3 de setembro de 2010

Kiss: "já falamos em gravar um novo álbum", diz Eric Singer

A revista "Illinois Entertainer" produziu uma matéria sobre o Kiss que contém depoimentos exclusivos do baterista da banda, Eric Singer.

Dentre outros assuntos, Singer afirma que a banda já conversou sobre voltar ao estúdio e gravar o sucessor de "Sonic Boom".

Sobre a gravação de “Sonic Boom”, Singer diz que foi Stanley quem trouxe a idéia de voltar para o estúdio. “Eu acho que ele começou a pensar, ‘hey, esta banda soa muito bem, nos damos muito bem’. E quando as coisas estão bem, você se inspira a fazer coisas. Ele também viu que o público estava ficando mais jovem e, por isso as coisas mudaram. Três anos atrás, não acho que faríamos outro disco. Na verdade, não acho que teríamos excursionado tanto quanto temos estado. Mas começamos a trabalhar em idéias enquanto estávamos em turnê; às vezes Paul ou Gene (Simmons) ou Tommy (Thayer) trabalhava em alguns riffs, e então íamos para Los Angeles, entrávamos no estúdio e as gravávamos”.

“Nós gravamos o “Sonic Boom” da forma antiga, tocando juntos, ao vivo, em ma fita analógica. Obviamente nós usamos alguma coisa de tecnologia digital após gravarmos a faixa base, porque assim fica mais fácil trabalhar. Mas foi feito de uma forma mais fácil, sem pressão e organicamente. Eu diria que provavelmente este foi o álbum mais fácil que eu já gravei, no sentido de não sentir pressão. Não foi como, ‘ok, você tem que gravar todas as faixas da bateria em dois ou três dias e pronto’. Nós tivemos todo o tempo que quisemos. Foi realmente um prazer fazer o disco. Ele foi bem recebido, e temos nos divertido muito neste último ano, fazendo todos estes shows, e já falamos sobre voltar ao estúdio e fazer outro álbum”.

Confira a matéria completa, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com

Fonte desta matéria (em inglês): Illinois Entertainer

Grateful Dead: exposição em NY mostra trajetória da banda

Matéria do Yahoo! Notícias  informa: a banda GRATEFUL DEAD é tema de uma exposição chamada "The Grateful Dead: Now Playing at the New York Historical Society" em Nova York. A mostra começou dia 4 de julho e foi extendida até 5 de setembro.

O GRATEFUL DEAD é muito conhecido pelo pioneirismo nos negócios ligados à industria musical. O foco da mostra é justamente esta profissionalização na carreira, sendo ainda a primeira banda de rock a assinar contrato com a Warner Bros e tendo 8% de participação em cada lançamento nos Estados Unidos.

O grande sucesso da exposição é o Grateful Dead Archive: acervo que possui camisetas, discos, filmes, cartas, fotos, pôsteres e contratos da banda. O material foi doado à University of California em 2008.

O grupo foi formado por JERRY GARCIA (guitarra), BOB WEIR (guitarra), PHIL LESH (baixo), RON "PIGPEN" MCKERMAN (gaita e teclado) e BILL KREUTZMANN (baterista) em 1965 na cidade de São Francisco.

Confira mais detalhes no endereço abaixo.


Fonte desta matéria: Yahoo Notícias

Festival em São Paulo: Semana da Independência

Ocorrerá entre os dias 6 e 12 de setembro, em São Paulo, o festival SEMANA DA INDEPENDÊNCIA, na casa de shows Hangar 110, que é uma das organizadoras do evento junto com o site Zona Punk e o jornal Antimídia. Paralelamente a este evento, os organizadores também realizarão uma série de shows e festas no clube Outs, sendo que, todos que tiverem o canhoto do ingresso dos shows do Hangar 110, poderão entrar de graça.

