Kings of Leon: vocal diz que banda nunca quis ser indie


Em entrevista à Rolling Stone, o vocalista do KINGS OF LEON, Caleb Followill, revelou que o grupo nunca quiser indie. A informação é do Uol. O cantor afirmou que não gosta de bandas da moda e disse odiar os "malditos modernos", em referência aos indies. "Eu odeio os malditos modernos. Todo mundo fala sobre indie isso, indie aquilo, mas você quer mesmo ser uma daquelas bandas indies que fazem dois discos e depois desaparecem? Isso é simplesmente triste", opinou. "Quando assinamos contrato com nosso empresário, todos dissemos que queríamos ter uma carreiradigna de um caixa de álbuns. Seremos com prazer a próxima geração de bandas que não vão desaparecer", completou o vocalista.
Followill também falou sobre o novo trabalho do KINGS OF LEON, "Come Around Sundown". Segundo o cantor, a banda não está criando muitas expectativas com relação à vendagem do disco: Ele (o álbum) é o que é, uma situação boa para todo mundo: se for grande e estourar nos Estados Unidos, então ótimo. Mas, se não estourar, as coisas não podem ficar piores do que já estão".
Fonte desta matéria: Uol

Triptykon: assista ao vídeo clipe de "Shatter"


O TRIPTYKON, banda formada por Tom Gabriel Warrior (ex-HELLHAMMER, CELTIC FROST) lançou um vídeo clipe, que pode ser conferido abaixo, para "Shatter", faixa que leva o nome do novo EP, que será lançado no dia 25 de outubro na Europa e dia 26 na América do Norte.
Fonte desta matéria: Century Media

Miss Lava: "Blind Dog", novo video disponível


Os Portugueses MISS LAVA lançaram um novo vídeo-clip para a música “Blind Dog”.
“Blind Dog” em Lava Vision, uma epifania textual para embelezar o conceito de um ensaio visto pelos olhos de cada um dos membros da própria banda. A realização deste vídeo esteve a cargo de Bruno Simões com cinematografia de Ivo Cordeiro (ambos já tinham feito o vídeo de "Black Rainbow") no Black Sheep Studios.
“Blind Dog” é uma música extraída de ‘Blues For The Dangerous Miles’, o álbum de estréia do MISS LAVA gravado pela Independente nacional Raging Planet em 2009, e que teve mixagem e masterização a cargo do famoso Jens Bogren no Fascination Street Studios de Orebro, Suécia.
Mais informações sobre a banda em

UnblackPulse: inaugurado site oficial da banda


A banda brasileira UnblackPulse traz uma proposta diferente para o mundo da música atual, unindo o gostodos membros com as inovações do rock, tentando assim criar algo que agrade a todos.
A banda lança o seu primeiro single usando efeitos eletrônicos, voz rasgada, e riffs inovadores em suasmúsicas: "Blood Down", "Lovely Girls", e a balada "Fell In Love".
No dia 5/10, houve o lançamento  oficial do site (www.unblackpulse.com), onde além das notícias estão inclusos vídeos, wallpapers, tour, biografia dos integrantes, músicas para download e a Loja com roupas personalizadas da banda.
Com o show de lançamento marcado para 22 de janeiro de 2011 (São Paulo), a banda ainda conta com uma turnê pela Europa, que se iniciará em Londres no ano que vem.
Fonte desta matéria: unblackpulse.com

Rancid: videoclipe inédito de música gravada em 2000


Nessa segunda-feira o RANCID disponibilizou mais um videoclipe inédito de sua carreira. Trata-se do clipe para a música “Young Al Capone”, presente no disco “Rancid”, lançado em 2000.
banda tem lançado dezenas de videoclipes de músicas antigas e você pode conferí-los no link mais abaixo.
Assista “Young Al Capone” a seguir.

Nirvana: museu de Seattle terá 200 itens raros da banda


“Nirvana: Taking Punk to the Masses” é o nome da instalação no Experience Music Project, em Seattle que irá trazer nada mais nada menos do que 200 itens relacionados ao NIRVANA  para um museu.
A exibição dos itens irá coincidir com o lançamento  de um livro de 250 páginas chamado “Taking Punk To The Masses: From Nowhere to Nevermind”, e terá itens raros como uma pintura feita por Kurt Cobain quando era adolescente, uma fita onde Kurt gravava os sons de suas bandas antigas, letras escritas à mão e vários instrumentos, incluindo pedaços da primeira guitarra que foi destruída por Cobain em cima de umpalco.
Mais detalhes podem ser encontrados no link abaixo.

