28 de outubro de 2010

Tirinhas do Grilo: Alter Bridge, Velvet Revolver, New Radicals


Imagem
ALTER BRIDGE é uma banda de metal alternativo/post-grunge formada em Orlando, Flórida, por Mark Tremonti (guitarra), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria), todos eles ex-membros da banda CREED, mas que atualmente são “ex-ex-membros”. Achou um pouco confuso? Eu explico: na época em que o ALTER BRIDGE se formou, o CREED havia se separado. Atualmente, a banda se reuniu, e o trio passou a integrá-lo novamente. Logo, os três músicos deixaram de ser “ex-membros”. Entenderam? A formação se completa quando o bom vocalista Myles Kennedy, da banda THE MAYFIELD FOUR, se junta ao grupo.
Imagem
A banda tem, atualmente, três discos lançados: "One Day Remains" (2004), "Blackbird" (2007) e "AB III" (2010). Este último é o primeiro álbum conceitual do grupo e fala sobre um personagem em busca de seu lugar neste mundo repleto de dúvidas e solidão. Myles Kennedy, que antes fazia apenas a guitarra base, começa a executar alguns solos, enquanto Mark Tremonti, que antes só fazia backing vocals, também passa a fazer alguns vocais principais.

Velvet Revolver

Imagem
VELVET REVOLVER é uma banda norte-americana de hard rock formada em 2002 por três ex-integrantes do GUNS N' ROSES: Slash (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Matt Sorum (bateria). A formação se completa com o guitarrista Dave Kushner (que já havia tocado em "trocentas" bandas, entre elas WASTED YOUTH, INFECTIOUS GROOVES, ELECTRIC LOVE HOGS, CYCO MIKO e ZILCH) e Scott Weiland, vocalista dos STONE TEMPLE PILOTS. A ideia inicial era que Izzy Stradlin, também ex-membro do GUNS N' ROSES, se juntasse ao grupo. Ele aceita e participa de alguns ensaios durante 2 semanas, mas aparentemente queria se tornar o vocalista ao lado de Duff McKagan. Porém, a banda procurava um vocalista principal e fez alguns testes com Kelly Shaefer (das bandas ATHEIST e NEUROTICA). O cara devia ser tão "bom" que, após ouví-lo, Izzy deixa a banda. Após alguns novos testes, os músicos optaram por Weiland como vocalista.
Imagem
Após lançar dois álbuns ("Contraband", em 2004, e "Libertad", em 2007), o grupo passa por uma turbulência. Em 2008, durante um show em Glasgow, na Escócia, Scott Weiland surpreende a todos e anuncia que aquela era a última turnê da banda. Pouco tempo depois, ele deixa o grupo por problemas nos bastidores e retorna para sua antiga banda STONE TEMPLE PILOTS. Apesar disso, os demais membros negam a separação e afirmam estar a procura de um novo vocalista. Atualmente, testes são realizados e o retorno do grupo é esperado para 2011.

New Radicals

Imagem
O NEW RADICALS é (ou melhor, foi) uma banda de rock alternativo norte-americana que existiu durante um curto período de tempo (de 1997 a 1999), liderada pelo vocalista Gregg Alexander, que também era o único membro fixo. A banda lançou apenas um álbum, “Maybe You’ve Been Brainwashed Too”, em 1998, e ficou conhecida como uma “banda de um hit” por seu single “You Get What You Give". Apesar disso, o disco traz boas músicas e uma ótima produção. Depois de fazer shows, dar entrevistas e ganhar dinheiro o suficiente para viver na mordomia por um bom tempo, Gregg decide sair da banda (pois estava cansado da movimentada vida de artista famoso), e como a mesma era basicamente ele, o fim foi inevitável. Desde então, o músico passou a se dedicar apenas as composições e a produção de outros artistas.
Mais informações: Blog Rock Trucker

