7 de agosto de 2010

Tudo Entre Nós - Two Of Us





(Tudo Entre Nós)
Estados Unidos, 2000


Direção: Michael Lindsay-Hogg
Com: Aidan Quinn (Lendas da Paixão), como Paul McCartney; e Jared Harris (Resident Evil: Apocalipse), como John Lennon
Duração: 89 minutos
Gênero: Drama
Sábado, 24 de abril de 1976. No ar, um dos programas mais populares dos Estados Unidos até hoje, o Saturday Night Live. Na época, corria pelo mundo o boato de que os Beatles se reuniriam novamente, à luz de uma oferta milionária do promotor Sid Bernstein. A proposta não foi aceita, mas aproveitando-se da esperança dos fãs, o apresentador Lorne Michaels fez uma brincadeira e ofereceu 3 mil dólares se os Beatles aparecessem no programa aquela noite e cantassem 3 músicas. Mal sabia ele que naquela noite, Paul McCartney e Linda estavam visitando o apartamento de John Lennon e Yoko Ono em Nova York, próximo aos estúdios e assistiam ao programa. Quase foram lá dar uma palhinha, mas depois, em uma entrevista, John disse que estavam cansados. Se isso faz parte do filme? Claro! O filme é inspirado nisso. E, sim, isso de fato aconteceu. Aliás, a piada de Michaels entrou para a história dos Beatles.

Com grande maestria, o diretor Michael Lindsay-Hogg, fez um filme imaginando como teria sido aquele dia para os dois amigos. É quase uma hora e meia de conversa entre John e Paul. Falando assim, parece até enfadonho, mas ela é muito bem conduzida entre momentos de tensão, descontração, uma rápida ida ao banheiro ou pausas para lembrar uma música e atender Yoko ao telefone, que supostamente viajava com o filho, Sean.

Michael Lindsay-Hogg também dirigiu o documentário Let It Be (1970), que mostrava a rotina dos Beatles já na época da separação. Conhecendo bem o comportamento de John e Paul, Hogg pôde dirigir os atores fazendo com que eles chegassem o mais próximo possível dos gestos e linguagens dos músicos. A semelhança física acaba ficando em segundo plano (quase terceiro). Além disso, o diretor pôde também recriar, com fidelidade, o apartamento de John e Yoko em Nova York.

Apesar de lento, o filme não cansa, pois a conversa nunca pára num tema. De vez em quando os dois discutem, contam piada, cantam uma música, meditam. Quando o ambiente doméstico se esgota, os dois vão passear pelo Central Park disfarçados e comer num restaurante italiano. O modo como o filme foi montado permite que o diálogo seja sempre dinâmico. Algumas hipóteses levantadas na película são bem interessantes para os beatlemaníacos: como os dois amigos tratam os fãs, o ciúme que existe entre eles por causa dos singles, a adoração por Yoko de John, que às vezes nem sabe o sentido do que faz, mas faz mesmo assim por causa dela, a nova carreira de Paul junto à Linda... Enfim, é com certeza um prato cheio para os fãs. E quem não conhece os Beatles, mas gosta de cinema, não sai perdendo, pois o filme é muito bem montado e não dá pra "voar".

Ainda que seja um exercício de imaginação, o filme permite analisar um pouco da história de John e Paul, tanto separadamente, quanto como amigos. Os sentimentos e dúvidas dos dois são explorados ao máximo. Eles se apóiam e se "estapeiam" várias vezes, como se sua relação estivesse em carne viva com o encontro inesperado, já que Paul apareceu sem avisar. Voltando à realidade, John Lennon declarou à imprensa, no dia seguinte à visita: "Não estamos mais em 1956. Eu cresci. Tenho um filho para cuidar. Quando quiser vir, pelo menos telefone antes". Paul seguiu em sua turnê pelos Estados Unidos e os dois nunca mais se visitaram como em 24 de abril de 1976.

Fonte: Vacine

Ozzy: espero trabalhar no álbum definitivo do Black Sabbath

Ozzy Osbourne visitou os estúdios do KNAC.COM para conversar com Junkman a respeito do festival Ozzfest, seu novo álbum "Scream" e tudo mais que estiver acontecendo em sua vida.

Quando perguntado sobre seus planos futuros, Ozzy comentou que espera trabalhar no álbum definitivo do Black Sabbath, e queria escrever outro livro e, possivelmente, chamá-lo de "I'm Still Ozzy” ("Continuo sendo o Ozzy"). Ele disse que gostaria de fazer um filme baseado em seu livro atual, “I Am Ozzy” (Eu sou Ozzy) e brincou dizendo que o ator Denzel Washington poderia interpretá-lo.

