15 de novembro de 2010

Phil Anselmo: vocalista, guitarrista e baixista de solo


Jason Wellwood do site Hellbound.ca recentemente conduziu uma entrevista com Phillip Anselmo (DOWN,PANTERA, SUPERJOINT RITUAL). Alguns trechos extraídos da conversa seguem abaixo.
Hellbound.ca: Dia cheio pra você?
Anselmo: Vai ser, começando com você e indo daqui eu vou estar no estúdio até tarde da noite de hoje.
Hellbound.ca: É um dia típico pra você, fazer um pouco de imprensa e daí ir pro estúdio pro resto do dia?
Anselmo: Depende da tipicidade de tudo. Sim, eu estou no estúdio bastante e sim, eu converso com a imprensa muito frequentemente. Pra lhe dizer a verdade, é muito especial, porque eu estou gravando um disco solo bem agora e eu estou na metade da gravação das trilhas de bateria.
Hellbound.ca: Então as canções são todas escritas para o disco solo?
Anselmo: Tenho feito demos, eu acho que faz um ano com esse garoto na bateria, apenas um cara das redondezas, um músico de estúdio. Então eu tinha os esqueletos básicos para essas canções meio que no lugar. Você sabe, não casados com uma parte ou outra em particular. Daí eu fiz um monte de afinações e achei um baterista com quem eu queria tocar; o garoto do WARBEAST (Joe Gonzalez), um excelente baterista, um grande, grande, grande baterista. Ele toca thrash metal no WARBEAST mas isso não o limita de todos os espectros do heavy metal. Ele é muito flexível e variado, então é demais. Eu tenho o melhor de tanto as mãos como os pés, se você quer saber, de um baterista.
Hellbound.ca: Você vai tocar o resto das outras partes do disco? Tocar guitarra, cantar e tocar baixo também?
Anselmo: Eu diria que 99%, com certeza. Eu posso chamar alguns caras pra fazer uns leads de guitarra. Eu não sou nada bom em leads, eu sou meio criativo com os temas, mas como guitarra solo eu sou bem ruim! Dependendo da música, você sabe, eu estou pensando que esse projeto em particular possa precisar de alguém com mais talento na guitarra solo.
Imagem
Hellbound.ca: É bom ouvir sobre um disco solo saindo que é realmente um disco solo e não alguém tacando seus vocais em cima do trabalho de outra pessoa.
Anselmo: Do caralho, cara! Sim, você sabe, o lance de ‘super grupo’ já deu o que tinha que dar. Eu não queria simplesmente juntar essa banda, outra banda de novo, como o Superjoint, como o Down, como algo que eu já tenha feito antes. Então como você disse, disco solo total. Eu queria tocar bateria, apesar de tudo, te digo isso! Mas esse garoto é insanamente bom pra caralho, eu nunca aspiraria ser tão bom como esse garoto. Ele é fodidamente incrível.
Hellbound.ca: Alguma ideia nessa altura de quando o disco será lançado?
Anselmo: Veja, eu não quero colocar uma data em nada assim porque ainda há muito trabalho pra ser feito e daí em cima disso eu tenho muito trabalho no meio disso que envolve o DOWN, que envolve muitas de minhas bandas aqui na Housecore [Records, gravadora de Anselmo].
A entrevista na íntegra (em inglês) pode ser lida no endereço:
Fonte desta matéria (em inglês): Site Hellbound

Hicsos: músicas tocando em "Metal Party" na Alemanha


Os frutos da tour européia estão surgindo para o HICSOS, pois algumas músicas da banda tem sido tocadas em algumas "Metal Party" na Alemanha. O álbum "Technologic Pain" foi parar nas mãos de DJ's de cidades como Monchengladbach, que fazem parte dessas festas e começaram a tocar sons como "Violence and Blood", "Pátria Amada", "Technologic Pain". A gravadora que lançou material da banda por lá informou  que a resposta do público tem sido muito boa!
O grupo relata: "Vendemos bem nosso material na tour, e o lançamento do split por lá também deu uma visibilidade boa pelo underground. É muito bom saber que nossa música está tocando nessas festas, porque chega aos ouvidos de pessoas que de repente não nos assistiram ao vivo".
Press-release: Hicsos press

