10 de agosto de 2010

Naked Lennon





Direção: Edmund Coulthard
Roteiro: Robert Jones
Ano:2010
Duração: 82 Minutos
Elenco: Christopher Eccleston (John Lennon), Claudie Blakley (Cynthia Lennon), Naoko Mori (Yoko Ono), Rory Kinnear (Brian Epstein), Andrew Scott (Paul McCartney)

Sinopse: Cinebiografia de John Lennon que retrata sua vida entre os anos 1967 a 1971, quando seu primeiro casamento acaba; ele conhece Yoko Ono; Brian Epstein, seu empresário, falece e chega ao fim a banda The Beatles.

Rhythm: elegendo melhor baterista dos últimos 25 anos

A revista inglesa Rhythm Magazine, especializada em bateria, está realizando uma votação para homenagear seus 25 anos de existência. Com isso, seus leitores poderão ajudar a eleger o melhor baterista dos últimos 25 anos. Veja abaixo a lista aberta para votação.

Travis Barker
Dave Grohl
Neil Peart
Chad Smith
Thomas Lang
Steve White
Steve Gadd
Gavin Harrison
Mike Portnoy
Brann Dailor
Vinnie Colaiuta
Terry Bozzio
Stewart Copeland
Josh Freese
Phil Collins
Nicko McBrain
Joey Jordison
Jeff Porcaro
Cozy Powell
Stephen Morris

Fonte desta matéria: Vírgula

Radiohead: Thom Yorke apresenta nova música da banda

Durante uma apresentação de sua turnê solo no Big Chill Festival, na última sexta-feira (6), o vocalista THOM YORKE tocou uma canção inédita do RADIOHEAD. O músico anunciou "Give Up The Ghost" e disse que a canção que já havia sido tocada, mas nunca lançada, sairá para o público.

Além da nova música, THOM YORKE tocou clássicos do RADIOHEAD e "The Eraser", que compõe seu novo repertório solo.

Veja mais detalhes e um vídeo da nova canção no link abaixo.

Fonte desta matéria: Vírgula

Delfos: maior e mais completa biografia de Dio em português

O site DELFOS - www.delfos.jor.br - publicou hoje a primeira parte da maior e mais completa biografia de Ronnie James Dio em língua portuguesa.

No texto de hoje, que você pode ler em http://www.delfos.jor.br/conteudos/index_interna.php?id=7759&id_secao=6&id_subsecao=26, o site relembra os primeiros anos de carreira do grande baixinho, antes do surgimento do Rainbow, focando especialmente em suas bandas menos conhecidas, inclusive com amostras de áudio dessas primeiras bandas.

Totalizando mais de 100 páginas no total, as oito partes desta biografia serão publicada semanalmente no decorrer dos próximos dois meses. A segunda parte, disponível semana que vem, vai contar tudo que você queria saber sobre a formação e ascensão do Rainbow. Não perca em www.delfos.jor.br.

Press-release: Delfos

Duff Mckagan: 450 páginas de autobiografia já escritas


ImagemA esposa de DUFF MCKAGAN (JANE'S ADDICTION, VELVET REVOLVER, GUNS N' ROSES), a modelo e designer de roupas de banho Susan Holmes, revelou em seu Twitter que DUFF escreveu cerca de 450 páginas até agora para sua autobiografia, provisoriamente prevista para outubro/novembro de 2011, através da Fireside, divisão da editora Simon & Schuster.
 
Veja o post no link abaixo:

http://twitter.com/SuHolmesMcKagan/status/19754724622

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Jimi Hendrix: mais um pacote de lançamentos em outubro

Desde que foi anunciada a parceria com a Legacy Recordings, a Experience Hendrix prometeu uma boa leva de lançamentos e relançamentos da obra de Jimi Hendrix. Na 1ª metade do ano, seus discos de estúdio foram relançados em edições com DVD, e também houve o lançamento de "Valleys of Neptune", que foi um sucesso mundo afora.