Ozzy falou a respeito de vários outros assuntos, incluindo seus guitarristas do passado e presente. 
Você pode ouvir a entrevista (em inglês) no link abaixo.


Fonte desta matéria (em inglês): KNAC.com

EDC: assista videoclipe para a música "Pássaros"

O EDC, que recentemente disponibilizou seu novo EP "Em Dias Chuvosos" para download grátis, acaba de lançar o videoclipe oficial para a música "Pássaros".

Press-release: EDC @ MySpace

Rock In Rio 4: data para anúncio de informações oficiais

Foi marcado para o dia 16 de agosto a divulgação de informações oficiais sobre a nova Edição do Rock In Rio 4, segundo relata Lauro Jardim em seu blog "Radar On-line" no site da "Veja".

Foi divulgado também o preço dos ingressos para o Festival, que custarão R$170 para cada dia, com direito a Meia-Entrada para estudantes.

Algumas atrações já estão sendo cotadas para o Evento, entre elas estão Shakira, Lady Gaga e Radiohead. Mas por enquanto tudo é somente especulação.

Fonte desta matéria: Veja

U2: é convidado para abrir festival de Glastonbury em 2011

De acordo com informações do portal de notícias G1, o U2 foi convidado para abrir o festival de Glastonbury em 2011, segundo informa o jornal inglês “Guardian”.

Veja a matéria completa no link abaixo.

Mais informações: G1

Rygel: banda revela versão Metal para hino do Santos FC

Devido à conquista do primeiro titulo da Copa do Brasil, a banda santista RYGEL resolveu homenagear o Santos Futebol Clube. O grupo finalmente lançou, em sua página oficial no MySpace, uma versão mais rápida para o hino oficial do clube.

"Nós já tínhamos essa homenagem concebida há muitos anos, mas, depois desta nobre vitória, decidimos que esta era a hora certa para demonstrarmos o nosso amor pelo time”, declarou o vocalista Daniel Felipe. “Já era uma vontade antiga cantar o hino do Santos em uma versão heavy metal. Pensando nisso e nos demais headbangers torcedores do alvinegro de Vila Belmiro, resolvemos gravar uma versão do hino oficial com distorção e peso, mas sem retirar a melodiosa harmonia deste tema maravilhoso. Esta nova roupagem, porém, é dedicada para todo aquele em cujo coração vive o Santos, um orgulho que nem todos podem ter", finalizou o músico.

A RYGEL atualmente é uma das novas promessas do cenário deste segmento musical na Baixada Santista. Formada em 2000, a banda hoje conta com Daniel Felipe (vocal), Wanderson Barreto (guitarra), Aníbal Pontes (guitarra), Thiago Canesso Neves (baixo), Vagner Silva (bateria) e Fabiano Ramalho (teclado). Neste momento, os músicos estão em plena fase de composição do sucessor do álbum "Realities... Life As It Is".

Para ouvir a versão Metal do hino do Peixe, acesse www.myspace.com/rygelband
Links Oficiais:

Press-release: Rygel Press

AC/DC: nova biografia do grupo está sendo lançada

De acordo com informações do portal de notícias Rock em Geral, chega às lojas no início de setembro, nos Estados Unidos, o livro “AC/DC In The Studio: The Stories Behind Every Album”, de autoria do biógrafo musical Jake Brown.

Confira a matéria do Rock em Geral no endereço abaixo.

Mais informações: Rock em Geral

Nazareth no Brasil: quatro shows agendados para outubro

O Nazareth  divulgou em seu site oficial quatro shows a serem realizados na região sul do Brasil no mês de outubro. Aguarda-se um possível agendamento de novas datas e locais.
Confira os shows já agendados:

15 de outubro: Canoinhas / Santa Catarina;
16 de outubro: Lages / Santa Catariana;
17 de outubro: Videira / Santa Catarina;
21 de outubro: Vacaria / Rio Grande do Sul

Antes de chegar ao Brasil, comenta-se que a banda entrará em estúdio para gravar o 22º álbum de sua longa carreira. Terminada a turnê brasileira, o Nazareth deverá seguir para o Chile, onde tem um show agendado na cidade de Santiago.

Fonte desta matéria: Nazareth - Site Oficial

John Lennon: Yoko quer impedir que assassino seja solto

De acordo com informações da Rolling Stone Brasil, a viúva de John Lennon, Yoko Ono, enviou uma carta, nesta semana, ao conselho de liberdade condicional para pedir que a justiça norte-americana não permita que o assassino de Lennon, Mark Chapman, seja solto. A notícia foi divulgada pelo Daily News.