Serão seis dias de shows com diversas bandas independentes, sendo que no feriado de 7 de setembro, das 14h às 20h, ocorrerá a Feira da Independência, com exposições de fotografias e cartazes de shows; exposição de vídeos independentes como clipes, documentários e shows que aconteceram no Hangar 110; shows acústicos com Redson do Cólera e Teco Martins do Rancore; e stands vendendo fanzines e diversos produtos independentes, como: cd`s, DVD`s, postais, posters e camisas.

Participarão do festival algumas das principais bandas independentes do Brasil, como: Dance of Days, Garage Fuzz, Zumbis do Espaço, Sugar Kane, Hateen, Fistt, Gritando HxCx, Questions, Presto?, entre outras.

Para maiores informações, acesse o site do festival SEMANA DA INDEPENDÊNCIA:

Confira abaixo o Manifesto do festival SEMANA DA INDEPENDÊNCIA:

A SEMANA DA INDEPENDÊNCIA não é apenas um festival. É um evento apoiado sobre o senso comum de diversas bandas que estão na cena musical independente de São Paulo há tempos e que acreditam que uma nova partida só depende do envolvimento e participação das próprias bandas, do público, dos fanzines, selos, artistas e de todos que tenham vivo em si o espírito que move este cenário e o mantém como algo culturalmente produtivo e promissor.

Nos últimos anos o que se viu da cena independente foi a transformação de um espírito de atitude jovem num mero trampolim para o mainstream. O espírito foi se perdendo e, para muitos, tocar no meio independente era apenas um meio de chamar a atenção de algum grande produtor ou gravadora para obter fama e sucesso. Não condenamos, cada um com seus objetivos e prioridades, mas não é isso que a cena independente sempre defendeu e manteve vivo.

Um espaço para artistas se expressarem sem censura, com plenitude, sem interferência de visões comerciais, apoiado nas bases do DIY, é isso o que a cena independente sempre quis, o que todos envolvidos nesse projeto ainda acreditam e o que, a partir desse marco, não vamos deixar ser tomado, consumido ou diminuído por empresas megalomaníacas em busca de novos nichos de mercado. Não vamos nos render.

7 dias de evento. 50 shows. Feira de material alternativo. Exposições. Intercâmbio... Saudosismo? Não, não temos saudade do PRESENTE. Nosso tempo é AGORA e esse espaço é NOSSO!!! Sempre foi, sempre será e não vamos abrir as pernas pra quem tenta usar a mídia para forçar a mentira de que tudo está acabado. Participe da SEMANA DA INDEPENDÊNCIA. E, mesmo que não possa comparecer devido à distância, ajude a divulgar. Essa luta é de todos nós.

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Press-release: Blog do Bahiana

Ozzy Osbourne: cover do Sabbath em relançamento de "Scream"

Segundo o site Metal Underground, apenas quatro meses após o lançamento do seu álbum de 2010 "Scream", o lendário vocalista OZZY OSBOURNE anuncia planos para re-lançamento do disco como um conjunto de dois discos. O novo pacote inclui um CD bônus com b-sides do "Scream" e quatro faixas ao vivo, incluindo um cover de "Fairies Wear Boots", do Black Sabbath. "Scream: Tour Edition" está previsto para lançamento em 05 de outubro de 2010 pela Epic Records, e também estará disponivél em LP duplo.

"Scream: Tour Edition tracklisting":

Disco 1 - "Scream"

1. Let It Die
2. Let Me Hear You Scream
3. Soul Sucker
4. Life Won’t Wait
5. Diggin’ Me Down
6. Crucify
7. Fearless
8. Time
9. I Want It More
10. Latimer’s Mercy
11. I Love You All

Disco 2 - "B-Sides"

1. Hand of the Enemy
2. One More Time
3. Jump The Moon
4. Bark At The Moon (Live)
5. Let Me Hear You Scream (Live)
6. No More Tears (Live)
7. Fairies Wear Boots (Live) [Black Sabbath cover]

