14 de agosto de 2010

Gainsbourg, vida heróica





SINOPSE

O longa retrata a vida de Gainsbourg desde sua juventude nos anos 40, em uma Paris ocupada pelos nazistas, até à sua transformação em compositor, cantor e poeta mundialmente conhecido como Serge Gainsbourg, ex-amante de Brigitte Bardot, ex-marido de Jane Birkin e pai de Charlotte Gainsbourg.


Diretor: Joann Sfar
Ano:2010
Duração: 130 min.

Accept: "O novo vocalista é a razão para nosso retorno!"

Depois de estrear sua nova formação para uma platéia lotada em Nova Iorque em maio deste ano, e de então viajar para a Europa para devastar as massas com shows em dezesseis países diferentes em oitenta dias (incluindo dois shows de abertura para o AC/DC), a reformada lenda do heavy metal, ACCEPT, voltará a excursionar pelos Estados Unidos, pela primeira vez em quatorze anos, em uma turnê conjunta com o KING'S X. O primeiro show do ACCEPT dará início ao décimo primeiro festival anual ProgPower USA, em Atlanta.

Wolf Hoffman, guitarrista do ACCEPT, comenta: "Acredite-me, isso foi um campo de treinamento, mas nós adoramos cada minuto disso! Há doze meses, não havia nada no horizonte que nos fizesse acreditar que estaríamos de volta aos palcos como o ACCEPT... e aqui estamos nós! [O novo vocalista] Mark Tornillo nos inspira a dar o nosso máximo de um jeito que nós não tínhamos sido desafiados antes. Nós mal podemos esperar para estar no palco com ele!!!! Ele é o recém-chegado e é a razão para estarmos de volta. É uma grande ajuda, é uma injeção de vitamina!!! E se nós pudéssemos, não, nunca pararíamos!!!"

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

André Barcinski: elegendo 10 documentários sobre Metal

O jornalista André Barcinski, do programa Garagem da Rádio Uol, fez uma lista pessoal dos dez melhores documentários sobre heavy metal no seu blog.

Para conferir, acesse este link.

Fonte desta matéria: Folha Online

Lados Opostos: completando 6 anos com show de aniversário

Em agosto de 2010 a banda Lados Opostos comemora o 6º aniversário. E para celebrar essa data especial, a Sigma 6 Produções Artísticas & Entretenimento e o Império Beer apresentam o show LADOS OPOSTOS - 6 ANOS DE ESTRADA. Com muitas surpresas guardadas para esse dia, o grupo toca, além das clássicas músicas lançadas nos trabalhos "A MÁQUINA DESTRUIDORA DE CORAÇÕES" e "A MÁQUINA AO VIVO", músicas inéditas que farão parte do próximo CD da banda, a ser lançado em Janeiro de 2011.

Com muito vigor e mostrando seu novo show, a banda Lados Opostos promete aos fãs uma grande apresentação, com participações especiais surpresas. São esperadas caravanas de fãs de vários locais de São Paulo, capital, interior e litoral. Formada por Erik (vocal), Endell (guitarra), Bruno (guitarra), Kique (bateria) e Toxa (baixo), a banda inicia, após esse show, as gravações das novas músicas que farão parte do novo CD, ainda sem nome definido.

Mais informações: www.bandaladosopostos.com

LADOS OPOSTOS - 6 ANOS DE ESTRADA
Data: 22/08/2010 - Domingo.
Horário: Após as 16 horas.
Abertura: Banda Delta.
Entrada: R$ 5,00 reais antecipados
Local: Império Beer

Endereço: Rua Mercedes Lopes, nº. 900 - Penha, São Paulo/SP (travessa Avenida Tiquatira).
http://blogdabandalo.files.wordpress.com/2011/03/poster_niver_lo.jpg

Vendas: www.bandaladosopostos.com ou nos telefones: 11-71789823 begin_of_the_skype_highlighting              11-71789823      end_of_the_skype_highlighting e 11-95503986 begin_of_the_skype_highlighting              11-95503986      



end_of_the_skype_highlighting
OBS.: Na compra de um ingresso antecipado, grátis um CD Exclusivo de Aniversário a ser retirado no show. Durante o evento, vários KITS da banda Lados Opostos serão sorteados. O show tem promoção exclusiva da rádio Central Rock Net e patrocínio da Meteoro Amplificadores, Sonar Baquetas e IBOX Acessórios.

