4 de agosto de 2010

Sem Limites - Spun







Um mergulho de cabeça nas viagens lisérgicas para as cabeças de muitos doidões. Ross (Jason Schwartzman) e Frisbbe são frequentadores da casa de Spider Mike, um traficante pra lá de alucinado. Spider Mike ditribui a droga produzida, sem nenhum cuidado de segurança por The Cook (Mickey Rourke) . Os dois vivem rodeados pelas desvairadas Cookie, Nikki (dona de um cachorro pintado de verde) e April, que também faz strip-teases em boates. Spun mostra três dias deste mundo freak, sem controle. Sexo, drogas e rock and roll.
Um filme carregado de humor negro, onde o realizador tenta refletir visualmente e auditivamente os efeitos da droga, com cortes rápidos, surreais e uso de diversas técnicas e efeitos de câmara, com uma cronologia de acontecimentos linear, mas com recurso a flashbacks estonteantes. Billy Corgan selecionou a trilha-sonora do filme, com recurso a diversos songwriters, Zwan e Ozzy Osbourne, entre outros. Podemos ainda ver e ouvir algumas referências ao black metal sueco.

# Informações Técnicas

Título no Brasil:  Spun - Sem Limites
Título Original:  Spun
País de Origem:  EUA
Gênero:  Comédia
Classificação etária: 18 anos
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento:  2002
Site Oficial:  http://www.spunthemovie.com/spun
Estúdio/Distrib.:  Europa Filmes
Direção:  Jonas Akerlund

# Elenco

Jason Schwartzman .... Ross
Mickey Rourke .... The Cook
Brittany Murphy .... Nikki
John Leguizamo .... Spider Mike
Patrick Fugit .... Frisbee
Mena Suvari .... Cookie
Chloe Hunter .... April Love
Elisa Bocanegra .... Giggles
Julia Mendoza .... La Sadgirl
China Chow .... Escort
Nicholas Gonzalez .... Angel
Deborah Harry .... Neighbor
Josh Peck .... Fat Boy
Charlotte Ayanna .... Amy
Eric Roberts .... The Man

Comentários:

Drogas, rock and roll...quase não estão ligados...rs...filme muito bom...!

Joey Jordison: "Slipknot era a vida de Paul Gray"

Em entrevista a The Pulse of Radio, Joey Jodison, falou novamente sobre Paul Gray, ex- Baixista do Slipknot: "Eu encontrei Shawn Crahan (Clown) nos bastidores do Mayhem Festival, e nós nos sentamos e conversamos, estamos começando a traçar o plano de jogo agora"

"Paul sempre quis fazer outro álbum, ele não queria que a banda acabasse, Slipknot era a vida de Paul Gray. Jordison continuará sua atuação como baterista do Rob Zombie em sua nova turnê, ao mesmo tempo promovendo um novo álbum de sua banda, o Murderdolls".

Matéria original: Gorilas de Marte

Elvis Presley: quadrinhos com biografia em edição nacional

Uma biografia em quadrinhos do músico ELVIS PRESLEY, está sendo lançada no Brasil pela editora 8inverso. Intitulado “Elvis”, o livro traz 10 histórias do "Pai do Rock" em 128 páginas, produzidas por grandes quadrinhistas da Alemanha. A obra é de REINHARD KLEIST e TITUS ACKERMANN.

Saiba mais detalhes do livro no link abaixo.

Fonte desta matéria: Território da Música

WaldWind: Pagan Metal da Alemanha em seu primeiro trabalho

Auto-intitulada como "designoid black metal" ou um black metal mais complexo, esta banda bávara pertencente a linhagem do pagam metal, apresenta seu primeiro trabalho gravado. A demo "Blättertanz" ou dança das folhas, foi gravada em 2009 com uma riqueza incrível de instrumentos como flautas, trombone e didgeridoo (instrumento de sopro australiano), aliados ao peso de guitarra, baixo e bateria.

Em Blättertanz, a banda de Munique cuja temática principal é a natureza, gravou sete músicas:

1. Nebel
2. Von stillem Hauch
3. Flug des Greifen
4. Gen Wipfel
5. Dämmerung
6. Nordlicht
7. Lichter wirren

WALDWIND, que em português significa vento da floresta, tem uma formação de 5 integrantes:
Bardauk - Guitarra, vocal e didgeridoo
Kar - Baixo
Neurg - Vocal
Nemrag - Flauta, trombone e didgeridoo
Murtem - Percussão

O WALDWIND foi convidado para participar do segundo THORHAMMERFEST (festival pioneiro de pagan/folk/viking metal) em São Paulo no início de 2011.

Mais informações:

Press-release: Berserker Produções

Yellowcard: Integrantes confirmam volta da banda

Depois de entrar em “hiato por tempo indefinido”, o Yellowcard vai voltar aos estúdios em outubro.
Um rumor aqui, um rumor ali, porém entrevista recente, o baterista Longineu Parsons III, ou LP, confirmou que a banda está trabalhando em um novo disco. Já em outra entrevista, o vocalista e guitarrista Ryan Key disse que este dois anos parados foi bom para ele se reaproximar da sua família, e isto deu uma nova perspectiva para a sua vida e para a sua carreira. Ele complementou dizendo que a banda fez a pausa e está voltando no momento certo, mas para não considerar isto como uma reunião, e sim, a continuação do trabalho que eles já vinham fazendo.

Para quem não lembra, o Yellowcard ganhou destaque na mídia por ser uma banda de Pop Punk com um violinista no meio. Com o disco “Ocean Avenue” de 2003, a banda teve um grande espaço na MTV com os clipes da “Way Away” e a balada “Only One”. E parece que a banda busca repetir o mesmo sucesso chamando o produtor Neal Avron, que trabalhou com o quinteto em todos os discos desde 2002, e já é considerado o sexto membro da banda, inclusive no último disco antes do hiato, “Paper Walls”.

A banda vai entrar em estúdio no inicio de Outubro, e o novo trabalho deve estar nas lojas no inicio de 2011, pela Hopeless Records.

Mais detalhes sobre o lançamento poderão ser encontrados no link abaixo.

Metallica: Música com Ozzy confirmada em Guitar Hero 6

Saiu mais uma lista de músicas que farão parte do Guitar Hero 6: Warriors Of Rock.

E a surpresa desta edição do jogo são as músicas de punk e hardcore que vão estar presentes. Normalmente, os jogos da série traziam mais músicas de Hardrock ou apenas Rock’n'roll cheio de riffs.

