1 de outubro de 2010

LIVE - Live At The Paradiso Amsterdam - 2009






Quando os quatro membros do Live começaram a tocar juntos no verão de 1985, enquanto estavam no colegial, jamais pensaram na possibilidade de ainda estar juntos 23 anos depois. O vocalista e guitarrista Ed Kowalcyk, o guitarrista Chad Taylor, o baixista Patrick Dahlhmeier e o baterista Chad Gracey eram simplesmente quatro amigos que queriam se expressar através da música. Mas o Live, na verdade, amadureceu ao longo da estrada, e construiu uma carreira impressionante com oito discos, vendas que superaram a casa dos 20 milhões de CDs, uma base de fãs internacionais gigantesca e turnês extensas em todo o mundo. O Live se tornou uma das bandas mais bem sucedidas e duradouras das bandas de rock alternativo das décadas de 90 e 2000. Live at the Paradiso - Amsterdam o primeiro DVD ao vivo da banda, é um lançamento esperado pelos fãs há anos. Chad Taylor descreveu-o como: 15 anos de amor profundo e dedicação à nossa música (...), capturado em alta definição e sound surround. Originalmente seria filmado no Brasil, mas o material foi finalmente gravado em duas noites no Paradiso em Amsterdam.

. Simple Creed

2. All Over You

3. Mirror Song

4. The River

5. The Dolphin's Cry

6. I Walk The Line

7. Selling The Drama

8. They Stood Up For Love

9. Lightning Crashes

10. Turn My Head

11. Wings

12. I Alone

13. Heaven

14. Lakini's Juice

15. Overcome

16. Operation Spirit

17. Dance With You 

R.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar


Uma pesquisa realizada pela organização britânica de recolhimento de royalties "PRS for Music" chegou à conclusão de que a canção "Everybody Hurts" do R.E.M. é a música que mais faz os homens chorarem. Ainformação foi divulgada pelo G1.
A faixa do grupo liderado pelo vocalista Michael Stipe faz parte do álbum “Automatic for the people”, lançado em 1992. De acordo com o presidente da organização responsável pela pesquisa, Ellis Rich, existe uma relação direta entre a música e o sentimento, o que faz os homens chorarem assim como as mulheres. “As pessoas choram quando ouvem músicas com as quais se relacionam e sentem empatia. A conexão com a letra pode fazer até o mais forte dos homens chorar”, disse Rich. “Tears in heaven”, de Eric Clapton, ficou em segundo lugar na pesquisa, e “Hallellujah”, de Leonard Cohen em terceiro.
Confira abaixo a relação com as 10 músicas que mais fazem os homens chorarem:
1 – “Everybody hurts” (R.E.M.)
2 – “Tears in Heaven” (Eric Clapton)
3 – “Hallelujah” (Leonard Cohen)
4 – “Nothing compares 2 U” (Sinead O'Connor)
5 – “With or without you” (U2)
6 – “The drugs don't work” (The Verve)
7 – “Candle in the wind” (Elton John)
8 – “Streets of Philadelphia” (Bruce Springsteen)
9 – “'Unchained melody” (Todd Duncan)
10 – “Angels” (Robbie Williams)
Fonte desta matéria: G1

Robert Plant: admitindo conversar sobre o Led Zeppelin


Em entrevista ao site Avclub, Robert Plant, vocalista do LED ZEPPELIN, finalmente deixou em aberto a possibilidade de discutir com os seus ex-companheiros de banda um possível retorno.
Quando perguntado sobre a possibilidade de voltar ao Led, Robert respondeu: “Eu acho que nós estamos pensando em conversar [sobre a volta do Led Zeppelin]”, disse. O guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, já demonstrou diversas vezes o desejo de voltar com a banda. Agora é só torcer. Será que vai rolar?
Fonte desta matéria: O AUÊ

Paul Di'Anno: vídeo de vocalista irritadíssimo com "fã"