Fonte desta matéria (em inglês): Fanzmosis Ozzy Brasil

Kid Vinil: "nem só dos Beatles vivia a Apple"

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a Apple. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

Em 1968, os Beatles fundaram sua própria empresa, a Apple Corps. Apesar da gravadora ter ficado famosa, ela era só uma divisão dessa enterprise criada pelo grupo, que não pretendia só lançar discos, mas também trabalhava com cinema, moda e artigos eletrônicos. Muitos se referem à Apple como uma das maiores loucuras feitas pelos Beatles. Diante de todas as pirações, disputas, brigas por direitos autorais, o que realmente sobreviveu foi a obra dos Beatles e a memória dos grandes artistas da música pop que o selo Apple lançou.

Até hoje nunca me esqueço da primeira vez que vi um disquinho com o famoso logo da maçã verde, que virou a marca registrada da Apple. Era o compacto de Hey Jude, dos Beatles, lançado em 1968, que meu professor de educação artística levou pra aula. Naquele instante minha vida mudou. Hoje, ouvindo a canção, meus olhos se enchem de lágrimas ao recordar a emoção daquele momento tão especial. Minha nossa! E o lado B do compacto era “Revolution”, naquele instante parecia que o mundo ia acabar. Fiquei fascinado com aquele layout, uma capinha preta contrastando com as fotos da maçã no rótulo do disco. No lado A do disquinho uma foto da maçã esverdeada. No lado B a maçã cortada ao meio.

Na minha opinião, esse é o selo mais maravilhoso e cativante da história da música. Se a história da humanidade começou com Adão e Eva e uma maçã, a história do rock e da música pop também teve uma maçã e com a embalagem mais atraente que eu já vi. Nem sempre a maçã teve a mesma cor, mas em alguns casos ela ficava vermelha, como foi na edição norte-americana do álbum Let It Be dos Beatles. Nos discos solo dos integrantes da banda também a maçã mudava de cor e de design constantemente, mas a essência da grande obra dos Beatles prevaleceu e perdurou como feitiço e encanto. Igualzinho aquela história do processo de sedução da cobra e a maçã no paraíso.
Confira a matéria no link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Shaman: divulgada a história por trás do novo CD "Origins"

O texto abaixo foi publicado no MySpace oficial do SHAMAN:

Essa é a história do pequeno Amagat, menino de uma tribo da longínqua Sibéria, lar dos primeiros Xamãs q se tem notícia.

Ela tem início no momento em q ao alcançar a idade do guerreiro (idade q sua tribo acreditava ser a idade da transição de criança a adulto e logo, guerreiro), Amagat foge acreditando não fazer parte de si tudo aquilo.
E justamente nessa sua jornada ao desconhecido teria inicio os dez estágios q o levaria a iluminação, por fim retornando a sua tribo, sendo recebido por eles, como um líder espiritual.

A história

Amagat sempre acreditou ser diferente e não entendia pq deveria lutar. Para seus pais, isso era vergonhoso, pois diante toda a tribo, seu filho era tido como covarde. E no dia do seu ritual de iniciação a guerra, Amagat fugiu. Fugiu sem olhar pra trás, apenas correndo pra longe das vozes q o perseguiam. Mas mesmo deixando pra trás toda sua tribo, ainda sim essas vozes não o deixavam em paz. Amagat em sua jornada errante percebeu q sua vida nunca mais seria a mesma. O q em um primeiro momento, parecia uma fuga covarde, seria na verdade uma jornada de encontro ao seu destino, ao encontro de seu verdadeiro "eu"

Origins (The Day I died)

Tem início a jornada de Amagat rumo ao desconhecido. Achando estar fugindo do "ritual do guerreiro" de sua tribo, Amagat desaparece mata a dentro. Desnorteado pelas vozes q não o deixavam em paz, Amagat decide uma nova, porém arriscada manobra, q era hora de enfrentá-las, seguir em direção a elas. Exatamente ao fazer isso, q se depara com uma grande fogueira, situada no centro de uma imensa clareira. E ao olhar fixamente pra ela, Amagat se dá conta q todo a sua vida havia sido um prelúdio à aquele momento. Naquela fogueira Amagat viu seu destino. Naquela fogueira "morreria" pra sempre o pequeno Amagat.