Agora, uma nova leva de lançamentos chegará as lojas no dia 18 de outubro, fruto dessa parceria:

- Jimi Hendrix  Experience "BBC Sessions": esse fantástico álbum duplo já havia saído em 1998, com versões fantásticas para "Love or Confusion", "Spanish Castle Magic", "Manic Depression" e as já clássicas covers exclusivas para a BBC, como "Hound Dog" (ELVIS PRESLEY), "Day Tripper" (BEATLES), e a lendária jam com Stevie Wonder ("I Was Made To Love Her" e "Jammin"). A nova edição virá com um DVD, contendo a apresentação do Experience no programa "Happening for Lulu" na BBC (o áudio está no CD), com entrevistas de Noel, Mitch e membros da equipe da BBC falando sobre essas gravações. Lá fora vai sair ainda em versão em vinil, além de uma versão simples.

- Jimi Hendrix "Blues": essa coletânea de 1994 foi uma das últimas a serem lançadas ainda quando Alan Douglas era quem cuidava do material de Hendrix. Geralmente responsável por produtos de baixa categoria, nesse lançamento ele conseguiu se sair bem, montando uma coletânea respeitável de gravações de várias fases de Hendrix, destacando a versão acústica antológica de "Hear My Train A Comin", que valeria o disco todo. A nova edição vem com DVD contendo uma versão expandida do documentário "Martin Scorcese Presents The Blues", com imagens que não foram ao ar quando da sua transmissão original. No exterior, haverá uma versão em vinil também.

- Jimi Hendrix "Live at The Woodstock": esse álbum duplo já havia saído em 1999, contendo todo o lendário show de Woodstock, com uma versão lendária do hino americano tocado por Hendrix na guitarra, e a incendiária (e talvez melhor) versão de "Fire". Vai sair em formato digipack, também com caixa "brilliant box" e uma versão tripla em vinil.

- Merry Xmas and Happy New Year: esse CD single já havia sido lançado em 1999, e agora será relançado pela Legacy em CD e vinil, contendo gravações de Natal feitas por Hendrix, incluindo uma composição original gravada com o Experience, "Three Little Bears".

Mas a GRANDE novidade de todos lançamentos vem agora:

- West Coast Seattle Boy: The Jimi Hendrix Anthology, uma caixa de 4 CDs contendo só material inédito de Hendrix, desde seus tempos como músico de apoio, até algumas de suas últimas gravações, além de demos e gravações nunca lançadas com a Experience (algumas de suas faixas já haviam sido antecipadas em uma reportagem da Rolling Stone). Virá acompanhado de um DVD com um novo documentário que promete ser o "definitivo" sobre Hendrix, dirigido por Bob Smeaton (que já havia feito os mini-documentários para as edições deluxe de Hendrix, tendo feito a mesma coisa nos remasters dos Beatles, dirigiu para eles também o Anthology, etc...). Sairá também uma versão CD simples como um "best-of" da caixa, além de uma versão em vinil no exterior.

Agora é aguardar o anúncio do track-list oficial, e torcer para que essa caixa seja tão boa ou melhor quando a anterior, "The Jimi Hendrix Experience", considerada uma das melhores do gênero.

Riverdies: banda recebe prêmio de música, GRC Quality Music

Os cariocas do RIVERDIES receberam o Troféu GRC Quality Music
e deram show à parte no Café Aurora, tradicional casa de rock paulistana, além de serem destaque no GBOB, a renomada Batalha Global de Bandas.

O fim do mês de Julho, Sexta(30) e Sábado(31) foi marcado por uma maratona. Na sexta-feira os músicos ao lado de toda equipe receberam na Assembléia Legislativa de São Paulo, às 14h, o Certificado de Premiação de Banda Revelação 2010, pela produtora GRC. No mesmo dia às 23h a banda com seu Rock Alternativo sem rótulo, moda ou tendência agitou uma das maiores casas de Rock da capital, o Café Aurora. No sábado a banda participou da entrega do Troféu GRC Quality Music que recebeu em reconhecimento ao conjunto da obra por sua atuação no Rock Brasileiro, na Associação Amigos de Casa Verde.

Foi uma tarde inesquecível ao lado de grandes nomes da música brasileira como Manoel Barenbeim, Nenê Benvenuti, Eduardo Prata, Faiska, Carlinhos Borba Gato entre outros.

Para coroar a boa maré, o Riverdies ainda foi destaque na página do GBOB Internacional (www.gbob.com), a renomada Batalha Global de Bandas envolvendo artistas de todo o planeta. Os músicos que tiveram boa repercussão na cidade paulistana já anunciaram o retorno à metrópole brasileira para o mês de Outubro.

http://www.myspace.com/riverdies

Bumblefoot: com 3 guitarristas se faz um triângulo no palco

Mushie entrevistou recentemente para o seu blog (Mushie's Blog) o guitarrista do Guns N' Roses, Ron "Bumblefoot" Thal. A seguir, confira alguns trechos da conversa.

