal de 2010. São eles:
01. OZZY OSBOURNE - "Scream"
02. BLACK LABEL SOCIETY - "Order of the Black"
03. MOTÖRHEAD - "The Wörld is Yours"
04. SLASH - "Slash"
05. HALFORD - "Made of Metal"
06. KORN - "III: Remember Who You Are"
07. PANTERA - "Cowboys from Hell" (relançamento)
08. LAMB OF GOD - "Hourglass" box set
09. FIREWIND - "Days of Defiance"
10. AC/DC - "Iron Man 2"

OZZY OSBOURNE vai publicar um novo livro chamado “Ask Dr. Ozzy” (ainda sem título em português) no ano que vem. O livro será co-escrito com Chris Ayres, que colaborou com Ozzy em suas memórias, “Eu Sou Ozzy”, e é derivado da atual coluna do cantor no [jornal britânico] SUNDAY TIMES, na qual ele oferececonselhos médicos.
De acordo com a editora, o livro irá “contar incríveis histórias de sobrevivência não encontradas em sua autobiografia, dará conselhos que nenhum humano deveria seguir, e esclarecer sua capacidade aparentemente sobre-humana de continuar respirando.” O lançamento está previsto para Outubro de 2011.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth