5 de agosto de 2010

MC5 - Kick out the Jams




Ano:2005
Duração:35 minutos

Trazendo 35 minutos  de material raro da lendária banda punk MC5. O vídeo inclui clipes ao vivo de clássicos do grupo, como "Kick out the jams", "Come together", "Looking at you" entre outros. O trabalho de reunir e editar as filmagens, que mostram o MC5  no auge de sua carreira, ficou a cargo de Leni Sinclair e Cary Loren


1. Intro
2. Ramblin´ Rose
3. Kick Out the Jams
4. Black to Comm
5. I Want You Right Now
6. Rocket Reducer No. 62
7. Intrumental Jam
8. Come Together
9. Starship
10. Motor City Is Burning
11. Shakin´ Street

Steven Tyler: "eu seria um jurado honesto no American Idol"

O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, examina a possibilidade de participar do "American Idol", como um jurado na próxima temporada - e que tipo de juiz ele seria? - isso ele responde em uma entrevista dada na última segunda-feira (2), no programa de rádio "Kid Kraddick in the Morning".

Quando perguntado como ele julgaria os concorrentes do "American Idol", Tyler diz: "eu seria honesto para os que pensam que tem talento, e eu seria verdadeiro no sentido de que, para aqueles que tem, que eles não tem o suficiente ainda. E eu lhes diria exatamente o porquê, como eu vejo isso."

Enquanto Tyler continua a alimentar a especulação fervorosa, a Fox continua de bico fechado. A Associação de Críticos da Televisão e Imprensa diz que o presidente do canal de entretenimento, Peter Rice, ainda não dá detalhes de assinatura de acordos com quaisquer novos jurados, nem Nigel Lythgoe havia assinado sua volta como produtor executivo. Rice também se recusou a falar da situação atual da jurada Kara DioGuardi, apesar dos boatos de que ela deixaria o programa, mas acrescentou que a Fox fará seu anúncio quando o grupo estiver organizado para a audição "Idol rounds" com os juízes, em meados de setembro.

Leia mais no link abaixo.

Fonte desta matéria (em inglês): Billboard

Quadrinhos: dez grandes músicas de personagens

"Watchmen" é sem sombra de dúvidas o filme de super-heróis mais esperado desde "Batman, O Cavaleiro das Trevas". Mas mesmo que o filme de Zack Snyder seja fortemente pressionado para que a adaptação das histórias de Alan Moore iguale ou supere Batman em termos tanto de bilheteria quanto de influência cultural, já provou ser um evento substancial para os nerds que gostam dos poderes dos seus heróis acompanhados por ótimas músicas. A música “The Times They are a-Changin” de Bob Dylan toca em uma cena montada, e a música do Smashing Pumpkins “The Beginning is the End is the Beginning” foi apresentada no trailer do filme.

Por causa deste ótimo lançamento, o blog O Crepusculo  traz para vocês uma pequena lista criada pelos gringos de 9 + 1 músicas (afinal a do novo filme não poderia faltar, mesmo que não fale diretamente de nenhum personagem) que falam de personagens de quadrinhos. Espero que vocês gostem, a lista ficou realmente muito boa.

1. "Sgt. Fury" do The Sensational Alex Harvey Band
Vinda de uma das pouco apreciadas bandas de Glam Rock, praticamente desconhecida por estes lados, esta música também é das pouco conhecidas da banda. Mas este é um tema para o famoso HQ da Marvel “Sgt. Fury and his Howling Commandos”, criado por Stan Lee e Jack Kirby, mostrava a história de um grupo de soldados na Segunda Guerra Mundial.

2. "Spider-Man" do Ramones
Não preciso falar nada sobre esta, não é mesmo? Como tudo o que os Ramones tocaram, este cover do tema do Homem Aranha é ótimo, curto e rápido. Sem dúvidas tem que ter um espaço especial nesta lista.

3. "Superman's Song," Crash Test Dummies
Uma musiquinha lenta, aparentemente romântica e tudo o mais, visível isto. Não é muito a cara do maior super-herói de todos os tempos, mas é sobre ele mesmo! E o vilão da música não é o Lex Luthor, mas o pouco conhecido Solomon Grundy.

