29 de novembro de 2010

Iron Maiden: banda está oficialmente fora do Rock in Rio?


De acordo com mensagem postada no twitter, o perfil oficial do IRON MAIDEN  confirmou que a banda não irá tocar no Rock in Rio.
Apesar da banda já ter confirmada uma turnê no primeiro semestre de 2011 no Brasil passando inclusive pelo Rio de Janeiro, vários fãs e a própria produção do Rock in Rio sonhavam em ter a banda no festival, sonho que agora parece mais distante.
Veja a conversa entre um fã e o perfil oficial:
@MarcosOliani para @IronMaidenFC: eles virão ao Rock in Rio?
@IronMaidenFC para @MarcosOliani: NÃO. Eles irão fazer shows próprios no Brasil.
Fonte desta matéria: Page of Mind

Mad Seek: banda curitibana grava sua primeira música


Após 5 anos de existência a banda MAD SEEK lançou um preview de seu primeiro EP, nomeado como “Right Side”.
música já está há algum tempo  no repertório da banda, mas somente no final de outubro concluiram a gravação. Todo o processo de gravação e mixagem foram realizados no estúdio Áudio Stamp pelos produtores Virgílio Mileo e Emanuel Moon, baterista do RELESPÚBLICA, uma das bandas mais antigas da cena rock da cidade. Apesar de produzir bandas de rock 'n roll e pop rock, eles já haviam trabalhado o gênero com a C.H.O.K.E.
Todo o EP deve-se concluir no início de 2011, contendo quatro faixas. "Right Side" pode ser ouvida no MySpace da banda,
Press-release: MySpace

Slash: guitarrista rebate acusação de plágio do Tesla


guitarrista SLASH  [GUNS N’ ROSES, VELVET REVOLVER] comentou, via Facebook, a declaração de membros do TESLA ao [programa  televisivo] THAT METAL SHOW do canal VH1 Classic de que o GUNS N’ ROSES teria roubado a canção ‘Patience´(do disco GN’R LIES) da banda de Jeff Keith.
Slash replicou: ‘Ouvi que um dos caras do Tesla afirma que o GNR roubou “Patience” dele. Eu presumo que ele está fumando super crack. Ou sonhando acordado.”
Fonte desta matéria: Facebook Oficial do Músico

The Ordher: vídeo de "Whipped, Crowned And Dead"


Depois de algum atraso, finalmente o novo vídeo da banda THE ORDHER está no ar. “Whipped, Crowned and Dead”, faixa do segundo álbum da banda “Kill The Betrayers” (Unique Leader Records/Free Mind Records), foi gravado em maio e depois de muito atraso na sua finalização agora  já está online no Youtube e tambémem breve no Myspace oficial do THE ORDHER (www.myspace.com/theorderextreme). O vídeo, que foi gravado em Porto Alegre no Estúdio Base, e teve direção e edição de Cláudio Veríssimo, também fará parte de um DVD comemorativo aos 10 anos da gravadora americana Unique Leader.
Press-release: The Ordher (Official)

Ozzy Osbourne no Brasil: provável repertório dos shows


Um provável repertório da turnê de divulgação do álbum “Scream” foi divulgado pelo site Setlist.FM. É curioso não ter encontrado a música “No More Tears” na lista. Será que a canção ficará fora desta turnê?
músico OZZY OSBOURNE  retornará ao Brasil em 2011 para uma maratona de cinco apresentações no país: Porto Alegre (30 de abril), São Paulo (2 de abril), Brasília (5 de abril), Rio de Janeiro (7 de abril) e Belo Horizonte (9 de abril).
Confira abaixo o suposto repertório da turnê:
“Bark at the Moon”
“Let Me Hear You Scream”
“Mr. Crowley”
“I Don’t Know”
“Fairies Wear Boots” (BLACK SABBATH)
“Suicide Solution”
“Road to Nowwhere”
“War Pigs” (BLACK SABBATH)
“Fire in the Sky”
“Shot in the Dark”
“Rat Salad” (BLACK SABBATH)
“Iron Man” (BLACK SABBATH)
“Killer of Giants”
“I Don’t Want to Change the World”
“Crazy Train”
“Mama, I’m Coming Home”
“Paranoid” (BLACK SABBATH)
“N.I.B.” (BLACK SABBATH)
Fonte desta matéria: Setlist.FM