Lynyrd Skynyrd: "uma honra continuar com a Skynyrd Nation"


Em entrevista para o site da Roadrunner, Johnny Van Zant comenta o lançamento do DVD ao Vivo "Live From Freedom Hall", Turnês, e a perda de do tecladista Billy Powell e do baixista Ean Evans. Veja abaixo um trecho:
Tendo acabado de lançar "Live From Freedom Hall" enquanto vocês saem em uma turnê no verão, o que os fãs podem esperar para ver no DVD que não irão ver nessa turnê e vice-versa?
Johnny: Bem, este DVD eu acho [que foi] um grande show; nós, na verdade, estávamos na Turnê Rowdy Frynds com Hank Jr. e eu creio que foi gravado em Lexington, Kentucky e foi uma grande noite para nós. Se você vier nos ver agora, você irá ouvir um monte de músicas novas do God and Guns! E você sabe que este ano em particular, nós iremos embaralhar o set um pouco e as pessoas estão indo para serem surpreendidas...
Você pode explicar como é ainda tocar nos Skynyrds depois de todos estes anos, e como a reação do público muda de lugar para lugar?
Johnny: Isso é o que torna as coisas bastante interessantes. As pessoas perguntam “Ei, você não se enjoa de tocar 'Freebird' e 'Sweet Home Alabama'?” E eu digo “não”. A maioria das bandas daria o braço direito para ter apenas uma música como essa e para nós cada noite é um lugar diferente. O público é diferente a cada noite. Algumas noites eles são tão malucos quanto se pode ser e outras noites eles não são tão malucos, mas mais noites de loucura num show do Skynyrd – esse é o modo que gostamos. Só passar um momento bom. Para nós é uma honra, um prazer, ainda fazer isso e continuar a Skynyrd Nation.
E por continuar a Skynyrd Nation através de tantas perdas, não se torna difícil de se continuar?
Johnny: Nós temos vivido por várias tragédias, mas Rock 'n' Roll tem suas tragédias. Somos uma grandefamília, vamos colocar desta forma, e membros da família vem e vão e todos nós teremos que pegar esta viagem algum dia. Agora cabe a nós que ainda estamos aqui trabalhar duro e fazer tudo que podemos para continuar o que eles começaram. Quanto a mim, eu sempre vi meu irmão como um Quarterback e eu sendo o receptor e nós estávamos sempre tentando atingir aquele Touchdown.
Confira a entrevista na íntegra no Skynyrd Nation Brasil:
Fonte desta matéria: Skynyrd Nation Brasil

Eric Singer: "estar no Kiss é uma grande responsabilidade"


Eric Singer, baterista do KISS, disse à Cynthia Martin do Yahoo! Associated Content que ele é grato pelaoportunidade  de fazer parte da história do Rock' n Roll e trabalhar com seus companheiros de banda.
"Estar no KISS  é uma grande responsabilidade", disse ele. "Não tanto pelo trabalho envolvido, mas com as coisas do cotidiano (sobre a maquiagem e as duas horas que demoram para ficar pronta), e encontrar todos os garotos e as entrevistas antes dos shows. Quero dizer, que é realmente um trabalho constante estar nessa banda. Não é como quando estou em outra banda, onde só é preciso sentar nos bastidores, vestir um par de calças jeans e uma camiseta, sendo assim: "Ok, estamos prontos em 20 minutos, é só pegar e tocar".
Matéria original: Gorilas de Marte

Kerry King: "tudo que conseguimos é maravilhoso para nós"


