2 de agosto de 2010

Sobre Café e Cigarros - Coffee and Cigarettes







O filme reúne histórias curtas que têm em comum o consumo de café e cigarros. Em uma delas, Iggy Pop  e Tom Waits se encontram e discutem cirurgias de beira de estrada, os bons pontos de se fumar cigarros, e outros assuntos, enquanto tomam café e fumam enquanto Cate Blanchett interpretar ela mesma e uma prima junkie; explorar a estranheza de Jack e Meg White, do White Stripes; e botar Alfred Molina e Steve Coogan interpretando (ou improvisando) a cena  mais surreal e engraçada dos últimos tempos num bar em algum lugar da Califórnia discutindo os mais variados temas, tais como picolés com cafeína, Abbott & Costello, a ressurreição de Elvis Presley, a forma correta de se preparar um chá inglês, as invenções de Nikola Tesla, desentendimentos familiares, Paris nos anos 1920, rock, hip hop e o uso da nicotina como inseticida. Sendo assim Jarmusch começou a realizar “Sobre café e cigarros” há 17 anos com 11 Curta-Metragem rodado preto e branco.

# Informações Técnicas

Título no Brasil:  Sobre Café e Cigarros
Título Original:  Coffee and Cigarettes
País de Origem:  EUA / Japão / Itália
Gênero:  Comédia
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento:  2003
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.:  Pandora Filmes
Direção:  Jim Jarmusch

# Elenco

Roberto Benigni .... Roberto
Steven Wright .... Steven
Joie Lee .... Good Twin
Cinqué Lee .... Evil Twin/Kitchen Guy
Steve Buscemi .... Waiter
Iggy Pop .... Iggy
Tom Waits .... Tom
Joseph Rigano .... Joe
Vinny Vella .... Vinny
Vinny Vella Jr. .... Vinny Jr.
Renee French .... Renée
E.J. Rodriguez .... Waiter
Alex Descas .... Alex
Isaach De Bankolé .... Isaach
Cate Blanchett .... Cate/Shelly


prêmios:

- Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Atriz Coadjuvante (Cate Blanchett).


curiosidades

- Sobre Café e Cigarros foi rodado em um período de 17 anos. O 1º curta, estrelado por Roberto Benigni e Steven Wright, foi rodado em 1987. Já o curta estrelado por Iggy Pop e Tom Waits foi rodado em 1992.

- Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, do Festival do Rio 2004.

Slayer: "World Painted Blood" já se tornou um clássico

Steven DiLodovico, do Philadelphia Indie Music Examiner, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do Slayer, Dave Lombardo. Abaixo, alguns trechos da conversa.

Sobre a turnê com Megadeth e TESTAMENT:

"Estamos nos familiarizando novamente como nos velhos tempos. Eu saí com Dave [Mustaine, frontman do MEGADETH] esta manhã. Saí do meu hotel e lá estava ele. Nós fomos até a loja juntos. Somos todos amigos; estamos aqui para arrebentar e nos divertir, fazendo o que fazemos melhor, e é isso que estamos fazendo. E eu antecipo que é como o resto da turnê irá ser."

Sobre turnês:

"Eu diria que cerca de três quartos das bandas que estão fora têm bons momentos enquanto estão na estrada. Tom [Araya, baixo/vocais] é casado, eu era casado e me divorciei recentemente, mas estamos lá fora, nos divertindo com o resto dos caras."

Sobre como a sonoridade do Slayer representa o espectro completo do gênero, abrangendo os fãs de todos os tipos de música agressiva:

"Tem sido ótimo. Você vê como há uma grande variedade de fãs. Você tem pais com seus filhos, os adolescentes, os de vinte e trinta anos de idade. É impressionante. É longevidade. Eu acho que muito disso tem a ver com o fato de que nossa música estar em vários jogos de video-game, o que é muito legal. De certa forma, a Internet arruinou a música, ainda que outras coisas que surgiram, ajudaram ao longo do tempo."

Sobre o último lançamento do Slayer, "World Painted Blood", que tem sido aclamado por fãs e críticos como um retorno à forma brutal, que eles estabeleceram há mais de 20 anos atrás:

"Podemos ver que as pessoas realmente gostam do álbum. Eles cantam ao longo de todas essas músicas, e algumas dessas canções, para mim, já se tornaram clássicos, como dizem, 'South of Heaven' ou 'Seasons in the Abyss'. 'World Painted Blood' cai direito entre eles."