Conforme postado anteriormente pelo site coredump.com.br, o vocalista PAUL DI'ANNO, em suaapresentação em Leme (interior de São Paulo) no começo de setembro, ficou extremamente ofendido por alguém da plateia ter jogado um copo de cerveja nele. O que se viu a seguir foi um festival de gentilezas de Paul. Assista no vídeo abaixo.
Fonte desta matéria: Site Coredump

Bob Dylan: Obama fala sobre show do cantor na Casa Branca


Em entrevista à ediçao norte-americana da Rolling Stone, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou sobre a apresentação que BOB DYLAN fez recentemente na Casa Branca. A informação  é do Terra. "Ele não fez um ensaio. Normalmente, todos esses artistas ensaiam antes do show à noite", disse Obama. O presidente contou que ficou admirado com o talento de Dylan: "Ele veio e cantou The Times They Are A-Changin', uma belíssima interpretação. O cara está tão impregnado dessamúsica que ele pode aparecer com um novo arranjo, e a música fica completamente diferente".
Obama ainda comentou o fato de o cantor não ter pedido para tirar uma foto com ele. "Dylan não pediu pra tirar uma foto comigo. Geralmente, todos ficam loucos para tirar uma foto comigo e Michelle (a primeira-dama Michelle Obama) antes do show, mas ele não", revelou o presidente. Ainda de acordo com Obama, o máximo de contato que os dois tiveram foi um aperto de mão: "Ele acaba de tocar, sai do palco - eu estou sentado lá na primeira fileira - vem até mim, aperta minha mão, tipo que faz um aceno com a cabeça, me dá um pequeno sorriso e vai embora. E foi isso. Foi minha única interação com ele".
Fonte desta matéria: Terra

Sepultura: Andreas Kisser fala sobre novo álbum da banda


Questionado pelo site da revista Guitar Player se o próximo álbum do SEPULTURA  seria temático a exemplo dos dois trabalhos anteriores ("Dante XXI" e "A-Lex"), Andreas Kisser disse: "Sim, temos um conceito. Não será baseado em um livro, como os dois últimos trabalhos, mas de certa forma será! Na verdade, seremos influenciados pela própria história do SEPULTURA, a nossa biografia. São 25 anos de trajetória musical, com muitas experiências e viagens, até chegar aos dias de hoje. O agora, o momento atual, será a nossa maior inspiração, revendo o passado e vivendo o presente. Ou seja, o porquê de estarmos aqui depois de tanta coisa que mudou, dentro e fora da banda, e, mesmo assim, continuarmos a tocar e curtir muito o que fazemos. Temos escrito algumas músicas desde a turnê na Europa [nos últimos meses]. Agora estamos aperfeiçoando as ideias, e as canções estão fluindo muito bem. Estão mais trabalhadas, mais longas, uma característica dos temas mais antigos do Sepultura".
O novo CD do SEPULTURA começará a ser gravado no meio de novembro e segundo Kisser há cinco músicas sendo trabalhadas neste momento mas ainda sem nomes ("temos algumas ideias [de títulos], mas ainda é muito cedo") e disse que a previsão é que em março de 2001 seja lançado.
Fonte desta matéria: Guitar Player

Pleiades: confira vídeo de cover de Megadeth


Os mineiros do PLEIADES disponibilizaram essa semana em seu canal do Youtube alguns vídeos  novos, dentre eles, uma versão para a música "Symphony of Destruction" do MEGADETH. As filmagens foram feitas durante o show de lançamento do primeiro CD da banda, que aconteceu em Belo Horizonte, no Music Hall - uma das melhores casa de shows da cidade - em julho deste ano.

