21 de novembro de 2010

Rock in Rio: em pesquisa, leitores do O Globo querem AC/DC


"AC/DC Na Cabeça" aparece bem acima do título da notícia: "Nada de Lady Gaga: Leitores do Globo querem os clássicos e os impossíveis no Rock In Rio 4".
O jornal realizou uma pesquisa perguntando aos leitores "Se você pudesse escolher apenas uma banda para ver no Rock In Rio 4, qual seria?". E o resultado mostrou que os gigantes do rock 'n' roll AC/DC  são osfavoritos.
Com 57 votos, a banda ficou em primeiro lugar na enquete em que 700 leitores votaram. Na sequência, aparecem grandes nomes como Pearl Jam, U2, PINK FLOYD e Guns 'n' Roses.
O mais curioso é que alguns leitores pediram Mamonas Assassinas, Legião Urbana, BEATLES  e Nirvana. Um outro leitor clamou por Carlinhos Brown: quer uma nova chance de acertar a garrafa que, em determinada ocasião, escapou do baiano por "três dedinhos".
Matéria original: acdcbrasil.net

Duff McKagan: a chegada em L.A. e o início do Guns´n´Roses

Duff McKagan (VELVET REVOLVER/ex-GUNS’N’ROSES), escreveu em sua coluna no SeattleWeekly.com sobre sua chegada em Los Angeles, bem como o início da carreira do GUNS’N’ROSES.



Imagem

“Há alguns meses atrás eu escrevi neste espaço que eu iria testar alguns pequenos pedaços de um livro que posso vir a escrever no futuro. Se eu fizer testes suficientes, quem sabe? Pode ser o início de um trabalho maior. Para que as coisas sejam apresentadas de uma maneira coerente e dentro de um contexto, eu vou mostrá-las de uma maneira mais abrangente. Imagine que isso é um resumo. Aqui está outro episódio.
Minhas memórias da cena de Hollywood no meio dos anos 80 podem incluir bandas que as pessoas não vão se lembrar automaticamente. Minha banda, o GUNS’N’ROSES, e a pequena rede de amigos que nós mantínhamos, era um grupo de excluídos que se isolaram por um período. Nós não tínhamos muito em comum com as bandas mais populares de L.A. naquela época. Apesar de partes desta estória parecerem um tanto obscuras, este período da minha vida foi um dos mais divertidos e profundos. Também estavam presentes vários elementos fortes dos ritos de passagem de um jovem, como a perda da inocência em vários aspectos, assim como ter que lidar com a morte como um resultado da perda de amigos próximos pelo uso deDROGAS. Talvez isso não seja muito usual, mas na época pareciam obstáculos normais.
Eu deixei Seattle, onde eu nasci, em setembro de 1984. A minha idéia de dirigir até Nova York em meu velho Ford Maverick ano 1971 me pareceu irreleante assim que eu percebi que, com apenas 360 dólares, uma viagem para a costa leste seria impossível. Eu decidi que Los Angeles era um lugar mais seguro para mim quando comparado com a cena punk do noroeste do pacífico, que estava infestada pelo uso de heroína. Eu estava errado.
Não existia uma cena de rock no outono de 84, apenas o final de uma cena punk que um dia teve força e heavy metal ruim (o METALLICA tinha acabado de se mudar para São Francisco). Eu conheci o Slash e o Steven Adler um pouco depois que cheguei na cidade através de um anuncio procurando músicos no jornal. Izzy Stradlin se mudou para um apartamento do outro lado da rua em que eu morava. Nós vivíamos em uma rua em que o uso de DROGAS era constante, em que todas as noites apareciam traficantes, prostitutas e policiais. Historias sobre esta rua já dariam um grande livro. Axl, que era amigo de infância de Izzy, logo passou a morar em um lugar próximo. Nós formamos a banda pouco tempo depois.
Meus novos amigos e eu compartilhávamos uma similaridade incomum traduzido pelo ‘foda-se todo mundo exceto a gente’, quando compúnhamos e tocávamos. Nós queríamos fazer isso nos nossos próprios termos e do nosso jeito. Este era nosso estilo de vida. Naquele ponto da vida, você não tem nada a perder... uma coisa que muitos leitores conseguem entender.
Os primeiros shows que nós conseguimos foram com bandas como o SOCIAL DISTORTION, TEX AND THE HORSEHEADS e com o RED HOT CHILI PEPPERS. A cena glam do outro lado da cidade parecia um clube privado com um aperto de mão secreto. O Troubadour estava sempre cheio nos finais de semana. Acho que naquela época nós éramos considerados sujos demais para conseguir a posição principal nas noites de sexta e sábado.
Nosso círculo social passou a incluir um grupo recém chegado de Nova York que se mudaram para o oeste, eu suspeito, por causa de problemas com a lei. ‘Red’ Ed, Petey e Del se encaixaram perfeitamente no nosso estilo de vida, que incluía o consumo de alccol durante 24 horas, qualquer tipo de droga disponível e muitoROLLING STONES, MOTORHEAD, SLY AND THE FAMILY STONE e ROSE TATTOO (O Sly vivia em um apartamento acima do meu, mas isso é outra historia). West Arkeen era outro conspirador que era valioso não só pela sua amizade, mas também pela qualidade de suas composições. O West co-escreveu ‘It’s so Easy’, que se tornou um hino obscuro para a juventude. O West morreu alguns anos depois por complicações decorrentes do uso excessivo de crack e heroína.
Em 1985/1986, a AIDS era realmente preocupante, mas ainda não era uma ameaça muito grande na cabeça dos heterossexuais. A cena de Hollywood se tornou uma orgia de sexo, DROGAS e rock and roll. Talvez não tenha existido nenhum outro período na historia recente em que as portas estivessem tão abertas a tudo. As agulhas eram divididas, assim como as namoradas e namorados. Parecia que todo mundo vivia para o momento, e que nada era demais. Existia um sentimento de camaradagem entre nossa banda e nosso pequeno círculo de amigos. ‘Viva rápido e morra jovem’ era nosso lema. Soa estúpido hoje em dia.
O lugar onde morávamos e ensaiávamos era o mesmo. Um espaço pequeno e sem banheiro atrás do Hollywood Guitar Center. Nós ensaiávamos duas vezes por dia neste espaço. Por $1,29 por garrafa, nós conseguíamos vinho suficiente. A comida era opcional naqueles dias.
Lentamente começamos a atrair o público, e nossa habilidade como compositores começou a se solidificar. Nossa posição como banda de abertura nos finais de semana foi trocada pela posição de atração principal. Representantes de grandes gravadoras começaram a aparecer nos nossos shows e eles estavam sempre lotados. Nós assinamos com a Geffen Records que nos deu toda a liberdade que queríamos. No final, ninguém iria dizer como faríamos nossos disco. Nossas músicas eram a coisa mais importante para nós.”
Continua....
Fonte desta matéria (em inglês): SeattleWeekly.com