Minuto HM: "milimétricos equívocos para sempre eternizados"


O Minuto HM, através do autor Alexandre BSide, publicou uma interessante e minuciosa análise que compartilha alguns momentos de bandas históricas onde, registrados de forma fonográfica, percebem-se alguns milimétricos equívocos que foram para sempre eternizados, quase em todos deles, em obras-primas  da música.
O link abaixo traz para vocês pequenos errinhos registrados em álbuns da seguinte “seleção mundial” do heavy metal: Scorpions, Black Sabbath, Led Zeppelin, KISS, Iron Maiden! Assim, para todos aqueles que quiserem seguir esta jornada, sugere-se buscar fones de ouvidos e equipamentos de boa qualidade de reprodução sonora. Preparados? Vamos lá:

Twisted Sister: banda vira Via Funchal de cabeça pra baixo


Há pouco de mais de um ano, o TWISTED SISTER aportou em terras brasileiras pela primeira vez na carreira da banda, e tenho certeza de que assim que o show começou eles se arrependeram profundamente de não terem vindo antes. A resposta da platéia foi tão violenta, que a banda parou de tocar várias vezes para filmar e fazer fotos dos fãs (confira a intensidade dos SMF’s no vídeo abaixo).
Ontem, 28 de novembro, um ano e quatorze dias depois da estréia da banda em palcos tupiniquins, Dee Snider (vocal), Jay Jay French (guitarra), Eddie “Fingers” Ojeda (guitarra), Mark “The Animal” Mendoza (baixo) e A.J. Pero (bateria) repetiram a dose e destruíram o Via Funchal (mesmo local da apresentação de 2009), em São Paulo. Vale destacar que a banda aboliu as maquiagens e as vestimentas que os fizeram famosos, e agora adotaram um visual mais Metal “old school”, com calças e jaquetas de couro, jeans, botas, etc (nada que atrapalhe o show).
Às 22h em ponto, a canção “It’s a Long Way To the Top (IF You Wanna Rock n’ Roll), do AC/DC  explodiu pelo sistema de som, anunciando que o show estava pra começar. Em poucos minutos toda a banda já estava no palco, detonando os primeiros acordes de “What You Don’t Know (Sure Can Hurt You)”, com Snider berrando: “Good Evening! Welcome to our show”! À partir daí, banda e platéia estiveram perfeitamente sincronizadas por pouco de mais de uma hora e meia.
Confira a matéria completa no www.imprensarocker.com.br
Fonte desta matéria: Imprensa Rocker

Randy Rhoads: matéria na capa da Guitar Player brasileira


edição  de novembro da edição brasileira da revista Guitar Player traz uma matéria especial e completa sobre o lendário Randy Rhoads. O jornalista Henrique Inglez de Souza fez um apanhado na carreira do guitarrista, que morreu em maço de 1982. Há depoimentos exclusivos de muitos dos que trabalharam com Rhoads – Lee Kerslake, Bob Daisley, Rudy Sarzo, Kelly Garni e até de Ozzy Osbourne.
Num dos trechos, Kelly Garni, baixista original do Quiet Riot eamigo de infância do guitarrista, diz o seguinte sobre Randy estar pensando em deixar a banda de Ozzy:
“Ele não parecia infeliz, mas sim que estava no lugar errado. Uma vez, nos encontramos em Las Vegas e Randy ficou bem sem graça em me dizer que tinha de tocar algumas músicas do BLACK SABBATH. Quando éramos garotos, essa era uma banda que nós definitivamente não curtíamos. Preferíamos a imagem macabra de Alice Cooper e as coisas estranhas que David Bowie fazia”.
Press-release: Revista Guitar Player

Queen: Deus salve a rainha e a banda “God Save The Queen!”