Axl Rose: imagens inéditas de ficha policial do vocalista


A primeiríssima fotografia para ficha policial de Axl Rose, vocalista do GUNS N' ROSES, foi tirada quando ele tinha 18 anos e pode ser encontrada em TheParisReview.org. A foto foi desenterrada há cinco anos atrás pelo escritor John Jeremiah Sullivan, enquanto fazia uma pesquisa para um artigo a respeito de Axl Rose para a revista GQ.
Imagem
Sullivan escreveu em TheParisReview.org: “A viagem mais memorável que eu fiz em relação ao meu trabalho a respeito de Axl foi à Lafayette, Indiana, onde ele cresceu. Eu passei por lá de carro na esperança de estabelecer contato com seu mais velho amigo de infância, um homem chamado Dana, que nunca tinha sido entrevistado. Dana tornou-se, o que não foi nenhuma surpresa, uma pessoa muito reclusa, e embora ele tenha eventualmente se encontrado comigo, passaram-se vários dias até eu persuadi-lo a falar. Eu usei esse tempo para inventar pequenos projetos de pesquisa. Eu visitei a biblioteca pública e encontrei velhas fotografias de Axl num almanaque. Eu fotografei a igreja onde havia o coral em que ele cantava. E por último, na manhã do dia em que Dana finalmente retornou a minha ligação, eu fui ao posto policial local. Eles tinham algum registro de Axl? Não, eles achavam que não. É mesmo? Aquilo parecia impossível. Eles se importariam de conferir os muitos nomes por ele adotados em Indiana? William Bruce Rose Jr.? William Bruce Bailey? Bill Bailey? W. Rose? Uma das funcionárias, uma senhora simpática, concordou em me ajudar.”
Certamente, quando eu voltei para lá naquela noite, ela tinha um folder completo: Relatórios de prisão, procurações, depoimentos juramentados, e mais dois outros tesouros: As primeiras fotografias de perfil para ficha policial de Axl, os quais ninguém tinha visto antes. O negativo de uma delas ainda não havia sido revelado. O policial o tinha enviado a um estúdio de revelação (Fotomat) para mim. Eu sentei lá fora, no meu carro alugado, refletindo sobre a minha sorte. As fotografias o retratavam entre os dezoito e vinte anos. Elas eram obras primas do tipo mais triste e acabado. A revista GQ acabou publicando a última foto, em que ele está um pouco mais velho e parece uma Farrah Fawcett exausta numa jaqueta jeans. Você pode encontrá-la com facilidade na Internet agora. Ela tem sua origem em uma briga no quintal de alguém – uma mulher gritou para Dana e Axl por terem perturbado o seu filho. Axl tinha uma tala em seu braço, que foi usada para atingi-la. Ele foi preso no estacionamento de uma sorveteria do bairro (Frozen Custard, soletrado “Custored” no relatório policial).”
Imagem
Fonte desta matéria (em inglês): Paris Review

