22 de julho de 2010

Aclla: grupo disponibiliza prévia de “Landscape Revolution”

A banda paulistana ACLLA disponibilizou em seu MySpace oficial uma prévia do primeiro álbum “Landscape Revolution”, através de quatro músicas que compõem a obra. As faixas escolhidas foram “The Totem”, “Jaguar”, “Under Twilight Skies” e “The Hidden Dawn”; todas elas inseridas dentro do segmento tradicional do Heavy Metal.

Segundo o vocalista Tato Deluca: “Finalmente está chegando o momento da ACLLA mostrar o seu potencial nos mercados nacional e internacional. Trabalhamos muito duro em todos os aspectos que dizem respeito ao nosso primeiro álbum, ‘Landscape Revolution’, e tenho absoluta certeza que os nossos fãs irão aprovar. Heavy Metal puro, direto, e extremamente técnico!”

Além da experiência do vocalista Tato Deluca, a banda ACLLA é composta por Chrystian Dozza e Denison Fernandes (guitarras), Bruno Ladislau (baixo) e Eloy Casagrande (André Matos Solo, bateria).

Em paralelo, a ACLLA continua agendando os shows da turnê em suporte ao seu debut álbum, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre do corrente ano.

Para maiores informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.


Press-release: MS Metal Press

Klaxons: banda disponibiliza novo videoclipe pelo Youtube

O primeiro videoclipe do novo álbum da banda inglesa KLAXONS, intitulado “Surfing the Void”, está à disposição dos fãs pelo Youtube. A música escolhida para servir como prévia do álbum – previsto para chegar às lojas no dia 23 de setembro – chama-se “Echoes”.

“Surfing the Void” é o sucessor de “Myths of the Near Future”, lançado em 2007. O novo álbum do KLAXONS contou com a produção de Ross Robinson (THE CURE, SLIPKNOT).

Fonte desta matéria: UOL Música

Entrevista: CJ Ramone, ex-baixista dos Ramones

Christopher Joseph Ward, mais conhecido como CJ Ramone, ex-baixista dos Ramones, está realizando entre os dias 19 e 24 de julho uma turnê pelo Brasil ao lado de Daniel Rey, produtor de alguns discos dos Ramones e co-autor de algumas músicas do grupo ao lado de Dee Dee e Joey Ramone. A turnê passará pelas cidades do Rio de Janeiro, Novo Horizonte, Goiânia, Brasília e São Paulo. Confira na entrevista abaixo um papo sobre esta turnê, a parceria com Daniel Rey, roubo de baixo, autismo e, claro, Ramones.

Olá, CJ Ramone, Bem vindo ao Brasil para mais uma turnê! Quais são suas expectativas para esta tour pelo Brasil? Você irá tocar em cidades que nunca tocou antes e outras que faz muito tempo que você não realiza um show.
Eu espero que esta tour seja a melhor desde que os Ramones acabaram. Eu tocarei como CJ Ramone, não como Bad Chopper ou Los Gusanos. Esta turnê é uma celebração aos meus irmãos nos Ramones e para os novos e velhos fãs.

Nesta turnê vocês irão tocar só músicas dos Ramones ou também tocarão algumas de sua carreira solo? Quais canções os fãs podem esperar nas apresentações?
Só RAMONES!!!

Está não é a primeira vez que você excursiona com Daniel Rey (produtor de alguns discos dos Ramones e co-autor de algumas músicas junto com Dee Dee e Joey Ramone), vocês são amigos há muitos anos. Como esta amizade cresceu?
Eu e Daniel somos muito amigos, sim. Mas nós também somos fãs dos Ramones e nós temos respeito um pelo outro como músicos. Nós temos uma química muito boa e trabalhamos muito bem juntos.

Imagem

Conte-nos sobre o outro membro da banda que tem acompanhado você e o Daniel Rey nas turnês, o baterista Mike Stamberg.
Mike Stamberg é um baterista de Long Island, Nova York, onde moro. Nós tocamos muitas vezes juntos na cena punk local. Ele é muito bom baterista e um grande fã dos Ramones. Ele também é ator quando não está nas turnês comigo e o Daniel Rey.

E a sua outra banda, a Bad Chopper. Vocês ainda estão realizando turnês? Quais são os planos para o futuro?
Dois dos membros originais do Bad Chopper saíram da banda, então, não haverá mais nada. Por enquanto vou excursionar apenas como CJ Ramone.