Blog do Mushie: Apesar da espera impaciente de 15 anos para o lançamento de "Chinese Democracy", a banda não se esforçou para promover a venda, nada de vídeos ou outros elementos promocionais foram liberados até agora. Você tem alguma boa notícia sobre isso, podemos esperar por um videoclipe de "Better" em breve? Pode ser uma boa surpresa para nós ver um vídeo oficial de "Better" incorporando cenas da turnê mundial de "Chinese Democracy".

Bumblefoot: Eu não sei exatamente o motivo porque as coisas saíram do jeito que sairam. Eu teria gostado de ver uma publicidade, algo para o mundo conhecer a música, e conhecer as pessoas que fizeram a música. Agora é apenas um monte de Twitter e Facebook, turnês e YouTube...

Blog do Mushie: Não é um problema que vocês tenham três guitarristas a bordo? Quero dizer, como vocês dividem as partes e papéis? Pelo que vejo, a banda não tem um guitarrista solo, mas todos os três podem ser líderes, dependendo da música. Isso era diferente quando Slash estava na banda. Ele era definitivamente o guitarrista líder e o Izzy parecia feliz com isso. Achei muito rico ter vocês três na equipe ao mesmo tempo. Cada um de vocês está trazendo um ritmo diferente e gostos diferentes para a música da banda.

Bumblefoot: Tivemos um quarto guitarrista, mas ele esqueceu o passaporte em casa, tivemos que fazer uma turnê sem ele. Três guitarristas é fácil. Há muito mais que você pode fazer com três guitarristas que com dois. Por exemplo, você pode formar um triângulo no palco. Você pode fazer um excelente metal old-school com dupla liderança de harmonia - MAIDEN, PRIEST, Queensryche, ou coisas clássicas, como THIN LIZZY e BOSTON. Há quase o suficiente para fazer piadas sobre lâmpadas (você sabe, "Quantos guitarristas são necessários para trocar uma lâmpada...?") E se espontaneamente alguém largar o palco, você não vai notar. Eu tentei isso, funciona!

Blog Mushie: Sobre o Slash, sempre há rumores sobre a reunião. Eu não acho que isso vá acontecer, mas há muitos fãs que ainda esperam ver Slash, Duff e Izzy de volta aos palcos com a equipe. Como você se sente sobre esse tipo de fã? Quero dizer, fere você que essas pessoas queiram vê-los reunidos novamente?

Bumblefoot: Cara, tenho tantas coisas boas acontecendo na minha vida agora, muito além do GN'R. Estou ocupado produzindo músicas e fazendo as coisas, a minha única preocupação é em dar o meu melhor em seja lá o que eu estiver fazendo. Quando estou em turnê com GN'R, eu me importo do show ser bom, e que coisas especiais que posso fazer para os fãs - encontrar, cumprimentar ou conversar. Quando vou visitar as crianças em uma escola de música, eu me preocupo em inspirá-las. Quando estou no estúdio, convidado a contribuir com solos ou fazendo músicas para videogames e programas de TV, eu me preocupo em tornar isso divertido e intenso, ou seja lá o deva ser. Quando estou com minha família, eu me preocupo com eles, nada mais. Estou prestes a lançar um livro que será a transcrição de meu primeiro álbum de '95 que será relançado este ano – enquanto trabalhava, a minha preocupação era o layout de cada página, a qualidade do papel, tornando-o o melhor que pode ser. Ao fazer as lições para as revistas de guitarra, eu me preocupo em explicar as partes e escrever a música de forma precisa e pronta para ser publicada. Quando estou produzindo e colaborando com as pessoas no estúdio, eu me preocupo em obter o melhor deles, e fazer algo único. Quando estou mixando e masterizando álbuns das pessoas, me importo em tornar o som melhor do que eles achavam que poderia soar. Quando eu estou tendo esses raros momentos de "eu", para me exercitar ou tocar guitarra, eu me preocupo em estar focado. Então há horas de mensagens de fãs, e comer, ir ao banheiro, tomar banho, dormir... Então, quando eu deveria me sentar e chorar porque as pessoas tem esperanças de um reencontro? Que tal na terça-feira às 3h? Acho que eu poderia ter uns 10 minutos livre.