Sobre a performance ao vivo do SLAYER:

"As pessoas vão ouvir minha bateria apenas socá-los. Pelo que ouvi, ela bate em você muito bem. Nós temos um grande técnico de som e, claro, o Slayer atrás dos instrumentos. Não há dúvida de que você vai apanhar. Para esta etapa, estamos tocando atualmente duas músicas do 'World Painted Blood', que são a faixa-título e 'Hate Worldwide'. Então, nós executamos todo o 'Seasons in the Abyss'. Eu não sei se nós iremos fazer isso nos Estados Unidos, mas isso é o que estamos fazendo no Canadá."

Sobre o próximo lançamento do DVD, "Live Intrusion", de 1995:

"'Live Intrusion' foi quando eu não estava na banda. Eles me apagaram. Eles poderiam ter corrigido isso agora, mas eles me apagaram. Eles lançaram quando eu estava fora da banda, então é por isso que fizeram isso. Eu nunca questionei eles sobre isso, mas eu realmente não me importo."

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Bon Jovi: "Minha vida é muito boa", diz Jon em entrevista

Na sexta-feira, dia 30 de julho, Bon Jovi  fez o penúltimo show da etapa norte-americana da "The Circle Tour" em estádios. Antes de subir ao palco, Jon Bon Jovi  reservou um tempo para conversar com o canal E! sobre sua bem-sucedida turnê e a coletânea de sucessos que está a caminho. A frase que dá título à matéria faz parte da entrevista, que pode ser assistida no vídeo abaixo.

BON JOVI retoma a turnê em setembro no continente sul-americano. Após quinze anos de ausência, a banda desembarca em São Paulo, no dia 6 de outubro, para um único show no Brasil. Adquira já o seu ingresso ou vai acabar ficando de fora. Maiores informações sobre a venda de ingressos para o show do Bon Jovi no link abaixo:


Fonte desta matéria: E! Online

Misfits: vocalista canta hino americano em evento esportivo

O atual vocalista, baixista e praticamente responsável pela ainda existência da banda de horror-punk Misfits andou cantando o hino nacional americano na abertura de um “jogo” das Rat City Rollergirls, de Seattle e eu devo dizer que o resultado é, no mínimo, interessante.

Os EUA têm uma história de sucesso e fiascos gigantescos (Vanuza-style) com artistas cantando o hino nacional antes de eventos esportivos por lá.

Assista no link abaixo o vídeo de Jerry Only cantando o hino e ainda conheça 10 fiascos ao melhor estilo Vanuza de hinos cantados na terra do Tio Sam.

O último disco de estúdio dos Misfits é o álbum de covers “Project 1950″, de 2003, que contava com Marky Ramone na bateria e Dez Cadena na guitarra.

The Silver Machine: Primal Scream, Oasis e Sex Pistols

O líder do Primal Scream, Bobby Gillespie, convidou Glen Matlock (baixista e fundador do Sex Pistols), Zak Starkey, que já tocou bateria pro Oasis  e mais alguns de seus amigos músicos para montar o supergrupo chamado The Silver Machine.

Recentemente os caras fizeram um show no festival 1-2-3-4 em Londres, e apresentaram um set recheado de covers do começo ao fim. Eles tocaram músicas como “Sister Anne” do MC5, “I Want You” do The Troggs e “Making Time” do The Creation.

Os vídeos começaram a aparecer e você pode conferir um deles logo abaixo.

Mais informações sobre esse e outros supergrupos formados recentemente estão no link abaixo.

The Crown: Banda anuncia detalhes de novo disco

O ótimo Death Metal dos Suecos do The Crown está de volta! Seu novo álbum, que se chamará “Doomsday King“, está com data prevista de lançamento para 12 de outubro pela Century Media.

Uma faixa do novo álbum chamada “Blood O.D.” já pode ser conferida em seu myspace oficial.

A banda havia encerrado suas atividades em 2004 e seu último álbum lançado até o momento foi o “Crowned Unholy“.

Acompanhe todos os detalhes desse lançamento no link abaixo.