Recentemente Bob "Bubbs" Harris, da metalexiles.com, conduziu uma entrevista com o guitarrista doSLAYER, Kerry King; abaixo seguem alguns trechos da conversa:
Metal Exiles: Quando a banda começou, você chegou a pensar que 30 anos depois ela seria considerada uma das maiores, se não a maior banda de metal de todos os tempos?
King: Todo ano nós pensamos, e tudo que conseguimos é maravilhoso para nós, mas não é algo que você pode ficar sentado em casa pensando. Estamos muito gratos de estar onde estamos. Eu estive com oSLAYER  desde o começo, e não me imagino fazendo outra coisa, mas o nível de sucesso que temos conseguido não é algo que imaginávamos.
Metal Exiles: Vamos falar sobre o "The Vinyl Conflict". De quem foi a idéia? Foi uma idéia coletiva da banda de colocar esse nome?
King: Na verdade, ainda estamos muito alheios a essas coisas até que alguém menciona. Nós estávamos em turnê pela Europa no início deste ano, quando a gravadora nos falou sobre como fazer esse conjunto. Como você deve saber, quando se lida com gravadoras e coisas assim, as decisões devem ser tomadas ontem. Então, eles nos contaram sobre esse plano e nos perguntaram se tínhamos alguma idéia de como gostaríamos de chamá-lo. Disse 'Não, mas vou descobrir alguma coisa'. O que eles tinham era o nome mais retardado e genérico que você poderia imaginar. Não me lembro o que era, mas pensei que era estúpido e idiota. Então eu disse para ele me darem um dia de folga para me sentar em um bar e pensar sobre isso, então, ocorreu-me de chamá-lo de 'The Vinyl Conflict'. O enviei, todo mundo adorou e está lá.
Metal Exile: Vamos falar sobre o "Big Four". Essa foi uma tour histórica. Quão impressionante era para você fazer parte de tudo aquilo, podendo tocar e sair com alguns caras que você não tinha visto fazia algum tempo?
King: Isso foi legal para todos os envolvidos, porque essas quatro bandas nunca tocaram juntas antes. Foi definitivamente muito mais calmo do que eu esperava. Nós nos divertimos muito.
Matéria original: Gorilas de Marte

Metallica: Kirk Hammet mete o pé no filho de James Hetfield


Um vídeo do guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, chutando uma grande bola preta e, acidentalmente, atingindo um garoto durante o show de 11 de novembro em Syndey Austrália, pode ser visto abaixo. (NOTA: o incidente ocorre em torno de 20 segundos de vídeo). Ao que consta a criança, que comenta-se ser o filho de James Hetfield, não ficou ferida durante o acidente.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Jimmy Page: louco pra tocar, mas só vai acontecer em 2011


“Estou desesperado para tocar, mas isto não acontecerá até o próximo ano”, Jimmy Page fala a Liz Barnes do Planet Rock. ”Farei o máximo para chegar lá e tocar alguns shows.”
Page participou  do Classic Rock “Roll Of Honour” Awards 2010, onde ele apresentou e entregou o prêmio Innovator Award à lendária banda britânica KILLING JOE
Entrevista no Classic Rock “Roll Of Honour” Awards 2010.
Fonte desta matéria (em inglês): Blog Hennemusic

Bon Jovi: "Livin' On Prayer" ao vivo com Rihanna


No último dia 6 de novembro BON JOVI  se apresentou em Madrid, Espanha, como parte de sua turnêmundial, que teve passagem pela Brasil. Mas o que ninguém esperava era que a cantora Rihanna, aquela mesma do guarda-chuva, que mais parecia que tinha pedido emprestado os cabelos de Simone Simons (EPICA)e jogado coloral, fosse aparecer e fazer dueto com BON JOVI.
Fonte desta matéria: BW&BK / Bravewords.com