Mike Portnoy: "ao prosseguir, eles abalam nossa relação"


Mike Portnoy, ex-baterista do DREAM THEATER, falou recentemente à revista Classic Rock Prog sobre sua decisão de sair da banda que ele montou e liderou por 25 anos. Ele disse: "Estaria mentindo se não dissesse que estou devastado pela decisão do DREAM THEATER continuar sem mim.
"Após dar minha alma e meu coração, sangue, suor e lágrimas para a banda nesses 25 anos, eu esperava que eles desse mais valor a mim e a nossa relação e respeitassem a necessidade de darmos um tempo. Estou com o coração partido com a decisão deles. O que também me mata é que, no passado, os caras nunca questionariam ou debateriam minha direção dentro da banda. Eles sempre me deixaram tomar as decisões e sempre confiaram na minhavisão e liderança. Então, com um conflito enorme e pessoal, eles discordaram de mim pela primeira vez - na maior decisão de todas".
"Superficialmente, parecia que a vida era grande e seguia em pleno vapor, mas, sob a superfície, havia atritos e conflitos. Tinha um integrante que, literalmente, não ficava sentado na mesma sala com o resto da banda. Somente o víamos no palco ou confraternizações. Os outros membros reclamavam muito das coisas do dia-a-dia. São sinais óbvios de desgaste".
"É claro, que na iminência da separação, os caras tem que se manter juntos. Então, tenho certeza que eles vão olhar para esses problemas e vão mudar. Só estou triste porque eles não esperaram por mim".
"A escolha de continuarem sem mim vai abalar seriamente nosso relacionamento, assim como o legado que eu gastei tanto tempo para construir e proteger".
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Kid Vinil: "Status Quo, Thin Lizzy e Elvis Costello"


músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.

Três grandes lançamentos fecham o ano de 2010, que mais uma vez conseguiu manter a agonizante industria do disco em pé, graças ao programa de relançamentos adotados pelas gravadoras lá fora. O grande lance é remexer os arquivos e desenterrar as preciosidades esquecidas no passado.

A BBC inglesa é perita nesse assunto, sua série “BBC Sessions” já conta com inúmeros volumes. Só este ano saíram mais de dez volumes de artistas diferentes em suas performances históricas nos estúdios da rádio. O mais recente lançamento saiu na semana passada na Inglaterra, é um “Live At BBC” do grupo Status Quo. Trata-se de um Box especial contendo sete CDs e um DVD, um apanhado geral da carreira do grupo desde as primeiras sessões feitas entre 1967 e 1968. A carreira do Status Quo alavancou a partir de 1968, com a música “Pictures of Matchstick Man”, quando ainda uma banda psicodélica."
Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo!

Andreas Kisser: "não tem outra banda igual aos Beatles"


Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confiraalguns trechos abaixo.
Não tem outra banda igual aos BEATLES  na história da música. O grupo é “o” verdadeiro fenômeno, não só musical, mas cultural, o maior de todos. Não tem pra Michael Jackson, nem Frank Sinatra e nem Elvis Presley! Sim, os garotos de Liverpool são maiores que o Rei do Rock, escreveram a música que tem mais regravações no mundo (“Yesterday”), eles continuam muito mais influentes do que qualquer artista que já viveu neste planeta e, com certeza, vai ser muito difícil aparecer alguém que consegua chegar perto do que eles foram.
Os BEATLES  estão mais vivos do que nunca, estão em todos os lugares, nos blogs, na mídia, nas casas noturnas, nos grandes espetáculos, nos museus, nos tocadores de mp3 e em todos os formatos. A cada nova invenção, que traz maneiras diferentes de se escutar música, aparece o catálogo dos BEATLES pra gente comprar tudo de novo e a gente compra dando risada, como se fosse uma coisa rara, que nunca tivesse sido escutada.
Na última vez que estive em Londres, quando toquei com o Sepultura, eu visitei a Biblioteca Real, que possui um museu com documentos importantíssimos – como a Carta Magna por exemplo, que ainda é respeitada como se fosse a constituição britânica -, entre outras preciosidades da humanidade. Na parte musical, além de manuscritos de partituras de Mozart, Haydn e outros mestres eruditos, estão manuscritos de letras dos BEATLES e cartões postais escritos por George Harrison e Paul Mccartney. Que outros músicos contemporâneos têm o privilégio de dividir o espaço com Mozart, talvez o maior gênio da humanidade?
Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo!

Diva: artistas brasileiros falam sobre seu debut EP


A banda carioca DIVA recentemente recebeu uma série de depoimentos de artistas do cenário metálico nacional, todos eles evidenciando a relevância do primeiro registro de estúdio do quarteto, o EP “WarSaw”. Nomes como Edu Falaschi (Angra, Almah), Dan Loureiro (Confiteor, Behavior) além de Tato Deluca (Aclla), deixaram suas impressões sobre o referido trabalho que foi lançado em meados do mês de julho de 2010.
Segue abaixo lista completa de depoimentos:
"A banda mostra muita energia, o vocal da Angélica Burns é totalmente viceral! Realmente uma surpresa no cenário nacional! As referências ao ARCH ENEMY são evidentes, mas dá pra perceber nitidamente que a banda consegue misturar outras influências criando uma identidade única!" Tato Deluca - Aclla
Excelente banda! Linhas vocais muito marcantes, agressivas, riffs e convenções em quiálteras que ligam partes instrumentais muito pesadas e coesas.” Alberto Lins - Mantris
"A brutalidade como tem de ser mesclada com originalidade, fazem da banda DIVA uma grata revelação do Metal brasileiro." Wit - Mordeth
"Recentemente ouvi uma banda chamada DIVA, pra minha surpresa era uma banda brasileira fazendo um Death Metal de alta qualidade! Mas minha surpresa foi ainda maior quando descobri que os vocais foram feitos por uma mulher! Como ela consegue fazer aquela voz? Eu não faço idéia, quem sabe um dia ela mesma possa me explicar! É muito importante pro Brasil aparecerem bandas como essa de tanto talento e com um grande futuro pela frente! Que venha DIVA para fortalecer o Heavy Metal Brasileiro." Edu Falaschi - Almah e Angra
“Um dos trabalhos mais profissionais que ouvi do nosso Metal nacional em anos! A DIVA chegou pra ficar com muita personalidade e dedicação. Parabéns aos caras e, principalmente para a vocalista Angélica Burns que mostrou o que uma mulher pode fazer quando não escuta bandas como NIGHTWISH e congêneres." Dan Loureiro - Behavior e Confiteor
Em paralelo, a DIVA continua divulgando o seu primeiro vídeo oficial para a faixa “Condemned”, também encontrada para visualização no MySpace do conjunto.
A DIVA continua montando a agenda da sua turnê nacional em suporte ao supracitado material. Para mais informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Warsaw Track List:
01. The War Saw
02. Forged In Blood
03. Condemned
04. Life Goes Off
05. Age Of Death
Press-release: MS Metal Press