Bullet For my Valentine: dois novos vídeos a caminho


Os metaleiros do BULLET FOR MY VALENTINE conseguiram uma parceria com o diretor Nigel Dick (GUNS N' ROSES, BLACK SABBATH, DEF LEPPARD, NICKELBACK) para dirigir seus novos vídeos  para as músicas"Fever" e "Bittersweet Memories".
BULLET FOR MY VALENTINE começou uma turnê com 32 datas pela américa do norte em 16 de setembro, em Wichita, Kansas. ESCAPE THE FATE, BLACK TIDE e DRIVE A são as bandas de abertura.

"Fever", o terceiro álbum da banda, vendeu 71,000 cópias nos Estados Unidos na primeira semana de lançamento, ficando na 3ª posição do The Billboard 200. "Fever" também chegou ao Top Five na Austrália, na Grã-Bretanha, Japão, Alemanha, Áustria e Suíça. Na Grã-Bretanha atingiu a 5ª posição em vendas com 21,965.
O último álbum de BULLET FOR MY VALENTINE, "Scream Aim Fire", abriu com 53,000 unidades nos Estados Unidos em fevereiro de 2008 e chegou à 4ª posição. Desde então, o CD passou à 360,000 cópias.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Judas Priest: Halford compara Lady Gaga a Madonna


Em recente entrevista concedida ao MTV News, o vocalista ROB HALFORD da banda JUDAS PRIEST  comparou Lady Gaga a Madonna. O músico fez elogios a Lady Gaga, afirmando que ela é a pessoa que faltava para a música pop melhorar.
HALFORD declarou que além da inteligência e coragem da cantora, ela se destaca das demais estrelas do pop por ser capaz de defender causas políticas, como a medida do exército norte-americano que proíbe o alistamento de homossexuais.
Segundo o vocalista, Madonna era engajada, mas passou a se preocupar com estes assuntos após a carreira consolidada. O vocalista não poupou elogios a Gaga, dizendo que ela não faz juízos de ninguém, além de ser positiva com os fãs.
Leia mais no link abaixo.
Fonte desta matéria: Vírgula

Aerosmith: primeiras fotos de Tyler no "American Idol"


Na última quarta-feira (29) o canal Fox divulgou as primeiras fotos da 10ª temporada do programa "American Idol", feitas durante uma coletiva de imprensa. Nas imagens, é possível ver STEVEN TYLER, líder da banda AEROSMITH junto aos outros jurados: JENNIFER LOPEZ, RANDY JACKSON, RYAN SEACREST e produtor JIMMY LOVINEE.
A 10ª temporada do reality "American Idol" já começou a ser gravada. Esta temporada começa a ser exibida nos EUA em janeiro do ano que vem.
Imagem
Fonte desta matéria: G1

Rock in Rio: 1º lote de ingressos será vendido em novembro


O primeiro lote de ingressos para a 4ª edição do festival Rock in Rio será comercializado a partir de novembro. O organizador doevento, ROBERTO MEDINA, afirmou que o lote, chamado Rock in Rio Card, terá edição limitada e será vendido apenas pela internet. O ingressos custarão R$95 (meia-entrada) e R$190 (inteira).
A idéia de comercializar os ingressos desta forma é permitir que, após o fechamento das atrações, o portador do cartão possa optar pelo dia que vai, além de entrar na Cidade do Rock em local reservado. Após a compra do Rock in Rio Card, ele será entregue em domicílio, acompanhado de uma embalagem exclusiva e um brinde. Cada comprador poderá adquirir até quatro entradas inteiras e uma meia, para evitar cambistas.
Medina afirmou que já tem quatro atrações contratadas para o festival - duas nacionais e duas internacionais - mas não revelou os nomes. O publicitário declarou que estes nomes podem ser anunciados na primeira semana do mês de novembro.
Durante a apresentação oficial do festival, Medina citou alguns nomes: IRON MAIDEN, GUNS N' ROSES, RADIOHEAD, SHAKIRA e CAETANO VELOSO. Será que teremos a chance de ver o IRON MAIDEN novamente em um Rock in Rio?
Fonte desta matéria: G1