Sebastian Bach: Phil Varone e Playgirl rebatem críticas


O ex-baterista do SKID ROW, PHIL VARONE respondeu a declaração do ex-vocalista do SKID ROW, SEBASTIAN BACH, onde ele dizia que a recente decisão de Varone de posar nu para uma vindoura edição da revista Playgirl “era mais uma prova de que o nome ‘Skid Row’ perdeu toda sua credibilidade, graça, precisão e agora está destituído de qualquer significado sob qualquer jeito.”
Varone, que era um dos oito pacientes nas séries derivadas do show “Celebrity Rehab”, a “Sex Rehab With Dr. Drew”, disse ao [jornal norte-americano] NEW YORK POST, “Sou grato e orgulhoso de meu tempo no SKID ROW e sinto muito que Sebastian se sinta assim.”
Um representante da revista Playgirl, Daniel Nardicio, defende Varone] “Isso vindo de um homem [Bach] que antecedeu David Hasselhoff [nota do tradutor: ator brega alemão radicado nos EUA, onde ficou famoso por papéis principais nas séries ‘Super Máquina’ e ‘SOS MALIBU’] na peça ‘O Médico e o Monstro’ na Broadway? Isso sim é a epitome do que não é legal.”
Varone aparece na capa da edição de inverno de 2010 da Playgirl. A publicação, que inclui um ensaio de 20 páginas com o baterista, deve chegar às bancas no dia 15 de dezembro.
Varone juntou-se ao SKID ROW em 2000 – cerca de quarto anos depois de Bach ter se desligado da banda.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Deicide: "Deus que se cuide, novo álbum está chegando"



Imagem

Fevereiro é um mês muito frio e desolador. O frio e a geada é tanto que faz de você ateu – ou pelo menos amaldiçoar o pai celestial. Portanto, é justo que o DEICIDE liderará a turnê “God is Dead - To Hell With God Tour” com BELPHEGOR, BLACKGUARD, NEURAXIS e PAPTHOLOGY no novo ano que se aproxima.
Além das datas da turnê, a blasfêmica máquina de guerra odiadora de Deus do death metal lançará o novo álbum “To Hell With God” no início de 2011, seu primeiro álbum desde “The Stench of Redemption” de 2006. Ninguém odeia o grande Deus mais do que o frontman do DEICIDE, Glenn Benton, que marcou uma cruz de cabeça para baixo em sua testa. Benton certa vez disse que falaria a seu filho, caso questionado, que ele estava correndo na igreja e acidentalmente bateu na cruz, por isso a cicatriz na sua cabeça.
Fonte desta matéria (em inglês): Noisecreep

Motorhead: "E daí se eu bebo?", pergunta Lemmy


Tim Nixon, do The Sun, conduziu uma entrevista com Lemmy Kilmister, a mente por trás do MOTÖRHEAD. Seguem alguns assuntos abordados.
Sobre seu lendário estilo de vida:
“Todo tipo de coisa sobre mim é lendário, não apenas os excessos. Aliás, para mim, nem são excessos mesmo. O que você faz diariamente é normal, certo? Quem se importa se eu bebo? E daí?”.
“Não vou promover isso como estilo de vida. Não quero que alguns garotos morram porque ficaram bêbados por minha causa. Se você disser que eu bebo tanto após 35 anos de Motörhead, eles podem pensar: ‘oh, eu posso fazer igual’”.
“Minha voz se dá bem com cigarros. É parte do treino. Tenho que continuar fumando. Se parar, minha voz irá sofrer. Provavelmente não conseguiria fazer meu trabalho se parasse de fumar e beber”.
“Meus antepassados disseram que fumar faz bem. Um conselho foi que isso ajuda a respirar, pois limpa as passagens”.
Sobre se recusar a se comprometer:
“Não faço músicas para vocês, faço para mim. Se eu gostar, vocês vão ouvir. Se também aprovarem, é legal. Mas senão, estou pouco me lixando. Não ouçam o que as gravadoras querem, eles não sabem merda nenhuma. Vendem a música como feijão”.
“Quando assinamos com a Sony, esses filhos da puta apareceram com suas esposas e filhos para uma visita enquanto trabalhávamos. Eu disse: ‘vão se foder, não escrevo sobre pessoas como vocês, certo? Vão à merda!'”.
Mulheres:
“Não transei até os 17 anos. Vivia no norte do País de Gales, a coisa é lenta por lá. Nunca casei nem vivi com a mesma garota por mais que dois anos. Então, penso que é normal ter uma diferente a cada semana. Caçar garotas é um exercício. É preciso se esforçar. E nada é fácil quando se tem 64 anos, pode acreditar”.
Matéria original: Blog Van do Halen

