5 de dezembro de 2010

Kid Vinil: "Ladies and Gentlemen: The Rolling Stones"


O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.
Hoje vou comentar dois DVDs essenciais para os fãs dos ROLLING STONES, lançados recentemente por aqui pela gravadora ST2. O primeiro deles é esse que leva o título de “Ladies and Gentlemen: The Rolling Stones”. São gravações feitas durante quatro noites no Texas, durante a turnê de lançamento do álbum “Exile on Main Street”, em 1972. O filme original foi exibido nos cinemas durante um período limitado de tempo, em 1974, e depois desapareceu do mercado. Agora, restaurado e remasterizado, reaparece em DVD incluindo um conteúdo extra como um ensaio da banda na Suíça para a turnê e entrevistas com Mick Jagger.
Assistindo ao DVD, dá para notar que o trabalho de restauração foi perfeito. Não espere uma qualidade de imagem perfeita como os blu-rays de hoje, lembre-se que a captação de imagem e áudio foi realizada em 1972 e os recursos eram limitados. Enxergue isso como um documentário de época e, acima de tudo, como uma raridade dos ROLLING STONES, que para a sorte dos fãs foi registrada em áudio e vídeo.
É uma pena que, por mais que tenham tentado restaurar o áudio para os sistemas Dolby Digital e DTS, ainda fica difícil de ouvir toda a parafernália de instrumentos extras e convidados que acompanharam os Stones nessa turnê. Quando as câmeras focalizam a sessão de metais liderada pelo saxofonista Bobby Keys pouco se ouve, exceto quando Mick Jagger chama Bobby Keys ao centro do palco para um solo numa das músicas. Outra sonoridade quase imperceptível é o piano de Nicky Hopkins, que ao lado de Ian Stewart foram os dois maiores tecladistas que participaram da carreira dos ROLLING STONES. Tirando essas imperfeições de áudio o que resta é uma massa sonora, no bom sentido, das guitarras de Keith Richards e Mick Taylor e a cozinha precisa de Charlie Watts e Bill Wyman.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo!

Andreas Kisser: "música de criança", título de nova coluna


Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Como já foi comentado inúmeras vezes aqui na minha coluna, a música realmente não tem limites, ela é tocada de várias maneiras, com instrumentos musicais, ou não. Tudo pode virar música para os nossos ouvidos, cada vez mais, se vê a criatividade dos músicos aflorar, das mais variadas maneiras.
Alguns lançamentos recentes mostram esta criatividade que está exalando pelos poros dos artistas que, influenciados pela experiência de ter filhos, constituir uma família e ter que educar estas crianças, colocam suas alegrias e frustrações nas letras de suas músicas. Além de serem o principal foco destes projetos, as crianças também fornecem aos pais os instrumentos musicais para as suas gravações. É o exemplo mais recente do Pato Fu, que em seu último trabalho, “Música de Brinquedo”, utilizou somente brinquedos de todos os tipos, incluindo guitarras, teclados e bateria de brinquedo, com uma sonoridade limitada, porém única.
O disco não é necessariamente para crianças mas feito no mundo delas, as músicas escolhidas são clássicos de grandes artistas brasileiros e mundias, não são temas infantis e sim novas e incríveis versões destes clássicos.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo!

Brian Johnson: cantando clássicos do AC/DC em pub


No dia 13 de novembro, Brian Johnson cantou alguns clássicos do AC/DC junto com a Gregg Billing Band no Irish Rover pub de Sarasota (Flórida). Veja alguns vídeos abaixo.
Dirty Deeds Done Dirt Cheap:
Rock ‘N Roll Ain’t Noise Pollution:
You Shook Me All Night Long:
Matéria original: AC/DC Brasil

Iron Maiden: assista crianças tocando "The Trooper"


Uma pequena turma argentina mostra que com o IRON MAIDEN não existem barreira de idades. Pelo o que se sabe eles se chamam "Gauchos de Acero". Rivalidade à parte, os jovens hermanos mostram que não estão apenas fazendo pose para a mamãe e, dada as devidas considerações, fazem uma interpretação até legal, principalmente na parte do solo. Notem a pequena garotinha que vai para frente da banda e começa a "bangear". Vale a pena conferir o vídeo.