Aerosmith: Joe Perry e Brad Whitford falam sobre seus riffs


Os guitarristas do AEROSMITH, Joe Perry e Brad Whitford, recentemente falaram com o U.K.'s Total Guitar sobre dois dos mais famosos riffs da banda, "Love In An Elevator" e "Walk This Way". Veja alguns trechos:
Total Guitar: De onde surgiu o riff de "Love In An Elevator"?
Joe: “Esse riff meio que surgiu durante uma das sessões de composição entre eu e Steven [Tyler]. Eu provavelmente estava ouvindo JIMI HENDRIX  no caminho até lá. Eu estava falando com Rick Rubin sobre bloqueio de escritor e ele disse: ‘Faça um CD com todas as músicas que você ama e fizeram você seapaixonar pelo rock ‘n’ roll. Ouça repetidamente e as rodas vão começar a girar.’ Então eu estava ouvindo muito Hendrix, e foi um desses riffs que se tocam sozinhos. Eu peguei a guitarra e simplesmente saiu.”
Total Guitar: Em que momento você se deu conta de que tinha um riff matador nas mãos?
Joe: “Eu não sei você se dá conta. Às vezes depois que um disco está pronto eu estou satisfeito e não vou ouvi-lo novamente por um tempo, porque em geral estou cheio daquelas canções. Então eu tenho que as aprender de novo para tocar ao vivo. Às vezes levo um tempo para perceber que realmente é um bom disco. Até mesmo agora eu ouço um disco e penso: ‘Eu tinha esquecido desse riff, ele é mesmo muito bom!’”
Total Guitar: Como vocês fazem para suas guitarras soarem distintas quando estão tocando o mesmo riff?
Brad: “Em muitos momentos eu me certifico de que não estamos usando a mesma guitarra para aumentar a amplitude do som, e muitas vezes tocamos riffs similares ou exatamente o mesmo – uma coisa meio old-school, com dois músicos tocando a mesma coisa, e o baixo. Então fazemos partes bem diferentes juntos, portanto na maior parte do tempo é simplesmente tirar um som que complemente o outro, mas que também se sobressaia. Eu acho que às vezes o que eu preciso fazer é só tocar direito!”
Fonte desta matéria (em inglês): Total Guitar

John Lennon: impressões digitais são confiscadas pelo FBI


Um conjunto de impressões digitais de John Lennon foi confiscado pelo FBI.
As impressões do ex-Beatle, tiradas em uma delegacia de Nova Iorque em 1976, iriam a leilão em uma casaespecializada. Mas no dia 6 de outubro o FBI expediu uma intimação exigindo a devolução do cartão de impressões. “Isso não tem nada a ver com John Lennon," disse à BBC o agente do FBI James Margolin. “Tem a ver com um documento do governo.”
Peter Siegel, responsável pelo leilão, disse que as impressões eram de um colecionador que as adquiriu duas décadas atrás. Agora ele terá que decidir se vai pedir as impressões de volta para o FBI.
O incidente aconteceu próximo das comemorações  do que seria o aniversário de 70 anos de Lennon.Celebrações aconteceram por todo o mundo.
Fonte desta matéria (em inglês): Gigwise.com

Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Metal


No final de 2009 Gerard Way, do MY CHEMICAL ROMANCE, chocou a todos com sua declaração de que o JUDAS PRIEST não é uma banda de Metal (“O Judas Priest é considerado metal, mas na verdade é muito rock ‘n’ roll. Não tem nada a ver com o metal norte-americano daquela era, o hair metal, mas tem tudo a ver com o metal de refrões poderosos”). Então, nós pensamos e encontramos 10 boas razões para dizer que ele está errado. Sendo assim, lá vamos nós!
1. Quase todas as bandas importantes de Metal dos últimos 30 anos se refere ao Priest como um dos fundadores do estilo.
2. A banda criou a imagem que todos recordamos como sendo "Metal".
3. Rob Halford pilota uma Harley Davidson no palco - isso é Metal!
4. A banda foi uma das - se não a primeira - a aceitar ser classificada como sendo de Metal.
5. Veja os títulos das canções: "Metal Gods", "Painkiller", "Screaming For Vengeance", "The Ripper". Isto não é Metal?!
6. Eles escrevem sobre serial killers, criaturas míticas, quebrar as leis, as alegrias do Metal.
7. As capas de discos são definitivamente inspiradas em Metal.
8. São chamados "Metal Gods" (Deuses do Metal). Nada mais a dizer.
9. O grupo tem sido acusado de usar mensagens ocultas para "inspirar" auto flagelação e violência entre os fãs. Uma acusação típica entre artistas notórios de Metal.
10. Alguém do My Comic Romance (paródia com o nome da banda) diz que eles não são Metal, portanto eles com certeza são!
OK, o Priest não precisa mostrar suas credenciais Metal para ninguém. Mas às vezes é bom nos lembrarmos apenas o quão maravilhoso - e Metal! - eles são.
Fonte desta matéria (em inglês): Classic Rock Magazine