Resenha dos dois concertos realizados pela banda em novembro de 2010 – Por Lady Taylor
Na última semana Rio de Janeiro e São Paulo tiveram, mais uma vez, o privilégio de ouvir, ver, e deliciar-se ao som da banda argentina Dios Salve la Reina, ou como é mundialmente conhecida: God Save the Queen.
No Rio de Janeiro, o show aconteceu no dia 17/11 no Vivo Rio, onde mesmo com a casa sem a lotação total, apresentou um número muito grande de apreciadores da música e da banda, que é reconhecida mundialmente como uma das melhores ou a melhor cover da banda Queen.
Falando com quem esteve lá, o problema da não lotação deve-se a dois fatores: divulgação e preços salgados, que giravam em torno de R$ 110,00 mais as taxas de conveniência. Outro fator levantado também por alguns fans de QUEEN  é que um show deste porte não deve acontecer com o público sentado, pois Freddie Mercury e sua trupe foram os precursores dos grandes shows em estádios de futebol, onde todo mundo fica de pé pulando e cantando.
Mas, considerações à parte, o show do Rio estava muito aconchegante, e a banda realmente conseguiu cativar os presentes. Pablo, o vocalista que imita Freddie em todos os mínimos detalhes, a cada show que passa (e eles estiveram aqui no país já umas 5 vezes), demonstra estar cada vez mais afinado.
A banda tocou no Rio os grandes hits do QUEEN  como: "Somebody to love", "Love of my life", "Radio gaga" (com direito a uma platéia enlouquecida batendo as palmas), "The show must go on" e "I want break free" (com direito a vermos Pablo de peruca e peitos)... entre outro sucessos.
O destaque neste show, foi uma música da carreira solo de Freddie Mercury, “I was born to love you”, seguida na íntegra pela platéia. Conversamos com alguns fans após o show e claro que houve músicas que segundo eles deveriam estar no set list, mas QUEEN, para quem gosta de boa música, sabe que um show de cerca de 2 hs é muito pouco, pois a banda detém uma dos repertórios mais respeitados e elogiados do mundo.
"Igualzinho!"
Este era o pensamento da grande maioria das pessoas que estiveram tanto no Rio como em Sampa, quando se depararam com Pablo cantando ou imitando Freddie Mercury nos shows do grupo argentino Dios Salve a la Reina, mais conhecido como God Save The QUEEN, banda tributo de um dos maiores nomes do rock internacional: QUEEN.
Diferente do que estamos habituados a presenciar, o espetáculo aconteceu em um ambiente de teatro, com cadeiras, mezanino e público contido, como não poderia deixar de ser, já que em todo o momento as pessoas permaneceram sentadas.
Em São Paulo, o show aconteceu no dia 19/11 no HSBC – onde a base do show foi a mesma do Rio de Janeiro. Desta vez, Matias (que faz o “papel” de Roger Taylor – baterista) não usou peruca loira, aderiu às mechas loiras e a banda esmerou pelo trabalho de parecer-se cada vez mais com os integrantes originais.
A banda argentina ao vivo consegue similaridades de voz e de comportamento dos integrantes do QUEEN, o que fez o público levantar-se das mesas e curtir o show de pé, cantando junto cada um dos clássicos do grupo.
O destaque emocionante para todo latino é o coro uníssono em "Love of my life", momento que foi lembrado depois por alguns fans com quem conversamos que fez o Freddie Mercury “original” (como disseram) engolir as lágrimas no Rock in Rio I.
O show de São Paulo teve um público maior que no Rio e bem mais caloroso, e a noite de quinta-feira terminou em grande estilo: um grande show, com grandes momentos, grandes emoções para todas as idades.
O decorrer do show, como era de se esperar, foi uma viagem no tempo ao percorrer praticamente toda a carreira do QUEEN, só com clássicos... e claro que em um determinado momento, os fans e presentes não resistiram: levantaram-se das cadeiras e curtiram o som do QUEEN como se deve: ”participando intensamente”.
