5 de outubro de 2010

Punk History - 2005 - Video Clips







1. Lust for Love (Iggy Pop)
2. Ever Fallen in Love (Buzzcocks)
3. This is not a Love Song (Pil)
4. No More Heroes (the Stranglers)
5. Sound of the Suburbs (Members)
6. Wild Youth (Generation X)
7. My Way (Sid Vicious from the original movie)
8. Turning Japanese (Vapors)
9. Homicide (999)
10. Making Plans for Nigel (XTC)
11. Promises (Buzzcocks)
12. Something Better Change (the Stranglers)
13. Emergency (999)
14. The Passenger (Iggy Pop)
15. Work (Bow Wow)

Muse: dominando enquete com melhores riffs do século 21


O riff de guitarra de "Plug In Baby", do MUSE, foi nomeado o melhor riff de guitarra do século 21.
A faixa, lançada em 2001, foi uma das duas músicas da banda incluídas no top-10 de uma votação feita pela revista Total Guitar.
"Slither", do VELVET REVOLVER, ficou em segundo lugar, enquanto "Afterlife", do AVENGED SEVENFOLD, ficou em terceiro.
O top-5 foi completado pelo DREAM THEATER com a música "The Dark Eternal Night" e outra do MUSE, "Knights of Cydonia".
O editor da Total Guitar, Stephen Lawson disse: "Eu acho que o Muse ganhou porque Matt Bellamy é um guitar hero do século 21. Ele é realmente inovador, um tipo real e criativo, que surge com partes originais da guitarra. Tenho certeza de que isso contribui para que seus riffs sejam cativantes também".
O top-50 também incluiu músicas do GREEN DAY, KASABIAN, ELBOW, METALLICA e BIFFY CLYRO. Veja o top-10 abaixo:
Melhor Riff de guitarra do século 21 - Top-10:
1. Muse - "Plug In Baby"
2. Velvet Revolver - "Slither"
3. Avenged Sevenfold - "Afterlife"
4. DREAM THEATER - "The Dark Eternal Night"
5. Muse - "Knights of Cydonia"
6. Queens of the Stone Age - "No One Knows"
7. White Stripes - "Seven Nation Army"
8. Machine Head - "Halo"
9. The Killers - "Mr Brightside"
10. Avenged Sevenfold - "Beast And The Harlot"
Fonte desta matéria (em inglês): Gigwise

"Da morte ao mito": como morrem os astros do rock?


Você sabe qual é a principal causa da morte dos ídolos do rock?
Qual é a idade média dos óbitos?

O gráfico abaixo, perfeitamente detalhado por Rafael Oliveira(@rafalolbh) mostra que overdose e acidentes com meios de transporte são as principais causas, depois das mortes fatalmente registradas por fenômenos naturais. 


Fonte: Wikipedia 

Segundo Rafael Oliveira, autor do levantamento dos dados, muitas das mortes naturais podem ter sido em decorrência de drogas ou álcool. 

O número de overdose considera-se mortes ocasionadas por drogas ou também de forma acidental (como o caso do Michael Jackson).

Tirem suas próprias conclusões.

Press-release: Da Morte ao Mito

Angela Gossow: "o novo álbum será ainda mais pesado"