Kurt Cobain: leiloada carta onde insulta a MTV


Foi leiloada uma carta escrita a mão pelo líder do NIRVANA, Kurt Cobain, aparentemente insultando a MTV.
Na carta, que não tem data, assinada por "Kurdt Kobaineee, músico de rock profissional”, Cobain parece se referir à MTV como “Empty TV” (TV Vazia). A carta foi a leilão no site Julienslive.com, com os lances fechando dia 11 de outubro a US$12.800.
No material, Cobain diz: “Cara Empty TV, a entidade de todos os deuses corporativos. Sobreviveremos sem você facilmente. O 'old-school' está indo pro buraco rapidamente. A dedicação da minha vida agora é não fazer nada além de insultar. Kurdt Kobaineee, músico de rock profissional.”
Apesar da carta não estar datada, em 1993 Cobain deu umaentrevista onde sugeriu que estava insatisfeito com a MTV.
Fonte desta matéria (em inglês): New Music Express

Woslom: vídeo clipe de "Time to Rise" está disponível!


banda WOSLOM acaba de liberar o vídeo clipe de "Time to Rise", que teve sua prévia lançada recentemente gerando excelentes críticas.
"Time to Rise" é a faixa-título do álbum que será lançado no dia 25 de outubro e já se encontra em pré-venda na loja King Dragon (www.kingdragon.com.br)
"Decidimos liberar o clipe devido aos elogios que recebemos no vídeo promocional. Nos esforçamos ao máximo para fazer desse clipe o mais profissional possível e corresponder às expectativas do público", comenta Silvano Aguilera, vocal da banda.
O álbum foi gravado no Acustica Studio, produzido pela própria banda e teve a parte gráfica a cargo de Jobert Mello (www.sledgehammergraphix.com). O material contará com 9 músicas e uma faixa multimídia contendo o vídeo clipe.
Sites Relacionados:
Press-release: Metal Media

Keith Richards: fogo na mansão Playboy em festa com drogas


O guitarrista KEITH RICHARDS quase provocou um incêndio na mansão Playboy durante uma descontrolada festa movida a DROGAS. O Rolling Stone festejava no palácio em Chicago – casa do dono da Playboy Hugh Hefner durante os anos 70 – quando ateou fogo em um banheiro ao experimentar vários tipos de narcóticos.
Richards, que contava com a companhia do saxofonista Bobby Keys, relata a história em sua autobiografia, intitulada “Life”: “Bobby e eu fomos um pouco longe quando ele ateou fogo no banheiro. Bom, nós não fizemos isso, foi a droga”.
“Não foi nossa culpa. Bobby e eu estávamos apenas sentados no banheiro, confortáveis, um lindo banheiro, sentados no chão, e tinhamos uma sacola e estávamos apenas provando várias coisas. ‘Me pergunto, o que isso aqui faz?’ Bong! E a certa altura – falando sobre neblinas ou nevoeiros, Bobby diz: ‘Tem fumaça aqui.’ Eu olhei para a direção de Bobby e não conseguia vê-lo. E as cortinas estavam em chamas. A única coisa a fazer era sair de lá o mais rápido possível”.
“Ouvimos golpes contra a porta, garçons e caras em ternos pretos trazendo baldes de água. Eles abriram a porta e nós estávamos sentados no chão, nossas pupilas estavam dilatadas. Eu disse: ‘Nós podíamos cuidar disto. Como vocês se atrevem a atrapalhar nosso momento particular?’”
Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Rob Halford: "eu cresci com o assédio moral na escola"


Em uma nova entrevista para a About.com, Rob Halford foi questionado sobre a recente série de suicídios de adolescentes gays e o que ele acha que pode ser feito para ajudar a preveni-los.
"Eu acho que, mais do que tudo, é um retrato de como é a vida", disse Halford. "O cyberbullying e o preconceito sexual está acontecendo. É uma situação dolorosa, principalmente quando as pessoas são movidas para o ponto onde elas estão acabando com suas próprias vidas."
"Estou satisfeito que as pessoas talentosas como Ellen DeGeneres e Neil Patrick Harris estão falando e tornando a coisa pública. Eles são muito mais articulados do que eu."
"A coisa mais importante é mostrar o amor e o apoio que está lá fora para todos, se você estiver sendo intimidado ou não. É importante cuidar de si e cuidar uns dos outros, especialmente em seus anos de escola."
"Eu cresci com o assédio moral na escola. Ele sempre esteve lá. É uma coisa muito peculiar."
"É uma vergonha ver essas tragédias de novo que trazem os holofotes novamente. Eles têm que ficar lá agora. Não pode simplesmente esfriar depois de poucas semanas, como costuma ser na mídia."
"Programas devem ser instalados nas escolas, ou reforçados. Os pais precisam manter um olho em seus filhos um pouco mais. Reforçar a interação social com essas pessoas, e mostrar que existem pessoas com quem elas podem conversar."
"Não me sinto sozinho. Existe uma maneira, podemos ajudar uns aos outros a passar por esses tipos de dificuldades."
Matéria original: Gorilas de Marte