Agora os jogadores vão poder tocar músicas como o tema do Homem-aranha feito pelo Ramones, “Re-Ignition” do Bad Brains ou “What Do I Get” do Buzzcocks e por aí vai.

Vale lembrar que alguns meses atrás, o Rock Band 3, grande concorrente do Guitar Hero, lançou um pacote para download com músicas do The Stooges e Bad Religion, por exemplo.

Uma das novidades que rolou para está edição, foi que Alice Cooper e o The Runaways regravaram alguns sons apenas para o game, “No More Mr. Nice Guy” e “Cherry Bomb”, respectivamente.

Segundo os produtores, o jogo deve trazer mais de 90 músicas e vai estar na lojas americanas dia 28 de setembro, para PlayStation 3, X Box 360 e Wii.

Veja a lista de algumas outras músicas que estarão no jogo:

* AFI – “Dancing Through Sunday”
* Atreyu – “Ravenous”
* Avenged Sevenfold – “Bat Country”
* Deep Purple – “Burn”
* Drowning Pool – “Bodies”
* Foo Fighters – “No Way Back”
* KISS – “Love Gun”
* Megadeth – “Sudden Death”
* Metallica & Ozzy Osbourne – “Paranoid (Live)”
* Muse – “Uprising”
* My Chemical Romance – “I’m Not Okay (I Promise)”
* Pantera – “I’m Broken”
* Poison – “Unskinny Bop”
* Queen – “Bohemian Rhapsody”
* Rammstein – “Waidmanns Heil”
* Rise Against – “Savior”
* Slayer – “Chemical Warfare”
* Steve Vai – “Speeding”
* Sum 41 – “Motivation”
* The Cure – “Fascination Street”
* The Rolling Stones – “Stray Cat Blues”
* The White Stripes – “Seven Nation Army”
* Them Crooked Vultures – “Scumbag Blues”
* ZZ Top – “Sharp Dressed Man (Live)”

Mais detalhes sobre o lançamento poderão ser encontrados no link abaixo.

U2: nova música é ensaiada, confira áudio no Vírgula

Durante um ensaio no estádio Olimpico di Torino, na Itália, o U2 tocou uma nova música. Os fãs que estavam ao lado de fora conseguiram gravar o áudio da canção, que pode ser conferido no Vírgula.

O U2  está retomando a turnê 360º e segundo o jornal chileno La Tercera, a banda virá ao Brasil em 2011.

Fonte desta matéria: Vírgula

Avenged Sevenfold: banda é confirmada no festival SWU

O AVENGED SEVENFOLD foi confirmado hoje (3) como nova atração do festival SWU Music & Arts, que acontece entre 9 e 11 de outubro, na fazenda Maeda, em Itu (SP).

A banda estadunidense de Metalcore se apresenta no dia 11, ao lado Linkin Park, INCUBUS, CAVALERA CONSPIRACY e PIXIES. Os ingressos para o evento continuam com seus preços promocionais até 13 de agosto - a partir de R$95.

Para mais informações, acesse: www.ingressorapido.com.br

Fonte desta matéria: Portal SWU

Kiss: novo disco em meados de 2011, segundo Paul Stanley

A revista Rolling Stone fez uma matéria sobre o show do Kiss  em Pittsburgh, Estados Unidos, no dia 29 de julho, que conta com depoimentos exclusivos de Paul Stanley. Segundo o Starchild, a banda planeja lançar um novo disco em meados de 2011.

Stanley contou que a banda planeja voltar ao estúdio em fevereiro e lançar um novo álbum no começo do próximo verão (no hemisfério norte), mas que enquanto isto, o Kiss  está contente em exibir seus sucessos na “Hottest Show on Earth Tour”. “Nós não queremos entrar no lance de que temos que tocar canções obscuras”, diz Stanley. “Eu acredito piamente que uma canção é obscura por uma razão: se ela não é tão popular (quanto às outras) é porque ela não é tão boa”.

Para conferir a matéria na íntegra, em português, acesse www.imprensarocker.wordpress.com.

Fonte desta matéria (em inglês): Rolling Stone

Paul McCartney: ex-Beatle na trilha sonora do seriado Glee

Canções de Paul McCartney serão utilizadas na série “Glee” – comédia musical adolescente transmitida no Brasil pelo canal “Fox”, via TV a cabo – após o ex-Beatle escrever ao criador do programa, Ryan Murphy, pedindo que algumas de suas obras fossem incluídas.

Segundo Murphy, Paul enviou a ele uma carta escrita a mão, perguntando se ele consideraria utilizar suas músicas. “Eu recebi um material fantástico de Paul McCartney umas duas semanas atrás”, disse à “BBC News”. “Veio do nada num pacote, escrito a mão, haviam dois CDs, e a carta dizia, ‘Olá Ryan, espero que você considere uma destas canções para Glee’”

O criador da série ainda acrescentou: “eu soube que ele é um fã da série. Eu fiquei boquiaberto… Então, é claro que faremos alguma coisa com ele”.

Fonte desta matéria: NME Online

Metal Militia: Forbidden, Skid Row, Masterplan e muito mais

Nesta semana a Metal Militia Web Radio traz pra você vários programas especiais com o melhor do Heavy Metal Mundial!!!

Fritação (MICHAEL ANGELO)
3ª feira - 12 horas
5ª feira - 20 horas

80 Na Cabeça (FORBIDDEN)
3ª feira - 20 horas
5ª feira - 18 horas
Sábado - 22 horas

Especial SKID ROW
4ª feira - 18 horas
Sábado - 18 horas

Metal Trip (Black/Death Metal)
4ª feira - 22 horas
Sábado - 20 horas

No Lançamento da Semana temos o novo álbum do MASTERPLAN, “Time To Be King”, com músicas do CD a cada 2 horas nos intervalos dos programas.

Acompanhe o restante de nossa Programação!

Sua Web Radio 100% Metal

Press-release: Metal Militia

Sodom: nome de novo álbum e data de lançamento

Veteranos do thrash metal, a banda alemã SODOM escolheu "In War And Pieces" como nome do novo álbum que sairá no dia 23 de novembro pela SPV/Steamhammer. O disco está sendo produzido por Waldemar Sorychta, que já trabalhou com TIAMAT, MOONSPELL, Lacuna Coil e SENTENCED.

O baixista e vocalista do SODOM Thomas "Angelripper" falou recentemente sobre o novo álbum da banda: "Nenhum disco do SODOM soa tão destruidor, tão poderoso, tão tipicamente SODOM como este."

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Wacken Open Air: DVDs com mais de 500 minutos de duração!