Lethal Awakening

Como nunca antes Amagat abre seus olhos de uma forma totalmente nova até então, mas a imagem num era nada agradável. Imerso a uma densa névoa onde tudo parecia irreal, mas ainda sim, distante, se tornava cada vez mais forte um desejo nunca antes sentido daquela forma, um desejo q mesmo sabendo ser letal para sua condição de humano, não havia outro a não ser, o de acordar!
Inferno Veil

Tinha início então, uma sucessão de visões, q revelariam os caminhos da intuição para esse novo individuo q um dia fora Amagat. Envolto a um tornado de emoções, ficava óbvio q o primeiro passo a luz, seria se livrar do medo, pai de todos os sentimentos ligados ao ódio. Tudo aquilo não fazia sentido. Aquele véu infernal deveria cair. Pra sempre!

Ego pt.1

Por alguns momentos Amagat pode sentir quão profunda poderia ser a falsa sensação de "segurança" q o ego podia prover. Era hora de se opor.

Ego pt 2

Começava sua batalha pessoal contra a imagem humana e o poder intenso do "eu do espelho". Seu "ego" estava morrendo. Sim, Amagat estava mudando.

Finally Home

Estava feito. Amagat pela primeira vez em sua vida, se sentiu completo! Não havia mais motivos para dor, ódio ou frustração, pois a única coisa q existia naquele momento era a luz q adentrava seu mundo. A sensação de agridoce de liberdade q invadia seu ser e a contemplação do todo era tudo q importava naquele momento. Ele estava pela primeira vez, em casa.
Rising Up To Life

Não havia mais medo. Estava claro para Amagat q sua vida nunca mais seria a mesma. Sua perda da "inocência", havia o transformado pra sempre. A vida havia se aberto para ele e ele por sua vez, havia recebido o entendimento absoluto. Amagat agora tinha ascendido a vida.

No Mind

Consciente de sua condição, Amagat passou a olhar para si mesmo, mas sobre outra perspectiva, a do todo. Sua mente havia sido libertada, nada mais importava no "mundo das coisas". A "doença" de sua vida havia sido curada pra sempre. Sem a mente em seu caminho, era hora de trilhar a real linha de seu destino.

Blind Messiah

Sua intuição era, pela primeira vez, seu guia. "Cego" por sua própria luz, Amagat ñ mais existia como indivíduo. Estava claro para ele, q essa mesma luz q o cegava, era a "dona" do caminho a se seguir. E nesse "chamado do todo", Amagat acorda para a sua nova forma. A de um "prometido".
Signed, Sealed and Delivered
Estava entregue. Sua vida seria para sempre um comprometimento com a própria vida, com o "todo". Tudo aquilo q havia passado, o fizera Simplesmente "entender". Não havia mais nada a ser dito ou feito. Era hora de retornar ao seu povo e cumprir seu destino. "Acordado" pra sempre iniciou seu retorno a sua tribo, a sua gente. E das mesmas trevas por onde desapareceu como "Amagat", retornou. Incrédulos a sua volta, ninguém conseguia acreditar q de sua jornada ao desconhecido, a escuridão, Amagat pode retornar e q sua visão agora era eterna. Seu retorno fora muito celebrado! E num grande "ritual" eles fizeram um fogueira em nome do extinto Amagat. Eles celebraram ñ só sua morte, mas tbm o nascimento de uma lenda A lenda daquele q "enxergava no escuro", ou apenas...
SHAMAN.

Coldplay: apresentação e música nova em evento da Apple

O COLDPLAY fez uma apresentação surpresa durante um evento fechado da Apple para apresentar o novo iTunes 10 e da Apple TV e mostrou uma nova canção do grupo chamada "Coldplay 2.6" durante o show. A informação é do Vírgula.

