1 de dezembro de 2010

Festival Cogumelo 30 anos: próximo sábado em Belo Horizonte


Acontece no próximo sábado (04 de dezembro) em Belo Horizonte a segunda edição do festival comemorativo dos 30 anos de fundação da Cogumelo. A tradicional loja de Heavy Metal da cidade atua também como selo e produtora, e apresentará a partir das 20 horas no Centro Cultural Lapa Multshow (Rua Álvares Maciel, 312 - Santa Efigênia), as bandas Attomica (SP), Vulcano (SP), Nervochaos (SP), Holocausto (MG) e Pathologic Noise (MG).
Os ingressos para o festival continuam a venda nas lojas Patti Songs (Galeria do Rock – Tel: 3222.6283) e Cogumelo (Av. Augusto de Lima 555, Lj 32 – Centro – Tel: 3224.0493).
A produção do evento reservou um lote de 400 ingressos destinados para venda exclusiva das bilheterias do Lapa Multshow. Garantindo ingressos para o publico que ainda não adquiriu o bilhete de entrada.
Censura 18 anos. Pai ou mãe acompanhado menor não paga ingresso.
Informações: (31) 3224.0493
Sites Relacionados:
Attomica
Vulcano
Holocausto
Pathologic Noise
Nervochaos
Cogumelo
Tumba Productions

Susperia: ex-tecladista do Dimmu Borgir se junta ao grupo


Os noruegueses do SUSPERIA se uniram com o ex-tecladista do DIMMU BORGIR, 'Mustis' (nome verdadeiro: Øyvind Mustaparta) para competir e representar seu país no Festival Eurovisão da Canção 2011.
Imagem
Com a reintrodução de Mustis - que chegou a tocar sintetizador na gravação de uma demo do SUSPERIA em 1999 - um novo aspecto foi acrescentado ao som da banda. Eles estão atualmente discutindo uma possível colaboração para um novo álbum também.
Mustis comentou: "Tem sido muito inspirador me reunir com o Susperia desde quando Elvorn e eu estabelecemos a nossa primeira banda em 1995, como crianças, depois de encontrar Memnock e conhecendo Tjodalv nos meus primeiros dias no DIMMU BORGIR, parecia muito natural para se sentar e começar a ser criativo novamente junto com meus velhos amigos."
"Eu não acho que o teclado é apenas para um tipo de banda ou bandas em geral, mas o Susperia tem a mente aberta para isso e possui os elementos certos concerteza, e nós concordamos que isto pode ser algo realmente bom para a banda."
"Nós fizemos uma música matadora juntos que vai ser realizada no Eurovision da Noruega!"
"Eu realmente não posso esperar para tocar outra vez com uma banda que de uma forma muito dinâmica destaca cada instrumento e os vocais surpreendentes de Athera todos juntos."
Mais informações: Blabbermouth

"I Love Rock'n'Roll": Miley Cyrus melhor que Joan Jett?


No último mês o programa  alemão Die Ultimative Chart Show apresentou um especial com grandes covers dos anos 80.
Uma das canções apresentadas foi "I Love Rock´n`Roll", um dos grandes hinos do Rock consagrado na voz, e na versão, de Joan Jett, mas Alan Merrill, compositor e autor da versão original da música, disse durante o programa que atualmente prefere Miley Cyrus interpretando sua obra do que a própria Joan Jett, e também na frente da versão feita por Britney Spears.
Mas Alan não explicou seus motivos para essa sua curiosa opinião. E você? Prefere qual? Joan Jett ou Hannah Montana?
A clássica versão de Joan Jett & Blackhearts?
Ou a interpretão da ex-Hannah Montana no Rock in Rio Lisboa 2010?
Fonte desta matéria: osdia.es

Slipknot: novo álbum a caminho, diz Joey Jordison


A Billboard.com emitiu o seguinte informe de Gary Graff:
Mesmo com as bandas ligadas ao SLIPKNOT, como o STONE SOUR, trabalhando ao redor do país, o grupo está no trabalho do seu próximo álbum – o primeiro projeto desde a chocante morte do baixista Paul Gray em maio.
“Ele já está a caminho”, disse à Billboard.com o baterista Joey Jordison, que cancelou a turnê de sua banda MURDERDOLLS, 'Violent Night, Deadly Night tour’, prevista para começar dia 3 de dezembro devido a "uma emergência familiar imprevisível". “É definitivamente excitante. É um pouco emocional, certamente, mas eu acho que ele vai ser realmente, realmente legal e eu acho que vai ser realmente, realmente um ótimo álbum, pois todo mundo está de fato envolvido no processo.”
Leia a matéria completa abaixo (em inglês):
Fonte desta matéria (em inglês): BW&BK / Bravewords.com