Helloween: ouça duas faixas do novo álbum 7 Sinners


Uma rádio da Bulgária executou as música Who Is Mr. Madman? e If A Mountain Could Talk, fãs gravaram as músicas, que foram disponibilizadas posteriormente na internet.
"Who Is Mr. Madman" é a faixa 3 do novo disco da banda "7 Sinners" e é uma composição do guitarrista Sascha Gerstner. A música é como uma seqüencia do clássico "Perfect Gentleman", só que contando a história 15 anos depois. A introdução da música é feita pelo vocalista do Saxon, Biff Byford.
"If A Mountain Could Talk" é uma composição do baixista Markus Grosskopf e contem tudo que consagrou oHELLOWEEN desde o ínicio dos anos 80.
[8 youtube * BL3dwzOgaBo x>
Para saber mais informações sobre o novo álbum do HELLOWEEN, "7 Sinners" entre no site HELLOWEENBrasil.
Matéria original: Sole Survivor Helloween Brasil

Redoma: banda disponibiliza segundo disco para download


Juntos desde 2004, a banda de Porto Alegre, Redoma, vem buscando entrar no cenário musical brasileiro com diferentes paradigmas a respeito da própria música que produzem.
Com letras fortes, arranjos autênticos, melodias marcantes e uma performance única, a Redoma alcançou 10.000 downloads em pouco mais de dois meses.
O grupo, que conta com Cassia (vocal), Nuclear (guitarra e vocal), Duduh (baixo) e Junks (bateria), disponibiliza agora o segundo disco no site Zona Punk. Para baixar, acesse:
Press-release: Elsonora.com

Obscura: revelado título do novo álbum da banda


O novo álbum da banda de death metal progressivo, OBSCURA, se chamará "Omnivium", e está com data de lançamento para o primeiro semestre de 2011 através do selo Relapse Records. O CD, que contém nove faixas, já foi gravado e atualmente encontra-se em processo de mixagem no Woodshed Studios, sudoeste da Alemanha, com o produtor V. Santura (TRIPTYKON, DARK FORTRESS).
Steffen Kummerer, fundador do OBSCURA, comentou: "Mesmo gravando novamente com o nosso amigo de longa data e produtor V. Santura, do Woodshed Studios, as sessões foram regadas a muito suor e muito trabalho. Mas foi para o melhor, já que 'Omnivium' é totalmente um novo passo para a banda."
"Christian [Muenzer; guitar] gravou alguns solos surpreendentes com a sua nova técnica tapping de oito dedos, Jeroen [Paul Thesseling; baixo] trouxe mais uma vez o seu tom de baixo fretless, que é a sua marca, e Hannes [Grossmann; Drumms] gravou a sessão mais carregada até agora, que veio a ultrapassar a linha dos 260-pbm. Todos trouxeram ótimas ideias o que fez do 'Omnivium' um verdadeiro esforço colaborativo da banda."
"'Omnivium' soa exclusivamente como OBSCURA, e acreditamos estarmos mais próximos da nossa visãosingular do death metal progressivo."
A formação, tanto em gravação quanto em turnê, conta com Kummerer (guitarra e vocais), Christian Muenzner (guitarra), Jeroen Paul Thesseling (baixo) e Hannes Grossman (bateria).
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Ozzy Osbourne: expulso de escola da filha Kelly


Segundo a World Entertainment News Network (WENN), OZZY OSBOURNE  já foi expulso da escola de sua filha Kelly Osbourne na Inglaterra, depois de peidar e adormecer no meio de uma reunião de pais e professores.
Kelly ficou horrorizada quando seu pai decidiu se juntar à mãe Sharon para uma reunião com os funcionários da escola sobre suas notas - porque Ozzy é conhecido por peidar e cochilar em público.
Kelly revelou durante uma aparição no The Wendy Williams Show: "Na Inglaterra, o meu pai foi banido da minha escola, porque ele adormeceu na reunião de pais e porque peidar em público normalmente não é aceitável."
Fonte desta matéria (em inglês): World Entertainment News Network