Fonte desta matéria: Site Oficial

Legião: Marcelo Bonfá prepara novo trabalho solo

Marcelo Bonfá, baterista da extinta LEGIÃO URBANA, revelou ao blog Desburocratizando que anda compondo material para um novo álbum de inéditas, que será o quarto de sua carreira solo.

Fonte desta matéria: Blog Desburocratizando

Little Feat: baterista Richie Hayward morre aos 64 anos

O baterista Richie Hayward, membro fundador do LITTLE FEAT, faleceu ontem, 12 de agosto, devido a complicações de seu câncer no fígado. Ele tinha 64 anos.

Além de mais de quarenta anos no LITTLE FEAT, ao longo dos anos Hayward gravou e tocou com virtualmente todo mundo do rock, blues e jazz, incluindo Eric Clapton, Buddy Guy, Robert Plant, Bob Dylan, Ry Cooder, James Cotton, Peter Frampton, Jonny Lang, Nils Lofgren, Taj Mahal, Bob Seger, Stephen Stills, Tom Waits, Warren Zevon e muitos outros.

Em agosto de 2009, Hayward anunciou que tinha sido diagnosticado com câncer de fígado, e colocou a turnê e os planos de gravação em espera indefinidamente. O baterista era casado com Shauna Drayson.

Fonte desta matéria (em inglês): Nightwatchershouseofrock

Los Hermanos: banda fica de fora do festival SWU

Um dos cinco grupos escolhidos pelo público ontem (12) para se apresentar no SWU através de uma votação no site do festival, o LOS HERMANOS não subirá ao palco durante o evento. A organização do SWU divulgou que as três bandas que participarão do festival serão o Black Drawing Chalks, o Teatro Mágico e o Glória. Os grupos nacionais se apresentarão nos dias 9, 10 e 11 respectivamente.

O SWU acontece na Fazenda Maeda, em Itu, interior paulista, no mês de outubro.

Fonte desta matéria: Terra

Reviolence: merchandising oficial produzido na Europa.

Os paulistanos do Reviolence, que lançaram há pouco tempo o seu novo CD Modern Best, acabam de fechar parceria com a empresa alemã Merchland que está produzindo e comercializando o merchandising oficial da banda na Europa.

A Merchland produz e comercializa material na Europa para bandas como Arch Enemy, TESTAMENT, MUNICIPAL WASTE e IN FLAMES. São 3 modelos de camisetas masculinas, uma feminina e 3 modelos de bottons.

Esta parceria aconteceu graças às boas resenhas que a banda vem tendo com seu novo álbum "Modern Beast" na Europa, além da classificação com o ultimo EP "Violent Phoenix" em 2008 pela radio Thrash Unlimited entre os 25 melhores lançamentos daquele ano; isso chamou atenção da empresa para apostar no material da banda na Europa.

"O fato do Reviolence ter fãs como o Gerre, vocalista do Tankard, além das boas resenhas e entrevistas que estão acontecendo nos sites Europeus, está abrindo as portas para parcerias no exterior", disse o baterista Edson.

Dee Snider: "a indústria do entretenimento é dura"

O website “Rock Confidential” conduziu uma ótima entrevista com o frontman do TWISTED SISTER, Dee Snider, que dentre outros assuntos falou sobre seu reality show, “Growing Up Twisted".