Adler's Appetite: fotos das sessões em estúdio


O ADLER’S APPETITE – a banda liderada pelo ex-baterista do GUNS N’ ROSES Steven Adler – entrou em estúdio este mês para começar a gravar seu novo disco com o baterista do CINDERELLA, Fred Coury, comoprodutor.
“A primeira semana de gravação tem sido ótima,” diz Adler. “Fred realmente parece entender do que vamos atrás e eu estou realmente feliz com os resultados até agora, eu mal posso esperar pra que todos nossos fãs escutem o material novo, as coisas tem ido tão bem que agora estamos planejando lançar uma faixa ou duas por volta do Natal!”
As fotos do estúdio podem ser vistas abaixo.
Imagem
Imagem
Imagem
O ADLER’S APPETITE lançou recentemente um novo single, “Alive”. A faixa está disponível atualmente no iTunes assim com através de outras lojas de músicas online. Essa é a primeira chance dos fãs obterem a versão complete da faixa.
Uma versão pra radio de “Alive” foi lançada no dia 29 de julho junto com a autobiografia reveladora de Adler, "My Appetite for Destruction: Sex, and Drugs, and Guns N' Roses".
"As novas músicas estão vindo ótimas,” Adler havia dito anteriormente. “Depois da resposta que tivemos por tocar “Alive” o verão todo, estamos realmente excitados em lançar músicas novas.”
“Estamos realmente animados em andar pra frente com material original,” disse o guitarrista do ADLER’S APPETITE ALEX GROSSI (QUIET RIOT). “Eu acho que as pessoas vão realmente gostar da direção na qual estamos indo.”
A atual formação do ADLER’S APPETITE é composta pelo guitarrista Michael Thomas (FASTER PUSSYCAT), baixista Chip Z'nuff (ENUFF Z'NUFF) e o vocalista Rick Stitch (LADYJACK).
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

In Torment: música inédita em seu novo MySpace


Um dos grandes nomes do Death Metal brasileiro, o IN TORMENT, disponibilizou em sua página no MySpace para audição a música inédita “Labyrinth Of Depravity”, extraída do vindouro segundo álbumde sua carreira, “Paradoxical Visions Of Emptiness”.
O domínio oficial do grupo no MySpace ganhou novo layout, baseado na arte  do supracitado disco. “Estamos ansiosos demais para ver esse trabalho lançado. Agora falta bem pouco e, nesse sentido, resolvemos colocar em nosso novo MySpace um dos tracks desse CD. Acredito bastante que os nossos seguidores gostarão do resultado, pois o nosso estilo mantém-se intacto e cada dia mais maturado”, declarou o baixista Maiquel Lui.
Sucessor do aclamado “Diabolical Mutilation Of Tormented Souls”, “Paradoxical Visions Of Emptiness” conterá nove faixas e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2011 em todo território nacional.
Track List:
01. The Flesh And The Spirit
02. Illogical Revelations
03. Labyrinth Of Depravity
04. Elements Of Sadistic Cruelty
05. Smashed Into Oblivion
06. Beyond The Consciousness
07. Paradoxical Visions Of Emptiness
08. Homicidal Cognitive States
09. Timeless Murderer

Press-release: MS Metal Press

Diva: adquira o EP “WarSaw” direto com o grupo


A banda carioca DIVA disponibilizou para venda a nova prensagem do seu primeiro registro oficial deestúdio, o EP “WarSaw”. O material foi lançado no formato DVD áudio e, além de conter cinco músicas em alta qualidade, traz como bônus o primeiro vídeo clipe do quarteto para a faixa “Condemned”.
Para adquirir o material direto com a banda, por um preço especial e isento de despesas postais, basta enviar um e-mail para: contato@eduardoseabra.com
Em paralelo, a DIVA continua divulgando o seu primeiro vídeo oficial para a faixa “Condemned”, também encontrada para visualização no MySpace do quarteto.
A DIVA continua montando a agenda da sua turnê nacional em suporte ao supracitado material. Para mais informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail monica@msmetalpress.com.
Warsaw Track List:
01. The War Saw
02. Forged In Blood
03. Condemned
04. Life Goes Off
05. Age Of Death

Press-release: MS Metal Press

Sepultura: vídeo legendado das sessões do novo álbum


SEPULTURA  divulgou mais um vídeo das sessões para a gravação do novo álbum. O terceiro vídeo da série conta com relatos de como anda o processo de composição das músicas. Derrick Green revela que já tem 12 músicas prontas, faltando apenas colocar refrões, letras e versos. O vídeo está legendado nas partes onde os caras falam em inglês.
Fonte desta matéria: BW&BK / Bravewords.com