O site oficial do Arch Enemy no Brasil - http://archenemy.net.br/ - postou a tradução de uma entrevista com a Angela Gossow. Leia abaixo alguns trechos:
"The Root of All Evil" foi muito bem recebido pela imprensa e fãs. Vocês devem estar felizes?
Nunca é ruim quando as pessoas gostam das nossas coisas, haha... Mas gravar um novo álbum é muito mais emocionante. "The Root Of All Evil" foi apenas um projeto divertido para nós - nada muito sério.
O que fez vocês decidirem gravar essas faixas?
Temos um monte de fãs jovens que nunca ligaram para as gravações originais. Queríamos re-introduzir os três álbuns mais antigos a eles em uma abordagem nova e mais atual sem tirar nada das gravações antigas. Então nós escolhemos algumas das nossas canções favoritas de cada álbum e as regravamos... esperando que os fãs fossem e conferissem os álbuns originais. Muitos deles fizeram! Missão cumprida - nós temos muitas canções legais e antigas agora que nós podemos incorporar em nosso show ao vivo, quando nós quisermos.
Vocês estavam preocupados que os fãs hardcore pudessem reagir negativamente à regravação dessas músicas? Se sim, isso afetou de alguma forma você colocar seu próprio selo sobre as músicas?
vida é muito curta para se preocupar. Somos músicos, artistas. Nós nos expressamos como queremos... e não para agradar a todos. Estou certa de que alguns odiaram - mas eles sempre podem voltar para as gravações originais. Nós não levamos elas embora, não é?
Vocês falam com Johan Liiva antes de ir adiante com o projeto?
Não. Johan Liiva tem uma boa amizade com Michael, mas ele não escreveu a música ou a letra de nenhuma dessas canções que nos regravamos. Michael escreveu. Então, a única pessoa que tínhamos que perguntar era o Michael ;-)
Qual das faixas antigas foi a sua favorita para regravar?
"Bury Me An Angel". Uma das músicas mais brutais que o ARCH ENEMY já escreveu.
"Rise of the Tyrant", também foi muito bem recebido. É definitivamente um dos álbuns mais pesados que vocês já lançaram! Isso ocorre naturalmente?
"Sim. E o novo álbum será ainda mais pesado. Estamos longe de estar velhos e cansados. Queremos estraçalhar, explodir, gritar e enlouquecer".
Quais são suas faixas favoritas do novo álbum?
Eu amo 'Rise Of The Tyrant" e "In This Shallow Grave". Faixas muito intensas.
Leia a matéria completa no link abaixo:
Versão completa desta matéria: Brazilian Apocalypse

Kiss: Gene Simmons nunca sonhou em estar no Guitar Hero


Gene Simmons, baixista do KISS, admitiu que nunca “sonhou em aparecer” na franquia Guitar Hero” antes de ser convidado a dar voz seu novo vídeo game Warriors Of Rock.
Simmons dubla os personagens no 'quest mode' do jogo, que trilha a história do semi-Deus do Rock que tem de se libertar das garras "Da Besta" e derrotá-lo com um time de oito personagens.
Falando à NME, Simmons disse: “Começou com uma ligação e eu recebo muitas. Achei a princípio que eles simplesmente queriam usar uma música do KISS e pensei, “Claro, por que não”. E então ocorreu que eles queriam que eu dublasse.
“Daí, quanto mais eu me envolvi, mais animado eu fiquei porque a história realmente me cativou e fazer a dublagem de todos esses personagens foi tão sedutor – especialmente para alguém que gosta do som de sua própria voz. Claro que a música foi um grande atrativo também, porque tem de tudo, desde BLACK SABBATH ao Muse e eu adoro essas bandas.”
Apesar de conhecer pouco o jogo de antemão, o baixista do KISS disse que ele está tão ligado agora que já até mesmo encomendou sua guitarra personalizada. “Tenho de admitir que eu nunca sonhei em ter alguma ligação com o Guitar Hero, eu nunca pensei que fosse acontecer,” ele disse antes de brincar. “Mas eu também nunca pensei que o KISS fosse maior que os Beatles e o Elvis juntos".
“Estou esperando pela minha própria versão personalizada agora, eu vou ganhar uma [guitarra] especial feita para mim porque eu tenho essa tela enorme de dois metros e meio com grandes amplificadores e quero uma festa do Guitar Hero: Warriors Of Rock party. Eles talvez até me enviem o controle de baixo em forma de machado do Gene Simmons. É uma possibilidade.”
Fonte desta matéria (em inglês): New Music Express