A banda, que já foi elogiada por Brian May (guitarrista do Queen) e teve a benção de Jer Buklsara (mãe de Freddie Mercury), vem se tornado ícones musicais e ídolos tanto quanto a banda inglesa, pelo trabalho e talento de seus integrantes.
GOD SAVE THE QUEEN formou-se em 1998, na cidade de Rosario, na Argentina. O principal objetivo do grupo foi fazer uma reprodução precisa do concerto ao vivo do QUEEN, alcançando seus estilos, sons e a estética original do inesquecível show que o QUEEN realizou em Buenos Aires no ano de 1981, extasiando mais de 80.000 pessoas.
Os integrantes são Pablo Padín (voz, piano e violão), Francisco Calgaro (guitarra e teclados), Matías Albornoz (bateria) e Ezequiel Tibaldo (baixo). Cada um deles representa um integrante original do QUEEN em cena e eles desenvolvem um repertório não só das músicas que o QUEEN tocava ao vivo, mas também com canções que o QUEEN somente apresentou em estúdio, como a parte em ópera de "Bohemian Rhapsody".
Tanto no Rio como em São Paulo, após o concerto a banda recebeu os fans, entre eles alguns ganhadores de promoções de rádios, TV, sites etc... e outros fans que pacientemente esperam ser atendidos.. e foram...
É neste momento, que pra esta fan que vos relata o evento, a semelhança de Freddie se faz mais presente. Pablo, que é um gigante no palco, fora dele é muito doce, atende a todos simpaticamente e com muita humildade e acrescento: é um homem de porte pequeno, como o original (Freddie tinha cerca de 1.70 ou 1.72 de altura - e fora do palco era muito na dele..).. Talvez por isso Jer Bulsara tenha dito certa vez: "Meu Deus, como você se parece com ele..." Pablo parece muito com Freddie, uma semelhança que vai além dos trejeitos, roupas, bigode....
Quem perdeu o show da banda, perdeu a oportunidade de ver um show muito bom, que com certeza voltará ao Brasil para agradar aos ouvidos e olhos de muitos fans. Sem dúvida um show internacional imperdível! É como eu disse certa vez; é o mais próximo do QUEEN que poderemos chegar.. então meus queridos.. enjoy it!!!!!
Lady Taylor (site www.QueenBrazil.com) – é fã da banda QUEEN desde 1981, já viu mais de 12 concertos da banda QUEEN com Freddie Mercury e Paul Rodgers nos vocais. Também já esteve com a banda original (85), com a nova formação (08) e em locais especiais para os fãs (casa do Freddie Mercury), Mountain Studios e estátua de Freddie Mercury (Montreux) e a estrela que homenageia Mercury em Felthan.

John Lennon: Sean Lennon recria foto histórica do pai


Acompanhado de sua namorada, a modelo Kemp Muhle, Sean Lennon recriou para a revista francesa Purple a capa histórica de John Lennon e Yoko Ono publicada em 1981 na Rolling Stone. A foto original foi capturada por Annie Leibovitz. A nova versão foi capturada por Terry Richardson.
Imagem

Hoje na história do rock no mundo - 29/11

[29/11/1975] Há 35 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Queen emplaca Bohemian Rhapsody

[29/11/1980] Há 30 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Double Fantasy é lançado nos Estados Unidos

[29/11/1986] Há 24 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Bon Jovi conquista o primeiro single milionário

[29/11/1988] Há 22 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias

Fã problemático do Judas morre de overdose

[29/11/1997] Há 13 anos- Parcerias e Participações Especiais

Sparks e Faith No More juntos

[29/11/2001] Há 9 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias

George Harrison morre aos 58 anos



Continue lendo:http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz16fXFnKO9

Hoje na história do rock brasileiro - 29/11



- 1981: A banda Os Incríveis lançou o disco 15º disco da carreira. Os destaques são “Seu Sol” e “Terror dos Namorados (Melô do Beijo)” (de Roberto de Erasmo Carlos).