Jim Clench: morre ex-integrante do April Wine e BTO


Mais notícias tristes para os fãs de classic rock - faleceu no Canadá o músico Jim Clench (APRIL WINE/BACHMAN TURNER OVERDRIVE.
Clench foi convidado para entrar no APRIL WINE depois que Jim Heman decidiu deixar a banda. Ele foi o baixista do APRIL WINE de 1971 a 1975. E embora Myles Goodwyn seja o vocalista principal, Clench também tomou parte em alguns vocais principais em canções como "Oowatanite" e "Weeping Widow". Em 1975 ele decidiu deixar a banda e foi substitúido por Steve Lang. Seu último álbum com a banda foi "Stand Back", lançado logo depois que ele a deixou.
Em 1978, Clench foi chamado para entrar no BACHMAN TURNER OVEDRIVE para substituir Randy Bachman, que havia decidido começar uma carreira solo. O baixista continuou com a banda até pedir demissão no fim dos anos 70.
Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Descendents: vocal divide tempo entre palcos o laboratório


Milo Aukerman deu uma entrevista para o blog Medicinal Relevance For You. O vocalista do Descendents começou a começou a conversa falando como foi difícil ter que deixar a banda para se dedicar a sua carreira de bioquímico, porém hoje ele se sente feliz por poder conciliar suas duas paixões.
“O primeiro hiatus (1983-1984) foi crucial para a minha decisão de sempre ter uma vida fora da música. Eu descobri durante esta época que eu realmente era tão apaixonado pela ciência quanto pela música. Foi início de uma briga interna que existe até hoje”.
Ao ser questionado como se sente por ser influência para várias bandas e ídolo de várias pessoas, Milo diz que é uma mistura de animação, gratidão e espanto. “Animação porque é uma amostra do poder da música, que inspira gerações e gerações. Gratidão porque nunca imaginei que as pessoas teriam uma forte ligação com a nossa música. E espanto porque eu nunca soube como e porque isto simplesmente aconteceu”.
Leia mais trechos da entrevista traduzida no link abaixo.

OFF!: supergrupo punk disponibiliza mais uma música


O supergrupo OFF! disponibilizou no site Fader a música  “Full Of Shit”. O som é bem rápido (34 Segundos), direto e cru, seguindo a linha que a banda vem apresentando aos poucos. Lembrando bastante a época em que Keith Morris estava no Black Flag.
Escute “Full Of Shit” no link abaixo.
E continuando a falar de Keith Morris. O vocalista do Circle Jerks ganhou uma versão miniatura. A empresa Aggronautix, famoso por criar bonecos Throbbleheads, vai lançar uma versão em resina do músico com cerca de 17cm, simulando Morris em cima do palco com seus dreads e o tradicional tênis da Vans.

Jimi Hendrix: cover de “This Wheel’s On Fire“, de Bob Dylan


Antes de Hendrix se tornar um superstar quando ele botou fogo em sua guitarra no festival  de Monterey em 1967, ele foi guitarrista de algumas lendas do R&B como o grupo Isley Brothers e os cantores Little Richard e Don Covay.
E algumas dessas parcerias de Hendrix estão no novo box do músico.
“West Coast Seattle Boy“, um box com quatro discos, mostra no primeiro deles, os maiores sucessos de sua carreira, já os outros três, consistem em versões não lançadas de músicas já conhecidas, como “Fire“, “Are You Experienced“, “Mastermind” e “In From The Storm“.
Mas, o mais interessante é o cover de Hendrix do clássico de Bob Dylan, “This Wheel’s On Fire“, que você pode escutar no link abaixo.