4. "Mambo Sun" do T. Rex
Diferente do Alex Harvey, esta banda de Glam Rock fez sua fama e ainda tem um bom número de fãs no mundo inteiro. Marc Bolan parece que saiu de outro mundo, muito louco. E no meio da música, quando ele diz “Eu sou o Doutor Estranho”, você pode ter certeza que ele realmente é…

5. "Johnny Thunder" do the Kinks
Aqui no Brasil o rapaz (ou rapazes) é conhecido como Johnny Trovoada – tem até um artigo na Wikipédia portuguesa sobre ele aqui. Era um personagem de segundo escalão, mas isso não fez diferença as lendas do britpop The Kinks, bem, eu gostei.

6. "I Am the Law" do Anthrax
“They call him Judge / Last name Dredd / So break the law / You wind up dead.” Refrão sombrio com a cara dos thrash metallers do Anthrax. Não sou fã do som dos rapazes, mas só por tocarem sobre o Juiz Dredd mereceram sem dúvidas a posição na lista. E não pensem no filme do Stallone, ok?

6. "Batdance" do Prince
Vindo diretamente da trilha sonora do Batman em 1989, “Batdance” é uma ótima música, a frente do seu tempo. Mas o clipe, vamos ser francos, é horroroso. Como não dá para colocar o vídeo aqui, você pode assistir ele aqui.

7. "Ghost Rider" do Suicide
Não preciso falar dessa, Motoqueiro Fantasma está na minha lista de super-heróis malignos from hell que não são comunistas mas comem criancinhas no café da manhã. Brincadeiras a parte, a música é ótima e caracteriza muito bem o personagem. Realmente mereceu a citação. (e não, não tem nada de Black Metal nem coisas do tipo)

9. "Sgt. Rock (Is Going to Help Me)" do XTC
Eu não me lembro de ter visto Sgt. Rock alguma vez, mas ok posso estar redondamente enganado, afinal eu não sou nenhum especialista em histórias em quadrinhos (mesmo que eu goste de ler).

10. “The Beginning is the End is the Beginning” do Smashing Pumpkins
Não é uma música conceitual, mas merece o espaço, afinal esta lista apareceu graças ao filme Watchmen, que tem tudo para ser um sucesso tão bom ou melhor do que O Cavaleiro das Trevas. É esperar para ver.

Visite o blog O Crepusculo para ouvir todas as faixas citadas.

Texto feito com base em artigo da Spin Magazine.

Fonte desta matéria: O Crepusculo

Queens Of The Stone Age: banda também deve tocar no SWU

Desde quando o Starts With You Music and Arts Festival foi anunciado para todos, começaram as especulações de que o retorno do Queens of the Stone Age para o Brasil – após nove anos de espera – finalmente aconteceria.

Na segunda-feira passada, os boatos tomaram mais força ainda pelo fato do respeitado site Alpress.com ter divulgado uma matéria onde dizia que o Avenged Sevenfold (até então não confirmado) estava escalado para tocar no festival ao lado de Incubus, Linkin Park e Queens of the Stone Age.

Pois bem: Um dia depois a produção do SWU confirmou a vinda do Avenged Sevenfold para o festival no dia 11 de outubro.

Com isso, os fãs de Queens of the Stone Age ficaram ainda mais com esperança em seus singelos corações, até que Alain Johannes (talentosíssimo multi-instrumentista, produtor, compositor, cantor, ex-membro do Eleven e que trabalha com Spinnerette, além de ser parceiro musical de longa data de Josh Homme) soltou a seguinte bomba no seu twitter, acabando com todo e qualquer suspense que poderia ocorrer no twitter do SWU, como tem sido para anunciar as grandes atrações:

“Estou tão empolgado! Abrirei os shows do QOTSA na turnê pela América do Sul. Dia 9 de outubro Chile, dia 11 Brasil, 13 Argentina. Talvez um show no Chile depois“.

Mais detalhes sobre o novo disco do QOTSA e as novidades do festival SWU Brasil podem ser acompanhados no link abaixo.

Slayer: intoxicação alimentar força cancelamento de show

A banda veterana de thrash metal da Califórnia, Slayer  foi forçada a cancelar o show do da última terça-feira (2 de agosto) no 013 (em Tilburg, Holanda) depois que o guitarrista da banda, Kerry King, sofreu "um ataque horrível de intoxicação alimentar", explicou o publicitário da banda ao BLABBERMOUTH.NET.