C.J. e o baixo roubado
C.J. e o baixo roubado
No começo deste ano, você teve seu baixo, um item único e original da Mosrite, roubado depois de um show em Tóquio. Você já conseguiu encontrar este instrumento? Como isto aconteceu?
O baixo se foi e não acredito que voltará para mim. Ocorreu depois do show, em um depósito ao lado do palco. Alguém simplesmente pegou-o e saiu andando com ele. Foi uma droga, mas a turnê foi boa. O fã-clube japonês está fazendo de tudo para localizá-lo para mim. Também tem um DJ que fará um remix da música "Strength to Endure" para divulgar para todos no Japão que meu baixo foi roubado.
Pelo menos uma coisa boa aconteceu por causa disso. Aquele baixo tinha sido feito pelo Sr. Yusa, quem realiza a manufatura dos instrumentos Mosrite no Japão. No dia seguinte que o baixo foi roubado, meu grande amigo Yuki e eu fomos ver o Sr. Yusa e contar a ele a história. Ele ouviu calmamente, com seus braços dobrados, como sempre faz. Quando acabamos de contar a história, ele caminhou de volta para dentro da loja e voltou com um novo baixo, modelo Sparkle Mosrite, prateado, e me deu. Ele ainda estampou no braço CJ 001 e disse: “A família Mosrite é mais importante”. Sr Yusa e sua esposa eram grandes amigos do Johnny Ramone, como meu amigo Yuki. Depois desta experiência, eu entendi o por quê.

Em outubro, você irá participar da campanha Walk Now for Autism Speaks. Conte-nos sobre esta fundação e por quê você começou a participar desta causa.
Meu filho Liam é autista. Eu tentei fazer o meu melhor, desde que ele foi diagnosticado, para aprender sobre autismo e para encontrar o que eu poderia fazer para ter certeza que ele teria uma vida boa. Eu escolhi a Autism Speaks porque eles gastam grande parte do orçamento em pesquisas. A campanha Walk Now for Autism Speaks é um grande evento de divulgação da fundação e atrai muito dinheiro para os investimentos em pesquisas. Meu time estará presente comigo no evento deste ano em Long Island: minha esposa Denise, nosso bebê Mia, minha filha Lili e, claro, meu filho Liam. Você pode ver este time e obter mais informações no seguinte link: www.walknowforautismspeaks.org/longisland/cjramone.

Vamos falar um pouco sobre os Ramones. Quais eram suas expectativas quando entrou na banda?
Eu não sabia o que esperar. Exceto, ter muita diversão.

Quando você entrou nos Ramones, em 1989, você tinha idéia sobre como era toda àquela tensão entre os integrantes da banda, principalmente entre Johnny e Joey?
Não tinha. Eu não sabia até perguntar a Johnny como ia a Linda (esposa de Johnny e ex-namorada de Joey) na frente do Joey. Foi ai que eu descobri. Johnny não respondeu, mas depois Monte (Monte A. Melnick foi tour manager dos Ramones de 1974 a 1996) me contou toda aquela história horrível.

Você acha que conseguiu contribuir para melhorar o clima na banda? Como Joey canta na música “It`s Gonna be Alright” (music from Mondo Bizarro – 1992): “Got good feelings about this year / All is very well, C.J. is here”. (sentimentos bons sobre este ano / Tudo está muito bem, C.J. está aqui).
Eu ouvi Johnny, Joey e até o Tommy dizerem isto nas entrevistas ao longo dos anos. Isto me faz sentir bem. É bom saber que eu ajudei meus heróis.

Depois que os Ramones terminaram, você tocou com Marky e Dee Dee no The Ramainz. Como você se sentiu quando tocou com um ídolo e com o músico que você substituiu nos RAMONES?
Dee Dee era o meu favorito. Eu amava aquele cara. Ele foi um dos maiores letristas de música de todos os tempos e realmente original. Todos que vieram depois dele queriam ser como ele. Tocar com ele no The Ramainz foi inacreditável. Especialmente quando eu descobri que a maioria das músicas favoritas dos Ramones para ele eram as mesmas que as minhas. Eu gostaria que ele ainda estivesse aqui.

Imagem

Como é seu relacionamento com os outros ex-membros dos RAMONES? Marky, Tommy e Richie?
Eu não tenho contato com nenhum deles. Não tenho sentimentos ruins, apenas faço minhas próprias coisas agora.

Obrigado pela entrevista, CJ Ramone. Bons shows pra você aqui no Brasil. Deixe um recado para os fãs brasileiros.
Eu espero que todos venham para celebrarmos a grande banda que os Ramones foram e que estará sempre junto comigo. Espero ver todos vocês nos shows.