"Esta é uma nova música chamada Coldplay 2.6, que traz muita instrumentação e sete tipos diferentes de acordes", anunciou o vocalista Chris Martin. "Nossos rivais não fazem ideia do que vamos fazer com essa música", continuou o cantor. Chris alertou o público de que "tudo poderia dar muito errado": "Essa pode ser a única vez que vocês ouvem essa música. Tudo pode dar terrivelmente errado, mas vamos ver o que acontece".

Assista abaixo o vídeo com a nova música do COLDPLAY, "Coldplay 2.6":

Fonte desta matéria: Vírgula

U2: "Bono, primeiro-ministro ou presidente", diz Tony Blair

No que dependesse da vontade do ex- primeiro-ministro inglês Tony Blair, o vocalista do U2, Bono Vox, seria eleito facilmente para se tornar um primeiro-ministro, ou até mesmo presidente. A informação é da Folha.

As declarações elogiosas estão registradas na autobiografia de Blair, "Journey", que foi lançada nesta quarta-feira (1). "Ele tem um talento natural para a política, é ótimo com as pessoas, é muito esperto e é um orador inspirador... motivado por um desejo enorme de sempre melhorar", escreveu em determinado trecho do livro. A autobiografia de Blair foca o período em que ele foi primeiro-ministro da Inglaterra, entre 1997 e 2007.

Fonte desta matéria: Folha de São Paulo

Queens of the Stone Age: banda chegou bem perto do fim

Em entrevista ao radialista inglês Zane Lowe, o vocalista do QUEENS OF THE STONE AGE, Josh Homme, revelou que sua banda chegou bem perto do fim quando o antigo baixista, Nick Olivieri, deixou o grupo em 2004. A informação é do Terra. "Eu pensei muito nisso. Eu queria respeitar o que havia ali, mas você chega num ponto onde pensa: 'será que um erro realmente pode ser o fim de tudo? O erro de outra pessoa. Isso é justo?'", disse Homme. "Quando nos separamos, eu encontrei minha razão para continuar, fazer com que fosse pela música", completou.

O cantor afirmou que o antigo baixista "farreava demais" e estava deixando a música, que deveria ser prioridade, em segundo plano. "Eu toco pelo respeito e acho que Nick ficou um pouco confuso sobre qual era a real expectativa. Não era pelas farras. Eu nunca ia dizer pra alguém parar de farrear, você faz o que quiser contanto que faça um bom trabalho, porque tem que merecer a farra", opinou Homme.

O vocalista também falou que a banda está trabalhando em um novo álbum, mas o disco não deve ficar pronto tão cedo: "Parece que somos banda nova em folha, que podemos fazer qualquer coisa. Então vamos tentar esquecer que é um disco e apenas ser uma banda por algum tempo".

O QUEENS OF THE STONE AGE é uma das atrações do festival SWU, que acontece na Arena Maeda, em Itu, entre os dias 9 e 11 de outubro.

Fonte desta matéria: Terra

Weezer: com direito a peruca, banda toca cover de Lady Gaga

No último sábado, 28 de Agosto, o Weezer se apresentou no palco principal do Leeds Festival na Inglaterra.

Quem foi ao festival esperando ver algumas músicas do disco “Hurley”, próximo lançamento da banda, teve que se contentar apenas com o single “Memories”, mas pôde se divertir com um show cheio de hits do quarteto nerd.

A banda abriu o show com “Hash Pipe” e tocou outros clássicos, entre eles “Island In The Sun”, “My Name Is Jones”, “Pork and Beans” e encerrou o show com a famosa “Buddy Holly”.