"[Kerry] não conseguia manter nada no organismo e estava realmente doente. Ele foi levado para o hospital e está ingerindo líquidos (e está conseguindo mantê-los no organismo), então definitivamente ele está melhor. Mas ele estava tão doente que não havia como tocar no show da noite passada.

A apresentação agendada para o dia seguinte foi realizada sem problemas.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Guns N' Roses: a banda deveria se reunir sem Axl Rose?

O LED ZEPPELIN esteve incrivelmente perto de uma turnê sem o vocalista Robert Plant, mas isso nunca aconteceu. É uma idéia interessante, contudo, uma banda decidir pegar a estrada mesmo que o vocalista não esteja interessado. Esse poderia ser o caso do GUNS N 'ROSES, visto que Axl Rose parece desinteressado. Então, será que o baterista Steven Adler consideraria tocar apenas com Slash, Izzy Stradlin e Duff McKagan?

"Não, não, nunca, não, não, isso é ridículo", disse Adler para Dave Basner da VH1 Radio Networks. "'Appetite for Destruction' [o primeiro album do Guns N' Roses, 1987] é um dos cinco discos que ainda está vendendo após 20, 30 anos e ainda é popular. Isso mostra como é difícil encontrar quatro ou cinco pessoas certas que podem fazer essa magia, essa magia especial."

Adler chegou a dizer que eles têm considerado alguém. "Aquele cantor Myles Kennedy [do ALTER BRIDGE] com quem o Slash está trabalhando, ele é incrível", disse Steven a Basner. "Cara, isso é 'Thor', o deus do trovão. Ele é ótimo e se alguém poderia ir até lá, seria ele, mas ele não tem a química que nós cinco tínhamos porque Axl, sua atitude; a frieza do Izzy; a timidez do Duff; a loucura do Slash e a minha extroversão, tudo isso se encaixava bem."

Como relatado anteriormente em uma entrevista no Ultimate-Guitar.com, Adler alfinetou o seu substituto do GUNS N' ROSES, Matt Sorum. Adler foi expulso da banda em 1990 devido ao uso de drogas, e quando perguntado como se sentiu quando soube que Sorum tocaria na banda em 1991, no album "Use Your Illusion", Adler disse: "É apenas uma versão meia-boca de baixa qualidade. Nada pessoal contra o cara, mas ele é como uma maldita máquina na bateria. Ele não tem coração, ele não tem alma, ele não sente. E como a vida e os anos tem mostrado, obviamente, eu não sou o baterista mais fácil de ser substituído".

Adler acrescenta que ele acha que os álbuns "Use Your Illusion" poderiam ter sido ainda maiores que o álbum de estreia da banda de 1987, "Appetite For Destruction", se ele estivesse neles. No que diz respeito à reunião do GUNS original, Adler diz: "Eu amaria isso mais do que qualquer outra coisa, mas é uma coisa do Axl, cabe a ele se ele quer fazer isso. Coloque desta forma, será a coisa mais estúpida do mundo se nós não o fizermos".

Sorum disse ao The Pulse of Radio há um tempo atrás que se a banda original se reunisse, eles deveriam se apresentar com ambos bateristas, ele e Adler. "Se for eu na bateria ou Steven ou quem for, se isso acontecesse, seria ótimo, sabe", disse ele. "Eu realmente diria a eles: 'Ei, traga nós dois de volta', sabe. Deixe-me tocar as outras coisas. Teríamos dois bateristas no conjunto. Eu não me importo. Se 'Appetite' soar melhor com Steven tocando, tenha os dois lá em cima. Eles dão conta."

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Mustaine: como ele quebrou o tornozelo de Phil Sandoval

Noisecreep, da AOL, postou um trecho exclusivo da autobiografia recém-publicada de Dave Mustaine: "Mustaine: A Heavy Metal Memoir". Nela, o músico descreve uma rixa, no começo dos anos 80, com membros da banda ARMORED SAINT, de Los Angeles. Ele alega que o desentendimento terminou com o guitarrista Phil Sandoval tendo alguns ossos quebrados.