Tropa de Shock: baixe agora o novo single do grupo


A banda paulista TROPA DE SHOCK em parceria com a Apollo Music e PlayRec Produtora, disponibilizaram para download gratuito o novo single “Freedom”, extraído do oitavo álbum de estúdio “Immortal Rage”.
https://sites.google.com/site/tropashock/downloads
O material, que possui arte gráfica em versão tridimensional, conseguindo assim um padrão de qualidadepoucas vezes visto no país, foi disponibilizado no site oficial do sexteto. “Finalmente nosso novo single foi lançado na internet e estamos muito felizes  com ele. Convidamos aqui todos os fãs do TROPA DE SHOCK para fazerem seu download e caminharem junto conosco nessa nova fase da banda. Esse lançamento é apenas o início de uma série de novidades! Portanto, aguardem notícias para muito breve”, afirmou ovocalista Don.
“Immortal Rage” encontra-se em processo final de masterização e seu lançamento está agendado para o segundo semestre de 2010.
Track List:
01. You Are A Liar
02. Great Hunter
03. Freedom
04. Sign Of Life
05. Alone In The Dark
06. Somewhere In Your Lifetime
07. Age Of Innocence
08. A Ray Of Light
09. The Real Fear
10. Elements

Em paralelo, a banda TROPA DE SHOCK encontra-se montando a agenda da sua próxima turnê. Para mais informações de como reservar uma data em qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Press-release: MS Metal Press

Rock in Rio: como é feita a contratação de artistas?


Em vídeo, o diretor geral do evento fala sobre a contratação de artistas para o Rock in Rio 2011.
Fonte desta matéria: Diretor geral do RockinRio

Joe Satriani: mais detalhes sobre novo álbum de guitarrista


O Metal Injection postou uma visão exclusiva dos bastidores do ‘making of’ da nova faixa de JOE SATRIANI, "Littleworth Lane". Veja o vídeo abaixo (em inglês).
Imagem

A "Littleworth Lane" está no 14º álbum de estúdio de Satriani, "Black Swans and Wormhole Wizards", que foi produzido e gravado por Mike Fraser (AC/DC, METALLICA) e Satriani, e está agendado para ser lançado em 5 de outubro de 2010 pela Epic Records. O veterano colega de banda de Satriani, Jeff Campitelli, se junta a Joe na bateria, enquanto os novatos, o tecladista Mike Keneally (FRANK ZAPPA, STEVE VAI) e o baixista Allen Whitman (MERMEN) estão acrescentando sua perícia à mistura. O som clássico de Satriani também traz uma rica textura de material. O primeiro single, "Light Years Away", o primeiro single do álbum de 11 faixas, é destinado a grande sucesso, com muitas outras ofertas de alta energia como "Wormhole Wizards" e "Premonition". A turnê mundial de Satriani promovendo o "Black Swans" vai começar neste outuno, iniciando em 16 de outubro em Dublin, Irlanda, com datas norte-americanas começando em 1º de dezembro em Atlanta, chegando a cidades como Chicago, Nova Iorque, Boston e mais (uma segunda parte em janeiro de 2011 a ser anunciada).
Como um bônus especial, residentes nos EUA podem adquirir em pré-venda o álbum que será lançado, "Black Swans and Wormhole Wizards" exclusivamente através do site de Joe Satriani, e receber uma cópia autografada do CD, um download do novo single "Light Years Away", e um código especial garantindo acesso a ingressos para os shows da turnê norte-americana antes de saírem a venda para o público (estapromoção não se aplica a todos shows norte-americados). A pré-venda de ingressos é efetivada pelo Ticketmaster.com. Você pode acessar aqui para mais detalhes sobre como adquirir pela pré-venda.
Satriani lançará uma versão especial do novo álbum através da rede de varejo Best Buy. Fãs que adquirirem o álbum nas lojas receberão duas faixas bônus, "Heartbeats" e "Longing", acrescentadas a essa versão limitada. Ambas faixas também estarão disponíveis para download pelo Napster.
Em 2009 Satriani se uniu ao antigo líder do VAN HALEN Sammy Hagar, ao antigo baixista Michael Anthony, e ao baterista do RED HOT CHILI PEPPERS Chad Smith, para formar o CHICKENFOOT. Depois de uma turnê nos EUA altamente bem sucedida, o auto-intitulado álbum de estréia foi certificado como disco de ouro pela Recording Industry Association of America com tiragem de mais de 500.000 álbuns.
Pelas duas últimas décadas, Satriani viajou o mundo, tocando para lotações esgotadas tanto como destaque como fundador do “G3”, formado por estrelas da guitarra. Como um dos instrumentistas mais renomados do mundo, Satriani gravou o "Live in Paris: I Just Wanna Rock!", em 2008 no The Grand Rex Theater em Paris, França. O CD-DVD duplo ao vivo foi lançado em fevereiro de 2010 pela Records em contém músicas memoráveis como "Surfing With The Alien", "Flying in a Blue Dream", juntamente com sucessos recentes como "Super Colossal" e "I Just Wanna Rock". De seus muitos álbuns solo, dois foram disco de platina e quatro outros foram de ouro, com 15 nomeações ao Grammy entre eles.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Sodom: Thomas Angelripper comenta o novo álbum