Porém a banda surpreendeu fazendo algumas versões, como “Teenage Dirtbag” da banda Wheatus, que foi cantada junto com o público. E parece que a incrível versão de “Kids/Poker Face”, covers de MGMT e Lady Gaga já faz parte do set-list do Weezer, tanto que Rivers Cuomo até colocou uma peruca loira para encarnar a cantora pop, como você vai poder ver no vídeo abaixo:

Confira tracklisting completo no link abaixo.

Kamelot: assista vídeo de "The Great Pandemonium"

"The Great Pandemonium", o novo vídeo clipe da banda Kamelot, pode ser assistido abaixo. O vídeo foi dirigido pelo sueco Owe Lingvall, da Village Road Films.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Marcos De Ros: Guitarra e Cinema!, novos vídeos

Confira os últimos videos do guitarrista Marcos De Ros, onde ele interpreta alguns clássicos do cinema em versões bem-humoradas:
Familia Addams:
James Bond (007):
E de quebra, um clássico do Choro Brasileiro e um solo numa levada Pink Floyd:
Apanhei-te; cavaquinho:
Blue Noize:
Press-release: Marcos De Ros

John Lennon: "Double Fantasy" relançado em versão "naked"

"Double Fantasy" (1980) foi o último disco lançado em vida por John Lennon, em parceria com Yoko Ono. No álbum, vão se alternando uma faixa de cada um dos artistas. Uma nova versão desse título será lançada no dia 5 de outubro, junto com o restante da obra de Lennon.

Com o título de "Double Fantasy Stripped Down", ao que tudo indica, as músicas terão um tratamento semelhante ao que aconteceu com o disco "Let It Be… Naked", dos Beatles. Ou seja, o excesso de produção será removido. Segundo Yoko, a idéia é deixar o som o mais simples possível, colocando em destaque a voz de Lennon.

O disco foi gravado após John ter se afastado do meio musical por 5 anos, tendo se dedicado exclusivamente a uma vida familiar e doméstica normal. Ele foi assassinado logo após "Double Fantasy" ser lançado.

Realmente, suas composições no álbum são incríveis. Remover o horroroso verniz oitentista, com sua sonoridade datada, certamente fará essas músicas reluzirem novamente, talvez com ainda mais brilho.
Entre as faixas, se pode destacar "(Justing Like) Starting Over", "Beautiful Boy (Darling Boy)", "Woman" e a incrível "I’m Losing You".

"Double Fantasy Stripped Down" será um CD duplo, trazendo o álbum original como segundo disco, com uma nova mixagem. No exterior, o título já se encontra em pré-venda.

Matéria original: Os Armênios

Solution .45: vídeo clipe de "Gravitational Lensing"

Assista abaixo "Gravitational Lensing", o novo vídeo clipe da banda sueca de melodic death metal SOLUTION .45. A faixa faz parte do novo álbum do grupo, "For Aeons Past", lançado pela AFM Records.
Fonte desta matéria: AFM Records

Jaldaboath: novo vídeo da mescla de Monty Python com metal

Jaldaboath, a banda liderada por James Fogarty (The Meads of Asphodel, Ewigkeit) lançou seu primeiro álbum, "The Rise of the Heraldic Beasts", pela Napalm Records, apresentando um estilo  descrito pela gravadora como "uma intoxicante mistura de metal, idade média e Monty Python". Assista a seguir o primeiro vídeo clipe do grupo, feito para a faixa "Hark the Herald".

Confira outras músicas do grupo no link abaixo:

Fonte desta matéria: Napalm Records

Bonzo - o homem do pé de coelho

Antes de Bonham, a maioria esmagadora dos bateristas era de indivíduos pequenos, magros, que se valiam basicamente da técnica ou agilidade para tocar, passando-nos uma imagem um tanto quanto "frágil" até.

"Jimi Hendrix disse uma vez para Bonzo: 'cara, seu pé direito é como o de um coelho.'" (Robert Plant)

Foi ele quem consolidou a imagem do baterista "de Rock", aquele indivíduo que massacra os bumbos sem dó nem piedade, e contribui para tornar o som da banda denso, pesado. Mas aliada à sua pegada forte, Bonzo também era detentor de uma técnica precisa e de uma criatividade inesgotável.