Blog do Mushie: Então, não podemos terminar uma entrevista sobre o GUNS N 'ROSES, sem falar sobre o Axl. Para mim, ele é Deus! Como é a vida com Axl? Ele é tão temperamental como os antigos membros dizem?

Bumblefoot: Eu tenho algumas perguntas a você, senhor. Se Axl é Deus para você, isso significa que quando você morrer, Axl vai cumprimentá-lo às portas do paraíso? Ou será que algum outro deus estará lá e te renegará por não aceitá-Lo como seu Senhor e Salvador? E se o Axl ainda estiver aqui quando você morrer? Você será recebido pela administração do GN'R? E se estivermos em reunião com os empresários? Já aconteceu, poderia ser uma longa espera. O que acontece quando o Axl atingir a vida após a morte? O “Axl que pertenceu à matéria” será saudado pelo o “Axl que não pertenceu” e toda a criação implode? E como é que o Chuck Norris se encaixa em tudo isto? Eu tive uma porção de momentos divertidos com o Axl ao longo desses anos, eu prefiro lembrar as pessoas no seu melhor, não pior. Na verdade eu posso ser muito mal-humorado...

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.

Fonte desta matéria (em inglês): Mushie

Courtney Love: medo que sua filha morra de overdose

COURTNEY LOVE está com medo de que sua filha Francis Bean, de 17 anos, fruto de seu relacionamento com o falecido líder do Nirvana, Kurt Cobain, morra de overdose. A informação é da Folha Online.

"Ela vive em uma mansão sozinha. Uma pessoa de 17 anos receber US$ 40 mil por mês é um absurdo para mim", disse Love em entrevista à revista You. Francis, que completará 18 anos no próximo domingo (15), vive sob a tutela da avó paterna e uma tia desde que a vocalista do HOLE perdeu a guarda da menina na Justiça. "Ela vive com a babá e a avó Wendy e Kim (mãe e irmã de Kurt) moram em duas casas ao lado, mas não fazem testes de drogas nela", acusou Love, que já teve diversos problemas com drogas e bebidas.

Na época em que a roqueira lutava pela guarda de Francis, Love chegou a dizer em público que sua filha estava apenas atrás do dinheiro do pai. "É muito dinheiro para uma pessoa normal. É suficiente para matá-la, se ela estiver usando drogas e suficiente para acabar antes de ela completar 22" , alertou a cantora.

Imagem

Fonte desta matéria: Folha Online

Weezer: banda divulga faixa inédita em rádio dos EUA

O WEEZER lançou neste último final de semana o primeiro single do seu novo trabalho, intulado "Hurley", na rádio norte-americana 98.7 FM. A informação é da Rolling Stone Brasil. A nova canção se chama "Memories" e já pode ser ouvida na web.

"Hurley" tem lançamento oficial previsto para o dia 14 de setembro pelo selo indie Epitaph. O último disco do WEEZER foi "Raditude", de 2009.

Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil

The Killers: vocalista se sente estranho em carreira solo

Em entrevista à revista britânica Elle, o vocalista do THE KILLERS, Brandon Flowers, confessou que se sente estranho em sua carreira solo. A notícia foi divulgada pelo Terra.

Flowers revelou que não se sente à vontade longe dos companheiros. "Eu só conheci o The Killers. Então foi estranho quando ficou aparente que eu estava fazendo isso sozinho", disse. O cantor ainda comentou o fato de ter escrito as canções de seu primeiro álbum, "Flamingo", originalmente para o THE KILLERS. "Eu escrevi as músicas (do disco solo) para a banda. Não escrevi nada para mim mesmo", afirmou Flowers.

O vocalista aproveitou a pausa do grupo para lançar seu projeto solo.

Fonte desta matéria: Terra

Iron Maiden: vídeo de Bruce caindo no palco do Sonisphere

Um vídeo filmado por um fã no início da apresentação de ontem, 8 de agosto de 2010, do Iron Maiden  na edição finlandesa do festival Sonisphere, mostra mais um escorregão e queda do vocalista Bruce Dickinson no palco.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Sonisphere: a visão de um brasileiro que esteve lá

Confira no Blog Flight 666 fotos da tempestade, do avião danificado e a visão do brasileiro Everaldo Junior que esteve na histórica edição do festival finlandês.