Em 2009 o Wacken Open Air comemorou o seu 20º aniversário com uma festa gigante e que, como de costume, foi gravada em DVD.

Com a duração de mais de 500 minutos em três discos, este é o maior DVD do Wacken lançado até agora. O DVD inclui vídeos de mais de 60 bandas, 70 faixas ao vivo em 5.1/2.0 Dolby Digital além de vários documentários e um recorde mundial - os maiores créditos em um DVD com mais de 17.500 participantes!

O DVD estará disponível no dia 5 de Agosto no formato digi-pack em oito páginas.

O extenso tracklist é o seguinte:

DVD 1 TT: 178:52 - Audio: 5.1 / 2.0 Dolby Digital
W:O:A 2009 / Highlights Harry Metal
WEDNESDAY (W:O:A - Warm Up)
BAI BANG - 'Are You Ready?'
FREI.WILD - 'Land der Vollidioten'
ONKEL TOM - 'Auf nach Wacken'
MAMBO KURT - 'South Of Heaven'
THURSDAY (W:O:A - DAY 1)
SKYLINE - 'It‘s A Long Way To The Top'
SCHANDMAUL - 'Wolfsmensch'
D-A-D - 'Everything Glows'
DER W - 'Tränenmeer'
THE WALTONS - 'Goin‘ Rodeo'
THE BOSSHOSS - 'Shake & Shout'
W:O:A 2009 / Camp Life
RUNNING WILD - 'Bad To The Bone'
DRONE - 'Piss Drunk'
LACUNA COIL - 'Fragile'
BLOODWORK - 'Cold'
HEAVEN & HELL - 'Neon Knights'
GRAND MAGUS - 'I‘m The North'
FRIDAY (W:O:A - DAY 2)
NAPALM DEATH - 'When All Is Said And Done'
VREID - 'Pitch Black'
UFO - 'Rock Bottom'
W:O:A 2009 / Wacken Village
RETROSPECT - 'I Call You A Child'
ENDSTILLE - 'Frühlingserwachen'
GAMMA RAY - 'Heavy Metal Universe'
TRISTANIA - 'Down'
WALLS OF JERICHO - 'American Dream'
NEVERMORE - 'Enemies Of Reality'
DRAGONFORCE - 'Through The Fire And The Flames'
BRING ME THE HORIZON - 'Chelsea Smile'
WHIPLASH - 'Feeding Frenzy'
W:O:A 2009 / Infield
NERVECELL - 'Demolition'

DVD 2 TT: 176:47 - Audio: 5.1 / 2.0 Dolby Digital
MOTÖRHEAD - 'Overkill'
INSIDIOUS DISEASE - 'Rituals Of Bloodshed'
ETHS - 'Bulimiarexia'
DORO - 'Burning The Witches'
SARKE - 'Primitive Killing'
PENTAGRAM - 'Demented'
SATURDAY (W:O:A - DAY 3)
SUIDAKRA - 'Gates Of Nevermore'
EINHERJER - 'Crimson Rain'
RAGE - 'Soundchaser'
W:O:A 2009 / The Ten Commandments
CATHEDRAL - 'North Berwick With Trials'
CRYSYS - 'Electric Possession'
TESTAMENT - 'Into The Pit'
BORKNAGAR - 'Colossus'
HEAVEN SHALL BURN - 'Voice Of The Voiceless'
HEAVEN SHALL BURN - 'Forlorn Skies'
AXEL RUDI PELL - 'Tear Down The Wall'
THE FADING - 'Failure Proven'
TROUBLE - 'Hunters Of Doom'
IN EXTREMO - 'Sängerkrieg'
PAIN - 'I‘m Going In'
W:O:A 2009 / Fashion Week
UK SUBS - 'Warhead'
ENSLAVED - 'Ground'
MACHINE HEAD - 'Davidian'
ENGEL - 'Casket Closing'
SAXON - 'Strong Arm Of The Law'
TURISAS - 'Rasputin'
KORPIKLAANI - 'Juodaan Viinaa'
GWAR - 'History Of The End / Let Us Slay'
TRACEDAWN - 'In Your Name'
TORMENT - 'Tormentizer'
SUBWAY TO SALLY - 'It‘s After Dark (Wacken Song)'
5TH AVENUE - 'Wer, Wenn Nicht Wir Zusammen?'

DVD 3 TT: 157:04 - Audio: 5.1 / 2.0 Dolby Digital
W:O:A 2009 DOCUMENTARY incl. the following live tracks:
NAPALM DEATH - 'Suffer The Children'
GAMMA RAY - 'I Want Out'
RAGE - 'Carved In Stone'
IN EXTREMO - 'Poc Vecem'
RUNNING WILD - 'Soulless'
MAMBO KURT - 'Just Can‘t Get Enough'
LACUNA COIL - 'Spellbound'
MOTÖRHEAD - 'Killed By Death'
MACHINE HEAD - 'Struck A Nerve'
GWAR - 'Gor-Gor'
SKYLINE - 'Harder Faster Louder'
EPICA - 'Obsessive Devotion'
AMON AMARTH - 'Guardians Of Asgaard'
SAXON - 'Wheels Of Steel'
SUBWAY TO SALLY - 'Besser Du Rennst'
DORO - 'All We Are'
DORO & SKYLINE - 'We Are The Metalheads'
W:O:A 2009 - World‘s Longest DVD Credits

Fonte desta matéria (em inglês): Bravewords

Murdedolls: teaser de novo videoclipe da banda

A banda de Horror-Punk, Murdedolls, liberou um teaser de seu novo clipe, feito para a faixa "Drug Me To Hell", que está do novo álbum da banda, o esperado "Women And Children Last".
Matéria original: Gorilas de Marte

Discos Marcantes de Issac Hayes II




Shaft é um álbum duplo de Isaac Hayes, para a Stax Records e lançado pelo selo Enterprise Records como trilha-sonora do filme blaxploitation da Metro-Goldwyn-Mayer de 1971 Shaft. O álbum tem em sua maioria músicas instrumentais compostas por Hayes para a trilha do filme. Apenas três canções contêm vocais: "Soulsville", "Do Your Thing" e "Theme from Shaft". Sucesso comercial e de crítica, Shaft é o trabalho mais conhecido de Hayes e o disco que mais vendeu na Stax.