Para Thomas, sua banda de thrash metal SODOM é um veículo perfeito para adotar uma posição sem rodeios.
"No War and Pieces" foca os piores excessos do poder: a arrogância, a ganância, a busca de holofotes, o fanatismo, a corrupção, a covardia e a opressão. Tom comenta, "Eu sempre escrevi sobre o que está acontecendo no mundo, sobre as injustiças e erros que acontecem em qualquer lugar. Eu sei que você não pode mudar nada politicamente dessa forma, mas eu gostaria de, pelo menos, comentar sobre a situação e gerar uma consciência deste deplorável estado de coisas. Ser vocalista de uma banda de metal permite-me levar a voz da minha raiva para uma grande audiência. "
Esta atitude intransigente marca as onze cançõesdesse álbum, que dificilmente poderia soar mais dinâmico e violento. Tão brutal como a produção é a composição diversificada em "No War and Pieces", uma espécie de tour de force através de toda a história do thrash metal.
"In War And Pieces" será lançado na América do Norte em 11 janeiro de 2011 e na Europa em 22 de novembro de 2010 via SPV / Steamhammer.
Segue a relação das faixas do álbum:
01. In War And Pieces
02. Hellfire
03. Through Toxic Veins
04. Nothing Counts More Than Blood
05. Storm Raging Up
06. Feigned Death Throes
07. Soul Contraband
08. God Bless You
09. The Art Of Killing Poetry
10. Knarrenheinz
11. Styptic Parasite
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Discos Marcantes de Al Green






Al Green | Let´s Stay Together - 1971


  1. Let’s Stay Together
  2. La-La for You
  3. So You’re Leaving
  4. What Is This Feeling?
  5. Old Time Lovin’
  6. I’ve Never Found a Girl (Who Loves Me Like You Do)
  7. How Can You Mend a Broken Heart?
  8. Judy
  9. It Ain’t No Fun to Me
  10. Eli’s Game
  11. Listen To me

Al Green







Albert Greene, conhecido como Al Green, (Forrest City13 de abril de 1946) é um cantor estadunidense de gospel e soul music, de grande sucesso no início e metade dos anos setenta. Al Green é conhecido por sua bela voz, bons arranjos musicais e concertos intensos.