Bret Michaels: convidado a apresentar o Miss Universo 2010

De acordo com o Accesshollywood.com, o vocalista do POISON, BRET MICHAELS, está escalado para apresentar o concurso de Miss Universo 2010 neste ano, ao lado da âncora do Today Show, Natalie Morales.

O rockeiro transformado em estrela de reality show não será a primeira celebridade participante de O Aprendiz a apresentar o concurso. No ano passado, o concurso de Miss Universo foi apresentado pela celebridade participante de O Aprendiz e estrela de Deal or No Deal, Claudia Jordan e Billy Bush, do Access Hollywood.

A Organização Miss Universo é propriedade do "chefe" de O Aprendiz, Donald Trump.

Transmitido em mais de 180 países, o concurso de Miss Universo irá ao ar, ao vivo, na NBC e Telemundo em 23 de agosto, direto de Las Vegas.

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Adler: "se Deus tentasse falar com Axl ele O faria esperar"

Jed Gottlieb, do BostonHerald.com, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista original do GUNS N' ROSES, Steven Adler, que toca atualmente no ADLER'S APPETITE. Confira abaixo alguns trechos da conversa.

Sobre agora estar sóbrio, após três tentativas de suicídio, um derrame e 28 (!) overdoses.

"Eu fiquei de saco cheio de ir para o hospital ou ser acordado pelado no meio da rua por moleques. Eu posso dizer que tenho sorte por só ter tido um derrame. Pelo menos eu ainda consigo tocar bateria."

Sobre seus colegas ex-drogados, agora sóbrios, no MÖTLEY CRÜE, Aerosmith e GUNS N' ROSES:
"Tantos de nós passaram pelas mesmas coisas. Quando alguém como Steven Tyler [AEROSMITH] diz a você que passou pelo que você passou e que tudo vai ficar bem, você dá ouvidos."

Sobre a possibilidade de uma reunião da formação clássica do GUNS N' ROSES:

"Não depende do Slash [guitarra], ou do Duff [McKagan, baixo], ou do Izzy [Stradlin, guitarra], que não o fariam pelo dinheiro, mas pelos fãs. A questão toda é o Axl [Rose, vocal]. Ele tem que ser o cara que diz sim. Mas eu não vou rezar para Deus falar com o Axl porque se Deus tentasse falar com Axl, ele O faria esperar. Então eu não vou incomodar a Deus com isso porque depois Ele vai me dizer, 'Steven, você me fez ir falar com ele e ele me fez esperar do lado de fora a porra do dia inteiro.'"

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Bruce Dickinson: Mini-biografia em homenagem aos 52 anos

O Blog Imprensa Rocker publicou uma mini-biografia sobre Bruce Dickinson, para comemorar seu aniversário de 52 anos, que serão completos no dia 7 de agosto.

Domingo, 1º de agosto. O mês é novo, mas o que todo mundo já está cansado de saber é que domingo é dia de mandar um “feliz aniversário” para alguns astros do Rock.

Os aniversariantes da semana são:

Joe Elliot (Def Leppard): 1 de agosto de 1959
Lee Rocker (Stray Cats): 3 de agosto de 1961
James Hetfield (Metallica): 3 de agosto de 1963
Eddie “Fingers” Ojeda (Twisted Sister): 5 de agosto de 1955
Vinnie Vincent (Kiss/Vinnie Vincent Invasion): 6 de agosto de 1953
Bruce Dickinson (Iron Maiden): 7 de agosto de 1958

Nesta semana, não faltaram grandes candidatos à maior honra da música: ganhar uma biografia aqui no IMPRENSA ROCKER. Apesar da dúvida ter sido grande, escolhemos o felizardo pelo fato de sua banda estar para lançar um novo álbum, que tem deixado os fãs se esvaindo em ansiedade.
Já ficou claro que nosso escolhido é…

Bruce Dickinson! O famoso “Bruce Bruce” (ainda bem o Rod Smallwood fez ele mudar este nome artístico).

Paul Bruce Dickinson nasceu na pequena cidade de Worksop, Inglaterra, filho de uma vendedora de loja de calçados e um mecânico do exército. Inicialmente, Bruce foi criado pelos avós, que parecem ter feito um bom trabalho, já que o homem não se contenta com um único emprego: além de vocalista da maior banda de Heavy Metal da história, ele é piloto de avião, apresentador de rádio, esgrimista, escritor e empresário.