Trilha-sonora por Isaac Hayes

Lançado em     Julho de 1971
Gravado em     1971
Stax Recording Studios
(Memphis, Tennessee)
Gênero(s)     Soul
Duração     69:29
Gravadora(s)     Stax Records, Entreprise Records
Produção     Isaac Hayes

Concepção

Hayes se envolveu inicialmente com Shaft na esperança de que o diretor Gordon Parks o chamasse para o elenco do filme, mas não estava ciente de que Richard Roundtree tinha já sido chamado para o papel de John Shaft. Hayes apareceu no filme numa participação especial, mas, muito mais significante, compôs a trilha do filme. Enquanto o filme ainda estava em produção, Parks enviou a Hayes algumas cenas do filme ainda brutas e Hayes escreveu três canções para as cenas: "Theme from Shaft" para a sequência de abertura, "Soulsville" para a cena em que Shaft anda pelo Harlem, e "Ellie's Love Theme" para uma cena romântica.

Impressionada com o resultado, MGM convidou Hayes a compor todo o resto da trilha e o músico passou dois meses trabalhando, entre apresentações ao vivo, na trilha no estúdio da MGM. Uma vez que a trilha estava composta e arrajada, Hayes gravou a sessão rítmica com a banda da Stax, The Bar-Kays, em um dia.As faixas orquestradas foram gravadas no dia seguinte, e os vocais no dia posterior. As canções foram mais tarde regravadas para o álbum no Stax Studios e re-arranjadas em poucos detalhes para as versões do filme.

 Recepção

Na data do lançamento, no verão de 1971, Shaft se tornou o primeiro álbum duplo de estúdio de um artista de R&B.  O álbum atingiu o número um da parada The Billboard 200, e passou sessenta semanas na parada. Ambas "Theme from Shaft" e "Do Your Thing" se tornaram singles Top 40 na parada Billboard Hot 100.

Na edição de 1972 do Grammy Awards, "Theme from Shaft" ganhou dois prêmios: Grammy Award para Melhor Engenharia de Som, Não-Clássico e Grammy Award para Melhor Arranjo Instrumental. A trilha do filme ganhou na categoria Melhor Trilha-Sonora. A Associação Nacional de Anunciantes de Televisão e Rádio deu a Shaft seu prêmio Álbum do Ano.  Na edição do Óscar naquele ano, Hayes se tornou o primeiro afro-americano a vencer o Óscar em uma categoria que não fosse atuação, quando "Theme from Shaft" venceu o prêmio por Melhor Canção Original.

Faixas

Todas as canções escritas e produzidas por Isaac Hayes.

 Lado Um

   1. "Theme from Shaft" (Vocal Version) – 4:39
   2. "Bumpy's Lament" – 1:51
   3. "Walk from Regio's" – 2:24
   4. "Ellie's Love Theme" – 3:18
   5. "Shaft's Cab Ride" – 1:10

 Lado Dois

   1. "Cafe Reggio's" – 6:10
   2. "Early Sunday Morning" – 3:49
   3. "Be Yourself" – 4:30
   4. "A Friend's Place" – 3:24

 Lado Três

   1. "Soulsville" (Vocal Version) – 3:48
   2. "No Name Bar" – 6:11
   3. "Bumpy's Blues" – 4:04
   4. "Shaft Strikes Again" – 3:04

 Lado Quatro

   1. "Do Your Thing" (Vocal Version) – 19:30
   2. "The End Theme" – 1:56

 Créditos

    * Vocais, teclados, letra e arranjos por Isaac Hayes
    * Vocais de apoio por Pat Lewis, Rose Williams e Telma Hopkins
    * Instrumentação: The Bar-Kays e The Isaac Hayes Movement
          o Piano elétrico por Lester Snell
          o Baixo elétrico por James Alexander
          o Guitarra por Charles Pitts
          o Guitarra por Michael Toles
          o Bateria por Bernard Purdie
          o Conga por Gary Jones
          o Trompete por Richard "Johnny" Davis
          o Flauta por John Fonville

Grammy Awards

    * Shaft
          o Melhor Arranjo Instrumental - (Isaac Hayes)
    * "Theme from Shaft"
          o Melhor Engenharia de Som, Não-Clássico - (Dave Purple, Henry Bush, Ron Capone)
          o Melhor Arranjo Instrumental - (Isaac Hayes, Johnny Allen)

 Samples

    * "No Name Bar"
          o "Soulja's Story" por 2Pac do álbum 2Pacalypse Now

    * "Bumpy's Lament"
          o "Xxplosive" por Dr. Dre do álbum 2001

    * "Walk from Regio's"
          o "On the Double" por Grooverider do álbum Mysteries of Funk

Discos Marcantes de Issac Hayes




Hot Buttered Soul foi o segundo álbum de estúdio de Isaac Hayes. Lançado em 1969, é reconhecido como um marco na música soul.

Hot Buttered Soul rompeu radicalmente a barreira do formato das canções de três minutos, e, ao contrário, consistia de apenas quatro faixas: duas covers de canções populares e duas originais, com durações entre 5 e 18 minutos.

Álbum de estúdio por Isaac Hayes

Lançado em     1969
Gravado em     Junho-Julho de 1969
Ardent Studios
(Memphis, Tennessee)
U. Sound Systems Studio
(Detroit, Michigan)
Gênero(s)     Soul
Duração     45:24
Gravadora(s)     Stax Records, Entreprise Records
Produção     Al Bell, Marvell Thomas, Allen Jones

História

O álbum por pouco não foi lançado. O disco de estréia de Hayes, Presenting Isaac Hayes, tinha sido um fracasso para a Stax Records, e Hayes seria novamente apenas um produtor e compositor na lendária gravadora quando, inesperadamente, a Stax perdeu todo seu catálogo para a Atlantic Records em Maio de 1968. O executivo da Stax Al Bell decidiu lançar, de uma vez, 27 álbuns e 30 singles, ordenando a todos artistas da Stax a gravar material inédito, e encorajando aos principais artistas do selo, incluindo Hayes e Steve Cropper, a gravar álbuns solo.

Hayes disse a Bell que não gravaria um novo disco, a menos que lhe fosse garantido completo controle criativo, o que Bell, prontamente atendeu.

O álbum começa com uma cover da clássica canção "Walk on By" de Burt Bacharach e Hal David. A segunda faixa, "Hyperbolicsyllabicsesquedalymistic", é um funk com guitarras wah-wah e pianos. "One Woman", com apenas cinco minutos, é a faixa mais curta do álbum, e fala sobre infidelidade. Uma extensa reinterpretação da canção de Jimmy Webb, "By the Time I Get to Phoenix" fecha o álbum. Depois de uma introdução falada de oito minutos, a música cresce em um clímax de instrumentos de sopro, cordas, órgãos e vocais.