Dee, o que eu adoro no “Growing Up Twisted” é que ele prova que você realmente é o mais tranqüilo da família!
(risos) As pessoas parecem completamente surpresas com isto! O fato é que quando você é um maluco no trabalho, a última coisa que você quer fazer é ir para casa e ser um maluco! (risos)

É óbvio que você é uma grande influência para seus filhos – de suas personalidades às escolhas de suas carreiras. Você os encorajou a irem nestas direções ou eles a descobriram sozinhos?
Nós não somos pais controladores. Tudo que queremos é que nossos garotos façam algo que amem e que os façam felizes. Se eles quiserem ser contadores, Deus os abençoe. A indústria do entretenimento é dura. A nossa única regra para este ramo – e eles podem aprender isto com o fracasso da minha carreira nos anos 90 – é não colocar todos os ovos em uma única cesta. No caso de Jesse, é o Rock n’ Roll. É algo a se conquistar, entretanto, é mais do que certo que você terá que fazer alguma outra coisa em algum ponto de sua vida.

Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com

Fonte desta matéria (em inglês): Rock Confidential

Billy Corgan: inspiração com UFO, Queen e Rainbow

Artigo de Henrique Inglez de Souza, publicado no site Guitar Player, relata que o líder do SMASHING PUMPKINS, BILLY CORGAN, tem se inspirado nas bandas UFO, Queen  e RAINBOW. A partir destes clássicos da década de 70, o músico tem adquirido inspiração para criar as músicas que vem disponibilizando na internet. "Estou feliz por conseguir soar de maneira clara no que estou fazendo", declarou CORGAN ao Spin.com. "Tenho escutado muito do rock feito na metade dos anos 1970, como UFO, Rainbow e Queen. Do ponto de vista de produção, não há nada demais, porém você consegue ouvir tudo [o que cada instrumento faz]. Ou seja, quando Ritchie Blackmore toca, você pode identificá-lo".

Veja mais detalhes no link abaixo.

Fonte desta matéria: Guitar Player

The Man-Eating Tree: vídeo de nova música e fotos

Foi lançado o novo vídeo do THE MAN-EATING TREE - a banda de metal que conta com a participação do ex-baterista do SENTENCED, Vesa Ranta, e com os atuais/ex membros do POISONBLACK, REFLEXION e EMBRAZE.

O vídeo, "Out Of The Wind", faz parte do álbum de estréia da banda, chamado "Vine", que será lançado na Finlândia no dia 22 de setembro, pela Century Media Records. O CD foi gravado no Mastervox Studio em Oulu, Finlândia com o produtor Hiili Hiilesmaa (HIM, SENTENCED, AMORPHIS).

Fotos da gravação do vídeo podem ser vistas nesse site:

THE MAN-EATING TREE é:

Tuomas Tuominen (ex-FALL OF THE LEAFE) - Vocal
Janne Markus (POISONBLACK) - Guitarra
Mikko Uusimaa (REFLEXION) - Baixo
Heidi Määttä (ex-EMBRAZE) - Teclado
Vesa Ranta (ex-SENTENCED) - Bateria
A banda irá sair em turnê pela Europa em outubro e novembro com seus companheiros finlandeses da banda TAROT. Para mais informações visite:

Fonte desta matéria: Blabbermouth

Big Four: "Foi divertido para nós, ótimo para os fãs!"

O líder da banda MEGADETH, Dave Mustaine, conta à RollingStone.com que ele não descartou a possibilidade de uma turnê com o chamado "Big Four" que reúne bandas de Thrash Metal dos anos 80 – membros do Metallica juntamente com MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX.

"Se a oportunidade surgisse novamente, nós todos estaríamos lá", diz Mustaine, que foi afastado do METALLICA em 1983, devido a seu uso excessivo de drogas  e álcool. "Acho que já seria legal se fossemos apenas nós e o Metallica. Foi divertido para nós, ótimo para nossas carreiras, e é ótimo para os fãs, porque no final daquela noite, quando eu subi e abracei James [Hetfield , vocalista e guitarrista do Metallica], e eu ouvi o quão alta foi aquela vibração versus qualquer outro momento em que tocamos juntos - que era o momento que você sonha quando é criança. O grande show - o maior show que você fará".