Nazareth: novo álbum "Big Dogz" já está pronto


baixista Pete Agnew (64) anunciou no site oficial do NAZARETH  que o novo álbum do grupo já está finalizado e mixado. O título do novo trabalho dos escoceses será "Big Dogz", sendo que a arte de capa deverá ser escolhida até o final do mês.
A previsão de lançamento de Big Dogz é para o início de fevereiro. Será o 22º álbum de estúdio desta que é uma das bandas de rock mais antigas em atividade. São 42 anos ininterruptos de carreira.
Fonte desta matéria: Site Oficial do Nazareth

Hendrix, Jagger e Beatles: fotos clássicas em exposição


De acordo com a “Niagarafallsreview.ca”, fotos de JIMI HENDRIX, THE BEATLES, MICK JAGGER, ELTON JOHN e NIRVANA são parte da “Taking Aim: Unforgettable Rock 'N' Roll Photographs Selected by GRAHAM NASH”, uma nova exposição no “George Eastman House in Rochester”, Nova Yorke. O curador convidado Nash – de CROSBY, STILLS AND NASH – selecionou 98 imagens na exposição a qual cobre seis décadas e inclui imagens de memoráveis apresentações e retratos das maiores estrelas do rock.
A mostra, que foi organizada pela “Seattle's Experience Music Project” continua até o dia 30 de janeiro. O museu está aberto das terças aos domingos. Os preços variam de U$4, crianças, até U$10 para adultos.
Para mais informações, visite Eastmanhouse.org.
Fonte desta matéria (em inglês): BW&BK / Bravewords.com

Bruce Springsteen: ouça 15 faixas do "novo" Darkness



Imagem

Na próxima semana chega as lojas uma versão deluxo do clássico álbum "Darkness On The Edge of Town", de 1978. Embora o álbum original tenha sido lançado com 10 faixas, Springsteen havia cortado em torno de 70 músicas durante as sessões de gravação. Agora, após tantos anos resolveu ressucitá-las e colocar na versão de luxo que além do LP remasterizado virá também um DVD com imagens dos shows  entre 1976 e 1978 e umaapresentação de 2009 onde Springsteen toca o álbum com a E Street Band.
Faixas que podem ser ouvidas
"The Promise"
"Racing In The Street (‘78)"
"Because The Night"
"Wrong Side Of The Street"
"Candy’s Boy"
"City Of Night"
"Fire"
"Rendezvous"
"Ain’t Good Enough For You"
"Someday (We'll Be Together)"
"One Way Street"
"Spanish Eyes"
"Talk To Me"
"The Little Things (My Baby Does)"
"Breakaway"

Link para ouvir as músicas:
Fonte desta matéria: Rolling Stone

Joe Elliott e Paul Rodgers: juntos em turnê britânica


vocalista do DEF LEPPARD, Joe Elliott, estará tocando em dez shows  com o DOWN N' OUTZ em abril de 2011 como convidado especial da turnê britânica de PAUL RODGERS (BAD COMPANY, FREE, QUEEN).
Elliot: “Estou muito feliz por isso. Fui convidado pessoalmente pelo Paul para fazer essa turnê, mal posso esperar. Obviamente o show de Sheffield será muito especial para mim, eu também estou bastante ansioso para tocar no lendário Royal Albert Hall”
Em outras notícias do DOWN N' OUTZ, foi anunciado que a banda se separou do baixista Ronnie Garrity. Elliott rápido em comentar: “De certeza desejamos tudo de bom ao Ronnie em sua futura empreitada. Nós anunciaremos um novo baixista em breve
Datas dos shows do DOWN N' OUTZ com PAUL RODGERS.
Abril
15 - Blackpool, Reino Unido - Opera House
16 - Sheffield, Reino Unido - City Hall
18 - Newcastle, Reino Unido - City Hall
19 - Glasgow, Reino Unido - Clyde Auditorium
21 - Manchester, Reino Unido - O2 Apollo
22 - Nottingham, Reino Unido - Royal Centre
24 - Bournemouth, Reino Unido - Internation Centre
25 - Southend, Reino Unido - Cliff Pavilion
27 – London, Reino Unido - Royal Albert Hall
28 - Birmingham, Reino Unido - NIA
Fonte desta matéria (em inglês): BW&BK / Bravewords.com