Queensryche: Rockenfield em trilha sonora do "Call of Duty"


Se além de roqueiro você também é fanático por vídeo games, fique sabendo que o jogo 'Call of Duty: Black Ops' lançado  no Brasil em meados de novembro, traz em sua trilha sonora uma bateria agressiva e sólida assinada por Scott Rockenfield, do Queensryche. O jogo que faturou aproximadamente US$ 650 milhões em apenas 5 dias de lançamento, foi desenvolvido pela Treyarch e publicado pela Activision.
"O meu envolvimento com a produção do 'Call of Duty: Black Ops' foi uma experiência incrível", comentou Scott Rockenfield em entrevista ao G4techTV (canal de TV canadense dedicado à jogos, quadrinhos e afins).
Para saber mais sobre o assunto, acesse o seguinte link:
Fonte desta matéria: G4techTV

Motley Crue: show no Brasil pode ser anunciado essa semana


Segundo o site Popload, pertencente ao provedor IG, o MÖTLEY CRÜE pode confirmar sua vinda ao Brasil  ainda essa semana. O site Popload [cujo colunista principal é o jornalista do 'Caderno 2' do Estadão, Lúcio Ribeiro - também curador do festival Popload Gig] afirmou nessa terça [30/11] que o CRÜE FEST, que já vinha acenando para uma data na Argentina [e Chile também, segundo o mesmo site], pode aterrissar no Brasil também, o que ocorreria no mês de março de 2011; a tiracolo também viriam as mesmasbandas especuladas pra data Argentina: Alice in Chains e Black Rebel Motorcycle Club.
Seria a primeira visita do MÖTLEY CRÜE ao nosso país, justamente no trigésimo aniversário da banda, que fez seu primeiro registro fonográfico em 1981.
Complementando as informações do [site] Popload, o próprio baixista do Crüe, NIKKI SIXX já confirmou, extraoficialmente [via Twitter] que a banda vem ao Brasil de fato em Março.
Em paralelo a isso, o vocalista da banda, VINCE NEIL, confirma a tour Sul-americana para Março e acrescenta que ‘não deverá haver disco novo da banda em 2011, mas que muita coisa especial vai sair pra comemorar a ocasião’. ‘É estranho dizer, “Temos estado juntos por 30 anos,’”, ele diz. ‘é um baita feito, se você olhar pra trás e ver o que passamos como banda. E ainda estamos aí vendendo ingressos.”
URLs de ambas as fontes da matéria:

Discos Marcantes do ABBA III





The Visitors foi o oitavo e último álbum do ABBA, lançado primeiro na Suécia no dia 30 de Novembro de 1981. As gravações começaram em Março de 1981, indo até Novembro de 1981.
Era muito mais desolado, mas emergiu como um favorito entre muitos fãs verdadeiros do grupo. Com Benny e Frida seguindo caminhos distintos, a dor da separação foi explorada, outra vez, em "When All Is Said And Done". O maior sucesso do álbum, "One Of Us", também retratou o fim de uma história de amor. Em outra parte havia temas frios, atuais da guerra - altamente normal na época - e mais canções de isolamento e pesar.

Álbum de estúdio por ABBA
Lançado em30 de Novembro de 1981
Gravado emMarço de 1981 - Novembro de1981
Gênero(s)Pop
Duração37:39
Gravadora(s)Polar (Lançamento original)
PolyGram (1992 - 1997)
Universal Music (1998 - )
ProduçãoBenny Andersson e Björn Ulvaeus



Faixas atuais

  1. "The Visitors (Crackin' Up)"
  2. "Head Over Heels"
  3. "When All Is Said And Done"
  4. "Soldiers"
  5. "I Let The Music Speak"
  6. "One Of Us"
  7. "Two For The Price Of One"
  8. "Slipping Through My Fingers"
  9. "Like An Angel Passing Through My Room"


Faixas bônus

  1. "Should I Laugh Or Cry"
  2. "No hay a quien culpar"
  3. "Se me está escapando"
  4. "The Day Before You Came"
  5. "Cassandra"
  6. "Under Attack"
  7. "You Owe Me One"