"Estávamos todos numa festa, e lá estavam os caras de uma banda conhecida como ARMORED SAINT", relata Mustaine. "Como às vezes acontece nestas situações, o inofensivo duelo verbal deu lugar a desagradáveis insultos pessoais, abrindo caminho para um confronto físico. O alvo deles foi Lars [Ulrich - à época colega de Mustaine no METALLICA], provavelmente porque ele era o menor. Não lembro exatamente como começou. Eu me lembro de saltar da minha cadeira e lhes dizer para deixar meu amigo em paz. Eles riram de mim, assim como estavam rindo de Lars, o que não foi uma boa idéia. Lars podia não ser um lutador, mas eu era. Eu havia treinado o suficiente e tinha me especializado. O mais importante, eu não dava a mínima."

"Enquanto os caras do ARMORED SAINT se empilhavam em cima do Lars, eu atravessei a sala e apliquei um chute lateral no primeiro que eu vi no caminho. Seu nome era Phil Sandoval e ele era o guitarrista da banda. A primeira coisa que eu ouvi foi um estalo alto! Como o som de um galho se rompendo pela metade. E então o pranto de alguém, enquanto Phil caía no chão e agarrava sua perna."

"Eu tinha quebrado o seu tornozelo."

Fonte desta matéria (em inglês): Noisecreep

Franz Ferdinand: vocalista reclama de vazamento de músicas

Parece que o vocalista do FRANZ FERDINAND, Alex Kapranos, anda muito incomodado com aqueles que distribuem músicas ilegalmente na internet. Em entrevista à uma rádio da BBC, o cantor reclamou desse tipo de prática e acusou as pessoas responsáveis pelo vazamento de canções na web de "não se importarem com nada". A informação é do G1.

“Simplesmente quer ser a pessoa que vazou. ‘Eu sou o cara que vazou o Arctic Monkeys’”, opinou Kapranos. O último álbum do FRANZ FERDINAND "Tonight: Franz Ferdinand", por exemplo, vazou na rede em janeiro de 2009, poucos dias antes do lançamento oficial do disco. O vocalista também lembrou de uma apresentação que sua banda fez junto com o ARCADE FIRE e que logo depois já estava sendo distribuida na internet. “Nós demos cópias em CD para os rapazes que trabalharam no show conosco. Foi um dos câmeras daquele show que vazou o álbum", disse Kapranos. "Nós poderíamos seguir de volta até ele, facilmente, porque sempre que você dá a um grupo uma gravação como aquela, você coloca uma marca nela”, completou. O cantor afirma que chegou a confrontar o câmera que se dizia contra o "capitalismo". “Nós lhe demos essa gravação, nós confiamos em você, você estava trabalhando conosco”, o cantor descreveu o encontro: “nós pensamos que tínhamos uma boa relação acontecendo aqui, contou o líder do FRANZ FERDINAND. "E ele se voltou e disse: ‘Eu não acredito no capitalismo’. Você não acredita no capitalismo? Bem, não vou pagar a você as 20 mil libras pela filmagem”, finalizou Kapranos.

Fonte desta matéria: G1

David Bowie: gravação rara do cantor com o NIN cai na rede

De acordo com informações do semanário britânico NME, um vídeo raro de uma parceria  entre DAVID BOWIE e o NINE INCH NAILS pode ser conferido online. O vídeo é um registro ao vivo dos artistas executando a canção "Hurt" durante a turnê conjunta pelos Estados Unidos em 1995.

O editor de filmes David Williams foi o responsável pela gravação e o vídeo não havia sido divulgado nem uma só vez durante esses 15 anos.

Fonte desta matéria: NME

Los Hermanos: banda confirma que fará três shows

O tecladista do Los Hermanos, Bruno Medina, aproveitou seu blog no portal de notícias G1 para anunciar que sua banda voltará a fazer shows no mês de outubro. Medina divulgou que três apresentações irão acontecer e todas no Nordeste. O músico comentou o retorno à estrada como "uma mini-turnê".

O LOS HERMANOS sobe ao palco do Cabanga Iate Clube de Recife, Pernambuco, no dia 15/10. No dia seguinte a banda se apresenta no Ceará Music, em Fortaleza. E dia 17 o grupo carioca termina sua mini-excursão com um show na Concha Acústica, em Salvador.