Sobre sua infância, Bruce comentou: “eu cresci num ambiente que me mostrou que o mundo nunca iria me fazer nenhum favor. E eu tinha poucos amigos, porque estávamos sempre nos mudando. Eu acho que isto é um dos motivos que me fizeram crescer me sentindo meio intruso. Eu não tive uma infância triste, mas uma infância não convencional, para dizer o mínimo”

Para ler a biografia completa, acesse www.imprensarocker.wordpress.com

Fonte desta matéria: Blog Imprensa Rocker

Linkin Park: single no trailer do jogo Medal Of Honor

Uma versão editada de The Catalyst, novo single do Linkin Park, saiu no vídeo de divulgação do jogo Medal Of Honor. O trailer foi dirigido por Joe Hahn, o DJ da banda, que também dirige a maior parte dos clipes do grupo. Confira o vídeo abaixo.

A nova música do grupo estreia em 2 de agosto. Já o álbum "A Thousand Suns" será lançado mundialmente dia 14 de setembro.

Fonte desta matéria: Linkin Park American

Rolling Stone: as melhores bandas com nomes de cor

Em votação feita pela revista Rolling Stone, o GREEN DAY foi eleito a melhor banda com nome de cor pelos leitores da revista, batendo grandes artistas como WHITE STRIPES, Black Sabbath e PINK FLOYD.

A lista completa em ordem de classificação pode ser vista logo abaixo:

1. Green Day
2. The White Stripes
3. Black Sabbath
4. Red Hot Chili Peppers
5. Pink Floyd
6. Deep Purple
7. Black Flag
8. Black Keys
9. James Brown
10. Black Lips
11. Al Green
12. Blue Oyster Cult
13. White Zombie
14. Black Rebel Motorcycle Club
15. Black Kids
16. Frank Black
17. Godspeed You! Black Emperor
18. Yellowcard
19. Silversun Pickups
20. The Red Krayola

Fonte desta matéria (em inglês): Rolling Stone

Hoje na história do Rock no mundo - 02/08


[02/08/1957] Há 53 anos - Momentos Inesquecíveis

Elvis Presley ganha fã-clube na Grã-Bretanha

[02/08/1969] Há 41 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Acidente com Jeff Beck estraga novos planos

[02/08/1971] Há 39 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Jefferson Airplane lança selo próprio

[02/08/1986] Há 24 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Tema de Karate Kid II é primeiro lugar nos EUA

[02/08/1986] Há 24 anos - Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos

Poison a longo prazo na parada

[02/08/1995] Há 15 anos - Shows Históricos e Festivais

Elvis Costello faz 5 shows seguidos em Nova York

[02/08/1997] Há 13 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

George Harrison com suspeita de câncer

[02/08/1998] Há 12 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Fã de Stevie Nicks morre enforcado


Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz0vSEll477

Hoje na história do Rock Brasileiro - 02/08

ATENÇÃO - 1941: Nasceu, no Rio de Janeiro, o cantor, ator e apresentador Sérgio Murilo, o primeiro eleito pela Revista do Rock o Rei do Rock no Brasil. Sérgio começou a carreira aos 12 anos apresentando um programa infantil na TV Rio e passou a cantar em várias rádios até ser contratado pela Columbia, lançando seu primeiro compacto em 1959. Alcançou sucesso com a música “Marcianita”, versão de um sucesso da música italiana. Entre outros sucessos estão “Broto Legal” e “ Rock da Morte”. Também apresentou o programa Alô Brotos, da TV Tupi, ao lado de Sônia Delfino.


ATENÇÃO - 1984: Estreou nos cinemas o filme Bete Balanço, com trilha sonora baseada no Rock Brasileiro da década de 1980. Além de Barão Vermelho, que compôs a música título e atuou do filme, participaram da trilha Sangue da Cidade, Lobão e os Ronaldos, Brylho e Celso Blues Boy.


- 1990: O Barão Vermelho lançou o oitavo disco Na Calada da Noite. Os destaques são “Política Voz”, “O Poeta Está Vivo” e a faixa título. Esse disco marcou a saída do baixista e fundador da banda Dé, que fora substituído por Dadi durante as gravações.