Alex Steinweiss: o inventor das capas de discos


No início da indústria fonográfica, os Lps eram vendidos acondicionados em capas padrão. Não haviam capas exclusivas para cada disco. Os vinis vinham embalados em artes feitas em série, produzidas em papelkraft, com o logotipo da gravadora estampado e o título e intérprete tipografados identicamente. O formato padrão eram os discos de 10 polegadas (com cerca de 25 centímetros de diâmetro) e 78 RPM.
Imagem

O ponto inicial para essa mudança ocorreu em uma bela tarde de 1939, quando o desenhista Alex Steinweiss, nascido no Brooklyn, em Nova York, em 24 de março de 1917, conseguiu marcar uma reunião com a diretoria da gravadora mais antiga do mundo, a Columbia Records. O momento era propício, afinal a Columbia havia sido recentemente adquirida pela CBS, e seus executivos ansiavam por novidades. Steinweiss conseguiu convencer o alto escalão da gravadora de que cada disco deveria ser tratado individualmente, e o ponto principal para isso seria acondicionar cada LP em uma capa exclusiva. Para mostrar aos executivos de que sua ideia funcionava, Steinweiss levou amostras de seu trabalho, mostrando que cada capa poderia ter um desenho próprio, de acordo com a música que o LP trazia. No final da reunião, Alex Steinweiss saiu empregado pela Columbia como o primeiro diretor de arte de uma companhia de discos.
Imagem
O primeiro trabalho de Steinweiss foi o álbum "Smash Songs Hits by Rodgers and Hart", lançado em 1940. O disco foi um sucesso, e inaugurou uma nova era na indústria fonográfica. As principais gravadoras perceberam que aquela inovação dava um grande resultado, e começaram a investir maciçamente em capas exclusivas. Vale lembrar que naqueles primeiros tempos não havia a fartura de títulos disponíveis que há hoje nas lojas, e o comportamento padrão do consumidor era chegar com uma lista com os itens que desejava e entregá-la ao vendedor, que providenciava os discos. Com o aumento da quantidade de LPs nas lojas, a capa passou a ter papel fundamental na hora de atrair os consumidores, e isso ficou evidente a partir da ideia inovadora de Steinweiss.
No final dos anos quarenta, a Columbia introduziu o formato long-playing em seu catálogo, e os discos passaram a ser fabricados em um formato maior – 12 polegadas, cerca de 31 centímetros de diâmetro -, podendo armazenar uma quantidade maior de faixas – geralmente 6 de cada lado, enquanto o de 10 polegadas tinha apenas quatro faixas em cada um dos lados. O formato maior abriu a possibilidade de um trabalho gráfico mais elaborado, e mais uma vez Steinweiss foi inovador, elaborando um esquema de dobras para as capas que se tornaria padrão em todo o mundo.
Imagem
O desenhista ficou na Columbia entre os anos de 1939 e 1945, período no qual produziu aproximadamente 2.500 capas de discos. Após deixar de ser contratado exclusivo da Columbia, Alex abriu a sua própria empresa de design de capas, e desenvolveu trabalhos para várias gravadoras como Remington, Decca, RCA, London, além de alguns trabalhos para a própria Columbia.
Seu trabalho foi tão inovador que ele acabou criando sua própria fonte, que usou na maioria de suas capas. Esse lettering, batizado como Steinweiss Font, acabou ganhando o seu nome e é utilizado até hoje nos mais diversos trabalhos.
Imagem

Alex Steinweiss trabalhou criando capas de discos até 1973, quando se afastou da indústria fonográfica e começou a desenhar posteres para a Marinha, ilustrações para revistas e grandes empresas.
Para quem se interessar pelo seu trabalho, em 2000 foi lançado um livro chamado "For the Record: The Life and Work of Alex Steinweiss", escrito por Alex em parceria com Jennifer McKnight-Trontz, onde ele relata o seu processo criativo, fala como surgiram algumas de suas capas mais famosas e conta a história de sua vida, tudo, é claro, acompanhado por generosas imagens de seu trabalho.
Se você visitar a cidade de Sarasota, na Flórida, é capaz de trombar com Steinweiss pelas ruas. O artista vive nessa pequena cidade desde 1974, anônimo e em paz, sem que as pessoas desconfiem que o seu trabalho revolucionou a forma de vender e consumir música.
Matéria original: Collector's Room

Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"