Medina disse ainda não ter informações sobre venda de ingressos.

Fonte desta matéria: G1

Pearl Jam: faixa inedita de Eddie Vedder ganha clipe

A Sony Pictures soltou na rede nesta quarta-feira (4) o clipe da música "Better Days", composta pelo vocalista do Pearl Jam  Eddie Vedder para a trilha sonora do filme "Comer, Rezar, Amar". A informação é da Rolling Stone brasileira. O longa é dirigido por Ryan Murphy, que é muito conhecido no Brasil por ter criado as séries de TV "Nip/Tuck" e "Glee", e protagonizado pela atriz Julia Roberts. O filme ainda conta com Brad Pitt na produção.

"Comer, Rezar, Amar" é uma adaptação homônima do romance de Elizabeth Gilbert. O longa é baseado na história de vida da própria diretora e conta como Gilbert (Julia Roberts), após seu divórcio, decidiu se livrar dos bens materiais, se demitir do emprego e partir sozinha para uma viagem de um ano ao redor do mundo. "Comer, Rezar, Amar" tem estreia prevista para o dia 1º de outubro nos cinemas brasileiros.

Fonte desta matéria: Rolling Stone Brasil

Aerosmith: após 40 anos, Steven ainda tem segredos para Joe

O guitarrista do AEROSMITH, Joe Perry, contou ao BostonHerald.com  como soube da suposta contratação do vocalista da banda, Steven Tyler, como juiz do programa "American Idol".

"Eu descobri na internet, como o resto do mundo", disse o músico.

Na noite do último sábado, dia 31 de julho, Tyler disse às câmeras do site: "Eu provavelmente serei um dos jurados do 'American Idol'. Vou fazê-lo. O que vocês acham? Eu vou fazê-lo."

Perry disse ao BostonHerald.com, "Houve uma festa pós-show do Aerosmith no Studio 54 após o show em Vegas — a respeito da qual ninguém da banda sabia — e ele disse algumas coisas lá. Quero dizer, isso não é uma coisa pequena."

Perry disse que confrontou Steven em seu camarim após o show na noite de sábado no cassino MGM Grand sobre os rumores relativos ao "American Idol", e Tyler disse que havia sido instruído a não discutir o assunto.

"Quero dizer, após trabalhar 40 anos comigo, ele não podia me contar sobre isso", disse o guitarrista ao BostonHerald.com. "Para quê tanto segredo? Pelo que nos disseram, o contrato está fechado. Se Steven está comprometido com um show de TV, isso meio que afeta o restante de nós. Nós gostaríamos de planejar nossas vidas, sabe?"

Leia mais no link abaixo.

Fonte desta matéria: Blabbermouth

Ted Nugent: Crimes na Casa Branca entrarão para a história

O website “Goldmine” fez uma extensa entrevista com o sempre polêmico Ted Nugent, que dentre outros assuntos, falou sobre sua visão política.

Vamos falar de política um pouco. Você nunca teve medo de expressar suas visões políticas. O que você acha do rancor e divisão na nossa nação hoje?
É de partir o coração e totalmente desnecessário, na verdade. A divisão é um resultado direto da apatia e da desinformação que vêm de uma intencional e preguiçosa desunião. Aqueles que não estão interessados em fazer nada pelo próprio país, mas que possuem uma enorme lista de reivindicações para sugar o sangue dos Estados Unidos, têm o Presidente perfeito e sua gang de czares para a sua auto-imposta dependência, como se fossem ovelhas. É vergonhosamente desumano, de verdade. Do meu lado estão as famílias norte-americanas trabalhadoras, chutadoras de traseiros, que não querem que o Governo faça nada por elas além de proteger as fronteiras e aplicar as leis e, basicamente, sair da porra da nossa frente para sermos o melhor que podemos. A criminalidade do fã clube de Mao Tse-Tung na Casa Branca irá entrar para a história como um dos mais vulgares e ignorantes crimes do mundo. Uma porra de vergonha. Tristemente, nós tivemos o que pedimos. Eu luto todos os dias da minha vida. E eu irei vencer.
Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com.