Fonte desta matéria (em inglês): Rolling Stone

Halford: novo single já está disponível para download

A banda HALFORD, liderada pelo vocalista do Judas Priest, Rob Halford, acaba de fazer um novo single, "Made Of Metal", disponível para download pago no site HalfordMusic.com. Aqueles que requisitarem a faixa vão receber uma animação em vídeo no dia do lançamento mundial do clipe, 13 de setembro.

Um teaser de 54 segundos para o vídeo de animação pode ser visto abaixo. Também estão disponíveis imagens das gravações de "Made Of Metal", filmado em 24 de julho de 2010 no festival Heavy MTL no Parc Jean-Drapeau em Montreal, Quebec, Canadá.
Fonte desta matéria (em inglês): Halford Music

U2: filha de Bono viverá fã de música gótica-punk no cinema

De acordo com informações do G1, a filha do vocalista do U2, Bono Vox, Eve Hewson, estará presente no filme “This Must Be the Place”, do diretor italiano Paolo Sorrentino, ao lado de Sean Penn. A notícia foi divulgada pela revista "Variety".

A história gira em torno de Cheyenne (Penn). Ele é um astro do rock que ficou obcecado em perseguir um criminoso nazista que atormentou a vida de seu pai no campo de concentração de Auschwitz. A herdeira de Bono será uma fã de música gótica-punk que é amiga do personagem de Penn. "A ideia é fazer um filme simples e linear sobre um assunto também simples com o pano de fundo de um tema de enorme dificuldade", explicou o diretor, em declarações dadas à imprensa italiana.

“This Must Be the Place” tem orçamento de US$ 28 milhões e deve ser lançado em 2011. Segundo a "Variety", o longa começará a ser rodado neste mês com locações na Irlanda e nos Estados Unidos.

Fonte desta matéria: G1

Bullet For My Valentine: "Abrimos portas para o Metal!"

Peter Hodgson, do blog I Heart Guitar, entrevistou recentemente o guitarrista e vocalista Matt Tuck da banda BULLET FOR MY VALENTINE. Segue abaixo um trecho da conversa.

I Heart Guitar: Sua composição é pesada, mas acessível. Isso é algo que você trabalha para conseguir, ou simplesmente acontece?

Tuck: É exatamente como é, isso é o que fazemos. As pessoas realmente se esforçaram para lidar com isso quando começamos. Era como, "Você não pode fazer isso!" e nós, "Bem, nós fazemos!" Nós não estamos tentando ser um grande estilo mundial de rock. Essa nunca foi a intenção. Somos apenas quatro amigos escrevendo música, e é assim que ela resulta. Então fazer disso uma fórmula, eu não sei. É apenas algo que nós fazemos naturalmente.

I Heart Guitar: Há momentos em que é possível ouvir riffs de metal em comerciais de cereais para o café da manhã, parece que o gênero já se tornou parte da consciência global.

Tuck: Isso! Estou muito orgulhoso do fato de nós termos aberto tantas portas para o mundo do metal, sabe o que eu quero dizer? Existem algumas pessoas que gostam da banda ou que seja, e há algumas pessoas que nos odeiam completamente pelo o que fazemos, mas ao mesmo tempo, o que estamos fazendo pelo gênero como um todo é uma coisa boa. Estamos levando o estilo para toda uma massa de pessoas que não teriam dado a mínima antes do nosso aparecimento, e talvez isso soe um pouco arrogante, eu sei, mas é um fato! Abrimos a porta para este gênero se tornar mais uma corrente, música do dia-a-dia. E isso é definitivamente positivo. Nós poderíamos ser tão pesados quanto quiséssemos, mas queremos ser mais do que isso. Queremos escrever canções que irão resistir ao teste do tempo.