Stay Heavy: novos clipes do Blind Guardian e Accept


O PROGRAMA STAY HEAVY traz em sua próxima edição um programa especial com as estreias dos novos clipes do BLIND GUARDIAN e do ACCEPT.
Confira também o mais recente clipe do AVANTASIA, com a participação do vocalista do SCORPIONS  Klaus Meine, e ainda os novos clipes de SOILWORK, GRAVE DIGGER, KATAKLYSM, BEHEMOTH, osbrasileiros do HICSOS e muito mais.
Toda quinta-feira às 21h30, com reprise de sábado para domingo às 3h45 da manhã. Assista em São Paulo e região metropolitana pelo canal 48 UHF e no Rio de Janeiro pelo canal 26 UHF e 17 da NET. A Rede NGT está presente em 14 estados em todo Brasil e também pode ser vista por parabólica digital e na Tecsat. Veja a toda rede de transmissão da Rede NGT (SP, RJ, ES, MG, RS, SC, BA, PE, CE, RO), como sintonizar e horários de reprises do programa em www.redengt.com.br. Pela TV por assinatura em São Paulo (capital) confira o programa toda terça-feira à meia noite na TV Aberta São Paulo: Canal 9 NET, Canal 72 e 99 TVA e Canal 186 TVA Digital.
Mais informações sobre horários e canais que transmitem o programa em:

Pantera: "ajudamos a mudar a produção dos discos de Metal"


O site britânico The Skinny recentemente entrevistou o vocalista do DOWN/ex-PANTERA Philip Anselmo. Seguem alguns trechos da conversa.
The Skinny: O "Cowboys From Hell" [do PANTERA] é um álbum que você pode escutar e apreciar como um ouvinte hoje?
Anselmo: Para ser honesto, quando estávamos compondo essa coisa toda – quando eu estava lá e vivenciando aquilo – não havia como eu deduzir como as pessoas iriam encarar. Mas quando eu olho prá trás hoje, coisas que eu sentia que eram realmente simples acabaram ficando complicadas. Coisas que eu pensei que eram bem singelas, regulares, são bem espetaculares. É algo impressionante de se ouvir. Somos muito perguntados sobre a produção e coisas do gênero – a alta qualidade e o fato de ser metálica – tudo o que posso dizer é que acho que na época estávamos realmente tentando encontrar a melhor forma de pegar o som de guitarra monstruoso que o Darrel fazia e colocar em um disco. Você tem de entender, você um jovem insignificante, na época em que fizemos o 'Cowboys From Hell', nós gravamos ele em 1989 – sem ferramentas profissionais, truques. Tínhamos que nos virar pra fazer rolar; a produção em si estava mudando e eu sabia que o PANTERA com o [produtor] Terry Date [que posteriormente supervisionaria o 'Badmotorfinger' do SOUNDGARDEN e o 'White Pony' do DEFTONES] na produção e o Vinnie Paul sabendo o que fazia – nós, como banda, ajudamos a mudar a produção dos discos de heavy metal. O 'Cowboys From Hell' foi – eu diria – um ponto de partida em muitos aspectos – não a coisa toda completa, mas foi um grande ponto de partida".
The Skinny: Poucas bandas com a intensidade do PANTERA  conseguiram trazer uma balada no meio de um disco totalmente agressivo. Isso foi algo que vocês planejaram fazer no “Cowboys” desde o princípio ou foi a "Cemetary Gates" meio que um acidente feliz?
Anselmo: Acho que é meio que um pouco das duas coisas. Veja, por exemplo, aquela faixa inédita do novolançamento do PANTERA  'The Will to Survive' – nós sabíamos que era um tipo de Power-ballad estilo JUDAS PRIEST. Mas acho que sim, houve um esforço consciente – deixe-me ser direto – talvez colocar algo mais palatável para os ouvintes com a "Cemetary Gates". Mas a forma que compusemos foi tão real e as coisas vieram de uma forma tão natural que na época não pareceu tipo “Ei, é melhor encararmos essa coisa de balada porque precisamos de uma.” Foi só um riff que o Dimebag compôs e se você pensar, a introdução da música tem três minutos de duração com a parte acústica. É uma música de seis minutos. Então, sejamos justos, você não pode dizer que seja definitivamente uma música para rádio.
Fonte desta matéria (em inglês): The Skinny

Rhevan: banda disponibiliza dowload gratuito de álbuns


Agora não tem mais desculpa para não conhecer o trabalho da RHEVAN (integrante da coletânea  Metal Front). A banda disponibilizou o download gratuito de toda a discografia.
Mais detalhes nos links abaixo:

A coletânea Metal Front é produzida pela banda RED FRONT.
Fonte desta matéria: Metal Front