AC/DC: livro nomeia "Back in Black" 2º melhor australiano


clássico álbum "Back in Black" do AC/DC ficou em 2º lugar no "The 100 Best Australian Albums", um livro  australiano que traz os melhores álbuns dos últimos 50 anos, colocando-os em ordem de 1 a 100, além de justificar a posição de cada um.
"Back in Black" foi lançado dia 25 de Julho de 1980 nos EUA e 31 de Julho do mesmo ano no Reino Unido, tendo vendido 21 milhões do sópias. O álbum foi o primeiro do AC/DC sem o vocalista Bon Scott, que havia falecido poucos meses antes.
Para mais informações sobre o livro clique aqui.
Veja abaixo a lista dos 100 melhores discos, conforme o livro:
1. Midnight Oil - Diesel and Dust
2. AC/DC - Back in Black
3. Crowded House - Woodface
4. Cold Chisel - Circus Animals
5. The Triffids - Born Sandy Devotional
6. Easybeats - The Best Of
7. Paul Kelly and the Coloured Girls - Gossip
8. You Am I - Hi Fi Way
9. Skyhooks - Living in the 70's
10. Avalanches - Since I Left You
11. INXS - Kick
12. Go-Betweens - 16 Lovers Lane
13. Radio Birdman - Radio Appears
14. Daddy Cool - Daddy Who? Daddy Cool!
15. Richard Clapton - Goodbye Tiger
16. Bee Gees - Best of
17. The Birthday Party - Junkyard
18. Hunters & Collectors - Human Frailty
19. Sarah Blasko - As Day Follows Night
20. The Saints - I'm Stranded
21. Drones – Gala Mill
22. Split Enz – True Colours
23. Midnight Oil – 10,9,8,7,6,5,4,3,2,1
24. Slim Dusty - The Very Best of
25. Silverchair – Neon Ballroom
26. Nick Cave Bad Seeds – The Boatman’s Call
27. Regurgitator – Unit
28. Hoodoo Gurus – Stoneage Romeos
29. Empire of the Sun – Walking on a Dream
30. Gurrumul – Gurrumul
31. Kasey Chambers – Barricades & Brickwall
32. Johnny O’Keefe – The Wild One
33. The Church – Starfish
34. The Reels – Quasimodo’s Dream
35. Master’s Apprentices – Master's Apprentices
36. Savage Garden – Savage Garden
37. Sunnyboys – Sunnyboys
38. Kev Carmody & Various Artists – Cannot Buy My Soul
39. Something For Kate – Echolalia
40. Stephen Cummings – Lovetown
41. The Saints – Prehistoric Sounds
42. Australian Crawl – The Boys Light Up
43. Powderfinger – Odyssey No. 5
44. Mental as Anything – Cats & Dogs
45. Eddy Current Suppression Ring– Rush To Relax
46. Models – Pleasure of Your Company
47. Augie March – Moo, You Bloody Choir
48. The Missing Links – The Missing Links
49. Ed Kuepper – Honey Steel's Gold
50. AC/DC – Highway to Hell
51. The Sports – Don’t Throw Stones
52. The Seekers – Greatest Hits
53. Cold Chisel – East
54. Underground Lovers – Leaves Me Blind
55. You Am I – Hourly, Daily
56. INXS – The Swing
57. The Living End – The Living End
58. Jimmy Barnes – For the Working Class Man
59. Russell Morris – Wings of an Eagle
60. Hoodoo Gurus – Mars Needs Guitars
61. The Presets – Apocalypso
62. The Dingoes – The Dingoes
63. The Cruel Sea – The Honeymoon is Over
64. The Angels – Face to Face
65. The Hummingbirds – loveBUZZ
66. Paul Kelly – Foggy Highway
67. Chain – Towards the Blues
68. Dragon – O Zambesi
69. Billy Thorpe & the Aztecs – Live at Sunbury
70. The Scientists – Blood Red River
71. Crowded House – Temple of Low Men
72. Died Pretty – Doughboy Hollow
73. Axiom – Fool’s Gold
74. Bob Evans – Suburban Songbook
75. Dirty 3 – Oceans Songs
76. Renee Geyer – Ready to Deal
77. The Church – The Blurred Crusade
78. The Vines – Highly Evolved
79. John Farnham – Whispering Jack
80. The Loved Ones – Magic Box
81. Sleepy Jackson – Lovers
82. Bliss N Eso – Flying Colours
83. Nick Cave and the Bad Seeds – Tender Prey
84. Tex, Don + Charlie – Sad But True
85. Flowers – Icehouse
86. Missy Higgins – The Sound of White
87. Go-Betweens – Before Hollywood
88. Normie Rowe – Ain’t Necessarily So
89. Jet – Get Born
90. Captain Matchbox Whoopee Band - Smoke Dreams
91. Ben Lee – Awake is the New Sleep
92. Rose Tattoo – Rose Tattoo
93. I’m Talking – Bear Witness
94. X – X-Aspirations
95. Beaches – Beaches
96. Baby Animals – Baby Animals
97. Bernard Fanning - Tea & Sympathy
98. Kylie Minogue – Fever
99. Men at Work – Business As Usual
100. Morning of the Earth – Soundtrack
Matéria original: Gorilas de Marte