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John Henry Bonham nasceu em 31 de maio de 1948, em Redditch, na cidade de Worcestershire, Inglaterra. Filho de carpinteiro, desde cedo gostava de batucar nas panelas e chaleiras. Aos dez anos de idade, sua mãe lhe presenteou com uma caixa, em uma última tentativa de salvar suas panelas. Aos quinze, seu pai comprou-lhe uma bateria de segunda mão, e aos dezesseis ele passou a trabalhar com o pai, na época mestre de obras, carregando material em uma construção. O trabalho reforçou sua musculatura, e lhe permitiu alguma independência financeira para poder tocar em bandas no seu tempo livre.

A primeira banda que se têm notícia onde Bonham tenha tocado foi o Terry Webb & the Spiders, onde todos curiosamente trajavam jaquetas roxas. Sua personalidade calma e amigável (quando sóbrio), somadas a seu corpanzil, lhe renderam o apelido de "Bonzo", em homenagem a um cão, personagem de um programa infantil popular na época.

Bonzo passou ainda pelo Nicky James Movement, onde teve sua bateria roubada (na época, um prejuízo considerável); depois foi para a Way of Life, ocasião em que casou com sua namorada da escola, Pat; e por fim, o The Crawling King Snakes, onde Bonham conheceu Robert Plant. Fizeram amizade rapidamente e Plant, obrigado a sair de casa para poder seguir seu sonho de ser cantor, acabou morando com Bonham e sua família por um pequeno período de tempo. Sonhando ser algum dia tão reconhecido quanto seu então herói, Keith Moon, do The Who, Bonham começou a enxertar folha de alumínio no seu bumbo para aumentar o estrondo.

Sua reputação como um baterista que toca pesado se alastrou por Birmingham e pelas Midlands. Mas esta fama inicialmente se mostrou prejudicial, pois certas casas se recusaram a receber as bandas em que tocava, simplesmente pelo volume de barulho e a fama de ocasionalmente estourar a pele do bumbo, quando se empolgava além da conta. Isto obrigava Bonham a aprender a tocar de forma mais suave, aprendendo com mais swing a obter volume sem a necessidade de excessiva força física. No processo, ele desenvolveu o espetáculo de solar sem baquetas, tocando só com as mãos. Eis que, com o surgimento do Cream, Ginger Baker começava a ser objeto de estudo e influência sobre o baterista.
Em 1967, Plant e Bonham gravaram juntos o compacto "Long Time Coming/I've Got A Secret", lançado pela CBS. Tocando novamente juntos na Band Of Joy, abriram para Terry Riley, que posteriormente recomendaria Plant para Jimmy Page, que estava à procura de gente para sua banda. Bonzo inicialmente recusou o convite de se juntar ao grupo, pois estava propenso a participar da banda de Tim Rose, aceitando participar apenas de um ensaio, mesmo assim após muita insistência. Foi a primeira vez que o quarteto - Page, Jones, Plant e Bonham - tocava junto, e a química provou ser fantástica. Assim nascia The New Yardbirds, que dentro de poucos meses seria rebatizado de Led Zeppelin. O resto é história.

Em maio de 1969, Bonham, juntamente com Jimmy Page, Jeff Beck, Noel Redding e outros, participou do único álbum do "Lord Sutch & Heavy Friends". Na década seguinte, mais três participações especiais: na faixa "Keep Your Hands On The Wheel", do LP "On The Road Again", de Roy Wood, e em "Rochestra Theme", numa versão em estúdio registrada no LP "Back To The Egg", de Paul McCartney, e em outra ao vivo, gravada no "Concert For Kampuchea", lançado em LP e filme homônimo, ambos editados entre 1979/1980. Participou ainda, apenas como ator, do filme "Son Of Dracula", misto de horror/musical, filmado em 1974, produzido por Ringo Starr e estrelado por Harry Nilsson, onde Bonzo interpreta um... músico!