A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.

Fonte desta matéria (em inglês): I Heart Guitar

Zakk Wylde: "eu mataria quem jogasse ovos em mim no palco"

Charlie Steffens do KNAC.COM entrevistou recentemente Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Segue abaixo um trecho da conversa.

KNAC.COM: Tem algo que está rolando há algum tempo que fez com que as pessoas tomassem partido, quando na verdade supostamente estamos todos do mesmo lado. Isso tem sido incentivado em outros eventos e diretamente envolveu o Iron Maiden no festival Ozzfest de 2005, em que ovos foram arremessados contra os membros da banda. Eu não estou interessado em sua opinião sobre os personagens envolvidos, mas eu gostaria de saber se tem algo que você queria que os fãs de música pesada soubessem agora que cinco anos se passaram.

Wylde: Bem, a coisa toda é ridícula. O que deveria ter ocorrido é que a Mãe [maneira como ele se refere à empresária e esposa de Ozzy Osbourne, Sharon] deveria ter falado apenas com o seu gerente e dito “Ei, olhe isso. Diga ao seu rapaz para calar a boca. E se ele mencionar mais alguma coisa, vocês estão fora da turnê." É isso aí. Estaria feito. E seu empresário, Rod [Smallwood], se aproximaria deles - porque todos eles são crescidinhos - e diria: "Cara, chega do maldito desentendimento com o chefe [Ozzy]. Para começar, a turnê é deles". E fim de conversa. Na hora que ele dissesse: "Oh, foda-se isso. Nós não precisamos de um reality show, foda-se o Ozzy, isso e aquilo, bla bla bla ..." então sabe o que fazer? Desligue a energia deles! Tem um cara sentado ao lado do palco todas as noites e no minuto em que dissessem algo ruim sobre o Ozzy, que quebrassem suas pernas e os tirassem do caminho. É isso aí. Feito.

KNAC.COM: Então era isso que estava acontecendo?

Wylde: Nunca deveria ter chegado a ovos. Se tivessem jogado ovos em mim, eu iria quebrar suas pernas, cara. Eu pararia o show ali mesmo e quem estivesse jogando ovos – iria para o necrotério. Eu não os colocaria apenas no hospital. Eu os mataria, ali mesmo. Imagino ambos os lados. Se eu fosse do Iron Maiden, eu teria ferrado algumas pessoas. E se eu descobrisse quem era o responsável por isso, seriam ferrados também. Quer dizer, eu nunca subiria num palco e tentaria interrogar quem estava a frente daquilo. De qualquer forma, tudo o que eu faria era agradecer a banda por nos permitir tocar com eles. Quando abri para TED NUGENT e LYNYRD SKYNYRD, pensei, é uma honra estar tocando com esses caras. Por que eu diria algo ruim sobre eles? Você sabe o que eu quero dizer? E, além disso, você está sendo pago. É tão ridículo. É uma piada. Eu não tinha ideia. Era como, "que seja, cara". Eu estou lhe dizendo agora - da maneira que eu teria lidado com isso seria: "Ei cara, diga ao seu cantor para calar a boca com o rabo entre as pernas ou eu vou quebrar sua maldita garganta. Eu vou quebrar as pernas dele primeiro e então sua maldita garganta. Então você não terá cantor. Para que ele não possa dizer merdas. Jogar ovos? Cortarei a sua garganta, cara". Eu diria, "foda-se você! Atirar ovos? Você está brincando comigo? Estamos na segunda série? Vamos lá. Jogar ovos? Jogue granadas agora. Seu filho da mãe". Aquela coisa toda nunca deveria ter acontecido. É, deveria ter sido: "Diga para ele calar a boca ou está fora da excursão." Só isso. Então, o gerente teria dito: "Cara, chega de falar e de covardia no palco." Quero dizer, quantos anos temos aqui, cara? Quantos anos tem o Bruce Dickinson? Você esperaria isso de alguém de 18 anos, como em “Battle of the Bands” na escola. O que você pensa disso?