Das Fossem e Salário Minimo: som para multidões


Muitos de nossos heróis do Rock/Heavy Metal são compostos por artistas/bandas internacionais, tais como Kiss, IRON MAIDEN, Sepultura, Slayer, Scorpions e por aí vai. E acabamos tendo uma explosão cósmica quando realizamos o sonho de tirar uma foto e assistir a um show dos nossos ídolos. E falando em shows, nestes eventos normalmente são colocadas algumas bandas que tem a dura missão de “aquecer” o público até que a atração principal suba ao palco! Acredito que muitos fãs não têm o menor interesse em saber quem são estas bandas, o que à primeira vista pode ser uma oportunidade maravilhosa, mas que pode ser desastrosa se não agradarem os fãs que estão apenas para assistir a banda principal.
E a atual tour que os germânicos do SCORPIONS  fizeram por aqui me chamou muito a atenção, pois além de ser a última tour dos caras (segundo o próprio grupo), as bandas que foram escaladas para abrir o evento merecem mais do que serem lembradas como simples bandas de abertura, pois ambas apresentam muita competência, cada qual em seu estilo. São elas: Salário Mínimo e Das Fossem!
Confiram a resenha dos álbuns das bandas no link abaixo:
Press-release: Scypher Magazine

Harmony Fault: preparando-se para o full lenght


banda de goregrind HARMONY FAULT, em atividade desde 2002, está prestes a entrar em estúdio e (finalmente) gravar seu primeiro full lenght.
Como aquecimento para o lançamento, alguns vídeos de estúdio e ao vivo estão disponíveis nos canais do YouTube e MySpace:
Press-release: Harmony Fault

Fabio Massari: "os brazucas da vez", é a nova coluna


Fabio Massari, jornalista e ex-VJ da MTV Brasil, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo! Confiraabaixo alguns trechos.
Camarada passa pelo QG em descabelada carreira rumo à plataforma de transporte e me pede na lata: que tal uma coletâneazinha, improvisada mesmo, do que você mais tem ouvido recentemente de sons brasileiros?! De preferência as coisas novas…
Arrisco um tá difícil, a situação se encontra meio complicada por aqui na região da divisão brasileira da coleção, por conta de uma arrumação do tipo reorganização espacial, geopolítica e tal…
- Sem critério mesmo, só uns prediletos como você diz… dos mais novos…
- …esses aqui estão, digamos, de passagem, ou a caminho dos seus respectivos lugares, são todos, ou a grande maioria pelo menos é, lançamentos desse glorioso ano de 2010 – ainda que alguns artistas estejam na correria faz um bom tempo… acho que dá para dizer que são, sim, os mais consumidos nos últimos tempos, pelo menos devidamente conferidos né… sem contar relançamentos, coisas mais “clássicas”, enfim, posso fazer um corte aleatório aqui nessas 2, 3 pilhas, serve?
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo!

Electric Wizard: amostras do novo álbum no MySpace


"Black Masses" e "Scorpio Curse" são as duas primeiras faixas do vindouro álbum do ELECTRIC WIZARD, intitulado "Black Masses", e podem ser conferidas no perfil da banda no MySpace:
Fonte desta matéria (em inglês): Doom-Metal.com

Phil Anselmo: o problema era o tranquilizante que eu tomava


Philip Anselmo (DOWN, PANTERA, ARSON ANTHEM, SUPERJOINT RITUAL) está na capa da edição de dezembro de 2010 da revista  Decibel. Na história de sete páginas que vem na revista, Anselmo afirma que ele espera um dia reconciliar com seu antigo colega de banda no PANTERA Vinnie Paul Abbott, depois de ficar sem falar com o baterista por vários anos. "Eu não posso julgar o cara," disse Anselmo. "Eu não vou julgar o cara. Ele viu algo tão traumático [refindo-se ao assassinato do irmão do Vinnie Paul e antigo guitarrista do PANTERA, 'Dimebag' Darrell Abbott, que aconteceu em dezembro de 2004 no palco em um bar em Columbus, Ohio]. Espero que ele encontre alguma paz. Paz de verdade – não encoberta com bebidas e bares de strip. Porque eu amo o Vince. Eu tenho uma afeição muito profunda por ele por causa do que alcançamos juntos, então, meus maiores desejos são de que um dia, talvez, ele queira conversar."
Após Dimebag ser assassinado, Anselmo ficou sem dar entrevistas por mais de um ano. "Eu precisava de ficar longe de tudo e colocar minha cabeça no lugar antes de falar com qualquer um," ele disse à Decibel. "Eu tive de digerir o assassinato do meu guitarrista, e eu não ia fazer isso diante da imprensa. Eu disse umas coisas ridículas para a imprensa no passado. Eu admito. Mas eu me coloquei nessa posição, então eu não vou culpar ninguém. Eu sei que tudo o que fiz ontem ficou marcado, mas isso não me perturba. Tudo o que posso fazer hoje é a coisa certa".
Anselmo disse que ele tem total consciência de suas performances anteriores na imprensa. "Quando você vê todas essas velhas entrevistas e eu falo errado quando converso, não é heroína. É um remédio chamado Soma [um relaxante muscular que age bloqueando sensações de dor entre os nervos e o cérebro] e parece muitas vezes pior que heroína. Mas eu ainda estava passando pela fase de vício em DROGAS. 'Oh, tenho de fazer uma entrevista? Deixa eu tomar esse remédio para que eu fique relaxado e tranquilo,'" ele ri. "Eu estava tranqüilo, de fato. Eu via e sentia como se eu tivesse tomado um tiro no rosto com uma arma de tranqüilizante. Eu parecia um retardado, cara".
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Kid Rock: "Steven Tyler jogou tudo pela janela"