Em 1980 havia finalmente deixado a heroína, mas em contrapartida, começou a beber além da conta. Aliado a isto, também estava usando uma droga chamado "Motival", recomendada pelo seu médico para aliviar a ansiedade ocorrida durante os períodos iniciais de abstinência.

No dia 24 de outubro, viajou de Worcestershire para se encontrar com a banda nos Bray Studios, com o objetivo de participar de uma reunião para planejar uma turnê pelos Estados Unidos. Durante a viagem, tomou quatro doses quádruplas de "screwdriver" (vodca com suco de laranja), e continuou bebendo durante a reunião. Depois foram todos para uma festa na casa de Page, onde ele bebeu pelo menos mais duas ou três doses duplas de vodca antes de apagar no sofá. O assistente de Jimmy, Rick Hoggs, por volta da meia-noite levantou Bonham e ajudou a levá-lo para uma cama. Não era a primeira vez que Hoggs fazia isto. Deixou-o deitado de lado, escorado por travesseiros.

No início da tarde do dia 25, Benji Le Fevreum, técnico de som da banda, foi acordá-lo e encontrou o baterista já azul e sem pulso. Ao ser informado da morte do velho amigo, Robert Plant foi imediatamente para a casa do seu amigo para confortar sua esposa Pat Bonham e seus filhos. O médico que o examinou atestou ter havido "suicídio acidental", afinal Bonzo bebera em doze horas quarenta doses de vodca, tendo depois sufocado em seu proprio vômito. Acredita-se que ele tenha morrido nas primeiras horas da manhã. A polícia investigou a residência de Page e não encontrou nada suspeito.

Em 4 de dezembro de 1980 a banda anunciou estar encerrando as atividades. Do legado de Bonzo permaneceram suas gravações e seus "herdeiros": sua irmã Deborah, cantora de blues/pop, e seu filho Jason, que prosseguiu na carreira do pai. Deborah chegou a prestar homenagem ao irmão numa apresentação junto ao Van Halen, onde interpretaram "Rock & Roll". Jason assume a bateria do Led Zeppelin em uma apresentação da banda por ocasião dos quarenta anos da Atlantic Records.

Hoje na história do Rock no mundo - 03/09

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O Red Hot Chili Peppers entra numa fria



Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz0yTLKPsvt

Hoje na história do Rock Brasileiro - 03/09

- 1958: Nasceu, no Rio de Janeiro, Avellar Love, vocalista do João Penca & Seus Miquinhos Amestrados.


- 1964: O grupo The Youngsters gravou, em apenas uma sessão, o disco Os Fabulosos The Youngsters, contendo canções como “Glad All Over”, “Bits and Pieces” e “Do You Want To Know a Secret”. Antes chamado The Angels, The Youngsters acompanhou Roberto Carlos na gravação do disco É Proibido Fumar, escolhido pela sua influência dos ingleses The Shadows. A formação original era Romir (bateria), Carlos Roberto (guitarra solo), Jonas (baixo), Carlos Becker (cantor e guitarra-base) e Sérgio Becker (sax).


- 1967: Nasceu, em São Paulo, Rodrigo Luiz de Castro Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau baixista do Ultraje à Rigor. Mingau começou a carreira tocando no Ratos de Porão quando tinha 15 anos. Com a banda gravou três discos. Ele também tocou com 365, Inocentes, Dinho Ouro Preto e Edgard Scandurra.


- 1988: Lobão lançou o disco Cuidado!, que tem a participação da Mangueira, Ivo Meirelles, Edgar Scandurra (Ira!), entre outros. Os destaques são “É Tudo Pose”, “Tara Tara”, “O Eleito” e a faixa título.


- 1999: O Rappa lançou o terceiro disco Lado B Lado A. Os destaques são “A Minha Alma”, “Na Palma da Mão” e a faixa título.





Ótima montagem!