Arcade Fire: vocalista fala sobre o sucesso do novo álbum


O vocalista do ARCADE FIRE, Win Butler, falou sobre o sucesso do novo trabalho do grupo, "The Suburbs", em entrevista ao site Pitchfork. A informação é do Terra.
O cantor afirmou torcer para que Eminem não tenha ficado chateado com o fato do álbum do ARCADE FIRE ter superado o disco do rapper na Billboard. "Afinal, ele vendeu tipo 29 milhões de cópias do primeiro disco", brincou Butler.
"The Suburbs" alcançou o topo das paradas nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Atualmente, o ARCADE FIRE está preaparando sua turnê pelo Reino Unido.
Fonte desta matéria: Terra

Incubus: "vir ao Brasil será como 'sair de uma caverna'"


Em entrevista por telefone ao G1, o vocalista do INCUBUS, Brandon Boyd, afirmou que retornar ao Brasil será como "sair de uma caverna". A banda se mostrou muito empolgada com sua apresentação nofestival SWU em outubro. “Vai ser ótimo sair de uma caverna e tomar um pouco de ar”, brincou o vocalista.
Boyd também falou sobre o PIXIES, que também participará do SWU, o restante do line-up doevento: “Eu sou fã dos Pixies há muito tempo, já tocamos bastante com o Queens of the Stone Age, eles são uma das melhores bandas ao vivo. É um bom time”.
O cantor ainda falou sobre o próximo trabalho do INCUBUS e sobre sua rotina com a banda. “Estamos escrevendo as músicas ainda, e devemos lançar o disco no primeiro semestre 2011”, contou Boyd. “Todo dia nos reunimos, escrevemos letras, criamos melodias. Criar as músicas é algo mágico, gravar é a segunda coisa mais divertida. o meu trabalho é fazer barulho (risos). É uma realidade estranha – temos essa necessidade de nos encontrarmos, fazer sons estranhos, fazer um ao outro rir. Somos como maníacos o tempo todo (risos)”, completou o vocalista.
O SWU acontece em Itu entre os dias 9 e 11 de outubro.
Fonte desta matéria: G1

Metallica: fã acusado de se passar por funcionário


De acordo com Stuff.co.nz, um  do METALLICA, o estudante “Christopher John Sage de 19 anos de idade”, compareceu em um tribunal na Nova Zelândia nessa segunda-feira 4 de outubro para responder a acusações de que ele e um amigo escalaram a cerca em torno da equipe de funcionários da arena onde a banda tocaria, em uma tentativa de conhecer os membros do grupo.
Christopher admitiu se passar por um dos funcionários dabanda em 22 de setembro, horas antes do show doMETALLICA  no Canterbury CBS Arena, em Addington.
O sargento John Taylor disse ao tribunal que o espertinho e um amigo escalaram uma cerca em uma área restrita por trás da arena, onde a equipe armazenava as malas. "Ele fingiu que era um membro do pessoal e conseguiu um uniforme. Em seguida, ele tentou entrar para a área de trás do estádio", disse Taylor.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Hoje na história do rock no mundo - 05/10

[05/10/1962] Há 48 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Os Beatles lançam seu primeiro compacto

[05/10/1974] Há 36 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Os Beach Boys conquistam novos fãs

[05/10/1991] Há 19 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Guns N' Roses toma conta do pódio

[05/10/1994] Há 16 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias

David Crosby faz transplante de fígado

[05/10/1994] Há 16 anos- Sexo, Rolos e Casamentos

Michael Jackson faz teste de DNA



Continue lendo:http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz11U6td2nB

Hoje na história do rock brasileiro - 05/10


ATENÇÃO 1986: O Nenhum de Nós fez sua estréia no Bangalô (Porto Alegre – RS), local onde o baterista Sady trabalhava.


1993: O Engenheiros do Hawaii lançou o disco ao vivo Filmes de Guerra, Canções de Amor. Os destaques são “Mapas do Acaso”, “Além dos Outdoors” e “Pra Ser Sincero”.


1999: O baixista do Cidade Negra, Bino, sofreu um atentado quando seu carro fora alvejado por tiros, no Rio de Janeiro, mas conseguiu fugir. Os assaltantes queriam roubar seu carro.