Fonte desta matéria (em inglês): Goldmine

Shadows Fall: um álbum de thrash realmente rápido e técnico

Sami Jarroush, do blog Rock it Out! conduziu uma entrevista com o vocalista Brian Fair, do SHADOWS FALL, no Holmdel, Nova Jersey, na parada do Rockstar Energy Drink Mayhem Festival, em 28 de julho. Você pode assistir à conversa mais abaixo (em inglês).

Quando questionado sobre os planos para um novo álbum de estúdio do SHADOWS FALL, Fair respondeu: “Estivemos conversando sobre um novo álbum. Na verdade ainda não começamos a compor, mas eu, o Matt (Bachard, guitarras) e o Jon (Donais, guitarras) estivemos conversando, (e) queremos compor um álbum realmente rápido e técnico dessa vez – de forma a mantê-lo legal, brutal e pesado.

“Sempre falamos sobre compor durante as turnês, mas nunca fazemos isso. Então, uma vez que terminarmos essa tour, vamos dar uma descansada e provavelmente será aí que vamos começar a dar início às coisas. Possivelmente, (estaremos) entrando em estúdio no início de 2011, mas vamos ver o que vai acontecer”.

O SHADOWS FALL lançará um novo DVD, “Madness in Manila: Shadows Fall Live in the Philippines 2009”, no segundo semestre, via Everblack Industries/Ferret Music. O disco incluirá a filmagem feita no dia 30 de abril de 2009, no Pulp Summer Slam, em Manila, Filipinas.

O cover “Bark at the Moon”, do Shadows Fall está contido na versão deluxe do último álbum da banda, “Retribution”, que foi lançado em 15 de setembro de 2009. O CD deluxe também inclui covers-bônus de “Critical Mass”, do NUCLEAR ASSAULT, e “Age of Quarrel”, do CRO-MAGS, junto com um DVD bônus contendo o making of do álbum, material ao vivo, vídeo-aulas, entrevistas, entre outros.

“Retribution” vendeu cerca de 13.000 cópias nos EUA na semana de lançamento e estreou na posição nº 35 da Billboard 200. O CD foi lançado via Everblack Industries, o selo que o SHADOWS FALL criou juntamente com a ILG, da Warner Group, Ferret Music e ChannelZERO Entertainment.

“Retribution” foi produzido por Chris “Zeuss” Harris (HATEBREED, MUNICIPAL WASTE), com produção vocal de Elvis Baskette (INCUBUS, ALTER BRIDGE). O trabalho de arte foi criado por Sons of Neto (UNEARTH, EVERY TIME I DIE, BRING ME THE HORIZON).

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.Net

Kamelot: divulgado trabalho de arte de novo álbum

O trabalho de arte de “Poetry for the Poisoned”, o altamente esperado nono álbum de estúdio do KAMELOT, pode ser conferido ao lado. O CD será lançado na América do Norte em 14 de setembro pelo selo da própria banda, Kamelot Media Group (KMG Recordings), e na Europa em 10 de setembro pela earMUSIC/Edel. A Marquee/Avalon Records disponibilizará o CD no Japão.

A reputação do Kamelot  entre fãs e mídia é marcada tanto pelo entusiasmo quanto pela estima, em que cada um de seus oito álbuns lançados superou seu predecessor no que trata de composição, produção e resultados comerciais. Sendo um dos artistas mais difíceis de categorizar na cena metal, o Kamelot está pronto para lançar seu mais criterioso e ambicioso álbum até hoje, “Poetry for the Poisoned”.

Durante os últimos anos, os álbuns do Kamelot têm alcançado um status de cult ao redor do mundo, e “Poetry for the Poisoned” irá “mais uma vez elevar o nível para os sucessores”, de acordo com um comunicado à mídia. “O novo álbum de estúdio combina o som característico do Kamelot com novos elementos e uma criação arte musical que definirá um novo padrão no gênero”.

“Poetry for the Poisoned” foi composto em sua maioria nas remotas florestas da Noruega e teve suas sessões finais de composição numa região remota da Alemanha. Os compositores levam o ouvinte através de muitas emoções e dinâmicas que tocam a alma e a mente.

“Eu acredito que esse álbum é, de longe, nosso mais variado, fundindo novas idéias e elementos junto com o tradicional som e estilo do Kamelot que conseguimos estabelecer ao longo dos anos”, afirma o guitarrista do Kamelot, Thomas Youngblood.