KNAC.COM: Eu estava lá durante todo o dia e toda aquela noite em San Bernardino, realmente gostando da coisa toda, até o ponto do arremesso dos ovos. E eu voltei a curtir o show depois. Quando Black Sabbath subiu no palco e tocou suas músicas, foram totalmente profissionais, é claro. Ozzy não disse nada...

Wylde: Eu garanto a você que Ozzy nem sequer sabe o que aconteceu. Eu estou lhe dizendo. Eu sei que ele não sabia.

The Crown: banda disponibiliza música inédita

A banda The Crown acaba de revelar mais uma música que fará parte de seu mais novo álbum “Doomsday King“. A faixa, que nomeia o álbum, pode ser ouvida no player logo abaixo ou no Myspace oficial da banda.

Confira também no link logo abaixo a capa do aguardado álbum “Doomsday King que está com data marcada para sair dia 12 de outubro pela Century Media. Para ouvir o single, clique no link a seguir.

Dave Mustaine: bio entre best sellers do New York Times

"Mustaine: A Heavy Metal Memoir", a autobiografia do líder do Megadeth  Dave Mustaine (primeiramente chamada de "Hello Me... Meet The Real Me"), alcançou a 15° posição na lista de mais vendidos do New York Times (Hardcover nonfiction). O livro foi lançado nos Estado Unidos no dia 3 de agosto pela HarperCollin's.

A edição britânica chegará às livrarias em setembro.

Imagem

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Kataklysm: confira vídeo de "Push The Venom"

Foi liberado no canal da Nuclear Blast no YouTube (http://www.youtube.com/user/NuclearBlastEurope) o novo vídeo dos Canadenses do KATAKLYSM. A música “Push The Venom” faz parte do álbum “Heaven’s Venom” que tem lançamento previsto para 13 de agosto na Europa e 24 de agosto na América.

O vídeo foi dirigido por Ivan Colic e teve produção de Stanimir Lukic Staca.

Matéria original: A Ilha do Metal

Tristania: veja o vídeo da canção "Year of the Rat"

A banda norueguesa Tristania  divulgou um videoclipe feito para a faixa "Year of the Rat", para divulgação de seu novo disco de estúdio "Rubicon".

Fonte desta matéria: Blabbermouth.net

Zakk Wylde: ligações do Alice In Chains na madrugada

O L.A. Music Blog publicou uma extensa entrevista com Zakk Wylde, que fala sobre o novo disco da banda, "Order of The Black", dentre vários assuntos:

Então você está se preparando para o lançamento do “Order of The Black”. Como ele se compara com os álbuns antigos do Black Label Society?
Este álbum é mioto bom! É muito bom!

É Claro!
Espere, tenho uma boa. Sabe, Padre Cantrell, Jerry (N.T.: Ele fala de Jerry Cantrell, guitarrista e principal compositor do Alice in Chains), quando estava fazendo aquele álbum que tem o cachorro na capa… Ele e MiKe (Inez) me ligaram – essa é ótima para responder esta sua pergunta. Ele e Mike fizeram uma daquelas ligações de bêbado, sabe? Tipo, 4h da manhã. Eles estavam no “Electric Lady Land Studio” e eu estava aqui na Califórnia.

Então Barbaranne (N.T.: Esposa de Zakk) ficou, “quem é o sacana que está ligando?”, e eu disse, “é só um dos meus amigos bêbados”. Então peguei o telefone e lá estão Mike e Jerry no estúdio, chapadíssimos, e eu digo: “Ei Jerry, o que tá rolando, cara?”, e ele fala, “Ah, estamos só trabalhando no disco”. Eu pergunto de volta, “E como ele está?”, e ele disse: “Vou colocar desta forma: este disco é tão do caralho, que nós teremos que receber um boquete para cada porra de cópia que ele vender”. Então eu respondi, “me assegurarei de que Barbaranne compre uma cópia. Valeu pelo aviso, meu velho”. Então me virei para Barb e falei: “Não se esqueça: você tem que comprar o novo disco do Alice in Chains” (risos).