Raimundos: Santa Cruz não participará do DVD "Roda Viva"


Tico Santa Cruz, que fez alguns shows este ano como vocalista do RAIMUNDOS, não será uns dosartistas  convidados para a gravação do DVD "Roda Viva" da banda brasiliense e o motivo o vocalista e guitarrista Digão revelou numa entrevista ao site da Guitar Player: "Desde o começo, deixamos bem claro que a participação do Tico era para uma turnê especial, com começo, meio e fim. Esse DVD é focado na formação Digão, Canisso, Marquim e Caio. Uma eventual participação dele, mesmo que em uma música só, poderia dar margem a uma confusão na cabeça dos fãs, o que não queremos. Os shows com o Tico foram maravilhosos! Ele é um grande amigo e nada impede que no futuro façamos um DVD da turnê especial [com ele]".
entrevista pode ser lida na íntegra no site da Guitar Player:
Fonte desta matéria: Site Guitar Player

Inocentes: banda fará 30 anos em 2011 com novidades


O INOCENTES esteve esta semana no programa Login, da Tv Cultura, onde tocou e revelou que preparanovidades  para o ano de 2011, quando fará 30 anos de carreira: vinil com quatro músicas; turnê com ATAQUE 77 (da Argentina) e Garotos Podres; e uma coletânea dupla que trará 30 regravações de álbuns antigos e que estão na totalidade, fora de catalógo.
Ainda no programa, que abordava o movimento Punk, estiveram João Gordo, vocalista do RATOS DE PORÃO, que relembrou histórias e falou sobre o DVD documentário "Guidable-A Verdade História do Ratos de Porão"; e Mao, vocalista do GAROTOS PODRES, que elaborou uma lista de discos clássicos do Punk.
O programa pode ser visto através do link:
Fonte desta matéria: Login

AC/DC: prêmio de melhor performance ao vivo de 2010


A lendária banda AC/DC  vem recebendo prêmio atrás de prêmio, e diga-se de passagem, eles são merecedores das honrarias.
O gigante AC/DC  levou para casa na noite dessa quinta o prêmio “Headline Performance of the Year” no 2010 UK Festival Awards. O prêmio foi concedido graças à apresentação que os australianos fizeram no Download Festival no Donnington Park, quebrando um longo hiato, já que desde o início dos anos oitenta a banda não se apresentava no festival.
AC/DC  já havia recebido no início do mês o prêmio “Top Boxscore Award” na cerimônia 2010 Billboard Touring Awards, graças aos seus três shows esgotados no ANZ Stadium, Sydney, Austrália.
Vale lembrar que no meio dessa semana o riff da música "Back in Black" foi considerado, pela Gibson, o riff da década de 80.
Fonte desta matéria: Blog Hennemusic

Lou Reed: estreando filme sobre prima de 102 anos


LOU REED estreou seu filme de 28 minutos sobre sua prima de 102 anos, Shirley Novick, no Festival de Cinema de Viena.
Intitulado Red Shirley, o filme traz Reed entrevistando Novick sobre sua vida, relatando contos dela fugindo da Polônia por causa da ameaça Nazista em 1938 e descrevendo sua imigração para Nova Iorque onde ela trabalhou como costureira, diz o [jornal norte-americano THE INDEPENDENT].
Assista abaixo a um vídeo do filme.
Falando sobre Novick, Reed disse: “Ela tem vivido no mesmo apartamento por 46 anos, que fica a cerca de 18 quarteirões de onde eu moro. Ela está em um livro sobre trabalhadores da indústria de confecções e as pessoas que lutaram pelo sindicato”.
Ele acrescentou: “No começo do filme a maneira que ela fala é quase como poesia: nós sofremos por isso, nós sofremos por aquilo, e daí foi como, ‘Oh meu Deus, isso é uma mulher de 100 anos dizendo isso e ela merece uma estátua, e se não uma estátua, um filme.’”.
Filmado na véspera de seu centésimo aniversário, Red Shirley também inclui uma trilha sonora do grupo Metal Machine Trio, capitaneado por Reed.
Fonte desta matéria (em inglês): Site da Revista Inglesa UNCUT

Jimi Hendrix: documentário em DVD é narrado por Slash


Sairá agora em dezembro "Classic Rock Presents - Jimi Hendrix: The Guitar Hero", pacote que traz como principal atração um DVD com o documentárionão autorizado sobre Hendrix que foi apresentado esse ano na BBC Four, dirigido e produzido pelo respeitado cineasta de rock e fã de Hendrix, Jon Brewer, e narrado pelo também guitarrista Slash.
Além do DVD, "Classic Rock Presents- Jimi Hendrix: The Guitar Hero" traz uma edição especial da revista Classic Rock — um acompanhamento de luxo de 132 páginas para o documentário de Brewer, e um pôster exclusivo de Jimi Hendrix.
Numa série de entrevistas inéditas e exclusivas, o filme inclui contribuições de Eric Clapton, Lemmy Kilmister, Paul Rodgers, Stephen Stills e muitos outros, assim como membros da família de Hendrix, amigos próximos e contemporâneos.
Imagem
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