Ramones para sempre!

CJ Ramone.

Matéria original: Blog do Bahiana

Fresno: CD mais pesado, influenciado por Rammstein. Será?

Conforme publicado no portal do Estadão, a banda FRESNO sai com um álbum fresco do forno. O nome? "Revanche". "O título remete a uma revanche pessoal, superação de uma banda de rock que acabou sendo reduzida a algumas músicas que tocam nas rádios", explica Lucas Silveira ao Estadão.
É um objetivo plausível, já que normalmente a banda não segue esse caminho. Ainda não tive a oportunidade de ouvir esse álbum, mas a proposta por algo novo é boa.

A matéria publicada ainda destaca que "O estilo também soa maduro. Hoje a banda tem status de gente grande do rock brasileiro. Principalmente depois de um 2009 recheado de prêmios - Artista do Ano do Multishow e Melhor Banda Pop e Artista do Ano no Vídeo Music Brasil, da MTV - e um início de ano com o lançamento do excelente disco solo de Lucas, o 'The Rise and Fall of Beeshop'. Com moral, a Fresno agora pode arriscar. Em 'Revanche', eles tiveram abertura suficiente para isso."
E com isso, permitiram-se fazer músicas mais pesadas. A respeito de "Die Lüge", a música mais pesada do álbum, Lucas diz: "Queríamos colocar Rammstein [como nome da música (inserção minha)]. Como não poderíamos, fizemos uma brincadeira nossa. Colocamos Die Lüge, que significa 'a mentira', em alemão".

Só pelo fato de remeter Rammstein, o lançamento da banda FRESNO merece ser escutado pelos ouvidos mais críticos, além do fato de querer fugir da rotulação de "banda de rádio".
E você, o que acha?

Versão completa desta matéria: Estadão

Gamma Ray e Manowar: Delfos publica uma resenha divertida

Já pensou como deve ser legal assistir aos shows de duas de suas bandas preferidas em território internacional? Pois o site Delfos teve a oportunidade de fazer isso e resolveu transformar tudo em uma divertida e bem-humorada história relatando tudo que rolou não apenas nos shows, mas mesmo antes e depois, como a compra dos ingressos ou a procura pelos locais. Confira um trechinho:

"Uma vez aprovado no teste físico, ainda precisei provar que tinha a atitude correta. Ele me deu uma faca e pediu para eu provar minha trüeza. Para isso eu não estava preparado, então precisei improvisar. Fiz minha melhor cara de mau, passei a faca na língua e cuspi o sangue decorrente do corte na cara do segurança."

Obviamente, apesar de a matéria trazer várias informações sobre como realmente foram os shows, trata-se de um conto bem-humorado e, em parte, fictício. Divirta-se com a matéria completa no link abaixo:


Versão completa desta matéria: Delfos

Kings of Leon: "gostaríamos de tocar músicas novas"

Atração confirmada do festival SWU, que acontece em Itu, no interior de São Paulo, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, o grupo KINGS OF LEON falou sobre seu desejo de tocar músicas novas em seus shows em entrevista ao site da Billboard.

O Terra Música transcreveu a entrevista, que pode ser lida no link abaixo.


Mais informações: Terra Música

Radiohead: baterista diz que novo álbum ainda "não está lá"

Segundo o portal Terra Música, o baterista Phil Selway tira um pouco a esperança dos fãs do grupo britânico. O músico explicou que o processo de composição dos integrantes do RADIOHEAD está muito criativo, mas que toda vez que acham que o álbum está pronto de ser finalizado, eles começam a fazer alterações. Enquanto isso, Selway prepara o lançamento de disco solo, chamado "Familial", previsto para chegar às lojas no dia 30 de agosto.

Mais informações:


Mais informações: Terra Música

Brian Wilson: lançando álbum-tributo a George Gershwin

Segundo a Rolling Stone Brasil, Brian Wilson, ex-BEACH BOYS, se prepara para lançar um álbum cover de músicas do lendário compositor George Gershwin, conforme havia antecipado no ano passado. As informações são do site Gigwise.

O disco de Wilson também conta com duas músicas novas, "The Like in I Love You" e "Nothing But Love", trabalhadas a partir de músicas nunca antes divulgadas pelo compositor. Os herdeiros de Gershwin autorizaram a retomada de composições inacabadas, iniciadas há mais de sete décadas, por Wilson.