Significado de Algumas Canções

The Visitors ‘The Visitors’ reflete a situação dos dissidentes na URSS naquela época. Ele disse que tentava imaginar o que se deve sentir como sentar-se e esperar pela abominável pancada na porta, nunca sabendo quando viria, e nunca ser capaz de estar seguro.
When All Is Said And Done ‘When All Is Said And Done’ é representada pela separação de Benny e Frida. Frida disse: "toda minha tristeza foi capturada nessa canção".
Soldiers 'Soldiers’ é sobre o temor da guerra, sobre os instigadores da guerra, que força a guerra na população, com ou sem motivo. Especialmente atual, com a invasão Soviética então recente no Afganistão, e a Guerra Fria continuada entre leste (URSS e outras nações comunistas) e oeste (EUA e aliados).
Two For The Price Of One ‘Two For The Price Of One’ é a história de um homem que responde a um anúncio nas colunas pessoais, encontrando que a oferta é de uma menina e sua mãe (embora não está claro se a mãe é uma acompanhante, nem participando de um grupo de três).
Slipping Through My Fingers ‘Slipping Through My Fingers’ foi inspirado por Björn observando sua filha e da Agnetha, então de sete anos, Linda, indo à escola, e que seus sentimentos de perda em sua vida fora tanto até então.
The Day Before You Came foi criada sobre o título de experimentação 'Den Lidande Fågeln' (O Pássaro Que Sofre). A canção narra detalhadamente a história de uma mulher comum, até conhecer o seu amor, misturada com uma melodia sombria e um linha final de solo vocal operático de Frida. Apesar de ser o primeiro lançamento dos The Singles, foi a última canção gravada em estúdio.
Cassandra Cassandra, na mitologia grega, era a filha do Rei Priam e da Rainha Hecuba de Tróia. Deus Apollo amou Cassandra, concedido a presente de profecia, mas quando recusou retornar seu amor, Apollo fez o presente inútil por decretar que ninguém acreditaria em suas predições. Cassandra advertiu aos troianos de muitos perigos, incluindo o cavalo de madeira pelo qual os gregos entraram na cidade, mas foi despedida como uma mulher má. Depois da queda de Tróia, ela foi arrastada de seu santuário no templo da deusa Athena por Ajax, deus menor e trazida ao acampamento grego. Quando as ruínas foram divididas, Cassandra foi concedida ao Rei Agamemnon como sua escrava e ama. Cassandra advertiu-o que seria morto e retornasse a Grécia; outra vez não acreditaram nela. Na sua chegada em Mycenae, ela e Agamemnon foram assassinados por Clytemnestra, rainha de Mycenae e esposa de Agamemnon.

Discos Marcantes do ABBA II





Arrival é o quarto álbum de estúdio do grupo ABBA, foi lançado primeiro na Suécia no dia 11 de Outubro de 1976. As gravações começaram em Agosto de 1975, indo até Setembro de 1976.
Caracterizou algum de seus maiores sucessos: "Dancing Queen", "Money, Money, Money" e "Knowing Me, Knowing You". As sessões do álbum também revelaram "Fernando", que só foi liberado como um single na maioria das partes do mundo, embora foi incluído no Arrival na Austrália e na Nova Zelândia. Este era o álbum onde o ABBA colocou seu clássico e pop estilo ao limite. Em Arrival, quase toda música pode ter sido um sucesso único.
No final de 2006 foi lançada uma edição comemorativa do álbum, intitulada DELUXE EDITION em um luxuoso estojo composto do CD (com as faixas-bônus "Fernando", "Happy Hawaii", "Fernando" (em espanhol), "La Reina Del Baile ('Dancing Queen' em espanhol)", "Conociendome, Conociendote" (Knowing me, knowing you em espanhol) e 'Fernando' (em sueco, com Frida), um livreto e um DVD apresentando nove faixas incluindo apresentações e comerciais de TV, filmagens de bastidores,clipes alternativos.

Álbum de estúdio por ABBA
Lançado em11 de Outubro de 1976
Gravado emAgosto de 1975 - Setembro de1976
Gênero(s)Pop
Duração33:16
Gravadora(s)Polar (Lançamento original)
PolyGram (1992 - 1997)
Universal Music (1998 - )
ProduçãoBenny Andersson e Björn Ulvaeus



Faixas atuais

  1. "When I Kissed The Teacher"
  2. "Dancing Queen"
  3. "My Love, My Life"
  4. "Dum Dum Diddle"
  5. "Knowing Me, Knowing You"
  6. "Money, Money, Money"
  7. "That’s Me"
  8. "Why Did It Have To Be Me"
  9. "Tiger"
  10. "Arrival"


Faixas bônus

  1. "Fernando"
  2. "Happy Hawaii"