As gravações aconteceram no já conhecido Gate Studios, em Wolfsburg, Alemanha, com os produtores Sascha Paeth e Miro. Gravações adicionais também aconteceram em Tampa, Flórida, bem como em vários estúdios na Suécia, Grécia e Estados Unidos.

“Poetry for the Poisoned” é uma mistura de elementos progressivos, rock moderno, artes obscuras e também Power metal”, afirma Youngblood. “Ele chega num momento onde muitas pessoas ao redor do mundo estão procurando por algo a que se agarrar espiritualmente, incluindo a mim mesmo. Eu recentemente perdi minha mãe e, para ser honesto, foi muito difícil para mim. Então, há uma certa melancolia refletida nesse álbum”.

O vocalista Roy Khan garante que “Poetry for the Poisoned” irá satisfazer tanto os que já são fãs da banda e vai expor o universo do Kamelot a um grande número de novos fãs. “‘Poetry for the Poisoned’ é nossa produção mais longa e mais difícil até agora, mas quando eu ouço o resultado, eu sei que valeu o esforço”, diz ele.

“Poetry for the Poisoned” estará disponível em três versões:
* Edição comum em CD
* Digipak CD com DVD bônus
* Edição especial em vinil duplo

O material do DVD bônus consiste em:

* Clipe de "The Great Pandemonium"
* Entrevistas exclusives com cada membro do KAMELOT
* "Pick and Play" da música "The Great Pandemonium"
* Papéis de parede do "Poetry For The Poisoned"
* Vídeo exclusivo do Norway Rock festival 2010
* Música-bônus "House On A Hill" (versão sem cortes)

O tracklist de “Poetry for the Poisoned” é:

01. The Great Pandemonium
02. If Tomorrow Came
03. Dear Editor
04. The Zodiac
05. Hunter's Season
06. House On A Hill
07. Necropolis
08. My Train Of Thoughts
09. Seal Of Woven Years
"Poetry For The Poisoned"
10. Pt. I - Incubus
11. Pt. II - So Long
12. Pt. III - All Is Over
13. Pt. IV - Dissection
14. Once Upon A Time

O Kamelot recentemente convidou o diretor sueco Owe Lingvall, da Village Road Films para a filmagem e produção do clipe “The Great Pandemonium”.

Simone Simons (EPICA) – namorada de longa data do tecladista do Kamelot, Oliver Palotai – fez uma participação na música “The Haunting”, que está contida no álbum de 2005 do Kamelot, “The Black Halo”.

O Kamelot dará início em sua primeira turnê norte-americana em dois anos em setembro. Como bandas de apoio na turnê estarão LEAVES’ EYES e BLACKGUARD.

O Kamelot é formado por:

Roy Khan - Vocals
Thomas Youngblood - Guitar
Casey Grillo - Drums
Oliver Palotai - Keyboards
Sean Tibbets – Bass

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.Net

Collector's Room: qual o CD mais raro do Iron Maiden?

Todo colecionador já se perguntou qual seria o item mais raro de sua banda favorita.

Daniel Sicchierolli, um dos editores da Collector´s Room e colecionador fanático pelo Iron Maiden, foi atrás dessa resposta e produziu um texto esclarecedor em sua coluna Clássicos e Achados sobre qual seria, afinal de contas, o CD mais raro de toda a carreira do Iron Maiden.

Para ler a matéria completa e descobrir a resposta, clique aqui.

E, se você também é um colecionador e adora música, coloque já a Collector´s Room em seus favoritos e acompanhe diariamente as melhores notícias do mundo maravilhoso dos discos.

Press-release: Collector´s Room

Messi: jogador argentino monta banda tributo ao Oasis

O jogador de futebol Lionel Messi, da Argentina, formou uma banda em tributo ao Oasis.

Messi desempenha o papel do guitarrista Noel Gallagher no grupo, que embarcará em uma turnê secreta pela Europa.