Mais informações: Blog Flight 666

Sonisphere: resultado da tempestade na Finlândia em fotos

Confira no link abaixo imagens da destruição provocada pela tempestade na edição finlandesa do festival Sonisphere:


O equipamento do MÖTLEY CRÜE ficou bastante danificado, o que os levou a cancelar a apresentação no festival. Na base do improviso, o IGGY POP fez um set acústico de 4 músicas enquanto a equipe do Sonisphere trabalhava para drenar a água que se acumulava atrás do palco e fazia reparos em toda a estrutura.

Fonte desta matéria: Sonisphere

Steven Adler: quando voltar jogarei meu livro numa fogueira

Alan Cruz, do ExploreMusic, entrevistou recentemente o integrante da versão original do Guns N' Roses  e atualmente baterista do ADLER'S APPETITE, Steven Adler. Abaixo, você pode acompanhar a conversa.

Sobre sua autobiografia recém publicada, "My Appetite for Destruction: Sex, and Drugs, and Guns N' Roses" (Meu apetite por destruição: Sexo, Drogas e Guns N' Roses):
Adler: "Eu estou em turnê com a minha banda, ADLER'S APPETITE. Quando eu chegar em casa, depois da turnê, vou construir uma fogueira grande, pegar esse livro e jogá-lo lá. Porque eu quero deixar o passado para trás. Isso é o passado - acabou, eu vivi isso, presenciei isso. Preciso me livrar do passado para seguir em frente para o futuro. Talvez daqui a quinze anos eu escreva um novo livro e eu serei um pouco mais feliz [risos]".

A respeito de sua relação com o vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose:
Adler: "Eu amo o Axl, quero ser parte de sua vida novamente. Eu quero que ele seja parte da minha. Nós somos irmãos, e nós sempre seremos irmãos. Quer saber de uma coisa? Irmãos brigam! Você pode não gostar sempre do seu irmão, mas você vai amá-lo. E mesmo Axl, ele e todos os seus advogados ou quem for, não podem nos tomar o que nós [a formação clássica do GUNS N 'ROSES] tivemos - o que ainda temos, já que somos cinco e todos estamos vivos, ainda podemos fazer isso. Mas ele não pode tirar isso - ele não pode tirar isso dos fãs, de nós... nem mesmo de si mesmo".

Sobre a possibilidade de uma reconciliação com Axl:
Adler: "Eu sei que se nós cinco nos reunirmos em uma sala, não terá nada mais do que abraços e choro. 'Me desculpe, eu te amo'. É apenas uma questão de entrar nessa sala".

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Star One: vídeo mostra arte gráfica de novo álbum

Confira abaixo um pequeno vídeo com o músico Arjen Lucassen onde ele revela detalhes sobre "Victims of the Modern Age" o mais novo disco do STAR ONE.

No vídeo Arjen fala que as pessoas estão há muito tempo sem ouvir o nome dele e que o motivo disso é o duro trabalho que foi feito nas gravações do segundo disco do STAR ONE que está quase pronto e deve ser lançado em algum momento de outubro se tudo fluir corretamente. Enquanto o lançamento não chega, ele manterá os fãs atualizados através de seu canal no YouTube (http://www.youtube.com
/user/ArjenALucassen). A capa do disco aparece no final do vídeo abaixo.

Matéria original: A Ilha do Metal

Tomada: novo som e video da banda paulistana

Chegou "Bla Bla Bla, Bla Bla Bla", uma nova música da banda Tomada! O som já está disponível nos três link abaixo:


O novo álbum será lançado em breve. E tem ainda um making of das gravações que pode ser visto a seguir.

Press-release: Tomada @ MySpace

Ozzy Osbourne: primeiras fotos do novo videoclipe

Ozzy Osbourne esteve filmando um vídeo para a canção "Life Won't Wait" neste fim de semana com o filho Jack Osbourne na cadeira do diretor. A canção vem fora do novo álbum de Ozzy, "Scream", que vendeu 81 mil cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana e ficou em 4° lugar na Billboard 200.

Jack foi produtor executivo de "Wreckage Of My Past", juntamente com sua mãe, Sharon Osbourne, empresária de longa data de Ozzy.