O álbum foi notável pela inovadora produção de Bell/Hayes e as técnicas de engenharia de gravação de Terry Manning, e influenciou um grande número de artistas de soul e hip hop. As canções "Walk on By" e "Hyperbolicsyllabicsesquedalymistic" têm sido exaustivamente sampleadas, por artistas de hip-hop como Compton's Most Wanted, 3rd Bass, Wu-Tang Clan e Public Enemy. "Hyperbolicsyllabicsesquedalymistic" também aparece na trilha sonora do filme The Zodiac.

Muito da produção final foi feita a partir de equipamentos trazidos para Detroit pelo produtor Don Davis. Os instumentos de sopro e cordas foram gravados no United Sound Studios pelo engenheiro musical Ed Wolfrum com os vocais e a mixagem final completadas no estúdio Terra-Shirma pelo engenheiro Russ Terrana. A técnica de reverberação, gravada em parte por Manning, tinha sido usada nas produções da Artie Fields em Detroit no final dos anos 50; foi também usada por Wolfrum e outros para inúmeras produções e comerciais antes e após o álbum de Hayes incluindo o disco de Marvin Gaye, "What's Going On".

Faixas

 Lado A

   1. "Walk on By" (Burt Bacharach, Hal David) – 12:03
   2. "Hyperbolicsyllabicsesquedalymistic" (Isaac Hayes, Alvertis Isbell) – 9:38

 Lado B

   1. "One Woman" (Charles Chalmers/Sandra Rhodes) – 5:10
   2. "By the Time I Get to Phoenix" (Jimmy Webb) – 18:42

 Créditos

    * Isaac Hayes - Vocais, teclados
    * Marvell Thomas - Produtor, teclados
    * The Bar-Kays - Willie Hall, bateria; James Alexander, baixo; Michael Toles, guitarra
    * Al Bell - Produtor
    * Allen Jones - Produtor
    * Terry Manning - Engenheiro
    * Bob Smith - Fotografia
    * Joe Tarantino - Masterização
    * Russ Terrana - Re-mixagens
    * Honeya Thompson - Direção de arte
    * Christopher Whorf - Capa
    * Ed Wolfrum - Engenheiro de Mixagem

 Samples

A lista a seguir mostra algus samples utilizados por outros artistas:

    * "Walk on By"
          o "Warning" por The Notorious B.I.G. do álbum Ready to Die
          o "Hood Took Me Under" por Compton's Most Wanted do álbum Music To Driveby
          o "Me Against the World" por 2Pac do álbum Me Against the world.
          o "Dead Bent" por MF DOOM do álbum Operation: Doomsday
          o "I Can't Go to Sleep" por Wu Tang Clan do álbum The W
          o "2 Wicky" por Hooverphonic do álbum A New Stereophonic Sound Spectacular

    * "Hyperbolicsyllabicsesquedalymistic"
          o "Born And Raised In Compton" por DJ Quik do álbum Quik Is The Name
          o "Black Steel in the Hour of Chaos" por Public Enemy do álbum It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back
          o "Puppet Master" por Soul Assassins do álbum Chapter 1
          o "Remedy" por The Game do álbum Doctor's Advocate
          o "Prelude" por N.W.A. do álbum Niggaz4Life.

Isaac Hayes






Isaac Lee Hayes, Jr. (Covington, 20 de agosto de 1942 — Memphis, 10 de agosto de 2008) foi um cantor e compositor americano. Foi uma das principais forças criativas da gravadora Stax Records, servindo como compositor e produtor ao lado do parceiro David Porter durante a metade dos anos 60. Hayes & Porter foram nomeados ao Hall of Fame em 2005 em reconhecimento por seu sucesso em composições para Sam & Dave, Carla Thomas e outros no final dos anos 60. O sucesso "Soul Man" de Sam & Dave foi reconhecida como uma das melhores ou mais importantes canções dos últimos 50 anos pelo Grammy Hall of Fame, The Rock and Roll Hall of Fame, a revista Rolling Stone, e RIAA.

No final dos anos 60, Hayes começou a gravar, e gravou álbuns de soul com grande sucesso como Hot Buttered Soul (1969) e Black Moses (1971) como principal artista da Stax. Além de seu trabalho na música popular, Hayes foi compositor de trilhas sonoras para cinema. Seu trabalho mais conhecido, para o filme blaxploitation de 1971 Shaft, rendeu a Hayes um Óscar por "Melhor Canção Original" (o primeiro prêmio recebido por um afro-americano em uma categoria que não fosse para atuação) e dois Grammy Awards. Recebeu um terceiro Grammy pelo álbum Black Moses.

Em 1992, em reconhecimento ao seu trabalho humanitário, foi coroado como rei honorário do distrito de Ada em Gana. Hayes também atuou no cinema e televisão; de 1997 até 2006, foi a voz do personagem "Chef" para a série da Comedy Central South Park. Retirou-se do programa em razão do episódio que ironizava a seita cientologia, da qual era adepto. Em resposta, os criadores de South Park colocaram no ar durante a décima temporada a morte de Chef, ocorrida após uma lavagem cerebral, em referência à cientologia. Também teve uma música composta por ele na trilha sonora do filme Kill Bill: a canção instrumental "Run Fay Run", presente originalmente na trilha-sonora de Tough Guys.

Informação geral

Nome completo     Isaac Lee Hayes, Jr.
Data de nascimento     20 de agosto de 1942
Origem             Covington, Tennessee
País             Estados Unidos
Data de morte     10 de agosto de 2008 (65 anos)
Gêneros     Funk,R&B,Soul,Disco
Ocupação     Produtor, Cantor, Compositor, Ator
Instrumentos     vocal, órgão, piano, teclado e Saxofone
Período em atividade     1962-2008
Gravadora(s)     Enterprise, Stax, ABC, Columbia Records, Pointblank
Afiliações     David Porter, Booker T. & the MG's, The Bar-Kays
Página oficial     IsaacHayes.com

Biografia

Início

Isaac Hayes nasceu em Covington, Tennessee, o segundo filho de Isaac Hayes, Sr., e Eula Hayes. Após as mortes prematuras dos pais, foi criado por seus avós, Sr. e Sra. Willie Wade, Sr. Criança de uma família pobre, cresceu colhendo algodão em fazendas próximas a Covington. Hayes conseguiu seu diploma de formação básica na escola Manassas High Schools quando tinha 21 anos. Começou a cantar aos cinco anos na igreja local e logo após aprendeu, de maneira autodidata, a tocar piano, um órgão Hammond, flauta e saxofone.