Aparentemente ele recrutou um colega do Barcelona para representar Liam Gallagher, mas se recusou a revelar sua identidade. "Nosso cover é baseado em como o Oasis  se parecia nos anos 90", ele disse ao tablóide The Sun. "Temos nossas perucas, roupas e óculos especiais. Também gastei muito tempo me adaptando corretamente ao modo deles de se comportar"

Messi se tornou um fã do Oasis desde que o também jogador da Argentina, Carlos Tevez, lhe apresentou a banda, antes da última Copa do Mundo.

Recentemente ele descreveu a música do grupo de Manchester como a melhor que já havia ouvido.

Fonte desta matéria (em inglês): Gigwise.com

Black Crowes: ouça a íntegra de novo álbum do grupo

De acordo com informações do portal de notícias Rock em Geral, já está liberada, no Spinner.com, a íntegra das músicas que estão no novo álbum do BLACK CROWES, “Croweology”. Trata-se de um CD duplo com vários sucessos do grupo gravados em versões acústicas, com lançamento previsto para hoje (3/8).
 
Confira a matéria do Rock em Geral e ouça a íntegra do novo álbum no endereço abaixo.

Mais informações: Rock em Geral

U2: banda é multada por excesso de barulho na Itália

O U2 foi multado por ter excedido o número de decibéis tolerados durante ensaio na noite desta última segunda-feira (2) em Turim, na Itália. A informação é do G1. De acordo com a imprensa italiana, a organização do show que o U2 fará na cidade está esperando ser notificada oficialmente pela polícia municipal sobre a multa.

Esta não foi a primeira vez que a banda irlandesa teve problemas por ultrapassar o nível máximo de decibéis durante ensaios. Em julho do ano passado, o grupo liderado por Bono Vox passou pelos mesmos problemas em Barcelona. Moradores que residiam próximos ao local onde o U2 se apresentou na ocasião reclamaram do barulho excessivo e um processo acabou sendo aberto contra os promotores do show na Espanha.

A apresentação do U2 em Turim acontecerá na próxima sexta (6) e será a primeira desde o acidente sofrido por Bono, que obrigou a banda a adiar todo restante da turnê.

Fonte desta matéria: G1

Blind Guardian: confira videoclipe de "A Voice in the Dark"

A banda alemã Blind Guardian  divulgou um video feito para a faixa 'A Voice in the Dark', primeiro single de seu novo disco de inéditas "At the Edge of Time".

Fonte desta matéria: Twitter oficial do Blind Guardian

BMTH: revelado o nome do novo álbum da banda

A banda de DeathCore Bring Me The Horizon, revelou o nome do seu novo álbum: "There Is A Hell, I've Seen It. There Is A Heaven, Let's Keep It A Secret"

O disco foi gravado no Studio Fredman em Västra Frölunda, Suécia com o produtor Fredrik Nordström (DIMMU BORGIR, IN FLAMES, HAMMERFALL).

Matéria original: Gorilas de Marte

Cradle of Filth: revelado o nome do novo álbum da banda

A banda de Black/Gothic metal Cradle Of Filth revelou recentemente o titulo de seu novo álbum: "Darkly Darkly Venus Aversa", que será lançado na América do Norte em 09 de novembro via Nuclear Blast Records.
Mas o disco já estará disponível na Europa em 22 de outubro.
Matéria original: Gorilas de Marte

Hoje na história do Rock no mundo - 05/08


[05/08/1974] Há 36 anos - Shows Históricos e Festivais

Elton John transforma 3 em 7

[05/08/1975] Há 35 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Robert Plant e sua mulher sofrem acidente de carro

[05/08/1978] Há 32 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

I Miss You, dos Stones, fica em primeiro lugar

[05/08/1978] Há 32 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Morre Pete Meaden, ex-empresário do The Who

[05/08/1983] Há 27 anos - Prisões, Processos e Problemas com a Justiça

David Crosby é condenado a cinco anos de cadeia

[05/08/1989] Há 21 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Prince arrebenta com trilha sonora do Batman

[05/08/1990] Há 20 anos - Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas

Madonna quebra recorde de audiência na HBO

[05/08/1992] Há 18 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Morre Jeff Porcaro, baterista do Toto

[05/08/1994] Há 16 anos - Shows Históricos e Festivais

Beck faz o primeiro show fora da América

[05/08/1994] Há 16 anos - Drogas e Álcool

Billy Idol é hospitalizado com suspeita de overdose


Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz0vjm0b2JI