Veja a matéria completa no link abaixo.

Mais informações: Rolling Stone Brasil

Robert Plant: cantor leva a Band of Joy para a estrada

Em março deste ano foi noticiado que Robert Plant estaria reformando o BAND OF JOY – banda na qual ele e John Bonham fizeram parte antes de ingressarem no Led Zeppelin  – e que, além de shows, a banda estaria preparando um álbum.

A turnê já foi iniciada e o lançamento do álbum está agendado para setembro. Nesta matéria do jornal canadense, os integrantes Buddy Miller e Patty Griffin falam sobre como é ter que acompanhar uma lenda do Rock.

Todos os olhos estão em Robert Plant quanto ele pisa num palco, especialmente os olhos de sua banda. Se você vai tocar com um ícone do Rock n’ Roll, você tem que estar preparado para seguir.

“Quando você está trabalhando com Robert, o que você pode fazer é ensaiar muito, e então já não importa muito, porque você tem que ficar com seus olhos colados nele a noite toda”, fala o guitarrista Buddy Miller em uma entrevista com sua companheira de banda: a cantora, compositora e guitarrista, Patty Griffin. “Não importa como os arranjos são, ele (Plant) é sentimento puro”.

“É tudo espontâneo”, diz Griffin.

Confira a matéria completa no www.imprensarocker.wordpress.com

Fonte desta matéria (em inglês): The Canadian Press

Back In Black:entrevista (em inglês) sobre 30 anos do álbum

Os membros do AC/DC  Angus Young (guitarra), Malcolm Young (guitarra) e Brian Johnson (vocal) serão entrevistados no "In The Studio" show durante a semana de 30 de agosto. Eles vão falar a respeito do 30º aniversário de seu mega-vendido álbum de 1980, "Back In Black", com Dallas, o dj rock and roll texano Redbeard.

"In The Studio" é um programa semanal de uma hora de entrevista e música nos moldes dos "rockumentarios", que olha para a realização de muitos dos maiores álbuns gravados na história do rock, embora por vezes, ponha em foco a história do rock and roll. Redbeard entrevista os músicos que criaram estes álbuns clássicos.

Para mais informações, visite este link:


A versão "Collector's Edition Tin" do álbum de 1980 do AC/DC, "Back In Black" foi lançada em agosto do ano passado pela Columbia Records. Esta edição limitada de colecionador inclui a versão de 2003, um digipack remasterizado do LP clássico, com um camiseta oficial do "Back In Black" (tamanho grande) e vem em uma caixa de metal com 8 polegadas de altura por 5.75 polegadas de largura (N.T.: 20.3 cm de altura por 14.6 cm de largura).

O sétimo álbum de estúdio do AC/DC, "Back in Black", foi lançado originalmente em julho de 1980. Ele foi o primeiro disco a ser gravado com o vocalista Brian Johnson após a morte de Bon Scott. O álbum contém alguns dos maiores hits do AC/DC, como" Hells Bells","You Shook Me All Night Long" e a faixa-título. Segundo o guitarrista Angus Young, a capa preta do álbum foi um sinal de luto pela morte de Scott. O álbum foi produzido pelo agora lendário Robert John "Mutt" Lange, que já havia trabalhado com a banda em "Highway to Hell".

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Poeira Zine: edição especial sobre Ronnie James Dio

A revista poeira Zine lançou uma edição especial inteiramente dedicada a RONNIE JAMES Dio. Toda a carreira do vocalista foi passada a limpo pelo jornalista Bento Araújo, que comentou a respeito desse número especial: "É uma grande honra lançar uma edição inteiramente dedicada a esse que foi talvez o maior vocalista da história do Heavy Metal. Quando soube da morte dele, pensei imediatamente em fazer essa homenagem. Todos os leitores da pZ compartilharam de uma mesma sensação de perda incrível... Parecia que tinha morrido alguém de nossa família. Creio que com essa edição dá pra gente matar um pouco a saudade desse grande vocalista e ser humano que foi Ronnie James Dio".

Essa edição especial de colecionador da poeira Zine é limitada, e já está disponível no site da revista.
Abaixo o conteúdo dessa Edição:

# OS PRIMEIROS DIAS
Uma linha do tempo dos primórdios do vocalista, apresentando: The Vegas Kings, Ronnie & The Red Caps, Ronnie & The Prophets, The Elves, etc.