De acordo com o site norte-americano THE PULSE OF RADIO, KID ROCK criticou severamente [o vocalista do AEROSMITH] STEVEN TYLER em uma nova entrevista com a [revista norte-americana dedicada ao show biz] Entertainment Weekly sobre a decisão de Tyler de tornar-se um dos jurados da nova temporada de “American Idol”.
Rock,  de longa data do AEROSMITH, disse, “Eu acho que é a coisa mais estúpida que ele já fez na vida. Ele é uma instituição americana sagrada do rock n’ roll, e ele simplesmente jogou tudo pela janela. Ele pisou em cima disso e depois tacou fogo.
Rock ainda acrescentou, “Eu acho que seja lá quem for que esteja aconselhando ele, nós deveríamos trazer de volta a guilhotina, ou seja lá como chamam aquela coisa. E se for ele mesmo, ele precisa de acompanhamento. Eu o amo muito, mas eu tenho que falar a verdade.”
A decisão de Tyler surpreendeu seus colegas do AEROSMITH, que quase demitiram o cantor ano passado, mas se reagruparam para uma turnê no verão passado e tinham planos de gravar um novo disco. Tyler diz que pode fazer as duas coisas.
Fonte desta matéria: Site The Pulse of Radio

Shaman: guitarrista fala sobre novo disco ao Metal Clube


Após o bom retorno de “Immortal”(2007) junto aos fãs, os paulistas do SHAMAN  trazem agora para o mercado o novo trabalho. “Origins”, produzido pela própria banda e lançado no Brasil via Voice Music, é o quarto trabalho de estúdio do grupo e o segundo com a nova formação composta por Ricardo Confessori (bateria), Leo Mancini (guitarra), Fernando Quesada (baixo) e Thiago Bianchi (vocal).
O site mineiro Metal Clube conversou com o guitarrista Leo Mancini, que revelou detalhes sobre o processo de composição do disco, comentou o atual momento da banda e falou sobre os próximos compromissos e sua carreira solo:
Press-release: Metal Clube