Em 15 de setembro, Joe Matera do site Ultimate-Guitar.com entrevistou o guitarrista do METALLICA Kirk Hammett. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Ultimate-Guitar.com: Vocês já iniciaram de alguma forma o processo de composição para o próximo álbum de estúdio do METALLICA?
Hammett: Não, mas nós temos uns riffs aqui e ali, porém ainda não há músicas completas. Mas todos nós temos toneladas de músicas que estão por aí; na verdade, todos nós temos músicas. Essa é a coisa bacana sobre o METALLLICA; nunca faltam idéias.
Ultimate-Guitar.com: Vocês acabaram de se apresentar numa série de shows do "Big Four" [METALLICA, SLAYER, MEGADETH and ANTHRAX]. Como foi a experiência?
Hammett: Os shows foram realmente ótimos e tinha uma energia, cara. Era como se fossem os anos 80 outra vez, o que foi muito, muito legal. Todos nós meio que percebemos que estamos todos juntos nisso e que todos nós temos praticamente os mesmos objetivos e metas. Apenas tivemos formas diferentes de alcançá-los. No fim das contas, tornou-se mais uma celebração do fato de que todos nós ainda estamos por aí e ainda somos produtivos enquanto bandas, e isso foi muito legal. E foi uma chance para nós de meio que refletir e olhar para trás para todas as vezes em que estivemos juntos e todas a batalhas que lutamos. Foi bom saber que todos nós ainda estamos aqui e fazendo isso.
Ultimate-Guitar.com: Como você acha que evoluiu como instrumentista ao longo do curso de sua carreira?
Hammett: Essa é uma pergunta difícil de responder, cara, porque eu sou tão apegado a minha própria forma de tocar. Mas eu digo que eu pretendo trabalhar mais tocando mais. Sabe, acho que como um guitarrista de metal eu sou decente. Não sou nenhum Eddie VAN HALEN, mas eu ainda estou aprendendo, estou aprendendo coisas dia após dia e ainda sinto que estou crescendo. Eu também ainda acho que minha composição ainda está melhorando. Ainda estou na ascendente e não sinto que cheguei num limite. Ainda acho que ainda há muito o que fazer e aprender. E ainda estou muito motivado a fazer isso.
Ultimate-Guitar.com: Olhando para o "St. Anger" e a falta de solos de guitarra nele, o que você acha desse álbum hoje?
Hammett: Eu ainda o adoro, cara. Acho que a "Frantic", a "Dirty Window", a faixa título e a "All Within My Hands", são músicas fodas e algumas de minhas favoritas. Francamente, eu fico meio que chocado que as pessoas tem tantos problemas com ele, porque para mim é só mais um álbum do METALLICA.
Fonte desta matéria (em inglês): Ultimate-Guitar.com

Kings of Leon: letras do novo álbum foram improvisadas


Em entrevista  à revista Uncut, o vocalista do KINGS OF LEON, Caleb Followill, revelou que todas as letras do próximo trabalho da banda, "Come Around Sundown", foram feitas de modo improvisado. A informação é do Terra.
Caleb disse que compôs letras "provisórias" para gravar as novas canções, porém, os outros integrantes o impediram quando tentou mudar as letras. Eles falaram que "aquelas eram as letras do álbum".
O novo disco do KINGS OF LEON chegará às lojas no dia 18 de outubro. Enquanto isso, a banda está a caminho do Brasil, já que se apresenta no festival SWU, que acontece em Itu, entre os dias 9 e 11 de outubro.
Fonte desta matéria: Terra

Libertines: Pete Doherty é indiciado por porte de cocaína


Envolvido numa investigação sobre a morte da documentarista Robyn Whitehead, o vocalista do LIBERTINES, Pete Doherty, foi indiciado nesta terça-feira (28) por porte de cocaína. A informação é do G1.
Quando morreu, em janeiro, aos 27 anos, Whitehead estava trabalhando em um documentário sobre Doherty. Dois amigos do roqueiro também foram indiciados: Peter Wolfe, de 42 anos, por fornecimento e porte de cocaína, e Alan Wass, de 29 anos, por porte de cocaína. O primeiro estava hospedado no apartamento em Londres onde a cineasta morreu. Doherty e os outros dois homens estão em liberdade sob fiança. Eles devem comparecer ao Tribunal de Justiça do Tâmisa no dia 18 de outubro. Ao total, quatro pessoas foram interrogadas sobre a morte de Whitehead.
Fonte desta matéria: G1