Então, obviamente, é aí que seu álbum está. Neste nível?
Yeah! Ele é bom neste nível! (risos)

Para conferir a entrevista completa, em português, acesse www.imprensarocker.wordpress.com

Fonte desta matéria (em inglês): L.A. Music Blog

RPM: Fernando Deluqui rebate declarações de Paulo Ricardo

No momento em que é especulada a volta do RPM aos palcos, uma nova polêmica surge após Paulo Ricardo (vocalista e baixista), numa entrevista ao programa "Fim de Expediente" da Rádio CBN, ter afirmado que a vontade do guitarrista Fernando Deluqui de escrever e cantar suas próprias canções dentro do RPM causou o fim da banda em duas ocasiões - 1989 e 2003.

O guitarrista, através de seu blog, escreveu um extenso post e relatou a sua versão dos fatos:
Paulo Ricardo não teve coragem de me dizer o que pensa e preferiu uma entrevista num programa de rádio para esse fim, onde o meu nome foi repetido inúmeras vezes, sendo alvo até de piadas de mal gosto que o próprio paulo fez em tom de deboche. Mas o resultado é uma tentativa de distorcer a realidade pois, entre outras coisas, na sua versão dos fatos relatada na tal entrevista, o fim do Rpm em 88 aconteceu, aparentemente e somente por que eu "queria cantar". Pô bicho... dá um tempo Paulo, mudou de opinião? Por que não me falou antes? Você pode me ligar e me falar! Você sabe onde me encontrar e nós até que temos nos falado. Abandonou a guitarra?? O que o fez esquecer a verdade que você corroborou por toda sua vida e omitir fatos importantes jogando toda a culpa em mim??? Justamente eu que fui o único que continuou com voce no início da sua carreira solo sendo parceiro de seus primeiros sucessos individuais como em "A Um Passo da Eternidade", para ficar no primeiro disco?? Deve haver algum problema para estar fazendo tamanha confusão. Agora, ô Paulo, voce vai me desculpar mas não posso ficar calado pois não tenho vocação pra otário e nem para saco de pancada e vou aproveitar para te ensinar e/ou relembrá-lo de algumas coisas. Bem, os motivos do fim do rpm são muitos e estão enumerados e comentados na biografia da banda "Revelações Por Minuto" (alguns dos seus erros estão incluídos lá no texto sabia?) para quem quiser ver e ter uma idéia aproximada da realidade. Mas vamos ao nosso último encontro, quando eu o procurei (fui até sua casa e não telefonei como ele diz na entrevista) em junho de 2010. Fiz questão de ir à sua casa de peito aberto, na melhor das intenções, para que pudéssemos conversar cara a cara e resolver todos os pontos que pudessem prejudicar uma possível nova volta da banda, sendo bem transparente, tivemos uma conversa de quase uma hora em que me coloquei totalmente à disposição da banda, oferecendo não só a minha disponibilidade, como tudo o que eu venho amealhando durante os anos de minha carreira solo como contatos (um deles até gerou um show no Joquei Clube em que o convidei para fazer participação especial, lembra?), músicas novas (deixei com ele um CD com 4 músicas no dia da reunião e depois enviei mais três por e-mail) e tudo mais que pudesse ser necessário. Só sugeri a ele que levasse em conta a possibilidade de eu fazer algumas músicas cantando. Algo assim como a participação de um George Harrison dos Beatles (que ele gosta tanto), dos Rolling Stones (Keith sempre canta uma ou duas nos shows não é, my glimmer twin?) de alguns dos membros dos Titãs que se revezam nos vocais, ou até mesmo do U2 (que ele mesmo sugere como banda referência), que vez por outra tem o guitarrista The Edge (no disco "Zooropa", The Edge emplacou com a banda "Numb" um hit planetário) nos vocais principais gerando uma atitude e reações positivas dentro da banda e fora dela. De coração eu acredito nisso pois o som que faço e componho é executável pelo Rpm , pode soar como Rpm e somos nós mesmos, os 4 que damos a cara, a sonoridade que o Rpm vai ter. Sinceramente acho que comigo cantando alguns rocks, o Rpm iria ganhar em credibilidade (você iria mostrar que não é inseguro) e reaproximaríamos o público do rock. Se não dá vamos conversar, certo? Por que não dá? Quais são as músicas?? Vamos trabalhar!!! Mas voltando ao nosso encontro, o Paulo então me falou que achava difícil, que eu teria que "ir a campo" e mostrar músicas que pudessem cumprir essa missão, no que eu fui inteiramente de acordo. E ainda me lembro que eu disse a ele que se desse certo eu ficaria tão satisfeito que poderia pensar em deixar a carreira solo de uma vez para me dedicar totalmente à banda, dando tudo para que a mesma tivesse em mim mais força para acontecer... no big deal... nada que fosse tão ruim que não pudéssemos resolver entre nós. Precisava disso agora? A gente se surpreende mesmo nessa vida.
Polêmicas à parte, o RPM será tema do programa "Por Toda Minha Vida" da Rede Globo, no mês de outubro.