Metallica: "sou o senhor mamãe", diz Lars Ulrich


Kathy McCabe, do The Advertiser, conduziu uma entrevista com o baterista do METALLICA  Lars Ulrich antes do show do dia 11 deste mês de novembro no Acer Arena, em Sydney, Austrália. Você pode conferir a conversa no vídeo abaixo (em inglês), e em seguida dois trechos traduzidos.
Sobre a vida de rock star
Lars: “Então, como é a vida de um rock star? Hoje eu estava mexendo ovos brancos para o café da manhã, jogando ‘Solitaire’ no meu iPad e tenho que assistir o final deste filme, ‘Carlos’, que eu comecei a assistir no avião, e este aqui é meu shake de proteína de mirtilo. Como pode ver, é tudo um tanto quanto saudável”.
Sobre ser o “Sr. Mamãe” em casa, na área da Baía de San Francisco (ele tem dois filhos, Myles e Layne com sua ex-esposa Skylar Satenstein, e um outro garoto, Bryce, com sua parceira e atriz de “O Gladiador”, Connie Nielsen)
Lars: “Sim, eu sou um Sr. Mamãe. Eu cuido de três crianças praticamente em tempo integral – eles tem 3, 9, e 12 anos. Meu principal trabalho é ser taxista ou chofer. Eu só conduzo crianças durante o dia todo. Então quando estou em turnê, eu tenho a chance de ser conduzido, e enquanto seguro numa das mãos o shake de proteína de mirtilo – sem vodka – eu olho no espelho a minha falta de cabelo."
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Carpatus: morre o baixista/guitarrista Ravager


Infelizmente notificamos que Ravager (Lucas Martinelli) faleceu na madrugada de 23 para 24 de outubro em um acidente de carro em São Paulo.
Ravager tinha se juntado à banda CARPATUS há algum tempo, inicialmente como baixista e posteriormente guitarrista, além também de ter sido membro da banda paulistana ENDLESS WAR.
Ficam nossas condolências aos amigos e familiares.

Fenrir Productions: primeiro lançamento do selo

A FENRIR PRODUCTIONS acaba de lançar seu primeiro material: trata-se de um split em CDR – Pro com as bandas: Navjarmaahr (Rússia) e Ravendark’s Monarchal Canticle (Brasil) intitulado “Elitist Pagan / War Brotherhoo”.

Vulture: divulgando título do próximo álbum de estúdio


A banda VULTURE encontra-se atualmente em processo de gravação do seu novo álbum, intitulado "Destructive Creation". Serão 12 músicas mantendo as mesmas características já firmadas pela banda, um Death Metal que une brutalidade e peso a elementos de Thrash e Heavy old school.
A nova música em português que estará presente no álbum leva o título de "Carrasco de Si Mesmo".

Sacrário: grupo lança novo álbum, “Stigma of Delusion”


Há mais de uma década erguendo a bandeira do Thrash Metal, a SACRÁRIO lança dia 03 de novembro seu mais novo trabalho, “Stigma of Delusion”.
Mais uma vez a banda despeja 12 músicas do mais puro, violento e agressivo Thrash Metal. Mais pesado, técnico e consistente, o álbum mostra toda a qualidade do grupo que agora figura entre os grandes nomes da cena nacional.