In Flames: confirmado no Rock am Ring e no Rock im Park


banda sueca de melodic death metal IN FLAMES foi confirmada, juntamente com o VOLBEAT, para osfestivais  "Rock am Ring" e "Rock im Park" que vão rolar dos dias 3 a 5 de julho de 2011 que serão realizados nas cidades de Nürburgring e Nürnberg, respectivamente.
Bandas confirmadas até o momento
BEASTEAKS
IN FLAMES
KINGS OF LEON
MANDO DIAO
VOLBEAT

Para mais informações acesse:
Fonte desta matéria: Metal Rage

Braia: em evento gratuito na cidade de Poços de Caldas-MG


Os fãs da boa música da região de Poços de Caldas podem conferir uma das maiores expressões da música brasileira contemporânea. O Braia, projeto musical do multi-instrumentista Bruno Maia, toca no dia 28 de novembro, às 20h, em evento gratuito no Teatro da Urca.
O show do Braia em Poços de Caldas é a primeira apresentação do grupo na cidade e marca o lançamentodo primeiro DVD da banda. O criador do projeto vai ser acompanhado por Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Alex Navar (ullian pipe), Roger Vaz (violino) e pela cantora lírica Fernanda Ohara.
O Braia une música celta, MPB, erudito e rock progressivo em composições originais e requintadas. O primeiro álbum "...e o Mundo de Lá" foi lançado no Brasil e na Europa e teve grande aceitação do público e da imprensa musical.
Em Poços de Caldas, o Braia lança o primeiro DVD. O vídeo foi gravado ao vivo em Varginha-MG e traz 13 faixas. Os extras destacam entrevista com Bruno Maia sobre a trajetória do projeto, duelo de teclados e solo de bateria.
“O DVD registra um momento mágico! Os músicos em total sintonia e uma grande participação do público”, relata Bruno Maia. De acordo com ele, o show no Teatro da Urca vai resgatar a atmosfera da gravação do vídeo. “O evento é indicado a todos que apreciam uma música livre e atemporal. Os fãs de música erudita, folclórica, regional, MPB e rock certamente vão apreciar essa apresentação”, completa.
O DVD “Ao Vivo” vai estar à venda no local. Até o dia 26 de novembro, o preço do lançamento é R$ 27,00 para compra via internet no site: www.braiamusica.com ou pelo email: vendas@braiamusica.com .
SERVIÇO
Braia ao vivo
Local: Teatro da Urca
Endereço: Praça Getúlio Vargas, Centro – Poços de Caldas-MG
Data: 28 de novembro, às 20h
Ingresso: entrada franca
Press-release: Artepress