Bon Jovi e Alice Cooper: indicados ao Hall da Fama do Rock


BON JOVI e ALICE COOPER receberam suas primeiras indicações ao Hall da Fama do Rock and Roll nesta terça-feira (28). Outros nomes que fazem sua estréia em meio às indicações são Neil Diamond, Donovan e Dr. John. Veja a lista completa neste link.
Quinhentos representantes da indústria da música participarão de uma votação que definirá os artistashomenageados com um lugar no hall dedicado aos maiores nomes do rock.
Além de sua influência na história da música, para ser considerado elegível o artista deve ter lançado seu primeiro single ou álbum há pelo menos 25 anos.
Os mais votados serão anunciados em dezembro, e a inclusão no Hall da Fama será feita em cerimônia marcada para o dia 14 de março de 2011, no Waldorf Astoria, em Nova York.


Fonte desta matéria: UOL Música

Slash: "pensei em chamar Axl para cantar em meu disco solo"


O site “Classic Rock Revisited” fez uma extensa entrevista com o lendário guitarrista Slash, na qual dentre outros assuntos, ele confessa ter pensado em chamar seu antigo companheiro de GUNS N' ROSES, Axl Rose, para cantar no álbum.
Eu pensei em dois vocalistas que adoraria ter visto em seu álbum solo. O primeiro é um dos seus cantores de Rock preferidos, Robin Zander do Cheap Trick.
Robin é um dos melhores vocalistas de Rock n’ Roll de todos os tempos. Eu escrevi uma porção de material, e o primeiro vocalista que pensava para cada música era o que eu chamava. Nunca pensei em Robin para nenhuma daquelas faixas em particular. Se fosse fazer isto novamente, então ele seria um dos vocalistas com quem gostaria de trabalhar, se tivesse o material certo. Ele é um dos meus vocalistas preferidos de Rock. Me sinto uma merda agora. Eu realmente fui muito espontâneo nas minhas escolhas, dependendo da canção.
O outro vocalista é Axl Rose…
Serei honesto com você, mesmo sabendo que isto vai se tornar público. Quando estava no meio do processo, haviam vários nomes de vocalistas que passavam pela minha cabeça. Você está lá, vivendo na Terra dos Vocalistas e tudo o que você pensa é sobre cantores. O nome dele passou pela minha mente uma vez. Eu pensei, “Axl iria botar pra foder em todas estas canções”. Obviamente, nunca fiz a ligação, porque queria que o disco fosse lançado ainda neste milênio.
Ele poderia nunca ter aparecido.
Exatamente. O outro cantor, e já mencionei isto antes, foi Michael Jackson. O disco estava sendo feito bem quando ele faleceu. Antes disto acontecer, ele estava se preparando para fazer aqueles shows na “O2 Arena” em Londres. Eu pensei, “Não seria divertido ter Michael Jackson cantando uma canção Heavy Metal”? Isto passou pela minha cabeça, mas nunca me comprometi com isto.
Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com
Fonte desta matéria (em inglês): Classic Rock Revisited

Da Morte ao Mito: debates e polêmicas no futuro do rock


Um grande reboliço e revolta por parte dos fãs e de antigos músicos tem rondado a incerteza de qual será o caminho do rock daqui a uns anos. No Brasil, principalmente. As últimas semanas deram o que falar com a premiação dos “melhores músicos”, segundo a audiência de canais de música como MTV e Multishow. O público votou e os ‘mais antigos’ se rebelaram ao ver que o que faz a cabeça da garotada atualmente são bandas que muito mais interpretam papéis do que fazem um barulho cru, como nas últimas décadas.
Mas por que será? O brasileiro não sabe mais fazer música? Não. Claro que não. Como eu também já reiterei, acompanho o movimento de bandas independentes e tenho ouvido muito som bacana por aí. Porém, na minha opinião, há uma série de fatores que influenciam. Na sociedade globalizada, a aparência conta muito. Na era da convergência de mídias, quem faz o som parecido com a novelinha da TV tem grande chance de sobressair. Ao mesmo tempo, quanto mais mobilizar na internet, mais notoriedade. A inclusão digital também é grande possibilitadora para emergência desse campo.
É um longo debate. E é polêmico. O que eu acho? Sinceramente, tenho saudade dos antigos sons e acredito que muitos ainda mereçam estourar e abocanhar bons prêmios por aí...
Leia o artigo completo no link abaixo.
Mais informações: Da Morte ao Mito