As filmagens de "Wreckage Of My Past" começaram em janeiro de 2008. O documentário vai incluir entrevistas com os relatos de todos os principais membros do Black Sabbath, as várias encarnações da banda solo de Ozzy, familiares e amigos. Mas o truque, Jack disse, foi levá-los a ser verdadeiros. "Eu estou tentando pintar um retrato realista de quem é meu pai. Eu acho que 'The Osbournes', de certa forma, prejudicou a percepção do público do meu pai, como se ele fosse um pouco senil, engraçado e trapalhão. Sim, meu pai pode ser aquele cara, mas não é ele. Penso que quase desacredito que ele é como um artista. Meu pai não é um idiota - ele é nada menos que um gênio, na minha opinião. Ele tem falhas enormes, e nós estamos tentando realmente pintar um retrato honesto do que isso".

Veja abaixo fotos do novo clipe de Ozzy:

Imagem
Imagem

Abaixo entrevistas (em inglês) com o baixista Rob "Blasko" Nicholson e o baterista Tommy Clufetos.

Matéria original: Gorilas de Marte

Circle II Circle: capa e data de "Consequence Of Power"

A banda CIRCLE II CIRCLE, do líder do SAVATAGE, ZAK STEVENS, lançará seu quinto álbum intitulado "Consequence of Power" em 10 de setembro, pela AFM Records. O disco foi gravado no Sweet Spot Studios e foi descrito por um release de imprensa como "um álbum poderoso de metal melódico que restaura desde os fãs da velha época do SAVATAGE, até os fãs europeus da CIRCLE II CIRCLE, e rompe barreiras para o acesso de novos fãs na América".

Imagem

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Discos Marcantes de Serge Gainsbourg




Histoire de Melody Nelson é um disco do cantor e compositor francês Serge Gainsbourg.

Álbum por Serge Gainsbourg
Lançado em     1971
Gravado em     Londres, Inglaterra
Gênero(s)     Pop francês
Duração     27:57
Gravadora(s)     Polydor
Produção     Jean Claude Vannier

Faixas

Todas as músicas por Serge Gainsbourg, exceto quando assinaladas

   1. "Melody" – 7:32
   2. "Ballade de Melody Nelson" (Serge Gainsbourg/Jean-Claude Vannier) – 2:00
   3. "Valse de Melody" – 1:31
   4. "Ah! Melody" (Gainsbourg/Vannier) – 1:47
   5. "L'Hôtel Particulier" – 4:05
   6. "En Melody" (Gainsbourg/Vannier) – 3:25
   7. "Cargo Culte" – 7:37

Serge Gainsbourg




Serge Gainsbourg (Lucien Ginzburg) (2 de abril de 1928, Paris — 2 de março de 1991, Paris) foi um músico, cantor e compositor francês.

Gainsbourg escreveu canções para diversos intérpretes, dentre os quais destacam-se Juliette Gréco, Françoise Hardy, France Gall, Brigitte Bardot, Jacques Dutronc, Catherine Deneuve, Alain Chamfort, Alain Bashung, Anna Karina, Isabelle Adjani, Vanessa Paradis e para sua esposa Jane Birkin, mãe da sua filha Charlotte Gainsbourg.

Informação geral

Nome completo     Lucien Ginzburg
Apelido     Julien Grix
Data de nascimento     2 de Abril de 1928-Paris, île-de-France, França
Data de morte     2 de Março de 1991 (62 anos),Paris, île-de-France, França
Gêneros     Chanson,Jazz,Reggae
Instrumentos     vocal
Período em atividade     1957 - 1991
Outras ocupações     compositor, ator e diretor
Afiliações     Jane Birkin
Página oficial     Página Oficial

Biografia

Nasceu em Paris, filho de judeus russos que haviam emigrado para a França, fugindo da revolução de 1917. O pai era pianista e tocava em clubes da cidade.

A mudança de Lucien Ginzburg para Serge Gainsbourg aconteceu no final da década de 50. Estreou em vinil em 1958 com Du Chant à la Une! Sua carreira deslanchou em 1966, em meio à febre das Ye Ye Girls, quando passou a compor e empresariar a jovem cantora France Gall. Em 1968 começou um affaire com a atriz Brigitte Bardot, com a qual gravou canções memoráveis.