No próximo dia 9, o criminoso será entrevistado pela sexta vez para avaliação da possibilidade de ser concedida sua liberdade condicional. Todas as vezes o pedido de Chapman foi negado. Yoko está determinada a tornar novamente frustrada a próxima tentativa do assassino de conseguir sua liberdade.

"Sua opinião não mudou", disse o advogado dela, Peter Shukat. Ele não diz se a carta que Yoko enviou é a mesma que a artista plástica costuma mandar a cada dois anos desde 2000 (quando foi realizada a primeira entrevista na prisão). O Daily News divulgou um trecho da primeira carta. No texto, Yoko diz: "Acredito que trará novamente o pesadelo, o caos e a confusão. Eu e os dois filhos de John não nos sentiríamos seguros para o resto de nossas vidas".

Mark Chapman assassinou o ex- BEATLE em dezembro de 1980 quando o músico retornava de um estúdio com a mulher.

Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil

Glenn Hughes: "este é meu disco mais forte desde o 'Burn'"

O website Espy Rock publicou uma extensa e imperdível matéria com vários depoimentos exclusivos de Glenn Hughes sobre o Black Country Communion.

“Eu coloco este álbum como sendo ‘pau a pau’ com um disco do Who ou do Zeppelin, apesar disto soar arrogante; mas droga, eu vendi muitos discos, cara, eu estou aqui há muitos anos e eu disse a Joe, ‘você poderia ser meu filho. Existem poucas certezas na vida, e esta (o disco) é uma delas”.

“É realmente verdade que ele disputa com ‘Burn’ (Deep Purple). Bom, antes de você nascer eu fiz um álbum chamado ‘Burn’ em 1973, e este é tão bom quanto ele; uma obra de arte do Rock e o álbum mais forte que já gravei desde ‘Burn’. Cara, demorou tanto, porque minha música saiu do Blues Rock, foi para o Funk Rock, para Soul Rock e retornou a minhas raízes, que é o tradicional som da música de Black Country. Há uma grande herança na música – realmente uma grande herança – mas este álbum realmente tem a ver com o ‘West Midlands’, com a ‘Black Country’ onde Bonzo (John Bonham), Robert Plant, eu, Jason Bonham e Rob Halford nascemos; meio que é o epicentro do British Rock”.

Para conferir a matéria completa, em portugês, acesse www.imprensarocker.wordpress.com

Fonte desta matéria (em inglês): Espy Rock

Wacken Open Air: saiba como começou o famoso festival

O Wacken Open Air surgiu quando dois amigos, THOMAS JENSEN e HOLGER HUBNER tiveram a idéia de criar um festival de heavy metal na cidade alemã de Wacken, após irem a um evento do gênero. No dia 24 de agosto de 1990, o Wacken aconteceu. A abertura do festival foi com a banda em que JENSEN tocava baixo. Desde então, o evento, que acontece anualmente, é considerado o maior festival de heavy metal da Europa.

O festival passou a durar três dias a partir de 2002 (antigamente durava dois dias). O vilarejo de Wacken fica em Schleswig-Holstein, no norte da Alemanha é o local que acontece o evento. O recorde de público do Wacken foi de 70 mil pessoas, em 2008.

A área do festival é cercada por quiosques que oferecem comida e bebida aos visitantes. Entre a comida e bebida servida, há batatas fritas, salsichões, yakisoba e pizza, além de cerveja, servida em copos de até 1 litro.

Metal Battle
O Metal Battle é uma competição que acontece dentro do próprio Wacken em vários lugares do mundo, incluindo o Brasil, e seleciona as bandas para participarem do festival. Algumas bandas brasileiras como TUATHA DE DANANN, MALEFACTOR, TORTURE SQUAD, THREAT E SILENCE MEANS DEATH tiveram a oportunidade de tocar no festival. TUATHA DE DANANN venceu em 2005 e o TORTURE SQUAD em 2007.

A avaliação é feita quando as bandas tocam em um palco menor por 30 minutos para uma banda de juízes, como jornalistas especializados. O vencedor é homenageado no palco principal antes da terceira e última atração do evento, além de assinar um contrato com a Armaggedon Music.
Na edição de 2010, 21ª edição do Wacken Open Air, além de grandes nomes como Iron Maiden, MOTLEY CRUE, ALICE COOPER e SLAYER, estarão presentes também bandas brasileiras como CANGAÇO e SOUFLY, comandada pelo frontman MAX CAVALERA (ex-SEPULTURA).