As 500 melhores músicas da Rolling Stone


A revista Rolling Stone elegeu em 2004 as 500 melhores músicas de todos os tempos. São 500 músicas colocadas em ordem de acordo com os critérios da Rolling Stones - uma das maiores revistas de rock do mundo, norte-americana e com perfil completamente mainstream. O que isso quer dizer? Que estas não são as 500 melhores do mundo. São as 500 melhores do mundo para a Rolling Stone. Por isso, pode procurar: não há Rush na lista, não há KISS, não há Pearl Jam e há vários buracos que os fãs de rock progressivo encontrarão ainda mais facilmente.
Portanto, não julgue. Julgando, você se irrita.
Observe o que foi julgado:
1) Like a Rolling Stone - Bob Dylan - 1965
2) (I Can’t Get No) Satisfaction - Rolling Stones - 1965
3) Imagine - John Lennon -1971
4) What’s Going On - Marvin Gaye - 1971
5) Respect - Aretha Franklin - 1967
6) Good Vibrations - Beach Boys - 1966
7) Johnny B. Goode - Chuck Berry - 1958
8) Hey Jude - Beatles - 1968
9) Smells Like Teen Spirit - Nirvana - 1991
10) What’d I Say - Ray Charles - 1959 
11) My Generation - The Who - 1965
12) A Change Is Gonna Come - Sam Cooke - 1964
13) Yesterday - Beatles - 1965 
14) Blowin’ in the Wind - Bob Dylan - 1963
15) London Calling - The Clash - 1980
16) I Want to Hold Your Hand - Beatles - 1963
17) Purple Haze - Jimi Hendrix - 1967
18) Maybellene - Chuck Berry - 1955
19) Hound Dog - Elvis Presley - 1956
20) Let It Be - Beatles - 1970
21) Born to Run - Bruce Springsteen - 1975
22) Be My Baby - The Ronettes - 1963
23) In My Life - Beatles - 1965
24) People Get Ready - The Impressions - 1965
25) God Only Knows - Beach Boys - 1966
26) A Day in the Life - Beatles - 1967
27) Layla - Derek and the Dominos - 1970
28) (Sittin’ on) the Dock of the Bay - Otis Redding - 1968
29) Help! - Beatles - 1965
30) I Walk the Line - Johnny Cash - 1956
31) Stairway to Heaven - Led Zeppelin - 1971
32) Sympathy for the Devil - Rolling Stones - 1968
33) River Deep, Mountain High - Tina Turner - 1966
34) You’ve Lost That Lovin’ Feeling - Righteous Brothers - 1964
35) Light My Fire - The Doors - 1967
36) One - U2 - 1991
37) No Woman, No Cry - Bob Marley - 1975
38) Gimme Shelter - Rolling Stones - 1969
39) That’ll Be the Day - Buddy Holly - 1957
40) Dancin’ in the Streets - Martha and the Vandellas - 1964
41) The Weight - The Band - 1968
42) Waterloo Sunset - The Kinks - 1968
43) Tutti Frutti - Little Richard - 1956
44) Georgia on My Mind - Ray Charles - 1960
45) Heartbreak Hotel - Elvis Presley - 1956
46) Heroes - David Bowie - 1977
47) Bridge Over Troubled Water - Simon & Garfunkel - 1970
48) All Along the Watchtower - Jimi Hendrix - 1968
49) Hotel California - Eagles - 1976
50) The Tracks of My Tears - Smokey Robinson - 1965
51) The Message - Grandmaster Flash - 1982
52) When Doves Cry - Prince - 1984
53) Anarchy in the U.K. - Sex Pistols - 1977
54) When a Man Loves a Woman - Percy Sledge - 1966
55) Louie Louie - The Kingsmen - 1963
56) Long Tall Sally - Little Richard - 1956
57) A Whiter Shade of Pale - Procol Harum - 1967
58) Billie Jean - Michael Jackson - 1983
59) The Times They Are A-Changin’ - Bob Dylan - 1964
60) Let’s Stay Together - Al Green - 1971
61) Whole Lotta Shakin’ Going On - Jerry Lee Lewis - 1957
62) Bo Diddley - Bo Diddley - 1955
63) For What It’s Worth - Buffalo Springfield - 1967
64) She Loves You - Beatles - 1963
65) Sunshine of Your Love - Cream - 1968
66) Redemption Song - Bob Marley - 1980
67) Jailhouse Rock - Elvis Presley - 1957
68) Tangled Up in Blue - Bob Dylan - 1975
69) Crying - Roy Orbison - 1961
70) Walk On By - Dionne Warwick - 1964
71) California Girls - The Beach Boys - 1965
72) Papa’s Got a Brand New Bag - James Brown - 1966
73) Summertime Blues - Eddie Cochran - 1958
74) Superstition - Stevie Wonder - 1972
75) Whole Lotta Love - Led Zeppelin - 1969 
76) Strawberry Fields Forever - Beatles - 1967
77) Mystery Train - Elvis Presley - 1955
78) I Got You (I Feel Good) - James Brown - 1965
79) Mr. Tambourine Man - The Byrds - 1965
80) I Heard It Through the Grapevine - Marvin Gaye - 1968
81) Blueberry Hill - Fats Domino - 1956
82) You Really Got Me - The Kinks - 1964
83) Norwegian Wood (This Bird Has Flown) - Beatles - 1965
84) Every Breath You Take - The Police - 1983
85) Crazy - Patsy Cline - 1961
86) Thunder Road - Bruce Springsteen - 1975
87) Ring of Fire - Johnny Cash - 1963
88) My Girl - The Temptations - 1965
89) California Dreamin’ - The Mamas & The Papas - 1965
90) In the Still of the Night - The Five Satins - 1956
91) Suspicious Minds - Elvis Presley - 1969
92) Blitzkrieg Bop - The Ramones - 1976
93) I Still Haven’t Found What I’m Looking For - U2 - 1987
94) Good Golly, Miss Molly - Little Richard - 1958
95) Blue Suede Shoes - Carl Perkins - 1956
96) Great Balls of Fire - Jerry Lee Lewis - 1957
97) Roll Over Beethoven - Chuck Berry - 1956
98) Love and Happiness - Al Green - 1972
99) Fortunate Son - Creedence Clearwater Revival - 1969
100) You Can’t Always Get What You Want - Rolling Stones - 1969
101) Voodoo Child (Slight Return) - Jimi Hendrix - 1968
102) Be-Bop-A-Lula - Gene Vincent - 1956
103) Hot Stuff - Donna Summer - 1979
104) Living for the City - Stevie Wonder - 1973
105) The Boxer - Simon & Garfunkel - 1969
106) Mr. Tambourine Man - Bob Dylan - 1965
107) Not Fade Away - Buddy Holly - 1957
108) Little Red Corvette - Prince - 1983
109) Brown Eyed Girl - Van Morrison - 1967
110) I’ve Been Loving You Too Long (to Stop Now) - Otis Redding - 1965
111) I’m So Lonesome I Could Cry - Hank Williams - 1949
112) That’s All Right - Elvis Presley - 1954
113) Up on the Roof - The Drifters - 1962
114) Da Doo Ron Ron (When He Walked Me Home) - The Crystals - 1963
115) You Send Me - Sam Cooke - 1957