Auringon Hauta: ex-Solgraf lançará 1º álbum com novo nome


A banda finlandesa de pagan/folk metal AURINGON HAUTA assinou contrato com a CCP Records, que lançará seu segundo álbum, intitulado "Muinaisia muisteloita, noita syntyjä syviä" no dia 29 de outubro. O CD será o primeiro com a nova gravadora e seu atual nome, visto que o grupo se chamava SOLGRAV até alguns anos atrás.
"Muinaisia muisteloita, noita syntyjä syviä" tem as seguintes faixas:
01. Alkusanat (Opening Words)
02. Veden loihtu (Spell of Water)
03. Oluen synty (Birth of Beer)
04. Mittelö (Duel)
05. Otson synty, osa 1 (Birth of Bear, part 1)
06. Otson synty, osa 2 (Birth of Bear, part 2)
07. Imatran Impi (Maiden of Imatra)
08. Köyry-yö, juhlayö (Köyry Night, Holy Night)
09. Raudan synty, osa 1 (Birth of Iron, part 1)
10. Vaka vanha Väinämöinen (Wise Old Väinämöinen)

Para mais informações acesse o site da CCP Records:
Fonte desta matéria: CCP Records

Rolling Stones: "Jagger era um usuário habitual de heroína"


O frontman do ROLLING STONES, Mick Jagger, era um usuário habitual de heroína na década de 70, de acordo com a antiga namorada Jerry Hall.
Hall diz isto em sua nova autobiografia "My life in Pictures", que relata o tempo em que esteve com o cantor. Numa parte extraída do livro e publicada no The Telegraph, Hall diz que ela estava "enojada" pelo vício de JAGGER e disposta a fazer ele parar. "Mick me disse que ele tomou LSD todos os dias, por um ano, na década de 60," ela escreveu. "Ele também admitiu estar usando heroína. Eu estava enojada."
"Eu disse a ele que não poderia mais vê-lo caso ele continuasse com as DROGAS. Falei: 'Vá embora e não volte até estar limpo'. Ele conseguiu - ele tinha uma força de vontade impressionante."
Em antigas entrevistas sobre sua experiência com DROGAS, Jagger nunca mencionou ter usado heroína. Um porta-voz se negou a dar qualquer declaração sobre as revelações.
Jagger e Hall se conheceram em 1977 quando o cantor ainda estava casado com sua primeira esposa, Bianca, e Hall estava saindo com o vocalista do ROXY MUSIC, Bryan Ferry.
Eles se casaram em 1990, mas a cerimônia em Bali mais tarde não teve reconhecimento legal. Eles tiveram quatro filhos juntos.
Fonte desta matéria (em inglês): Gigwise.com

Sebastian Bach: crítica à revista Classic Rock


Ex-cantor do SKID ROW, Sebastian Bach criticou a revista britânica Classic Rock por supostamente "zoar com a cara dele" ao escrever uma matéria de cinco páginas com a chamada "Quando SKID ROW achou Sebastian Bach eles pensaram que acharam o rock star que os levaria a fama. O que eles encontraram foi um ego que ameaçou destruir a banda."
Bach reclamou no Twitlonger.com, um site relacionado ao Twitter onde se pode postar mensagens com mais de 140 caracteres.
"Como sempre, a última edição de Classic Rock me tirou do sério e perdeu completamente o sentindo do rock n' roll. Mais uma vez eles tem uma matéria de cinco páginas cheias de fotos minhas com minha antiga banda, falando de coisas de 20 anos atrás. Mais uma vez eles mentem sobre mim e não fazem a mínima menção à Broadway, GUNS N' ROSES, turnês, shows de TV, e claro, nenhuma menção ao meu disco solo, 'Angel Down'. O artigo termina com uma mentira, 'Sebastian Bach se recusou a dar entrevista para essa matéria porque ele não quer viver no passado, apesar de seu set ao vivo ter metade das músicas do primeiro disco.'"
"Completa e total besteira. Nós tocamos mais músicas de 'Angel Down' no meu set do que de qualquer outro álbum. Eles não podem dizer isso porque a revista Classic Rock nunca me apoiou e nunca vai apoiar o fato que eu faço nova música. Grande merda."
"Um gigante SE FODA para Roger Lotring que sempre acaba comigo nas edições."
"Revista Classic Rock: Venha me ver duas noites ao vivo no 02 Arena em Londres com GUNS N' ROSES. Preste atenção às músicas, se você ousar. Não que você se importe sobre música. Você vende nostalgia. Eu tenho um novo álbum a caminho. Desculpa. Você é bem vindo pelas cinco páginas na sua revista. Mas não pense por um segundo que você está falando sobre Sebastian Bach. Você não está falando sobre mim. Está falando sobre sua ideia de mim. Você não me conhece. Se quiser me conhecer ouça 'Angel Down'. Ele é tão bom quanto o primeiro álbum do SKID ROW em todos os aspectos. O fato de que ele não existe na sua pilha diz mais sobre você do que sobre mim. Veja por si mesmo ao vivo na Grã- Bretanha esse outubro".
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Iron Maiden: Harris torcendo pelo Trosvik na Noruega