Je t'aime moi non plus havia sido composta originalmente para Brigitte, mas ela, insegura com o escândalo que a música poderia causar (e certamente causou), preferiu não lançar o dueto. Serge, por sua vez, encontrou uma substituta à altura: a atriz inglesa Jane Birkin, que já havia causado escândalo com cenas de nudez em Blow-Up (filme de Michelangelo Antonioni) e com a qual foi depois casado.

Também foi ator e cineasta. Contudo, seu maior personagem era ele mesmo. Viciado irrecuperável em cigarros, álcool, mulheres e versos com temas polêmicos, ele colecionou escândalos e amantes durante toda a vida.

O sucesso de Je t'aime no entanto foi inegável, e a canção foi regravada mais tarde por Donna Summer e Ray Conniff, entre outros.

Sempre foi muito polêmico por seu comportamento, e suas músicas só faziam sucesso quando eram cantadas por outros artistas ou anos depois.

Serge Gainsbourg foi um talentoso compositor que soube trafegar por diversos ritmos e estilos. Produziu muitas músicas para filmes e trabalhos que vão do jazz ao rock ao reggae, incluindo um álbum com Sly Dunbar & Robbie Shakespere na Jamaica.

Serge faleceu em 2 de março de 1991, em conseqüência de um coração que já não podia mais com uma vida de excessos. Seu corpo descansa no cemitério de Montparnasse, ao lado dos pais.


Discografia

    * 1958 : Du Chant à la Une!
    * 1959 : N°2
    * 1961 : L'Étonnant Serge Gainsbourg
    * 1962 : N°4
    * 1963 : Gainsbourg Confidentiel
    * 1964 : Gainsbourg Percussions
    * 1967 : Anna (trilha sonora)
    * 1968 : Bonnie & Clyde (com Brigitte Bardot)
    * 1968 : Initials B.B. (com Brigitte Bardot)
    * 1968 : Jane Birkin & Serge Gainsbourg
    * 1971 : Histoire de Melody Nelson
    * 1973 : Vu de l'Extérieur
    * 1975 : Rock Around the Bunker
    * 1976 : L'Homme à Tête de Chou
    * 1979 : Aux Armes et Cætera (Versão Reggae da Marseillaise)
    * 1980 : Enregistrement Public au Théâtre le Palace
    * 1981 : Mauvaises Nouvelles des Étoiles
    * 1984 : Love on the Beat
    * 1985 : Serge Gainsbourg Live (Casino de Paris)
    * 1987 : You're Under Arrest
    * 1988 : Le Zénith de Gainsbourg
    * 1989 : De Gainsbourg à Gainsbarre (coletânea, Coffret 9 CDs)
    * 2001 : Gainsbourg Forever (caixa integral)
    * 2001 : Le Cinéma de Gainsbourg (caixa com 3 CDs)

Bibliografia

(Obras escritas por [ou em colaboração com] Serge Gainsbourg)

    * 1968 : Chansons cruelles
    * 1971 : Melody Nelson
    * 1980 : Evguenie Sokolov
    * 1980 : Au pays des malices
    * 1981 : Bambou et les poupées
    * 1983 : Black out, avec Jacques Armand (História em quadrinhos)
    * 1986, 1992 : Gainsbourg, com Alain Coelho e Franck Lhomeau
    * 1987, 1991 : Mon propre rôle (2 tomes)
    * 1987 : Où es-tu Melody ?, com Iusse (História em quadrinhos)
    * 1991 : Mauvaises nouvelles des étoiles
    * 1994 : Dernières nouvelles des étoiles

Biografias

(Obras de referência sobre Serge Gainsbourg)

    * 1994 : Gilles Verlant & Isabelle Salmon, Gainsbourg Et Caetera
    * 2000 : Gilles Verlant, Gainsbourg
    * 2004 : Serge Gainsbourg - Um Punhado de Gitanes

Filmografia

 como diretor

    * 1976 : Je t'aime... moi non plus
    * 1981 : Le Physique et le figuré (court-métrage)
    * 1983 : Équateur
    * 1986 : Charlotte for Ever
    * 1990 : Stan the Flasher