 Stax Records e Shaft

Hayes começou sua carreira no começo dos anos 60, sendo músico de estúdio para vários artistas da gravadora Stax, de Memphis. Mais tarde escreveu uma série de sucessos com o parceiro David Porter, incluindo "You Don't Know Like I Know", "Soul Man", "When Something Is Wrong with My Baby" e "Hold On I'm Comin" para Sam and Dave. Hayes, Porter e a banda de estúdio da Stax, Booker T. & the MG's foram também os produtores de Sam & Dave, Carla Thomas e outros artistas da Stax durante a metade dos anos 60. Hayes e Porter contribuíram no desenvolvimento do som feito pela Stax durante este período, e Sam & Dave citam Hayes na construção de seu som e estilo. Em 1968, Hayes lançou seu álbum de estreia, Presenting Isaac Hayes, influenciado pelo jazz e altamente improvisado; o álbum foi um fracasso comercial.

Seu próximo álbum foi Hot Buttered Soul, lançado em 1969 após a Stax ter perdas bastante consistentes. O selo tinha perdido seu maior astro, Otis Redding, em um acidente de avião em Dezembro de 1967, além de ter perdido todo seu catálogo para a Atlantic Records em Maio de 1968. Como consequência, o vice-presidente executivo da Al Bell pediu que 27 novos álbuns fossem feitos até a metade de 1969; Hot Buttered Soul foi o maior sucesso dentre estes álbuns. Este álbum se destaca pela imagem de Hayes (cabeça rapada, cordões de ouro, óculos de sol, etc) e seu som (músicas longas e orquestradas, órgãos pesados, instrumentos de sopro, guitarras, etc). Também neste álbum, Hayes reinterpreta "Walk On By" (que tornou famosa Dionne Warwick) em uma versão de 12 minutos. "By the Time I Get to Phoenix" começa com um monólogo de 8 minutos antes da música realmente começar. A canção original, o funk "Hyperbolicsyllabicsesquedalymistic" se estende por quase 10 minutos, uma significante mudança para o artista acostumado com as canções pop/soul de três minutos.

"Walk On By" seria a primeira de muitas vezes que Hayes pegaria uma canção de Burt Bacharach, geralmente canções curtas, feitas para Dionne Warwick ou Dusty Springfield, e transformar em uma canção demorada e totalmente soul.

Em 1970, Hayes lançou dois álbuns, The Isaac Hayes Movement e ...To Be Continued. Em The Isaac Hayes Movement, a canção de Jerry Butler "I Stand Accused" começa com os conhecidos monólogos falados de Isaac, e a canção de Bacharach "I Just Don't Know What to Do with Myself" é retrabalhada. Em …To Be Continued, outra canção de Bacharach, o clássico "The Look Of Love", é transformado em um épico de onze minutos. Uma versão editada de três minutos foi lançada como single. O álbum também continha a instrumental "Ike's Mood", e na mesma faixa uma versão de "You've Lost That Loving Feeling". Hayes lançou um single durante o Natal, "The Mistletoe and Me" (com "Winter Snow" no lado B).

No começo de 1971, Hayes compôs a trilha sonora do filme blaxploitation Shaft. No filme, Isaac aparece como o atendente no bar "No Name Bar". A faixa título, com guitarras usando wah-wah e com arranjos em camadas múltiplas, se tornaria um sucesso mundial, e passaria duas semanas no número um parada Billboard Hot 100 em Novembro. O álbum está repleto de músicas instrumentais. Outras duas canções que contém vocais, "Soulville" e a longa (dezenove minutos de duração) "Do Your Thing", seriam editadas e lançadas em singles. Hayes ganhou um Óscar um Óscar por "Melhor Canção Original" por "Theme From Shaft".

Mais tarde, naquele ano, Hayes lançou um álbum duplo, Black Moses, que continha uma canção dos The Jackson 5, "Never Can Say Goodbye". Outro single, "I Can't Help It", não apareceu no álbum.

Em 1972, Hayes gravou o tema para a série de TV The Men e obteve sucesso com outro single, que estava no lado B, "Type Thang". Lançou diversos outros singles durante o ano de 72, como "Feel Like Making Love", "If Loving You Is Wrong (I Don't Want To Be Right)" e "Rolling Down a Mountainside". A Atlantic relançou o álbum de estreia neste ano com um novo título In The Beginning.O conteúdo deste álbum é idêntico ao Presenting Isaac Hayes.

Hayes voltou em 1973 com o aclamado álbum duplo, gravado ao vivo, Live At Sahara Tahoe, e seguido pelo álbum Joy, que traria uma canção título com quinze minutos de duração. Neste álbum ele deixou as versões cover. Uma versão editada de "Joy" foi lançada como single.

Em 1974, Hayes apareceu nos filmes blaxploitation Three Tough Guys e Truck Turner, e gravou a trilha-sonora de ambos. A trilha-sonora foi usada pelo diretor Quentin Tarantino em Kill Bill e usada por mais de 30 anos como tema de abertura para o programa Jornal de Esportes da rádio brasileira Jovem Pan.

HBS (Hot Buttered Soul Records) e Falência

Por volta de 1974, Stax Records estava tendo sérios problemas financeiros, causado por vendas limitadas e distribuição deficiente. O próprio Hayes tinha débitos com o Union Planters Bank. Em Setembro daquele ano, Hayes processou a Stax em 5.3 milhões de dólares. Como a Stax estava em débito e não tinha como pagar, o selo fez um acordo com Hayes e a Union Planters: Stax liberava Hayes de seus contratos de gravação e produção. Hayes formou sua própria gravadora, Hot Buttered Soul Records, que lançava seus produtos através da ABC Records. Um novo álbum, de 1975, Chocolate Chip viu Hayes abraçar o som disco. "I Can't Turn Around" se mostraria uma música popular. Este seria o último álbum de Hayes a atingir o top 40 por muitos anos. Mais tarde, naqueles ano, o álbum instrumental Disco Connection tinha um som totalmente disco.

Em 1976, a capa do álbum Juicy Fruit mostrava Hayes em uma piscina com mulheres nuas, e continha a faixa título a o clássico "Storm Is Over". Mais tarde, no mesmo ano, o álbum Groove-A-Thon apresentava os singles "Rock Me Easy Baby" e a faixa título. Embora, todos esses tenham sido considerados álbuns sólidos, Hayes não tinha mais as altas vendagens. Ele e sua esposa foram forçados a falência em 1976, pois deviam $6 milhões de dólares. Ao fim dos procedimentos da falência, em 1977, Hayes tinha perdido sua casa, muitas propriedades, e os direitos a todos futuros royalties adquiridos pela música que ele escrevera, cantara e produzira.