Fonte desta matéria: The Gauntlet

Steven Tyler: cantando Beatles a pedido de Paul McCartney


O líder do AEROSMITH, STEVEN TYLER, foi requisitado por PAUL MCCARTNEY para interpretar quatro canções dos BEATLES numa apresentação em Washington nesse dia 5 de dezembro.
Tyler irá cantar faixas de ‘Abbey Road’ de 1969, no Kennedy Centre Honors.
McCartney deverá receber um prêmio de prestígio na cerimônia, junto com o cantor/compositor Merle Haggard, o compositor Jerry Herman e a apresentadora de TV Oprah Winfrey.
“Paul McCartney me ligou e me pediu pra cantar as quatro últimas faixas de 'Abbey Road', e eu disse ‘Umm OK.’ Eu topo,” Tyler disse à [estação de rádio norte-americana] 95.9 WATD-FM.
Os artistas são reconhecidos na cerimônia por suas contribuições à cultura Americana. No passado, Bob Dylan e Elton John foram honrados com a premiação.
Fonte desta matéria (em inglês): NME

Sirenia: confira prévia de "The Enigma of Life"


Foi divulgado no Youtube um vídeo com alguns trechos que seriam supostamente das novas canções da banda SIRENIA, que estarão no track-list de "The Enigma of life".
O disco tem lançamento previsto para janeiro de 2011.
Fonte desta matéria: Youtube

"Pergunte ao Dr. Ozzy”: livro deve sair no ano que vem


De acordo com o site TheBookSeller.com, a Sphere – uma editora de Little, Brown – adquiriu os direitos mundiais de impressão para “Pergunte ao Dr. Ozzy”, o novo livro do lendário cantor de heavy metal Ozzy Osbourne.
“Pergunte ao Dr. Ozzy”, que será publicado nos EUA pela Grand Central Publishing, foi escrito com o co-autor de “Eu sou Ozzy”, Chris Ayres, e é baseado na coluna atual de Osbourne no Sunday Times na qual ele oferece conselhos médicos. O livro vai “contar incríveis histórias de sobrevivência não encontradas em seu primeiro livro, vai também oferecer conselhos que nenhum humano deveria seguir, e iluminar sua aparente habilidade sobre-humana de se manter respirando.” Espera-se que seja lançado em outubro de 2011.
Apenas algumas semanas após começar a escrever como colunista de saúde no Sunday Times, da Inglaterra, Ozzy começou a dispensar os mesmos tipos de conselhos nas páginas da revista Rolling Stone. Ozzy falou sobre a coluna: “Não é uma coisa séria. Quer dizer, eu sou a última pessoa a quem se deve pedir conselhos de saúde. É que... é que não é feito para ser levado a sério. Quer dizer – não sou eu quem está escrevendo isso, eu não estou escrevendo a coluna pessoalmente, eu tenho um cara que faz isso para mim, o cara que escreveu meu livro, Chris Ayres, é quem escreve a coluna. Ele me mostra as coisas que podem aparecer na coluna e eu faço piada em cima, saca? Porque, se você acreditar em mim, você vai terminar em um asilo para loucos.”
Ozzy disse em sua primeira coluna para o Times: “Se as pessoas podem aprender com meus erros estúpidos sem ter que repetí-los, ou se eles podem tirar algum conforto das loucuras pelas quais minha família tem passado durante os anos... Isso é mais do que o suficiente para mim.”
Ozzy acrescentou na coluna: “Segundo opinião geral, eu sou um milagre da medicina. Quando eu morrer, eu deveria doar meu corpo ao Museu de História Natural.”
O novo álbum do cantor, “Scream”, estreou na quarta posição da Billboard no começo do ano, vendendo 81 mil cópias em sua semana de lançamento.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.Net