# ELF
O grupo de boogie pesado que levou Ronnie James Dio a achar seu caminho dentro do rock dos anos 70. Abriram para o Deep Purple, e Dio começou a trabalhar paralelamente com Ritchie Blackmore...

# RAINBOW
Ronnie James Dio e Ritchie Blackmore formaram uma das maiores parcerias do rock dos anos 70, que resultou em quatro obras seminais do estilo: Ritchie Blackmore’s Rainbow, Rising, On Stage (ao vivo) e Long Live Rock n’ Roll

# BLACK SABBATH
Dio e suas muitas fases ao lado dos patronos supremos do Heavy Metal. Inclui análise detalhada dos álbuns Heaven and Hell, Mob Rules e Dehumanizer; assim como das excursões da época e da primeira passagem do grupo pelo Brasil, em 1992.

# DIO
O vocalista colocando em prática sua singular visão sobre o rock pesado, liderando a banda que levava seu sobrenome e que cunhou obras grandiosas do estilo como Holy Diver, The Last In Line e outras...

# HEAVEN & HELL
Dio se reuniu mais uma vez com Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice no novo milênio, para se despedir ao som de The Devil You Know, seu último disco de estúdio. Inclui detalhes sobre os últimos momentos do vocalista e relatos emocionados de seus companheiros de banda.

# AS COLABORAÇÕES
Butterfly Ball, Kerry Livgren, Deep Purple, Girlschool, Heaven, Hear n’ Aid, etc. Seu guia completo das colaborações de RJD com outras bandas, projetos e artistas através dos anos...
# OS 10 MELHORES SHOWS DA HISTÓRIA DO VOCALISTA
e também os 10 piores...

# E MAIS:
A amizade com Glenn Hughes, as turnês mais impressionantes, a despedida, fotos inéditas, detalhes sobre sua longa discografia, etc.
Mais detalhes no www.poeirazine.com.br

Imagem

Press-release: poeira Zine

Rush: a história de 2112 é muito parecida com o Guitar Hero

Entre as bandas confirmadas no novo game “Guitar Hero: Warriors of Rock”, está o Rush. No novo jogo produzido pela Activision, é possível executar as sete partes de “2112”, música presente no álbum de mesmo nome do grupo canadense, lançado em 1976.

Em entrevista à revista Rolling Stone americana, Geddy Lee e Alex Lifeson, vocalista/baixista e guitarrista do Rush respectivamente, comentaram sobre as semelhanças entre a história da música e o enredo do game. “Na nossa história, a caverna de 2112 era onde o nosso herói encontrava a guitarra perdida”, declarou Lee. “É muito parecido com Guitar Hero, em que é preciso encontrar uma espécie de guitarrista legendário, que está preso em uma caverna”, comparou o músico.

De qualquer modo, “Warrios of Rock” – o novo Guitar Hero – apresenta as mesmas músicas de qualquer outro jogo da série. Entretanto, o sexto game da franquia traz, além do Rush, uma música inédita do SOUNDGARDEN, intitulada “Black Rain”. O vídeo da conversa com Geddy Lee e Alex Lifeson pode ser conferido abaixo (em inglês).

Fonte desta matéria: Rolling Stone

Hoje na história do Rock no mundo - 22/07


[22/07/1965] Há 45 anos - Fatos Bizarros

Polícia lava as mãos em turnê do Herman's Hermit

[22/07/1969] Há 41 anos - Prisões, Processos e Problemas com a Justiça

Aretha Franklin arma confusão e vai presa em Detroit

[22/07/1972] Há 38 anos - Confusões e Entra/Sai de Bandas

Debandada na véspera da turnê japonesa do Free

[22/07/1979] Há 31 anos - Fatos Bizarros

Little Richard, convertido, diz que Deus salva

[22/07/1995] Há 15 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Jovens morrem afogados em show do R.E.M.

[22/07/1996] Há 14 anos - Momentos Inesquecíveis

Michael Hutchence é papai

[22/07/1997] Há 13 anos - Acidentes, Mortes e Tragédias

Elton John desmaia em enterro de estilista


Continue lendo: http://www.rockwave.com.br/fatos/#ixzz0uQFvGcvA

Hoje na história do Rock Brasileiro - 22/07



- 2003: Morreu num acidente de carro, na via expressa do Rio de Janeiro conhecida como Linha Vermelha, José Cézar Motta, fundador e guitarrista da banda Catedral. A banda que começou tocando rock-gospel lançou o primeiro disco em 1988 e ficou conhecida por causa de sua sonoridade muito parecida com Legião Urbana.



http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/