Uma partida de futebol da quinta divisão do campeonato norueguês, entre os times do "Yven" e do "Trosvik" chamou bastante atenção no últimofinal de semana. O motivo? A presença do líder e baixista do IRON MAIDEN, Steve Harris, no meio da torcida!
O músico que já manifestou diversas vezes sua paixão pelo futebol e principalmente pelo West Ham, foi até a Noruega para prestigiar seu filho, George Harris, em sua nova carreira de jogador de futebol no time do Trosvik.
O filho de um dos maiores artistas do mundo do heavy metal, diz como foi parar em Fredrikstad, umacomunidade norueguesa de 69 mil habitantes: "Meu pai achava que eu deveria viver em algum país estrangeiro para me desenvolver. Agora eu estou aqui. Em Fredrikstad (risos). A escolha foi um pouco aleatória, mas eu estava visitando a cidade há dois anos atrás e resolvi ficar aqui."
Imagem
A notícia da chegada do músico correu com a velocidade de um relâmpago e diversos fãs do IRON MAIDEN  foram ao campo de jogo para conseguir autógrafos do sempre simpático e atencioso Steve Harris. No intervalo da partida, o baixista foi cercado pelos fãs, muitos inclusive de países vizinhos, que vieram de muito longe para conseguir uma foto com seu ídolo.
Imagem
Sim! E a partida? O jogo terminou com uma senhora goleada de 8x1 a favor do Trosvik! Steve e seu filho George comentaram o resultado e a atuação dos dois times:
George Harris: "Houve um pouco de pressão extra, pois muita gente manteve um olho extra em mim, mas acho que correu tudo bem da minha parte. Foi um jogo tranquilo, onde tivemos o controle e eu não tinha muito a fazer."
Steve Harris: "Eu acho que o jogo foi de um time só, mas eu me diverti. George fez uma boa partida, embora ele não tivesse muito a fazer, devo dizer que senti um pouco de pena da outra equipe no final. Se eu tivesse jogado não diria isso, mas quando você fica do lado de fora, vemos de maneira diferente. Eu não jogo mais com muita frequência, porque eu não moro na Inglaterra, então eu tenho ido mais ao tênis. Mas nós ainda jogamos algumas partidas quando estamos em turnê, então há uma boa chance de jogarmos um partida quando chegarmos à Noruega em julho do ano que vem, será divertido!"
Confira no Blog Flight 666 uma galeria de fotos da partida.
Matéria original: Blog Flight 666

Eric Clapton: ouça novo disco do guitarrista na íntegra


Essa semana ERIC CLAPTON lançará seu décimo nono disco de estúdio e o site da ESPN está fazendo streaming desse disco na íntegra no link abaixo.
“Clapton” segundo o próprio autor, é uma “coleção eclética de músicas que não estavam planejadas”. Segundo Clapton o disco será uma surpresa para os fãs, principalmente porque também é uma surpresa para ele.
Fonte desta matéria: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Tony Blair: Oasis, U2 e Foo Fighters no seu iPod


O ex-Primeiro Ministro britânico Tony Blair chamou o OASIS  de "grande banda", mas admitiu que os irmãos Gallagher provavelmente não acham o mesmo sobre ele.
Blair é conhecido por ter apresentado uma festa repleta de estrelas na Downing Street em 1997 que teve a participação de Noel Gallagher, assim como outros nomes.
Em uma entrevista para a Shortlist, ele elogiou o grupo de Manchester, que se separou no ano passado. "Aquela foi a única vez que tivemos aquele tipo de festa," ele disse. "É ridículo que tenha se tornado uma 'coisa' trabalhista, mas, você sabe, aqueles caras são grandes caras para conhecer. OASIS  é uma grande banda. Eu não acho que eles sejam grandes fãs meus."
E Blair também disse que se ele não tivesse se dedicado à política, ele gostaria de estar em uma banda, "mas infelizmente eu não era bom o suficiente". E o ex político trabalhista também revelou que seu iPod contém canções de U2 e FOO FIGHTERS.
Fonte desta matéria (em inglês): Gigwise.com