116) Honky Tonk Women - Rolling Stones - 1969
117) Take Me to the River - Al Green - 1974
118) Shout (Parts 1 and 2) - The Isley Brothers - 1959
119) Go Your Own Way - Fleetwood Mac - 1977
120) I Want You Back - The Jackson 5 - 1969
121) Stand By Me - Ben E. King - 1961
122) House of the Rising Sun - The Animals - 1964
123) It’s a Man’s, Man’s, Man’s World - James Brown - 1966
124) Jumpin’ Jack Flash - Rolling Stones - 1968
125) Will You Love Me Tomorrow - The Shirelles - 1960
126) Shake, Rattle & Roll - Big Joe Turner - 1954
127) Changes - David Bowie - 1971
128) Rock And Roll Music - Chuck Berry - 1957
129) Born To Be Wild - Steppenwolf - 1968
130) Maggie May - Rod Stewart - 1971
131) With or Without You - U2 - 1987
132) Who Do You Love? - Bo Diddley - 1957
133) Won’t Get Fooled Again - The Who - 1971
134) In the Midnight Hour - Wilson Pickett - 1965
135) While My Guitar Gently Weeps - Beatles - 1968
136) Your Song - Elton John - 1970
137) Eleanor Rigby - Beatles - 1966
138) Family Affair - Sly & the Family Stone - 1971
139) I Saw Her Standing There - Beatles - 1964
140) Kashmir - Led Zeppelin - 1975
141) All I Have to Do Is Dream - The Everly Brothers - 1958
142) Please, Please, Please - James Brown - 1956
143) Purple Rain - Prince - 1984
144) I Wanna Be Sedated - The Ramones - 1978
145) Everyday People - Sly & the Family Stone - 1968
146) Rock Lobster - The B-52’s - 1979
147) Lust for Life - Iggy Pop - 1977
148) Me and Bobby McGee - Janis Joplin - 1971
149) Cathy’s Clown - The Everly Brothers - 1960
150) Eight Miles High - The Byrds - 1966
151) Earth Angel - The Penguins - 1954
152) Foxey Lady - Jimi Hendrix - 1965
153) A Hard Day’s Night - Beatles - 1964
154) Rave On - Buddy Holly - 1958
155) Proud Mary - Creedence Clearwater Revival - 1969
156) The Sound of Silence - Simon & Garfunkel - 1965
157) I Only Have Eyes for You - The Flamingos - 1959
158) (We’re Gonna) Rock Around the Clock - Bill Haley & the Comets - 1954
159) I’m Waiting for the Man - Velvet Underground - 1967
160) Bring the Noise - Public Enemy - 1988
161) I Can’t Stop Loving You - Ray Charles - 1962
162) Nothing Compares 2 U - Sinead O’Connor - 1990
163) Bohemian Rhapsody - Queen - 1975
164) Folsom Prison Blues - Johnny Cash - 1956
165) Fast Car - Tracy Chapman - 1988
166) Lose Yourself - Eminem - 2002
167) Let’s Get It On - Marvin Gaye - 1973
168) Papa Was a Rollin’ Stone - The Temptations - 1972
169) Losing My Religion - R.E.M. - 1991
170) Both Sides Now - Joni Mitchell - 1969
171) Dancing Queen - Abba - 1976
172) Dream On - Aerosmith - 1973
173) God Save the Queen - Sex Pistols - 1977
174) Paint It, Black - Rolling Stones - 1966
175) I Fought The Law - Bobby Fuller Four - 1966
176) Don’t Worry Baby - Beach Boys - 1964
177) Free Fallin’ - Tom Petty - 1989
178) September Girls - Big Star - 1974
179) Love Will Tear Us Apart - Joy Division - 1980
180) Hey Ya! - Outkast - 2003
181) Green Onions - Booker T & The MG’s - 1962
182) Save the Last Dance for Me - The Drifters - 1960
183) The Thrill Is Gone - B.B. King - 1969
184) Please Please Me - Beatles - 1964
185) Desolation Row - Bob Dylan - 1965
186) I Never Loved a Man (The Way I Love You) - Aretha Franklin - 1967
187) Back in Black - AC/DC - 1980
188) Who’ll Stop the Rain - Creedence Clearwater Revival - 1970
189) Stayin’ Alive - Bee Gees - 1977
190) Knocking on Heaven’s Door - Bob Dylan - 1973
191) Free Bird - Lynyrd Skynyrd - 1973
192) Wichita Lineman - Glen Campbell - 1968
193) There Goes My Baby - The Drifters - 1959
194) Peggy Sue - Buddy Holly - 1957
195) Maybe - The Chantels - 1957
196) Sweet Child O’ Mine - Guns N’ Roses - 1987
197) Don’t Be Cruel - Elvis Presley - 1956
198) Hey Joe - Jimi Hendrix - 1966
199) Flash Light - Parliament - 1977
200) Loser - Beck - 1993
201) Bizarre Love Triangle - New Order - 1986
202) Come Together - Beatles - 1969
203) Positively 4th Street - Bob Dylan - 1965
204) Try a Little Tenderness - Otis Redding - 1966
205) Lean On Me - Bill Withers - 1972
206) Reach Out, I’ll Be There - The Four Tops - 1966
207) Bye Bye Love - The Everly Brothers - 1957
208) Gloria - Them - 1965
209) In My Room - Beach Boys - 1963
210) 96 Tears - ? & the Mysterians - 1966
211) Caroline, No - Beach Boys - 1966
212) 1999 - Prince - 1982
213) Your Cheatin’ Heart - Hank Williams - 1953
214) Rockin’ in the Free World - Neil Young - 1989
215) Sh-Boom - The Chords - 1954
216) Do You Believe in Magic - The Lovin’ Spoonful - 1965
217) Jolene - Dolly Parton - 1974
218) Boom Boom - John Lee Hooker - 1962
219) Spoonful - Howlin’ Wolf - 1960
220) Walk Away Renee - The Left Banke - 1966
221) Walk on the Wild Side - Lou Reed - 1972
222) Oh, Pretty Woman - Roy Orbison - 1964
223) Dance to the Music - Sly & the Family Stone - 1968
224) Good Times - Chic -1979
225) Hoochie Coochie Man - Muddy Waters - 1954
226) Moondance - Van Morrison - 1970
227) Fire and Rain - James Taylor - 1970
228) Should I Stay or Should I Go - The Clash - 1982
229) Mannish Boy - Muddy Waters - 1955
230) Just Like a Woman - Bob Dylan - 1966
231) Sexual Healing - Marvin Gaye - 1982
232) Only the Lonely - Roy Orbison - 1960
233) We Gotta Get Out of This Place - The Animals - 1965
234) I’ll Feel a Whole Lot Better - The Byrds - 1965
235) I Got a Woman - Ray Charles - 1954
236) Everyday - Buddy Holly - 1957
237) Planet Rock - Afrika Bambaataa - 1982
238) I Fall to Pieces - Patsy Cline - 1961
239) The Wanderer - Dion - 1961
240) Son of a Preacher Man - Dusty Springfield - 1968
241) Stand! - Sly & the Family Stone - 1969
242) Rocket Man - Elton John - 1972
243) Love Shack - The B-52’s - 1989
244) Gimme Some Lovin’ - The Spencer Davis Group - 1966
245) The Night They Drove Old Dixie Down - The Band - 1969