A banda CANGAÇO, vencedora da última competição, tocou na quinta-feira (5). As 22 bandas vencedoras do Metal Battle voltarão a tocar e a melhor ganhará novos instrumentos e equipamentos.

Além de shows, haverão outras atrações como simulações de combates medievais, venda de álbuns, camisetas diversas, produtos oficiais das bandas presentes e um karaokê que o público poderá cantar grandes clássicos do heavy metal. Como explicado no site oficial do Wacken, a cerveja é liberada, mas não as vuvuzelas.

Já partticiparam do Metal Battle as bandas brasileiras TUATHA DE DANANN, MALEFACTOR, TORTURE SQUAD, THREAT E SILENCE MEANS DEATH. Entre as bandas internacionais que tocarão nesta edição, estão: W.A.S.P, Edguy, ANVIL, STRATOVARIUS, TIAMAT, CANDLEMASS, ORPHANED LAND e ARCH ENEMY.

Mais informações: Wikipedia

Discos Marcantes do Can II





Can | Future Days - 1973

   1. Future Days
   2. Spray
   3. Moonshake
   4. Bel Air

Discos Marcantes do Can




Can | Tago Mago - 1971

   1. Paperhouse
   2. Mushroom
   3. Oh Yeah
   4. Halleluhwah
   5. Aumgn
   6. Peking O
   7. Bring Me Coffee or Tea

Can




Can (The Can até 1970) foi uma banda de rock experimental fundada na Alemanha em 1968. Uma das mais importantes bandas do movimento krautrock, o Can possuía uma estilo musical baseado em bandas de rock de garagem como The Velvet Underground, com influência na música experimental.

Informação geral

Origem     Colônia
País      Alemanha
Gêneros     Krautrock,Rock experimental,Rock progressivo,Rock psicodélico,Música ambiente,Avant-garde,Música eletrônica
Período em atividade     1968-1979; 1986; 1991
Gravadora(s)     Mute Records,Spoon Records,United Artists Records
Integrantes     Holger Czukay,Michael Karoli,Jaki Liebezeit,Irmin Schmidt,Malcolm Mooney
Damo Suzuki,Rosko Gee,Rebop Kwaku Baah

Integrantes

    * Holger Czukay - baixo, engenharia de som e eletrônicos
    * Michael Karoli - guitarra, vocal e violino
    * Jaki Liebezeit - bateria e percussão
    * Irmin Schmidt - teclado e vocal
    * Malcolm Mooney - vocal (1968-1970, 1986-1991)
    * Damo Suzuki - vocal (1970-1973)
    * David Johnson sopros, eletrônicos e manipulação de fita (1968)
    * Manni Löhe - vocal, percussão e flauta (1968)
    * Rosko Gee - baixo, vocal (1977-1979)
    * Rebop Kwaku Baah - percussão (1977-1979)
    * Michael Cousins - vocal (Abril de 1976)


 Discografia

 Álbuns de estúdio

    * Delay 1968 (1968)
    * Monster Movie (1969)
    * Soundtracks (1970)
    * Tago Mago (1971)
    * Ege Bamyasi (1972)
    * Future Days (1973)
    * Soon Over Babaluma (1974)
    * Landed (1975)
    * Flow Motion (1976)
    * Saw Delight (1977)
    * Out of Reach (1978)
    * Can (1979)
    * Rite Time (1989)

Hoje na história do Rock no mundo - 07/08


[07/08/1974] Há 36 anos - Sexo, Rolos e Casamentos

Vocal do J. Geils Band casa-se com Faye Dunaway

[07/08/1976] Há 34 anos - Parcerias e Participações Especiais

Elton John canta com Miss Piggy

[07/08/1982] Há 28 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Fleetwood Mac chega ao topo pela terceira vez

[07/08/1987] Há 23 anos - Confusões e Entra/Sai de Bandas

Buckingham anuncia sua saída do Fleetwood Mac

[07/08/1996] Há 14 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Eliminator, do ZZ Top, vende mais de dez milhões


Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz0vvkWDsLz

Hoje na história do Rock Brasileiro - 07/08

- 1970: Nasceu, em Guarulhos (SP), Alberto Hinoto, o Bento, guitarrista do Mamonas Assassinas. Ele morreu em 02 de março de 1996 num acidente de avião junto com toda a banda.


- 2000: O mundo livre s/a lançou o quarto disco Por Pouco. Os destaques são “O Mistério do Samba”, “Mexe, Mexe” (Jorge Ben Jor), “Garota de Ipanema” (Tom Jobim e Vinícius de Moraes) e a faixa título.