Significado de Algumas Canções

Fernando 'Fernando' não é baseado em qualquer guerra particular, embora o espanhol sinta e faça referência ao Rio Grande, parece colocá-lo no México. Björn disse: "recebi esta forte visão na minha cabeça, de dois revolucionários velhos no México, sentando-se ao ar livre uma noite, falando, pensando sobre o passado".
Dancing Queen 'Dancing Queen' é a simples história de uma menina que é a "rainha da pista de dança", como ‘Nina, Pretty Ballerina’ em 1973. Pelo motivo da canção ter sido estreada no concerto de gala a noite antes do casamento do rei da Suécia, Carl XVI Gustaf e Silvia Sommerlath (rainha Silvia sobre seu casamento), freqüentemente pensaram que a canção foi escrita em homenagem a ela, negligenciando o fato que tinha 33 anos no tempo, não "jovens e doce únicos dezessetes". A música faz sucesso no mundo todo até hoje e ainda toca em alguma baladas.
Knowing Me, Knowing You Björn disse: "vi um homem andando por uma casa vazia pela última vez, como um símbolo de divórcio", embora no tempo, nenhum dos casais tinha se separado.


Posições Mundiais

  • Austrália 1
  • Bélgica 1
  • Canadá 8
  • Finlândia 2
  • Japão 3
  • México 1
  • Nova Zelândia 1
  • Noruega 1
  • Suécia 1
  • Suíça 2
  • Países Baixos 1
  • Reino Unido 1
  • Alemanha Ocidental 1
  • Zimbábue 1

Discos Marcantes do ABBA






Waterloo é o segundo álbum de estúdio do grupo ABBA, originalmente lançado em 4 de Março de 1974 na Suécia.
O grupo tornou-se reconhecido nos Estados Unidos por esse álbum. "Waterloo" foi a canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção de 1974. Existem versões em francês, sueco e alemão da música que foi considerada a melhor de todas pelos espectadores europeus, entre mais de mil canções em finais de Outubro de 1975, durante a comemoração do 50º Festival da Eurovisão da Canção, realizada em CopenhagaDinamarca.

Álbum de estúdio por ABBA
Lançado em4 de Março de 1974
Gravado emSetembro de 1973 - Fevereiro de 1974
Gênero(s)Pop
Duração35 min 20 s
Gravadora(s)Polar (Lançamento original)
PolyGram (1992 - 1997)
Universal Music (1998 - )
ProduçãoBenny Andersson e Björn Ulvaeus



Faixas

  1. "Waterloo" (Andersson, Stig Anderson, Ulvaeus) – 2:44
  2. "Sitting in the Palmtree" (Andersson, Ulvaeus) – 3:36
  3. "King Kong Song" (Andersson, Ulvaeus) – 3:11
  4. "Hasta Mañaña" (Andersson, Anderson, Ulvaeus) – 3:09
  5. "My Mama Said" (Andersson, Ulvaeus) – 3:13
  6. "Dance (While the Music Still Goes On)" (Andersson, Ulvaeus) – 3:12
  7. "Honey, Honey" (Andersson, Anderson, Ulvaeus) – 2:55
  8. "Watch Out" (Andersson, Ulvaeus) – 2:55
  9. "What About Livingstone" (Andersson, Ulvaeus) – 3:48
  10. "Gonna Sing You My Love Song" (Andersson, Ulvaeus) – 3:41
  11. "Suzy-Hang-Around" (Andersson, Ulvaeus) – 3:10


Singles.


Significado de Algumas Canções

Sitting In The Palmtree Na tour de 1977, Björn freqüentemente introduzia esta canção dizendo que era a real história de um músico que eles conheceram, que escalou uma árvore nas Índias Ocidentais, e não viria para baixo, até que sua namorada veio e contou que o amou.
King Kong Song ‘King Kong Song’ é inspirada pelo filme clássico: King Kong, de 1933, sobre um macaco gigante que é tirado da sua ilha nativa e é levado a Nova Iorque, onde ele escapa e sobe ao topo do Empire State Building (carregando um Wray Fay gritando), finalmente atirado para baixo – uma cena fixa eternamente na história do filme. O filme foi refeito em 1976, e a música apareceu no mapa de singles na Austrália no início de 1977, onde é lançada no lado B de ‘I’ve Been Waiting For You’, em 1974.
What About Livingstone ‘What About Livingstone’ é a história do narrador da canção que ouve por acaso um grupo de homens zombando a idéia de homens indo à lua (então atual, com a última ida a lua em 1973), e sua resposta que exploradores do passado, tal como David Livingstone que explorou África Central no século XIX, não era diferente.