Polydor, Saída de Cena e Trabalho com Filmes

Em 1977, Hayes estava de volta, agora com um contrato com a Polydor Records. Um álbum ao vivo com duetos com Dionne Warwick foi moderamente bem e seu novo álbum de estúdio New Horizon vendeu melhor que o anterior e teve um singles de sucesso "Out The Ghetto", além da popular "It's Heaven To Me".

For The Sake Of Love de 1978 trouxe uma sequência de "Theme from Shaft" ("Shaft II"), mas ficou mais famoso pelo single "Zeke The Freak". No mesmo ano, a Fantasy Records, que tinha comprado a Stax Records, lançou um álbum com singles e canções inéditas, Hotbed, em 1978.

Em 1979, Hayes retornou ao Top 40 com Don't Let Go e a faixa título com uma roupagem disco se tornou sucesso alcançando número 18 nas paradas americanas. Também continha a clássica "A Few More Kisses To Go". Ainda em 1979 trabalhou no álbum Royal Rappin's de Millie Jackson, e uma canção em que foi co-autor, "Deja Vu", se tornou um sucesso na voz de Dionne Warwick, que ganhou um Grammy por Melhor Vocal Feminino em R&B.

Nenhum dos discos And Once Again de 1980 e Lifetime Thing de 1981 produziu canções notáveis ou grande vendas, e Hayes escolheu se retirar da música procurando agora uma chance na carreira de ator.

Nos anos 70, Hayes apareceu nos filmes Shaft (1971) e Truck Turner (1974); também fez aparições na série de TV The Rockford Files. Nos anos 80 e 90, apareceu em númerosos filmes, Fuga de Nova York (1981), I'm Gonna Git You Sucka (1988), Prime Target (1991), Robin Hood: Men in Tights (1993) e Johnny Mnemonic (1995), assim como em episódios do Esquadrão Classe A e Miami Vice. Tentou um retorno ao cenário musical, encorporando batidas eletrônicas e sintetizadores em dois álbuns U-Turn de 1986 Love Attack de 1988, embora nenhum dos dois tenham alcançado sucesso.

Retorno ao Estrelato

Hayes iniciou um retorno através da gravadora Virgin em 1995 com Branded um álbum com material inédito que atingiu vendas expressivas bem como sucesso entre a crítica especializada. Outro álbum foi lançado na mesma época, Raw and Refined apresentando uma coleção de músicas intrumentais nunca lançadas.

Em uma virada inesperada na carreira, Hayes se juntou ao elenco da série animada de TV, o controverso South Park, do canal Comedy Central. Hayes proveu a voz para o personagem "Chef", o cozinheiro da escola, da estreia do programa em 13 de Agosto de 1997 (uma semana antes de 55° aniversário), até o fim da nona temporada em 2006. O papel de Chef foi perfeito para o talento de Hayes, tanto como ator como cantor, graças a sua mania de expressar suas opiniões através de sugestivas canções. Um álbum com canções da série foi lançado em 1998 com o título de Chef Aid: The South Park Album refletindo a popularidade de Chef com os fãs do programa, e a canção "Chocolate Salty Balls" foi número um no Reino Unido. Ironicamente, quando South Park alcançou o cinema no ano seguinte com o musical South Park: Bigger, Longer & Uncut, Hayes/Chef foi o único personagem principal a não ter uma canção no filme; a única contribuição foi "Good Love," que foi incluída na trilha sonora e que apareceu originalmente no álbum Black Moses em 1971 e não aparece em nenhum momento do filme.

Hayes foi indicado para o Rock and Roll Hall of Fame em 2002. No mesmo ano, um documentário mostrou a carreira de Isaac e seu impacto em muitas artistas de Memphi nos anos 60.

Em 2004, Hayes fez uma participação especial no seriado Stargate como um dos Jaffas. No ano seguinte, apareceu no aclamado filme independente Hustle & Flow.

Basquetebol

Em 17 de Julho de 1974, Hayes, juntamente com Mike Storen, Avron Fogelman e Kemmons Wilson se tornaram proprietários do time de basquete Memphis Tams. O time foi rebatizado de Memphis Sounds. Apesar de um crescimento no público de 66%, e terem chegado a uma semifinal em 1975 (perdendo para o time que seria campeão Kentucky Colonels), os problemas financeiros da equipe continuaram. A equipe foi vendida para um grupo em Maryland que mudou o nome do time para Baltimore Hustlers e depois para Baltimore Claws.

Cientologia

Hayes conheceu a cientologia por volta de 1995. Contribui em diversos livros de cientologia endossando estas publicações. No livro Scientology: The Fundamentals of Thought (edição de 1997) Hayes afirma "Se você realmente quer saber sobre a mente, o espírito e a vida, leia Scientology: The Fundamentals of Thought. Isto te colocará no caminho certo!"

Hayes também aparece no filme de cientologia Orientation.

Em 2001, Hayes e Doug E. Fresh, outro músico membro da cientologia, gravaram um álbum inspirado em cientologia chamado The Joy Of Creating – The Golden Era Musicians And Friends Play L. Ron Hubbard.

Derrame e Morte

Em 20 de Março de 2006, Roger Friedman da Fox News noticiou que Hayes tinha sofrido um derrame em Janeiro. A porta voz de Hayes, Amy Harnell, negou que Hayes teria tido um derrame,mas em 26 de Outubro de 2006, o próprio Hayes confirmou que tinha tido um derrame.

Em 10 de Agosto de 2008, Hayes foi encontrado inconsciente em sua casa localizada a oeste de Memphis como noticiado pelo xerife de Shelby County. O xerife atendeu ao chamado da esposa de Hayes, que encontrara seu marido no chão ao lado de uma esteira ergométrica. Hayes foi levado ao hospital Baptist Memorial Hospital em Memphis, onde foi declarado morto às 14:08pm. Hayes estava a dez dias de seu 66° aniversário. Foi sepultado no cemitério Memorial Park Cemetery em Memphis, Tennessee.

South Park

No final dos anos 90, Hayes ganhou nova popularidade como a voz de Chef na série South Park do canal Comedy Central. Chef trabalhava como cozinheiro na escola infantil de South Park. A canção "Chocolate Salty Balls (P.S. I Love You)", cantada por Chef foi um sucesso internacional em 1999. Alcançou número um na parada do Reino Unido. A faixa também foi incluída no álbum Chef Aid: The South Park Album.