Nick Mason: torcendo por uma reunião do Pink Floyd


Roger Waters está atualmente revivendo "The Wall" do PINK FLOYD em tournê, e o guitarrista David Gilmour se uniu a ele no palco recentemente. Agora o baterista do Floyd, Nick Mason diz que ele gostaria que o grupo fizesse sua última reunião.
Em uma entrevista para o Sky News, Mason disse que os membros sobreviventes do grupo não estão realmente prontos, mas completou que seu relacionamento agora está "relativamente maduro."
Pink Floyd se reuniu em 2005, quando o tecladista Rick Wright ainda estava vivo, e o baterista torce para que isso tenha preparado o terreno para o que mais vier. "Nós tocamos no Live 8, que espero que seja um modelo do que poderíamos fazer novamente," Mason disse. "Poderia ter sido ainda melhor se nós tivéssemos realmente mantido como algo a ser usado para o bem. Eu acho que aquela poderia ser uma ótima forma de encerrar a existência do Pink Floyd... apenas fazendo um show pelas razões corretas."
Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Poison: Bret Michaels posa apenas com bandana para revista


vocalista da banda POISON, Bret Michaels, posou apenas de bandana para a capa da revista 'Billboard' do mês de outubro.
O cantor, que teve dois AVCs neste ano, é destaque na matéria que mostra como os artistas devem fazer para manter suas músicas entre as mais tocadas durante muito tempo. A edição de outubro ressalta como reality shows ajudam os artistas a se manterem na mídia.
Fonte desta matéria: Sleaze Roxx

Richie Sambora: Heather Locklear não quer mais o sobrenome


Heather Locklear está passando a limpo seu casamento com o rockeiroRichie Sambora, do BON JOVI - ela preencheu os papéis legais para voltar a usar seu nome de solteira.
atriz  se divorciou do guitarrista em 2007, após 12 anos de casamento, mas em seus documentos oficiais ela ainda se chama Heather Deen Sambora.
Ela preencheu uma solicitação na Corte Superior do Condado de Los Angeles na sexta para que seu nome seja mudado legalmente para Heather Locklear.
Locklear quer que sua solicitação seja deferida antes de tirar um novo passaporte para uma viagem internacional planejada para o mês que vem, de acordo com o TMZ.com.
Fonte desta matéria (em inglês): Sleaze Roxx

Green Day: Billie Joe Armstrong estreia na Broadway


Billie Joe Armstrong, do GREEN DAY, vai fazer sua estréia na Broadway hoje, terça-feira (28/09). Ele vai fazer o papel  de St. Jimmy no musical "American Idiot". Armstrong fará oito apresentações, e os ingressos já estão à venda. Como St. Jimmy, ele vai cantar várias músicas, incluindo "Know Your Enemy", "Homecoming" e "St. Jimmy". Tony Vincent, o ator que normalmente faz esse papel, retornará no dia 12 de outubro.
Armstrong se junta ao GREEN DAY  no dia oito de outubro para a turnê na América do Sul.
Fonte desta matéria (em inglês): allmusic

Manowar: 16 idiomas de “Father” numa única música!


"Father", música do MANOWAR, é cantada em Inglês, Alemão, Italiano, Húngaro, Romeno, Búlgaro, Norueguês, Espanhol, Francês, Grego, Turco, Polonês, Japonês, Croata, Português e Finlandês, e nessa versão feita por um  se juntou todos os idiomas em apenas uma música.
Fonte desta matéria: Ariga Productions

Hoje na história do rock no mundo - 29/09

[29/09/1957] Há 53 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Elvis lidera a parada com "Loving You"

[29/09/1963] Há 47 anos- Shows Históricos e Festivais

Stones fazem a primeira turnê na Grã-Bretanha

[29/09/1967] Há 43 anos- Momentos Inesquecíveis

O Grateful Dead aumenta a família

[29/09/1973] Há 37 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Grand Funk atinge o topo da parada

[29/09/1976] Há 34 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias

Jerry Lee Lewis quase mata baixista de sua banda

[29/09/1977] Há 33 anos- Confusões e Entra/Sai de Bandas

Banda de James Brown se revolta

[29/09/1989] Há 21 anos- Momentos Inesquecíveis

Bruce Springsteen viaja de moto pelos EUA



Continue lendo:http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz10t3iLisE