Informação geral
Nome completoAlbert Greene
ApelidoO Reverendo Al Green
Data de nascimento13 de abril de 1946
OrigemForrest City, Arkansas
PaísFlag of the United States.svg Estados Unidos
GênerosR&BGospelSoul
InstrumentosVocalguitarra
Período em atividade1967-presente
Gravadora(s)Hi Records
Página oficialwww.algreenmusic.com



Carreira


Primeiros anos

Al Green começou a cantar aos nove anos junto com outros três irmãos em um grupo gospel de seu pai, o Green Brothers. O quarteto chegou a realizar excursões pelo sul dos Estados Unidosdurante a década de 1950. Naquela época, a família Greene mudou-se para o Estado do Michigan. Lá, o jovem Al Green formou seu grupo de R&B, chamado Al Green and the Creations (que em1968 seria rebatizado como Soul Mates). Em 1968, o Soul Mates alcançou o Top 5 da parada Black Singles da Billboard, com a canção "Back Up Train".


Rumo ao estrelato

Em 1969, Green deixou a banda e seguiu carreira solo. Conheceu o produtor Willie Mitchell, de quem ficou bastante próximo. Naquele mesmo ano, foi lançado "Green is Blues", seu disco de estréia. No ano seguinte, veio o sucesso com o álbum "Al Green Gets Next to You", com destaque para a canção "Tired of Being Alone".
Já gozando de certo prestígio, Al Green lançou "Let's Stay Together", de 1972, um dos seus discos mais famosos. O LP chegou à oitava posição na parada Pop da Billboard e primeiro lugar na parada Black. A música-título ficou no topo das duas listas.
Outros sucessos comerciais do cantor seriam "I'm Still in Love With You", também de 1972, e "Call Me", de 1973.


Conversão

Cantor de muita popularidade, Al Green passaria por uma tragédia pessoal em 1975 envolvendo sua namorada Mary Woodson. Em outubro de 1974 após ter sua proposta para casamentorecusada, Mary jogou grits (uma refeição típica do sul dos Estados Unidos, algo como de um mingau feito de milho e aveia) fervendo sobre Al, enquanto este tomava banho. O cantor teve queimaduras de segundo grau no abdome, nascostas e no braço. Após a agressão, Mary foi para um outro cômodo e se matou com uma arma de Green.
Profundamente abalado com o episódio, Al Green se converteu ao Cristianismo. Em 1976, ele já havia comprado uma igreja no Memphis e ordenado pastor da Full Gospel Tabernacle. Embora seguisse gravando R&B, as vendas de seus discos começaram a cair e cresciam as críticas sobre seu trabalho - embora os críticos musicais tivessem elogiado "The Belle Album", de 1977.
Durante uma apresentação em 1979, Green foi ferido e interpretou o acidente como uma mensagem de Deus. Assim, o cantor aproximou-se ainda mais da religião, passando a pregar e a cantar apenas música gospel. Seu primeiro álbum desta fase foi "The Lord Will Make a Way", em 1980.
De 1981 a 1989, Green gravou mais álbuns do gênero, oito deles premiados com o Grammy de "Melhor Performance Soul/Gospel". Em 1984, o diretor de cinema Robert Mugge lançou "Gospel According to Al Green", um documentário que inclui entrevistas sobre a vida do cantor e cenas dele em sua igreja.


Retorno ao R&B

Após vários anos no estilo gospel, Green iniciou seu retorno ao R&B, com o lançamento do dueto com a cantora britânica Annie Lennox de "Put A Little Love In Your Heart" (escrita em 1968 por Jackie DeShannon), para a comédia Os Fantasmas Contra-Atacam, e a composição do hit "The Message Is Love", uma parceria com o produtor Arthur Baker.
Seu dueto de 1994 com a cantora de country music Lyle Lovett fundiu este estilo música com o R&B e lhe premiou com seu nono Grammy - pela primeira vez na categoria pop music. No ano seguinte, foi lançado "Your Heart's In Good Hands", primeiro álbum secular (não-religioso) de Green. Embora recebesse avaliações positivas da crítica musical, o CD não vendeu bem. Ainda em 1995, Green foi nomeado para o Hall da Fama do Rock and Roll.
Em 2000, Green publicou "Take Me to the River", um livro que examina sua carreira. Dois anos depois, o cantor recebeu um Grammy pelo conjunto da obra.
Em 2003, foi lançado "I Can't Stop", primeiro álbum produzido por Willie Mitchell desde 1985, e o primeiro trabalho de sucesso comercial em décadas. Em 2004, Green foi nomeado para o para o Hall da Fama da Música Gospel. Também naquele ano, a Revista Rolling Stone ranqueou Green na posição 65 na lista dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos.
Atualmente, Al Green ainda segue fazendo concertos e praticando cristianismo na Full Gospel Tabernacle. O cantor está em estúdio trabalhando para um próximo álbum.