246) (Your Love Keeps Lifting Me) Higher and Higher - Jackie Wilson - 1967
247) Hot Fun in the Summertime - Sly & the Family Stone - 1969
248) Rappers Delight - Sugarhill Gang - 1979
249) Chain of Fools - Aretha Franklin - 1967
250) Paranoid - Black Sabbath - 1970
251) Mack the Knife - Bobby Darin - 1959
252) Money Honey - The Drifters - 1953
253) All the Young Dudes - Mott the Hoople - 1972
254) Highway to Hell - AC/DC - 1979
255) Heart of Glass - Blondie - 1978
256) Paranoid Android - Radiohead - 1997
257) Wild Thing - The Troggs - 1966
258) I Can See for Miles - The Who - 1967
259) Hallelujah - Jeff Buckley - 1994
260) Oh, What a Night - The Dells - 1969
261) Higher Ground - Stevie Wonder - 1973
262) Ooo Baby Baby - Smokey Robinson - 1965
263) He’s a Rebel - The Crystals - 1962
264) Sail Away - Randy Newman - 1972
265) Tighten Up - Archie Bell & the Drells - 1968
266) Walking in the Rain - The Ronettes - 1964
267) Personality Crisis - New York Dolls - 1973
268) Sunday Bloody Sunday - U2 - 1983
269) Roadrunner - The Modern Lovers - 1976
270) He Stopped Loving Her Today - George Jones - 1980
271) Sloop John B - Beach Boys - 1966
272) Sweet Little Sixteen - Chuck Berry - 1958
273) Something - Beatles - 1969
274) Somebody to Love - Jefferson Airplane - 1967
275) Born in the U.S.A. - Bruce Springsteen - 1984
276) I’ll Take You There - The Staple Singers - 1972
277) Ziggy Stardust - David Bowie - 1972
278) Pictures of You - The Cure - 1989
279) Chapel of Love - The Dixie Cups - 1964
280) Ain’t No Sunshine - Bill Withers - 1971
281) You Are the Sunshine of My Life - Stevie Wonder - 1972
282) Help Me - Joni Mitchell - 1974
283) Call Me - Blondie - 1980
284) (What’s So Funny ‘Bout) Peace, Love and Understanding - Elvis Costello - 1979
285) Smoke Stack Lightning - Howlin’ Wolf - 1956
286) Summer Babe - Pavement - 1992
287) Walk This Way - Run-D.M.C. - 1986
288) Money (That’s What I Want) - Barrett Strong - 1960
289) Can’t Buy Me Love - Beatles - 1964
290) Stan - Eminem - 2000
291) She’s Not There - The Zombies - 1964
292) Train in Vain - The Clash - 1979
293) Tired of Being Alone - Al Green - 1971
294) Black Dog - Led Zeppelin - 1971
295) Street Fighting Man - Rolling Stones - 1968
296) Get Up, Stand Up - Bob Marley - 1975
297) Heart of Gold - Neil Young - 1972
298) One Way or Another - Blondie - 1978
299) Sign O’ the Times - Prince - 1987
300) Like a Prayer - Madonna - 1989
301) Da Ya Think I’m Sexy? - Rod Stewart - 1978
302) Blue Eyes Crying in the Rain - Willie Nelson - 1975
303) Ruby Tuesday - Rolling Stones - 1967
304) With a Little Help From My Friends - Beatles - 1967
305) Say It Loud—I’m Black and I’m Proud - James Brown - 1968
306) That’s Entertainment - The Jam - 1980
307) Why Do Fools Fall in Love - Frankie Lymon and the Teenagers - 1956
308) Lonely Teardrops - Jackie Wilson - 1958
309) What’s Love Got To Do With It - Tina Turner - 1984
310) Iron Man - Black Sabbath - 1971
311) Wake Up Little Susie - Everly Brothers - 1957
312) In Dreams - Roy Orbison - 1963
313) I Put a Spell on You - Screamin’ Jay Hawkins - 1956
314) Comfortably Numb - Pink Floyd - 1979
315) Don’t Let Me Be Misunderstood - The Animals - 1965
316) Wish You Were Here - Pink Floyd - 1975
317) Many Rivers to Cross - Jimmy Cliff - 1969
318) Alison - Elvis Costello - 1977
319) School’s Out - Alice Cooper - 1972
320) Heartbreaker - Led Zeppelin - 1969
321) Cortez the Killer - Neil Young - 1975
322) Fight the Power - Public Enemy - 1989
323) Dancing Barefoot - Patti Smith - 1979
324) Baby Love - Diana Ross - 1964
325) Good Lovin’ - The Rascals - 1966
326) Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine - James Brown - 1970
327) For Your Precious Love - Jerry Butler - 1958
328) The End - The Doors - 1967
329) That’s The Way of the World - Earth, Wind & Fire - 1975
330) We Will Rock You - Queen - 1977
331) I Can’t Make You Love Me - Bonnie Raitt - 1991
332) Subterranean Homesick Blues - Bob Dylan - 1965
333) Spirit in the Sky - Norman Greenbaum - 1970
334) Wild Horses - Rolling Stones - 1971
335) Sweet Jane - Velvet Underground - 1970
336) Walk This Way - Aerosmith - 1976
337) Beat It - Michael Jackson - 1982
338) Maybe I’m Amazed - Paul McCartney - 1970
339) You Keep Me Hangin’ On - Diana Ross - 1966
340) Baba O’Riley - The Who - 1971
341) The Harder They Come - Jimmy Cliff - 1975
342) Runaround Sue - Dion - 1961
343) Jim Dandy - Lavern Baker - 1956
344) Piece of My Heart - Janis Joplin - 1968
345) La Bamba - Ritchie Valens - 1958
346) California Love - Tupac Shakur - 1996
347) Candle in the Wind - Elton John - 1973
348) That Lady (Part 1 and 2) - Isley Brothers - 1973
349) Spanish Harlem - Ben E. King - 1960
350) The Loco-Motion - Little Eva - 1962
351) The Great Pretender - The Platters - 1955
352) All Shook Up - Elvis Presley - 1957
353) Tears in Heaven - Eric Clapton - 1992
354) Watching the Detectives - Elvis Costello - 1977
355) Bad Moon Rising - Creedence Clearwater Revival - 1969
356) Sweet Dreams (Are Made of This) - Eurythmics - 1983
357) Little Wing - Jimi Hendrix - 1968
358) Nowhere to Run - Martha and the Vandellas - 1965
359) Got My Mojo Working - Muddy Waters - 1957
360) Killing Me Softly With His Song - Roberta Flack - 1973
361) Complete Control - The Clash - 1979
362) All You Need Is Love - Beatles - 1967
363) The Letter - The Box Tops - 1967
364) Highway 61 Revisited - Bob Dylan - 1965
365) Unchained Melody - The Righteous Brothers - 1965
366) How Deep is Your Love - Bee Gees - 1977
367) White Room - Cream - 1968
368) Personal Jesus - Depeche Mode - 1989
369) I’m a Man - Bo Diddley - 1955
370) The Wind Cries Mary - Jimi Hendrix - 1967
371) I Can’t Explain - The Who - 1965
372) Marquee Moon - Television - 1977