Die Fight : coletânea do site sairá no final de dezembro


Agora sim caros colegas do mundo metalico nacional, a mais esperada coletânea está prestes a sair, com data prevista para final de dezembro de 2010, contando com 15 bandas da nossa grande cena que cresce a cada dia. No cast da produção você vai poder encontrar grandes bandas também de nome Mundial como o Nervochaos, Queiron e o Unearthly, além das revelações de 2010 como o Dragon Ring, Atacke Nuclear, Witchlust entre muitas outras. Vale ressaltar que o CD contará com encarte de luxo e capa feita por Reverton Fischer, além de masterização em um dos melhores estúdios do Brasil, e o mesmo será vendido e distribuido a valor promocional de lançamento.
Vale lembrar novamente que o site e selo Die Fight só trabalha com bandas nacionais valorizando ainda mais a nossa cena. Quem quiser conhecer o site é só acessar:

Cast:
Nervochaos
Queiron
Atacke Nuclear
Witchlust
Dead Crush
Dragon Ring
Pethallian
Anonymous Hate
Vulture Of Corpse
Mystical End
Final Scream
The Fusion
Makinária Rock
Bewild
Unearthly

Info: distribuicao@diefight.com.br
Site: www.diefight.com.br
Press-release: Site Die Fight

Ronnie James Dio: "autobiografia conterá ótimas histórias"


"Rainbow in the Dark: A Autobiografia de Ronnie James Dio", as reveladoras memórias do mestre do heavy metal, será publicada no primeiro semestre de 2012 via MTV Books.
Com quase cinco décadas de sucesso mundial e de vendas de álbuns na casa das dezenas de milhões como vocalista das bandas ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH, e mais recentemente, HEAVEN & HELL, Ronnie James Dio pegou o microfone, subiu no palco e liderou um movimento cuja influência ressoa até nossos dias. Em “Rainbow in the Dark”, o próprio Dio vai apresentar ao leitor essa vida incrível e as mais de 50 fotografias inclusas vão fornecer aos leitores acesso total sem precedentes ao show de rock de uma vida.
A viúva e empresária do falecido cantor, Wendy DIO, revelou em uma recente entrevista que três-quartos das memórias de Ronnie James DIO foram escritas antes da morte do vocalista e que ela tem até junho de 2011 para termina-las, para que sejam lançadas no início do ano seguinte.
“Tudo o que Ronnie fez, letras ou qualquer coisa, sempre foi escrito à mão,” disse Wendy ao programa VH1 Classic Rock Nights. “Ele não fazia nada no computador. Ele escrevia à mão, me entregava e eu repassava à minha assistente para que ela digitasse. Era assim que acontecia e, é claro, eu lia algumas partes e é muito, muito interessante. É interessante a forma como suas histórias são; ele era um contador de histórias. Ronnie sempre foi um contador de histórias e são todas ótimas histórias.”
"Rainbow in the Dark: A Autobiografia de Ronnie James Dio" foi vendida em um leilão a Jacob Hoye, Diretor-Sênior de publicações da MTV Books, por Shawna Morey, em seu primeiro contrato com a Folio Literary Management, LLC.
Conhecido por seus vocais poderosos e pesados, DIO empresta aquela sua voz única para recontar sua jornada extraordinária desde o prematuro pioneirismo num movimento musical em crescimento até seu indiscutível reinado no topo do cenário heavy metal. Ele nasceu um tempo e numa família afastados do mundo do rock que ele iria dominar por quase cinco décadas, mas sua paixão ilimitada e inigualável talento derrubou barreiras e legitimou o heavy metal como uma forma alternativa de arte. Seu gênio criativo o tornou uma lenda.
Durante sua vida, DIO extraiu energia e devoção de milhões de fãs ao redor do mundo para dar força à criação, entretenimento e entrega. Com sua morte, ele nos deixa com sua própria voz e sua própria história para nos edificar e nos inspirar. Ele também nos deixa talvez seu mais importante legado, A Fundação “Stand Up and Shout” contra o Câncer Ronnie James DIO, uma instituição sem lucros fundada por WendyDIO, para financiar e advogar pelas pesquisas contra o câncer e pelos menos privilegiados na sociedade.
Em 16 de maio de 2010, o dia em que DIO finalmente sucumbiu após uma longa batalha contra o câncer, a música parou e as cortinas se fecharam. “Rainbow in the Dark” vai abrir essas cortinas e reacender a banda.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.Net