 Episódio Sobre Cientologia

O episódio "Trapped in the Closet", uma sátira sobre a cientologia foi ao ar em 16 de Novembro de 2005, e Hayes não apareceu em seu papel de Chef. Durante sua aparição no programa de rádio Opie and Anthony por volta de um mês após o episódio ir ao ar, foi perguntado a Hayes, "O que você pensa sobre o episódio que Matt e Trey fizeram sobre a cientologia?" Ele respondeu, "Matt e Trey, satirizam todo mundo, e se você leva isso a sério, eu te venderei a ponte do Brooklyn por dois dólares. Isto é o que eles fazem".

Em entrevista para The A.V. Club em 4 de Janeiro de 2006, Hayes foi questionado novamente sobre o episódio. Hayes disse que conversou com os criadores, Matt Stone e Trey Parker, "Rapazes, vocês entenderam tudo errado. Não somos assim. Eu sei que isso é o negócio de vocês, mas peguem a informação correta, porque alguém pode acreditar nisso". Disse ainda aos criadores para participarem de cursos de cientologia para entender o que eles fazem.

 Saída do South Park

"Existe um lugar neste mundo para a sátira, mas sátira termina quando há intolerância contra a crença religiosa de outros", ele disse um comunicado a imprensa. A resposta de Stone foi que "ele (Hayes) não tinha nenhum problema com nosso programa satirizando Cristãos, Muçulmanos, Mórmons ou Judeus."Stone acrescenta, "Nós nunca ouvimos uma reclamação de Isaac neste sentido até fazermos aquele episódio. Ele quer um tratamento diferente a despeito da religião de outros e, para mim, é onde a intolerância e intransigência começa". Stone e Parker concordaram em liberar Hayes de seu contrato.

O primeiro episódio de South Park na décima temporada (foi ao ar em 22 de Março de 2006) apresentou "The Return of Chef". Usando cenas de episódios anteriores, leva a entender que Chef sofreu uma lavagem cerebral.

Família

Hayes era pai de 12 filhos, tem 14 netos e 3 bisnetos. Sua quarta esposa Adjowa deu à luz uma menina chamada Nana Kwadjo Hayes em 10 de Abril de 2006. Seu filho, Isaac Hayes III, é conhecido como produtor de hip-hop usando o pseudônimo de Ike Dirty.

Discografia

Álbuns

    * 1967: Presenting Isaac Hayes
    * 1969: Hot Buttered Soul (US #8)
    * 1970: The Isaac Hayes Movement (por The Isaac Hayes Movement, US #8)
    * 1970: ...To Be Continued (US #11)
    * 1971: Shaft (US #1)
    * 1971: Black Moses (US #10)
    * 1973: Joy (US #16)
    * 1973: Live at the Sahara Tahoe (US #14) (ao vivo)
    * 1974: Three Tough Guys
    * 1974: Truck Turner
    * 1975: Disco Connection
    * 1975: Chocolate Chip (US #18)
    * 1976: Groove-A-Thon
    * 1976: Juicy Fruit
    * 1977: New Horizon
    * 1977: A Man And A Woman with Dionne Warwick
    * 1978: For the Sake of Love
    * 1978: HotBed
    * 1979: Don't Let Go (US #39)
    * 1980: And Once Again
    * 1981: Lifetime Thing
    * 1986: U-Turn
    * 1988: Love Attack
    * 1995: Branded
    * 1995: Raw & Refined (por The Isaac Hayes Movement)
    * 2003: Isaac Hayes at Wattstax (ao vivo)
    * 2004: Wonderful

 Top 40 Singles

    * 1969: "Walk on By" (US #30)
    * 1969: "By the Time I Get to Phoenix" (US #37)
    * 1971: "Theme from Shaft" (US #1)
    * 1971: "Never Can Say Goodbye" (US #22)
    * 1972: "Do Your Thing" (US #30)
    * 1973: "Joy" (US #30)
    * 1980: "Don't Let Go" (US #18)
    * 1998: (como Chef) "Chocolate Salty Balls" (UK #1)

 Produções Selecionadas com David Porter

    * 1965: "Candy" por The Astors
    * 1965: "You Don't Know Like I Know" por Sam & Dave
    * 1966: "Let Me Be Good to You" por Carla Thomas
    * 1966: "B-A-B-Y" por Carla Thomas
    * 1966: "Your Good Thing (Is About to End)" por Mabel John (mais tarde Lou Rawls) .
    * 1966: "Hold On, I'm Comin'" por Sam & Dave
    * 1967: "When Something is Wrong with My Baby" por Sam & Dave
    * 1967: "Soul Man" por Sam & Dave
    * 1968: "I Thank You" por Sam & Dave
    * 1969: "So I Can Love You" por The Emotions (somente produção)
    * 1969: "The Sweeter He Is" por The Soul Children
    * 1969: "Soul Sister Brown Sugar" por Sam & Dave
    * 1979: "Deja Vu" by Dionne Warwick (co-escrita por Hayes e Adrienne Anderson)
    * 2000: "I Can't Go To Sleep" por Wu-Tang Clan

Hoje na história do Rock no mundo - 04/08


[04/08/1965] Há 45 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Roger McGuinn atrapalha turnê dos Byrds

[04/08/1970] Há 40 anos - Prisões, Processos e Problemas com a Justiça

Jim Morrison é indiciado por bebedeira

[04/08/1986] Há 24 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Michael Jackson começa a gravar o álbum Bad

[04/08/1992] Há 18 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Jerry Garcia sofre de hipertrofia no coração

[04/08/1996] Há 14 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Morre roadie do Oasis

[04/08/1997] Há 13 anos - Shows Históricos e Festivais

Termina a turnê de reunião do Eagles

Hoje na história do Rock Brasileiro - 04/08

- 1952: Nasceu, em São Paulo, Juba, baterista da Blitz. Juba também tocou nas bandas Joelho de Porco e Made in Brazil.


- 1969: Nasceu, em Belo Horizonte, Massimiliano Antonio Cavalera, o Max Cavalera, ex-vocalista e guitarrista do Sepultura. Seu último disco gravado com a banda foi Roots (1996). Após sua saída, Max formou o Soulfly. Hoje ele toca junto com o irmão Igor na banda Cavalera Conspiracy. www.cavaleraconspiracy.com


- 1970: Nasceu, em Belo Horizonte, Márcio Túlio Marques Buzelin, tecladista do Jota Quest.