Sebastian Bach: música nova em vídeo do LoCaos


Em show realizado em Birmingham, Inglaterra na noite do último dia 17, SEBASTIAN BACH apresentou, pela primeira vez, uma canção nova, e que segundo ele, estará no próximo álbum solo do ex-vocalista do SKID ROW.
A canção, até agora chamada de ‘Awake’, é uma balada bem ao estilo do que já foi apresentado no disco anterior de Bach, "Angel Down".
Mais uma vez, o correspondente europeu do programa LoCaos, Kleber Maniga, filmou a performance em sua extensão total. O vídeo pode ser visto abaixo.
Twitter dos Locaos
@edurox
@bentomello
@barbie_isnotme

Email para contato:
locaosrockshow@gmail.com
Fonte desta matéria: Canal do YouTube do Programa LoCaos

Deadly Curse: nova música do grupo está no MySpace


Próximo do lançamento  da segunda prensagem do álbum "Renegade", a banda DEADLY CURSE libera mais uma música para audição em seu MySpace Oficial: "The Unbeliever". A música estará presente apenas nessa versão do CD, e vem como bônus para os que não conseguiram comprar o álbum da primeira prensagem do material. "Renegade" será relançado pela Two Beers or Not Two Beers.
Recentemente a banda divulgou o seu Blog 'Curse Of The Renegades' (http://deadlycurserenegade.blogspot.com) onde a banda levanta arquivos de sua história, tal qual novidades e curiosidades sobre a mesma.
Além dessa opção, a banda também conta com perfis em vários sites de relacionamento, confira:
Orkut:
Myspace:
Twitter:
Facebook:

Sites Relacionados:
Press-release: Metal Media

Robert Plant: "Band Of Joy" vendeu 49.000 cópias nos EUA


A lenda do LED ZEPPELIN, Robert Plant, foi entrevistado na edição do dia 14 de outubro de 2010 do programa "Skavlan", um talk show Sueco-Norueguês apresentado pelo jornalista norueguês Fredrik Skavlan. Você pode assistir abaixo a matéria (em inglês).
"Band of Joy", o novo álbum de Robert Plant e BAND OF JOY — uma nova versão de seu grupo pre-LED ZEPPELIN que também trazia o falecido John Bonham — vendeu 49.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento para estreiar na posição número 5 da tabela The Billboard 200.
Primeiro lançamento de Plant desde a gravação do álbum vencedor de 6 Grammys, "Raising Sand", com colaboração de Alison Krauss em 2007, o CD da "Band of Joy" conta com a ajuda de uma força de músicos americanos alistados, todos os quais estão se apresentando com Plant na turnê.
Plant deu uma prévia do álbum em um pequeno show em Nova Iorque no início do verão, e entre as 12 faixas estão cover de uma faixa rara de TOWNES VAN ZANDT, "Harm's Swift Way", bem como duas faixas - "Silver Rider" and "Monkey" – da banda Indie LOW, ambas de seu álbum de 2005 "The Great Destroyer".
A nova formação da BAND OF JOY inclui: Patty Griffin nos vocais; Darrell Scott em vários instrumentos e vocais; Byron House no baixo e vocais; Marco Giovino na bateria, percurssão e vocais; e o co-produtor Buddy Miller na guitarra e vocais.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Phil Spector: Al Pacino interpretará produtor em filme