Dimmu Borgir: "agora nós somos um trio", diz Shagrath


CrankItUp.se conduziu uma entrevista com o vocalista Shagrath da banda de black metal norueguesa DIMMU BORGIR, quando abanda tocou na cidade de Gotemburgo, Suécia, no dia 17 de outubro.
Quando perguntado sobre a saída do multi-instrumentista sueco Snowy Shaw (THERION, DREAM EVIL, KING DIAMOND, MERCYFUL FATE, MEMENTO MORI, NOTRE DAME), pouco tempo depois dele ter aparecido no novo vídeo-clip da banda “Gateways”, Shagrath respondeu: “Nós nunca fizemos nenhuma declaração oficial sobre Snowy Shaw. Há um monte de rumores sobre isso, ademais ele deu algumas entrevistas... De qualquer maneira, nós nunca anunciamos que nós tínhamos um novo membro no DIMMU BORGIRDIMMU BORGIR é três pessoas – Shagrath, Silenoz e Galder. Para o novo álbum, nós usamos um total de mais de 101 músicos e ele (Snowy Shaw) foi pago para ser parte da gravação e tocar nela. Nunca houve qualquer intenção dele se tornar um membro permanente do DIMMU BORGIR e isto é tudo.”
Sobre a possibilidade do DIMMU BORGIR  ter mais membros no futuro, Shagrath disse: “Nunca. Mais pessoas, mais problemas – simples assim. Nós tivemos muitas mudanças de formação através dos anos. Nós temos estado na cena por quase 18 anos, então pessoas vêm e vão. Pessoas com personalidades fortes... é muito difícil levar uma banda com um monte de pessoas assim e para nós funciona muito melhor apenas sendo um trio. Os atuais membros da banda são os que têm criado a maioria das músicas de qualquer maneira, então nós nos sentimos muito mais confortáveis como um trio. Assim, nós usamos pessoas diferentes para propostas diferentes – para serem partes das gravações ou para os shows ao vivo. E funciona muito melhor para nós dessa forma.”
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Linkin Park: "sabíamos que estávamos assumindo um risco"


A Herald Sun conduziu uma entrevista com o vocalista doLINKIN PARK, Chester Bennington, que falou sobre o novoálbum da banda, intitulado "A Thousand Suns". Leia alguns trechos da conversa abaixo.
Sobre o novo álbum da banda, intitulado "A Thousand Suns": "Sabíamos que estávamos correndo um risco", diz Bennington. "Muita gente vai adorar, e muita gente vai se acostumar aos poucos ou vai dizer 'Que porra é essa? Você está brincando comigo? E todas essas reações são totalmente incríveis", diz ele, rindo. "Prefiro alguem dizendo, 'Sim, é exatamente o que eu pensei que eles iam fazer". Tipo,' É mais um disco do LINKIN PARK, woo! "
Bennington diz que a decisão do LINKIN PARK  para alterar um pouco o seu estilo musical não foi tão supreendente. "Para mim, faz todo o sentido", diz ele. . "Quer dizer, eu sei que é diferente, mas não é chocante para mim Eu me senti muito natural para ir em uma direção que foi um desafio para nós, assim como um desafio para os nossos fãs."
Matéria original: Gorilas de Marte

Regis Tadeu: "A dignidade metálica de Rob Halford"


Regis Tadeu, editor das revistas  Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, publicou um novo artigo em sua coluna do Yahoo!. Confira alguns trechos da matéria.
Ontem à noite estive presente no show que Rob Halford fez no Carioca Club aqui em São Paulo com uma pequena expectativa. Teria o vocalista a mesma postura impessoal, fria e robótica de suasapresentações com o JUDAS PRIEST ou ele deixaria muito claro que seu maior prazer é tocar em palcos menores, mais próximo do público e longe das superproduções sonoras e cênicas das apresentações de sua banda, digamos, “titular”? Felizmente, foi isso o que aconteceu…
Independente do fato de o show ter sido sensacional e de Halford ter em sua banda de apoio músicos de alto gabarito – como os guitarristas Roy Z (também produtor de seu mais recente disco, Made of Metal) e Mike Chlasciak (também conhecido como “Metal Mike”), mais o estupendo batera Bobby Jarzombek (como esse cara consegue tocar pratos colocados atrás dele?) -, uma palavra ficou martelando a minha cabeça durante cada canção que o vocalista apresentava em cima do palco: dignidade.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo!

Kiss: nova foto de Gene machucado após queda em aeroporto


baixista do KISS, GENE SIMMONS, foi hospitalizado brevemente na tarde dessa segunda-feira, após desmair e cair com o rosto no chão, no aeroporto de Los Angeles, e sofrer um corte na testa por conta da queda. Simmons já recebeu alta e passa bem.
Hoje uma foto foi postada na internet pelo próprio Simons, com o comentário: "Ok, crianças. Isto é o que acontece quando você bate seu rosto no chão."
Imagem
Quer uma foto muito mais sangrenta de Simons? Acesse o link abaixo. :-)
Fonte desta matéria: Twitter do Gene Simmons