Losna: banda gaúcha com novo álbum a caminho


“Distiling Spirits” será o título do novo álbum da banda gaúcha de Thrash Metal LOSNA.
O álbum foi gravado no estúdio Mil em Porto Alegre/RS, com produção de Fábio Lentino (THE ORDHER, ex-NEPHASTH). Agora é aguardar o lançamento deste novo petardo.

Radiohead: esclarecimentos do guitarrista sobre novo álbum


O guitarrista do RADIOHEAD, Jonny Greenwood esclareceu as notícias de que a banda estaria perto de finalizar o novo álbum.
Em uma entrevista à Rolling Stone italiana, o guitarrista teria dito que o sucessor de "Rainbows", de 2007, estaria "quase terminado".
Ele também teria dito que a banda estaria planejando uma grande turnê do novo álbum ainda não intitulado.
Em uma mensagem no site oficial da banda, Greenwood declarou: "Eu acho que esse escritor italiano tem um completo excesso de entusiasmo ou frustração em todas as minhas respostas não-comprometedoras. Na verdade, não terminamos o álbum ainda - no estúdio no momento - ainda nem temos considerado qualquer turnê. O plano é não ter nenhum plano até que a gravação esteja finalizada... espero que isso seja um pouco mais claro!"
Fonte desta matéria (em inglês): Gigwise

Virgin Steele: novo álbum disponível para streaming


"The Black Light Bacchanalia", novo álbum do VIRGIN STEELE, está disponível para streaming no link abaixo.
O álbum foi lançado em território norte-americano no dia 09 de novembro, via SPV/Steamhammer.
Faixas de "The Black Light Bacchanalia":
01. By The Hammer Of Zeus (And The Wrecking Ball Of Thor)
02. Pagan Heart
03. The Bread Of Wickedness
04. In A Dream Of Fire
05. Nepenthe (I Live Tomorrow)
06. The Orpheus Taboo
07. To Crown Them With Halos (Parts 1 & 2)
08. The Black Light Bacchanalia (The Age That Is To Come)
09. The Tortures Of The Damned
10. Necropolis (He Answers Them With Death)
11. Eternal Regret
Fonte desta matéria (em inglês): Metal Storm

Korpiklaani: novo álbum com homenagem a fãs sul-americanos


Os finlandeses do KORPIKLAANI estão trabalhando em um novo álbum de estúdio e a banda divulgou a seguinte atualização:
Estivemos muito ocupados terminando o nosso próximo álbum 'Ukon Wacka'. 'Ukon Wacka', ou 'Ukon Vakat', é uma festa de sacrifício pagã dos tempos antigos, com uma cerveja especial enriquecida. Como pode ser esperado a partir do título, este álbum tem um antigo e forte sentimento folclórico e é totalmente em finlandês. Para fazer a letra compreensível para os não-finlandeses, vamos adicionar uma descrição/tradução em inglês, como de costume.
O álbum é composto por 10 músicas, entre as quais você vai encontrar uma de nome 'Tequila', que foi escrita (e inspirada!) especialmente em nosso fãs sul-americanos, com quem celebramos tais tempos difíceis, e que nos receberam tão calorosamente, quando estávamos em turnê na América do Sul. Outra surpresa é a faixa-título, 'Ukon Wacka', no qual apresentamos um convidado especial: o famoso cantor finlandês Tuomari Nurmio. Por último, apresentamos a faixa 'Paat Pois Tai Hirteen' em tributo à banda finlandesa Peer Günt, uma grandiosa banda. Desejamos e esperamos que este álbum trará a vocês tanta alegria quanto a que nós tivemos ao fazê-lo; uma grande festa folk para todos!
Vocês só tem que esperar um pouco, a data de lançamento está prevista para 4 de fevereiro de 2011.
Fonte desta matéria (em inglês): Metal Storm