Discografia e paradas de sucesso


Álbums

  • Back Up Train (1967)
  • Green Is Blues (1969) # 19 EUA
  • Al Green Gets Next to You (1971) # 58 EUA
  • Let's Stay Together (1972) # 8 EUA
  • I'm Still in Love with You] (1972) # 4 EUA
  • Call Me (1973) # 10 EUA
  • Livin' for You (1973) # 24 EUA
  • Al Green Explores Your Mind (1974) # 15 EUA
  • Al Green Is Love (1975) # 28 EUA
  • Al Green's Greatest Hits (1975) # 17 US, # 18 GBR
  • Full of Fire (1976) # 59 EUA
  • Have a Good Time (1976) # 93 EUA
  • The Belle Album (1977) # 103 EUA
  • Al Green's Greatest Hits, Vol. 2 (1977) # 134 EUA
  • Truth N' Time (1978)
  • The Lord Will Make a Way (1980)
  • Higher Plane (1981)
  • Tokyo Live (1981)
  • Precious Lord (1982)
  • I'll Rise Again (1983)
  • The Christmas Album (1983)
  • Trust in God (1984)
  • He is the Light (1985)
  • White Christmas (1986)
  • Soul Survivor (1987) # 131 EUA
  • Hi Life - The Best of Al Green (1988) # 34 GBR
  • I Get Joy (1989)
  • Love is Reality (1992)
  • Gospel Soul (1993)
  • Your Heart's in Good Hands (1995)
  • Don't look back (1997)
  • Take Me to the River (coletânea) (2000) # 186 EUA
  • Feels Like Christmas (2001)
  • Love - The Essential Al Green (2002) # 18 GBR
  • I Can't Stop (2003) # 53 EUA
  • The Love Songs Collection (coletânea) (2003) # 91 EUA
  • Everything's OK (2005)
  • Lay it Down (2008)


Hit singles

  • 1971 "Tired of Being Alone" # 11 EUA, # 4 GBR
  • 1972 "Let's Stay Together" # 1 EUA, # 7 GBR
  • 1972 "I'm Still in Love with You" # 3 EUA, # 35 GBR
  • 1972 "Look What You Done for Me" # 4 EUA, # 33 GBR
  • 1972 "You Ought to be with Me" # 3 EUA
  • 1973 "Call Me (Come Back Home)" # 10 EUA
  • 1973 "Here I am (Come and Take Me)" # 10 EUA
  • 1974 "Sha-La-La (Make Me Happy)" # 7 US, # 20 GBR
  • 1974 "Let's Get Married" # 32 EUA
  • 1974 "Livin' for You" # 19 EUA
  • 1975 "L-O-V-E (Love)" # 13 US, # 24 GBR
  • 1975 "Full of Fire" # 28 EUA
  • 1977 "Keep Me Cryin'" # 37 EUA
  • 1988 "Put a Little Love in Your Heart" (com Annie Lennox) # 9 EUA, # 28 GBR
  • 1989 "The Message is Love" (Arthur Baker e The Backbeat Disciples com Al Green) # 38 GBR
  • 1993 "Love is A Beautiful Thing" # 56 GNR


Banda/Trilha Sonora


Ligações externas