O lendário ator Al Pacino fará o papel do lendário e insano produtor musical (acusado por assassinato) Phil Spector, num filme produzido pela HBO ainda sem título.
De acordo com o PopEater, o ator de 70 anos fará o papel do produtor num filme escrito e dirigido por David Mamet, e produzido por Barry Levinson.
Spector foi nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame em 1989 por sua carreira que inclui a composição e produção da música "You've Lost That Lovin' Feeling" dos RIGHTEOUS BROTHERS, assim como a produção do hit de sua ex-esposa Ronnie Spector and the Ronnettes "Be My Baby." Spector também produziu o último álbum dos BEATLES, "Let It Be", e trabalhou com o RAMONES.
Em 2003, Spector foi acusado de homicídio pela morte da atriz Lana Clarkson, baleada e morta dentro de sua mansão em Hollywood. Seu primeiro julgamento em 2007 terminou anulado, mas em 2009 ele foi condenado pelo assassinato e sentenciado a 19 anos de prisão. Spector tem um longo histórico de abuso de susbtâncias, fascinação por armas, e comportamento violento.
Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Gene Simmons: hackers atacam e deixam músico furioso


Após fazer declarações polêmicas em relação aos fãs que fazem downloads de músicas sem pagar, Gene Simmons se tornou o alvo de diversos internautas ao redor do mundo que se juntaram e atacaram dois dos websites do músico, SimmonsRecords.com e GeneSimmons.com.
O ataque foi realizado por um grupo chamado Anonymous, que anteriormente iniciou um projeto chamado "Operação Vingança" (http://tieve.tk/about.php) que tinha como objetivo atacar escritórios de advocacia e associações a favor de direitos autorais, incluindo a MPAA (http://www.mpaa.org/), cujo site foi invadido esta semana.
De acordo com um relato do blog DANGER NAZI ZOMBIES AHEAD, inicialmente o grupo Anonymous estava dividido se deveria ou não atacar artistas individualmente, como Gene Simmons, mas as declarações do músico parecem ter irritado parte dos membros, que decidiram atacar de forma independente. Após o ataque realizado, ambos sites do músico ficaram inacessíveis e o grupo escreveu um tweet informando que não apoiam o ataque, porém, como era esperado, Gene Simmons se manifestou, através do seguinte comunicado, que desta vez irritou o grupo como um todo:
Alguns de vocês devem ter ouvido: nossos sites foram atacados por hackers.
Nossa equipe de advogados e o FBI estão trabalhando no caso e encontramos alguns, devo dizer, jovens "aventureiros", que sentiram estar acima da lei.
E, como dito no meu discurso no MIPCOM, nós vamos processá-los.
Primeiro, eles serão punidos.
Segundo, eles podem encontrar suas pequenas bundas na cadeia, logo ao lado de pessoas que estiveram lá por anos e estão procurando por uma nova namorada.
Nós vamos em breve divulgar seus nomes e fotos.
Nós vamos encontrar vocês.
Vocês não podem se esconder.
Fiquem ligados.
A posição do grupo Anonymous, anteriormente neutra, mudou. Neste domingo o grupo divulgou o comunicado de Gene através do seu perfil no Twitter e insinuou que iria atacar. Nesta segunda-feira oanúncio do ataque foi feito. Segundo uma atualização na página do grupo, após este ataque oficial, o website GeneSimmons.com foi redirecionado para o famoso website de torrents The Pirate Bay. Aparentemente esta mudança foi temporária pois no momento da publicação desta notícia o redirecionamento não está ativo mas ambos sites estão fora do ar.
O blog DANGER NAZI ZOMBIES AHEAD comentou a declaração de Gene Simmons, dizendo ser bastante improvável que Gene Simmons e o FBI tenham identificado os autores dos ataques, visto que parte dos ataques são realizados através de botnets, ou seja, computadores infectados que são utilizados por hackers para atacar, normalmente sem que os donos fiquem sabendo disso. Essa forma de ataque exige um grande trabalho do FBI para identificar cada computador e determinar se o mesmo foi responsável por algum ataque ou se é somente um computador infectado, para então contactar os provedores de acesso, pedir os dados dos usuários, ir com um mandado na casa dos usuários identificados, fazer a perícia nos computadores, para então possivelmente identificar realmente um culpado, algo praticamente impossível de ser feito em dois ou três dias.
Fonte desta matéria: Danger Nazi Zombies Ahead

Hoje na história do rock no mundo - 20/10

[20/10/1960] Há 50 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Hit de Roy Orbison é deposto por Elvis

[20/10/1976] Há 34 anos- Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas

Filme do Led Zeppelin estréia em Nova York

[20/10/1977] Há 33 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias

Tragédia no Lynyrd Skynyrd

[20/10/1978] Há 32 anos- Momentos Inesquecíveis

O Police chega aos EUA de mala e cuia

[20/10/1990] Há 20 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Slaves marca a quinta formação do Deep Purple

[20/10/1992] Há 18 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Little Richard volta a gravar para a Disney

[20/10/1992] Há 18 anos- Fatos Bizarros

Fã leva a pior em show dos Black Crowes



Continue lendo:http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz12rai9ofG