Kiss: releitura do Wings em tributo a Paul McCartney

De acordo com site "Weekender", o baixista e vocalista do Kiss  Gene Simmons revelou durante uma entrevista que a banda gravou em um estúdio de Los Angeles uma releitura de "Venus And Mars" para um tributo a Paul McCartney.

Assista abaixo ao vídeo com a música original do ex-Beatle.

Fonte desta matéria: Imprensa Rocker

Steve Vai: novo álbum do guitarrista sairá este mês

Nota de Henrique Inglez de Souza, publicada na Guitar Player, informa que o novo álbum do guitarrista STEVE VAI, intitulado "Live in Minneapolis: Where the Other Wild Things Are" será lançado no dia 28 de agosto pela Azul Music. O material será comercializado em CD e DVD, mas no site do guitarrista também é anunciado em formato Blu-Ray (dois CDs) para o mês de novembro.

Veja mais detalhes no link abaixo.

Fonte desta matéria: Guitar Player

Venom: ex-integrantes formam uma nova banda

Nota de Eduardo Guimarães, publicada no Território da Música, relata que ex-integrantes do VENOM: JEFF 'MANTAS' (guitarra), ANTONY 'ANTTON' (bateria) e 'TONY DEMOLITION MAN' (baixo e voz) formaram uma nova banda chamada PRIME EVIL. O novo grupo leva o mesmo nome do sexto álbum do VENOM: “Prime Evil” (1989), com DOLAN no vocal.

Os integrantes estão compondo as músicas que farão parte do álbum de estréia da banda, que tem previsão de lançamento para 2011. O disco contará com a participação do guitarrista MIKE HICKEY, que também tocou no VENON. HICKEY também acompanhará a banda durante a turnê.

Mais detalhes no link abaixo.

Fonte desta matéria: Território da Música

Hoje na história do Rock no mundo - 14/08


[14/08/1958] Há 52 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Morre a mãe de Elvis Presley

[14/08/1962] Há 48 anos - Confusões e Entra/Sai de Bandas

Pete Best é despedido dos Beatles

[14/08/1965] Há 45 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

O Animals faz a alegria de Cynthia Weil

[14/08/1967] Há 43 anos - Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas

Marc Bolan vira estrela de rádio pirata

[14/08/1977] Há 33 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Help!, dos Beatles, alcança o topo da parada

[14/08/1980] Há 30 anos - Prêmios e Glórias

Elvis Presley ganha estátua em Memphis

[14/08/1991] Há 19 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Disney lança álbum de rock beneficente


Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz0wcgomnb1