como ator

    * 1959 : Voulez-vous danser avec moi ??
    * 1961 : La Révolte des Esclaves
    * 1962 : Hercule se déchaîne
    * 1962 : Samson contre Hercule
    * 1963 : Strip-Tease
    * 1966 : Le Jardinier d'Argenteuil, de Jean-Paul Le Chanois
    * 1967 : Toutes folles de lui
    * 1967 : Estouffade à la Caraïbe
    * 1967 : Trilha sonora da sua comédia musical Anna
    * 1968 : L'Inconnu de Shandigor
    * 1968 : Vivre la nuit
    * 1968 : Le Pacha, de Georges Lautner
    * 1968 : Ce sacré grand-père
    * 1969 : Erotissimo
    * 1969 : Slogan, de Pierre Grimblat
    * 1969 : Les Chemins de Katmandou, d eAndré Cayatte
    * 1969 : Mister Freedom, de William Klein
    * 1969 : Paris n'existe pas, de Robert Benayoun
    * 1970 : Cannabis, de Pierre Koralnik
    * 1971 : Le Voleur de Chevaux, de Abraham Polonsky
    * 1971 : Le Traître ?
    * 1972 : Trop jolies pour être honnêtes
    * 1972 : La dernière violette
    * 1974 : Les Diablesses
    * 1975 : Sérieux comme le plaisir
    * 1980 : Je vous aime, de Claude Berri

 Curta-metragens e clips

    * 1981 : Le Physique et le figuré
    * 1982 : Marianne Faithfull
    * 1982 : Scarface
    * 1984 : Renaud, Morgane de toi
    * 1985 : Total
    * 1985 : Bubble gum
    * 1985 : Serge et Charlotte Gainsbourg, Lemon Incest
    * 1986 : Indochina, Tes yeux noirs
    * 1987 : Springtime in Bourges
    * 1987 : Charlotte Gainsbourg, Charlotte For Ever
    * 1990 : Jane Birkin, Amours des feintes

 Prêmios

    * 1996 : César da melhor música (a título póstumo) pelo filme « Elisa » de Jean Becker (1994)

    * 1965 : Ganha o Concours Eurovision de la chanson pela música « Poupée de cire, poupée de son » interpretada por France Gall, que concorre pelo Luxemburgo. Segundo lugar em 1990 com « White and black blues » interpretada por Joëlle Ursull (França) e quinto em 1965 com « Boum-badaboum » interpretada por Minouche Barelli (Monte-Carlo).

Hoje na história do Rock no mundo - 10/08


[10/08/1964] Há 46 anos - Prisões, Processos e Problemas com a Justiça

Mick Jagger é multado em Liverpool

[10/08/1968] Há 42 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Duplo do Cream fica em primeiro lugar

[10/08/1970] Há 40 anos - Parcerias e Participações Especiais

Elvis Presley divide o palco com Tom Jones

[10/08/1976] Há 34 anos - Shows Históricos e Festivais

Elton John bate o recorde dos Rolling Stones

[10/08/1985] Há 25 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Bryan Adams insiste e garante primeiro lugar

[10/08/1985] Há 25 anos - Momentos Inesquecíveis

Michael Jackson compra catálogo dos Beatles

[10/08/1995] Há 15 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Coletânea de Eric Clapton é campeã de vendas


Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz0wCmh0Qsk

Hoje na história do Rock Brasileiro - 10/08

ATENÇÃO - 1974: Foi anunciada a saída de Ney Matogrosso e Gerson Conrad do Secos e Molhados. Com a banda eles gravaram dois álbuns.


ATENÇÃO - 1976: O Joelho de Porco lançou o primeiro álbum São Paulo – 1554/Hoje. A formação da banda era Tico Terpins (baixo e vocal), Walter Baillot (guitarra), João da Fúria (vocal) e Chicão Cobra (bateria). Os destaques são “Hey Gordão”, “Aeroporto de Congonhas” e “São Paulo By Day”. Clássico absoluto!!!


- 1978: Nasceu, no Rio de Janeiro, Bruno Medina da Cunha, tecladista do Los Hermanos.


- 1988: O Barão Vermelho lançou o sexto álbum Carnaval. Os destaques são “Pense e Dance”, “Não Me Acabo” e “O Quê Você Faz à Noite?”.


- 1997: O Nenhum de Nós fez um show no Teatro São Pedro, em Porto Alegre (RS), para comemorar 10 anos de carreira. Até então foram 550 shows e meio milhão de álbuns vendidos.


- 2001: Arnaldo Antunes (ex-Titãs) lançou o quinto álbum solo Paradeiro. Os destaques são “Essa Mulher”, “Atenção” e “Exagerado” (Cazuza).





(audio baixo, mas vale a pena)