373) Wonderful World - Sam Cooke - 1960
374) Brown Eyed Handsome Man - Chuck Berry - 1956
375) Another Brick in the Wall Part 2 - Pink Floyd - 1979
376) Fake Plastic Trees - Radiohead - 1995
377) Hit the Road Jack - Ray Charles - 1961
378) Pride (In the Name of Love) - U2 - 1984
379) Radio Free Europe - R.E.M. - 1983
380) Goodbye Yellow Brick Road - Elton John - 1973
381) Tell It Like It Is - Aaron Neville - 1966
382) Bitter Sweet Symphony - The Verve - 1997
383) Whipping Post - Allman Brothers Band - 1969
384) Ticket to Ride - Beatles - 1965
385) Ohio - Crosby, Stills, Nash and Young - 1970
386) I Know You Got Soul - Eric B and Rakim - 1987
387) Tiny Dancer - Elton John - 1971
388) Roxanne - The Police - 1979
389) Just My Imagination - The Temptations - 1971
390) Baby I Need Your Loving - The Four Tops - 1964
391) Band of Gold - Freda Payne - 1970
392) O-o-h Child - The Five Stairsteps - 1970
393) Summer in the City - The Lovin’ Spoonful - 1966
394) Can’t Help Falling In Love - Elvis Presley - 1961
395) Remember (Walkin’ in The Sand) - Shangri-Las - 1964
396) Thirteen - Big Star - 1972
397) (Don’t Fear) the Reaper - Blue Oyster Cult - 1976
398) Sweet Home Alabama - Lynyrd Skynyrd - 1974
399) Enter Sandman - METALLICA - 1991
400) Kicks - Paul Revere & the Raiders - 1966
401) Tonight’s the Night - The Shirelles - 1960
402) Thank You (Falettinme Be Mice Elf Agin) - Sly & the Family Stone - 1970
403) C’mon Everybody - Eddie Cochran - 1958
404) Visions of Johanna - Bob Dylan - 1966
405) We’ve Only Just Begun - The Carpenters - 1970
406) I Believe I Can Fly - R. Kelly - 1996
407) In Bloom - Nirvana - 1991
408) Sweet Emotion - Aerosmith - 1975
409) Crossroads Cream 1968
410) Monkey Gone to Heaven - Pixies - 1989
411) I Feel Love - Donna Summer - 1977
412) Ode to Billie Joe - Bobbie Gentry - 1967
413) The Girl Can’t Help It - Little Richard - 1957
414) Young Blood - The Coasters - 1957
415) I Can’t Help Myself - The Four Tops - 1965
416) The Boys of Summer - Don Henley - 1984
417) Fuck tha Police - N.W.A. - 1989
418) Suite: Judy Blue Eyes - Crosby, Stills, Nash and Young - 1969
419) Nuthin’ But a ‘G’ Thang - Dr. Dre - 1993
420) It’s Your Thing - Isley Brothers - 1969
421) Piano Man - Billy Joel - 1973
422) Lola - The Kinks - 1970
423) Blue Suede Shoes - Elvis Presley - 1956
424) Tumbling Dice - Rolling Stones - 1972
425) William, It Was Really Nothing - The Smiths - 1984
426) Smoke on the Water - Deep Purple - 1973
427) New Year’s Day - U2 - 1983
428) Devil With a Blue Dress On/Good Golly Miss Molly - Mitch Ryder and the Detroit heels - 1966
429) Everybody Needs Somebody to Love - Solomon Burke - 1964
430) White Man in Hammersmith Palais - The Clash - 1979
431) Ain’t It a Shame - Fats Domino - 1955
432) Midnight Train to Georgia - Gladys Knight - 1973
433) Ramble On - Led Zeppelin - 1969
434) Mustang Sally - Wilson Pickett - 1966
435) Beast of Burden - Rolling Stones - 1978
436) Alone Again Or - Love - 1968
437) Love Me Tender - Elvis Presley - 1956
438) I Wanna Be Your Dog - The Stooges - 1969
439) Pink Houses - John Mellencamp - 1983
440) Push It - Salt-n-Pepa - 1987
441) Come Go With Me - The Del-Vikings - 1957
442) Keep a Knockin’ - Little Richard - 1957
443) I Shot the Sheriff - Bob Marley - 1973
444) I Got You Babe - Sonny and Cher - 1965
445) Come As You Are - Nirvana - 1991
446) Pressure Drop - Toots and the Maytals - 1973
447) Leader of the Pack - The Shangri-Las - 1964
448) Heroin - Velvet Underground - 1967
449) Penny Lane - Beatles - 1967
450) By the Time I Get to Phoenix - Glen Campbell - 1967
451) The Twist - Chubby Checker - 1960
452) Cupid - Sam Cooke - 1961
453) Paradise City - Guns N’ Roses - 1987
454) My Sweet Lord - George Harrison - 1970
455) All Apologies - Nirvana - 1993
456) Stagger Lee - Lloyd Price - 1958
457) Sheena Is a Punk Rocker - Ramones - 1977
458) Soul Man - Sam and Dave - 1967
459) Rollin’ Stone - Muddy Waters - 1948
460) One Fine Day - The Chiffons - 1963
461) Kiss - Prince - 1986
462) Respect Yourself - The Staple Singers - 1971
463) Rain - Beatles - 1966
464) Standing in the Shadows of Love - The Four Tops - 1966
465) Surrender - Cheap Trick - 1978
466) Runaway - Del Shannon - 1961
467) Welcome to the Jungle - Guns N’ Roses - 1987
468) Search and Destroy - The Stooges - 1973
469) It’s Too Late - Carole King - 1970
470) Free Man in Paris - Joni Mitchell - 1974
471) On the Road Again - Willie Nelson - 1980
472) Where Did Our Love Go - Diana Ross - 1964
473) Do Right Woman—Do Right Man - Aretha Franklin - 1967
474) One Nation Under a Groove—Part 1 - Funkadelic - 1978
475) Sabotage - Beastie Boys - 1994
476) I Want to Know What Love Is - Foreigner - 1984
477) Super Freak - Rick James - 1981
478) White Rabbit - Jefferson Airplane - 1967
479) Lady Marmalade - Labelle - 1975
480) Into the Mystic - Van Morrison - 1970
481) Young Americans - David Bowie - 1975
482) I’m Eighteen - Alice Cooper - 1971
483) Just Like Heaven - The Cure - 1987
484) I Love Rock ‘N Roll - Joan Jett - 1982
485) Graceland - Paul Simon - 1986
486) How Soon Is Now? - The Smiths - 1985
487) Under the Boardwalk - The Drifters - 1964
488) Rhiannon - Fleetwood Mac - 1975
489) I Will Survive - Gloria Gaynor - 1978
490) Brown Sugar - Rolling Stones - 1971
491) You Don’t Have to Say You Love Me - Dusty Springfield - 1966
492) Running On Empty - Jackson Browne - 1977
493) Then He Kissed Me - The Crystals - 1963
494) Desperado - The Eagles - 1973
495) Shop Around - Smokey Robinson - 1960
496) Miss You - Rolling Stones - 1978
497) Buddy Holly - Weezer - 1994
498) Rainy Night in Georgia - Brook Benton - 1970
499) The Boys are Back in Town - Thin Lizzy - 1976
500) More Than a Feeling - Boston - 1976

Fonte desta matéria: Rockwave