Dark Tranquility: vídeoclipe para "The Fatalist"


A banda sueca de death metal melódico DARK TRANQUILITY lançou o mais novo clipe da banda "The Fatalist", do álbum desse ano "We Are The Void". Confira abaixo o vídeo.

Fonte desta matéria: Metal Underground

Rock in Rio: NX Zero confirmado no "Dia do Rock"


De acordo com o site oficial do Rock In Rio, o NX ZERO também vai participar do evento - mais precisamente no Palco Mundo do chamado Dia Rock, que contará também com Capital Inicial, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers.
Mais informações no link abaixo.
Fonte desta matéria: Rock in Rio

U2: pré-venda e setores esgotados para show em São Paulo


Doze setores da pré-venda para o show que o U2  fará em São Paulo estão esgotados. Segundo a Tickets for Fun, restam apenas ingressos para cadeira superior azul 1, pista, cadeira superior amarela e arquibancada.
Clientes dos cartões Citibank, incluindo Credicard e Diners já podem garantir seus ingressos.
Os ingressos para a "red zone", que custavam R$ 1 mil e dão acesso a uma área próxima ao palco, também acabaram.
U2 se apresentará no Brasil no dia 9 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Os ingressos para o público em geral começam a ser vendidos no próximo dia 7 de dezembro, e custarão entre R$ 70 e R$ 1 mil.
Fonte desta matéria: G1.globo.com

Hoje na história do rock no mundo - 05/12

[05/12/1964] Há 46 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Beatles nas lojas até por selo independente

[05/12/1968] Há 42 anos- Fatos Bizarros

Festa dos Stones termina com torta na cara

[05/12/1968] Há 42 anos- Confusões e Entra/Sai de Bandas

Graham Nash deixa os Hollies

[05/12/1975] Há 35 anos- Prêmios e Glórias

Fleetwood Mac ganha disco de ouro

[05/12/1991] Há 19 anos- Confusões e Entra/Sai de Bandas

Talking Heads encerra atividades



Continue lendo:http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz17EuKejJ1

Hoje na história do rock brasileiro - 05/12



1946: Nasceu, no Rio de Janeiro (RJ), a cantora da jovem guarda Cleide Alves. Iniciou a carreira em 1960, quando lançou seu 1º disco. Em 1963 gravou a música “Procurando Um Broto”, do então desconhecido cantor e compositor Roberto Carlos. Em seu disco ’Twist, Hully Gully e Cleide Alves’, lançado em 1964, foi acompanhada pela banda Renato e Seus Blue Caps.

1954: Nasceu, na França, o baixista, violonista e compositor Alain Pierre Ribeiro de Magalhães. Primo dos músicos Mú e Dadi Carvalho (Novos Baianos, A Cor do Som...). Alain Pierre iniciou a carreira artística em 1973 tocando com a banda A Barca do Sol, com quem gravou três discos entre 1974 e 1979.

1988: O Engenheiros do Hawaii lançou o terceiro disco ‘Ouça O Que Eu Digo: Não Ouça Ninguém’. Os destaques são “Filmes de Guerra, Canções de Amor”, “Somos Quem Podemos Ser” e “Pra Entender”.

1989: Kid Vinil lançou seu primeiro e único disco solo. Os destaques são “Não Beba Papai, Não Beba”, “Buzum” e “Sou Solteiro”.

1994: Paulo Miklos, vocalista e saxofonista do Titãs, lançou o 1º disco solo. Os destaques são “A Mesma Praça” e “A Paz é Inútil Para Nós”.