Foo Fighters: novo disco terá participação de ex-Nirvana


Em entrevista à rádio BBC 1, o vocalista do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, revelou que seu ex-companheiro deNIRVANA, o baixista Krist Novoselic, participará do próximo álbum da banda. A informação é do G1.
"Krist simplesmente apareceu uma noite e tocou baixo em uma das músicas", disse Grohl. O novo trabalho do grupo também terá a colaboração de Bob Mould, do Hüsker Dü, na canção "Dear Rosemary". A produção do CD está a cargo de Butch Vig e todo processo de gravação está sendo filmado para se transformar depois em um documentário. O novo álbum do FOO FIGHTERS deve ser lançado em 2011.
Fonte desta matéria: G1

Keith Richards: podendo ser cortado de "Piratas do Caribe"



Imagem

De acordo com informações  do canal Telecine, o guitarrista do ROLLING STONES Keith Richards pode ter suas cenas cortadas do próximo filme da franquia "Piratas do Caribe". Tudo por conta de sua autobiografia, "Life", que chegou ontem (26) às livrarias.
notícia foi divulgada pelo site americano Drudge Report. Uma fonte interna da Disney revelou que os executivos da empresa não gostaram das declarações do roqueiro sobre as DROGAS  em seu livro e estão preocupados com a associação de Richards ao filme, que deve ter um apelo familiar. "Não é apenas à alta qualidade das DROGAS que tomei que atribuo minha sobrevivência. Eu era muito meticuloso quanto à quantidade. Eu nunca tomaria mais para ficar um pouco mais alterado. É aí que muitos se f… com as drogas", diz um trecho de "Life".
Richards já encerrou as filmagens de sua participação em "Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides" (título original). O guitarrista já havia participado do terceiro filme da franquia, "Piratas do Caribe – No fim do Mundo", de 2007.
Fonte desta matéria: Telecine

Tom Petty: disco remasterizado com inéditas e em LP duplo


“Damn The Torpedoes” é o terceiro álbum de estúdio de Tom Petty And The Heartbreakers, e foi lançado originalmente em 1979 via MCA/Backstreet Records.
O disco foi um grande marco na carreira da banda e levou o som de Tom Petty a altos pontos da Billboard emplacando 2 grandes hits, “Don’t Do Me Like That” e “Refugee”.
Para honrar esse grande disco da história do rock, a Because Sound Matters fabricou uma edição especialíssima do álbum em LP duplo de 180 gramas com 9 faixas bônus incluindo 7 músicas nunca lançadas anteriormente.
Se liga no tracklisting:
Lado A
Refugee
Here Comes My Girl
Even The Losers
Shadow Of A Doubt (A Complex Kid)
Century City

Lado B
Don’t Do Me Like That
You Tell Me
What Are You Doin’ In My Life?
Louisiana Rain

Lado C
Nowhere
Surrender
Casa Dega
It’s Rainin’ Again

Lado D
Shadow of a Doubt (A Complex Kid) (Live)
Don’t Do Me Like That (Live)
Somthin’ Else (Live)
Casa Dega (Demo)
Refugee (Alternate Take)

O disco ainda foi remasterizado na famosa Bernie Grundman e traz encarte com 12 páginas e cartão de download para arquivos digitais de alta qualidade em MP3 ou FLAC.
Pra completar, 500 cópias foram prensadas em belíssimos discos de vinil vermelhos.
Você pode encontrar esse pacotão no link abaixo.

Stripclub: do stoner ao southern, passando pelo hard rock


Formado em 2005, o trio carioca STRIPCLUB lançou no começo do ano o álbum "StripClub: 2005-2010", onde dava uma geral em sua trajetória.
Agora, com "Born For Trouble", Alexandre Barbosa (voz/guitarra), Celso Lehnemann (baixo) e Ricardo Bola (bateria) reforçam a ideia de ter o rock como sua base principal, o explorando e fundindo entre seus subgêneros. Ao longo do disco eles vão do stoner ao hard rock, passando pelo punk e o southern.
O STRIPCLUB acaba de disponibilizar seu material completo para download gratuito na TramaVirtual, uma boa pedida para fãs de BLACK LABEL SOCIETY e KYUSS, além de QUEENS OF THE STONE AGE e MONDO GENERATOR.
Mais detalhes no link abaixo.
Press-release: TramaVirtual